.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 2:22 pm

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Na verdade ATÉ por MOTIVOS DE CONSCIÊNCIA NÃO RELIGIOSOS o INDIVÍDUO não é obrigado a PARTICIPAR de INSTITUIÇÕES que não apóia ideologicamente.
Então não há desculpas para a HIPOCRISIA de se dizer que é CONTRÁRIO à algo e AO MESMO TEMPO apoiar a PRÁTICA.

Com relação tua notícia inútil acima, ninguém é cego que não tenha lido que isto é EXCEÇÃO solicitada judicialmente , e não a regra da Nação , e mesmo que não fosse assim seria IRRELEVANTE , pois os cristãos dispensados TAMBÉM teria que advogar isto aos demais, a NÃO existência mais de exército e forças policiais, não falo em aramaíco.

quanto a tua provocação mal disfarçada , é a última vez que te aviso antes da primeira advertência , não leve na brincadeira, porque eu não levo. Se tem como debater com argumentos SÓ! , faça , senão outra postura não cabe nas regras do fórum, não vou ficar avisando ad-eternum.

Sempre assim. Perde e apela.
oh my

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275
flag : Brasil

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 2:27 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que impede a pena de morte, biblicamente falando, é o próprio contexto bíblico, pois pena de morte por parte da lei dos homens não existiu nem sob a lei de Moisés.

não resolveu nenhum dos meus argumentos do quote, e ainda nos trás uma tergiversação.
na lei de moisés a punição não dependia de ordem pontual de Deus , era pegar alguém em delito , e levar aos julgadores,
A punição não dependia da ordem de Deus porque isto já estava escrito na lei que Deus deu a Moisés. oh my

Mas mesmo assim houve caso em que consultaram a Deus antes de aplicar a pena que a lei ordenava.

A pena de morte bíblica veio de Deus, e de ninguém mais, pois a ninguém foi dado este direito, senão pela lei de Moisés.

lógico , mas não está escrito na lei de Cristo que devemos ter forças policiais com poder de morte, logo tua converseira não resolveu nada. Se acha que 'a pena de morte é apenas pela lei mosaíca,' é simples , tenho pedido desde o início , diga que não podemos mais ter força polícial armada, não enfade com insinceridade de 2 pesos. Porque entram nos debates, se não tem condições de resolver o proposto ? tsc

Articulador escreveu:segundo : é irrelevante se a legislação veio ou não de Deus , já que a discussão é mesmo se a lei de Cristo permite mortes institucionais, vemos que no VT Cristo permitia,
A lei de Cristo permitia mortes institucionais no velho testamento??? hummm
Onde???

aprenda a ler antes de usar emoticons , forista :
"vemos que no VT Cristo permitia"
que falha hein ? a humildade precede a honra, lembre-se disto quanto debater comigo.

Articulador escreveu:vemos pelo caso de Ananias e Safira no NT permitiu ,
Esta lei é de Deus, com aplicação da pena por parte de Deus , e não de homens!!!

A lei de Cristo que vocês tentam , malversadamente ,usar para impedir pena de morte institucional TAMBÉM é lei de Deus , então temos que teu argumento escapista, bobo, se auto-refutou , OU usamos as leis de Deus (Cristo) para tudo , ou para nada...

Articulador escreveu:vemos pelos dúbios (usam a lei de Cristo literalmente só quando convém), que a simples existência de forças armadas , também é prova de permissão.
Isto sim, é irrelevante nesta questão, pois a lei de Cristo nada diz sobre forças armadas.

só para desonestos intelectuais,
para os outros vale isto aqui "um peso , uma medida, balança enganosa é abominável ao Senhor" , assim OU a lei de Cristo serve literalmente para ambas as teses ,OU deve ter interpretação por circunstâncias para ambas. isto é o MÍNIMO que se exige de um cristão que diga que pode debater bíblia.

[quote="Articulador"]
Articulador escreveu:Assim entendemos , com facilidade para que não quiser ficar patinando , que a lei de Cristo deixa espaço para qualquer penalização de caráter institucional.
Cadê a bíblia, e a demonstração disto com base na lei de Cristo???

1o. Flood !
Como eu já disse, TANTO na resposta que te dei antes , COMO durante todo o tópico , a resposta é UM PESO para interpretar o 'dar a outra face', ou 'amai o próximo', resolva ISTO sem floodar repetecos.

Obs: A diferença entre pena de morte e autodefesa é muito relevante!!!

não, não é.
Importa aqui que vocês estão usando a LEI DE CRISTO , que diz 'dai a outra face', nela não está escrito nada de auto-defesa, então usando tua medida , você devem nos mostrar ONDE está escrito que há exceções para forças policiais .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 2:36 pm

Cal escreveu:Articulador, segundo os relatos, Ananias e Safira foram mortos por deus.

Quando dizemos que a pena de morte é incompativel com o cristianismo o fazemos com base em um de seus dogmas mais caros, a capacidade de deus transformar os individuos.

Se Paulo que matou e perseguiu cristãos se transformou em um dos maiores apóstolos e o maior pregador do evangelho da história por que razão você duvidaria da possibilidade de um condenado se arrepender e se salvar? Se os cristãos não acreditarem no poder do deus cristão de fazer coisas aparentemente impossíveis então quem irá acreditar?

Em outros termos, você está a exigir o preço do pecado, no entanto está se esquecendo da misericórdia ao pecador.

Deixe o ceticismo para os profissionais... :risadinha:

Por decisão de Pedro , suportada por Deus.

Eu não duvido de ALGUNS se salvarem , tanto que já resolvi este argumento várias vezes neste tópico :
- ao lembrar que um processo de pena letal leva em torno de 10-15 anos , bastante tempo para reconsiderações.
- ao lembrar que a prisão eterna é CRUEL em relação a pena de morte (e mais um secular deveria concordar) ,
- ao lembrar que o LADRÃO NA CRUZ , foi tocado em ÁTIMO pela fé, não precisou de uma vida inteira encarceirado.
- ao lembrar que os apedrejados do VT também tinha a possibilidade de arrependimento no último minuto , Deus continuava sendo misericordioso com quem era para receber misericórdia.
- ao lembrar que não somos nós que damos prazo para Deus, e que Deus não precisa de 'tempo' para programar uma salvação, pois é presciente e pode inteferir em qualquer momento de nossas vidas,
- ao lembrar que a eminência da morte é o que mais faz o homem reconsiderar, enquanto muitas vezes o encarceiramente faz é o homem se revoltar.

deixe o debate sobre meandros cristãos para os profissionais , CAL. Enquanto alguns cristãos advogam que foi justa a morte de Bin Laden, centenas (milhares ou milhões se contarmos a influência cedente) de outros serão poupados por este atitude, vocês gostam muito de falar em misercórdia, mas não gostam de lembrar das consequências dos falsos conceitos-'humanistas' que o secularismo cria , assim teve forista aqui que é conhecido como viúva de Chê, que veio aqui falar cheio de empáfia sobre 'amor ao próximo, dar a outra face', como se não defendesse um assassino.

Última edição por Articulador em Sex 27 Maio 2011, 2:43 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 27 Maio 2011, 2:43 pm

Eu fui favorável a morte de Bin Laden, o mundo é um lugar melhor sem ele, como eu lhe disse antes, essa sua comparação pena de morte é melhor e mais misericordiosa do que a prisão perpétua eu também concordo teoricamente, o problema, insisto nisso, é a aplicação da pena de morte na prática, ao longo das últimas décadas, fica claro que a minha crítica não se resume a meras pontualidades.

Ou seja, a pena de morte na prática, no mundo real, não se justifica, ela se torna uma forma de punição meramente racista e elitista ou banalizada aonde se violam os mais elementares direitos humanos.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 2:50 pm

Cal escreveu:Eu fui favorável a morte de Bin Laden, o mundo é um lugar melhor sem ele, como eu lhe disse antes, essa sua comparação pena de morte é melhor e mais misericordiosa do que a prisão perpétua eu também concordo teoricamente, o problema, insisto nisso, é a aplicação da pena de morte na prática, ao longo das últimas décadas, fica claro que a minha crítica não se resume a meras pontualidades.

Ou seja, a pena de morte na prática, no mundo real, não se justifica, ela se torna uma forma de punição meramente racista e elitista ou banalizada aonde se violam os mais elementares direitos humanos.

lógico que foi, e o que toda pessoa racional tem que defender.
Jesus não era tolo , ele era sábio , ele não impediu a morte INSTITUCIONALIZADA , e QUANDO houvessem motivos mais nobres, tem gente que aqui com este falso conceito de 'temos que esperar perpetuamente alguém , quiça, se converter', se esqueçe que Deus não é joguete de homens, Ele converte quem quiser, quando quiser , no prazo que quiser. Por isto não poupou muitos no VT , porque haviam motivações MAIORES (salvar muitos outros pela força do exemplo , manter o povo que geraria o Messias coeso em doutrina , sem debandar para idolatrias, prostituições cultuais, oferenda de recém-nascidos, etc..)

Então volto a lembrar, até gastar a ponta do dedo :
Estamos discutindo o DIREITO de um cristão , sem ferir preceitos cristãos, defender a pena de morte , NÃO os parâmetros em que ela seria aplicada . Uma pessoa assim PODE até mesmo chegar a conclusão, após debates, de que não haja como aplicá-la com justiça (ou ao contrário) , mas o que não podemos é recriminá-la, a bíblia de capa a capa não dá base para isto.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 27 Maio 2011, 2:53 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que impede a pena de morte, biblicamente falando, é o próprio contexto bíblico, pois pena de morte por parte da lei dos homens não existiu nem sob a lei de Moisés.

não resolveu nenhum dos meus argumentos do quote, e ainda nos trás uma tergiversação.
na lei de moisés a punição não dependia de ordem pontual de Deus , era pegar alguém em delito , e levar aos julgadores,
A punição não dependia da ordem de Deus porque isto já estava escrito na lei que Deus deu a Moisés. oh my

Mas mesmo assim houve caso em que consultaram a Deus antes de aplicar a pena que a lei ordenava.

A pena de morte bíblica veio de Deus, e de ninguém mais, pois a ninguém foi dado este direito, senão pela lei de Moisés.

lógico , mas não está escrito na lei de Cristo que devemos ter forças policiais com poder de morte, logo tua converseira não resolveu nada.
Resolveu, sim!!!
Ter força policial não é o mesmo que ter pena de morte.

Articulador escreveu:Se acha que 'a pena de morte é apenas pela lei mosaíca,' é simples , tenho pedido desde o início , diga que não podemos mais ter força polícial armada, não enfade com insinceridade de 2 pesos. Porque entram nos debates, se não tem condições de resolver o proposto ? tsc
Já foi colocado o que vem a ser "pena de morte"!!! oh my
Não leu?
Ou leu mas não entendeu???
hummm

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:segundo : é irrelevante se a legislação veio ou não de Deus , já que a discussão é mesmo se a lei de Cristo permite mortes institucionais, vemos que no VT Cristo permitia,
Onde???

que falha hein ? a humildade precede a honra, lembre-se disto quanto debater comigo.
E essa agora?

Se Cristo permitir ou liberar algo, isto não será tomado como lei de Cristo???
oh my

Mas... O que será que Cristo permitiu no velho testamento, que não era lei???
hummm

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:vemos pelo caso de Ananias e Safira no NT permitiu ,
Esta lei é de Deus, com aplicação da pena por parte de Deus , e não de homens!!!

A lei de Cristo que vocês tentam , malversadamente ,usar para impedir pena de morte institucional TAMBÉM é lei de Deus , então temos que teu argumento escapista, bobo, se auto-refutou , OU usamos as leis de Deus (Cristo) para tudo , ou para nada...
Quem aplicará a única pena de morte bíblica, a exemplo de Ananias e Safira, será Deus!!! oh my

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:vemos pelos dúbios (usam a lei de Cristo literalmente só quando convém), que a simples existência de forças armadas , também é prova de permissão.
Isto sim, é irrelevante nesta questão, pois a lei de Cristo nada diz sobre forças armadas.

para os outros vale isto aqui "um peso , uma medida, balança enganosa é abominável ao Senhor" , assim OU a lei de Cristo serve literalmente para ambas as teses ,OU deve ter interpretação por circunstâncias para ambas. isto é o MÍNIMO que se exige de um cristão que diga que pode debater bíblia.
Eu digo que a bíblia nunca deu liberdade para o homem criar a sua própria pena de morte!

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:Assim entendemos , com facilidade para que não quiser ficar patinando , que a lei de Cristo deixa espaço para qualquer penalização de caráter institucional.

1o. Flood !
Como eu já disse, TANTO na resposta que te dei antes , COMO durante todo o tópico , a resposta é UM PESO para interpretar o 'dar a outra face', ou 'amai o próximo', resolva ISTO sem floodar repetecos.
O flood aconteceria se já tivesse sido colocada a referência bíblica para o que afirma.

Mas quando você não tem o que se pede, você sempre recorre a este "estupendo" e manjado argumento: "flood"
oh my

Articulador escreveu:

não, não é.
Importa aqui que vocês estão usando a LEI DE CRISTO , que diz 'dai a outra face', nela não está escrito nada de auto-defesa, então usando tua medida , você devem nos mostrar ONDE está escrito que há exceções para forças policiais .
É sim, pena de morte é uma coisa, e auto defesa é outra, e nenhum consta na bíblia, pois tratam-se de coisas dos homens!!! oh my oh my oh my

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 3:00 pm

Cal escreveu:Eu fui favorável a morte de Bin Laden, o mundo é um lugar melhor sem ele.
Então você foi favorável a um ato de TERRORISMO de ESTADO.
Simples assim.

Cal escreveu:pena de
morte é melhor e mais misericordiosa do que a prisão perpétua eu também
concordo teoricamente.
Fácil de dizer, quando não é a gente que está caminhando rumo à forca ou à cadeira elétrica.
leia "O Último Dia de Um Condenado" de Victor Hugo e entenderá o que eu digo.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Sex 27 Maio 2011, 3:10 pm

meninao escreveu:
Cal escreveu:Eu fui favorável a morte de Bin Laden, o mundo é um lugar melhor sem ele.
Simples assim.
Bin Laden foi o lider de uma organização terrorista que causou o maior atentado contra civis da nossa história, como não ser favorável a sua morte? Podemos até discordar da forma como foi feita, mas sou favorável a morte de qualquer um que se ache no direito de matar milhares de pessoas, como já frisei antes, minha posição contrária a pena de morte não é ideológica, pois na teoria ela faz sentido, minha posição contrária se deve aos resultados práticos funestos de sua aplicação.

Fácil de dizer, quando não é a gente que está caminhando rumo à forca ou à cadeira elétrica.
leia "O Último Dia de Um Condenado" de Victor Hugo e entenderá o que eu digo.
Os dois são terríveis, mas se eu tivesse que escolher entre ficar encarceirado pelo resto da minha vida ou ser morto eu escolheria a morte, por considerar uma vida sem liberdade não ser válida, mas ressalvo que essa é minha opinião pessoal e não uma verdade inquestionável.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 3:23 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

2o Flood.
você repetiu o que já tinha sido resolvido:
Articulador escreveu:lógico , mas não está escrito na lei de Cristo que devemos ter forças policiais com poder de morte, logo tua converseira não resolveu nada. Se acha que 'a pena de morte é apenas pela lei mosaíca,' é simples , tenho pedido desde o início , diga que não podemos mais ter força polícial armada, não enfade com insinceridade de 2 pesos. Porque entram nos debates, se não tem condições de resolver o proposto ? tsc
e mais esta :
khwey escreveu:A lei de Cristo que vocês tentam , malversadamente ,usar para impedir pena de morte institucional TAMBÉM é lei de Deus , então temos que teu argumento escapista, bobo, se auto-refutou , OU usamos as leis de Deus (Cristo) para tudo , ou para nada...

lógico , mas não está escrito na lei de Cristo que devemos ter forças policiais com poder de morte, logo tua converseira não resolveu nada.
Resolveu, sim!!!
Ter força policial não é o mesmo que ter pena de morte.

3o Flood
este 'argumento' já havia sido resolvido assim :
não, não é.
e mais assim :
1o. Flood !
Como eu já disse, TANTO na resposta que te dei antes , COMO durante todo o tópico , a resposta é UM PESO para interpretar o 'dar a outra face', ou 'amai o próximo', resolva ISTO sem floodar repetecos

Articulador escreveu:Se acha que 'a pena de morte é apenas pela lei mosaíca,' é simples , tenho pedido desde o início , diga que não podemos mais ter força polícial armada, não enfade com insinceridade de 2 pesos. Porque entram nos debates, se não tem condições de resolver o proposto ? tsc
Já foi colocado o que vem a ser "pena de morte"!!! oh my
Não leu?
Ou leu mas não entendeu???
hummm

4a Flood.
Lí, respondi com os quotes logo na resposta anterior , você não OUSOU treplicar , apenas floodou insistindo no que já havia dito antes.

Articulador escreveu:
Onde???

E essa agora?

Se Cristo permitir ou liberar algo, isto não será tomado como lei de Cristo???
oh my

Mas... O que será que Cristo permitiu no velho testamento, que não era lei???
hummm

tua falha continua patente, Cristo=Deus !
Deus deu lei mosaíca = Cristo deu lei mosaíca.
menos precipitação para não derrapar assim, senão só sobra bater cabeça mesmo .

Articulador escreveu:
Quem aplicará a única pena de morte bíblica, a exemplo de Ananias e Safira, será Deus!!! oh my

Então quem aplicaria a LEI DE CRISTO , também seria Deus , e como você deve ser favorável a FORÇAS ARMADAS , está DESCUMPRINDO a lei de Deus-Cristo (na tua errônea interpretação literal) , não estou falando em sanscrito.

Articulador escreveu:

Eu digo que a bíblia nunca deu liberdade para o homem criar a sua própria pena de morte!

5o Flood.
Eu eu digo que você não consegui replicar o argumento acima , então estará sendo balança enganosa , 2 pesos , ao não literizar o 'dar a outra face' no caso de forças policiais , do mesmo jeito que tenta literalizar só quando convém , como não resolveu isto tambem, floodo de novo .

Articulador escreveu:

1o. Flood !
O flood aconteceria se já tivesse sido colocada a referência bíblica para o que afirma.

Mas quando você não tem o que se pede, você sempre recorre a este "estupendo" e manjado argumento: "flood"
oh my

Não, Flood é qualquer mensagem repeticia sem partir da tréplica , coisa que você é vezeiro. Como eu expliquei bem : a discussão aqui é o DISTONISMO com que intepretam a lei de Cristo , ora literalmetne , ora não , dependendo da conveniência, então nunca houve mais bíblia a apresentar, apenas VOCÊS resolverem estes dois pesos vossos .

Articulador escreveu:

não, não é.
É sim, pena de morte é uma coisa, e auto defesa é outra, e nenhum consta na bíblia, pois tratam-se de coisas dos homens!!! oh my oh my oh my

6o. Flood, não resolveu minha resposta :
para os outros vale isto aqui "um peso , uma medida, balança enganosa é abominável ao Senhor" , assim OU a lei de Cristo serve literalmente para ambas as teses ,OU deve ter interpretação por circunstâncias para ambas
e mais isto :
não, não é.

agora foi aviso,
para evitar que passemos disto (porque depois sempre vem as chorumelas, azougues, tentar fazer conspiracionismos por MPs, e demais pressões bobas que não dou bola) , use este sistema mundialmente conhecido : ALEGAÇÃO -> RÉPLICA -> TRÉPLICA .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 3:30 pm

Cal escreveu:
meninao escreveu:
Simples assim.
Bin Laden foi o lider de uma organização terrorista que causou o maior atentado contra civis da nossa história, como não ser favorável a sua morte? Podemos até discordar da forma como foi feita, mas sou favorável a morte de qualquer um que se ache no direito de matar milhares de pessoas, como já frisei antes, minha posição contrária a pena de morte não é ideológica, pois na teoria ela faz sentido, minha posição contrária se deve aos resultados práticos funestos de sua aplicação.
o problema aqui é que meninão e Akner são anti-americanos roxos, e não interesssa para eles quantos laden matou , quantas crianças , interessa que os EUA deram um pulinho sobre as cercas do paquistão , país aliás que todos sabem que é celeiro de terrorismo , e recebe verbas bilionárias dos americanos para ser COLABORADORES . Aliás não só Laden matou , como continuou matando , incentivando não só atentados, mas criando uma legião de fãs e terroristas para perpetuar a Al Qaeda , resultado : gerações sofrerão por conta de um único homem, é fácil falar em ato de terrorismo por parte dos EUA, quando não se pensa nos milhares de pais que perderam seus filhos, e continuarão a perder, por conta deste marxismo retrógado e leniente com assassinos contumazes.

Última edição por Articulador em Sex 27 Maio 2011, 3:33 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sex 27 Maio 2011, 3:32 pm

Articulador escreveu:
o problema aqui é que meninão e Akner são anti-americanos roxos, e não interesssa para eles quantos laden matou , quantas crianças , interessa que os EUA deram um pulinho sobre as cercas do paquistão , país aliás que todos sabem que é celeiro de terrorismo , e recebe verbas bilionárias dos americanos para ser COLABORADORES . Alás não só Laden matou , como continuou matando , incentivando não só atentados, mas criando uma legião de fãs e terroristas para perpetuar a Al Qaeda , resultado : gerações sofrerão por conta de um único homem, é fácil falar em ato de terrorismo por parte dos EUA, quando não se pensa nos milhares de pais que perderam seus filhos, e continuarão a perder, por conta deste marxismo retrógado e leniente com assassinos contumazes.
Eu era tão favorável a morte de Bin Laden (e qualquer outro genocida desgraçado) que torcia até para ele morrer engasgado ou levar um raio na cabeça.

Agora se o EUA agiram corretamente ou não segundo as leis internacionais, aí já é outra discussão.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 3:37 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
o problema aqui é que meninão e Akner são anti-americanos roxos, e não interesssa para eles quantos laden matou , quantas crianças , interessa que os EUA deram um pulinho sobre as cercas do paquistão , país aliás que todos sabem que é celeiro de terrorismo , e recebe verbas bilionárias dos americanos para ser COLABORADORES . Alás não só Laden matou , como continuou matando , incentivando não só atentados, mas criando uma legião de fãs e terroristas para perpetuar a Al Qaeda , resultado : gerações sofrerão por conta de um único homem, é fácil falar em ato de terrorismo por parte dos EUA, quando não se pensa nos milhares de pais que perderam seus filhos, e continuarão a perder, por conta deste marxismo retrógado e leniente com assassinos contumazes.
Eu era tão favorável a morte de Bin Laden que torcia até para ele morrer engasgado ou levar um raio na cabeça.

Agora se o EUA agiram corretamente ou não segundo as leis internacionais, aí já é outra discussão.

lógico, vamos parar (alguns) de pintarmo-nos de monásticos (aquela aparência a lá 'padre marcelo de mãos unidas olhando languidamente para o alto', para enganar povão) , o Bem do mundo tem que prevalecer, isto é cristianismo também, salvar vidas, cuidar de novas gerações. Pergunte a algum marxista-roxo, se ele não queria que os EUA lutassem na segunda guerra para debelar o nazismo , porque não contam os rios de sangue daquelas mortes NECESSÁRIAS ? ... vamos amplicar os olhos, vamos dar a outra face, desde que nossos filhos não estejam na ponta de uma uzi.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 3:46 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Eu era tão favorável a morte de Bin Laden (e qualquer outro genocida desgraçado) que torcia até para ele morrer engasgado ou levar um raio na cabeça.

Não se trata de somente de "Leis Internacionais" (apesar delas terem sido feridas TAMBÉM ).
Trata-se das LEIS INTERNAS e CONSTITUCIONAIS dos EUA.
Trata-se dos princípios denocráticos (Julgamento justo, direito de defesa, etc) e da separação dos poderes ( O Executivo não é Judiciário etc).
Trata-se do problema ético do "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço".
Trata-se de muita coisa.
Mas isso não é discutido nos programinhas da CNN, que são para deleite do zé povinho.
oh my

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Maio 2011, 3:47 pm

Apocalipse 13:10

Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos

Tô dentro

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Cal em Sex 27 Maio 2011, 3:51 pm

meninao escreveu:Não se trata de somente de "Leis Internacionais" (apesar delas terem sido feridas TAMBÉM ).
Trata-se das LEIS INTERNAS e CONSTITUCIONAIS dos EUA.
Trata-se dos princípios denocráticos (Julgamento justo, direito de defesa, etc) e da separação dos poderes ( O Executivo não é Judiciário etc).
Trata-se do problema ético do "Faça o que eu digo e não faça o que eu faço".
Trata-se de muita coisa.
Mas isso não é discutido nos programinhas da CNN, que são para deleite do zé povinho.
oh my
Meninao, isso realmente é polêmico, mas vamos deixar essa discussão para uma outra oportunidade para não desviarmos o assunto do tópico, ok?
:chapeu:

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Khwey em Sex 27 Maio 2011, 4:06 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

2o Flood.
você repetiu o que já tinha sido resolvido:
Se já tivesse sido resolvido, não haveria de terem escrito que nenhum argumento estava resolvido, como podemos ler acima! oh my oh my oh my

E quer saber, é uma perda de tempo continuar com isto, porque em nenhum lugar a bíblia da base para que o homem aplique uma pena de morte com base em sua própria lei.

Isto é, para quem entende bem o que vem a ser uma "pena de morte"!
Flood, flood, flood!!!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 4:22 pm

Articulador escreveu:
o problema aqui é que meninão e Akner são anti-americanos roxos, e não interesssa para eles quantos laden matou , quantas crianças , interessa que os EUA deram um pulinho sobre as cercas do paquistão , país aliás que todos sabem que é celeiro de terrorismo , e recebe verbas bilionárias dos americanos para ser COLABORADORES . Aliás não só Laden matou , como continuou matando , incentivando não só atentados, mas criando uma legião de fãs e terroristas para perpetuar a Al Qaeda , resultado : gerações sofrerão por conta de um único homem, é fácil falar em ato de terrorismo por parte dos EUA, quando não se pensa nos milhares de pais que perderam seus filhos, e continuarão a perder, por conta deste marxismo retrógado e leniente com assassinos contumazes.

Post fora do contexto, mas já que você começou vamos lá:

Os EUA são a nação que mais contribuiu e contribui com o terrorismo no mundo.
O único continente em que não puseram as garras terroristas foi na oceania, pois nada lá desperta o interesse das grandes corporações.
O dia que canguru e ornitorrinco começar a interessar ao grande capital, certamente eles inventarão algum terrorista Neozelandes ou armas de destruição em massa em Sumatra.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 4:24 pm

Khwey escreveu:
E quer saber, é uma perda de tempo continuar com isto, porque em nenhum lugar a bíblia da base para que o homem aplique uma pena de morte com base em sua própria lei.

Esse é o verdadeiro pensamento cristão.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Maio 2011, 4:30 pm

Depois de um desgaste desse
e nenhuma conclusão
vamos juntar os cacos
e tentar colar
pois ninguém morreu nem ninguém aqui vai matar
não sei se valeu a pena
pena que pena
pena de morte

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 4:59 pm

meninao escreveu:
Khwey escreveu:

Esse é o verdadeiro pensamento cristão.

O Cristianismo começa com UM PESO, UMA MEDIDA , se alguem conseguir provar que um soldado tem que dar a outra face, então será , caso contrário será apenas um jogo de teimosia baseada em duas interpretações dos mesmos ensinos, usados segundo a conveniência de momento - onde as pessoas não querem aprender como aplicar REALMENTE a lei de Cristo, enquanto alguns ateus FINGEM-SE conhecedores do que Cristo queria, mesmo sendo notórios críticos do mesmo , em evidente incongruência.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 5:01 pm

meninao escreveu:
Articulador escreveu:

Post fora do contexto, mas já que você começou vamos lá:

Os EUA são a nação que mais contribuiu e contribui com o terrorismo no mundo.
O único continente em que não puseram as garras terroristas foi na oceania, pois nada lá desperta o interesse das grandes corporações.
O dia que canguru e ornitorrinco começar a interessar ao grande capital, certamente eles inventarão algum terrorista Neozelandes ou armas de destruição em massa em Sumatra.

o tópico não serve ao propósito de debatermos seu anti-americanismo roxo,
o fato da morte de Bin Laden ser benéfica é completamente independente destes conceitos discutíveis teus.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 5:04 pm

Articulador escreveu:
o fato da morte de Bin Laden ser benéfica é completamente independente destes conceitos discutíveis teus.
Nem ao seu americanismo exacerbado.
A morte de Bin Laden foi um crime. Ele não foi julgado. Foi apenas condenado e executado.
E há controvérsias sobre o 11 de setembro. Há quem diga que foi a própria CIA que derrubou as torres gêmeas.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 5:05 pm

oliveira leite escreveu:Depois de um desgaste desse
e nenhuma conclusão
vamos juntar os cacos
e tentar colar
pois ninguém morreu nem ninguém aqui vai matar
não sei se valeu a pena
pena que pena
pena de morte

sempre tem alguma utilidade Oliveira,
neste caso mostrar que temos que cuidar antes de julgar uma posição que nos pareça estranha, pois ela pode muito bem ter algum respaldo que não entendemos à príncípio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Maio 2011, 5:10 pm

meninao escreveu:
Articulador escreveu:
A morte de Bin Laden foi um crime. Ele não foi julgado. Foi apenas condenado e executado.
E há controvérsias sobre o 11 de setembro. Há quem diga que foi a própria CIA que derrubou as torres gêmeas.

tá, mas já dissemos que o assunto não poderia caber neste tópico, e favor não me acusar do que não conhece e nunca me manifestei.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em Sex 27 Maio 2011, 5:12 pm

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:

tá, mas já dissemos que o assunto não poderia caber neste tópico, e favor não me acusar do que não conhece e nunca me manifestei.

Você me acusou primeiro.
:chapeu:

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:26 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: