.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 5:38 pm por irmão

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Hoje à(s) 5:16 pm por Cartman

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Hoje à(s) 4:46 pm por Cartman

» A eleição torna-nos robôs?
Hoje à(s) 3:58 pm por Justo

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:53 pm por Justo

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Hoje à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Hoje à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Ontem à(s) 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
56 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por lordakner em Qui 26 Maio 2011, 6:14 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:O que vc citou não vai mudar as premissas necessárias à discussão :
1- bandido
2- incorrigível
3- pena de morte visando bem maior
4- aplicada pelo Estado.
1- Errado, existe uma diferença enorme entre um bandido e um inimigo de guerra, a diferença mais gritante é essa, o bandido deve ser capturado para julgamento civil e morto somente em último caso, no outro a morte é o que se procura.

2- No caso do terrorista que matou milhares de pessoa essa possibilidade nem é discutida, a de um criminoso é polêmica.

3- O terrorista não sofreu pena de morte, ele foi executado como um ato de guerra, são circunstâncias diferentes.

4- Exato, mas a pena de morte que está em discussão é aquela em que o estado tem o prisioneiro sob custódia, sem possibilidades de fuga, sem complicações internacionais, como disse antes o exemplo não é adequado.
é TOTALMENTE irrelevante diferenciar aqui se era terrorista, se matou milhares ou centenas ou dezenas, se o ato era de guerra contra a nação , ou mero serial-killer, importa os pontos elencados .
Ainda aguardo resposta, objetiva, direta ao ponto.
Importa sim, a menos que você pense que em uma guerra os soldados deveriam tratar seus inimigos da mesma forma que policiais tratam criminosos.
Cal, parece que vocÊ NÃO ESTÁ OBSERVANDO A FORMA COMO ARTICULADOR ESTÁ QUERENDO CONDUZIR O DEBATE NESSE TÓPICO.
VOCÊ AINDA É MODERADOR?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Maio 2011, 6:15 pm

Não mataras é muito generico Lord
matar o que: Uma cobra , um animal, um homem banalmente, um bandido

Lord Deus permite a lei da legitima defesa
não posso morrer feito rolinha
tenha bom censo e deixe de ser contrario
se voce um dia se afogar vão te encontrar lá na cabeceira do rio
voce é do contra amigo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 6:15 pm

Jan Mozol escreveu:

silvamelo escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Este tópico está tirando os ateus do sério...

Eles querem um cristão bobo, para eles poderem "usar e abusar" do dar a outra face, aí quando mostramos que o negócio não é bem assim...
Não tem bobo aqui não, Karla! Ninguém vai "usar e abusar" da gente, simplesmente porque Deus nos dá o discernimento para fugirmos de toda aparência do mal. Mas a Palavra de Deus não é de enfeite. É para se colocar em prática. A gente não tem que apoiar questões como essas de pena de morte, porque isto NÃO ESTÁ na nossa alçada. A vingança pertence ao Senhor:

"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo" (Hebreus 10:30).
Povo= muitos indivíduos.

Os ateus insistem em não ver que a opção por muitos é superior a opção por um.

Prisão perpétua=gastos que poderiam ser usados para salvar vidas.

apesar da desconsiderada que tentaram dar aqui, é um BOM argumento , que direito temos de gastar 2k por mês com um preso perigoso , reninente , que fez crimes cheios de agravantes , durante digamos 60 anos (uns 1,3 milhão de reais, per capita), e não oferecer este valor a cancerosos , pesquisadores , leucêmicos , etc ?? é para se pensar sim , até porque volto a falar o que não foi refutado , a prisão perpétua é PIOR do que a pena de morte , do ponto de vista Cristão E secular :

- um morto secular acredita que CESSA o sofrimento , então a tal vingança (já que gostam tanto deste termo) seria MANTÊ-LO VIVO (e penalizado) , tanto é verdade que postei tempos atrás neste fórum estudo sobre os maiores indicadores de suicídio entre não religiosos e secularizados,lógico - ele não veêm bons motivos para não findar a própria vida , quando estão em sofrimento .

- um morto Cristão acredita que seus sofrimentos serão RECOMPENSADOS no porvir, então novamente a tal vingança seria MANTÊ-LO VIVO (penalizado).

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 6:22 pm

lordakner escreveu:
Cal, parece que vocÊ NÃO ESTÁ OBSERVANDO A FORMA COMO ARTICULADOR ESTÁ QUERENDO CONDUZIR O DEBATE NESSE TÓPICO.
VOCÊ AINDA É MODERADOR?
Lordakner, você recebeu minha MP? Caso positivo peço o favor de você proceder conforme a mesma.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em Qui 26 Maio 2011, 6:23 pm

oliveira leite escreveu:Não mataras é muito generico Lord
matar o que: Uma cobra , um animal, um homem banalmente, um bandido

Lord Deus permite a lei da legitima defesa
não posso morrer feito rolinha
tenha bom censo e deixe de ser contrario
se voce um dia se afogar vão te encontrar lá na cabeceira do rio
voce é do contra amigo

Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus.

Salmos 119:115

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e
assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus;
aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino
dos céus.

Mateus 5:19

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.

1 João 5:3

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

1 João 5:2

E aí?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Maio 2011, 6:24 pm

O preso tem direito a um salario para a familia
sonho de todo pai desempregado
além de mordomias como
banho de Sol
relaxamento
acho que devia levar uma bala e ser mandado a conta da bala para a familia
mas isso me afetaria
já tive parentes presos japinha
é melhor reformular japinha
vala-me nossa já ia matando meu primo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qui 26 Maio 2011, 6:25 pm

Apartai-vos de mim malfeitores

desde quando matar um Sadam da vida é malfeitoria Lord?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 6:27 pm

Sadam, Bin Laden são terroristas que ameaçam a segurança mundial, são inimigos de guerra, não podem servir de parâmetro em um debate sobre a pena de morte...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por lordakner em Qui 26 Maio 2011, 6:30 pm

oliveira leite escreveu:Apartai-vos de mim malfeitores

desde quando matar um Sadam da vida é malfeitoria Lord?
Não sei.
Nem fui eu que escrevi a Bíblia.
Nem sou Cristão.
Só transcrevi o MANDAMENTO " NÃO MATARÁS" e uma série de advertências para quem ignorá-lo.
Está na SUA bíblia e é de SUA consciência IGNORAR ou NÃO.
Só não venha dizer que é uma "Postura Cabível à um cristão", como bem alertou Silvamelo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Qui 26 Maio 2011, 6:32 pm

Cal escreveu:Sadam, Bin Laden são terroristas que ameaçam a segurança mundial, são inimigos de guerra, não podem servir de parâmetro em um debate sobre a pena de morte...
Saddan foi CONDEANDO por um TRIBUNAL IRAQUIANO, portanto NÃO CRISTÃO.
Bin Laden foi morto num ato de TERRORISMO ESTATAL.
Nem sei porque foram citados. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por silvamelo em Qui 26 Maio 2011, 6:47 pm

Karla escreveu:Eu não sou a favor da pena de morte, pq fico pensando no carrasco. Como eu jamais teria coragem de se-lo, pq não tenho certeza que isso não desagradaria ao Senhor, não posso impor isso a outra pessoa. Somente isso.
Que bom ler essa sua declaração sincera, Karla! Por isso é muito importante estudar as Escrituras com o coração aberto.

Acontece cada brutalidade nesse mundo, que isso pode até fazer com que esfrie o nosso amor. Mas nós não podemos permitir isso!

Nada foge ao controle de Deus. Nem as maiores barbaridades estão ocultas ou foram executadas sem a Sua permissão! Então, se a gente começar a fazer a justiça pelas próprias mãos (e é isso que a pessoa está fazendo, quando apoia a pena de morte), estaremos indiretamente negando a capacidade e a soberania da justiça de Deus.

Todo crente no AT (não só Moisés) executava o juízo, porque Deus lhes havia outorgado esta prerrogativa. Mas, no NT, esta prerrogativa é exclusiva de Cristo. O fim da Lei é Cristo, que é o único capaz de cumpri-la com retidão. As exceções como policiais e soldados, já foram devidamente explicadas. Sem falar que é diferente o exercício da função militar com o ato de vingança, também já demonstrado.

Um corrupto, um ladrão, um assassino ou um estuprador merece a salvação? Claro que não. Eu também não mereço, e nem você merece! Mas todo aquele que se arrepende recebe, não é verdade?

Então, a pergunta que fica para quem apoia a pena de morte é a seguinte: De quanto tempo o perdido precisa para se arrepender e ser salvo: o tempo estipulado pelo homem ou o tempo estipulado por Deus?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Karla Cristina em Qui 26 Maio 2011, 6:55 pm

Cal escreveu:
lordakner escreveu:
VOCÊ AINDA É MODERADOR?
Lordakner, você recebeu minha MP? Caso positivo peço o favor de você proceder conforme a mesma.

Que feio, motim a vista.... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por lordakner em Qui 26 Maio 2011, 6:58 pm

silvamelo escreveu:
Um corrupto, um ladrão, um assassino ou um estuprador merece a salvação? Claro que não. Eu também não mereço, e nem você merece! Mas todo aquele que se arrepende recebe, não é verdade?

Sem mencionar que há um grande trabalho pastoral nos presídios.

Pena de Morte é simplesmente impedir a possibilidade de Arrependimento.

Por essas e por outras que, nesse caso, eu - mesmo sendo ateu - sou obrigado a reconhecer que sua postura é LÓGICA e totalmente condizente com os Princípios do Cristianismo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:00 pm

lordakner escreveu:

Vá ameaçar os seus iguais.
Pouco me lixo para suas advertências desonestas e sua forma desonesta de debater.
ESTÁ DENUNCIADO À MODERAÇÃO E A MENSAGEM FOI COPIADA, CASO SUA DESONESTIDADE
PENSE EM DELETÁ-LA.

Como eu tenho acesso aos relatórios da área de administração ,
a mensagem original do Akner era esta :

Vá ameaçar os seus iguais.
Pouco me lixo para suas advertências desonestas e sua forma desonesta de debater.
ESTÁ DENUNCIADO À MODERAÇÃO E A MENSAGEM FOI COPIADA, CASO SUA DESONESTIDADE
PENSE EM DELETÁ-LA.

NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE PALHAÇO.
SE A ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM RESOLVEU TRANSFORMAR ISSO NO PARQUINHO DESSE PSICOPATA, FAVOR FAZER UM ANÚNCIO PÚBLICO, PARA QUE TODOS FIQUEM CIENTES!

Ele está BANIDO , os administradores decidirão se o banimento será definitivo ,
Não vou mesmo Editar, este tipo de atitude às vezes é bom deixar patente , se gosta de dar um de marrudo , vá ser com quem te compre.

Articulador,

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:12 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:O que vc citou não vai mudar as premissas necessárias à discussão :
1- bandido
2- incorrigível
3- pena de morte visando bem maior
4- aplicada pelo Estado.
1- Errado, existe uma diferença enorme entre um bandido e um inimigo de guerra, a diferença mais gritante é essa, o bandido deve ser capturado para julgamento civil e morto somente em último caso, no outro a morte é o que se procura.

2- No caso do terrorista que matou milhares de pessoas essa possibilidade nem é discutida, a de um criminoso é polêmica.

3- O terrorista não sofreu pena de morte, ele foi executado como um ato de guerra, são circunstâncias diferentes.

4- Exato, mas a pena de morte que está em discussão é aquela em que o estado tem o prisioneiro sob custódia, sem possibilidades de fuga, sem complicações internacionais, como disse antes o exemplo não é adequado.
é TOTALMENTE irrelevante diferenciar aqui se era terrorista, se matou milhares ou centenas ou dezenas, se o ato era de guerra contra a nação , ou mero serial-killer, importa os pontos elencados .
Ainda aguardo resposta, objetiva, direta ao ponto.
Importa sim, a menos que você pense que em uma guerra os soldados deveriam tratar seus inimigos da mesma forma que policiais tratam criminosos.

1 - noops,
você está tentando uma saida por irrelevância , E DAÍ que o julgamento civil deveria existir ? Isto apenas daria MAIS segurança ao sentenciado , no entanto você tem dado a entender que CONCORDOU com a morte de Laden, com MENOS segurança jurídica , teu argumento é contra-tí.

2 - mesma coisa do item acima.

3 - já te disse que não importa dizer 'diferente', sem mostrar se a diferença IMPLICA na questão aqui debatida , caso contrário é mero jogral de semântica, pode chamar de 'ato de guerra, serial killer, o que vc quiser', interessa vc explicar QUAL a diferença que implique na 'imoralidade' de um caso, ou moralidade de outro. (lembro ainda que foi você que disse que a pena de morte , como teoria, não era ruim, já tá mudando isto tb??)

4 - custódia ou não , as premissas foram atendidas em AMBOS os casos , fui muito claro, exemplificativo , ao falar deu um Bin Laden na cadeia, tendo poder constitucional de influenciar, declarar, e o poder prático de mandar recados aos seus asséclas, doutrinar, portanto o bem maior está já estava circunstanciado.

5 - não sou eu que penso , e o 'argumento' de vcs que 'pensa' , pois se NADA distingue o direito de matar de um exércio ou polícial , do direito da sociedade matar um criminoso contumaz.

espero respostas , não meras evasivas que não se filiam aos argumentos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Maio 2011, 7:20 pm

Pergunta temporal:
Se vc vêe um marmanjo preste a assassinar uma criancinha,para depois estupra-la,sabendo que ele já fez isto antes e a única possibilidade de salvar a criança é atirando no sujeito,vc atiraria?
Poderia até falar quee le iria preso e se corrigiria...acredita mesmo nisto??
O problema é que ateuzinhos , como nosso amigo,até defende a pena de morte,aliás louva assassinos,mas como são os cristãos falando , vem falar baboseira.
cristãos tem que defender ,sim, a pena de morte se assim o desejarem.

A pena de morte não é vingança,é prevenção,como no caso acima,previne que pessoas não voltem a matar.

chico picadinho,assim que saiu da cadeia,matou de novo.
è o único caso de prisão perpetua do brasil.

Se eu colocar todos assassinos que cumpriram pena e voltaram a matar...

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Qui 26 Maio 2011, 7:24 pm

lordakner escreveu:
silvamelo escreveu:

Sem mencionar que há um grande trabalho pastoral nos presídios.

Pena de Morte é simplesmente impedir a possibilidade de Arrependimento.

Por essas e por outras que, nesse caso, eu - mesmo sendo ateu - sou obrigado a reconhecer que sua postura é LÓGICA e totalmente condizente com os Princípios do Cristianismo.

:risadinha: :risadinha: :risadinha:
Para Lord,vc só quer tumultuar por se tratar de pessoas cristãs.
Como grande admirador de Che guevara,vc está totalmente ciente dos justiçamentos em Cuba.Seu ídolo é um dos maiores assassinos ditos 'legais' pelo regime de fidel.
O problema é que vc não admite os cristãos,aliás vc odeia cristãos.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:24 pm

silvamelo escreveu:As exceções como policiais e soldados, já foram devidamente explicadas. Sem falar que é diferente o exercício da função militar com o ato de vingança, também já demonstrado.

não Silva, não foram,
vocês simplesmente NÃO TEM como explicar isto, pois se a lei de Cristo vale para uma coisa, e não para outra, então você estão tendo 2 medidas, como já disse, como os legalistas fazem sobre o sábado . A questão é IDÊNTICA (para o literalismo de vocês) , a bíblia diz DAI A OUTRA FACE , mas vocês 'acham' que se o judiciário julgar para a morte , seria contra Cristo , mas se um policial ou exército matar, seria 'a favor', tá na hora de decidirem esta dualidade fabricada pela má-interpretação de vcs .

Com relação ao inventado pelo teu preconceito : 'ato de vingança',
Falta você treplicar meus argumentos sobre a CRUELDADE da prisão perpétua que você defende, da CRUELDADE de não tirar o faltoso da sociedade quando ele ameaça mais pessoas (as vezes até da cadeia, como Beira-mar, ou o próprio exemplo de Bin Laden - aliás aguardo vc falar sobre este caso) , aí você poderá falar em 'vingança' (e veja, este termo 'crueldade', estou usando para você sentir na pele o tipo de argumentação que está usando , eu não acho que ninguém contra pena de morte se imagina um patrocinador de crueldade).

Então, a pergunta que fica para quem apoia a pena de morte é a seguinte: De quanto tempo o perdido precisa para se arrepender e ser salvo: o tempo estipulado pelo homem ou o tempo estipulado por Deus?

Boa pergunta para você fazer a Moisés, porque lá a aplicação da pena era IMEDIATA, então creio que Deus sabe bem melhor que nós de quando tempo precisa para convencer os CONVENCÍVEIS , e me parece que sabe trabalhar dentro disto , e deixar os que não irão querer nada com Ele , nem mesmo no último suspiro. O Ladrão na cruz também tem a nos ensinar sobre isto.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 7:27 pm

Jan Mozol escreveu:Pergunta temporal:
Se vc vêe um marmanjo preste a assassinar uma criancinha,para depois estupra-la,sabendo que ele já fez isto antes e a única possibilidade de salvar a criança é atirando no sujeito,vc atiraria?
O problema é que ateuzinhos , como nosso amigo,até defende a pena de morte,aliás louva assassinos,mas como são os cristãos falando , vem falar baboseira.

A pena de morte não é vingança,é prevenção,como no caso acima,previne que pessoas não voltem a matar.

Pega leve Jan Mozol, não vi nenhum "ateuzinho" (por que o diminutivo?) aqui louvando assassinos.

Se acha que cristãos podem em plena conformidade com suas crenças apoiar a pena de morte se pediria que você refutasse os argumentos do Silvamelo, e quanto a pena de morte de uma forma geral eu gostaria que você me refutasse, apresentei o fato que a pena de morte faz todo o sentido enquanto debatida teoricamente, no entanto na prática ela se mostrou apenas uma forma de punição para negros e pobres (estatisticamente confirmado), e no exemplo da China a sua completa banalização.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:30 pm

boa pergunta para o Silvamelo responder.
afinal se a sociedade constituida , institucionalizada , com julgamentos extensivos e intensivos , não poderiam aplicar a pena, que direito teria UM único cidadão de fazê-lo ? Gostaria de ver o CAL e o Silva respondendo esta questão , com toda a objetividade que o cristianismo ensina, e o assunto merece.

esta eu vou aguardar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 7:35 pm

Respondendo a questão:

Sim, eu atiraria.

Qual a diferença dessa ação e da pena de morte?

Simples, naquele momento em específico o criminoso é uma ameaça as crianças, sua ação pode ser evitada, logo o valor da vida das crianças é maior do que a de resguardar a vida do criminoso, no caso da pena de morte (lembre-se que a discussão é sobre ela nos EUA) o criminoso está preso e contido, ele não é uma ameaça a sociedade ou a ninguém enquanto estiver sob a custódia do estado, é nessas condições que estamos discutindo a validade da pena de morte.

E como disse antes, a pena de morte faz muito sentido TEORICAMENTE, na prática ela se mostra muito mais um erro do que um acerto.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:37 pm

Cal escreveu:

Pega leve Jan Mozol, não vi nenhum "ateuzinho" (por que o diminutivo?) aqui louvando assassinos.

Se acha que cristãos podem em plena conformidade com suas crenças apoiar a pena de morte se pediria que você refutasse os argumentos do Silvamelo, e quanto a pena de morte de uma forma geral eu gostaria que você me refutasse, apresentei o fato que a pena de morte faz todo o sentido enquanto debatida teoricamente, no entanto na prática ela se mostrou apenas uma forma de punição para negros e pobres (estatisticamente confirmado), e no exemplo da China a sua completa banalização.

nos vimos sim, CAL , e este ateu não merece pegarmos leve não, a farra do boi já passou, não se trata de você, e sim de pessoas que vivem a malhar o cristianismo , e pessoas deste fórum em outros fórum, e aqui vem posar de 'humanitários' , e todo interessado na aplicação da lei de Cristo, paciência aja, quer dizer que alguém do tua farda pode xingar a vontade, mas nós não podemos nem usar um diminutivo ?

Os argumentos do silvamelo já estão refutados, e faz algum tempo já, vocês sim estão devendo tréplica (sem embromação) aos nossos , por exemplo, você quota o Mozol acima, e FAZ DE CONTA que ele não perguntou nada , porque não respondeu a pergunta da criancinha ? Aliás, no momento que você diz que aceita a defesa TEÓRICA, já cria uma crise de identidade, pois se aceita teoricamente, não deveria estar se opondo aos que defendem TEORICAMENTE a possibilidade da pena de morte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 7:39 pm

Aonde foi que um ateu aqui fez louvores a um assassino??? question

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 7:44 pm

Articulador, trata-se de uma crítica válida.

Algo que jamais consegue se implementar na prática nos mesmos termos que é defendida teoricamente deve ter seu conceito revisto, não foi ontem ou antes de ontem que tentaram implementar com justiça a pena de morte, é um fracasso judicial em todas as suas tentativas de implementação ao longo de séculos de história humana.

De uma forma geral eu também acho que o mundo fica bem melhor sem alguns indivíduos mais deploráveis, no entanto, não devemos fechar os olhos a fatos incontestaveis, se na hora do "vamos ver" a pena de morte só alcançará negros e pobres ou será banalizada em sua aplicação então não tem como lhe ser favoravel.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 7:46 pm

Cal escreveu:Respondendo a questão:

Sim, eu atiraria.

Qual a diferença dessa ação e da pena de morte?

Simples, naquele momento em específico o criminoso é uma ameaça as crianças, sua ação pode ser evitada, logo o valor da vida das crianças é maior do que a de resguardar a vida do criminoso, no caso da pena de morte (lembre-se que a discussão é sobre ela nos EUA) o criminoso está preso e contido, ele não é uma ameaça a sociedade ou a ninguém enquanto estiver sob a custódia do estado, é nessas condições que estamos discutindo a validade da pena de morte.

E como disse antes, a pena de morte faz muito sentido TEORICAMENTE, na prática ela se mostra muito mais um erro do que um acerto.

Ok, desconsidere a cobrança da postagem anterior então :

a) você diz que há um sopesamento de MAIOR BENEFÍCIO (vida criança inocente > vida marginal).
b) O Mozol falou do caso do único sentenciado a prisão perpétua, saiu e já foi matar outros , portanto teu argumento já não resistiu aqui, se gosta de diferenciar prática de teoria , na PRÁTICA a pena perpétua não existe, e não vai eliminar a pessoa de cometer outras torpezas, ALÉM do exemplo que dei de Bin Laden, que iria é influenciar mutios a matarem, seviciarem, senão comandar pela cadeia.

até agora vocês não resolveram um único argumento :

• - prisão perpétua PIOR que pena de morte
  • - secular não deveria achar morte PIOR que prisão perpétua , visto que seria o cessar do sofrimento.
  • - comandar crimes pela cadeia
  • - influenciar pela cadeia
  • - força policial TEM poder de pena de morte, absolutamente nenhuma diferença perante a lei de Cristo (para quem se usa dela literalmente, para recriminar a posição dos defensores da pena de morte).
  • - indíviduo TEM poder de pena de morte (admitido por vc, caso em tela)

A discussão aqui é LEI CRISTÃ e compatiblidade com pena de morte, nos mostra que patrocinamos ela, nenhuma desculpa é possível contra este fato - e portanto a lei de Cristo nunca a proibiu INSTITUCIONALMENTE, e até mesmo para validar o bem maior (caso em tela), caso contrário teríamos que julgá-lo como assassino, anti-misericórdia, e sabemos não ser o caso.

Última edição por Articulador em Qui 26 Maio 2011, 7:50 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: