.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em 2011-12-19, 14:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por meninao em 2011-05-25, 16:31

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Nesta questão Silvamelo já PROVOU que o apoio à Pena de Morte é incompatível com a postura Cristã.
Provou comparando o AT e o NT.
Provou de uma forma tão clara e objetiva que a repetição passa a ser tua.
oh my
SE os ensinos de Cristo fossem para serem usados para limitar INSTITUIÇÕES de aplicarem condições de morte , então bastaria um oficial do exército parar no meio da batalha e dar a outra face..
simplorismo crítico não funciona em debates assim.
SE os ensinos de Cristo fossem usados para NORMATIZAR INSTITUIÇÕES não haveriam guerras, portanto não haveriam "condições de morte".
O quê Silvamelo bem lhe explicou foi isso, baseado na Lei do NT "Amarás teu próximo como a ti mesmo".
Se você é favorável que um mate o outro, SEM FERIR ESSA LEI, deve ser favorável ao ABORTO e SUICÍDIO, uma vez que o ESTADO os regulamente.

meninao
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 275
flag : Brasil

Re: Evangélicos nos EUA apoiando pena de morte , compatível com o Cristianismo ?

Mensagem por Convidad em 2011-05-25, 16:34

meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Nesta questão Silvamelo já PROVOU que o apoio à Pena de Morte é incompatível com a postura Cristã.
oh my
SE os ensinos de Cristo fossem para serem usados para limitar INSTITUIÇÕES de aplicarem condições de morte , então bastaria um oficial do exército parar no meio da batalha e dar a outra face..
SE os ensinos de Cristo fossem usados para NORMATIZAR INSTITUIÇÕES não haveriam guerras, portanto não haveriam "condições de morte".
O quê Silvamelo bem lhe explicou foi isso, baseado na Lei do NT "Amarás teu próximo como a ti mesmo".
Se você é favorável que um mate o outro, SEM FERIR ESSA LEI, deve ser favorável ao ABORTO e SUICÍDIO, uma vez que o ESTADO os regulamente.

você se 'esquece' por conveniência, de que um pais pode seguir as leis de Cristo , mas o OFENSOR não , e vai achar muito 'legal' que o exército cristão somente saiba dar a outra face, assim como um pedófilo adoraria que você não fizesse nada , se adentrasse em sua (ou minha) casa. Quanto ao Aborto e suicídio , isto nem argumento é , o crime é contra o INOCENTE (feto), e não contra o que tira a vida do inocente, um cristão que defendesse a pena de morte estaria visando o bem da comunidade, não o morticínio de infantes.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em 2011-05-25, 17:01

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
oh my

você se 'esquece' por conveniência, de que um pais pode seguir as leis de Cristo , mas o OFENSOR não , e vai achar muito 'legal' que o exército cristão somente saiba dar a outra face, assim como um pedófilo adoraria que você não fizesse nada , se adentrasse em sua (ou minha) casa.

Novamente você apela para o "raciocínio raso" para tentar defender o indefesável.
A máxima "Amarás teu próximo como a ti mesmo" NÃO IMPLICA em "Deixar que alguém lhe mate".
É essa conexão que você quer imputar ao Silvamelo e a quem seja contra a Pena de Morte.
Isso está tão óbvio, tão exlícito que, ao permanecer nesse joguinho, o prejuízo é todo seu.
Os foristas já estão cansados desses "truquinhos" para vencer um debate, à qualquer custo.

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
oh my
SE
os ensinos de Cristo fossem para serem usados para limitar INSTITUIÇÕES
de aplicarem condições de morte , então bastaria um oficial do exército
parar no meio da batalha e dar a outra face..
SE
os ensinos de Cristo fossem usados para NORMATIZAR INSTITUIÇÕES não
haveriam guerras, portanto não haveriam "condições de morte".
Se
você é favorável que um mate o outro, SEM FERIR ESSA LEI, deve ser
favorável ao ABORTO e SUICÍDIO, uma vez que o ESTADO os
regulamente.

Quanto ao Aborto e suicídio , isto nem argumento é , o crime é contra o
INOCENTE (feto), e não contra o que tira a vida do inocente, um cristão
que defendesse a pena de morte estaria visando o bem da comunidade, não
o morticínio de infantes.

Dentro de seu "raciocínio", se for REGUALMENTADO PELO ESTADO, o direito de tirar a vida alheia é lícito.

"SE os ensinos de Cristo fossem para serem usados para limitar
INSTITUIÇÕES de aplicarem condições de morte , então bastaria um
oficial do exército parar no meio da batalha e dar a outra face..
simplorismo crítico não funciona em debates assim."

Dentro de sua visão:

a) Os Ensinamentos de Cristo NÃO são para "Limitar INSTITUIÇÕES".
b) O Estado é uma Instituição.
LOGO: O Estado não deve ser limitado pelos ensinamentos de Cristo!

Isso é LOGICA. Coisa que você não parece dominar bem.

Tanto é que Silvamelo foi obrigado a lhe PROVAR o básico do básico.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em 2011-05-25, 17:03

Articulador escreveu:mais uma vez :
- a lei mudou
- a moralidade de Jesus não.
Desnecessário de novo. Eu nunca disse o contrário.

Articulador escreveu:o que você talvez não entenda, ou não queira aceitar, é que se tomarmos Mateus5 como uma regra INSTITUCIONAL , equivale a dizer que um pais não possa ter exercito . Um dos motivos da abolição da lei mosaíca, é que a lei do VT se confundia com o estado religioso , no NT a lei TINHA que ser modificada , pois seria a lei de Cristo vivendo SOB as regras laicas de cada estado-gentio, este é um dos motivos. O mesmo perdão que tinhamos que ter no VELHO testamento , tinhamos que ter no NOVO , mas isto é do ponto de vista INDIVIDUAL , porque na questão institucional, os países ainda continuariam a ter leis para guerrar, reprimir a bandidagem, enjaular (e portanto NÃO perdoar, ou dar a outra face, ululante).
Os países gentios têm a suas próprias leis, Articulador. Mas NÓS temos a Lei de Cristo que rege a nossa vida. Nós não estamos discutindo aqui a INSTITUCIONALIDADE da Lei de Cristo (isso sim é ululante), mas o nosso POSICIONAMENTO no tocante a influenciar as leis do país pela ótica cristã, já que essas mesmas leis nos GARANTEM o direito de participar do processo de construção das leis do país. É aí que Mateus 5 TEM que entrar!

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:esta interpretação é incabível. o espírito DO profeta é sujeito a ele mesmo, não o espírito dos outros,
Quem disse outra coisa?
você ué, senão nem teria motivo para usar este verso.
o Espírito que MORA no profeta é sujeito a ele mesmo , isto NÃO significa que o profeta manda o ES fazer o que bem entender, este ensino está descontextualizado , foi dado para falar de CONTENÇÃO ao usar dom de línguas (por exemplo), disto inferir que Ele poderia mandar alguém morrer, em DESAGRADO com o que Deus queria, tem distância.

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:Articulador escreveu:está escrito também : "não temais , nenhum fio de cabelo cai de vossas cabeças, sem que Deus o saiba" , evidente que houve permissão de Deus para aquele ato.
Quem disse outra coisa?
tá silvamelo , vamos deixar mais patente teu argumento : Pedro USOU os poderes divinos , para MANDAR outra pessoa morrer , Deus permitiu (ou não, vc não foi explícito) , MAS deve ter-se desagradado (motivo único , excludente , para vc ter usado o verso).
No MEU ENTENDER, Pedro usou do poder que Deus lhe conferiu para sentenciar à morte Ananias e Safira, pelo seu próprio julgamento. Você acha que se você, sendo um pastor, sacar dum revólver e matar uma pessoa do seu rebanho, que VOCÊ JULGAR ser merecedora da morte, Deus vai lhe impedir?

Articulador escreveu:o Enfado aqui é a insistência na falácia de 'esquecimento', como bem explanei acima, muitas vezes já te falei sobre BEM COMUM , e vc ignorou para continuar focando em 'bem do indivíduo', para colocar o tempo inteiro os defensores desta probabilidade , como 'não misericordiosos'. 'legalistas' , 'anti-graça'..
Se você está enfadado não deve ser por falácia minha, pois não esqueci nada, mas pela sua própria incapacidade de aceitar o que está óbvio. Mais uma vez, vou repetir como eu entendo: quem é contra a pena de morte está em conformidade com os princípios cristãos e não vai contra o bem comum, como já demonstrei em postagens anteriores.

Articulador escreveu:Minha memória é excelente Silva, enquanto eu não desprezo argumento algum teu , você passou por cima do meu , e vem aqui marrudo querendo falar em nível de argumentação ? , quando você souber debater o tema sem emitir juízos implícitos ou explicitos sobre a moralidade alheia , então volte a falar sobre nível argumentativo ,
Se você não gostou da forma como repliquei a sua abordagem, devia aproveitar então para refletir como é receber certos tipos de ataques desnecessários, e usar de mais bom senso ao defender a sua opinião em detrimento da opinião dos outros, porque eu não estou fazendo outra coisa além de responder de acordo com o seu padrão.

Articulador escreveu:porque se não somos misericórdiosos , você terá que admitir que Moisés também não era, e isto é sim denegrimento a um bom servo de Deus , porque não resolveu isto , antes do queixa sem bom-senso ?
Achei que eu nem precisava passar por essa, mas vamos lá... Moisés e Davi não deixaram de ser bons servos de Deus porque tiveram de matar, pois agiram conforme a Lei e o mandato de Deus no tempo de vigência da Lei. Mas hoje estamos na Graça. A vingança hoje está nas mãos do Messias, não nas nossas.

Articulador escreveu:Defender vigência ? não defender INTERPRETAÇÃO , você não pode adulterar, roubar, se prostituir, usar o nome de Deus em vão , ser homossexual, etc.. Só porque Jesus mandou perdoarmos , isto não vai provar que Ananias e Safira não precisavam morrer por um BEM MAIOR (ou será que Pedro então era assassino , anti-cristão , ou não misericordioso ? fale o português claro), não tente me imputar legalismo, só porque estou mostrando tua interpretação errônea das palavras de Cristo.
Mais claro do que eu já fui? Agora a bola está com você:

Quem matou Ananias e Safira: Pedro ou Jesus?

Articulador escreveu:não uso da puerilidade que vc usou acima,
Tanto que você me confirmou, INSTITUCIONALMENTE o judiciário seria o 'soldado que viola a lei fica sem culpa' , e o NT nunca aboliu mesmo o serviço de guarda , inclusive quando tiver que MATAR para cumprir o BEM MAIOR , então ficamos que meu argumento foi provado pelas tuas próprias palavras , assim quem sabe ouça antes de pré-julgar .
Articulador, Você não é policial. Você não foi chamado por Jesus para tirar vidas, mas para conduzi-las a Cristo.

Articulador escreveu:no momento que diz que defender pena de morte institucional é ser anti-cristão , anti-graça, anti-misericórdia , legalismo , e todas as explicitudes e implicitudes que usou , desmereceu Moisés ! Não tenho culpa para onde tua tese te levou, e se não entendeu ainda que tua tese não tem NEM como ser aplicada no mundo real.
Minha tese me leva à boa consciência com Cristo, e a sua? A sua falácia de Moisés eu já lhe demonstrei não sei quantas vezes...

E essa da institucionalidade é outra. Vai se escorar na institucionalidade para burlar a Lei de Cristo? E a sua consciência aonde fica? Se o mundo aplica a pena de morte não me resta alternativa senão acatar, mas se o mundo me dá a liberdade de opiniar sobre o tema, é claro que devo fazê-lo conforme a minha consciência, que é pela Lei de Cristo.

Articulador escreveu:noops , tua e aumentada pela recalcitrância , já que não será 'com as próprias mãos', se desde o início faço questão de colocar em caixa alta : INSTITUCIONAL , inclusive o que você já admitiu no caso do soldados , portanto é caso findo até.
E aí vai se escorando no "INSTITUCIONAL" para dizer bem baixinho "eu apoio a pena de morte"!

Articulador escreveu:noops, minha réplica a este argumento foi que a prisão perpétua é PIOR que a própria morte , e o objetivo maior é a vida eterna, não viver mais 30-50 anos depressivo , mutilado, machucado , enjaulado, desesperado , seviciado , sem esperança . Além do que , também está escrito 'soltai, e vos soltarão, perdoai e vos perdoarão...' , usando tua 'exigiesi', na mesma medida do teu entendimento sobre não poder haver lei para matar, não poderia também haver lei para prisão , quanto menos perpétua , portanto 2 pesos .
Ah, então o bonzinho do Articulador está fazendo um tremendo favor ao condenado, poupando-lhe o "sofrimento" de viver! Essa doeu forte, Articulador!

Sinceramente...

Mas o apoio a prisão de criminosos ser contra a Lei de Cristo e contrário ao ensino do perdão, essa você vai ter que me mostrar na Bíblia!

Articulador escreveu:falaste bem 'falta de dois pesos do Articulador', isto me FALTA mesmo .
E como vimos acima , você não achou mesmo diferenciador entre um policial ter que matar em serviço , ou em uma guerra, LÓGICO , eu estava correto desde o ínicio com meu UM peso : o ensino de Cristo é para entendimento do INDIVÍDUO , não proibição institucional... , até porque policial nenhum, carcereiro deve ser ensinado a 'dar a outra face' em uma rebelião de presos , um embate , ou mesmo quando um bandido esteja apontando uma arma para uma criança, e precise-se atirar preventivamente - aprenda, para não fazer mais julgamentos precipitados , e aproveito para pedir que não malverse a bíblia, o único que julgou alguém pessoalmente aqui foi você , por falta de doutrina adequada na questão.
O soldado e o policial estão no exercício do seu dever. Jesus nunca disse que a profissão de soldado ou policial seria ilegal, ao contrário, teve suporte no NT. Portanto, eles podem tirar a vida se for preciso, porque isto faz parte do ofício e não implicará em condenação para eles. Além do mais, o policial justo não é aquele que chacina, nem o que é justiceiro, mas é aquele que prende. Mata só em último caso, para defender a si ou o cidadão de bem. Mas nós não temos que apoiar a morte de alguém sem defesa, sob a escora do estado. Se você acha correto, vá em frente...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Convidad em 2011-05-25, 18:16

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:mais uma vez :
- a lei mudou
- a moralidade de Jesus não.
Desnecessário de novo. Eu nunca disse o contrário.

foi necessário, já que você citou dois contextos para espelhar a ABOLIÇÃO da antiga lei, quando o tempo inteiro estou te lembrando que Jesus do VT é o mesmo Deus que conhecemos , e portanto devemos ENTENDER que a mudança de leis não mudou a personalidade de Deus , não insistindo em levar o caso para abolição da lei , não preciso insistir de indicar isto.

Articulador escreveu:o que você talvez não entenda, ou não queira aceitar, é que se tomarmos Mateus5 como uma regra INSTITUCIONAL , equivale a dizer que um pais não possa ter exercito . Um dos motivos da abolição da lei mosaíca, é que a lei do VT se confundia com o estado religioso , no NT a lei TINHA que ser modificada , pois seria a lei de Cristo vivendo SOB as regras laicas de cada estado-gentio, este é um dos motivos. O mesmo perdão que tinhamos que ter no VELHO testamento , tinhamos que ter no NOVO , mas isto é do ponto de vista INDIVIDUAL , porque na questão institucional, os países ainda continuariam a ter leis para guerrar, reprimir a bandidagem, enjaular (e portanto NÃO perdoar, ou dar a outra face, ululante).
Os países gentios têm a suas próprias leis, Articulador. Mas NÓS temos a Lei de Cristo que rege a nossa vida. Nós não estamos discutindo aqui a INSTITUCIONALIDADE da Lei de Cristo (isso sim é ululante), mas o nosso POSICIONAMENTO no tocante a influenciar as leis do país pela ótica cristã, já que essas mesmas leis nos GARANTEM o direito de participar do processo de construção das leis do país. É aí que Mateus 5 TEM que entrar!

o ululante aqui é que você tergiversou pela esquerda.
está muito claro, a lei de Cristo na TUA interpretação é impraticável , com o exemplo citado do exército , ou até mesmo do encarceiramento. Então tua interpretação é que precisa ser revista, não que a lei (bem interpretada) não deva ser norte dos cristãos e das nações.

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:esta interpretação é incabível. o espírito DO profeta é sujeito a ele mesmo, não o espírito dos outros,
Quem disse outra coisa?
você ué, senão nem teria motivo para usar este verso.
o Espírito que MORA no profeta é sujeito a ele mesmo , isto NÃO significa que o profeta manda o ES fazer o que bem entender, este ensino está descontextualizado , foi dado para falar de CONTENÇÃO ao usar dom de línguas (por exemplo), disto inferir que Ele poderia mandar alguém morrer, em DESAGRADO com o que Deus queria, tem distância.

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:Articulador escreveu:está escrito também : "não temais , nenhum fio de cabelo cai de vossas cabeças, sem que Deus o saiba" , evidente que houve permissão de Deus para aquele ato.
Quem disse outra coisa?
tá silvamelo , vamos deixar mais patente teu argumento : Pedro USOU os poderes divinos , para MANDAR outra pessoa morrer , Deus permitiu (ou não, vc não foi explícito) , MAS deve ter-se desagradado (motivo único , excludente , para vc ter usado o verso).
No MEU ENTENDER, Pedro usou do poder que Deus lhe conferiu para sentenciar à morte Ananias e Safira, pelo seu próprio julgamento. Você acha que se você, sendo um pastor, sacar dum revólver e matar uma pessoa do seu rebanho, que VOCÊ JULGAR ser merecedora da morte, Deus vai lhe impedir?

Você não deu réplica ao meu argumento de novo :
O 'revólver' - sendo o PRÓPRIO ES , não faria isto sem dar aprovação à Pedro , não Silva, o ES não é um mero instrumento - pau mandado dos homens . MENOS AINDA deixaria isto registrado no NT , para influenciar bilhões, dando a entender a aprovação divina . Está registrado na bíblia a ensaboada pública que Paulo deu em Pedro , e isto como RECRIMINAÇÃO do que Pedro fez errado, bem diferente deste caso... 'mentistes ao Espírito Santo, não a homens'

Articulador escreveu:o Enfado aqui é a insistência na falácia de 'esquecimento', como bem explanei acima, muitas vezes já te falei sobre BEM COMUM , e vc ignorou para continuar focando em 'bem do indivíduo', para colocar o tempo inteiro os defensores desta probabilidade , como 'não misericordiosos'. 'legalistas' , 'anti-graça'..
Se você está enfadado não deve ser por falácia minha, pois não esqueci nada, mas pela sua própria incapacidade de aceitar o que está óbvio. Mais uma vez, vou repetir como eu entendo: quem é contra a pena de morte está em conformidade com os princípios cristãos e não vai contra o bem comum, como já demonstrei em postagens anteriores.

repetindo (3x) : não estou falando de TUA posição , estou falando da NOSSA posição que você tachou de 'anti-misericórdia, anti-graça, legalista, etc', e sobre a NOSSA posição que vc vive 'esquecido' de que eu disse (na hipótese de um cristão defender pena de morte) visaria o BEM MAIOR, espero não precisar ficar me repetindo muito , e acho que ficou claro agora que a incapacidade não vem de mim.

Articulador escreveu:Minha memória é excelente Silva, enquanto eu não desprezo argumento algum teu , você passou por cima do meu , e vem aqui marrudo querendo falar em nível de argumentação ? , quando você souber debater o tema sem emitir juízos implícitos ou explicitos sobre a moralidade alheia , então volte a falar sobre nível argumentativo ,
Se você não gostou da forma como repliquei a sua abordagem, devia aproveitar então para refletir como é receber certos tipos de ataques desnecessários, e usar de mais bom senso ao defender a sua opinião em detrimento da opinião dos outros, porque eu não estou fazendo outra coisa além de responder de acordo com o seu padrão.

eu não tenho que meditar no que eu não erro, não fui eu que disse que vc não tinha nível argumentativo , não fui eu que disse que você estava usando de criancice, não fui eu que te chamei de anti-graça, legalista, anti-misericórdia ou similares - agora se você acha que não sei dançar como a música, você é quem deve colocar a memória para funcionar, e principalmente , parar de achar que ação não gera reação. Logo não me venha com esta de 'meu padrão', se quer tirar casquinha porque você não gostou de meu posicionamento doutrinário , então meça as palavras , que voltarão para você na EXATA medida que usares.

Articulador escreveu:porque se não somos misericórdiosos , você terá que admitir que Moisés também não era, e isto é sim denegrimento a um bom servo de Deus , porque não resolveu isto , antes do queixa sem bom-senso ?
Achei que eu nem precisava passar por essa, mas vamos lá... Moisés e Davi não deixaram de ser bons servos de Deus porque tiveram de matar, pois agiram conforme a Lei e o mandato de Deus no tempo de vigência da Lei. Mas hoje estamos na Graça. A vingança hoje está nas mãos do Messias, não nas nossas.

você tem meu caro, porque dizer um módico 'estavam no tempo da lei', não vai resolver a questão , eles continuam sendo MISERICÓRDIOSOS , mesmo com algum sangue na mão , e porque ? VISARAM O BEM MAIOR , então porque vc tá passando por esta ? porque quis nos tachar de anti-misericórdia, a incongruência está aí.

Articulador escreveu:Defender vigência ? não defender INTERPRETAÇÃO , você não pode adulterar, roubar, se prostituir, usar o nome de Deus em vão , ser homossexual, etc.. Só porque Jesus mandou perdoarmos , isto não vai provar que Ananias e Safira não precisavam morrer por um BEM MAIOR (ou será que Pedro então era assassino , anti-cristão , ou não misericordioso ? fale o português claro), não tente me imputar legalismo, só porque estou mostrando tua interpretação errônea das palavras de Cristo.
Mais claro do que eu já fui? Agora a bola está com você:

Quem matou Ananias e Safira: Pedro ou Jesus?

bola comigo ? lógico que não..
Pedro não usou de meios naturais para matar ninguém, usou do poder do Espírito Santo, cabe-lhe o ônus de mostrar que Deus não queria aquilo. Isto é tão impossível de fazer Silva, que o simples REGISTRO bíblico , tardio , sem uma nesga de recriminação a Pedro (ao contrário) , já é OPERAÇÃO DO SANTO ESPÍRITO na pena do escritor, ditando claramente o fato , SEM recriminar a atitude de Pedro.

Articulador escreveu:não uso da puerilidade que vc usou acima,
Tanto que você me confirmou, INSTITUCIONALMENTE o judiciário seria o 'soldado que viola a lei fica sem culpa' , e o NT nunca aboliu mesmo o serviço de guarda , inclusive quando tiver que MATAR para cumprir o BEM MAIOR , então ficamos que meu argumento foi provado pelas tuas próprias palavras , assim quem sabe ouça antes de pré-julgar .
Articulador, Você não é policial. Você não foi chamado por Jesus para tirar vidas, mas para conduzi-las a Cristo.

lógico que não sou,
e no entanto o que está sendo discutido aqui é se Cristo aprovaria uma nação que tivesse policiais, exército , auto-defesa , cárceres , Sim ou Não ? lógico que aprovaria, aprovou no passado , aprova no presente. E isto é SUFICIENTE para mostrar que teu entendimento tá errado , que o 'dar a outra face' (e congêneres) não pode vingar quando há o bem comum, maior, em jogo.

Articulador escreveu:no momento que diz que defender pena de morte institucional é ser anti-cristão , anti-graça, anti-misericórdia , legalismo , e todas as explicitudes e implicitudes que usou , desmereceu Moisés ! Não tenho culpa para onde tua tese te levou, e se não entendeu ainda que tua tese não tem NEM como ser aplicada no mundo real.
Minha tese me leva à boa consciência com Cristo, e a sua? A sua falácia de Moisés eu já lhe demonstrei não sei quantas vezes...

E essa da institucionalidade é outra. Vai se escorar na institucionalidade para burlar a Lei de Cristo? E a sua consciência aonde fica? Se o mundo aplica a pena de morte não me resta alternativa senão acatar, mas se o mundo me dá a liberdade de opiniar sobre o tema, é claro que devo fazê-lo conforme a minha consciência, que é pela Lei de Cristo.

ué , se estou alegando o direito de um cristão defender pena de morte, é lógico que o faço com consciência tranquila , não precisa ter nesga de dúvida, já você eu não acho, porque você sabe que foi refutado, sabe que a simples existência de forças armadas , de cadeias, já provam que tua interpretação da lei de Cristo não pode abranger os casos institucionais, quando envolva a defesa populacional.

Articulador escreveu:noops , tua e aumentada pela recalcitrância , já que não será 'com as próprias mãos', se desde o início faço questão de colocar em caixa alta : INSTITUCIONAL , inclusive o que você já admitiu no caso do soldados , portanto é caso findo até.
E aí vai se escorando no "INSTITUCIONAL" para dizer bem baixinho "eu apoio a pena de morte"!

não seja leviano Silva,
LEIA : "desde o início faço questão de colocar em caixa alta : INSTITUCIONAL " . Quem fala em caixa alta, desde o início, não está se escondendo e dizendo nada baixinho , e outra camarada , só para ver como vc vai se envergonhar com tua acusação pífia, eu sou CONTRA (quer em letra maior?) a pena de morte , a diferença que sou justo o suficiente para não recriminar um cristão à favor, pois vejo amplo direito para isto na doutrina , debata seriamente.

Articulador escreveu:noops, minha réplica a este argumento foi que a prisão perpétua é PIOR que a própria morte , e o objetivo maior é a vida eterna, não viver mais 30-50 anos depressivo , mutilado, machucado , enjaulado, desesperado , seviciado , sem esperança . Além do que , também está escrito 'soltai, e vos soltarão, perdoai e vos perdoarão...' , usando tua 'exigiesi', na mesma medida do teu entendimento sobre não poder haver lei para matar, não poderia também haver lei para prisão , quanto menos perpétua , portanto 2 pesos .
Ah, então o bonzinho do Articulador está fazendo um tremendo favor ao condenado, poupando-lhe o "sofrimento" de viver! Essa doeu forte, Articulador!

Sinceramente...

Mas o apoio a prisão de criminosos ser contra a Lei de Cristo e contrário ao ensino do perdão, essa você vai ter que me mostrar na Bíblia!

ironia não faz meio-argumento.
vejo que o argumento não foi rebatido , assim como o encarceiramente ser contra a TUA (não se esqueça) interpretação da lei de Cristo , SALVO se usar de 2 pesos : (Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

O judiciário julga , Silva ?
o Judiciário condena , Silva ?
o Judiciário prende , Silva ?

Pois é, então você nem deveria mais estar insistindo , acabei de mostrar que tua interpretação SIMPLÓRIA das ordenanças de Cristo não tem como serem referências.

Articulador escreveu:falaste bem 'falta de dois pesos do Articulador', isto me FALTA mesmo .
E como vimos acima , você não achou mesmo diferenciador entre um policial ter que matar em serviço , ou em uma guerra, LÓGICO , eu estava correto desde o ínicio com meu UM peso : o ensino de Cristo é para entendimento do INDIVÍDUO , não proibição institucional... , até porque policial nenhum, carcereiro deve ser ensinado a 'dar a outra face' em uma rebelião de presos , um embate , ou mesmo quando um bandido esteja apontando uma arma para uma criança, e precise-se atirar preventivamente - aprenda, para não fazer mais julgamentos precipitados , e aproveito para pedir que não malverse a bíblia, o único que julgou alguém pessoalmente aqui foi você , por falta de doutrina adequada na questão.
O soldado e o policial estão no exercício do seu dever. Jesus nunca disse que a profissão de soldado ou policial seria ilegal, ao contrário, teve suporte no NT. Portanto, eles podem tirar a vida se for preciso, porque isto faz parte do ofício e não implicará em condenação para eles. Além do mais, o policial justo não é aquele que chacina, nem o que é justiceiro, mas é aquele que prende. Mata só em último caso, para defender a si ou o cidadão de bem. Mas nós não temos que apoiar a morte de alguém sem defesa, sob a escora do estado. Se você acha correto, vá em frente...

Lógico que estão no exercício do DEVER , E DAÍ ?
o judiciário também ao aplicar uma eventual pena de morte, e isto fará parte do ofício , no verso logo acima vimos que este poder instituicional faz APARENTEMENTE tudo que Cristo disse para não fazer, prende, julga, condena ! , aí minha doutrina resolve facinho esta aparente contradição , a tua vai se escorar em 2 pesos , por teimosia .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2011-05-25, 18:30

meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
oh my

você se 'esquece' por conveniência, de que um pais pode seguir as leis de Cristo , mas o OFENSOR não , e vai achar muito 'legal' que o exército cristão somente saiba dar a outra face, assim como um pedófilo adoraria que você não fizesse nada , se adentrasse em sua (ou minha) casa.

Novamente você apela para o "raciocínio raso" para tentar defender o indefesável.
A máxima "Amarás teu próximo como a ti mesmo" NÃO IMPLICA em "Deixar que alguém lhe mate".
É essa conexão que você quer imputar ao Silvamelo e a quem seja contra a Pena de Morte.
Isso está tão óbvio, tão exlícito que, ao permanecer nesse joguinho, o prejuízo é todo seu.
Os foristas já estão cansados desses "truquinhos" para vencer um debate, à qualquer custo.

queixume não gera tréplica.
se meus argumentos são 'truquinhos', pelo jeito são bons , já que vejo que começou a ter só queixa, e mais nada. Aliás grato por me CONFIRMAR , sim, o 'dar a outra face', NÃO envolve morrer passivamente , abidar do poder de polícia, etc... , pelo que nem há mais o que você enrolar.

Quanto ao Aborto e suicídio , isto nem argumento é , o crime é contra o
INOCENTE (feto), e não contra o que tira a vida do inocente, um cristão
que defendesse a pena de morte estaria visando o bem da comunidade, não
o morticínio de infantes.

Dentro de seu "raciocínio", se for REGUALMENTADO PELO ESTADO, o direito de tirar a vida alheia é lícito.

NOOPS , pela 2x vez :
estamos tratando de pessoas NÃO inocentes , portanto o que dá moralidade aqui não é ser ou não regulado pelo Estado , mas SER OU NÃO visando um bem comum maior. LEMBRE-SE estamos discutindo pelo ponto de vista CRISTÃO , Cristo não ensinou a considerar moral tudo que o estado gerar.

Dentro de sua visão:

noops forista, isto é truque semântico ruinzinho e insincero,
ninguém aqui é cego que não tenha lido que esta alegação refere-se AO ensino de Cristo de 'dar a outra face', como está muito bem colocado no contexto.

Isso é LOGICA. Coisa que você não parece dominar bem.

Tanto é que Silvamelo foi obrigado a lhe PROVAR o básico do básico.

já sabemos que você quer ter o Silva como muleta, isto apenas mostra o teu raquitismo argumentativo.
Mas já está refutado, não conhece nem bíblia, nem silogismo, dai a tentativa usar de truques bobinhos assim , tente outra vez, quem sabe aprenda algo no processo,..

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em 2011-05-25, 23:51

Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
oh my

se meus argumentos são 'truquinhos', pelo jeito são bons , já que vejo que começou a ter só queixa, e mais nada.

Nem afirmações que os os outros estão se queixando gera razão.
Suas imputações ao Silvamelo já não estão enganando ninguém.

Articulador escreveu: Aliás grato por me CONFIRMAR ,
sim, o 'dar a outra face', NÃO envolve morrer passivamente , abidar do poder de polícia, etc...
"Dar a outra face" não envolve morrer passivamente.
E ninguém disse isso.
Muito pelo contrário.
Todos estão afirmando justamente o contrário.
Um policial não deve "abrir o peito, para um bandido alvejar" e um general deve proteger seu país, onde vivem seus familiares.

Só que isso NÃO TEM NADA A VER COM UM CRISTÃO APOIAR A PENA DE MORTE.

É isso que está claro até demais para TODO MUNDO, e a refutação bíblica disso está na aula que Silvamelo lhe deu.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 00:05

Articulador escreveu:

NOOPS , pela 2x vez :
estamos tratando de pessoas NÃO inocentes , portanto o que dá moralidade aqui não é ser ou não regulado pelo Estado , mas SER OU NÃO visando um bem comum maior. LEMBRE-SE estamos discutindo pelo ponto de vista CRISTÃO , Cristo não ensinou a considerar moral tudo que o estado gerar.
Noops, pela trigésima vez.
Estamos tratando do cristão apoiar ou não apoiar a Pena de Morte, que nada mais é outorgar ao Estado a autoridade de tirar a vida de uma pessoa que esta DETIDA, ALGEMADA, INCAPAZ DE DEFESA.
Nada a ver com policiais se defendendo e Generais defendendo seu País.

Volto a repetir:
Cabe ao Estado MINISTRAR JUSTIÇA e não MINISTRAR VINGANÇA.
Pena de Morte não reduz criminalidade, portanto NÃO É SEQUER EXEMPLO ( Como você quis insinuar e justificar).
Pena de Morte é apenas o estado assumindo o Papel de VINGADOR (Baseado na Lei Mosaica de "Olho Por Olho e Dente Por Dente).
Mas a Lei Mosaica não é "Cristianismo", como Silvamelo bem lhe demonstrou.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 00:10

Articulador escreveu:
meninao escreveu:

Dentro de sua visão:

noops forista, isto é truque semântico ruinzinho e insincero,

Então refute (E refutar não é apenas afirmar que não é bom).
Mas a citação é SUA.
Refute a Lógica aplicada nela.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 09:03

meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
Articulador escreveu:
meninao escreveu:
oh my

se meus argumentos são 'truquinhos', pelo jeito são bons , já que vejo que começou a ter só queixa, e mais nada.

Nem afirmações que os os outros estão se queixando gera razão.
Suas imputações ao Silvamelo já não estão enganando ninguém.

forista, o meu debate com o Silva não interessa,
favor não insistir em floodar irrelevâncias, e voltar ao debate de mérito.

Articulador escreveu: Aliás grato por me CONFIRMAR ,
sim, o 'dar a outra face', NÃO envolve morrer passivamente , abidar do poder de polícia, etc...
"Dar a outra face" não envolve morrer passivamente.
E ninguém disse isso.
Muito pelo contrário.
Todos estão afirmando justamente o contrário.
Um policial não deve "abrir o peito, para um bandido alvejar" e um general deve proteger seu país, onde vivem seus familiares.

Só que isso NÃO TEM NADA A VER COM UM CRISTÃO APOIAR A PENA DE MORTE.

É isso que está claro até demais para TODO MUNDO, e a refutação bíblica disso está na aula que Silvamelo lhe deu.

Lógico, pela 3x vez , EXATAMENTEO QUE EU DISSE ,
agora isto TEM TUDO a ver com pena de morte , pois (vou explicar pela 5x): estou defendendo o DIREITO de um cristão defender a pena de morte ,SEM estar em incompatibilidade com a palavra de 'dar a outra face' , e a mera existência de policiais e exército já provam isto, pois eles não dão a outra face, e nós os apoiamos.

Então espero que não FLOOD mais, e pare definitivamente com esta provocação bobinha , porque depois que editamos , vem a chorumela, mas a pessoa sempre faz por onde cavar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 09:09

meninao escreveu:
Articulador escreveu:

NOOPS , pela 2x vez :
Noops, pela trigésima vez.
Estamos tratando do cristão apoiar ou não apoiar a Pena de Morte, que nada mais é outorgar ao Estado a autoridade de tirar a vida de uma pessoa que esta DETIDA, ALGEMADA, INCAPAZ DE DEFESA.
Nada a ver com policiais se defendendo e Generais defendendo seu País.

Volto a repetir:
Cabe ao Estado MINISTRAR JUSTIÇA e não MINISTRAR VINGANÇA.
Pena de Morte não reduz criminalidade, portanto NÃO É SEQUER EXEMPLO ( Como você quis insinuar e justificar).
Pena de Morte é apenas o estado assumindo o Papel de VINGADOR (Baseado na Lei Mosaica de "Olho Por Olho e Dente Por Dente).
Mas a Lei Mosaica não é "Cristianismo", como Silvamelo bem lhe demonstrou.

"Cabe ao Estado MINISTRAR JUSTIÇA e não MINISTRAR VINGANÇA."
Pela 6x : não estou defendendo pena de morte, e sim o DIREITO de um cristão defendé-la , fui muito claro sobre isto, espero que não flood mais contra esta clareza.

Segundo lugar, já foi replicado teu argumento de 'não reduz criminalidade', pois isto é uma falácia de petição de princípio, como te lembrei , se isto fosse algo indiscutível , não haveriam estudos e debates acalorados sobre . Terceiro lugar (também já falado) : a prisão perpétua é PIOR que a pena de morte . Quarto lugar (também já falado) : as leis de Cristo NÃO são limitadoras para o direito de matar por instituições públicas visando o bem populacional, isto nem vc , nem o Silva, nem ninguém conseguiu resolver.

Espero que seja a última vez que você posta floods em série, e provacações bobas em relação a outros debates. Eu editarei se insistir nesta linha, avisado para depois eu não ficar ouvindo choro.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 09:21

EDITADO POR FLOOD
e provocações insistentes já identificadas anteriormentes.
Articulador

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 09:26

EDITADO POR FLOOD.
pré-aviso que se o forista continuar nesta linha provocativa, será posto em observação.
Articulador

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Karla Cristina em 2011-05-26, 10:16

Este tópico está tirando os ateus do sério... :risadinha:

Eles querem um cristão bobo, para eles poderem "usar e abusar" do dar a outra face, aí quando mostramos que o negócio não é bem assim...

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 11:11

Karla Cristina escreveu:Este tópico está tirando os ateus do sério... :risadinha:

Eles querem um cristão bobo, para eles poderem "usar e abusar" do dar a outra face, aí quando mostramos que o negócio não é bem assim...

Mostraram?
Não ví.
O que ví foi minhas mensagens editadas, por mostrar o contrário.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 11:13

meninao escreveu:
Karla Cristina escreveu:Este tópico está tirando os ateus do sério... :risadinha:

Mostraram?
Não ví.

não , por flood e provocações.
argumentação é diferente disto.

Convidad
Convidado

Mensagem por meninao em 2011-05-26, 11:30

Articulador escreveu:
meninao escreveu:

Mostraram?
Não ví.

não , por flood e provocações.
argumentação é diferente disto.
Argumentação é aquilo que você fica sem quando edita meus posts.

meninao
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 11:31

vamos resumir os argumentos que aqui foram usados,
para evitar tergiversações
:

A questão gira em torno do 'dar a outra face', 'a misericórdia triunfa sobre o juízo', e similares ensinos de Cristo. Em base DESTES ensinos , alguns disseram que seria 'anti-graça' ou 'legalismo' um cristão defender pena de morte , os contra-argumentos apresentados :

a) Neste caso , usando a MESMISSIMA interpretação literal (que usaram), não se poderia ter exércitos , ou polícias armadas , e NEM mesmo cárceres , penas , julgamentos. Aqui não cabe enrolação de tipo algum, usou-se o mesmo LITERALISMO dos que se valeram destes ensinos .

b) Foi dito MUITAS vezes que NÃO defendo a pena de morte, mas o direito de cristãos defendê-la , o mesmo forista se fez de cego algumas vezes. Aliás eu disse ser CONTRA a pena de morte (se interessasse ler , ao invés de provocar), apenas não acho justo recriminar quem pense diferente, tendo em vista que NOS VALEMOS do conceito de que 'dar a outra face' NÃO OBRIGA INSTITUIÇÕES , como bem reiterado. A insistir neste posicionamento , seria como os sabatistas , que querem que cumpramos os sábados, mas não cumprem (usam de serviçais no sábado), é questão de usar a mesma medida interpretativa.

Eu respeito quem seja contra, acho que podem achar 'n' argumentos para ser contra (embora eu não veja base nos evangelhos para a recriminação dos contrários) , o contraditório no fórum é livre, o que não é livre é o repeteco com intenção de Flood, sem basear-se nas réplicas , e a mera provocação vezeira, que alguns usam achando-nos 'ingênuos' que vamos deixar esta postura evoluir. Então se alguém que dar tréplica , SABE que deve PARTIR dos 2 itens acima, simples.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em 2011-05-26, 12:11

Articulador escreveu:vamos resumir os argumentos que aqui foram usados,
:
A questão gira em torno do 'dar a outra face', 'a misericórdia triunfa sobre o juízo', e similares ensinos de Cristo. Em base DESTES ensinos , alguns disseram que seria 'anti-graça' ou 'legalismo' um cristão defender pena de morte , os contra-argumentos apresentados :

Não.
A questão gira em torno do MAIOR ensinamento Cristão: "Amarás teu próximo como a ti mesmo" e a INCOMPATIBILIDADE de ser A FAVOR da Pena de Morte e esse ensinamento.
Você tenta reduzir essa máxima ao "Dar a outra face".
Só você e NINGUÉM mais.
Silvamelo já deixou isso bem claro.

:
a) Neste caso , usando a MESMISSIMA
interpretação literal (que usaram), não se poderia ter exércitos , ou
polícias armadas , e NEM mesmo cárceres , penas , julgamentos. Aqui não
cabe enrolação de tipo algum, usou-se o mesmo LITERALISMO dos que se
valeram destes ensinos .

O fato de VOCÊ entender que "Amar ao próximo como a ti mesmo" significaria a IMPOSSIBILIDADE da existência dos "Exércitos, Polícias Armadas, cárceres, penas julgamentos etc" é RACIOCÍNIO RASO SEU.
Os cristãos não pensam assim.
Silvamelo É CRISTÃO e não pensa assim.

VOCÊ pensa.
Então caberia a você PROVAR a relação lógica deste "raciocínio".
E não ficar floodando, repetindo e repetindo e repetindo e dizendo que "é assim e pronto."

:

b) Foi dito MUITAS vezes que NÃO defendo
a pena de morte, mas o direito de cristãos defendê-la , o mesmo forista
se fez de cego algumas vezes.

Quem se importa com o fato de você defender ou deixar de defender a Pena de Morte?
Onde você foi acusado por mim ou pelo meninão de fazer isso?

:
apenas não acho justo
recriminar quem pense diferente, tendo em vista que NOS VALEMOS do conceito de que 'dar a outra face' NÃO OBRIGA INSTITUIÇÕES ,
como bem reiterado.

Isso já foi exaustivamente refutado.

Você - só você - acha que não obriga.
Mas INSTITUIÇÕES são feitas por homens.
E são os homens que ditam as normas das INSTITUIÇÕES.
Você simplesmente troca a palavra "Homens" por "Instituições", para tentar desesperadamente justificar sua afirmativa de que "INSTITUIÇÕES" não são obrigadas a segruir MAIOR ENSINAMENTO DO CRISTIANISMO.
Isso já ficou claro para todo mundo.

:
A insistir neste posicionamento , seria como os
sabatistas , que querem que cumpramos os sábados, mas não cumprem (usam
de serviçais no sábado), é questão de usar a mesma medida
interpretativa.

Não é questão de "usar a mesma medida interpretativa".
É apenas mais uma tentativa de "misturar alhos com bugalhos".
O ponto em questão é "Não seria coerente com a prática Cristã ser favorável à Pena de Morte".
Você TANGIVERSA e TANGIVERSA e TANGIVERSA deste foco, misturando agora Sabatistas e Sábados.
Que NADA tem a ver com a questão: "Não seria coerente com a prática Cristã ser favorável à Pena de Morte".

Articulador escreveu:

Então se alguém que dar tréplica , SABE que deve PARTIR dos 2 itens acima, simples.

As réplicas (postagens) serão dadas DE ACORDO COM O ENTENDIMENTO de CADA FORISTA.

Ninguém tem de ficar replicando ou postando dentro DO QUE VOCÊ DETERMINA ou acha ser a única forma de se responder.

Isso se chama debate.
É simples assim.

Obs:
(Mensagem Copiada)

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por silvamelo em 2011-05-26, 12:45

Não tem bobo aqui não, Karla! Ninguém vai "usar e abusar" da gente, simplesmente porque Deus nos dá o discernimento para fugirmos de toda aparência do mal. Mas a Palavra de Deus não é de enfeite. É para se colocar em prática. A gente não tem que apoiar questões como essas de pena de morte, porque isto NÃO ESTÁ na nossa alçada. A vingança pertence ao Senhor:

"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo" (Hebreus 10:30).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 13:16

lordakner escreveu:
:

Não.
A questão gira em torno do MAIOR ensinamento Cristão: "Amarás teu próximo como a ti mesmo" e a INCOMPATIBILIDADE de ser A FAVOR da Pena de Morte e esse ensinamento.
Você tenta reduzir essa máxima ao "Dar a outra face".
Só você e NINGUÉM mais.
Silvamelo já deixou isso bem claro.

acho que vc sabe ler,
eu disse E SIMILARES ENSINOS DE CRISTO .. então comecemos pelo teu deficit de leitura = 1o Flood ! Assim se incluem : 'amarás como a tí mesmo','dar a outra face','soltai e lhe soltará','com a medida que julgares serás julgado', porque TODOS estes ensinos são DESRESPEITADOS quando alguém quer aplicá-los LITERALMENTE na questão institucional (caso de vocês) , portanto favor quando me quotar, vc , o meninão, quem mais, terem algo de efetivo para falar.

:
a) Neste caso , usando a MESMISSIMA
interpretação literal (que usaram), não se poderia ter exércitos , ou
polícias armadas , e NEM mesmo cárceres , penas , julgamentos. Aqui não
cabe enrolação de tipo algum, usou-se o mesmo LITERALISMO dos que se
valeram destes ensinos .

O fato de VOCÊ entender que "Amar ao próximo como a ti mesmo" significaria a IMPOSSIBILIDADE da existência dos "Exércitos, Polícias Armadas, cárceres, penas julgamentos etc" é RACIOCÍNIO RASO SEU.
Os cristãos não pensam assim.
Silvamelo É CRISTÃO e não pensa assim.

VOCÊ pensa.
Então caberia a você PROVAR a relação lógica deste "raciocínio".
E não ficar floodando, repetindo e repetindo e repetindo e dizendo que "é assim e pronto."

Não forista, e você acaba de fazer o 2o Flood (não, não vou te editar ainda, só mostrar a desonestidade intelectual já agindo , logo que voltas ao fórum) , eu disse que seguindo a INTERPRETAÇÃO DE VOCÊS (dos que já tinham debatido comigo) , que era LITERAL , geraria a impossbilidade de existência de forças armadas.
Portanto o flood foi teu , nada de novo no horizonte, vcs entram nos debates 'mordidinhos', não se sustentam arguitivamente, depois tendo que provocar e quebrar as regras, por falta de qualquer outro recurso.

:

b) Foi dito MUITAS vezes que NÃO defendo
a pena de morte, mas o direito de cristãos defendê-la , o mesmo forista
se fez de cego algumas vezes.

Quem se importa com o fato de você defender ou deixar de defender a Pena de Morte?
Onde você foi acusado por mim ou pelo meninão de fazer isso?

Primeiro que salvo se vc for um clone do meninão , esta manifestação foi para as pessoas com quem eu debatia nas últimas mensagens , então já começa na falácia. Segundo que TODAS as vezes que o meninão tentou arguir que pena de morte fosse 'vingança' e críticas indiretas assim, a pessoa estava FLOODANDO , já que eu não a estava defendendo , logo 3o Flood teu.

:
apenas não acho justo
recriminar quem pense diferente, tendo em vista que NOS VALEMOS do conceito de que 'dar a outra face' NÃO OBRIGA INSTITUIÇÕES ,
como bem reiterado.

Isso já foi exaustivamente refutado.

Você - só você - acha que não obriga.
Mas INSTITUIÇÕES são feitas por homens.
E são os homens que ditam as normas das INSTITUIÇÕES.
Você simplesmente troca a palavra "Homens" por "Instituições", para tentar desesperadamente justificar sua afirmativa de que "INSTITUIÇÕES" não são obrigadas a segruir MAIOR ENSINAMENTO DO CRISTIANISMO.
Isso já ficou claro para todo mundo.

Não importa se só eu, neste tópico temos apenas 03 foristas se manifestando ativamente sobre isto , mais um que parece ter deixado o tema (embora a vontade dfe alguns usarem-no como muleta, mas sem a capacidade de partir de onde ele parou) e ad-populum não é argumento , logo : 4o FLOOD TEU. e Inclue OUTRO Flood (5o) ao FINGIR que já não resolvi que o MAIOR ENSINO CRISTÃO, é INAPLICÁVEL à manutenção de forças policiais pela VOSSA INTERPRETAÇÃO (literal, errônea)

:
A insistir neste posicionamento , seria como os
sabatistas , que querem que cumpramos os sábados, mas não cumprem (usam
de serviçais no sábado), é questão de usar a mesma medida
interpretativa.

Não é questão de "usar a mesma medida interpretativa".
É apenas mais uma tentativa de "misturar alhos com bugalhos".
O ponto em questão é "Não seria coerente com a prática Cristã ser favorável à Pena de Morte".
Você TANGIVERSA e TANGIVERSA e TANGIVERSA deste foco, misturando agora Sabatistas e Sábados.
Que NADA tem a ver com a questão: "Não seria coerente com a prática Cristã ser favorável à Pena de Morte".

então PROVÉ UÉ, a minha parte eu provei, ipsis litteris.
aliás é TERGIVERSAÇÃO não 'tangiversa', como vc escreveu 3 vezes.
Sabatistas = argumento de paralelismo = não respondeu , apenas se queixou = 6o Flood.

Articulador escreveu:
Então se alguém que dar tréplica , SABE que deve PARTIR dos 2 itens acima, simples.

As réplicas (postagens) serão dadas DE ACORDO COM O ENTENDIMENTO de CADA FORISTA.

Ninguém tem de ficar replicando ou postando dentro DO QUE VOCÊ DETERMINA ou acha ser a única forma de se responder.
Isso se chama debate.
É simples assim.
Obs:
(Mensagem Copiada)

PARTINDO DAS RÉPLICAS, não dos repetecos , isto faz parte das regras , do bom-senso , da HONESTIDADE intelectual, o que vc acha fora isto não me pertine. Quanto a copiar a mensagem, isto é irrelevante para mim, DESTA VEZ eu passei em branco seus 6x FLOODS , para mostrar como você entrou no debate para entupir a tela , floodar, e não desafiar NENHUM dos meus argumentos , da próxima não prometo , já que o que ensino a vocês se chama DEBATE REAL, e nem todos conseguem me acompanhar, este é o motivo das vossas 'necessidades' de quebrarem as regras , se não conseguem debater comigo direito , é simples - evitem.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2011-05-26, 13:21

silvamelo escreveu:

Não tem bobo aqui não, Karla! Ninguém vai "usar e abusar" da gente, simplesmente porque Deus nos dá o discernimento para fugirmos de toda aparência do mal. Mas a Palavra de Deus não é de enfeite. É para se colocar em prática. A gente não tem que apoiar questões como essas de pena de morte, porque isto NÃO ESTÁ na nossa alçada. A vingança pertence ao Senhor:

"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo" (Hebreus 10:30).

(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.

o dia que você resolver a questão que te apresentei sobre este verso , então você poderá usar tua interpretação literalista de Hb10, porque se a vingança (retribuição) pertence ao senhor , INSTITUCIONALMENTE , muitos de nós temos aprovado a 'vingança' (no sentido apenas de retribuição), para os condenados , encarceirados , julgados. A questão ainda continua te aguardando, e ateus tem feito uso de tuas falas, por falta de objetividade tua na aceitação de que é IMPOSSÍVEL a aplicação da literalidade que você quer.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em 2011-05-26, 13:39

silvamelo escreveu:

Não concordei com a vingança. Não é vingança, são crimes sérios demais e que a cadeia não poderá corrigir a pessoa, então é melhor tirar a vida dela. Não está escrito na bíblia, que uma vida será paga com outra vida? Se a pessoa já tirou várias, ou alguma vida de forma brutal, então a cadeia não trará mais recuperação.

Outra coisa para lembrarmos que quando uma pessoa é condenada a morte, ela tem um período que é acompanhado por um cristão, que lhe fala sobre Deus e lhe dará chance de arrependimento. As vezes isso é melhor do que a prisão perpetua, que a pessoa não tem discernimento pra ter uma segunda chance perante o senhor, endurece o coração e a chance é de ficar muito pior que entrou.

Estamos nessa vida de passagem, melhor ter uma chance de escutar a palavra e arrepender, do que não ter esta chance, a não ser que cristãos acompanham todos os presos na cadeia. O que não acredito, principalmente cadeia de segurança máxima, que ficam estes criminosos de crimes hediondos.

Eu não sou a favor da pena de morte, pq fico pensando no carrasco. Como eu jamais teria coragem de se-lo, pq não tenho certeza que isso não desagradaria ao Senhor, não posso impor isso a outra pessoa. Somente isso. O Bolsonaro falou que seria de bom grado... :risadinha: .

As pessoas sabendo que existe pena de morte, com dia e hora pra morrer, acho que fica com mais medo de cometerem crimes, cadeia não põe medo em ninguém. Uma sociedade sem limites, a pena de morte se torna necessária.

ps.: um comentário já que o assunto é esse: acho que a forma menos dolorosa de se morrer neste tipo de pena é o enforcamento, pq tanto guilhotina, cadeira elétrica, injeção letal, apedrejamento, são cruéis demais. paulada

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Cal em 2011-05-26, 15:12

Karla, no caso da injeção letal a única coisa que o réu sente além da picada é a ansiedade dos minutos finais, o enforcamento é bem mais doloroso e cruel, até a guilhotina é mais misericordiosa que o enforcamento, já a cadeira elétrica e apedrejamento não deveriam nem ser considerados por aqueles que defendam esse tipo de pena.

De longe a forma mais humana e misericordiosa de se matar alguém seria com um injeção com uma grande quantidade de morfina, a pessoa apagaria na hora e não sentiria nada, ela não é utilizada porque a dose letal varia muito de pessoa para pessoa.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por lordakner em 2011-05-26, 15:41

EDITADO POR FLOOD
Articulador
enquanto eu for co-administrador Akner, tua artes aqui não passam em branco.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:40

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: