.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
56 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Duendes....

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duendes....

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 5:27 pm

Na minha casa, tem dois enfeites na estante de duendes. São bonitinhos e foi uma amiga que me deu. Toda vez que uma amiga evangélica vai na minha casa, horroriza com os duendes e pede pra jogar eles fora. Fico sem entender esta implicância dela com os enfeites. É só enfeites, dado de presente por uma pessoa querida. Essa aversão dela pelos duendes, que nem ligo por estarem na estante, os trato como enfeites, tem embasamento?

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Re: Duendes....

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:40 pm

Por que voce não coloca uma estatua de santa Maria?
só assim eles tem companhia japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 5:41 pm

O embasamento é parecido com aquele que diz que o suicida está condenado.

Ou com a aquele que diz que cada um tem um anjo da guarda.

Também tem aquele de não poder comer carne em um determinado dia.

Já me disseram que o cristão não pode ter em casa nenhuma literatura espírita, e o embasamento deve ser similar a estes acima.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:42 pm

Duendes são demonios Karla
por isso que suas amigas falam isso
pode crer irmã

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 5:51 pm

Duendes não existem, não acredite em tudo que a Xuxa diz... humm...

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 6:02 pm

Karla Cristina escreveu:Na minha casa, tem dois enfeites na estante de duendes. São bonitinhos e foi uma amiga que me deu. Toda vez que uma amiga evangélica vai na minha casa, horroriza com os duendes e pede pra jogar eles fora. Fico sem entender esta implicância dela com os enfeites. É só enfeites, dado de presente por uma pessoa querida. Essa aversão dela pelos duendes, que nem ligo por estarem na estante, os trato como enfeites, tem embasamento?

Karla,

Os duendes são personagens do esoterismo, ocultismo, bruxaria, sendo mais preciso, Satanismo... por isso tua amiga repudia... e qualquer crente deve repudiar.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:06 pm

Sei não, acho meio insano da minha parte ter que pegar os duendes e joga-los no lixo, já que acredito serem meros enfeites. :p

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 6:07 pm

Já leram o trecho "Coais um mosquito mas deixam passar um camelo."

Parece ser exatamente o caso aqui, trata-se de meros enfeites, o significado deles é apenas aqueles que as pessoas subjetivamente derem a eles, alguns acham que trazem boa sorte, outros que são servos de Satã, mas a Karla já deixou claro que para ela não passam de meros enfeites.

Será que é tão difícil assim vocês perceberem que o mal e o bem está nas pessoas e não nos objetos?

É como uma faca na cozinha, você pode usá-la para preparar o jantar ou esfaquear alguém, a bondade e a maldade dependem de você e não da faca.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 6:14 pm

Cal escreveu:
Será que é tão difícil assim vocês perceberem que o mal e o bem está nas pessoas e não nos objetos?

É como uma faca na cozinha, você pode usá-la para preparar o jantar ou esfaquear alguém, a bondade e a maldade dependem de você e não da faca.

Eu acho que você sabe que este ensino está na bíblia dos crentes.
Acertei?

Última edição por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 6:32 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:18 pm

Pois é, se eu acreditar que eles podem fazer mal pra minha vida, então estou sendo esotérica. Como sou cristã, nem ligo, e acho que Deus está acima de tudo, não passam de imagens.

Jamais compraria, não ligo pra essas coisas, mas como disse, foi um presente.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 6:23 pm

Karla Cristina escreveu:Sei não, acho meio insano da minha parte ter que pegar os duendes e joga-los no lixo, já que acredito serem meros enfeites.

Karla,

se estes bonecos fossem com a cara de satã como desenham, mas, um enfeite dado por uma amiga, você ficaria com ele? Sei que é meio exagerado dizer assim, mas, apesar de um parecer bonitinho e o outro feioso, os dois tem a mesma procedência malígna... são símbolos que representam entidades espirituais (DEMÔNIOS) e alvos de adoração...

Idade Média - Ocultismo [...]

Esse sistema satânico, após muitos e muitos anos, iniciou aquilo que chamamos de "Origem Histórica" do ocultismo, ou seja, na Idade Média (Era das Trevas), que se estendeu por mais ou menos mil anos. Começou com a queda do Império Romano, no século V, e terminou com as grandes navegações, para ser mais preciso, com a Descoberta do Novo Mundo, em 1492.

Cultuavam deuses da natureza, gnomos, duendes, ninfas, silfos, etc. Era o povo Celta quem detinha toda essa magia, a estrutura social era aristocrática; no alto da hierarquia, encontravam-se os Druidas, classe sacerdotal de sábios, que na verdade eram bruxos e magos precursores dos satanistas e ocultistas da atualidade.

Eles eram educadores, juizes e sacerdotes, sendo assim, manipulavam o povo, a torto e a direito (tal e qual os babilônios); acreditavam piamente na Metempsicose de Platão, e sempre presidiam as Grandes Reuniões dos Celtas na Gália, atual floresta de Órleans. Uma destas festas anuais, era o Halloween, ou All Hallow's Eve, ou SamHaim: a última noite do ano, um momento para fazerem previsões do futuro, para os mortos visitarem suas antigas casas e para vingarem-se dos antigos inimigos. Os Druidas acendiam grandes fogueiras para as comemorações da divindade: Samhain, o senhor das mortes que no ápice da festa saia por aí arregimentado espíritos malignos.

Então, ...é isso que você mantém enfeitando sua casa. Acho melhor comprar uns bonecos tipo cachorrinhos, patinhos, etc. pra colocar no lugar.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:27 pm

Tá bom, tá bom Sales, vc conseguiu, não vou conseguir vê-los mais como simples enfeites...Já estão no lixo, espero que não me achem insana por fazer essas coisas... :risadinha:

Ainda acho que quando vc não acredita numa imagem, ela não tem valor nenhum, mas tudo bem, na dúvida melhor tirar então. :chapeu:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 6:34 pm

Cal escreveu:

Então usar uma Suástica nazista como colar de enfeite devido ao seu formato não deveria ter mal nenhum... Por que é que seriam discriminados os que a usarem??? Será por causa do que representa tal objeto???

Assim digo, se tal objeto tem representação ocultista, e os duendes tem, então teremos a mesma atitude de repudio como temos da suástica nazista devido ao seu significado.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:38 pm

ministrosales escreveu:
Cal escreveu:

Então usar uma Suástica nazista como colar de enfeite devido ao seu formato não deveria ter mal nenhum... Por que é que seriam discriminados os que a usarem??? Será por causa do que representa tal objeto???

Assim digo, se tal objeto tem representação ocultista, e os duendes tem, então teremos a mesma atitude de repudio como temos da suástica nazista devido ao seu significado.

Sales

Agora se posicionou melhor, realmente olhando por este lado, que patrocina o esoterismo, aí sim concordo contigo.. gostei

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 6:39 pm

Karla Cristina escreveu:
ministrosales escreveu:
Cal escreveu:

Sales

Agora se posicionou melhor, realmente olhando por este lado, que patrocina o esoterismo, aí sim concordo contigo..

Contribuição do Cal,...um argumento leva a outro...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:46 pm

Khwey escreveu:O embasamento é parecido com aquele que diz que o suicida está condenado.

Ou com a aquele que diz que cada um tem um anjo da guarda.

Também tem aquele de não poder comer carne em um determinado dia.

Já me disseram que o cristão não pode ter em casa nenhuma literatura espírita, e o embasamento deve ser similar a estes acima.

como em alguns pontos deste você foi refutado, é capaz que 'haja' então...rs

Última edição por Articulador em Dom 22 Maio 2011, 6:55 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 6:53 pm

Fui refutado com embasamento bíblico???

Sempre tem quem encha a tela de palavras e idéias próprias e diz que o outro foi refutado, mas nada bíblico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 6:55 pm

ministrosales escreveu:
Cal escreveu:

Sales
Meu amigo, o nazismo existiu, e com repercussão mundial.

Mas, duendes???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:57 pm

Khwey escreveu:Fui refutado com embasamento bíblico???

Sempre tem quem encha a tela de palavras e idéias próprias e diz que o outro foi refutado, mas nada bíblico.

pode continuar achando, sonhar não custa pedágio..rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 7:03 pm

Khwey escreveu:
ministrosales escreveu:
Cal escreveu:

Sales

Mas, duendes???

Estamos falando de símbolos... o nazismo antes de ser o real que foi, era uma idéia... e teve representação simbólica na suástica ... O símbolo representa a idéia ... Os duendes, mesmo não existindo como uma maioria acredita [sereszinhos bonzinhos], são representações símbolos do satanismo [demônios pequenos do submundo espiritual] ... Se você acha que usar um símbolo satânico não tem mal nenhum... é com você... ...Não acho você que esteja esperando a Bíblia dizer explicitamente para não usar duendes.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 7:06 pm

ministrosales escreveu:
Khwey escreveu:
ministrosales escreveu:
Cal escreveu:

Sales

Mas, duendes???

Estamos falando de símbolos... o nazismo antes de ser o real que foi, era uma idéia... e teve representação simbólica na suástica ... O símbolo representa a idéia ... Os duendes, mesmo não existindo como uma maioria acredita [sereszinhos bonzinhos], são representações símbolos do satanismo [demônios pequenos do submundo espiritual] ... Se você acha que usar um símbolo satânico não tem mal nenhum... é com você... ...Não acho você que esteja esperando a Bíblia dizer explicitamente para não usar duendes.

Sales
O nazismo foi real e teve o seu símbolo. E duende??? hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 7:30 pm

A questão não é se é real... Mas o que significa.

Vejo que você usaria símbolos como a mula-sem-cabeça, saci, unicórnio, genesha, ETs, a fenix, a esfinge, medusa, fauno, etc...

O que está questionado é o que estes e tantos representam... idéia, mito, real, seja o que for, representam o reino das trevas.

Você acredita que demônios existem? Então, se acredita, saiba que tais símbolos encontram origem neles ... E, eu prefiro não compactuar nada com eles.

Os demônios podem não ser fisicamente reais, mas, são espiritualmente... a propósito, o reino espiritual veio primeiro que o reino material ... Então, são mais reais do que o físico...

Todos esses símbolos tem origem no Satanismo que os usa nos seus cultos e crenças ... Tentam passar ao mundo como sereszinhos bonzinhos, mas, são demônios que estão sendo representados ali de fato.

Só queria entender o que você está defendendo... Ser uma oposição ou o uso de duendes?

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 22 Maio 2011, 7:35 pm

ministrosales escreveu:

Só queria entender o que você está defendendo... Ser uma oposição ou o uso de duendes?

Sales
Eu estou defendendo o uso de enfeites.

A bíblia não te ensinou que estas coisas feitas pelas mão dos homens não tem nenhum poder???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Dom 22 Maio 2011, 7:39 pm

Só informando:a suástica,antes da apropriação pelos nazistas era o triskelle,o símbolo do renascimento.
Símbolos mudam de significado.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 7:41 pm

Khwey escreveu:
ministrosales escreveu:

Sales
Eu estou defendendo o uso de enfeites.

A bíblia não te ensinou que estas coisas feitas pelas mão dos homens não tem nenhum poder???

hummm

A questão não são enfeites... até indiquei que a Karla comprasse cachorrinhos e patinhos de enfeites... mas, não usasse enfeites que tem representação de crenças satânicas... A Bíblia me ensinou a me afastar das coisas de satanás.

Você tem uma estatueta de Aparecida na tua casa então? ...Apenas como enfeite... não digo como adoração, mas, como enfeite... as vezes pode ficar bonitinha naquela estante da sala...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares