.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Mensagem por silvamelo em Seg 23 Maio 2011, 4:32 pm

Conheço pessoas honestas que moram em comunidades carentes do Rio de Janeiro. Não pagam luz, não pagam água, não pagam IPTU e nem teriam como pagar, ganhando R$ 600,00! Só uma compra de mês para uma família de um casal e dois filhos leva praticamente o salário de um trabalhador.

Aí o camarada compra lá nas casas Bahia um pc da Positivo parcelado em 12x para os filhos dele estudarem. Ninguém com um mínimo de conhecimento de manutenção preventiva contra vírus. Em três meses esses pcs vão pro brejo. O camarada está com uma prestação de R$ 120,00 todo mês e ainda tem que comprar o Windows original por R$ 600,00, porque a Positivo não vai dar garantia a danos no sistema operacional... Mas aí como ele vai pagar? Ele vai acabar chamando um conhecido da lanhouse que formata o pc e instala um pirata por R$50,00! E pela mesma razão o camarada acaba tendo de comprar produtos bem mais baratos no camelô, inclusive cds piratas...

Sabe o que acontece? É muito fácil falar, quando não se está na pele dos outros. Eu não faço apologia ao calote nem a pirataria. Mas eu não vou ser hipócrita de sair dando lição de moral nos outros, quando temos realidades absurdas nesse brasilzão. Quando a gente finalmente tiver dignidade e justiça social nesse país, realmente teremos condições de cobrar das pessoas uma postura mais honrosa nestas questões...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Seg 23 Maio 2011, 4:51 pm

silvamelo escreveu:Sabe o que acontece? É muito fácil falar, quando não se está na pele dos outros. Eu não faço apologia ao calote nem a pirataria. Mas eu não vou ser hipócrita de sair dando lição de moral nos outros, quando temos realidades absurdas nesse brasilzão. Quando a gente finalmente tiver dignidade e justiça social nesse país, realmente teremos condições de cobrar das pessoas uma postura mais honrosa nestas questões...
Eu sei o quanto é difícil falar em ética social em um país aonde não existe uma única obra pública que não tenha em maior ou menor grau atos de corrupção ou superfaturamento, aonde as pessoas assistem escândalos de corrupção política diversas vezes ao ano sem que nenhum deles seja efetivamente punido, um país aonde um produto qualquer tenha uma insana carga tributária que chega aos 40% e até aos 70% em alguns itens, aonde os cidadãos são obrigados a pagar pelo pedágio mais caro do mundo para poder usar estradas pelas quais já pagaram ao contribuir na gasolina mais cara do mundo e quando pagaram IPVA.

Eu sei que não posso mudar o mundo, a única pessoa que posso mudar é a mim mesmo, no máximo posso aconselhar as pessoas dando os motivos pelos quais eu acredito que a nossa sociedade seria melhor se agissemos com ética e dignidade.

Estou apenas seguindo a máxima de Gandhi "Seja você a mudança que quer ver no mundo.".

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 5:00 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
1 - burocracia ou não, você está em falta como o 'grande irmão olho', e não é o padeiro que te serve, para isto padaria tem caixa (imagine quantos valores de cds , você já não tungou do fisco ao longo da tua vida, para sustentar teu café da manhã) . Segundo faltou dizer sobre barraquinhas de comidas em geral, as bancas de jornais, as barraquinhas de doces e artezanatos , etc... evidente a resposta seria a mesma , ou melhor dizendo a tergiversação.
Vamos esclarecer um ponto, pedir nota fiscal é um direito do cidadão, não um dever, emitir tais notas é o dever do comerciante, seja ela requisitada ou não, logo todas as falhas éticas em relação as notas fiscais cabe ao comerciante e não ao consumidor, exatamente por isso eu peço apenas em itens mais caros para poder ser ressarcido ou tenha direito a assistência técnica em caso de algum problema.

não confunda ética com legalidade.
continua sendo anti-ético comprar um toca-fitas que temos a nítida impressão de ter sido roubado , no entanto alguém até poderia se safar por não ter pedido uma nf deste. Não fornecer Nf é CRIME (Lei nº 8.137/90) , no momento que coadunamos com um crime, somos moralmente anuentes com ele (a vingar o grau de perfeccionismo que você quis apresentar) . Lei e a ética nem sempre andam de mãos dadas, caso contrário nenhuma lei teria discussão de justiça, tornando ela mesma , imediatamente à sua promulgação , o absoluto-moral (dai imagine as leis do nazismo, onde este pensar nos levaria).

2 - outra tergiversação , primeiro que descreio completamente que você nunca atravessou fora da faixa, segundo que não é você que tem que se eximir de ser anti-ético, é seu PARÂMETRO , e como ele advogou 100% de correção perante as leis, vc está sendo 'anti-ético', evidentemente se tivesse um carro, como seria muito improvável você nunca passar um sinal vermelho , parar em local proibido , ultrapassar limites, esquecer de colocar cinto = 'anti-ético'.
Como disse antes, as leis foram feitas para as pessoas e não as pessoas para as leis, o objetivo de se atravessar na faixa de pedestres é o de resguardar sua segurança em avenidas movimentadas, se eu estiver em uma avenida sem nenhum movimento de carro e ela estiver vazia é claro que atravessarei fora da faixa, não por falha ética mas pelo fato da regra não fazer sentido naquela ocasião em específico, do mais eu zelo pela minha segurança mas do que pelo meu tempo, em condições normais (avenidas movimentadas) eu sempre atravesso na faixa.

mas a lei não te deu o poder discricionário de julgar do que 'faz ou não sentido', se alguém diz que a lei é que diz o que é ético ou não , não tem como ser legislador de sí-próprio, fica sendo anti-ético quebrar qualquer lei . E você está muito correto 'as leis foram feitas para as pessoas, e não as pessoas para a lei', Jesus ensinou a mesma coisa aos LEGALISTAS : 'o sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado' , e isto TAMBÉM significa que OU aplicamos a medida de que devemos GRADUAR as exigências da lei , dando relevância oa que é relevante, e irrelevando o que é irrelevando , ou apenas estaremos criando um sistema de 'minha burla é ética, a tua não'.

3 - pode ser, e ainda assim você está chamando pessoas de BEM que , eventualmente possam passar um pouco do barulho em uma festa de família de 'anti-éticos' (seus parametros levam a isto, e te colocam como o 'rei da moralidade mundial', decerto não confiamos nisto, porque a mesma vida que você tem, nós temos , e sabemos bem das dificuldades comezinhas em viver nesta Babel).
Meus parâmetros podem parecer exagerados, mas só o são em uma sociedade que se acostumou a ser anti-ética, nas comunidades com melhor educação e civismo elas são até obvias, e nesse quesito do barulho meu comportamento não é um "pode ser" ele é mesmo, odeio barulho principalmente fora de hora.

cuidado CAL , gente que costuma ter peneira muito afinada, costuma não passar a si-mesmo por ela, é o caso dos exemplos que dei, e vc NÃO cumpre, o ser-humano é transgressor por natureza, se não é em uma coisa , é em outra , não preciso dizer a você o que achamos de coisas como sexo-livre, homossexualismo, abortismo , no campo da ética né ? Como Já vimos que a lei não faz ética , apenas pode espelhá-la (quanto o faz) , não podemos nos vender de bom-mocismo, porque seguir verniz social não é prova de moralidade imaculada .

O que seria 'sociedade cívica e ética' ? Por exemplo, no meio do maranhão, onde um 'grande' comércio é aquele que consegue ter o patrão mais UM empregado - um garoto de pés descalços , semi-analfabeto , este patrão NEM TEM computador para mandar notas fiscais eletrônicas e burocracias afins ao fisco , não tem nem livro de registro de empregado , mas o funcionário dá graças a Deus por ter aquele emprego em terra de cegos e descalçados - eles são não-cívicos ? Será que no meio do amazonas também são pessoas anti-éticas ? Teu pensamento é tipico de pessoas um pouco elitistas de cabeça, acostumadas às facilidades da vida moderna, mas existem muitas realidades neste mesmo país.

4 - Sei, então muitas pessoas que ajudam pobres , guarnecem os famélicos e doentes , são 'anti-éticos', principalmente quando tem uma bandinha-estreita de 56k em suas casas, e não tem dinheiro nem para os 10ks de arroz mensais, quanto mais para comprar um cd evangélico que NEM deveria ser cobrado , não é meu caso - mas eu advogo a causa de não chamá-los de 'anti-éticos', procurando o cisco, enquanto moralidades MUITO MAIS discutíveis (digo, recrimináveis), como abortismos e homossexualismo , são defendidas pelos que se acham 'mega-éticos'.
Você me perguntou se eu já havia baixado seriados pela internet, daí eu lhe respondi a verdade, compro seriados em BOXs fechadas em lojas legalizadas (nem e assim tão caro, uma temporada inteira com 6 DVDs sai em torno de R$ 50,00), no entanto você respondeu como se eu houvesse acusado pessoas nas condições citadas...

Eu apenas disse a verdade.

você (50,00) é pouco , para alguns é o dinheiro que faz a diferença entre pagar ou não o aluguel, seria anti-ético por baixar uma música que gosta, e que nunca compraria o disco (portanto nunca prejudicando ninguém) ? Nem todo mundo mora em uma capital, nem todo mundo tem cheque, nem todo mundo tem notebook, as pessoas vivem CAL , o Governo não criou o comércio , o comércio é quem criou o Governo. Quantos bares e quitandinhas existem nestes rincões ? todos anti-éticos ? a lei diz que sim , mas o bom-senso diz que muitos destes poderiam ser vossos pais ou avós , lutando com dificuldade para sobreviver.

5 - Eu te editaria nos debates que fez comigo , e por flood, mas se você quer posar de 100% perfeito , pode fazê-lo , mas até isto seria 'anti-ético', pois não existe NEM MESMO nenhum julgamento 100% perfeito de como interpretar regras, quanto menos comportamento perfeito.
Não arroguei um comportamento perfeito, você perguntou se já haviamos sido editados nos fóruns que participamos, eu lhe respondi a verdade, o único fórum que sofri edições foi esse e lhe expliquei as circunstâncias atenuantes, nos outros 10 fóruns que participo regularmente nunca fui editado, se você perguntasse se considero minhas participações perfeitas eu teria dito que não, até porque sou cético em relação ao termo "perfeição".

volto a dizer então, você acha que não mereceu edição, outros podem achar que sim, a questão é que para chamarmos alguém de anti-ético , temos que estar perfeitos, salvo se o motivo de apontamento seja sério e além de qualquer discussão, daí caimos na gradação, é relevante mesmo atravessar fora da faixa algumas vezes ? é relevante mesmo comprarmos paozinho do zé da esquina, sabedor que ele não vai mesmo declarar tudo ? ou comprar uma meia do camelô ? Por exemplo, dia destes eu pedi um produto da china, veio - passou batido na alfândega , a lei diz que eu preciso pagar imposto de importação , mas não me pegaram na mostragem, sugeres que eu peça para ser taxado ?

6 - eventualmente eu compro, e tenho certeza que não sou anti-ético, sou apenas PRÁTICO , porque se o próprio governo permite o camelódromo, e sabe que embora HAJA lei para apresentar Nfs, ela não será dada, é ser mais [i]'real que César'. Ser ético não é negar ajuda a uma pobre que venda esfirras em tua porta que não tenha documentação , não é comprar um jornal sem pedir comprovação fiscal, mas é a falta de amor, e flexibilidade com os que precisam (não, eles não são 'anti-éticos').
Como eu já disse as leis foram feitas para as pessoas e não o contrário, quando defendo a compra de produtos legalizados é exatamente para resolver esse problema, comprando produtos legalizados você ajuda a criar postos de trabalho formais, ajuda a coibir a evasão de divisas e auxilia na reintegração social.

Acho que você confundiu um pouco as coisas no frigir dos ovos, eu não me coloquei como juiz moral ou ético de ninguém, apenas dei a minha opinião das razões pelas quais defendo um comportamento ético.

DEFENDER a compra de produtos legalizados , sim, perfeito
as minhas intervenções neste tópico foi para isto não descambar para acusações pessoais, como já vinha por parte da Eterna, aquelas bobajadas do tipo 'se usou um cd pirata, então não tem mais como debater outras moralidades mais sérias' . Perfeito só Deus, as leis são interpretativas e ACOMODATIVAS , se uma garota for pega roubando um docinho , o Juiz NÃO te a penalizará , entrará o direito alternativo , considerando a pequena gravidade delituosa, a necessidade, etc... mas eu acharei que a pessoa falhou , mas nem de longe acharei que tal pessoa não tem como julgar um estuprador , esta é a questão , a gradação .

Você pode até não ter tido a intenção que tuas palavras passaram, mas outros já tentaram pegar o gancho e ir além, eu sou contrário a todo tipo de ilícito, mas no julgar é que me contenho, em um mundo onde se mata e estupra tanto , cheio de disparates hedonistas e anarquistas, não vou dar magnitude em questões que todos sabemos já tem uma tendência de irrelevar , como a liberação de baixar informação pela net, os próprios artistas já sabem que o futuro próximo é liberar qualquer download, e estão tratando de ganhar o seu nos shows ao vivo , isto não vai fazer a lei mudar hoje , mas vai dar uma perspectiva do 'tamanho' da questão.

inté.[/quote]

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 6:26 pm

Vamos só determinar uma coisa
não existe pecadinho e pecadão
foi ilicito é pecado
mas como não comprar algo pirata?

já sei
usar a lei da consciencia
se eu não perguntar se é pirata
adiquiro e pronto
na minha mente é originalissimo com autografo e tudo mais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Cal em Seg 23 Maio 2011, 6:28 pm

Para os cristãos existe aquele trecho:

"Aquele que é fiel no pouco é fiel no muito e aquele que é infiel no pouco também é infiel no muito.".

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 10:09 am

oliveira leite escreveu:Vamos só determinar uma coisa
não existe pecadinho e pecadão
foi ilicito é pecado
mas como não comprar algo pirata?

já sei
usar a lei da consciencia
se eu não perguntar se é pirata
adiquiro e pronto
na minha mente é originalissimo com autografo e tudo mais

acerta na primeira , não na segunda.
não existe pecado pequeno ou grande,
mas quem disse que tudo que a lei prescreve é pecado ?
A lei diz para não atravessar semáforo vermelho , não dá excepcionalidade alguma, no entanto se você vir alguém lhe apontando uma arma na calçada, estará pecando se atravessar ? óbvio que não.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 11:53 am

Cal escreveu:Para os cristãos existe aquele trecho:

"Aquele que é fiel no pouco é fiel no muito e aquele que é infiel no pouco também é infiel no muito.".

também existe este :
(Eclesiastes 7:16) - Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

e existe a interpretação do verso que você postou, que não trata das coisas terrenas.
até porque, como já foi elencado que você não cumpre as 'pequenas' coisas da vida material, estaria se auto-incriminando pelo próprio verso , não sendo uma pessoa confiável no muito , devemos então usar tua interpretação ? A vontade de vcs acusarem, normalmente vem com um excesso de auto-estima, que muitas vezes lhes cega quanto ao que são , não CAL , vc não é perfeito , as leis não o são , e Jesus não morreu em vão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Ter 24 Maio 2011, 2:21 pm

Articulador escreveu:
e existe a interpretação do verso que você postou, que não trata das coisas terrenas.
até porque, como já foi elencado que você não cumpre as 'pequenas' coisas da vida material, estaria se auto-incriminando pelo próprio verso , não sendo uma pessoa confiável no muito , devemos então usar tua interpretação ? A vontade de vcs acusarem, normalmente vem com um excesso de auto-estima, que muitas vezes lhes cega quanto ao que são , não CAL , vc não é perfeito , as leis não o são , e Jesus não morreu em vão.
Articulador, não acusei ninguém de nada, afirmei em linhas gerais aquilo que considero uma conduta ética, não me fiz de juiz, nem de "perfeito", só citei um versículo bíblico que endossava aquilo que o Oliveira postou.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Ter 24 Maio 2011, 2:48 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Articulador, não acusei ninguém de nada, afirmei em linhas gerais aquilo que considero uma conduta ética, não me fiz de juiz, nem de "perfeito", só citei um versículo bíblico que endossava aquilo que o Oliveira postou.

em partes eu entendo, mas também não pude deixar de mostrar que o verso não cabia neste contexto.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Maio 2011, 5:28 pm

Quando a Biblia fala de coisas sacrificadas a idolos
diz se comer não pergunte a finalidade da comida
por causa da consciencia
pois a principal finalidade é se alimentar e não compactuar com idolos
sendo assim se comprar um cd não pergunte se é pirata pois a finalidade não é burlar o fisco
a finalidade é se divertir mentalmente

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

site pirata

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Maio 2011, 10:29 pm

carlosect escreveu:Gente, peço perdão para os irmãos mas pelo que estou vendo, estou bem enrolado......

Quando não tem nada passando na tv e eu quero assistir alguma coisa, eu entro neste site.

http://www.assistatvonline.com/

neste site, dá para assistir a fox, warner, ulbra dentre outros....

e ainda quando não tem nada passando, eu tenho a opção de ver os filmes.....

http://www.assistatvonline.com/index/filmes.php

Resultado.....

Eu consigo assistir de graça, não estou copiando de ninguém, não estou vendendo um produto que assisti, mas o que é errado seria assistir de graça.

Se você for comprar um pacote de canais que tenha os telecine, a discovery dentre outros, você pagaria mais de 200 reais....

E agora? Assistir ou não assistir?

chiiiiii vc ainda deu ai para quem quiser dar uma espiadinha
tem destas coisas mesmo
tem um pacote da net que é banda larga+telefone+alguns canais (filmes documentários crianças globo news) por 50,00 eu pagava só de assinatura da telefonica sem usar 35,00 da pra se fazer uma economia sem precisar fazer mutreta ainda mais que 200 canais para mim não serve como sou curioso ficaria o tempo todo mudando de canal para ver o que estava passando e não assistiria nada

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Maio 2011, 10:40 pm

Sendo assim quero informar que se voce tiver um modem pode colocar o chip da tim com a promoção de 0,50 ao dia
no computador se não for o dia todo roda bem
depois se a tim bloquear seu chip
não ligue
compra outro
isso não é errado pois a empresa tim não especifica na hora de voce comprar se chip que ele deva ser usado só no celular
não especificou não entenderemos japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

chip

Mensagem por sabino-sp em Qua 25 Maio 2011, 10:50 am

oliveira leite escreveu:Sendo assim quero informar que se voce tiver um modem pode colocar o chip da tim com a promoção de 0,50 ao dia
não ligue
compra outro
isso não é errado pois a empresa tim não especifica na hora de voce comprar se chip que ele deva ser usado só no celular

esta não sabia

sabino-sp
Sol
Sol

utilidades

Mensagem por sabino-sp em Qui 26 Maio 2011, 3:42 pm

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:Sendo assim quero informar que se voce tiver um modem pode colocar o chip da tim com a promoção de 0,50 ao dia
não ligue
compra outro

esta não sabia

utilidade pública
esta briga de operadoras esta sendo bom para as pessoas que usam estes serviços
meu cel é da vivo, tem um pacote que vc paga 18,00 por mês e ganha 350,00 bonus para ligar fixo e vivo serve tb interurbano usando o (15)
ultimamente tenho usado mais o cel. ainda tem alguns que pode mudar o chip e falar com outras operadoras

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Danielmendoca em Sex 30 Jan 2015, 8:08 pm

Eterna escreveu:Antes disso seria necessário avaliar se ele compra CD pirata! Se a resposta for positiva, tudo o mais é lucro!
O cantor vender um DVD por 30,00 è crime espiritual, A obra de Deus não se vende. esta obra deveria ser passado por preço de custo, nada mais de 2,50.

A gravadora gasta 1,80 pra gravar e imprimir logo no próprio DVD.

No momento que você não deve pra ninguém, o que faz com restante de seu dinheiro, Deus não vai cobrar juízo. É responsabilidade de cada um usar seu dinheiro pra não depender da ajuda de ninguém.

Agora se você deve para o próximo; ai amigo é pecado até dar oferta na sua igreja.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 85

Mensagem por Danielmendoca em Sex 30 Jan 2015, 8:26 pm

oliveira leite escreveu:Jogar na mega, loto mania, loto facil , jogo do bicho é certo

pelo menos a mega é oficializada, já o jogo do bicho não
será que certo o crente fazer uma fezinha?
oliveira meu amado, a Bíblia não condena e nem proíbem o jogo. isso foi criado pela igreja no século passado quando o jogo era ilegal e truque e trapassa. 

Hoje o jogo é legal e fiscalizado pela Receita Federal. O jogo do bicho e cassino é ilegal , pois são jogo que não paga impostos e o cassino é um jogo de trapassa. 

se você for um profissional em contar e ser um ganhador de primeira classe eles varre você do jogo, ou pode até mandar te matar.

isso sim é errado. Agora gastar 5,00 de jogo da mega sena e comprar uma garrafa de coca-cola, fica na mesma posição. Tem Crente que não joga, consome refrigerante.

Claro que os dois sendo usando desde que não deva para seu próximo não é pecado. 

da mesma maneira que não é pecado comprar um carro zero.
Mas quando se deve ao próximo e em vez de pagar seu próximo, ir a concessionária e comprar um carro, ai é pecado dos grande.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Danielmendoca em Sex 30 Jan 2015, 8:32 pm

silvamelo escreveu:Conheço pessoas honestas que moram em comunidades carentes do Rio de Janeiro. Não pagam luz, não pagam água, não pagam IPTU e nem teriam como pagar, ganhando R$ 600,00! Só uma compra de mês para uma família de um casal e dois filhos leva praticamente o salário de um trabalhador.

Aí o camarada compra lá nas casas Bahia um pc da Positivo parcelado em 12x para os filhos dele estudarem. Ninguém com um mínimo de conhecimento de manutenção preventiva contra vírus. Em três meses esses pcs vão pro brejo. O camarada está com uma prestação de R$ 120,00 todo mês e ainda tem que comprar o Windows original por R$ 600,00, porque a Positivo não vai dar garantia a danos no sistema operacional... Mas aí como ele vai pagar? Ele vai acabar chamando um conhecido da lanhouse que formata o pc e instala um pirata por R$50,00! E pela mesma razão o camarada acaba tendo de comprar produtos bem mais baratos no camelô, inclusive cds piratas...

Sabe o que acontece? É muito fácil falar, quando não se está na pele dos outros. Eu não faço apologia ao calote nem a pirataria. Mas eu não vou ser hipócrita de sair dando lição de moral nos outros, quando temos realidades absurdas nesse brasilzão. Quando a gente finalmente tiver dignidade e justiça social nesse país, realmente teremos condições de cobrar das pessoas uma postura mais honrosa nestas questões...
Ai eu estava fazendo uma compras na vinte e cinco de Março, eu vi um fiscal da prefeitura e policiais comprando produtos piratas.

meu amigo é fiscal da receita federal e na casa dele esta cheio de coisas piratas.

o governo proíbem porque eles não ganham e não tem lucros. não tem nada a ver se é pirata ou original.
tenta vender banana na avenida paulista pra ver o que acontece. 

tudo que não gera lucro para a prefeitura e governo, é barrado e tem a mercadoria aprendida.

Danielmendoca
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:26 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: