.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:04 pm

Outro dia minha prima tinha que assistir um filme pra fazer prova no colégio, a locadora que tinha aqui perto de casa fechou, não tem nenhuma próxima. Não pensei duas vezes em comprar na mão do menino que vende filmes aqui na esquina.

Ué, que posso fazer? vc acha que a professora não contou com a pirataria, quando colocou na matéria do colégio, um filme que já saiu de cartaz? Quantas locadoras sobreviveram a pirataria? Poucas.

A maioria das escolas estão colocando filmes na matéria pra ensino, incentivando a pirataria.... eba

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 6:10 pm

Não se está em discussão a popularização da pirataria, isso é ponto pacífico, o que está se discutindo é sua validade ética.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 6:22 pm

Cal escreveu:Não se está em discussão a popularização da pirataria, isso é ponto pacífico, o que está se discutindo é sua validade ética.

E anti-etico, porque prejudica quem fez a música, ou produziu o filme. É desonesto, sem dúvida. O problema que a sociedade apoia esta atitude anti-etica, e as vezes fica dificil sair fora do sistema.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:32 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
perguntas,
1- vocês pedem nota fiscal em padaria e barraquinha de cachorro quente?
2- nunca atravessaram sinal vermelho ?
3- nunca desrespeitaram a lei do silêncio ?
4- nunca baixaram um seriado pela internet ?
5- nunca foram editados em fóruns ?
6- nunca compraram nada em banquinhas de camelôs , ou saldões sem nf ?
1- Não, nunca pedi por essa ser uma burocracia demasiada ao item, um padeiro nas horas da manhã tem que atender vários clientes ao mesmo tempo, se todos pedissem nota fiscal de itens tão baratos isso prejuducaria muito o atendimento geral, mas cabe a ética dele e não a minha pagar os impostos devidos e fazer o faturamento dos itens em um momento mais adequado, se ele não o fizer a falha ética é dele e não minha.

2- Não tenho carro, como pedestre eu sempre atravesso na faixa e no sinal verde, aqui não se trata de ética e sim de comportamento de segurança, faço por egoísmo (defesa de meus interesses) e não por ética.

3- Nunca, nem uma vez sequer, odeio barulho fora de hora.

4- Nunca, compro seriados legalmente adquirindo os BOXs originais nas lojas legalizadas.

5- O único fórum que sofri edições foi esse aqui no começo de minha participação, mas essas edições foram por mal entendidos das partes, ninguém no caso poderia ser responsabilizado, na época vários ateus apenas desvirtuavam todos os tópicos do espaço de teologia com zombarias e escárnios e minhas postagens acabaram sendo editadas no mesmo bloco.

6- Não compro nada em camelôs, em lojas legalizadas itens mais caros eu sempre peço nota fiscal para poder pedir a troca do produto ou mandar para a assistência técnica caso seja necessário.
Já a postura do CAL , acho mais coerente , não devemos mesmo insuflar o que é contra a lei, mas disto inferir que a pessoa seja anti-ética sem medir circunstâncias e graduações , cai no mesmo paralelo acima , só poderia fazer este julgamento quem fosse perfeito aos olhos do 'grande irmão olho', desconheço quem seja.
Eu entendo uma coisa muito bem, as leis foram feitas para as pessoas e não as pessoas para a lei, em algumas circunstâncias as leis podem ser desobedecidas, por exemplo, atravessar o sinal vermelho em uma avenida as 2 horas da madrugada por saber que tal local existe a ocorrência de vários assaltos em semáforos, nesse caso, a regra de trânsito não pode subverter um bem maior que é o direito a vida e segurança do cidadão, mas tirando esses casos específicos não existe justificativa para o descumprimento das leis, pelo menos não de uma perspectiva de um cidadão regido pela ética.

1 - burocracia ou não, você está em falta como o 'grande irmão olho', e não é o padeiro que te serve, para isto padaria tem caixa (imagine quantos valores de cds , você já não tungou do fisco ao longo da tua vida, para sustentar teu café da manhã) . Segundo faltou dizer sobre barraquinhas de comidas em geral, as bancas de jornais, as barraquinhas de doces e artezanatos , etc... evidente a resposta seria a mesma , ou melhor dizendo a tergiversação.

2 - outra tergiversação , primeiro que descreio completamente que você nunca atravessou fora da faixa, segundo que não é você que tem que se eximir de ser anti-ético, é seu PARÂMETRO , e como ele advogou 100% de correção perante as leis, vc está sendo 'anti-ético', evidentemente se tivesse um carro, como seria muito improvável você nunca passar um sinal vermelho , parar em local proibido , ultrapassar limites, esquecer de colocar cinto = 'anti-ético'.

3 - pode ser, e ainda assim você está chamando pessoas de BEM que , eventualmente possam passar um pouco do barulho em uma festa de família de 'anti-éticos' (seus parametros levam a isto, e te colocam como o 'rei da moralidade mundial', decerto não confiamos nisto, porque a mesma vida que você tem, nós temos , e sabemos bem das dificuldades comezinhas em viver nesta Babel).

4 - Sei, então muitas pessoas que ajudam pobres , guarnecem os famélicos e doentes , são 'anti-éticos', principalmente quando tem uma bandinha-estreita de 56k em suas casas, e não tem dinheiro nem para os 10ks de arroz mensais, quanto mais para comprar um cd evangélico que NEM deveria ser cobrado , não é meu caso - mas eu advogo a causa de não chamá-los de 'anti-éticos', procurando o cisco, enquanto moralidades MUITO MAIS discutíveis (digo, recrimináveis), como abortismos e homossexualismo , são defendidas pelos que se acham 'mega-éticos'.

5 - Eu te editaria nos debates que fez comigo , e por flood, mas se você quer posar de 100% perfeito , pode fazê-lo , mas até isto seria 'anti-ético', pois não existe NEM MESMO nenhum julgamento 100% perfeito de como interpretar regras, quanto menos comportamento perfeito.

6 - eventualmente eu compro, e tenho certeza que não sou anti-ético, sou apenas PRÁTICO , porque se o próprio governo permite o camelódromo, e sabe que embora HAJA lei para apresentar Nfs, ela não será dada, é ser mais [i]'real que César'. Ser ético não é negar ajuda a uma pobre que venda esfirras em tua porta que não tenha documentação , não é comprar um jornal sem pedir comprovação fiscal, mas é a falta de amor, e flexibilidade com os que precisam (não, eles não são 'anti-éticos').

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:39 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Cal escreveu:Comprar CDs e DVDs piratas é uma forma de se compactuar com o crime contra os direitos autorais, não tem o menor cabimento que pessoas éticas defendam tal comportamento.
Um erro cometido por muitas pessoas não deixa de ser um erro por causa disso.

Eterna escreveu:Não, cd pirata é uma das formas de dizer que nem as igrejas se posicionam quanto ao "dai a cesar o que é de cesar";. Logo falta moral para se posicionar quanto a outras questões. Mas é melhor eu ficar quieta porque o co-administrador me converteu na pedra do sapato. Você poderia me mostrar as estatísticas?

sei, sei, tudo vale para a crítica, do cisco, ao elefante.
pergunta, vocês pedem nota fiscal em padaria e barraquinha de cachorro quente ? nunca atravessaram sinal vermelho ? nunca desrespeitaram a lei do silêncio ? nunca baixaram um seriado pela internet ? nunca foram editados em fóruns ? nunca compraram nada em banquinhas de camelôs , ou saldões sem nf ?

Segundo a eterna alguém que use cd pirata não poderia se posicionar sobre outras questões, alguém aqui é perfeito , e cumpre 100% de todas as legislações e normas a que estamos sujeitos ? Se for, pode dizer isto , caso contrário deveria se abster de se posicionar sobre qualquer coisa, para atender sua própria fleuma, lógico.... até aprender que medidas foram feitas para serem usadas.

Já a postura do CAL , acho mais coerente , não devemos mesmo insuflar o que é contra a lei, mas disto inferir que a pessoa seja anti-ética sem medir circunstâncias e graduações , cai no mesmo paralelo acima , só poderia fazer este julgamento quem fosse perfeito aos olhos do 'grande irmão olho', desconheço quem seja.

A minha crítica deve-se a atitudes dos cristãos que acreditam só nesta existência. Estes deveriam por todos os meios se esforçar ao máximo para não cometer qualquer erro sob pena da condenação eterna sem direito de apelação da sentença.

Como eu já disse ao CAL , tem gente preocupado em criticar cristãos por questiúnculas , enquanto defende sexo-livre , abortismos , e coisas muito mais sérias . O Cristão tem uma consciência , ele sabe quando estiver errando perante Cristo , eu mesmo tenho lá minhas dúvidas se cds evangélicos deveriam ser cobrados, já que os próprios autores dizem que foram inspirados por DEUS , e para o louvor de DEUS , e está escrito 'de graça dai, o que de graça recebestes' . Pelo sim, ou não , sempre ajudo , teve cantores inciantes que já comprei 4cds iguais em igrejas para impulsionar, mas chamar de anti-ético alguém que não tenha as mesmas condições minhas, mas queira louvar a Deus, não faço, já há Deus quem o julgue, sem dedos em riste em fila por questões menores.

é como eu disse ao CAL , QUALQUER um aqui que disse que nunca transgrediu a lei deste país , é um mentiroso, então vamos nos focar um pouco mais na diferença entre ciscos , e postes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:45 pm

Cal escreveu:Não se está em discussão a popularização da pirataria, isso é ponto pacífico, o que está se discutindo é sua validade ética.

a discussão nunca foi a validade ética, é chamar alguém que tome alguma atitude MENOR E COMEZINHA como 'anti-ético', a discussão aqui envolve medidas, por isto não dá para usar exemplos como 'um carro tem muitos impostos, então vamos roubar um carro'... , assim como há MUITA diferença entre alguém atravessar um semáforo vermelho , e voluntariamente atropelar um pedestre.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:53 pm

Karla Cristina escreveu:

E anti-etico, porque prejudica quem fez a música, ou produziu o filme. É desonesto, sem dúvida. O problema que a sociedade apoia esta atitude anti-etica, e as vezes fica dificil sair fora do sistema.

vc é anti-ética Karla ?
é desonesta ? eu não acho, mas se tem este conceito de ti...
a questão aqui é muito mais sutil do que cairmos nesta jogada de crítica pela crítica, QUAL dos 220 milhões de Brasileiros nunca desrespeitou algo da lei pátria ?
Olha, eu já disse em outro fórum que tenho alguma condição , posso comprar muitos filmes e cds por vez, e isto não me fará achar que um irmãozinho com uma igreja em pé de morro , com um terninho de brechó com 10 anos de uso , seria anti-ético porque baixou uma música na internet discada, para a igreja ter como louvar a Deus.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 9:38 pm

Tem jeito não Cal
esse assunto ficou aqui mesmo
pode mudar o topico para pirataria japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 9:57 pm

Se voce não tiver dinheiro para comer no Mac Donald
não pare no Mac Patinhas da esquina
ele não paga imposto do seu X-burg
portanto voce estará comendo um sanduba pirata cutucadinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 10:26 pm

Sobrou até pra mim... :risadinha:

A ironia que nem assinam minha carteira, o dinheiro que compro com meu trabalho DVD pirata é um dinheiro fantasma, já que ninguem sabe de onde vem... :risadinha:

Num país bagunçado desse, não dá pra saber o que é uma postura etica ou não.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Dom 22 Maio 2011, 10:34 pm

Estou vendo com o exemplo do Call que a ética às vezes é mais cristã que muitas doutrinas de igrejas...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8184

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 10:42 pm

Pelo contrario
a Biblia diz para não sermos demasiadamente justo
veja a lei das patentes dos remedios
o brasil quebra a lei pois alega que tá caro e o pobre não pode comprar
mas...
se dispensassem os impostos o preço caia pela metade
o que fazem...
quebram a patente
passam o direito de produção para um familiar
e ainda assim ganham mais da metade
e nós tomamos o remedio com a agua contaminada da torneira

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

jogos de azar

Mensagem por sabino-sp em Dom 22 Maio 2011, 11:19 pm

oliveira leite escreveu:Jogar na mega, loto mania, loto facil , jogo do bicho é certo

pelo menos a mega é oficializada, já o jogo do bicho não
será que certo o crente fazer uma fezinha?

o pecado esta em nossa mente se nos condena então não faça
passei por uma história no minimo curiosa sobre este assunto
congreguei numa igreja com disciplina muito rígida , eu e minha mulher tivemos que nos ajoelhar para os irmão horarem repreendendo por termos televisão em casa
um dia num culto o pastor teve uma revelação que tinha gente que andava jogando nestes que vc colocou, como ele disse que se não falasse apontaria apareceu alguns irmãos que tiveram quese ajoelhar para receber oração pois estavam em pecado (segundo ele o pastor)
passado uns tempos o filho destepastor apareceu no silvio santos tinha ganhado na telesena e foi participar chegou a ganhar 100.000 (Cem mil) mas errou uma pergunta e ficou com 50.000
depois disto pastor andou revelando que (Deus estava dando premios e que éra para os irmãos jogarem) não esqueçam do dizimo
tem destas coisas a tempo passa as opiniões mudam
(é logico que ninguem ganhou mais)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Dom 22 Maio 2011, 11:23 pm

sabino-sp escreveu:
oliveira leite escreveu:Jogar na mega, loto mania, loto facil , jogo do bicho é certo

pelo menos a mega é oficializada, já o jogo do bicho não
será que certo o crente fazer uma fezinha?

o pecado esta em nossa mente se nos condena então não faça
passei por uma história no minimo curiosa sobre este assunto
congreguei numa igreja com disciplina muito rígida , eu e minha mulher tivemos que nos ajoelhar para os irmão horarem repreendendo por termos televisão em casa
um dia num culto o pastor teve uma revelação que tinha gente que andava jogando nestes que vc colocou, como ele disse que se não falasse apontaria apareceu alguns irmãos que tiveram quese ajoelhar para receber oração pois estavam em pecado (segundo ele o pastor)
passado uns tempos o filho destepastor apareceu no silvio santos tinha ganhado na telesena e foi participar chegou a ganhar 100.000 (Cem mil) mas errou uma pergunta e ficou com 50.000
depois disto pastor andou revelando que (Deus estava dando premios e que éra para os irmãos jogarem) não esqueçam do dizimo
tem destas coisas a tempo passa as opiniões mudam
(é logico que ninguem ganhou mais)

que história hilária... que pastor esperto, hein?!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

cd pirata

Mensagem por sabino-sp em Dom 22 Maio 2011, 11:32 pm

oliveira leite escreveu:Se compra?
o cd pirata toca até na igreja japinha

o pior é que tem razão mas não estão comprando baixam na internet e gravam ja vi uma irmã pobrezinha dizer que não tinha30,00 para comprar então alguem fez a boa ação

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por carlosect em Seg 23 Maio 2011, 1:08 am

Gente, peço perdão para os irmãos mas pelo que estou vendo, estou bem enrolado......

Quando não tem nada passando na tv e eu quero assistir alguma coisa, eu entro neste site.

http://www.assistatvonline.com/

neste site, dá para assistir a fox, warner, ulbra dentre outros....

e ainda quando não tem nada passando, eu tenho a opção de ver os filmes.....

http://www.assistatvonline.com/index/filmes.php

Resultado.....

Eu consigo assistir de graça, não estou copiando de ninguém, não estou vendendo um produto que assisti, mas o que é errado seria assistir de graça.

Se você for comprar um pacote de canais que tenha os telecine, a discovery dentre outros, você pagaria mais de 200 reais....

E agora? Assistir ou não assistir?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 8:28 am

A Internet não possui clientes
somos usuarios japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 1:37 pm

oliveira leite escreveu:Tem jeito não Cal
esse assunto ficou aqui mesmo
pode mudar o topico para pirataria japinha

Oliveira, a quem serviria discutir este assunto (pirataria) em um fórum Cristão ?

Vamos ter que ficar ressalvando mil vezes (inutilmente) que não estamos de acordo com a pirataria, apenas com tachar alguns de anti-éticos..Não se apercebe que estou defendendo-os de uma pecha generalista , que muitos irão usar em um tópico específico ?
O CAL deve ter tido boa intenção , mas provavelmente não pensou nesta implicação, aí o participei que pretendia reunicar os tópícos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 1:41 pm

David de Oliveira escreveu:Estou vendo com o exemplo do Call que a ética às vezes é mais cristã que muitas doutrinas de igrejas...

você tb é um dos que me dirá que pede NF em padaria, banca de jornal , e barraquinha de cachorro-quente ? também é dos tais que nunca ultrapassou sinal vermelho , faixa de pedestres , etc... ? espero que seja 100% impoluto para dar esta medida , com a medida que julgamos , somos julgados.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 1:44 pm

Articulador esse tema é bem vindo já que muitos irmãos compram CD pirata evangelicos e até outros que nem vou citar (vixe)
os temas são tão atuais que surgiu de uma outra discução e uma ansia dos foristas levaram a isso
a pirataria evangelica é tão forte quanto a secular
estamos discutindo então etica cristã como Cal comentou
o forum é cristão e o assunto diz respeito ao nosso dia a dia

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Você acha certo o crente comprar piratas?

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 1:47 pm

Agora não nego
jogo na mega e na lotofacil
se ganhar vou dividir o dinheiro comigo mesmo japinha

Última edição por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 4:58 pm, editado 1 vez(es)

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 1:51 pm

na questão específica de Sena, loto :
Isto é questão de sabermos ONDE repousa nossa confiança, não acho que seja pecado, mas é uma tentação de tirar das mãos de Deus nosso empenho de fé :

Provérbios 13:11 : “A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará.”

I Timóteo 6:10 : “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

Hebreus 13:5 : “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele (Deus) disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 1:54 pm

oliveira leite escreveu:Articulador esse tema é bem vindo já que muitos irmãos compram CD pirata evangelicos e até outros que nem vou citar (vixe)
os temas são tão atuais que surgiu de uma outra discução e uma ansia dos foristas levaram a isso
a pirataria evangelica é tão forte quanto a secular
estamos discutindo então etica cristã como Cal comentou
o forum é cristão e o assunto diz respeito ao nosso dia a dia

e está sendo debatido neste tópico,
não dá para discutir se algo é ou não aceitável , se já está claro na lei : pirataria = ILÍCITO penal ! Entenda que a margem é somente discutir gradações e relevância. Abrir tópico específico , só serviria para escandalizar uns , dar combustível para críticas de outros , e expor alguns BONS irmãos, mas que tem uma ou outra pequena falha neste tema, como vc mesmo admitiu fazer, é preciso antever as implicações de determinados temas.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Seg 23 Maio 2011, 2:05 pm

Entendi
e concordo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Seg 23 Maio 2011, 3:38 pm

Articulador escreveu:
1 - burocracia ou não, você está em falta como o 'grande irmão olho', e não é o padeiro que te serve, para isto padaria tem caixa (imagine quantos valores de cds , você já não tungou do fisco ao longo da tua vida, para sustentar teu café da manhã) . Segundo faltou dizer sobre barraquinhas de comidas em geral, as bancas de jornais, as barraquinhas de doces e artezanatos , etc... evidente a resposta seria a mesma , ou melhor dizendo a tergiversação.
Vamos esclarecer um ponto, pedir nota fiscal é um direito do cidadão, não um dever, emitir tais notas é o dever do comerciante, seja ela requisitada ou não, logo todas as falhas éticas em relação as notas fiscais cabe ao comerciante e não ao consumidor, exatamente por isso eu peço apenas em itens mais caros para poder ser ressarcido ou tenha direito a assistência técnica em caso de algum problema.
2 - outra tergiversação , primeiro que descreio completamente que você nunca atravessou fora da faixa, segundo que não é você que tem que se eximir de ser anti-ético, é seu PARÂMETRO , e como ele advogou 100% de correção perante as leis, vc está sendo 'anti-ético', evidentemente se tivesse um carro, como seria muito improvável você nunca passar um sinal vermelho , parar em local proibido , ultrapassar limites, esquecer de colocar cinto = 'anti-ético'.
Como disse antes, as leis foram feitas para as pessoas e não as pessoas para as leis, o objetivo de se atravessar na faixa de pedestres é o de resguardar sua segurança em avenidas movimentadas, se eu estiver em uma avenida sem nenhum movimento de carro e ela estiver vazia é claro que atravessarei fora da faixa, não por falha ética mas pelo fato da regra não fazer sentido naquela ocasião em específico, do mais eu zelo pela minha segurança mais do que pelo meu tempo, em condições normais (avenidas movimentadas) eu sempre atravesso na faixa.
3 - pode ser, e ainda assim você está chamando pessoas de BEM que , eventualmente possam passar um pouco do barulho em uma festa de família de 'anti-éticos' (seus parametros levam a isto, e te colocam como o 'rei da moralidade mundial', decerto não confiamos nisto, porque a mesma vida que você tem, nós temos , e sabemos bem das dificuldades comezinhas em viver nesta Babel).
Meus parâmetros podem parecer exagerados, mas só o são em uma sociedade que se acostumou a ser anti-ética, nas comunidades com melhor educação e civismo elas são até obvias, e nesse quesito do barulho meu comportamento não é um "pode ser" ele é mesmo, odeio barulho principalmente fora de hora.
4 - Sei, então muitas pessoas que ajudam pobres , guarnecem os famélicos e doentes , são 'anti-éticos', principalmente quando tem uma bandinha-estreita de 56k em suas casas, e não tem dinheiro nem para os 10ks de arroz mensais, quanto mais para comprar um cd evangélico que NEM deveria ser cobrado , não é meu caso - mas eu advogo a causa de não chamá-los de 'anti-éticos', procurando o cisco, enquanto moralidades MUITO MAIS discutíveis (digo, recrimináveis), como abortismos e homossexualismo , são defendidas pelos que se acham 'mega-éticos'.
Você me perguntou se eu já havia baixado seriados pela internet, daí eu lhe respondi a verdade, compro seriados em BOXs fechadas em lojas legalizadas (nem é assim tão caro, uma temporada inteira com 6 DVDs sai em torno de R$ 50,00), no entanto você respondeu como se eu houvesse acusado pessoas nas condições citadas...

Eu apenas disse a verdade.
5 - Eu te editaria nos debates que fez comigo , e por flood, mas se você quer posar de 100% perfeito , pode fazê-lo , mas até isto seria 'anti-ético', pois não existe NEM MESMO nenhum julgamento 100% perfeito de como interpretar regras, quanto menos comportamento perfeito.
Não arroguei um comportamento perfeito, você perguntou se já haviamos sido editados nos fóruns que participamos, eu lhe respondi a verdade, o único fórum que sofri edições foi esse e lhe expliquei as circunstâncias atenuantes, nos outros 10 fóruns que participo regularmente nunca fui editado, se você perguntasse se considero minhas participações perfeitas eu teria dito que não, até porque sou cético em relação ao termo "perfeição".
6 - eventualmente eu compro, e tenho certeza que não sou anti-ético, sou apenas PRÁTICO , porque se o próprio governo permite o camelódromo, e sabe que embora HAJA lei para apresentar Nfs, ela não será dada, é ser mais [i]'real que César'. Ser ético não é negar ajuda a uma pobre que venda esfirras em tua porta que não tenha documentação , não é comprar um jornal sem pedir comprovação fiscal, mas é a falta de amor, e flexibilidade com os que precisam (não, eles não são 'anti-éticos').
Como eu já disse as leis foram feitas para as pessoas e não o contrário, quando defendo a compra de produtos legalizados é exatamente para resolver esse problema, comprando produtos legalizados você ajuda a criar postos de trabalho formais, ajuda a coibir a evasão de divisas e auxilia na reintegração social.

Acho que você confundiu um pouco as coisas no frigir dos ovos, eu não me coloquei como juiz moral ou ético de ninguém, apenas dei a minha opinião das razões pelas quais defendo um comportamento ético.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:12 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: