.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 6:05 pm

Jogar na mega, loto mania, loto facil , jogo do bicho é certo

pelo menos a mega é oficializada, já o jogo do bicho não
será que certo o crente fazer uma fezinha?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Re: Voce acha certo o crente fazer um fezinha na mega?

Mensagem por Eterna em Sab 21 Maio 2011, 6:49 pm

Antes disso seria necessário avaliar se ele compra CD pirata! Se a resposta for positiva, tudo o mais é lucro!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 6:59 pm

Se compra?
o cd pirata toca até na igreja japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Sab 21 Maio 2011, 7:02 pm

um dos problemas que eu tenho quando jogo na mega é que não durmo
passo a noite toda pensando o que vou fazer com o dinheiro
meus amigos
como é que a gente voa quando começa a pensar

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 21 Maio 2011, 7:58 pm

oliveira leite escreveu:Se compra?
o cd pirata toca até na igreja japinha

:riii: :riii: :riii:

Perdeu a moral. Nada mais tenho a declarar!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Holy One em Sab 21 Maio 2011, 8:14 pm

são as tentações,

e sobre ser oficializada, bom.. estão oficializando ai casamento gay..censura..etc

e cd pirata nada mais é do que uma forma de vc dizer para o músico que ele deveria ter uma vida mais regrada,em deus,na caridade,no sacrificio ,etc etc , do que o tipo de vida "vai ter 7 pra cada homem" cantada e vivida pelos artistas sertanejos

japa

Holy One
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55

Mensagem por Eterna em Sab 21 Maio 2011, 8:31 pm

Holy One escreveu:são as tentações,

e sobre ser oficializada, bom.. estão oficializando ai casamento gay..censura..etc

e cd pirata nada mais é do que uma forma de vc dizer para o músico que ele deveria ter uma vida mais regrada,em deus,na caridade,no sacrificio ,etc etc , do que o tipo de vida "vai ter 7 pra cada homem" cantada e vivida pelos artistas sertanejos japa

Não, cd pirata é uma das formas de dizer que nem as igrejas se posicionam quanto ao "dai a cesar o que é de cesar";. Logo falta moral para se posicionar quanto a outras questões. Mas é melhor eu ficar quieta porque o co-administrador me converteu na pedra do sapato. Você poderia me mostrar as estatísticas?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 3:25 pm

Comprar CDs e DVDs piratas é uma forma de se compactuar com o crime contra os direitos autorais, não tem o menor cabimento que pessoas éticas defendam tal comportamento.

Um erro cometido por muitas pessoas não deixa de ser um erro por causa disso.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Jan Mozol em Dom 22 Maio 2011, 4:41 pm

Cd pirata é errado para qualquer evangélico.
Fazer uma fé na loto e loterias é errado.
Jogar não é errado,o problema é fazer 'fé'.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 4:42 pm

CD pirata é errado para qualquer cidadão, é o mesmo que contratar um serviço e se recusar a pagar por ele depois de executado.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 4:47 pm

Cal escreveu:Comprar CDs e DVDs piratas é uma forma de se compactuar com o crime contra os direitos autorais, não tem o menor cabimento que pessoas éticas defendam tal comportamento.

Eterna escreveu:Não, cd pirata é uma das formas de dizer que nem as igrejas se posicionam quanto ao "dai a cesar o que é de cesar";. Logo falta moral para se posicionar quanto a outras questões. Mas é melhor eu ficar quieta porque o co-administrador me converteu na pedra do sapato. Você poderia me mostrar as estatísticas?

sei, sei, tudo vale para a crítica, do cisco, ao elefante.
pergunta, vocês pedem nota fiscal em padaria e barraquinha de cachorro quente ? nunca atravessaram sinal vermelho ? nunca desrespeitaram a lei do silêncio ? nunca baixaram um seriado pela internet ? nunca foram editados em fóruns ? nunca compraram nada em banquinhas de camelôs , ou saldões sem nf ?

Segundo a eterna alguém que use cd pirata não poderia se posicionar sobre outras questões, alguém aqui é perfeito , e cumpre 100% de todas as legislações e normas a que estamos sujeitos ? Se for, pode dizer isto , caso contrário deveria se abster de se posicionar sobre qualquer coisa, para atender sua própria fleuma, lógico.... até aprender que medidas foram feitas para serem usadas.

Já a postura do CAL , acho mais coerente , não devemos mesmo insuflar o que é contra a lei, mas disto inferir que a pessoa seja anti-ética sem medir circunstâncias e graduações , cai no mesmo paralelo acima , só poderia fazer este julgamento quem fosse perfeito aos olhos do 'grande irmão olho', desconheço quem seja.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Dom 22 Maio 2011, 4:59 pm

Se os impostos não fossem tão caros... :risadinha:

E é esse imposto que está promovendo o hedonismo no mundo... Oh!

Bom, acho que isso vai com a consciencia de cada um, mas que é hipocrisia falarmos que somos 100% retos, é. Isso não existe numa sociedade tao bagunçada e com políticos ladrões como o nosso. Somos um dos países que mais pagam imposto no mundo.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 5:00 pm

Cal escreveu:CD pirata é errado para qualquer cidadão, é o mesmo que contratar um serviço e se recusar a pagar por ele depois de executado.

dizer que é errado é uma coisa,
dar valia de grande 'crime ético', é outra, isto devemos evitar, porque ninguém aqui desconhece que vivemos em uma era internética, onde a informação está sempre ao alcance de um click. Por exemplo, eu já baixei seriados japoneses que NÃO tem representação no Brasil , nem na tv aberta passam ou passariam - se formos 110% críticos, seria errado ? A lei não dá brecha para esta questão , mas se a pessoa nunca baixasse também não teria onde comprar, nunca compraria, não haveria prejuízo a ninguém .

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:06 pm

Nem sei porque essa de pirataria
aqui somos todos piratas
ou
usamos o nome verdadeiro? japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:08 pm

Articulador escreveu:
perguntas,
1- vocês pedem nota fiscal em padaria e barraquinha de cachorro quente?
2- nunca atravessaram sinal vermelho ?
3- nunca desrespeitaram a lei do silêncio ?
4- nunca baixaram um seriado pela internet ?
5- nunca foram editados em fóruns ?
6- nunca compraram nada em banquinhas de camelôs , ou saldões sem nf ?
1- Não, nunca pedi por essa ser uma burocracia demasiada ao item, um padeiro nas horas da manhã tem que atender vários clientes ao mesmo tempo, se todos pedissem nota fiscal de itens tão baratos isso prejuducaria muito o atendimento geral, mas cabe a ética dele e não a minha pagar os impostos devidos e fazer o faturamento dos itens em um momento mais adequado, se ele não o fizer a falha ética é dele e não minha.

2- Não tenho carro, como pedestre eu sempre atravesso na faixa e no sinal verde, aqui não se trata de ética e sim de comportamento de segurança, faço por egoísmo (defesa de meus interesses) e não por ética.

3- Nunca, nem uma vez sequer, odeio barulho fora de hora.

4- Nunca, compro seriados legalmente adquirindo os BOXs originais nas lojas legalizadas.

5- O único fórum que sofri edições foi esse aqui no começo de minha participação, mas essas edições foram por mal entendidos das partes, ninguém no caso poderia ser responsabilizado, na época vários ateus apenas desvirtuavam todos os tópicos do espaço de teologia com zombarias e escárnios e minhas postagens acabaram sendo editadas no mesmo bloco.

6- Não compro nada em camelôs, em lojas legalizadas itens mais caros eu sempre peço nota fiscal para poder pedir a troca do produto ou mandar para a assistência técnica caso seja necessário.
Já a postura do CAL , acho mais coerente , não devemos mesmo insuflar o que é contra a lei, mas disto inferir que a pessoa seja anti-ética sem medir circunstâncias e graduações , cai no mesmo paralelo acima , só poderia fazer este julgamento quem fosse perfeito aos olhos do 'grande irmão olho', desconheço quem seja.
Eu entendo uma coisa muito bem, as leis foram feitas para as pessoas e não as pessoas para a lei, em algumas circunstâncias as leis podem ser desobedecidas, por exemplo, atravessar o sinal vermelho em uma avenida as 2 horas da madrugada por saber que tal local existe a ocorrência de vários assaltos em semáforos, nesse caso, a regra de trânsito não pode subverter um bem maior que é o direito a vida e segurança do cidadão, mas tirando esses casos específicos não existe justificativa para o descumprimento das leis, pelo menos não de uma perspectiva de um cidadão regido pela ética.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:12 pm

oliveira leite escreveu:Nem sei porque essa de pirataria
aqui somos todos piratas
ou
usamos o nome verdadeiro? japinha
Oliveira, são coisas diferentes.

No caso do CD pirata a pessoa está violando os direitos autorais de seus produtores, isso a prejudica toda a cadeia produtiva (artistas, produtoras, licenciadoras, lojistas legalizados, etc...) favorecendo alguém que inapropriadamente falsifica um item o que não diferencia em nada de um roubo.

No caso de fóruns na internet o anonimato é um dos itens procurados, até por segurança, além disso não está se prejudicando ninguém e nem violando regras estabelecidas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Eterna em Dom 22 Maio 2011, 5:23 pm

Articulador escreveu:
Cal escreveu:Comprar CDs e DVDs piratas é uma forma de se compactuar com o crime contra os direitos autorais, não tem o menor cabimento que pessoas éticas defendam tal comportamento.

Eterna escreveu:Não, cd pirata é uma das formas de dizer que nem as igrejas se posicionam quanto ao "dai a cesar o que é de cesar";. Logo falta moral para se posicionar quanto a outras questões. Mas é melhor eu ficar quieta porque o co-administrador me converteu na pedra do sapato. Você poderia me mostrar as estatísticas?

sei, sei, tudo vale para a crítica, do cisco, ao elefante.
pergunta, vocês pedem nota fiscal em padaria e barraquinha de cachorro quente ? nunca atravessaram sinal vermelho ? nunca desrespeitaram a lei do silêncio ? nunca baixaram um seriado pela internet ? nunca foram editados em fóruns ? nunca compraram nada em banquinhas de camelôs , ou saldões sem nf ?

Segundo a eterna alguém que use cd pirata não poderia se posicionar sobre outras questões, alguém aqui é perfeito , e cumpre 100% de todas as legislações e normas a que estamos sujeitos ? Se for, pode dizer isto , caso contrário deveria se abster de se posicionar sobre qualquer coisa, para atender sua própria fleuma, lógico.... até aprender que medidas foram feitas para serem usadas.

A minha crítica deve-se a atitudes dos cristãos que acreditam só nesta existência. Estes deveriam por todos os meios se esforçar ao máximo para não cometer qualquer erro sob pena da condenação eterna sem direito de apelação da sentença.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:25 pm

Karla Cristina escreveu:Se os impostos não fossem tão caros... :risadinha:

Bom, acho que isso vai com a consciencia de cada um, mas que é hipocrisia falarmos que somos 100% retos, é. Isso não existe numa sociedade tao bagunçada e com políticos ladrões como o nosso. Somos um dos países que mais pagam imposto no mundo.
Karla, dois erros não fazem um acerto, impostos altos não são justificativas para práticas ilegais.

É claro que em parte o problema é a atitude do governo, alta taxa tributária quebra a concorrência do produto legal em relação ao ilegal.

Acredito que muitas pessoas que compram produtos piratas não o comprariam se a diferença fosse razoavel, por exemplo, o produto pirata custar R$ 15,00 e o original custar R$ 30,00, mas a diferença em alguns casos ultrapassam os 1000%, colocando em outros termos, a atitude do governo não justifica eticamente burlar as leis mas o governo não faz nada para diminuir o problema, muito pelo contrário.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:33 pm

Como diz Roberto C
um erro não justifica outro
se eu não tenho dinheiro para o original
isso é um erro?
talvez não
o brasileiro sempre improvisa
e se querem prender quem tá errado
devem cercar o Brasil com uma grande muralha
e prender todo mundo
inclusive quando Lula assumiu vi uma reportagem
que ele assistia no avião um cd pirata
alias...
voces já ouviram falar no modem e chip pirata japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:35 pm

para dizer a verdade
esse topico é pirata
o assunto é jogar na mega
e piratiaram para cd pirata japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Ética E Pirataria

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:38 pm

oliveira leite escreveu:Como diz Roberto C
um erro não justifica outro
se eu não tenho dinheiro para o original
isso é um erro?
talvez não
o brasileiro sempre improvisa
e se querem prender quem tá errado
devem cercar o Brasil com uma grande muralha
e prender todo mundo
inclusive quando Lula assumiu vi uma reportagem
que ele assistia no avião um cd pirata
alias...
voces já ouviram falar no modem e chip pirata japinha
Oliveira, se você não tem dinheiro para comprar um automóvel de luxo justificaria você adquiri-lo por meios ilegais?

Como eu disse antes, um erro ser cometido por várias pessoas não faz com que tal deixe de ser um erro.

Isso gera um círculo vicioso, pessoas adquirem produtos de forma ilegal, isso estimula que mais pessoas atuem ilegalmente no mercado para atender a essa demanda crescente, enquanto isso os legalizados, que pagam impostos, geram empregos formais sejam prejudicados, o que acaba encarecendo o preço do produto legal que por sua vez estimula um número maior de pessoas a comprarem os itens piratas que por sua vez...

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:41 pm

oliveira leite escreveu:para dizer a verdade
esse topico é pirata
o assunto é jogar na mega
e piratiaram para cd pirata japinha
Ok, vou separar os temas.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Ética.

Mensagem por Eterna em Dom 22 Maio 2011, 5:43 pm

Karla Cristina escreveu:Se os impostos não fossem tão caros... :risadinha:

A desonestidade dos outros não pode servir de motivação da nossa estagnação. Somos sim um dos países que mais pagam impostos, mas o diferencial é que em alguns outros a lei é aplicada e assim inibe a corrupção. Não podemos, no entanto, esperar que os outros mudem suas atitudes para que também possamos mudar as nossas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por oliveira leite em Dom 22 Maio 2011, 5:46 pm

Vamos discutir Cal
a lei de patentes
o Brasil já quebrou varias alegando que as pessoas não tem condições de pagar pelos remedios que são carissimos
não nós privemos só por causa do dinheiro
a vida e o bem estar tá acima de dar dinheiro para o estado
para os governantes como Palocci luxarem
mas prossigamos vai ser bom

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cal em Dom 22 Maio 2011, 5:48 pm

O tema foi dividido.

Vamos continuar a discussão para o tópico apropriado.

A Moderação.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: