.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
56 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???

Mensagem por David de Oliveira em Seg 30 Nov 2015, 4:50 pm

Khwey escreveu:2 Pedro
1:21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Eu acredito que foi da vontade de Deus terminar essas escrituras com o Apocalipse. E que também é da vontade dele as bíblias que temos, tal como estão hoje.

Não posso ir contra a tua crença.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8358
flag : Brasil

Mensagem por Jaspe Luzente em Seg 30 Nov 2015, 10:37 pm

O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???
Pense assim...Podemos conjecturar que Deus não ve a morte fisica do corpo como vemos. O pecado é algo muito pior e mais perigoso que a morte. Jesus não pecou mas morreu para nos livrar da morte e do pecado. Então Deus mandar matar crianças não é algo tão terrivel se olharmos da perspectiva da eternidade. Elas devem estar com Ele agora.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 59

Mensagem por Khwey em Seg 30 Nov 2015, 11:25 pm

Jaspe Luzente escreveu:O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???
Pense assim...Podemos conjecturar que Deus não ve a morte fisica do corpo como vemos.
Ora, ora! Bom raciocínio!

Tome isso como sendo verdadeiro:

Lucas
20:38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 01 Dez 2015, 9:06 am

Jaspe Luzente escreveu:O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???
Pense assim...Podemos conjecturar que Deus não ve a morte fisica do corpo como vemos. O pecado é algo muito pior e mais perigoso que a morte. Jesus não pecou mas morreu para nos livrar da morte e do pecado. Então Deus mandar matar crianças não é algo tão terrivel se olharmos da perspectiva da eternidade. Elas devem estar com Ele agora.

Esse não é o Deus do "Aba Pai" de Jesus...

Mateus 7:
 9 Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
 10 Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
 11 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Cartman em Ter 01 Dez 2015, 12:58 pm

O deus hebreu -foi moldado- de acordo com o perfil psicológico dos seus profetas.

Ou seja: se o profeta era um velho-rabugento, então deus, passa a ser um velho-rabugento...

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1811

Mensagem por Libni em Ter 01 Dez 2015, 3:46 pm

David de Oliveira escreveu:

Gostei do seu comentário Zigurd, realmente Jesus se referia mesmo ao Pai quando este aqui na terra vária vezes, só lembrando que“Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” 2 Timoteo 3:16 e 17.

Então a Bíblia ela se completa, o que muda são as interpretações do homem. Por isso que sempre me refiro as escrituras não como Velho e Novo testamento e sim como Escrituras Hebraicas e Escrituras Gregas Cristãs

"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa", mas à qual Escritura Paulo estava a se referir em seu tempo? A bíblia dos judeus, a Tanach, ou o Velho Testamento, não estava escrita, muito menos o Novo Testamento que conhecemos hoje.
Podemos também dizer que toda e qualquer escritura inspirada que se escreve hoje também é proveitosa, só temos que estar preparados para reconhecê-las como tal, o que é muito temeroso...

Serio David? Mas havia cópias do VT. E Jesus os usava nas suas palestras . A Septuaginta grega do Vt era um exemplo disso, que começou a ser traduzida pro grego 3 séculos AC. O apóstolo Paulo da mesma forma usava nas sinagogas.
"Por três sábados seguidos, Paulo “raciocinou com eles à base das Escrituras”, explicava e provava, com base no que estava escrito, que era necessário que o Cristo sofresse e fosse levantado dentre os mortos. Atos 17:2,3."

De fato muitas escrituras hoje são inspiradas e são muito proveitosas. Mas só uma é Inspirada por Deus, e isso faz toda diferença não acha?

Libni
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Jaspe Luzente em Qui 03 Dez 2015, 1:09 am

Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. Romanos 11:22

O Deus do antigo testamento é o mesmo do novo. E mesmo que os homens possam tirar conclusões equívocadas sobre Deus e até escrevê-las, como citaram aqui os profetas, Deus está acima da letra e se revela a quem Ele quer. A letra mata mas o espírito vivifica.

Os livros da bíblia foram escritos por homens e por isso não são perfeitos. Mas o amor de Deus é perfeito, o essencial chegou até nós. A pregação da salvação e o espírito santo

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Libni em Qui 03 Dez 2015, 3:55 pm

Jaspe Luzente escreveu:Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. Romanos 11:22

O Deus do antigo testamento é o mesmo do novo. E mesmo que os homens possam tirar conclusões equívocadas sobre Deus e até escrevê-las, como citaram aqui os profetas, Deus está acima da letra e se revela a quem Ele quer. A letra mata mas o espírito vivifica.

Os livros da bíblia foram escritos por homens e por isso não são perfeitos. Mas o amor de Deus é perfeito, o essencial chegou até nós. A pregação da salvação e o espírito santo.

Escritos por homens mas inspirados por Deus, a letra que mata não são as escrituras e sim a Toráh e suas mais de 600 leis, matam no sentido de expor nossos pecados, mas tivemos um salvador Jesus Cristo que nos livrou da Condenação da Lei e não das palavra de Deus a Bíblia. Dizer que a letra mata é dizer que a palavra de Deus mata e isso não é verdade.

Obs. Deus se revela através da sua palavra, a bíblia sagrada. A Paz

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Dez 2015, 10:06 pm

Libni escreveu:
Jaspe Luzente escreveu:Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. Romanos 11:22

Os livros da bíblia foram escritos por homens e por isso não são perfeitos. Mas o amor de Deus é perfeito, o essencial chegou até nós. A pregação da salvação e o espírito santo.

Escritos por homens mas inspirados por Deus, a letra que mata não são as escrituras e sim a Toráh e suas mais de 600 leis, matam no sentido de expor nossos pecados, mas tivemos um salvador Jesus Cristo que nos livrou da Condenação da Lei e não das palavra de Deus a Bíblia. Dizer que a letra mata é dizer que a palavra de Deus mata e isso não é verdade.

Obs. Deus se revela através da sua palavra, a bíblia sagrada. A Paz

É interessante como as pessoas não consideram alguns versículos...

Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Hebreus 7:18Assim a regra antiga foi anulada porque era fraca e inútil. 

Hebreus 7:19Pois a lei não podia aperfeiçoar nada. Mas agora Deus nos deu uma esperança melhor, por meio da qual chegamos perto dele. 
Filipenses 3:

embora eu mesmo (Paulo) tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne (lei), eu ainda mais:

5 circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à Lei, fariseu;

6 quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.

7 Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.

8 Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jaspe Luzente em Ter 08 Dez 2015, 12:08 am

Então deveria estar escrito a lei mata mas o espirito vivifica... Acho que precisamos melhorar essas traduções de bíblias populares. 

Mas então quando eu disse aquilo não queria desmerecer a palavra de Deus e nem o que Deus diz. 

Aproveitando a situação da correção de significado do versiculo pelos meus amigos,muito obrigada, aproveito para dizer que minha intenção era na verdade acender o fato de que nem tudo que está escrito na bíblia quer dizer mesmo o que está escrito. Ocorreram ao longo dos anos erros de tradução e significado. Influencia de correntes filosoficas judaicas do primeiro seculo. Mas nada tão grave que desqualifique os evangelhos e o NT como revelação de Deus. Como eu falei. O essencial chegou até nós e isso que importa.

Jaspe Luzente
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Ter 08 Dez 2015, 2:33 am

Jaspe Luzente escreveu:Então deveria estar escrito a lei mata mas o espirito vivifica... Acho que precisamos melhorar essas traduções de bíblias populares.
Esta palavra, "letra", é relativa à lei. Basta ler com atenção os textos onde incidiu este termo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Libni em Ter 08 Dez 2015, 12:11 pm

Jaspe Luzente escreveu:Então deveria estar escrito a lei mata mas o espirito vivifica... Acho que precisamos melhorar essas traduções de bíblias populares. 

Mas então quando eu disse aquilo não queria desmerecer a palavra de Deus e nem o que Deus diz. 

Aproveitando a situação da correção de significado do versiculo pelos meus amigos,muito obrigada, aproveito para dizer que minha intenção era na verdade acender o fato de que nem tudo que está escrito na bíblia quer dizer mesmo o que está escrito. Ocorreram ao longo dos anos erros de tradução e significado. Influencia de correntes filosoficas judaicas do primeiro seculo. Mas nada tão grave que desqualifique os evangelhos e o NT como revelação de Deus. Como eu falei. O essencial chegou até nós e isso que importa.

Verdade Jaspe, muitas coisas na bíblia dá margem a várias interpretações e ás vezes essas interpretações fogem totalmente do que a palavra de Deus ensina. . Desculpa se te entendi errado. Abraço.

Libni
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: