.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Maio 2011, 10:03 am

Êxodo:

4.24   Durante a viagem para o Egito, num lugar onde Moisés e a sua família estavam passando a noite, o SENHOR se encontrou com Moisés e procurou matá-lo.

4.25   Aí Zíp0ra, a sua mulher, pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio do seu filho e com ele tocou o pé de Moisés. E disse: — Você é um marido de sangue para mim.

4.26   Ela disse isso por causa da circuncisão. E assim o SENHOR deixou Moisés viver.

Será que esse “Senhor” é mesmo o Deus que Jesus nos apresentou? Ou um somente anjo vingativo e iracundo chamado Jeová?

Lula tem 25%, Marina 15% e Aécio 11%, aponta pesquisa Datafolha ...

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 8465
flag : Brasil

Re: O Aba Pai de Jesus é o mesmo o Jeová do VT???

Mensagem por Khwey em Sab 21 Maio 2011, 7:21 pm

É o mesmo Senhor que Jesus nos apresentou.
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Antonio Soares em Dom 12 Jul 2015, 2:37 pm

Meus caros na verdade, na verdade eu vos digo, que, não existe nenhuma característica entre o Deus Pai pregado por Jesus Cristo com o tirano Elohim cruel dos hebreus, por que?

O Deus Pai ou o Abba Pai pregado no Noto Testamento é qualificado com a palavra Amor, compaixão e piedade e o Elohim Yahweh dos hebreus desconhece totalmente estas qualificações.

A torah e os profetas nos revelam um Ser tirano, monstro e cruel, sem alma e compaixão, vejam que nem as crianças foram poupadas nas ações deste ser malévolo.

E o Abba Pai pregado no NT, o Amor é o óleo motor de tudo, nas ações que se ver no NT, nos pregaram um outro SER totalmente oposto do VT, sem nenhuma sombra de dúvida.
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por irmão em Dom 12 Jul 2015, 4:52 pm

Em Jesus conhecemos o amor desse Elohim, que se mostrou em apenas Jesus. Deus é amor, mas Deus não é só amor, porque também Ele é ira. Se Deus fosse só amor, Ele seria muito limitado.

34 E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
irmão
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1232

Mensagem por Antonio Soares em Dom 12 Jul 2015, 9:33 pm

Meu caro ai você está chamando o Elohim dos Hebreus de mentiroso, pois Ele falou e deixou registrado na bíblia que não existiria nenhum outro Salvador além Dele, vejam:

Eu, eu sou o Deus/Elohim Yahweh, e fora de mim não há salvador; isto quer dizer que não há Yahshua, nem Yahushua, nem Yeshua, nem Jesus Cristo.

No versículo 11 do capítulo 43 de Isaías, o Deus dos judeus e cristão acaba, trucida proíbe terminantemente a existência de um Messias/Mashiach humano salvador do mundo, vejam:

Isa. 43;11 Eu, eu sou o Deus/Elohim Yahweh, e fora de mim não há salvador. Vejam que Ele falou no singular!

Isto quer dizer, que todos os seguidores de Yahshuah/Yahushua/Yeshua/Jesus estão condenados, pois estão desobedecendo as palavras do Deus Yahweh/Yehovah/Jeová das escrituras hebraicas e da bíblia cristã.

E se alguém tentar falar o contrário, dizendo que Yahshua/Yahushua/Yeshua/Jesus Cristo é o Deus/Elohim Yahweh dos hebreus, a vossa bíblia desmente qualquer um, vejam:

Isa. 43;10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR YAHWEH, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Aqui você tem que decidir, quem é o Elohim dos Hebreus, é o Altíssimo Deus Yahweh que é Espírito ou é um ser humano chamado Jesus Cristo, que não nasceu em lugar nenhum, não morreu e nem pode salvar ninguém?
Antonio Soares
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 18

Mensagem por Khwey em Dom 12 Jul 2015, 11:06 pm

Antonio Soares escreveu:
Meu caro ai você está chamando o Elohim dos Hebreus de mentiroso, pois Ele falou e deixou registrado na bíblia que não existiria nenhum outro Salvador além Dele, vejam:
Verificando os registros da bíblia...

Atos
4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

De quem estão falando?
De Jesus ou do Elohim dos Hebreus?
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Jul 2015, 2:19 pm

David de Oliveira escreveu:Êxodo:

4.24   Durante a viagem para o Egito, num lugar onde Moisés e a sua família estavam passando a noite, o SENHOR se encontrou com Moisés e procurou matá-lo.

4.25   Aí Zíp0ra, a sua mulher, pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio do seu filho e com ele tocou o pé de Moisés. E disse: — Você é um marido de sangue para mim.

4.26   Ela disse isso por causa da circuncisão. E assim o SENHOR deixou Moisés viver.

Será que esse “Senhor” é mesmo o Deus que Jesus nos apresentou? Ou um somente anjo vingativo e iracundo chamado Jeová?
Eu confesso aqui a minha dificuldade de associar o Deus (somente) dos judeus com o Deus de João 3:16.
João:

16 Porque Deus amou o mundo (humanidade) tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Cartman em Seg 13 Jul 2015, 9:43 pm

David de Oliveira escreveu:Será que esse “Senhor” é mesmo o Deus que Jesus nos apresentou? Ou um somente anjo vingativo e iracundo chamado Jeová?

Em alguns livros de ocultismo, Jeovah é tão-somente um anjo... assim como Allah, Adonay, Elohim...

#LulaNaCadeia
Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1983

Mensagem por gusto em Ter 14 Jul 2015, 10:26 pm

Primeiro de tudo é preciso saber o que é amor.

Deus amou o mundo porque não há um justo sequer, não haveria ninguém que se salvasse, e Deus providenciou a salvação.

Este é um pequeno passo para tentar compreender o amor.

Deus é amor.

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10870

Mensagem por David de Oliveira em Ter 14 Jul 2015, 11:09 pm

gusto escreveu:Primeiro de tudo é preciso saber o que é amor.

Deus amou o mundo porque não há um justo sequer, não haveria ninguém que se salvasse, e Deus providenciou a salvação.

Deus é amor.

Êxodo:

I Corintios 13:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

5 
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

6 
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

7 
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Rafael Mori em Sex 31 Jul 2015, 7:16 pm

David de Oliveira escreveu:

Deus é amor.

Êxodo:

I Corintios 13:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

5 
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

6 

7 
Deus nunca muda ele é o mesmo sempre, ele é justo e tem de destruir todo tipo de pecado, "o salário do pecado é a morte."
"Só com derramamento de sangue há pagamento pelos pecados", o pecado de não circuncidar o filho já mostra que Moisés não estava seguindo a ordem de Deus mesmo que já tinha tido um encontro direto com Deus e sabia o quanto ele era sério e poderoso, Deus deveria matá-lo pela desobediência mas teve misericordia do mesmo pois zipora seguiu a diereção de Deus.

Deus tem de destruir o pecado, teria de destruir nós todos, mas mostrou que também é amoroso e misericordioso.

Nesse tempo de Moisés ainda Jesus não tinha sido ofertado pelos pecados, não havia forma de se pagar por pecados graves, hoje Deus continuou sua obra de salvação mostrando seu amor perdoando até pecados graves como assassinato, adultério entre outros, mas tudo porque Jesus passou todo tipo de tentação e nunca cometeu pecado, mostrando que nós é que realmente somos maus e desobedecemos a ele o que necessita de punição pois vai gerar alguma consequência grave pois Deus sabe muito bem o que é certo, nós que desobedecemos fazendo o que é errado e trazendo desgraça para a nossa vida e para a vida dos outros.

Deus suportou tudo sofrendo e morrendo em nosso lugar quando foi encarnado em Jesus Cristo. Mostrou realmente o que era, perdoador, manso, bom, cuidador, e sério contra o pecado.

Deus dá chance para toda a humanidade mudar de vida se arrependendo mas para os que insistem em viver no mau, terão de suportar o peso de suas maldades, no inferno onde tudo vai ficar claro, cada um pagando pelo preço das obras maus que fizeram em proporção ao mau que fizeram. Deus vai recompensar cada um conforme merecem.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Dom 02 Ago 2015, 2:42 pm

Rafael Mori escreveu:
Deus nunca muda ele é o mesmo sempre, ele é justo e tem de destruir todo tipo de pecado, "o salário do pecado é a morte."
"Só com derramamento de sangue há pagamento pelos pecados", o pecado de não circuncidar o filho já mostra que Moisés não estava seguindo a ordem de Deus mesmo que já tinha tido um encontro direto com Deus e sabia o quanto ele era sério e poderoso, Deus deveria matá-lo pela desobediência mas teve misericordia do mesmo pois zipora seguiu a diereção de Deus.
Não é bem isso não.

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Jarbas em Seg 03 Ago 2015, 1:54 am

Rafael Mori escreveu:

Deus é amor.

Êxodo:

I Corintios 13:

5 

6 

7 

Deus tem de destruir o pecado, teria de destruir nós todos, mas mostrou que também é amoroso e misericordioso.

Nesse tempo de Moisés ainda Jesus não tinha sido ofertado pelos pecados, não havia forma de se pagar por pecados graves, hoje Deus continuou sua obra de salvação mostrando seu amor perdoando até pecados graves como assassinato, adultério entre outros, mas tudo porque Jesus passou todo tipo de tentação e nunca cometeu pecado, mostrando que nós é que realmente somos maus e desobedecemos a ele o que necessita de punição pois vai gerar alguma consequência grave pois Deus sabe muito bem o que é certo, nós que desobedecemos fazendo o que é errado e trazendo desgraça para a nossa vida e para a vida dos outros.

Deus suportou tudo sofrendo e morrendo em nosso lugar quando foi encarnado em Jesus Cristo. Mostrou realmente o que era, perdoador, manso, bom, cuidador, e sério contra o pecado.

Deus dá chance para toda a humanidade mudar de vida se arrependendo mas para os que insistem em viver no mau, terão de suportar o peso de suas maldades, no inferno onde tudo vai ficar claro, cada um pagando pelo preço das obras maus que fizeram em proporção ao mau que fizeram. Deus vai recompensar cada um conforme merecem.

Muito bom.. muito bom!

13-I João 2.17

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus PERMANECE PARA SEMPRE.
Jarbas
Antares
Antares

Número de Mensagens : 15994

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Ago 2015, 3:22 pm

Khwey escreveu:
Rafael Mori escreveu:
Não é bem isso não.

Hebreus
10:1 ...tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas...
Por que o Deus de Israel não gosta de: anão, cego, aleijado, corcunda, capado etc.?

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Seg 03 Ago 2015, 4:49 pm

Porque o comportamento do Deus de Israel não nos revelou a imagem exata das coisas.

A verdade veio por Jesus Cristo:

João
1:18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

É bom ressaltar que esta revelação não está limitada ao ver, porque o Pai continua invisível.

Khwey
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Seg 03 Ago 2015, 9:18 pm

sorriso

Colossenses 1:15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Quem ama não fala palavrão, não é preconceituoso, não xinga...(não é um Trump da vida) :risadinha:
gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10870

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Ago 2015, 8:04 am

Khwey escreveu:Porque o comportamento do Deus de Israel não nos revelou a imagem exata das coisas.

Que deus é esse que muda bruscamente de comportamento? Afinal qual das versões é que está certá e que não muda de comportamento, a versão do deus de Israel ou a versão do Deus criador de toda a humanidade? Lembre-se, Deus não muda de comportamento.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2015, 11:01 am

O comportamento do Deus do antigo testamento não exprime a imagem exata das coisas, assim como o relato da criação também não.

O comportamento de Deus não muda, dentro da realidade que foi revelada por Jesus.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por carlosect em Qua 05 Ago 2015, 1:02 pm

Khwey escreveu:Porque o comportamento do Deus de Israel não nos revelou a imagem exata das coisas.

Que deus é esse que muda bruscamente de comportamento? Afinal qual das versões é que está certá e que não muda de comportamento, a versão do deus de Israel ou a versão do Deus criador de toda a humanidade? Lembre-se, Deus não muda de comportamento.

Olá David, bom, eu não sou o perito pra responder isto mas pense um pouco Zí**censurado** não era quem falava com Deus, ela não iria ver a Deus mesmo porque quem vê a Deus nessa carne morre, na estalagem ela procurou qualquer coisa que cortasse, ela poderia usar uma faca no outro dia mas procurou uma pedra afiada, isso mostra PRESSA.

Se ela teve pressa em cortar o prepúcio com certeza é porque ela sabia que algo iria acontecer com Moisés, sendo assim alguém avisou a ela, se é anjo ou o próprio Deus eu não sei mas ela foi avisada!

Se fosse simplesmente sangue ela poderia cortar a mão e jogar um pouco do sangue do corte em moisés mas teve que ser o prepúcio do filho como sinal de obediência.

Você pode ver no verso 27 que Arão se alegrou de ver Moisés e isto foi uma promessa de Deus, ou seja que Arão viria ao encontro dele com alegria antes desse episódio ter ocorrido.

Pense em outra coisa, você trocaria 1 vida por 1 prepúcio?

Pois é, acho que não trocaria mas Deus o fez.

Há coisas que são difíceis para mim entender também no antigo testamento mas lembre-se que Deus é luz e NEle não há escuridão e os pensamentos DEle são muito maiores que os nossos.

Se tivessemos acesso a todos os livros inspirados por Deus quem sabe poderíamos até ter uma visão diferente a respeito do assunto.

Um livro mesmo é o Livro das Guerras do Senhor que infelizmente não conhecemos mas ele foi escrito e citado na bíblia.

Por isso se diz no livro das guerras do Senhor: O que fiz no Mar Vermelho e nos ribeiros de Arnom, Números 21:14

Para falar a verdade não  é somente este, eis alguns...

Velho Testamento

1. Livro do Convênio (Êxodo 24:4, 7)
2. Livro das Guerras (Números 21:14)
3. Livro de Jasher (Josué 10:13) e (2 Samuel 1:18)
4. Livro dos Estatutos (1 Samuel 10:25)
5. Livro dos Atos de Salomão (1 Reis 11:41)
6. Livro de Natã (1 Crônicas 29:29) (2 Crônicas 9:29)
7. Livro de Gade (Mesmo do número 6)
8. Profecias de Aías (2 Crônicas 9:29; 2:15; 13:22)
9. Visões de Ido (Mesmo do número 8)
10. Livro de Semaías (2 Crônicas 12:15)
11. Livro de Jeú (2 Crônicas 20:34)
12. Atos de Uzias, Escrito por Isaías (2 Crônicas 26:22)
13. Livros dos Videntes (2 Crônicas 33:19)
14. Profecias de Enoque Jude 14
15. Comentários de Mateus de Nazaré (Mateus 2:23)
carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Rafael Mori em Qua 05 Ago 2015, 1:36 pm

Khwey escreveu:
Rafael Mori escreveu:
Não é bem isso não.

Hebreus
Por que o Deus de Israel não gosta de: anão, cego, aleijado, corcunda, capado etc.?
Porque o povo de Deus tinha de ser perfeito em todas suas atitudes, e essas marcas são sinal de pecado, de pais que caiem nos filhos.
Tanto que os fariseus perguntaram para o cego que foi curado por Jesus se ele era cego pelos pecados dele próprio ou dos pais deles.
Rafael Mori
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 262

https://eusouamigo.wordpress.com/

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2015, 2:31 pm

E Jesus respondeu que nem ele e nem os pais dele pecaram, para que assim fosse.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Ago 2015, 6:10 pm

Khwey escreveu:O comportamento do Deus do antigo testamento não exprime a imagem exata das coisas, assim como o relato da criação também não.

O comportamento de Deus não muda, dentro da realidade que foi revelada por Jesus.
A realidade revelada por Jesus com relação a Deus é bem diferente do comportamento deste para com os judeus e os nativos da antiga Palestina. A "realidade revelada de Deus" pelos escritores judeus do VT não é a mesma da realidade revelada de Deus por Jesus e os escritores do Novo Testamento.
Quem está errado, os escritores ou Deus?

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Khwey em Qua 05 Ago 2015, 6:42 pm

A realidade revelada pelo velho testamento não é realidade, mas sombra da realidade.

Trata-se de um esquema de Deus, coisa que foi revelada por Jesus e apóstolos, e que depende de discernimento espiritual.

Isto está escrito, eu já mostrei o básico, mas parece que não entra na cabeça das pessoas.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Ago 2015, 6:56 pm

Khwey escreveu:A realidade revelada pelo velho testamento não é realidade, mas sombra da realidade.

Trata-se de um esquema de Deus, coisa que foi revelada por Jesus e apóstolos, e que depende de discernimento espiritual.

Isto está escrito, eu já mostrei o básico, mas parece que não entra na cabeça das pessoas.
Se depende de "discernimento espiritual" isso é muito tenebroso!

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Ago 2015, 7:39 pm

Khwey escreveu:O comportamento do Deus do antigo testamento não exprime a imagem exata das coisas, assim como o relato da criação também não.

A realidade revelada por Jesus com relação a Deus é bem diferente do comportamento deste para com os judeus e os nativos da antiga Palestina. A "realidade revelada de Deus" pelos escritores judeus do VT não é a mesma da realidade revelada de Deus por Jesus e os escritores do Novo Testamento.
Quem está errado, os escritores ou Deus?

Deus do Velho Testamento: (Realidade assombrosa)
Números 25:16O Senhor disse a Moisés:

Números 25:17Tratem os midianitas como inimigos e matem-nos,

Deus do Novo Testamento: (Realidade revelada por Jesus)
Lucas 6:35Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.

David de Oliveira
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: