.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 10:59 am

Sales

Pare desse alarde... ninguém está acrescentando ou tirando nada do livro... São interpretações ... O Pré crer diferente do Pós - vice-versa - e pronto ..
.
Se Cristo volta numa trombeta não citada em Apocalipse - acaso isso não seria acrescentar-lhe não só uma palavra mas também uma profecia e trombeta ???

É acréscimo irmão, embora não estejamos escrevendo no livro - mas minha fé ultrapassa-lhe a escrita - sendo ele PALAVRA DE DEUS!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 11:02 am

2 Ts 2

3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
4 qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
5 Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

Quando se dará a manifestação do homem do pecado (iníquo) - no início ou no fim do tribulo?

Quem é o que o detém (o íniquo para que ele seja manifestado)?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:06 am

Irmão Sales

O sábado é o sétimo dia da semana
Acaso ele não é o último dia da semana ??
Serão derramadas 7 salvas, qual será a última ???
Quanto às trombetas somente não saberei que a 7ª seja a última se eu duvidar da afirmativa da palavra de Deus, pois segundo ela serão soadas 7 trombetas.
E quando João recebeu a visão do Apocalipse o Cordeiro que havia sido morto e reviveu não havia ainda aberto os 7 selos p/ que nos fosse revelado os acontecimentos vindouros. (Apc. 5:1-9)
E esse mesmo livro que foi aberto pelo Cordeiro que foi morto e reviveu é que escreve a igreja de Éfeso (essa igreja nem existe mais).
Ou seja, os acontecimentos escritos vem desde o início do cristianismo.

E vai até a eternidade, pois no Apocalipse está informado tanto as recomendações à igreja de Éfeso (instruida por São Paulo) quanto também nos fala do milênio e da Nova Jerusalém.
E o mesmo livro instrui os santos da grande tribulação: (Apc. 14:12-13)

Ou seja, nele engloba-se as profecias p/ o povo de Deus desde a época de Cristo (igreja de Éfeso) até a eternidade - e como omitiria a TROMBETA mais importante p/ o povo de Deus que é a da vinda do Senhor - Rei dos reis e Senhor dos senhores ???
Meditemos...

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 11:16 am

Me responda o post anterior sobre 2 Ts 2...

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:16 am

Irmão Joel

E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
Apocalipse 11:12
Isso refere-se às 2 testemunhas de Deus que profetizarão em Jerusalém na época do anticristo e que profetizarão por 1260 dias (quase exatamente 3 anos e meio) e é a besta que sobe do abismo que lhes fará guerra e os matará.
e após 3 dias e meio mortas e expostas em praça pública é que ressuscitam e são arrebatadas.
Assim diz o texto, assim relata o Apocalipse 11 - e dessa mesma forma eu o creio, irmão!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:21 am

Irmão Sales

sobre isso:
Quem detém o aparecimento do anticristo ???
O Espírito Santo que veio ao mundo após a VITÓRIA de Cristo jamais será tirado de lugar algum - pois após a vitória de Cristo sobre Satanás, sobre o pecado e a morte - não existe mais, nem pode existir domínio que não seja do Senhor! Amém!

Quem detém o aparecimento do anticristo não é o Espírito Santo, não é a igreja.

O que na verdade o retém é a própria palavra de Deus a qual diz que ele haverá de se manifestar no seu próprio tempo. (II Tes. 2:6)
Então ele só pode aparecer no seu próprio tempo, e não noutro!
Se o Filho de Deus só poderia vir ao mundo no determinado tempo predito nas Escrituras; imagina só o filho da perdição?
Acaso ele vai se levantar por contra própria, no tempo em que quiser sem que tudo o que está determinado pelo Senhor esteja cumprido?
Nunca!
Então, por exemplo, o anticristo não poderia vir na época de Cristo! Não poderia vir no auge do império romano. Não poderia vir na idade média.
Pois está escrito que a ciência se multiplicaria. (Dan. 12:4b)

Não poderia vir enquanto o império dividido (os pés de ferro e barro) da estátua de Daniel 2 estivesse formado!
E ele é a 11ª ponta da profecia de Daniel 7 a se levantar após a das 10 primeiras pontas -Dan. 7:21-25;
também é figura decisiva no acordo que dá início à 70ª semana (Daniel 9), e ele é a figura que há de quebrar o acordo firmado. (Dan. 9:27)
Então só se manifestará mediante o cumprir da palavra de Deus, e da pregação do evangelho como testemunho a todas as gentes.

Então, nada ou ninguém o fará vir fora de seu tempo!
Vemos nisso que o que o detém, na verdade, é a palavra de Deus, pois os fatores são muitos, e precisam cumprir-se conjuntamente como ela prescreve.

Lembrando que ela mesma diz que virá o tempo em que o Altíssimo Deus enviará fome sobre a terra! Não fome de pão nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor!
E irão errantes de um mar até outro mar; e do norte até o oriente, correrão por toda a parte buscando a palavra do Senhor, mas não a encontrarão! (Amós 8:11-13)
Ou seja, vem o tempo em que será tirada toda a palavra de Deus!

Creio então, que após cumpridas todas as coisas p/ a vinda do anticristo no seu tempo, tempo da apostasia (ou seja, de negar a fé) então a palavra de Deus que já há cumprido tudo o que foi determinado pelo Senhor. Aí então, ela há de ser tirada.
E não mais se achará!
Quem creu creu, quem não creu não creu!
Quem tem, tem! Quem não tem, não tem!
Porque fechou-se a porta! (Luc. 13:24-25)

E chegou o tempo do anticristo!
No tempo de Cristo, podia-se receber a Cristo! (Is. 55:6 - Luc. 13:25)
No tempo do anticristo é o tempo de receber o anticristo!
E quem não recebeu a Cristo, conhecendo-O, amando-O, e firmando-se Nele! Estará em grandes problemas;
pois o tempo chegado não é mais o de firmar-se!
não é mais o de conhecer a Cristo!
mas o de pagar-se com a própria vida para não negar a fé! Amém!

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:38 am, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 11:36 am

Jefté escreveu:[color=darkblue]Irmão Sales

sobre isso:
Quem detém o aparecimento do anticristo ???
O Espírito Santo que veio ao mundo após a VITÓRIA de Cristo jamais será tirado de lugar algum - pois após a vitória de Cristo sobre Satanás, sobre o pecado e a morte - não existe mais, nem pode existir domínio que não seja do Senhor! Amém!

Quem detém o aparecimento do anticristo não é o Espírito Santo, não é a igreja.

O que na verdade o retém é a própria palavra de Deus a qual diz que ele haverá de se manifestar no seu próprio tempo. (II Tes. 2:6)
Então ele só pode aparecer no seu próprio tempo, e não noutro!

Então a PALAVRA DE DEUS será tirada? É isso, a igreja ficará, SEM A PALAVRA DE DEUS, aqui na Terra. ...estranho...

"somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"

Está claro que será tirado do meio... e ai virá a manifestação do iníquo que CERTAMENTE SERÁ NO INÍCIO DO TRIBULO.

O Corpo de Cristo é a igreja... E a igreja, o corpo, será tirado - o Espírito COMO CORPO DE CRISTO SERÁ TIRADO - ... Aqui ficará o Espírito de Deus como era na época dos Profetas (Antigo Testamento), onde o Espírito de Deus agia no indivíduo, DIFENRETE DE COMO É hoje, ONDE O ESPÍRITO DE DEUS AGE NO CORPO, NA IGREJA.

A tirada do Espírito de Deus é como NO CORPO DE CRISTO, e um se relaciona com outro intimamente... Assim há o arrebatamento.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:47 am

Sales

Diz:
Então a PALAVRA DE DEUS será tirada? É isso, a igreja ficará, SEM A PALAVRA DE DEUS, aqui na Terra. ...estranho...

Jesus disse:
"Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado." (Mat. 13:12)

"Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado." (Mat. 25:29)

"Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado." (Mar. 4:25 - Luc. 19:26)

Quem tem a palavra de Deus e a carrega no mais íntimo do seu ser - a tem!
E não lhe será tirada!
E por ela viverá!
E por ela morrerá!
E o que tiver de vir virá; e como disse o Senhor:
"Mas aquele que perseverá até o fim, será salvo."

Ou:
"Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Luc. 21:19)

Ou como diz o Espírito Santo:
"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Apc. 14:13)

Mas quem não tem a palavra de Deus - ela será tirada!
E até aqueles que não a tém, o que eles tém lhes será tirado!
E o engano e a mentira; a maldade prevalecerá! (Mat. 24:12)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 11:56 am

Jefté escreveu:Sales

Diz:

Jesus disse:
"Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado." (Mat. 13:12)

"Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado." (Mat. 25:29)

"Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado." (Mar. 4:25 - Luc. 19:26)

Quem tem a palavra de Deus e a carrega no mais íntimo do seu ser - a tem!
E não lhe será tirada!
E por ela viverá!
E por ela morrerá!
E o que tiver de vir virá; e como disse o Senhor:
"Mas aquele que perseverá até o fim, será salvo."

Ou:
"Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Luc. 21:19)

Ou como diz o Espírito Santo:
"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Apc. 14:13)

Mas quem não tem a palavra de Deus - ela será tirada!
E até aqueles que não a tém, o que eles tém lhes será tirado!
E o engano e a mentira; a maldade prevalecerá! (Mat. 24:12)

Irmão,

você foi pra lá e pra cá, mas, sinceramente não tem contexto com a o friso da frase em Ts:

"somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"

Veja DO MEIO SEJA TIRADO ... não que alguém perderá a palavra ou algo parecido... mas, DO MEIO SERÁ TIRADO - daqui TERRA - onde o anticristo será manifestado! Isso está bastante claro e objetivo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 11:57 am

Irmão Sales

Você diz:
O Corpo de Cristo é a igreja... E a igreja, o corpo, será tirado - o Espírito COMO CORPO DE CRISTO SERÁ TIRADO - ... Aqui ficará o Espírito de Deus como era na época dos Profetas (Antigo Testamento), onde o Espírito de Deus agia no indivíduo, DIFENRETE DE COMO É hoje, ONDE O ESPÍRITO DE DEUS AGE NO CORPO, NA IGREJA.
Você diz isso, irmão!
Mas não é o que a palavra de Deus diz.
Ela afirma que Deus (o Altíssimo Deus) na época do profeta Amós escreveu dizendo:
Que eis que vem dias em que o Altíssimo enviaria fome sobre a terra, não de pão não de água - mas de ouvir a palavra do Senhor.
E como eu já venho afirmando - eu preciso da palavra do Senhor!
E de conhecimento e ciência e fé na mesma!

Pois não posso jamais criar uma doutrina própria!
Por isso afirmo - não por mim mesmo - pois sou um mero homem que não passa de comedor de arroz e feijão!
Porém a Palavra de Deus é a palavra de Deus.
E suas profecias se cumprirão!
Aquelas profecias das quais Cristo diz em Mateus 5:18 dizendo que até que o céu e a terra passem nem um j ou til se omitirá da lei sem que tudo se cumpra.
Isso significa que o que Deus diz pela boca de Amós dizendo que a fome da palavra de Deus e a ausência da mesma na face da terra fará os jovens e as donzelas desmaiarem de fome e sede desejando encontrá-la - mas não encontrarão. ACONTECERÁ !!!

Então isso acontecerá - crendo eu, ou não!
Por isso afirmo novamente - somente a palavra de Deus é a verdade.
E somente ela se cumprirá - e não o que eu quero ou premedito ou diga.
E o Espírito Santo do Senhor que é onipresente não será tirado jamais da terra, porquanto o príncipe deste mundo já foi expulso na morte do Senhor! Amém! (Jo. 12:31)
(Selá)

Vê, irmão, como é perigoso se apartar da verdade e apregoar que é o Espírito Santo que será tirado ou a igreja ???
Pois isso não acontecerá pois quem somos nós p/ ditar alguma coisa que acontecerá nesse mundo ???
Não posso ditar nem o que acontecerá na minha vida - quanto quanto à vontade de Deus?

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 12:05 pm

E outro ponto também é:
Os 144 mil selados que passarão a grande tribulação:

Apocalipse 14.4
"Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro."

Apocalipse 7.14
"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro."

Não digo isso para forçar você a crer.
Mas digo isso porque creio!
E porque também é o que diz a palavra de Deus

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 12:11 pm

Igreja CORPO de CRISTO:

"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Ef. 5:23)

"Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;" (Cl. 1:24)

"E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Ef. 1:22,23)

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;" (Ef. 4:12)

Assim, a tirada do Espírito de Deus é a tirada do CORPO DE CRISTO, a Igreja.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 12:23 pm

irmão

Onde está profetizado a retirada do Espírito Santo ???
Acaso não é pela boca dos crentes e pela sua interpretação das coisas ???

Porque segundo a palavra de Deus - embora os crentes não estejam crendo - segundo a palavra de Deus, Deus vai retirar a Sua Palavra!

E o corpo de Cristo é o Corpo de Cristo.
Mas o corpo de Cristo (igreja) não é a palavra de Deus!
E o corpo de Cristo sendo o corpo de Cristo - foi massacrado na cruz do Calvário até a morte!
Os apóstolos de Cristo (sendo o corpo de Cristo ) foram martirizados de diversas formas até a morte.
Os cristãos primitivos também sendo o corpo de Cristo foram crucificados pelo império romano; foram jogados aos leões famintos, foram queimados no Coliseu em Roma.
Na época da Reforma foram afogados, queimados vivos na fogueira - e todos eles formavam o corpo de Cristo!
Jonh Huss foi queimado vivo pela igreja católica e morreu cantando um hino a Deus - e ele era o corpo de Cristo!
E a palavra de Deus diz que os santos vão morrer na tribulação (e são o corpo de Cristo)

Não sei como você não consegue ver nem admitir isso!

Por isso diz:
"E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." (Apc. 6:11)

"E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." (Apc. 7:14)

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apc. 20:4)

E... irmão, como eu já lhe disse; creio na palavra de Deus - e não no que você (homem) formula e diz; ou no que eu (homem) também formulo e digo.

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 12:32 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 12:30 pm

Jefté escreveu:irmão

Onde está profetizado a retirada do Espírito Santo ???
Acaso não é pela boca dos crentes e pela sua interpretação das coisas ???

Porque segundo a palavra de Deus - embora os crentes não estejam crendo - segundo a palavra de Deus, Deus vai retirar a Sua Palavra!

E o corpo de Cristo é o Corpo de Cristo.
Mas o corpo de Cristo (igreja) não é a palavra de Deus!
E o corpo de Cristo sendo o corpo de Cristo - foi massacrado na cruz do Calvário até a morte!
Os apóstolos de Cristo (sendo o corpo de Cristo ) foram martirizados de diversas formas até a morte.
Os cristãos primitivos também sendo o corpo de Cristo foram crucificados pelo império romano; foram jogados aos leões famintos, foram queimados no Coliseu em Roma.
Na época da Reforma foram afogados, queimados vivos na fogueira - e todos eles formavam o corpo de Cristo!
Jonh Huss foi queimado vivo pela igreja católica e morreu cantando um hino a Deus - e ele era o corpo de Cristo!
E a palavra de Deus diz que os santos vão morrer na tribulação (e são o corpo de Cristo)

Não sei como você não consegue ver isso nem admitir!

Estou falando o do Espírito Santo com relação ao CORPO DE CRISTO ... O corpo de Cristo é a presença física da Autoridade de Cristo aqui na Terra, a Igreja é onde o Espírito atua e resiste ao mistério da injustiça que opera...

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

Esse UM é o CORPO de CRISTO que na Ação do Espírito de Deus como um todo.

Quando o CORPO de Cristo for tirado - a ação do Espírito de Deus no CORPO, como um todo, será tirada - e o Espírito de Deus agirá como agia na época dos profetas no velho testamento... ou seja, a pessoa do Espírito Santo não será tirada, a não ser sua ação como IGREJA DE CRISTO, CORPO, ...agora o Espírito de Deus estará agindo diretamente no indivíduo... como? Simplesmente como agia na época dos profetas...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 1:23 pm

Sales

Na última trombeta, Jesus vem p/ buscar a sua igreja de Cristo - e não ao Espírito Santo!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Ter 21 Jun 2011, 1:38 pm

Na última trombeta, Jesus vem p/ buscar a sua igreja de Cristo - e não ao Espírito Santo!

VAMOS ESQUENTAR A CUCA?

Vemos em APOCALIPSE 11 O ASSUNTO QUE SE REFERE aos 2 profetas pregando, até aí tudo bem, mas vemos:

É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Gente, por acaso vamos ficar até o segundo aí.... Afinal a sétima trombeta foi tocada no segundo para o terceiro ai........

Creio que seremos levados não no tocar da última trombeta mas Sim na abertura do sétimo selo para a PRIMEIRA TROMBETA, creio que quando se fala última trombeta é simbólico, pois caso contrário ficaremos até o segundo aí, fato que está dispensa comentários de tão absurdo.

SEREMOS ARREBATADOS AQUI:
apocalipse 6

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Neste momento é que seremos arrebatados, acho estranho dizer que seríamos na última trombeta.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 2:01 pm

Carlosect

Você diz:
Creio que seremos levados não no tocar da última trombeta mas Sim na abertura do sétimo selo para a PRIMEIRA TROMBETA, creio que quando se fala última trombeta é simbólico, pois caso contrário ficaremos até o segundo aí, fato que está dispensa comentários de tão absurdo.
Irmão
Sinceramente ????!!!!
Creio que SIMBÓLICO é o que você diz!
Você diz: (creio que seremos levados não no tocar da última trombeta mas Sim na abertura do sétimo selo para a PRIMEIRA TROMBETA, creio que quando se fala última trombeta é simbólico) - isso que você diz é simbólico!

Mas com relação ao que a palavra de Deus afirma é LITERAL !!!
como foi no dilúvio
como foi em Sodoma
como foram as pragas do Egito!

E lá no Egito, na última praga (10ª) foi dito pela palavra de Deus aos filhos de Israel (vejamos bem: foi dito aos filhos de Israel - o povo de Deus);
foi dito a eles que sacrificassem a páscoa e tomassem um hissope e molhassem a verga da porta p/ que o destruidor dos primogênitos lhes não tocassem.
O caso é que poderia ser até Moisés - que desobedecesse essa palavra - o destruidor do primogênitos lhe tocaria!

"Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir."
(Exodo 12:22-23)

E o mesmo aconteceu c/ Josias - um rei filho de Davi que fez o que era bom aos olhos do Senhor; e quando Faraó veio fazer guerra a Carquemis a mando de Deus - Faraó mandou mensageiros a Josías, a dizer-lhe: o Senhor Deus me mandou fazer guerra, não se me oponha p/ que ele não te fira e morra; e Josias não ouviu as palavras de Faraó que sairam parte do Senhor:
Resultado: Morreu na peleja! (II Cronicas 35:20-24)

Assim que, também, em Apocalipse, o que a Palavra de Deus me avisa p/ eu guardar e fazer p/ estar em pé diante do Senhor - é pra mim fazer - e se por acaso eu negligenciar - cairei (não por Deus não me amar), mas por eu não LHE crer!

E por fim não nos está dito várias vezes e também advertido várias vezes no evangelho e no Apocalipse ????

diz:
"Quem tem ouvidos para ouvir ouça"...

Será que não temos ouvidos p/ ouvir ???
Bom, se alguns não têm; se o mundo não tem; e se os próprios cristãos não têm - não posso lhes impôr!

Mas, como é que eu vou deixar de ouvir ??? Deus me livre!
Ouço e ouvirei - e fico c/ a palavra do meu Deus!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 2:29 pm

Quem disse que Jesus vem buscar o Espírito? Falei do Corpo de Cristo... ...a questão do Espírito, ele está na igreja... como está no crente... O Espírito de Deus é onipresente ... a igreja, hoje está aqui, e quando for arrebatada, estará no céu com Cristo até que volte com Ele no final do tribulo.

Na segunda vinda de Cristo a igreja volta a terra com ELE. (Apoc. 19:7,8,12: Zac. 14:5)

...Irmão,... sobre a trombeta do sétimo anjo, vemos que o ele não tocou no final do tribulo:

Ap 11:15
E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.

depois disso, no Cap. 13, uma besta emerge do mar e outra da vem da terra - e opera grandes sinais - e é apresentada a marca da besta, para comprar e vender somente quem tiver o sinal da besta ... ...Ai mostra a plena vigência do período tribulacional, que neste momento não parece nada estar no final...

Interessante é uma interpretação do irmão Witness Lee (chinês falecido que escreveu um clássico: comentário-vida de Apocalipse - 3 volumes) onde ele mostra que o filho varão em Ap. 12 é a parte da Igreja que será arrebatada (os crentes que vigiaram)... é a parte madura, por isso é chamado de filho (pureza) varão (amadurecido) que a mulher deu a luz (essa mulher é a igreja que ficou - ou seja os crentes que ficaram porque não vigiaram)

E este evento acontece após o sétimo anjo tocar a sua trombeta ...

Ap 12
2 E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz. (a mulher é a igreja como um todo)
...
5 E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. (é a parte da igreja que vigiou e estava pronta para ser arrebatada)

Logo depois a mulher (igreja [crentes] que ficou) foge para o deserto:
6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. ( = 3,5 anos - possivelmente a última metade do período tribulacional) ...**Sabemos que a Grande Tribulação tem 7 anos de duração, 3,5 anos de falsa paz e 3,5 de caos.

Indo mais pra frente veremos a mensão das bestas, do mar e da terra, e a marca para só comprar e vender quem tiver o sinal.

Essa é a interpretação do irmão Witness Lee... que pra mim, mostra um arrebatamento MESO-Tribulacional ...sou bastante tentado a ele.

O irmão Witness Lee no seu comentário fala de outros arrebatamentos, que não cheguei a ler ainda ... o conteúdo dos livros é muito extenso e bastante minucioso. Devo ainda confirmar se ele fala de um arrebatamento Pré ou Meso mesmo... ...Te mostrei apenas uma passada por alto do que ele comenta.

Talvez tenha o link para baixar esse comentário dele... vou ver isso.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 21 Jun 2011, 2:36 pm

Jefté escreveu:Onde está profetizado a retirada do Espírito Santo ???
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24:49).

Uma pergunta para você, Jefté: Qual é a marca de Deus que a igreja recebeu do alto, que marcou o seu início e a revestiu de poder?

É esse Poder de Deus que restringe a ação do iníquo até agora. É esse Poder que será retirado da terra. Assim como o Poder do Alto marca o início da igreja, também marcará o seu fim, quando então a igreja será arrebatada. É neste momento que a contagem do calendário de Israel recomeça e a ira de Deus é derramada sobre a terra e então vem o fim.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 2:44 pm

O Comentário Estudo-Vida de Apocalipse de Witiness Lee foi re-lançado agora em dois volumes e, pode ser comprado em:

http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa?ESTRUTN1=&ORDEMN2=E&PALAVRASN1=estudo-vida+apocalipse+volumes+&pac_id=31777

É um excelente material... Sou fascinado pela contextualização e minuciosidade do irmão no comentário ... Ainda não parei para ler de fato e, acho que se parar para ler poderei ser cativado pelo entendimento que o irmão expõe devido a sua profundidade no estudo do livro de Apocalipse.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 2:53 pm

Olá Sales

Sobre isso:
...Irmão,... sobre a trombeta do sétimo anjo, vemos que o ele não tocou no final do tribulo:

Ap 11:15
E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.
Bom, se nas 7 trombetas durante o seu tocar não é grande tribulação - só sei que diz:
1ª trombeta tocou - e a terra foi queimada na sua 3ª parte. (Apc. 8:7)
2ª trombeta tocou - e o mar se fez em sangue a sua 3ª parte morrendo a 3ª parte das suas criaturas. (Apc. 8:8-9)
3ª trombeta tocou - e a água doce foi envenenada na sua 3ª parte. (Apc. 8:10-11)
4ª trombeta tocou - sol, lua e estrelas escuros na sua 3ª parte. (Apc. 8:12)
5ª trombeta tocou - gafanhotos c/ poder de escorpiões atormentando por 5 meses a todos os que não foram selados por Deus na testa e os homens buscando a morte nesse período e a morte fugindo deles. (Apc. 9:1-11)
6ª trombeta tocou - e a 3ª parte dos homens é morta pelo fogo, fumo e enxofre. (Apc. 9:13-21) vemos que o segundo ai é passado somente quando as duas testemunhas são mortas em Jerusalém quando há um terremoto matando 7 mil homens. (Apc. 11:14)
DETALHE:
As duas testemunhas que são mortas antes do segundo ai: (Apc. 9:12)
São mortas pela besta que sobe do abismo - detalhe que nos liga ao capítulo 13 de Apocalipse: e também que nos liga aos 42 meses que a cidade santa será pisada. (Apc. 11:2)
Mesmo período em que o anticristo receberá poder sobre toda a nação língua e tribo: Apc. 13:5)

Depois disso, toca então a 7ª trombeta. ÚLTIMA TROMBETA!

Aquela que o apóstolo Paulo escreve em uma de suas cartas - quando o Novo Testamento não estava todo reunido num só livro como hoje.
E que eu hoje por tê-lo num só volume - não posso descartar jamais a última trombeta falada pelo apóstolo - desvencilhando-a do Apocalipse - como se não fosse palavra de Deus!

E como disse o Senhor em Mateus 24:29 Ele volta depois da aflição :::
"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas." (Mat. 24:29)

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória." (Mat. 24:30)

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mat. 24:31)

DETALHE:
Qual aflição, o Senhor se refere, a qual, Ele aparecerá no céu e todas as tribos da terra o verão e se lamentarão e os seus anjos ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos de uma à outra extremidade dos céus ???
A aflição da qual o Senhor se referiu é a de Mateus 24 que será precedida pelo período de dores, e iniciará precisamente quando: Virdes a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel no lugar santo...
Essa é a aflição - da qual - Ele após a aflição daqueles dias aparecerá nas núvens do céu.

Quanto a Witness Lee, se nós procurarmos no meio dos que buscam a Deus - meu irmão - não falta nem faltará tudo quanto é interpretação da palavra de Deus e do Apocalise.
E p/ a surpresa de muitos - eu já ouvi de uma interpretação de um cristão - que o arrebatamento não será da igreja de Cristo - mas dos ímpios - ficando na terra os santos!
Ou seja - temos um self-sérvice p/ todos os gostos e credos possíveis aos homens - mas somente o de Deus acontecerá!
Por isso - fico com a literalidade da Palavra de Deus em bom português, porque não posso nem devo negligenciar o que o Senhor me diz no meu idioma e conforme ouço e leio e entendo e creio!

Quem quiser acatar o que outros dizem e interpretam - não procurando ater ao que o Senhor diretamente diz na sua palavra - faça, pois temos o livre arbítrio - porém fico o que diz a literalidade da palavra de Deus.
E o que ela diz:
O Senhor volta após a aflição daqueles dias. (Mat. 24:29) qual aflição seria essa ???
O Senhor volta ante a última trombeta. (I Cor. 15:51-52) - Qual trombeta seria essa ???
O Senhor volta no último dia (Jo. 6:39-40) - Qual último dia é esse ???
O Senhor volta p/ buscar a todos os seus escolhidos (Mat. 24:31) - Acaso os judeus crentes e os 144 mil do Apocalispe ficarão de fora ???

Selá

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 3:17 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 3:14 pm

Jefté escreveu:

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mat. 24:31)

Veja só esse rijo de trombeta não soa ser a mesma que é tocado pelo 7º anjo... Perceba que são 7 anjos e não 7 trombetas... Acho que se fosse para contarmos sete toques de trombetas, diria-se E QUANDO TOCOU A 7ª TROMBETA, mas, não, não diz assim e diz: QUANDO O 7º ANJO TOCOU A SUA TROMBETA... o que soa muito diferente de se dizer que é a sétima trombeta.

Assim, Será que é correto considerar que são 7 trombetas que tocam somente? Fazendo as observações que levantei, creio que não.

Ap 11
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta,...
19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e
grande saraiva.

Antes diz que é passado o segundo "ai" e o terceiro "ai" cedo virá... ou seja, ainda virá... continuará o julgamento... isso quer dizer, ainda não era o fim... assim, o 7º anjo tocou a SUA TROMBETA, mas, ainda não era o fim.

E cada anjo, dos sete, trouxe julgamento quando tocou a SUA TROMBETA, mas, no caso do rijo de trombeta ai em Mateus não foi para julgamento MAS PARA AJUNTAMENTO DOS ESCOLHIDOS.

Acho que para notar a diferença.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 3:23 pm

Sales

Você diz:
Veja só esse rijo de trombeta não soa ser a mesma que é tocado pelo 7º anjo... Perceba que são 7 anjos e não 7 trombetas... Acho que se fosse para contarmos sete toques de trombetas, diria-se E QUANDO TOCOU A 7ª TROMBETA, mas, não, não diz assim e diz: QUANDO O 7º ANJO TOCOU A SUA TROMBETA... o que soa muito diferente de se dizer que é a sétima trombeta.

"E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas." (Apc. 8:2)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 3:30 pm

Detalhe da 7ª trombeta do Apocalipse:

É nela que é chegado o tempo do Senhor dar o galardão aos seus servos:
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apc. 11:18)

Por isso digo: MAIS VALE UMA SÓ PALAVRA DE DEUS - do que todos os livros dos homens sejam eles quem forem

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 3:44 pm

Você diz:

"E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas." (Apc. 8:2)

Sim irmão... não estou dizendo que não tocaram sete trombetas, obviamente, 7 anjos tocam 7 trombetas, mas, não quer dizer que durante todo o período escatológico tenhamos apenas 7 toques de trombetas... Se você definir que aqueles 7 anjos tocaram as únicas trombetas de todo todo o período escatológico, você estará afirmando algo que a bíblia não menciona... Pois, os toques de trombetas ali dos 7 anjos são as trombetas de cada anjo... Como nada que descrito na Bíblia é por acaso, então, quando diz em Apocalipse que o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º anjos tocaram trombetas fala "A SUA TROMBETA" ... isto é, foi dado a cada um dos 7 anjos uma trombeta para tocar... a contagem não está nas trombetas, mas, nos anjos... DEFINI-SE 7 ANJOS, E NÃO 7 TROMBETAS... pois, trombetas podem ter toques em outros eventos que não sejam aqueles dos 7 anjos.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: