.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 5:21 pm

Diego escreveu:
ministrosales escreveu:
Diego escreveu:
É por isso que digo que sem uma leitura imune de paralelismos inexistentes do texto de MT 24, lc 21 e MC 13, jamais se terá o entendimento do texto que por conseguinte é a minha convicção.

Diego, encontramos pré-tribulo que dirão a mesma coisa que você ... a resposta é a mesma ... Eu é que estou admitindo que não há certeza absoluta de qual interpretação está correta..., mas, os pré-tribulo, assim como os pós, sustentam veementemente que estão corretos, mostram argumentos com base bíblica, de acordo com o texto e contexto bíblico ... ou seja, a defesa que você faz o outro lado faz do mesmo modo, o diferencial de mim para todos vocês que "batem o pé e não arredam", seja Pré, meso ou pós, é que assumo não ter uma certeza absoluta da questão, mesmo me posicionando num entendimento... e fico na expectativa no Senhor.

Sales

Dirão o mesmo que eu?? Embasados em Mt 24, Lc 21, e Mc 13 ??? Taí uma coisa que nunca vi.

Embasados em Mt, Lc, Mc, Ts, Ap, conforme creem ... assim como você tem sua diretriz de interpretação.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 6:13 pm

Joel

Você diz:
A GT será uma tragédia que nunca houve e nunca haverá jamais, Cristo disse que se aqueles dias não fossem abreviados ninguém se salvaria.
Os dias serão abreviados por causa dos escolhidos.

Ora, está escrito que todos, todos que não aceitarem o sinal da Besta ou a Marca do seu nome não vai comprar ou vender e por fim será morto pelo motivo que não aceitar. Então pelo entendimento dos pós tribulacionistas todos que mantiverem a fé em Cristo serão mortos pelo anticristo num possível confronto com ele.
"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós." Lucas 21.16
Sem dizer que estará passando necessidade e até fome pois não pode comprar comida sem a marca do sistema.
"E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 6.11

"E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente." Apocalipse 12.14

Então, na concepção pós-tribulo, nós não passaremos pela Grante Tribulação, nós vamos morrer nela. Na GT, o Senhor Deus estará julgando e experimentando os homens com pestes, demônios como gavanhotos e escorpiões, chuva de meteoros com pedra de 35 kilos caindo sobre nossa cabeça, terremotos, vulcões, a morte será presa, homens desmaiando de terror mediante as coisas que estarão acontecendo, sem água pois se transformarão em sangue. Veja: não sei o que seria de mim se a minha filha de 15 meses não tivesse comida para comer, imagine se a água mineral que compro fosse sangue, não aguentaria ve-la morrer de sede. Nem o próprio Deus aguentou ver Hagar e seu filho morrerem de sede no deserto, voce acha que Ele, Yaveh, o Deus da minha provisão iria deixar o seu mais novo filho aqui no Paraná morrer de sede? Não , absolutamente não.
Aqui há um equívoco!
A Grande Tribulação ocorrerá na 70ª semana da profecia de Daniel 9 - na segunda metade da semana por 3 anos e meio. Esse é o período tribulacional e ele não se refere às 7 salvas da ira de Deus.
Durante a tribulação tocar-se-ão as 7 trombetas! (e não as 7 salvas).
E nas 7 trombetas será danificada a TERÇA PARTE da terra, do mar, do ar, sol, lua e estrelas e a terça parte dos homens.
Semelhante às pragas do Egito quando o Senhor atingiu aos egípicios poupando os filhos de Israel.
Então, ao final da grande tribulação ante a última trombeta a igreja é arrebatada. (I Cor. 15:51-52)
Aí, então, as 7 salvas da ira de Deus se derramarão sobre a terra! (e antes que as salvas sejam derramadas já se vê os salvos diante do mar de vidro). Apc. 15:1-6
As salvas serão derramadas após o arrebatamento da igreja.
É nessa época que toda a água se tornará em sangue (e não na tribulação).
Após serem derramadas as 7 salvas da ira de Deus, estando o anticristo a besta e seus seguidores reunidos no Armagedom, aí é quando o próprio Senhor ferirá as nações c/ a espada da sua boca. (Apc. 16:16 - Apc. 19:11-21)

Por isso mesmo diz o livro de Daniel sobre o anticristo e os santos:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." (Dan. 7:25)

Em suma: Toda a Escritura concorda e diz que os santos passarão pela tribulação!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 6:47 pm

Sales

Você diz:
Então vamos lá,... a questão do batismo, existe um só, uma só verdade ... dai os crentes que estão apoiados na mentira, ficarão de fora, ...e quem está apoiado na mentira? Os que mergulham ou os que aspergem?

Vamos mais adiante... a questão da Predestinação e o Livre Arbítrio... existe uma só verdade ... dai os crentes que estão apoiados na mentira, ficarão de fora,... e quem está apoiado na mentira? Calvinistas ou Arminianistas? Quem crer na Predestinação (simples escolha de Deus) ou no Livre Arbítrio (o homem escolhe) ?

Percebe como tua sugestão é algo bastante complicado??? Você só está focando a questão do arrebatamento, mas, existem inúmeras questões doutrinárias que dividem o povo de Deus, ...são várias divergências... cada um tem sua "base" bíblica... E nessa "loteria" da verdade ou mentira, ficamos entre a cruz e o punhal, pois, SERÁ QUE ESTAMOS ACREDITANDO EM TODA A VERDADE??? Será que tudo que cremos está confirmado como a verdade??? ...Creio que se for da maneira que você sugeriu, se em 9 argumentos bíblicos estamos na verdade, mas, em 1 estamos na mentira, já será motivo para ficarmos de fora... OU DEUS RELEVARÁ PORQUE TEMOS 9 a nosso favor?

Creio que "Deus não leva em conta o tempo da ignorância"... a SABER QUE, a única forma de ENTRARMOS É PELA PORTA - A GRAÇA - O SENHOR JESUS CRISTO, RECONHECER A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, SUBMETER-SE AO SEU SENHORIO E CRER NA SUA SALVAÇÃO ... Ai, ninguém ficará de fora... Não sou salvo porque creio em ARREBATAMENTO PRÉ, MESO ou PÓS ... porque creio em PREDESTINAÇÃO ou LIVRE ARBÍTRIO ... porque CREIO EM IMERSÃO ou ASPERSÃO ... porque GUARDO O SÁBADO ou NÃO GUARDO ... SOU SALVO PORQUE CREIO NA GRAÇA DE DEUS E ELE ME LIVRARÁ DE TODO MAL PORQUE QUANDO O TODO-PODEROSO OLHA PARA MIM VÊ SEU FILHO QUE SE ENTREGOU POR MIM.
Irmão
Há coisas que não influem na nossa salvação - por exemplo:
Um crê que se pode comer carne outro não não crê.
Um faz caso de dia outro já não o faz.

Porém há coisas que diz:
"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (II Ped. 2:1)

Mas quanto ao batismo diz a palavra de Deus:
E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Então, todo aquele que invocar o nome do Senhor crendo será salvo - não importando se passou por imersão ou aspersão - como aconteceu c/ o ladrão da cruz bem ao lado do SALVADOR do mundo - e não foi a água ou a falta dela que impediu de o Senhor de todas as coisas o SALVAR.
Porque se a água ou a falta dela não pôde anular o "certamente morrerás" - o pecado de Adão - tampouco ela ANULARÁ a Escritura que diz que ao invocar o Nome do Senhor crendo será salvo - ainda mais que essa está apoiada na VIDA de homem (do Senhor) sem pecado p/ pagar pelo pecado c/ Sua morte!
Quanto à predestinação e ao livre arbítrio são assuntos que podem me prejudicar porém não me comprometem na minha caminhada.
Mas afinal, pra que temos a Escritura ???
Não é para a examinarmos e conhecermos a Verdade e a Verdade nos libertar ????

Porém, se com efeito eu ignorar as palavras de Apocalipse as quais dizem:
"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." (Apc. 1:3)

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." (Apc. 22:7)

Poderei estar sujeito a ser surpreendido pelo Senhor na hora que Ele vier - e não haverá escape pois Ele já o advertiu!
E com respeito aos que não esperam a grande tribulação e estão esperando o Senhor bem cedo - e Ele tardar - vindo somente após os dias quais nunca houve sobre a terra nem tampouco haverá - e eu não me preparei ignorando - certamente o que o Senhor disse que aconteceria irá acontecer.
E o que Ele disse que aconteceria ???
Ele disse:
"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mat. 24:12)
(ora, a iniquidade vai se multiplicar)

Disse também:
"Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mat. 24:13)
(Ora, o Senhor disse que é necessário perseverá, pois quem se entregar ao mal - não verá o bem do Senhor - Gal. 6:9)
E disse também:
"Na vossa paciência possuí as vossas almas." (Luc. 21:19)

Então, meu irmão, somente apoiados e fundamentos na ROCHA da Palavra de Deus - é que o cristão poderá resistir ao mal e estar amparado pela fé na Palavra - porque se ele nela não estiver - certamente a negará - pois não existe um ser humano sequer que possa ser fiel - sem que o Senhor (e sua palavra) nele esteja e o guie!
E para isso o Senhor já advertiu bem claro:
"porque sem mim nada podeis fazer." (Jo. 15:5b)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Jun 2011, 7:27 pm

Jefté escreveu:Irmão

Porém há coisas que diz:
"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (II Ped. 2:1)
Irmão Jefté, acreditar no arrebatamento pré-tribulacional não me parece ser uma "heresia de perdição que nega o Senhor Jesus". É apenas um entendimento das profecias que pode estar equivocado. Nada que seja desvio doutrinário, até porque essas profecias são por vezes de difícil compreensão e é natural que alguém possa ter dúvidas num ponto ou outro. Eu particularmente creio que o arrebatamento será meso-tribulacional, com base no contexto profético geral. Mas se você pegar profecias separadamente, poderá ter uma ideia que poderá pender para o pré, o meso ou o pós. O fato é que se o crente estiver firmemente embasado nas escrituras, vigiando e orando, não esmorecerá, mesmo que o Senhor tarde:

"Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã" (Marcos 13:35).

Assim, se o crente está vigiando e acredita no pré, passando o pré e nada acontecendo, ele continua vigilante, porque sabe pela Escritura que o Senhor pode tardar! E se passar o meso, nada acontecendo, também continuará vigilante, pela mesma razão. Ninguém é mais crente do que o outro por acertar o período da volta de Cristo. Isto não é loteria! O crente de verdade é aquele que não se abala e nem se abalará, tardando o noivo ou não! Sejamos esses crentes!

A Paz do Senhor Jesus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 10:01 pm

Jefté escreveu:Irmão

Porém há coisas que diz:

Irmão Jefté,

vejo que levou ao extremo do exagero... ...considerar herege (perdido) quem crer numa linha escatológica... realmente foi ao extremo. ... Se eu fosse pesar na balança as importâncias doutrinárias para afirmar quem estará condenado ou não, por favor, não compare comer carne a QUESTÃO DA PREDESTINAÇÃO, que tem relação direta com SALVAÇÃO, afinal, para uns Deus ESCOLHEU COMO QUIS OS SALVOS E PERDIDOS, enquanto, para outros, DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIREM A PRÓPRIA SALVAÇÃO... onde o teu exemplo de comer carne tem o peso que essa questão da predestinação tem??? Pois é, a igreja é dividida entre CALVINISMO (leve, médio ou extremo) e ARMINIANISMO (leve, médio ou extremo) ... Dai, baseando-se no teu argumento, uma questão com tanta importância como esta já mostra que uma parte estará CONDENADA... só restamos saber qual... CALVINISMO ou ARMINIANISMO ??? Devemos correr em saber, pois quero estar do lado que estará salvo!!! Obviamente!!!

Se o calvinismo está errado, os falsos profetas são todos que o ensinam, do mesmo modo o arminianismo, caso seja ele o errado.

Veja como você está caindo em extremos absurdos... ...Atenha-se que, independente da sua posição teológica ou escatológica, SE JESUS é o Centro de toda adoração, toda submissão, SE cremos no SEU sacrifício e o recebemos, SE ESTAMOS NELE E ELE EM NÓS... ESTAMOS SALVOS! PARA TODO O SEMPRE!

Se assim não for, então, prepare-se para a "loteria" de Deus, pois, nas várias divergências doutrinárias, sabe-se lá quem está vivendo e pregando as VERDADES da VERDADE em absoluto. MAS, Graças a Deus que não é.

E SIM, Salvos pela GRAÇA! Somente a Graça.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 21 Jun 2011, 12:05 am

O irmão Jefté é o primeiro irmão que eu vejo nesses meus quarenta anos de vida separar a Grande Tribulação da Grande Tribulação. Os sete selos, as sete taças, as pragas, os Meteoros destruindo parte da terra, as aguas se tornando em sangue, uma terça parte dos homens, do mar e dos rios, os demônios saindo do grande vulcão como escorpiões mordendo os homens, a morte sendo presa e tudo isso é a Grande Tribulação. Na minha Bíblia não fala em separações de Grande Tribulação. Cristo disse que nunca houve e nunca haverá tribulação igual a esse que haverá. Ou seja, qual é a pior: a primeira parte da Grande Tribulaçao que você crê que passará ou a segunda parte que virá das Sete Taças? Se optou pela segunda , então a Grande Tribulação é a segunda no derramar das sete taças, onde a Besta será presa junto com o dragão e o falso profeta. Se falar que é a primeira, então não é a grande tribulação, e sim uma tribulação que você crê que passará. Os números dos conservos que precisa preencher serãos os filhos desobedientes que hoje estão afastados da palavra, mas que naqueles dias se arrependerão e voltarão para o Senhor, juntamente com judeus que ainda não creram no Senhor, mas completarão o numero dos salvos na GRANDE TRIBULAÇÃO. A morte do corpo será uma benção àqueles que não negarem o Senhor nesse período, pois pelo fato deles não negarem à Deus eles morrerão, mas para os ímpios a morte será presa. E isso é a Grande Tribulação.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 12:58 am

JOEL HAREL escreveu:...mas que naqueles dias se arrependerão e voltarão para o Senhor, juntamente com judeus que ainda não creram no Senhor, mas completarão o numero dos salvos na GRANDE TRIBULAÇÃO. ...

AMÉM!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 8:13 am

Olá irmão Sale

Você diz:
vejo que levou ao extremo do exagero... ...considerar herege (perdido) quem crer numa linha escatológica... realmente foi ao extremo. ... Se eu fosse pesar na balança as importâncias doutrinárias para afirmar quem estará condenado ou não, por favor, não compare comer carne a QUESTÃO DA PREDESTINAÇÃO, que tem relação direta com SALVAÇÃO, afinal, para uns Deus ESCOLHEU COMO QUIS OS SALVOS E PERDIDOS, enquanto, para outros, DEUS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA DECIDIREM A PRÓPRIA SALVAÇÃO... onde o teu exemplo de comer carne tem o peso que essa questão da predestinação tem??? Pois é, a igreja é dividida entre CALVINISMO (leve, médio ou extremo) e ARMINIANISMO (leve, médio ou extremo) ... Dai, baseando-se no teu argumento, uma questão com tanta importância como esta já mostra que uma parte estará CONDENADA... só restamos saber qual... CALVINISMO ou ARMINIANISMO ??? Devemos correr em saber, pois quero estar do lado que estará salvo!!! Obviamente!!!
Irmão
Não levei e não estou levando ao extremo do exagero; também não estou considerando herege (perdido) quem crer numa linha escatológica (sendo ela errada).
O que estou afirmando e afirmo é que os dias que estão por vir serão os mais terríveis que a humanidade já passou - e o Senhor nos alertou p/ isso, e o nível de engano chegará a ponto de "se possível enganar até os escolhidos", e o Senhor já de antemão nos avisou, dizendo:
"Eis que eu vo-lo tenho predito." (Mat. 24:25)

Por isso afirmo (não por acusação) pois é a palavra do Senhor e o próprio Senhor que nos alerta - para que não nos deixemos enganar por ninguém e por nada!
Para que isso não aconteça somente a verdade nos pode ajudar.
Por isso não acredito que deixar as coisas acontecerem p/ ver qual fé eu devo ter - ser-me-á extremamente perigoso - porque conforme o mesmo Senhor (meu e teu) virão sinais e prodígios a ponto de enganar a todos! (o Senhor não é de fazer demagogia).

É como por exemplo: Ló por não conseguir discernir ou levar a sério o que os anjos lhe dissessem esperasse até que começasse a cair fogo do céu p/ sair de Sodoma; ou como Noé também retardasse a construção da arca esperando fatos e acontecimentos que o levassem a crer melhor que o dilúvio verdadeiramente viria!

Mas de forma alguma considero herege ou perdido qualquer irmão que não creia que a igreja passará a grande tribulação, como também não creio em herege quem não crê na predestinação ou no livre arbítrio.
O caso é que tem coisas e coisas e muitas delas por fim nos levarão a negar a verdade.
Por isso, como diz a oração de São Franciso:
Senhor fazei de mim um instrumento de tua paz;
onde houver ódio que eu leve o amor;
onde houver ofensa que eu leve o perdão;
onde houver erro que eu leve a verdade....

Mas que o assunto escatológico que envolve o fim desse século, e o que está p/ vir vem obrigando a todos (principalmente cristãos) a negarem a verdade (Cristo) - e que uma vez negando, não há mais arrependimento e a palavra de Deus (e não a minha) é que o diz - isso não pode ser minimizado pois é o que vai acontecer!
Estejamos sóbrios...
Paz!

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 8:46 am, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 21 Jun 2011, 8:24 am

Respondendo o tópico de forma pós-tribulacional eu diria baseado nas Escrituras que será extremamente fácil satanás enganar as nações novamente, após o único arrebatamento existente (Mt 24:29-31).

7 E, quando forem completados os mil anos, Satanás será solto para fora da sua prisão,
8 E sairá para enganar- fazer- extraviar as nações que [estão] nos quatro cantos5 da terra, Gogue6 e Magogue (dos quais o número [é] como a areia do mar), para as ajuntar para batalha. (Ap 20)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 8:41 am

Olá irmão Joel

A grande tribulação será de 3 anos e meio.
A grande tribulação se dará na segunda metade da 70ª semana de Daniel 9.
E precisamente ela perdurará 1290 dias. (Dan. 12:11)
Ou seja, esse é o tempo em que o anticristo (como profetizou o apóstolo Paulo) sentar-se-á no templo de Deus como se fosse Deus querendo parecer Deus. (II Tes. 2:4)
Opondo-se e levantando-se contra tudo o que se chama Deus ou se adora.

Então a Grande tribulação ocorre dentro da última semana de Daniel 9.
O anticristo (ou seu imediato) firmará um concerto c/ muitos por uma semana: 7 anos. (Dan. 9:27)
Na metade da semana ele (o anticristo) fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares.
Tirará o contínuo sacrifício estabelecendo a abominação desoladora. (Dan. 11:31)
E essa abominação desoladora (assentar-se no templo como sendo Deus) prevalecerá (conforme a palavra de Deus) durante 1290 dias.
Então esse é o tempo em dias em que perdurará a GRANDE TRIBULAÇÃO.

A qual Grande Tribulação - assim como teve seu início (Mat. 24:15) também há de ter o seu fim.
E esse fim (da Grande Tribulação) em que a igreja estará na terra terminará c/ a vinda do Senhor - porque é Ele que finda a Grande Tribulação c/ sua vinda.
Também é Ele que finda a 70ª semana da profecia; a 70ª semana sobre Jerusalém e os judeus - e isso ocorrerá ao ressoar a ÚLTIMA TROMBETA. (I Cor. 15:51-52 - Apc. 10:7 - Apc. 1:7 - Apc. 11:15,18)

E para confirmação disso, a palavra de Deus diz que a abominação da desolação perdura 1290 dias e cessa e o templo é purificado. (Dan. 12:11)

Ora, o anticristo estará c/ total domínio na terra e sobre todos - e por que depois de 1290 dias a abominação da desolação cessa ??? Sendo que ele ainda estará no controle ???
- Porque é a vinda de Cristo e nesse dia é quando termina a 70ª semana e Jerusalém deixa de ser santa - e o templo não mais é lugar santíssimo - devido ao à volta de Cristo ante a 7ª trombeta do Apocalipse p/ buscar os seus. (Mat. 24:29-31)

Depois disso ainda haverá 45 dias. (Dan. 12:12)
Nesses 45 dias é que as 7 salvas da ira de Deus se derramarão sobre a besta e seus seguidores.

E p/ conferirmos:
Nas trombetas a terça parte da terra do mar do ar e dos homens são afetados. (Apc. capítulos 8, 9 e 11)
Nas salvas a destruição será de 100% de tudo o que há na terra, no mar, e 100% dos homens. (Apc. 16)
E antes mesmo das salvas serem derramadas os santos e vitoriosos da besta e da sua imagem já são vistos no céu diante do mar de vidro cantando ao Senhor: Apc. 15:1-6)
Só depois disso é que as 7 salvas são derramadas, onde a destruição de tudo se dará.
Na 6ª salva o rio Eufrates se seca e é facilitado o caminho dos reis p/ o Armagedom. (Apc. 16:12-14)
Aí então é derramada a 7ª salva - (Apc. 16:17-21)
Após isso vem batalha do Armagedom! (e o Senhor vem c/ os santos p/ ferir as nações). (Apc. 2:26-27 - Apc. 16:16 - Apc. 19:11-15)

Há uma sequência de fatos e precisamos entender:
A última trombeta finda a septuagéssima semana, finda a grande tribulação e leva a igreja.

Espero que não ter sido muito confuso...

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:06 am, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por carlosect em Ter 21 Jun 2011, 9:05 am

GENTE, eu já acho que só será enganado quem quiser.....

Pensem, ninguém poderá comprar ou vender sem a marca, a bíblia diz que foi concedido fôlego de vida a imagem para que as pessoas adorem ao anti cristo.....
Creio que quando o anti cristo aparecer, fará sinais como Jesus fez na terra, sendo assim por sabermos que Jesus virá em glória nas nuvens com os anjos ficará bem claro quem é o anti cristo.

O PROBLEMA REAL pelo que vejo, é a falta de leitura da bíblia, hoje os católicos adoram a "senhora deles" e dizem que não é adoração. Fazem imagens e dizem que Deus não é contra as imagens que eles fabricam, enfim, o problema está crer em outras coisas que nos desviam do foco principal.
Se uma pessoa crer de todo o coração em Deus e crer no sacrifício de Jesus Cristo e perceverar até a morte, tenho certeza que ela será salva.

No entanto a bíblia diz que os mentirosos não herdarão a vida eterna, diz também que os adúlteros também......
Mas em materia de adultério, não é necessário a pessoa se deitar com a outra, basta pensar.....

Sendo assim, quem poderia ser salvo, quem que nunca mentiu ou pecou depois de ter aceitado a Cristo?
Não estou incentivando ninguém a pecar, detesto ficar pecando porque fico triste ao saber que desapontei a Deus.....

Então creio que devemos fazer o possível para não pecar e se pecarmos, devemos buscar a face do Senhor e pedir perdão......

Isto nos torna diferente de todas as demais pessoas da face da terra, pois como será salvo alguém que não crê em Jesus e em Deus unicamente?
Nossa justiça é como pano de trapo... Tudo aquilo que nega esta verdade eu repudio, portanto, se aparecer alguém dizendo que tem a solução para o mundo, podem ter certeza, não vou crer ainda que faça algo extremamente maravilhoso aos nossos olhos.... Vou lutar e crer até o fim em JESUS e em DEUS,.

Este é o motivo principal que vejo a dificuldade de alguém ser enganado pelo anti cristo, pois o anti cristo nega que existe só um SENHOR......

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por carlosect em Ter 21 Jun 2011, 9:11 am

OLÁ Jefté, não estou discordando do que vc disse mas como ficaria esta passagem?

Apocalipse 11

E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 9:19 am

Jefté escreveu:

[...]

Mas que o assunto escatológico que envolve o fim desse século, e o que está p/ vir vem obrigando a todos (principalmente cristãos) a negarem a verdade (Cristo) - e que uma vez negando, não há mais arrependimento e a palavra de Deus (e não a minha) é que o diz - isso não pode ser minimizado pois é o que vai acontecer!
Estejamos sóbrios...
Paz!

Irmão, só posso te responder com Romanos 8:35-39

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Ou É crente ou não é ... não existe meio termo ... é selado ou não é selado pelo Espírito de Deus ... e os que são de CRISTO não se perderão.

A Grande Tribulação será a MAIOR QUE O MUNDO JÁ ENFRENTOU em todos os tempos, mas, não posso ignorar que TANTOS CRENTES NO SENHOR passaram e viveram sofrimentos EM EXTREMO e até a morte pelo nome do Senhor e não perderam a sua fé. ... Não leve a Grande Tribulação como o maior sofrimento que UM CRENTE no Senhor já enfrentou nessa vida ...não mesmo, ...sofrimentos incalculáveis muitos crentes passaram por não negarem a Cristo... e por que? PORQUE SÃO NOVAS CRIATURAS E SELADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS.

Não temos que temer o hoje nem o amanhã ... Se estamos em Deus, QUEM SERÁ CONTRA NÓS? O mundo que se preocupe com o Tribulo!

Sales

Última edição por ministrosales em Ter 21 Jun 2011, 9:20 am, editado 1 vez(es)

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:20 am

Olá irmão Calosect

Sobre isso:
No entanto a bíblia diz que os mentirosos não herdarão a vida eterna, diz também que os adúlteros também......
Mas em materia de adultério, não é necessário a pessoa se deitar com a outra, basta pensar.....

Sendo assim, quem poderia ser salvo, quem que nunca mentiu ou pecou depois de ter aceitado a Cristo?
Não estou incentivando ninguém a pecar, detesto ficar pecando porque fico triste ao saber que desapontei a Deus.....

Então creio que devemos fazer o possível para não pecar e se pecarmos, devemos buscar a face do Senhor e pedir perdão......

Isto nos torna diferente de todas as demais pessoas da face da terra, pois como será salvo alguém que não crê em Jesus e em Deus unicamente?
Nossa justiça é como pano de trapo... Tudo aquilo que nega esta verdade eu repudio, portanto, se aparecer alguém dizendo que tem a solução para o mundo, podem ter certeza, não vou crer ainda que faça algo extremamente maravilhoso aos nossos olhos.... Vou lutar e crer até o fim em JESUS e em DEUS,.

Este é o motivo principal que vejo a dificuldade de alguém ser enganado pelo anti cristo, pois o anti cristo nega que existe só um SENHOR......
Realmente todos somos pecadores e só em matéria de pensamentos já estamos condenados.
Mas é aí que entra a fé!
Diz: O justo viverá da fé!
Pois é crendo em Cristo, crendo no seu sacrifício vivo e no seu sangue derramado até a morte é que eu (embora c/ pensamentos e sentimentos errados) sou constantemente perdoado.
Pois o Sacrifício do Senhor foi p/ pagar o pecado - e embora eu continua vivendo - Ele por mim já morreu - e é pela fé na sua justiça (a de viver 33 anos como homem imaculado e depois derramando o seu sangue até a morte por mim pecador) é que eu sou justificado e perdoado e santificado pela fé NELE!
E não há outra justificação.
Por isso diz Hebreus:
"Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez." (Heb. 10:10)

Ou seja, é a fé no Senhor e na sua vida e morte por mim p/ pagar pelo meu pecado é que paga e apaga-o e me torna mais branco do que a neve. Amém!
Por isso diz:
"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro." (I Jo. 3:3)

Ou seja; Se Adão c/ o seu feito (pegar e comer da árvore da ciência do bem e do mal) me fez um constante pecador e isso na carne (pois o homem é carne).
Embora isso aconteça pois a carne está morta e é inimiga de Deus.
Mas... o Sacrifício do Filho de Deus se fazendo homem p/ viver vida inteira de homem (sem pecado) p/ morrer imaculado - para pagar pelo meu pecado me torna justo. Amém!
Pois Seu sacrifício de 33 anos de homem e Sua morte - são muito mais do que o feito de Adão nos poucos segundos que ele me danou!

Aleluia!
Pois além do Senhor ter precisado viver a vida inteira p/ me justificar com Sua justiça - pois Sua vida de Santidade foi contada por mim - e Sua morte - foram totalmente e tão somente p/ me perdoar e me justificar.
E assim somos salvos e santificados e justificados pelo sacrifício de Cristo - feito pelos pecadores - e é pela fé em Cristo que eu recebo essa justiça! Amém!
Foi assim que aconteceu com todos os cristãos!
Foi assim que aconteceu c/ o ladrão da cruz.
Porque creu em Cristo.
E assim acontecerá com todos os que creem.
"E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;" (Fil. 3:9)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 9:24 am

Agora... Suponhamos que o Pós-tribulo está correto... então, FELIZ DAQUELE QUE MORRER ANTES DE COMEÇAR O TRIBULO... Esse passará a Grande Tribulação no paraiso e no último dia será ressuscitado... Assim, desejarmos a MORTE antes de começar o tribulo é uma coisa boa, não é?

Por que é que os tais que morrerem antes do tribulo terão esse privilégio de não passar pela Grande Tribulação? Serão escolhidos para escaparem?

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:32 am

Irmão Sales

Você diz:
Irmão, só posso te responder com Romanos 8:35-39
Eu sei irmão e é verdade.
Mas a palavra de Deus c/ tudo o que nela contém e está escrito é para me ensinar e instruir - porque ela não está escrita em vão!

Por isso disse Davi:
Lâmpada para os meus pés é a sua palavra e luz para o meu caminho (Sal. 119:105)

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende." (Is. 1:3)

"Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede." (Is. 5:3)

Em suma:
A Palavra de Deus não está escrita em vão!
É p/ nos instruir - e sem a fé nela, sem o conhecimento dela - não há instrução!
Também não há fé - pois essa vem pelo ouvir - e o ouvir pela palavra de Deus!

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:37 am

Olá irmão Sales

Sobre:
Agora... Suponhamos que o Pós-tribulo está correto... então, FELIZ DAQUELE QUE MORRER ANTES DE COMEÇAR O TRIBULO... Esse passará a Grande Tribulação no paraiso e no último dia será ressuscitado... Assim, desejarmos a MORTE antes de começar o tribulo é uma coisa boa, não é?

Por que é que os tais que morrerem antes do tribulo terão esse privilégio de não passar pela Grande Tribulação? Serão escolhidos para escaparem?
"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele," (Fil. 1:29)

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Rom. 8:18)

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mat. 5:10-12)

Muitos santos passarão - e nenhum de nós é melhor do que eles...
E se não nos damos conta - o Senhor, o Rei dos reis, Senhor dos senhores, imortal Senhor e Rei sublime - se fez homem - e com o mesmo corpo de carne que eu tenho - enfrentou a tudo e a todos (com muita) dor para me salvar.
Acaso sou melhor do que ele ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 9:38 am

Certa vez uma abençoada do Senhor me disse que se não existe arrebatamento pré-tribulo, ela ficará atenta onde as bombas nucleares irão cair para ir correndo pra lá, no alvo, para morrer logo e aguardar a ressurreição no último dia... ...loucura, mas, bem inteligente... ...Ela iria louvando a Deus... .

Eu prefiro dizer a irmã que aguarde o Senhor que a livrará, seja com arrebatamento pré ou não, Ele a livrará, pois ELE não abandona JAMAIS os SEUS.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:39 am

Olá irmão Calosect

Não entendi bem isso:
Apocalipse 11

E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.

E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
Mas se for o que penso:
Jerusalém será pisada pelos gentios 42 meses, ou um tempo, tempos e metade de um tempo ou 1290 dias que perfazem o mesmo.
E o templo será profanado 1290 dias pela abominação da desolação. (Dan. 12:11)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 9:41 am

Prefiro crer que:

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 9:55 am

Irmão Sales

Só uma pergunta:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
(I Cor. 15:51-52)

Segundo a palavra de Deus: Quando se dará esse evento ?

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 10:16 am

Jefté escreveu:Irmão Sales

Só uma pergunta:
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
(I Cor. 15:51-52)

Segundo a palavra de Deus: Quando se dará esse evento ?

Essa trombeta ai não é aquela que o anjo toca em apocalipse... essa ai em I Cor. é a trombeta de Deus... Portanto, creio no pré-tribulo e posso até pender para o meso...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 21 Jun 2011, 10:43 am

Bom dia aos irmãos.

Sales,
O inimigo quer que ignoremos os fatos e não fiquemos preparados como as 5 virgens loucas que não tinham o azeite. Virgens prudentes são os que estão preparados com azeite na botija. Creio clara e puramente que encontraremos o Noivo para a Festa das Bodas sem estar nessa terra passando pelos flagelos da ira que está dentro da taça na mão dos sete anjos que irão tocar as trombetas. Na segunda metade da semana de sete anos, ou seja, nos 3,5 anos finais, Miguel se levantará e derrubará a antiga serpente na terra, e ai dos que habitam na terra pois satanas veio sobre ela sabendo que pouco tempo lhe resta e fará guerra à mulher que deu a luz o Varão. Um dos flagelos será aberto os olhos da alma e os homens verão os demônios. Irmão, imagine vc aqui tendo que expulsar demonio ao vivo e a cores.
Atente a esse texto:
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
Apocalipse 11:12

Subi é arrebatamento da noiva. O apostolo João representa a noiva de Cristo.

Última edição por JOEL HAREL em Ter 21 Jun 2011, 1:56 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 10:43 am

Sales

Você diz:
Essa trombeta ai não é aquela que o anjo toca em apocalipse... essa ai em I Cor. é a trombeta de Deus... Portanto, creio no pré-tribulo e posso até pender para o meso...
Aí é que tá o perigo -
Qual trombeta da palavra de Deus não é trombeta de Deus ???
E não será tocada por anjos ????

Também tem outro ponto:
Serão soados 7 trovões... (Apc. 10:3-4)
serão derramadas 7 salvas... (Apc. 16:1)
serão tocadas 7 trombetas... (Apc. 8:2)

E Apocalipse diz: "Ninguém pode acrescentar ao livro uma palavra sequer nem tirar.
Ou seja: é o que está escrito e acabou! sem acréscimos ou omissões e os fatos nele contidos são os fatos nele contidos e não se lhes acrescentarão!
e só se fala nas 7 trombetas...
e Cristo volta na última.

serão tocadas quantas trombetas em Coríntios ????
para que Cristo volte na última ???
e o que acontecerá na primeira, 2ª, 3ª, 4ª trombeta de Coríntiios ???
Ficou faltando na palavra de Deus a verdade p/ o povo de Deus ???
Não ficou!
Pois Apocalipse foi escrito especialmente e tão somente p/ as igrejas (e não p/ o mundo). Amém!
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apc. 22:16)

E não pode existir outras trombetas afora as determinadas no Apocalipse pois o livro está selado, e ninguém pode acrescentar-lhe uma palavra sequer - quanto mais trombetas, salvas ou profecias ???? (selá)

Última edição por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 10:57 am, editado 2 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 10:48 am

Jefté escreveu:Sales

Você diz:
Aí é que tá o perigo -
Qual trombeta da palavra de Deus não é trombeta de Deus ???
E não será tocada por anjos ????

Também tem outro ponto:
Serão soados 7 trovões...
serão derramadas 7 salvas...
serão tocadas 7 trombetas...

E Apocalipse diz: "Ninguém pode acrescentar ao livro uma palavra sequer nem tirar.
Ou seja: é o que está escrito e acabou! sem acréscimos ou omissões
e só se fala nas 7 trombetas...
e Cristo volta na última.

será quantas trombetas que se tocará em Coríntios ????
para que Cristo volte na última ???
Ficou faltando na palavra de Deus a verdade p/ o povo de Deus ???
Não ficou!
Pois Apocalipse foi escrito p/ as igrejas (e não p/ o mundo). Amém!
E não pode existir outras trombetas afora as deles pois ninguém pode acrescentar-lhe uma palavra sequer - quanto mais alguma trombeta ou salva!!! (selá)

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." (Apc. 22:16)

Irmão,

Pare desse alarde... ninguém está acrescentando ou tirando nada do livro... São interpretações ... O Pré crer diferente do Pós - vice-versa - e pronto ...

TROMBETA DE DEUS

a) 1Ts 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

b) 1Co 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

TROMBETA DO ANJO

c) Apo 11:15 E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

Conclusão:

Em 1 Ts 4:16 temos a "trombeta de Deus", não do anjo. Parece ser a mesma de 1 Co 15:52 porque ambas mencionam a ressurreição dos que dormiram em Cristo e a transformação dos vivos que creem.

Em 1 Co 15:52 a "última trombeta" e está claro aqui que ela tem a ver com bênção para a Igreja, não com juízo para o mundo ou para os perdidos como vemos com as trombetas de Apocalipse.

Em Ap 11:15 temos uma trombeta, porém não é chamada de "última", apesar de ser a sétima de uma série que tem por objetivo, não arrebatar os salvos, mas trazer juízo ao mundo.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:54 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: