.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Dom 19 Jun 2011, 9:00 pm

Eterna escreveu:

Então tá! Assim é, se assim lhe parece! Eu ainda prefiro imaginar Deus reinando acima de tudo, antes de jogar sua criação nas mãos de um chifrudo, farsante e enganador esperando que tenhamos discernimento suficiente para afasta-lo, quando na verdade desconhecemos as artimanhas do mal. Compete ao Todo Poderoso ler o coração do mal, descobrindo suas artimanhas e impedindo o ataque aos seus filhos (ainda que o mal também seja obra da Sua criação).
Mas todos esses cuidados que você toma pode ser vão, porque dizem que, longe de ser o Google o anti-cristo, este é sim a internet. Dizem ainda que as trevas está criando o protótipo de uma droga virtual que irá se espalhar pela rede mundial de computadores instaurando a dependência total entre as pessoas. Através dos sons, imagens e outros recursos bastante sedutores será possível atuar no cérebro de todos os que estão conectados reproduzindo nas mentes as sensações semelhantes as que proporcionam os narcóticos e substâncias químicas. Ninguém poderá imaginar a ação das trevas no mundo do ciberespaço e poderão ficar iludidos que aquilo que está sendo ventilado no mundo virtual é a expressão a verdade.
Viu como você continua correndo perigo?

Eterna,

Mesmo que você não creia no que digo, apenas guarde, e quando alguns eventos apocalípticos se manifestarem, tipo a marca da besta que só comprará e venderá que a tiver, ...lembre-se, que você ouviu isso em algum lugar e ai comece a relacionar as coisas.

OBS.: Você não ouvirá dizer literalmente "a marca da besta" ...mas, vai perceber nas entrelinhas que é isso.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Eterna em Dom 19 Jun 2011, 9:30 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:E quando ocorrerá o fim dos tempos? Cristo nos disse que ele virá inesperadamente, e não é difícil verificar que nem seus apóstolos entenderam isto porque viviam sob a influência da literatura apocalíptica judaica e julgaram que o fim dos tempos estava marcado para pouco tempo depois da destruição do tempo de Jerusalém.
Veja o que Jesus disse sobre o fim dos tempos:

"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam" (Mateus 24:32-34).

A figueira que volta a brotar as folhas representa o povo de Israel que retorna à sua terra; o que aconteceu em 1948. Portanto, nós somos a geração que presenciará todos os acontecimentos apocalípticos.

"E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede. E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:54-56).

Eterna, nós estamos vigiando! Nós sabemos discernir este tempo!

"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores" (Marcos 13:8).

Essa profecia também já se cumpriu! Nós estamos vivendo "os pricípios das dores"!

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12:10).

Veja, Eterna, que mesmo diante de toda essa CLARA revelação, os ímpios continuam praticando a iniquidade e não entendem nada disso que nós temos pregado. Mas os sábios entendem! Eles estão vigiando e sabem que a hora é essa!

Eterna escreveu:Isto não ocorreu, mas ao longo da história cristã são incontáveis as vezes que surgiram seitas de todos os tipos anunciando o princípio do juízo universal, inclusive com data marcada. O terror místico causou vários estragos. Passaram-se mais de dois mil anos e ainda temos quem afirma que o fim dos tempos está próximo. Até quando?
É, Eterna; a sua colocação é bem parecida com a dos incrédulos de todos os tempos. Até isto está profetizado, amiga:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2 Pedro 3:3,4).

Seria melhor você refletir mais sobre o entendimento que você tem das escrituras, reconhecendo a soberania de Deus e o inevitável cumprimento do Seu propósito e pedindo humildemente a Ele sabedoria para ser digna de reconhecer essas coisas e estar de pé diante do Cordeiro. A Palavra de Deus vai se cumprir, querendo as pessoas ou não:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35).

Silva, muitos exegetas afirmam que não devemos atribuir a Jesus a profecia do final dos tempos, mas aos evangelistas, ou melhor, as fontes de que eles se serviram. Os evangelhos não são anotações taquigráficas das palavras de Jesus e quando os discursos de Jesus foram redigidos pelos evangelistas, sem dúvida é possível que eles refletissem a crença das primeiras comunidades cristãs.
Mas enfim, os discursos de Cristo referem-se a um período indeterminado. A ruina de Jerusalem e as calamidades mundiais são chamadas de "início das dores do parto", as palavras "está as portas" devem ser entendidas na perspectiva do tempo das profecias que descrevem "mil anos em um só dia". Mais do que do tempo como ele nos mostra na terra, trata-se do tempo como é aos olhos de Deus.
Cristo promete se manifestar na glória não antes do "evangelho ser anunciado em todo o mundo". É difícil acreditar que Jesus julgasse que este objetivo fosse alcançado em poucas décadas, tanto mais quando sabemos que esta condição ainda está bem longe de ser cumprida já passado mais de vinte séculos. Os povos que se dizem cristianizados muitas vezes continuam na escuridão quanto ao conteúdo essencial do evangelho.
Por outro lado, se Cristo se referia a um período tão distante como poderia ter convidado seus discípulos a estarem sempre prontos? Será que ele mentiu ao prevenir um fato que só iria acontecer milhares de anos depois?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por silvamelo em Seg 20 Jun 2011, 2:24 am

Eterna escreveu:Silva, muitos exegetas afirmam que não devemos atribuir a Jesus a profecia do final dos tempos, mas aos evangelistas, ou melhor, as fontes de que eles se serviram. Os evangelhos não são anotações taquigráficas das palavras de Jesus e quando os discursos de Jesus foram redigidos pelos evangelistas, sem dúvida é possível que eles refletissem a crença das primeiras comunidades cristãs.
Eterna, não é correto botar fé nisso aí... Aqueles homens que Jesus escolheu a dedo eram simples sim, mas honestos sem dúvida. Jamais iriam distocer a mensagem do Mestre em favor de anseios mesquinhos. Além do mais, temos a narrativa de Lucas, que era um homem esclarecido e que pesquisou apuradamente todos os fatos para escrever o seu livro:

"Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado." (Lucas 1:1-4).

Eterna escreveu:Mas enfim, os discursos de Cristo referem-se a um período indeterminado. A ruina de Jerusalem e as calamidades mundiais são chamadas de "início das dores do parto", as palavras "está as portas" devem ser entendidas na perspectiva do tempo das profecias que descrevem "mil anos em um só dia". Mais do que do tempo como ele nos mostra na terra, trata-se do tempo como é aos olhos de Deus.
Cristo promete se manifestar na glória não antes do "evangelho ser anunciado em todo o mundo". É difícil acreditar que Jesus julgasse que este objetivo fosse alcançado em poucas décadas, tanto mais quando sabemos que esta condição ainda está bem longe de ser cumprida já passado mais de vinte séculos. Os povos que se dizem cristianizados muitas vezes continuam na escuridão quanto ao conteúdo essencial do evangelho.
O julgamento de Israel que aconteceu no ano 70 da nossa era está longe de ter cumprido as profecias escatológicas, principalmente aquela do retorno de Cristo. A crença fundamental do Cristianismo está baseada nessa verdade: a volta de Jesus (nós até pedimos isso quando oramos o "Pai nosso"!), que é obviamente precedida de todos os eventos escatológicos profetizados.

Eterna escreveu:Por outro lado, se Cristo se referia a um período tão distante como poderia ter convidado seus discípulos a estarem sempre prontos? Será que ele mentiu ao prevenir um fato que só iria acontecer milhares de anos depois?
Pergunta simples de responder! Nem Jesus Cristo, tinha recebido do Pai a revelação desse dia!

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai" (Marcos 13:32).

Contudo, Deus revelou os sinais da sua vinda, para que os cristãos contemporâneos pudessem reconhecer que a hora chegou. E não devemos nos maravilhar pelo fato de Deus levar milhares de anos para cumprir seus desígnios. A promessa do nascimento do descendente feita a Abraão só se cumpriu 1600 anos depois, em Cristo:

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (2 Pedro 3:8,9).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 10:03 am

Olá irmãos

Sobre:
Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Nota:
A População do pós-arrebatamento não será mais enganada após o arrebatamento, pois ela já o foi antes - e não há mais o que se possa fazer; não mais existe entrada pela PORTA alcançando o Senhor! (Luc. 13:25)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 10:13 am

Jefté escreveu:Olá irmãos

Sobre:
Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Nota:
A População do pós-arrebatamento não será mais enganada após o arrebatamento, pois ela já o foi antes - e não há mais o que se possa fazer; não mais existe entrada pela PORTA alcançando o Senhor! (Luc. 13:25)

Irmão,

acredito que ainda haverá salvação durante o tribulo:

Apocalipse 7:14-16
”… Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo… Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles“.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Jun 2011, 10:45 am

ministrosales escreveu:
Jefté escreveu:Olá irmãos

Sobre:
Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Nota:
A População do pós-arrebatamento não será mais enganada após o arrebatamento, pois ela já o foi antes - e não há mais o que se possa fazer; não mais existe entrada pela PORTA alcançando o Senhor! (Luc. 13:25)

Irmão,

acredito que ainda haverá salvação durante o tribulo:

Apocalipse 7:14-16
”… Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo… Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles“.


Sales

A questão irmão Sales é que o Jefté assim como eu, acredita no arrebatamento, contudo somente pós tribulo.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 11:36 am

Diego escreveu:
ministrosales escreveu:
Jefté escreveu:Olá irmãos

Sobre:
Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Nota:
A População do pós-arrebatamento não será mais enganada após o arrebatamento, pois ela já o foi antes - e não há mais o que se possa fazer; não mais existe entrada pela PORTA alcançando o Senhor! (Luc. 13:25)

Irmão,

acredito que ainda haverá salvação durante o tribulo:

Apocalipse 7:14-16
”… Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo… Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles“.


Sales

A questão irmão Sales é que o Jefté assim como eu, acredita no arrebatamento, contudo somente pós tribulo.

ahhh... OK! Entendido.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 12:28 pm

Olá querido irmão Sales

Apocalipse 7:14-16
”… Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo… Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, nem sol nem calma alguma cairá sobre eles“.
Irmão
Esse verso diz dos que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Isso mostra que os santos, os escolhidos enfrentarão a Grande Tribulação.

Jesus disse: "Quem é fiel no pouco é fiel no muito, e quem é infiel no pouco também é infiel no muito." Luc. 16:10 (Palavras de Verdade, Palavras de Cristo, palavra que jamais passará!)
Isso significa que jamais os que eram infiéis a Cristo antes da grande tribulação (ou na bonança) poderiam se tornarem fieis a Ele - na Grande Tribulação - porquanto a Verdade que não mente já declarou que todos os que são fiéis no pouco serão também no muito; mas quem é infiel no pouco será também no muito. ESSA É UMA LEI DO CÉU, LEI QUE É VERDADE!
( e havendo um possível arrebatamento antes da tribulação levando os fieis; somente ficariam os infiéis p/ serem fieis ao Senhor quando muito lhes for exigido pagando c/ sua vida p/ não negar a fé; fé essa que já negavam enquanto estava tudo bem - isso não é verdade e desmente a palavra do evangelho do Senhor!

Assim sendo, somente quem edificou sua casa sobre Rocha (palavras novamente de Cristo) ouvindo o evangelho e o cumprindo é que está a edificar sua casa sobre a Rocha e poderá ser fiel a Cristo - quando houver de cair a chuva, assoprarem os ventos e correrem os rios combatendo aquele casa e ela não cair. (Mat. 7:24-27)
Porque já estava edificada sobre Rocha - edificação esta que só ocorre ouvindo a palavra de Cristo e a cumprindo - único meio de a casa não cair!

Prova de que os santos da Grande Tribulação são os mesmos santos antes dela e que nela se manifestarão e permanecerão fieis ao Senhor que os amou, conforme diz: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a corôa da vida."
(selá)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 20 Jun 2011, 12:48 pm

Shalom aos fieis!

Irmãos, quem entra em conversa alheia é como pegar um cão pitbull pelas orelhas, mas não consigo ficar calado diante desse entendimento. Estribar no próprio pensamento quando se trata de revelações daquilo que ainda não foi revelado, pois ninguém tem absoluta certeza daquilo que será, pois aquilo que será ainda está no oculto futuro, ninguém tem certeza se passaremos pela tribulação ou se não passaremos, embora tem entendimento sobre o texto em Apocalipse que diz "assim como guardastes a palavra da sabedoria também te guardarei DA HORA DA TENTAÇÃO que há de vir para tentar os que vivem sobre a terra". Esse entendimento fala que o Senhor guarda da hora e não na hora da tentação. Baseado nesse texto muitos creem que não estarão aqui na Grande Tribulação. Mas você não precisa ser muito inteligente para entender que o Senhor Deus não tem interesse de castigar aqueles que são dele hoje de fato, porque o faria? qual o propósito? Ah, faria para cumpir Daniel: muitos serão purificados e embranquecidos, ora, muitos Israelenses de hoje creem em Deus mais não aceitaram Cristo como único filho de Deus, isso faz com que essas pessoas precisem aceitá-lo para serem salvos e não nos põe no mesmo patamar de Fé que os Judeus, pois eu Creio fielmente que Cristo é o Filho de Deus e veio em carne para me salvar, então eu sou melhor que o judeu hoje. Muitos serão salvos na GT pois reconhecerão o Senhor Jesus como Filho de Deus, que hoje ainda não tiverem essa compreensão.
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Atos 2:21

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.
Joel 2:32


Note que no Monte Sião e em Jerusalém haverá livramento; a salvação na Grande Tribulação será para os Judeus hoje não crentes em Cristo e para os sobreviventes que o Senhor chamar.

Mas todo aquele que crer que passará pela GT assim acontecerá. A sua convicção o levará a passar pela Grande Tribulação.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 1:09 pm

JOEL HAREL escreveu: ninguém tem certeza se passaremos pela tribulação ou se não passaremos,

Creio que a igreja não passará o tribulo aqui... MAS, concordo com o irmão Harel... ninguém tem certeza se SIM ou NÃO, apenas, entendimentos que cada um se posicionou a crer.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 1:26 pm

Olá irmão Joel

Tudo bom?!

Não estou estribando no meu próprio entendimento, mas estou expondo-o!
Acaso não devemos entre nós expor nosso entendimento e esse baseado na palavra de Deus??
Ou acaso não estribar no entendimento seria ficarmos calados?

Bom, não concordo e não creio jamais que a Palavra de Deus nos foi dada p/ confundir!
Como eu posso crer e dizer que Jesus é a VERDADE - se não creio que Ele é capaz de me ensinar e me guiar a TODA A VERDADE ????
Acontece que Jesus (que é a Verdade) já veio a muito tempo ao mundo e deixou a palavra da Verdade estabelecida na terra - e ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto. Amém!

E quanto ao arrebatamento e a RESSURREIÇÃO DOS MORTOS que se dará no "último dia" !
Qual será esse "último dia" dia no qual o Senhor diz a Marta (judia) sobre a ressurreição de todos os que o Pai lhe deu ???
Será que os judeus crentes não participam dele ???

Ou será que a parede de separação está ainda erguida ???
Ora, se a parede de separação está erguida não podemos nos salvar porquanto os judeus é que estão dentro (e não nós!)

Porém, a Palavra de Deus afirma:
"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio," (Ef. 2:14)

Ora, a parede de separação já caiu a muito tempo, e caiu para sempre!

E de novo torno a perguntar:
Acaso os judeus crentes da Grande Tribulação (que são igualmente amados do Senhor) ficarão fora da ressurreição do último dia - que já diz tudo - pois é o último dia?
E é a ressurreição de TODOS QUANTOS O PAI DEU A CRISTO ???

Meditação:
João 6.39
"E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."

João 6.40
"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."

João 6.44
"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."

João 6.54
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."

João 11.24
"Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia."

Ora, será que não sabemos quando será o último dia???
Podemos até não saber - mas Deus sabe, e Ele há de ressuscitar a TODOS quantos o Pai deu a Cristo no último dia (sabendo nós ou não); porquanto é Deus quem faz todas as coisas e não nós homens .....
Último dia (esse) pertencente à última semana da profecia de Daniel 9, e nesse dia é que precisamente se tocará a última trombeta - na qual, o Senhor vem! (I Cor. 15:51-52 - Apc. 10:7 - Apc. 11:18) E vem p/ dar o galardão a todos! Amém!


"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."
(Apc. 11:15-18)

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." (Apc. 22:12)

-------

E quanto aos que querem se apoiar na promessa feita à determinada igreja em Apocalipse, essa, por exemplo:
"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." (Apc. 3:10)

Não nos esqueçamos que eram 7 igrejas e 7 promessas:
E algumas das promessas foram essas:
"Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras."
(Apc. 2:22-23) (Promessa feita a igreja de Tiatira - se continuassem a serem infieis)


Outra promessa:
"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apc. 2:10)
(Promessa feita a igreja de Esmirna - a promessa a eles (os fiéis) era que eles fossem fiéis até a morte - p/ assim herdarem a corôa!)
Ora, aqui foi requerida a morte dos crentes p/ alcançarem a glória !!!


Outra promessa:
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
(Apc. 3:15-16)
(Promessa feita a igreja de Laodicéia - ser vomitada da boca do Senhor)
Essa promessa não é brincadeira: promessa aos MORNOS - isso é pior do que passar a grande tribulação! Mais uma vez desmentindo aquela palavra de homens - os mornos (portanto infiéis) não se tornarão fieis na grande tribulação - mas além de enfrentá-la serão vomitados pelo Senhor.
Mostrando mais uma vez que os infiéis no pouco serão infiéis no muito e serão pelo Senhor vomitados! (ou não é isso que diz o evangelho de Cristo ????)



Última edição por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 1:43 pm, editado 1 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Jun 2011, 1:39 pm

Muito bom irmão Jefté...




Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jarbas em Seg 20 Jun 2011, 1:47 pm

...

Se Deus quiser, não vou passar pela tribulação... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

evitar
1. Fazer o possível para não encontrar, não ver, não estar exposto a.
2. Impedir.
3. Poupar.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 1:58 pm

Diego escreveu:Muito bom irmão Jefté...



Continua uma posição escatológica... como existem outras, cada um pode crer naquela que melhor te convém. A certeza está com o Senhor, que SE ELE QUISER, como disse o Jarbas, não passaremos pelo tribulo.

Por mais argumentos que sejam apresentados, não passarão de posição escatológica, interpretações que são as mais variadas ... Já a absoluta certeza só o Senhor tem.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Jun 2011, 2:02 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:Muito bom irmão Jefté...



Continua uma posição escatológica... como existem outras, cada um pode crer naquela que melhor te convém. A certeza está com o Senhor, que SE ELE QUISER, como disse o Jarbas, não passaremos pelo tribulo.

Por mais argumentos que sejam apresentados, não passarão de posição escatológica, interpretações que são as mais variadas ... Já a absoluta certeza só o Senhor tem.


Sales

O Senhor tem e nos deu tal certeza pela sua Palavra e no dia que vc conseguir ler Mt 24 sem paralelismo vc tbm terá tal certeza.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 2:43 pm

Diego escreveu:

O Senhor tem e nos deu tal certeza pela sua Palavra e no dia que vc conseguir ler Mt 24 sem paralelismo vc tbm terá tal certeza.

Não adianta Diego... é a tua convicção nesse entendimento... como outros tem convicção no arrebatamento pré-tribulo, outros meso, e como você outros pós.



Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 2:50 pm

Irmãos

Reflexão::::

Se Deus quiser, não vou passar pela tribulação... "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)

Vejamos realmente o que o Senhor disse nessa passagem:

"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." (Luc. 21:34)

"Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra." (Luc. 21:35)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Luc. 21:36)

Comentários:::
Conforme o Senhor, é (p/ nós todos) olharmos por nós mesmos, para que nossos corações não se carreguem de glutonaria, de embriaguez e dos cuidados da vida, e venha sobre nós de improviso aquele dia... Verso 34
O qual dia virá como um laço sobre todos... (verso 35)
Segundo o Senhor, é p/ vigiarmos em todo o tempo p/ que sejamos achados de pé; ora estar de pé - não para sermos livres do tal dia - mas p/ que Ele nos encontre como Ele nos recomendou! (parábola das 10 virgens).
e não p/ que sejamos pegos de surpresa.
Está claro: não estaremos livres de passar a grande tribulação estaremos de pé diante Dele, pois se nos fizermos semelhantes aos que não conhecem a Deus - seremos tratados como tais!
Assim entendo.

Também diz Lucas 21:28 -
"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima."
Ou seja, estas coisas acontecerão, e são elas que nos dão a certeza e a comprovação de que o Senhor está às portas!


Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 3:01 pm

Sales

Diz:
Não adianta Diego... é a tua convicção nesse entendimento... como outros tem convicção no arrebatamento pré-tribulo, outros meso, e como você outros pós.
Realmente a convicção é de cada qual e somente c/ ela podemos seguir!
Porém, irmãos, só existe UMA VERDADE - prova de que muitos estão equivocados - e perigosamente fora da Verdade!

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim."
Ora, segundo o Senhor, somente pela verdade (Ele) é que eu posso chegar ao Pai - isso significa que todos os que estão apoiados na "mentira" estão em risco.
Porque o Senhor só tem UMA palavra.

Prova de que não podemos estar acomodados sem termos a certeza!
E se tivermos a CERTEZA da VERDADE - bem-aventurados somos!
Mas se tivermos a CERTEZA da MENTIRA - seremos por Ele confundidos na Sua vinda!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 3:11 pm

Jefté escreveu:Sales

Diz:
Não adianta Diego... é a tua convicção nesse entendimento... como outros tem convicção no arrebatamento pré-tribulo, outros meso, e como você outros pós.
Realmente a convicção é de cada qual e somente c/ ela podemos seguir!
Porém, irmãos, só existe UMA VERDADE - prova de que muitos estão equivocados - e perigosamente fora da Verdade!

Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim."
Ora, segundo o Senhor, somente pela verdade (Ele) é que eu posso chegar ao Pai - isso significa que todos os que estão apoiados na "mentira" estão em risco.
Porque o Senhor só tem UMA palavra.

Prova de que não podemos estar acomodados sem termos a certeza!
E se tivermos a CERTEZA da VERDADE - bem-aventurados somos!
Mas se tivermos a CERTEZA da MENTIRA - seremos por Ele confundidos na Sua vinda!

Ok!... Então, isso quer dizer que você está certo, com a verdade absoluta e, os outros, que não crêem como você, estão equivocados?! Essa é a prova que o entendimento PÓS-tribulo é o certo?

Ah!!! por favor, hein!!!


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 3:33 pm

Sales

Diz:
Ok!... Então, isso quer dizer que você está certo, com a verdade absoluta e, os outros, que não crêem como você, estão equivocados?! Essa é a prova que o entendimento PÓS-tribulo é o certo?

Ah!!! por favor, hein!!!
Não ! querido irmão!
Não é isso!
Mas, que só existe UMA VERDADE!

e todos os irmãos que estão se apoiando na "mentira" estão fora da verdade!
E isso quer dizer que se metade dos crentes estão apoiados na mentira - então metade deles ficará de fora!
Podendo ser eu, e podendo ser você!

Agora, me diga:
Qual dos filhos de Deus poderá estar descartado da ressurreição do último dia - sendo que todos os que o Pai Deus deu a Cristo - Ele ressuscitará no último dia ???
Entende ???

Se todos os que o Pai deu a Cristo Ele o ressuscitará no último dia - então os judeus da tribulação se incluem e não ficarão de fora !!!
Essa é uma verdade!
Portando é por ela que nos devemos guiar e nos apoiar - e não cada qual defendendo uma tese e fechando os olhos!


Última edição por Jefté em Seg 20 Jun 2011, 3:38 pm, editado 2 vez(es)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Jun 2011, 3:34 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:

O Senhor tem e nos deu tal certeza pela sua Palavra e no dia que vc conseguir ler Mt 24 sem paralelismo vc tbm terá tal certeza.

Não adianta Diego... é a tua convicção nesse entendimento... como outros tem convicção no arrebatamento pré-tribulo, outros meso, e como você outros pós.



Sales

É por isso que digo que sem uma leitura imune de paralelismos inexistentes do texto de MT 24, lc 21 e MC 13, jamais se terá o entendimento do texto que por conseguinte é a minha convicção.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 20 Jun 2011, 3:51 pm

Hermanos en Dios, não contendamos, pois somos da luz, e aquele que na luz está não tem dúvidas.
A GT será uma tragédia que nunca houve e nunca haverá jamais, Cristo disse que se aqueles dias não fossem abreviados ninguém se salvaria.
Ora, está escrito que todos, todos que não aceitarem o sinal da Besta ou a Marca do seu nome não vai comprar ou vender e por fim será morto pelo motivo que não aceitar. Então pelo entendimento dos pós tribulacionistas todos que mantiverem a fé em Cristo serão mortos pelo anticristo num possível confronto com ele. Sem dizer que estará passando necessidade e até fome pois não pode comprar comida sem a marca do sistema.
Então, na concepção pós-tribulo, nós não passaremos pela Grante Tribulação, nós vamos morrer nela. Na GT, o Senhor Deus estará julgando e experimentando os homens com pestes, demônios como gavanhotos e escorpiões, chuva de meteoros com pedra de 35 kilos caindo sobre nossa cabeça, terremotos, vulcões, a morte será presa, homens desmaiando de terror mediante as coisas que estarão acontecendo, sem água pois se transformarão em sangue. Veja: não sei o que seria de mim se a minha filha de 15 meses não tivesse comida para comer, imagine se a água mineral que compro fosse sangue, não aguentaria ve-la morrer de sede. Nem o próprio Deus aguentou ver Hagar e seu filho morrerem de sede no deserto, voce acha que Ele, Yaveh, o Deus da minha provisão iria deixar o seu mais novo filho aqui no Paraná morrer de sede? Não , absolutamente não.
Sem dizer que o próprio Espírito Santo já me deu sonhos revelando claramente que sairemos daqui antes da provação.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos (morreremos), mas todos seremos transformados;
1 Coríntios 15:51


JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 5:05 pm

Diego escreveu:
É por isso que digo que sem uma leitura imune de paralelismos inexistentes do texto de MT 24, lc 21 e MC 13, jamais se terá o entendimento do texto que por conseguinte é a minha convicção.

Diego, encontramos pré-tribulo que dirão a mesma coisa que você ... a resposta é a mesma ... Eu é que estou admitindo que não há certeza absoluta de qual interpretação está correta..., mas, os pré-tribulo, assim como os pós, sustentam veementemente que estão corretos, mostram argumentos com base bíblica, de acordo com o texto e contexto bíblico ... ou seja, a defesa que você faz o outro lado faz do mesmo modo, o diferencial de mim para todos vocês que "batem o pé e não arredam", seja Pré, meso ou pós, é que assumo não ter uma certeza absoluta da questão, mesmo me posicionando num entendimento... e fico na expectativa no Senhor.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 20 Jun 2011, 5:10 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:
É por isso que digo que sem uma leitura imune de paralelismos inexistentes do texto de MT 24, lc 21 e MC 13, jamais se terá o entendimento do texto que por conseguinte é a minha convicção.

Diego, encontramos pré-tribulo que dirão a mesma coisa que você ... a resposta é a mesma ... Eu é que estou admitindo que não há certeza absoluta de qual interpretação está correta..., mas, os pré-tribulo, assim como os pós, sustentam veementemente que estão corretos, mostram argumentos com base bíblica, de acordo com o texto e contexto bíblico ... ou seja, a defesa que você faz o outro lado faz do mesmo modo, o diferencial de mim para todos vocês que "batem o pé e não arredam", seja Pré, meso ou pós, é que assumo não ter uma certeza absoluta da questão, mesmo me posicionando num entendimento... e fico na expectativa no Senhor.


Sales

Dirão o mesmo que eu?? Embasados em Mt 24, Lc 21, e Mc 13 ??? Taí uma coisa que nunca vi.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Sales em Seg 20 Jun 2011, 5:19 pm

Jefté escreveu:Sales

Diz:
Ok!... Então, isso quer dizer que você está certo, com a verdade absoluta e, os outros, que não crêem como você, estão equivocados?! Essa é a prova que o entendimento PÓS-tribulo é o certo?

Ah!!! por favor, hein!!!
Não ! querido irmão!
Não é isso!
Mas, que só existe UMA VERDADE!

e todos os irmãos que estão se apoiando na "mentira" estão fora da verdade!
E isso quer dizer que se metade dos crentes estão apoiados na mentira - então metade deles ficará de fora!
Podendo ser eu, e podendo ser você!

Agora, me diga:
Qual dos filhos de Deus poderá estar descartado da ressurreição do último dia - sendo que todos os que o Pai Deus deu a Cristo - Ele ressuscitará no último dia ???
Entende ???

Se todos os que o Pai deu a Cristo Ele o ressuscitará no último dia - então os judeus da tribulação se incluem e não ficarão de fora !!!
Essa é uma verdade!
Portando é por ela que nos devemos guiar e nos apoiar - e não cada qual defendendo uma tese e fechando os olhos!

Então vamos lá,... a questão do batismo, existe um só, uma só verdade ... dai os crentes que estão apoiados na mentira, ficarão de fora, ...e quem está apoiado na mentira? Os que mergulham ou os que aspergem?

Vamos mais adiante... a questão da Predestinação e o Livre Arbítrio... existe uma só verdade ... dai os crentes que estão apoiados na mentira, ficarão de fora,... e quem está apoiado na mentira? Calvinistas ou Arminianistas? Quem crer na Predestinação (simples escolha de Deus) ou no Livre Arbítrio (o homem escolhe) ?

Percebe como tua sugestão é algo bastante complicado??? Você só está focando a questão do arrebatamento, mas, existem inúmeras questões doutrinárias que dividem o povo de Deus, ...são várias divergências... cada um tem sua "base" bíblica... E nessa "loteria" da verdade ou mentira, ficamos entre a cruz e o punhal, pois, SERÁ QUE ESTAMOS ACREDITANDO EM TODA A VERDADE??? Será que tudo que cremos está confirmado como a verdade??? ...Creio que se for da maneira que você sugeriu, se em 9 argumentos bíblicos estamos na verdade, mas, em 1 estamos na mentira, já será motivo para ficarmos de fora... OU DEUS RELEVARÁ PORQUE TEMOS 9 a nosso favor?

Creio que "Deus não leva em conta o tempo da ignorância"... a SABER QUE, a única forma de ENTRARMOS É PELA PORTA - A GRAÇA - O SENHOR JESUS CRISTO, RECONHECER A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, SUBMETER-SE AO SEU SENHORIO E CRER NA SUA SALVAÇÃO ... Ai, ninguém ficará de fora... Não sou salvo porque creio em ARREBATAMENTO PRÉ, MESO ou PÓS ... porque creio em PREDESTINAÇÃO ou LIVRE ARBÍTRIO ... porque CREIO EM IMERSÃO ou ASPERSÃO ... porque GUARDO O SÁBADO ou NÃO GUARDO ... SOU SALVO PORQUE CREIO NA GRAÇA DE DEUS E ELE ME LIVRARÁ DE TODO MAL PORQUE QUANDO O TODO-PODEROSO OLHA PARA MIM VÊ SEU FILHO QUE SE ENTREGOU POR MIM.


Sales


A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
Idade : 41
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:40 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum