.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
39 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Será Difícil Enganar a População Pós-arrebatamento?

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 4:05 pm

Bom, irmão Sales

Sim irmão... não estou dizendo que não tocaram sete trombetas, obviamente, 7 anjos tocam 7 trombetas, mas, não quer dizer que durante todo o período escatológico tenhamos apenas 7 toques de trombetas... Se você definir que aqueles 7 anjos tocaram as únicas trombetas de todo todo o período escatológico, você estará afirmando algo que a bíblia não menciona... Pois, os toques de trombetas ali dos 7 anjos são as trombetas de cada anjo... Como nada que descrito na Bíblia é por acaso, então, quando diz em Apocalipse que o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º anjos tocaram trombetas fala "A SUA TROMBETA" ... isto é, foi dado a cada um dos 7 anjos uma trombeta para tocar... a contagem não está nas trombetas, mas, nos anjos... DEFINI-SE 7 ANJOS, E NÃO 7 TROMBETAS... pois, trombetas podem ter toques em outros eventos que não sejam aqueles dos 7 anjos.
Eu devo falar do que eu sei, do que a palavra de Deus me diz, e do que ela informa.
Se existem outras trombetas ocultas - ocultas estão!
Mas que o Senhor volta nas trombetas reveladas, isso sim!
Porque elas dizem respeito às coisas que acontecerão nessa terra e nesse mundo - e portanto se referem a nós seres humanos.

E como profetizou Amós:
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Am. 3:7)

Em suma:
O que é de Deus e o que é em benefício dos que amam a Deus já nos está revelado e escrito a 2000 mil anos e espalhado pelo mundo em 2 mil línguas em que a Bíblia já foi traduzida.

Portanto - não estou esperando revelações ocultas ou trombetas invisíveis a serem tocadas p/ mim!
Porque conforme o mesmo Senhor afirmou:
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas." (Apc. 22:16a)

E conforme a mesma palavra de Deus afirma:
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deut. 29:29)

Portanto, o que está oculto - a nós está oculto e ao Senhor pertence!
Mas o que está revelado é para nós e cabe a nós porque se cumprirá sobre nós!

E como disse o Senhor:
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
(Apc. 22:18-19)

Então, irmão; para mim, este livro está selado!
E selado e concluído a dois mil anos quando foi dado pelos apóstolos!
E nele está contido todas as informações necessárias p/ que eu (pecador) amante do Senhor, Dele não me distancie e Dele não me aparte - e que a Ele aguarde, na sua vinda!
Porque Ele virá como anunciado !!!
Amém!

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 5:27 pm

Jefté escreveu:

E como profetizou Amós:
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Am. 3:7)

Interessante você citar esse verso de Amós,... é exatamente o que Jarbas cita quando diz que podemos (ou iremos) SABER o tempo do arrebatamento ... Haja vista o que diz esse verso, não me atrevo a bombardear ninguém, mesmo que ele diga que dá para SABER sobre o tempo do arrebatamento.

Mas, voltando a nosso assunto,... como eu disse, segundo o descrito em Apocalipse, não vemos que existem 7 trombetas para serem tocadas, MAS, 7 anjos que possuem uma trombeta cada ... Tanto que mostra claramente que a TROMBETA é daquele ANJO... "E quando o Sétimo anjo tocou A SUA TROMBETA..." e assim são todos os demais anjos.

A contagem está nos anjos... ...Então, podemos entender que NEM TODA trombeta que a Bíblia diz que foi ressoada (escatologicamente) é de uma dessas trombetas dos anjos... Como te mostrei, a trombeta que soará para o arrebatamento é a de DEUS:

1Ts 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Já em Apocalipse diz: "E quando o Sétimo anjo tocou A SUA TROMBETA..."

Num texto diz que a trombeta é de Deus, já noutro, diz que é do anjo. ... há uma distinção muito clara ai.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por silvamelo em Ter 21 Jun 2011, 5:34 pm

Interessante, Sales. Nunca tinha reparado isso. Quem vem com essa trombeta é o Senhor! positivinho Agora ficou bem mais claro! Glória a Deus!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 5:53 pm

silvamelo escreveu:Interessante, Sales. Nunca tinha reparado isso. Quem vem com essa trombeta é o Senhor! Agora ficou bem mais claro! Glória a Deus!

Sim... o Senhor vem com a trombeta de DEUS... é essa que ressoa para o arrebatamento ... E veja o cuidado que Apocalipse teve em dizer que "Quando (1º...7º) anjo tocou A SUA trombeta" ... fazendo assim uma clara distinção e especificação de qual trombeta está sendo tocada... Se não é assim, o texto deveria dizer: "E quando o anjo tocou a Sétima trombeta" ...veja, muda completamente, não é o anjo mais o sétimo, mas, a trombeta é a sétima, então, teríamos uma clara nitidez que quantidade de trombetas a serem tocadas, mas, o texto diz: Sétimos ANJO tocou SUA trombeta... o quantitativo está no sujeito ANJO e não em TROMBETA, portanto, além dessas trombetas que cada anjo tocou, outras devem ser identificadas nos textos escatológicos proféticos, ...devemos distingüí-las... Pois, a palavra, em Apocalipse, não definiu a quantidade de trombetas que seriam tocadas, mas, que cada um dos Sete anjos tocaram uma trombeta. Conclusão: Houve outro ressoar que não foi aquele de nenhum dos anjos do apocalipse... A TROMBETA DE DEUS, QUE ESTARÁ COM O SENHOR.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 21 Jun 2011, 6:00 pm

ministrosales escreveu:
silvamelo escreveu:Interessante, Sales. Nunca tinha reparado isso. Quem vem com essa trombeta é o Senhor! Agora ficou bem mais claro! Glória a Deus!

Sim... o Senhor vem com a trombeta de DEUS... é essa que ressoa para o arrebatamento ... E veja o cuidado que Apocalipse teve em dizer que "Quando (1º...7º) anjo tocou A SUA trombeta" ... fazendo assim uma clara distinção e especificação de qual trombeta está sendo tocada... Se não é assim, o texto deveria dizer: "E quando o anjo tocou a Sétima trombeta" ...veja, muda completamente, não é o anjo mais o sétimo, mas, a trombeta é a sétima, então, teríamos uma clara nitidez que quantidade de trombetas a serem tocadas, mas, o texto diz: Sétimos ANJO tocou SUA trombeta... o quantitativo está no sujeito ANJO e não em TROMBETA, portanto, além dessas trombetas que cada anjo tocou, outras devem ser identificadas nos textos escatológicos proféticos, ...devemos distingüí-las... Pois, a palavra, em Apocalipse, não definiu a quantidade de trombetas que seriam tocadas, mas, que cada um dos Sete anjos tocaram uma trombeta. Conclusão: Houve outro ressoar que não foi aquele de nenhum dos anjos do apocalipse... A TROMBETA DE DEUS, QUE ESTARÁ COM O SENHOR.

Sales

oh my .... muito interessante....

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 6:09 pm

Sales

Você diz:
Mas, voltando a nosso assunto,... como eu disse, segundo o descrito em Apocalipse, não vemos que existem 7 trombetas para serem tocadas, MAS, 7 anjos que possuem uma trombeta cada ... Tanto que mostra claramente que a TROMBETA é daquele ANJO... "E quando o Sétimo anjo tocou A SUA TROMBETA..." e assim são todos os demais anjos.
bom, segundo o Apocalipse, 7 anjos recebem 7 trombetas - e esses 7 anjos tocarão suas respectivas trombetas começando-se pela primeira!
E na primeira tombeta serão desencadeados os acontecimentos previstos pela mesma!
E consecutivamente na 2ª e na 3ª e na 4ª e na 5ª (sendo que essa tem duração de 5 meses) e na 6ª trombeta e seus respectivos acontecimentos que se cumprirão.
E conforme o mesmo Apocalipse a sétima trombeta a ser tocada é a última desta série e nela se é dito:
"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Apc. 11:15)
E aos descrever nessa 7ª trombeta os acontecimentos que serão desencadeados pelo seu ressoar está dito:
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apc. 11:18)

Então, irmão é nessa trombeta 7ª que desencadeará os acontecimentos previstos pela mesma, a saber: o tempo dos mortos, para serem julgados e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grande, e o tempo de destruíres os que destroem a terra...

Portanto, seguindo a sequência apresentada, na 1ª trombeta a terra é queimada na 3ª parte;
E o galardão aos santos e profetas só vem na 7ª.
Será que nos é difícil calcularmos que a 7ª trombeta é última ???
Ela só não é a 1ª, nem a segunda nem a terceira nem a quarta nem a quinta nem a sexta trombeta, mas consequentemente é a 7ª - última!

E o que mais o meu Deus precisaria dizer p/ mim (do seu trono) pela Sua palavra para eu pecador aqui da terra ser instruido e crêr????

Precisaria vir de novo a esse mundo como homem p/ me falar ???

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jefté em Ter 21 Jun 2011, 6:27 pm

A TROMBETA DE DEUS, QUE ESTARÁ COM O SENHOR.

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mat. 24:30)

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. (Apc. 8:2)

De quem seriam as trombetas dos 7 anos que estavam diante de Deus as quais lhes foram dadas ???
Enigma !!!
Será que está tão difícil assim p/ saber ???
Ora, não nos esqueçamos que elas vieram do livro de 7 selos que estava a destra daquele que estava assentado no trono e que fora dado ao Cordeiro abrir, no céu!!! (Apc. 5:1 e Apc. 5:5)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Ter 21 Jun 2011, 8:49 pm

Jefté escreveu:
A TROMBETA DE DEUS, QUE ESTARÁ COM O SENHOR.

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." (Mat. 24:30)

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. (Apc. 8:2)

De quem seriam as trombetas dos 7 anos que estavam diante de Deus as quais lhes foram dadas ???
Enigma !!!
Será que está tão difícil assim p/ saber ???
Ora, não nos esqueçamos que elas vieram do livro de 7 selos que estava a destra daquele que estava assentado no trono e que fora dado ao Cordeiro abrir, no céu!!! (Apc. 5:1 e Apc. 5:5)

Como te disse cada anjo tocou a SUA trombeta... ...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Ter 21 Jun 2011, 8:52 pm

Jefté escreveu:
Irmão
Sinceramente ????!!!!
Creio que SIMBÓLICO é o que você diz!
Você diz: (creio que seremos levados não no tocar da última trombeta mas Sim na abertura do sétimo selo para a PRIMEIRA TROMBETA, creio que quando se fala última trombeta é simbólico) - isso que você diz é simbólico!

Mas com relação ao que a palavra de Deus afirma é LITERAL !!!
como foi no dilúvio
como foi em Sodoma
como foram as pragas do Egito!

E lá no Egito, na última praga (10ª) foi dito pela palavra de Deus aos filhos de Israel (vejamos bem: foi dito aos filhos de Israel - o povo de Deus);
foi dito a eles que sacrificassem a páscoa e tomassem um hissope e molhassem a verga da porta p/ que o destruidor dos primogênitos lhes não tocassem.
O caso é que poderia ser até Moisés - que desobedecesse essa palavra - o destruidor do primogênitos lhe tocaria!

"Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir."
(Exodo 12:22-23)

E o mesmo aconteceu c/ Josias - um rei filho de Davi que fez o que era bom aos olhos do Senhor; e quando Faraó veio fazer guerra a Carquemis a mando de Deus - Faraó mandou mensageiros a Josías, a dizer-lhe: o Senhor Deus me mandou fazer guerra, não se me oponha p/ que ele não te fira e morra; e Josias não ouviu as palavras de Faraó que sairam parte do Senhor:
Resultado: Morreu na peleja! (II Cronicas 35:20-24)

Assim que, também, em Apocalipse, o que a Palavra de Deus me avisa p/ eu guardar e fazer p/ estar em pé diante do Senhor - é pra mim fazer - e se por acaso eu negligenciar - cairei (não por Deus não me amar), mas por eu não LHE crer!

E por fim não nos está dito várias vezes e também advertido várias vezes no evangelho e no Apocalipse ????

diz:
"Quem tem ouvidos para ouvir ouça"...

Será que não temos ouvidos p/ ouvir ???
Bom, se alguns não têm; se o mundo não tem; e se os próprios cristãos não têm - não posso lhes impôr!

Mas, como é que eu vou deixar de ouvir ??? Deus me livre!
Ouço e ouvirei - e fico c/ a palavra do meu Deus!
[/color]

Olá irmão, tudo bem? Acho que me expressei mal porque vc não entendeu o que eu disse.

Eu creio Sim no arrebatamento, mas o que estamos discutindo seria quando ela aconteceria compreende?

Vemos no livro de apocalipse 6 que JESUS VOLTA na abertura do sexto selo.....

A igreja seria arrebatada antes mesmo que a primeira trombeta fosse tocada.

Creio pela coerência do fato porque imagine se nós ficássemos sofrendo as pragas até a sétima trombeta!!!!!!!

No livro de Apocalipse 11 vemos a sétima trombeta ser tocada após o segundo ai entende???

Já imaginou se Cristo nos levasse somente após a sétima trombeta? Se este fosse o caso, então a grande tribulação já teria a volta de Cristo, seria muito incoerente este fato

Jefté, não sou dono da verdade, estou aberto nesta conversa pois também busco conhecimento deste assunto.....

Bom se é na última trombeta, como ficaria a abertura então do sexto selo?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jefté em Qua 22 Jun 2011, 9:05 am

Olá irmão Carlosect

O Apocalipse 6 - os selos são visões dos acontecimentos.

1º selo - cavalo branco c/ um cavaleiro vitorioso que saiu p/ vencer; que eu creio ser Jesus já muitos interpretam como sendo o anticristo.
- más só vemos Jesus em cavalo branco no Armagedom quando vem o fim de tudo p/ o milênio. E se for o anticristo tampouco é vindo, pois virá na grande tribulação.

2º selo - cavalo vermelho é guerra. (desde quando não esteja havendo guerra?? contudo o Senhor diz em Mateus 24 que se levantaria nação contra nação e reino contra reino.

3º selo - cavalo preto - uma balança, uma medida de trigo p/ um dinheiro - mostra o capitalismo.

4º selo - cavalo amarelo - morte e a matança da 4ª parte da terra.

5º selo - as almas dos santos debaixo do altar - e foi lhes dito que repousassem um pouco mais até que se completassem o número dos seus irmãos que haveriam de ser mortos como eles foram.

6º selo - é o fim, mostra já o fim de todas as coisas quando terá grande terremoto removendo toda a ilha e todo monte dos seus lugares e os reis e poderosos se escondendo nas rochas e nas concavidades das cavernas:
"E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" (Apc. 6:16-17)

O sol se convertendo em silício, e a lua em sangue; o céu retirando-se como um livro que enrola, as estrelas caindo do céu sobre a terra e toda ilha e monte sendo removido dos seus lugares::: (Apc. 6:12-15)
Isso é uma visão dos acontecimentos do fim - a qual visão acontecerá precisamente no tempo do fim, no derramar da 7ª salva e no Armagedom (e estão descritos também lá):

"E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam." (Apc. 16: 17-20)

E também:
"E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes."
(Apc. 19:19-21)

Podemos ver a similaridade das passagens; o grande terremoto removendo toda ilha e monte; os reis da terra e os homens atermorizados se escondendo nas rochas; a Ira do Cordeiro - tudo isso se menciona no 6º selo e acontece na 7ª salva e no Armagedom.

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 22 Jun 2011, 10:46 am

Shalom aos crentes.

Irmãos Sales, não vá na onde desse povo da Grande Tribulação não, a vara é para as costas dos desobedientes. Vamos adorar ao rosto do Rei, agradar ao Rei e ficar experto, pois olhe para cima que a nossa redenção se aproxima. A nossa reunião com Cristo será livre da Grande Tribulação, para que as duas Oliveiras venham a Igreja não estará na Terra.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Jun 2011, 12:22 pm

JOEL HAREL escreveu:Shalom aos crentes.

Irmãos Sales, não vá na onde desse povo da Grande Tribulação não, a vara é para as costas dos desobedientes. Vamos adorar ao rosto do Rei, agradar ao Rei e ficar experto, pois olhe para cima que a nossa redenção se aproxima. A nossa reunião com Cristo será livre da Grande Tribulação, para que as duas Oliveiras venham a Igreja não estará na Terra.

Sim, a vara é para os desobedientes ao Evangelho, pois quem guardar os mandamentos não experimentará mal algum... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

E também está escrito que Deus não nos destinou para a ira e sim para aquisição da salvação por Cristo Jesus (arrebatamento pré-ira)... "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5 : 9)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Jun 2011, 12:47 pm

Irmão Jarbas porque vc não procura usar o texto dentro do contexto???

Sim, a vara é para os desobedientes ao Evangelho, pois quem guardar os mandamentos não experimentará mal algum... "Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8 : 5)

Se Ecl 8:5 se refere a qualquer tipo de mal, então o que se prova ou é o texto que está errado em vista muitos servos fiéis terem padecido nas mãos de ímpios, ou sua interpretação está completamente deslocada uma vez que o mal seja aquele provindo diretamente do Eterno.

E também está escrito que Deus não nos destinou para a ira e sim para aquisição da salvação por Cristo Jesus (arrebatamento pré-ira)... "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," (I Tessalonicenses 5 : 9)

O Judeus no deserto viram a ira do Soberano durante as 10 pragas, mas não a provaram. Nóe viu a ira do Eterno durante o dilúvio, mas não a provou. Ló viu a ira de Hashem e não experimentou, então não podemos confundir ver a ira do Eterno com ser abduzido antes do toque da ULTIMA corneta (Mt 24:29-31), estar no tribulo não implica receber a ira do Eterno.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Jarbas em Qua 22 Jun 2011, 1:10 pm

Diego escreveu:Irmão Jarbas porque vc não procura usar o texto dentro do contexto???

Se Ecl 8:5 se refere a qualquer tipo de mal, então o que se prova ou é o texto que está errado em vista muitos servos fiéis terem padecido nas mãos de ímpios, ou sua interpretação está completamente deslocada uma vez que o mal seja aquele provindo diretamente do Eterno.

O Judeus no deserto viram a ira do Soberano durante as 10 pragas, mas não a provaram. Nóe viu a ira do Eterno durante o dilúvio, mas não a provou. Ló viu a ira de Hashem e não experimentou, então não podemos confundir ver a ira do Eterno com ser abduzido antes do toque da ULTIMA corneta (Mt 24:29-31), estar no tribulo não implica receber a ira do Eterno.

Cristão padeceu e padece hoje também, mas estes textos se referem ao fim dos tempos, isto é, padecer durante a tribulação porque não deu ouvidos aos alertas que estão sendo dados hoje...

46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
48 Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Mas o servo que fez a vontade do Seu Senhor, lhe será dito... E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor... nada de chicote no lombo, só arrebatamento pré tribulo (gozo do Seu Senhor)...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 22 Jun 2011, 1:45 pm

Jarbas o problema é que vcs confundem as coisas. Uma coisa é estar na tribulação sendo perseguido por homens e outra coisa bem diferente é estar nessa mesma tribulação recebendo o castigo do Eterno.

Yeshua alertou que fugíssemos ao menor sinal da perseguição, hora se a ordem é fugir é porque estaremos lá, não faz sentido fugir estando arrebatado no céu, ou faz?

A Ira de Hashem sem dúvidas será SOMENTE sobre os ímpios, assim como foi nos tempos de Noé, em Sodoma, no Egito, na Babilônia, lembrando que não foi preciso arrebatamento algum para que somente os ímpios padecessem. Será que o Eterno não é poderoso o suficiente para identificar quem é santo do profano e castigar apenas os nefastos??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Qua 22 Jun 2011, 3:33 pm

Diego escreveu:Jarbas o problema é que vcs confundem as coisas. Uma coisa é estar na tribulação sendo perseguido por homens e outra coisa bem diferente é estar nessa mesma tribulação recebendo o castigo do Eterno.

Yeshua alertou que fugíssemos ao menor sinal da perseguição, hora se a ordem é fugir é porque estaremos lá, não faz sentido fugir estando arrebatado no céu, ou faz?

A Ira de Hashem sem dúvidas será SOMENTE sobre os ímpios, assim como foi nos tempos de Noé, em Sodoma, no Egito, na Babilônia, lembrando que não foi preciso arrebatamento algum para que somente os ímpios padecessem. Será que o Eterno não é poderoso o suficiente para identificar quem é santo do profano e castigar apenas os nefastos??

Diego,

Não descarto nenhuma das interpretações escatológicas ... pré, meso ou pós, seja o que for, estou pronto no Senhor. Guardo a ESPERANÇA de um arrebatamento para não passar o tribulo aqui na Terra, MAS, SE, tal esperança não vier, vamos pra frente, seguros na Graça e que venha o que vier NÃO NEGAREI AO SENHOR. ... É assim que ensino aos irmãos que posso, crendo ou não num arrebatamento, seja qual for a circunstância, JAMAIS NEGAR AO SENHOR, estando firme NELE até a morte...

Por isso vejo a GRANDE importância de ensinar os eventos apocalípticos, como as bestas, a marca, os enganos, etc, para que os crentes identifiquem, conforme a palavra diz, onde está o engano e onde está a verdade ... Ficando pronto para tudo ... resistir todo e qualquer mal crendo na palavra firme no Senhor até a morte.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 23 Jun 2011, 9:38 am

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:Jarbas o problema é que vcs confundem as coisas. Uma coisa é estar na tribulação sendo perseguido por homens e outra coisa bem diferente é estar nessa mesma tribulação recebendo o castigo do Eterno.

Diego,

Não descarto nenhuma das interpretações escatológicas ... pré, meso ou pós, seja o que for, estou pronto no Senhor. Guardo a ESPERANÇA de um arrebatamento para não passar o tribulo aqui na Terra, MAS, SE, tal esperança não vier, vamos pra frente, seguros na Graça e que venha o que vier NÃO NEGAREI AO SENHOR. ... É assim que ensino aos irmãos que posso, crendo ou não num arrebatamento, seja qual for a circunstância, JAMAIS NEGAR AO SENHOR, estando firme NELE até a morte...

Por isso vejo a GRANDE importância de ensinar os eventos apocalípticos, como as bestas, a marca, os enganos, etc, para que os crentes identifiquem, conforme a palavra diz, onde está o engano e onde está a verdade ... Ficando pronto para tudo ... resistir todo e qualquer mal crendo na palavra firme no Senhor até a morte.

Sales

Ministro vc percebeu que estar no tribulo é bem diferente de receber a ira do Eterno?

Pois é Sales é importante ensinar sobre besta, marca etc.. A carta de apocalipse foi dirigida a crentes (igrejas) e eles precisavam saber o que lhes sobrevier iam, e do mesmo modo Yeshua deixou claro aos crentes de sua época que sua vinda seria DEPOIS da tribulação (Mt 24:29, é só ler).

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por JOEL HAREL em Qui 23 Jun 2011, 1:14 pm

Diego escreveu:
ministrosales escreveu:

Diego,

Sales

Ministro vc percebeu que estar no tribulo é bem diferente de receber a ira do Eterno?

Pois é Sales é importante ensinar sobre besta, marca etc.. A carta de apocalipse foi dirigida a crentes (igrejas) e eles precisavam saber o que lhes sobrevier iam, e do mesmo modo Yeshua deixou claro aos crentes de sua época que sua vinda seria DEPOIS da tribulação (Mt 24:29, é só ler).

Yeshua Hamashia vêm de fato depois da GT para salvar os judeus, tanto é que seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Jefté em Qui 23 Jun 2011, 6:25 pm

Olá Joel

que diz:
Yeshua Hamashia vêm de fato depois da GT para salvar os judeus, tanto é que seus pés estarão sobre o Monte das Oliveiras.
Jesus (Autor da Salvação e nosso Salvador) disse:
João 6.40
"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6.44
"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6.54
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."

Ora, quais serão aqueles dentre os que o Pai deu a Cristo que estarão descartados da ressurreição do último dia ???
Conforme o Senhor que é a Verdade, nenhum, pois de todos quantos o Pai lhe deu, ficará de fora.
Isso mostra que na ressurreição do último dia (da qual se incluem todos também fazem parte apóstolos e cristãos primitivos) e se dará no último dia da última semana - Daniel 9 - porque nela há marcação de tempo.
Porquanto os judeus que recebem a Cristo se incluem em João 1:12 assim como nós!
E nessa ressurreição - única dos filhos de Deus - nenhum dos que o Pai deu a Cristo ficará de fora - nem os judeus da tribulação - porquanto não é a tribulação (como afirmou o apóstolo Paulo) que nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus; não é mesmo ??
e os gentios da mesma tribulação que são de Cristo também estão na ressurreição do último dia (a não ser que não sejam dos que o Pai deu a Cristo).
Só resta saber quando ocorrerá a ressurreição dos que afirmam que o Senhor os buscará antes do último dia!
Pois "essa ressurreição antecipada" e "esse evangelho" eu desconheço!
Selá

---
A propósito:
Vocês saberiam me dizer que "último dia" é esse no qual o Senhor virá nos buscar ???
Isso nos esclareceria a todos, não concordam ??

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 23 Jun 2011, 7:14 pm

Jefté escreveu:Olá Joel

que diz:
Jesus (Autor da Salvação e nosso Salvador) disse:
João 6.40
"Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6.44
"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."
João 6.54
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."

Ora, quais serão aqueles dentre os que o Pai deu a Cristo que estarão descartados da ressurreição do último dia ???
Conforme o Senhor que é a Verdade, nenhum, pois de todos quantos o Pai lhe deu, ficará de fora.
Isso mostra que na ressurreição do último dia (da qual se incluem todos também fazem parte apóstolos e cristãos primitivos) e se dará no último dia da última semana - Daniel 9 - porque nela há marcação de tempo.
Porquanto os judeus que recebem a Cristo se incluem em João 1:12 assim como nós!
E nessa ressurreição - única dos filhos de Deus - nenhum dos que o Pai deu a Cristo ficará de fora - nem os judeus da tribulação - porquanto não é a tribulação (como afirmou o apóstolo Paulo) que nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus; não é mesmo ??
e os gentios da mesma tribulação que são de Cristo também estão na ressurreição do último dia (a não ser que não sejam dos que o Pai deu a Cristo).
Só resta saber quando ocorrerá a ressurreição dos que afirmam que o Senhor os buscará antes do último dia!
Pois "essa ressurreição antecipada" e "esse evangelho" eu desconheço!
Selá

---
A propósito:
Vocês saberiam me dizer que "último dia" é esse no qual o Senhor virá nos buscar ???
Isso nos esclareceria a todos, não concordam ??

Jefté,

Quem acredita e espera um arrebatamento pré-tribulacional estará perdido?

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por carlosect em Qui 23 Jun 2011, 8:27 pm

Nossa, estou rindo das citações que vocês estão colocando, chega a ser engraçado.

Já imaginou se nós estivéssemos enganados de alguma coisa nessa vida e por este motivo fôssemos lançados ao inferno?

Claro não podemos ser enganados que há outro caminho, ai de quem pensa que há, mas.......
"ACHAR" (ISTO É, NÃO TER CERTEZA) que haverá o arrebatamento pré tribulacional e por tal motivo ser condenado ficaria estranho né gente!!!!!

Eu particularmente tenho uma opinião entre pré e meso tribulacional e acho mais que é meso do que pré de tanto pesquisar....
Pode ser que seja pós tribulacional, mas uma coisa é certa, se passarmos pela grande tribulação Deus nos protegerá.
O problema será aqueles que não estiverem na vontade do Pai quando iniciar a grande tribulação, serão alvos para o anti cristo.
Não esqueçam do livro de apocalipse capítulo 3.

Em relação ao último dia, temos que ver o anti cristo aparecendo, só assim saberíamos ou exatamente, ou aproximadamente quando Jesus voltará dos céus....

A PAZ AMADOS E calma gente.....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Jefté em Qui 23 Jun 2011, 9:34 pm

Carlosect

Você diz:
Nossa, estou rindo das citações que vocês estão colocando, chega a ser engraçado.

Já imaginou se nós estivéssemos enganados de alguma coisa nessa vida e por este motivo fôssemos lançados ao inferno?
Irmãos
Não é questão de eu achar que estão perdidos quem crê no arrebatamento antes da tribulação.
Uma das questões é essa:

Disse Jesus - e vem a hora:
em que:
"Expulsar-vos-ão das sinagogas;
vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito."
(Jo. 16:2-4a)

Isso vai nos acontecer!

E vou dar um pequeno exemplo:
O que será que aconteceria a Noé e sua família se (em vez construirem a arca como Deus lhes mandou) eles ficassem esperando um arrebatamento antes do dilúvio ???
Será que seriam pegos de surpresa e não estariam desapercebidos ???

Pois o que está p/ vir, vem como uma avalanche de engando e poder do mal - e arrastará a todos consigo - e a única fé que nos poderá salvar é aquela dos apóstolos e cristãos primitivos que fê-los morrer pela verdade.
Pois como disse o Senhor: a hora em que qualquer que nos matar vem (e estarão cuidando fazer serviço a Deus) - e nos alcançará!
E se não crescermos na verdade e não nos firmarmos nela como num PILAR - é como se nós estivéssemos postergando a construção da "arca" sendo que o dilúvio está vindo!
assim creio.
E não é a toa que Jesus ilustra o tempo do fim ao dilúvio e a Sodoma! (Mat. 24:37 - Luc. 17:26)

Jefté
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qui 23 Jun 2011, 9:57 pm

Jefté escreveu:Carlosect

Você diz:

Irmãos
Não é questão de eu achar que estão perdidos quem crê no arrebatamento antes da tribulação.
Uma das questões é essa:

em que:
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito."

Irmão, essa passagem é dirigida ao povo judeu, e não aos gentios... "Expulsar-vos-ão das sinagogas

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 24 Jun 2011, 12:51 am

Jarbas escreveu:
Jefté escreveu:Carlosect

Você diz:

Irmãos
Uma das questões é essa:

em que:

Irmão, essa passagem é dirigida ao povo judeu, e não aos gentios... "Expulsar-vos-ão das sinagogas

Com certeza... Crente não vai à sinagoga ... isso é coisa de judeu.

Eu já disse aqui que Mateus 24 tem direção ao judeu... Jesus mostrava o que os Judeus viveriam no fim dos tempos.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Sex 24 Jun 2011, 11:38 am

O Sales falou em outro topico como poderia ocorrer uma farsa para grande massa da populacao.

ministrosales escreveu:Está uma agitação na internet de que esse "Nibiru" tenha alguma relação com o cometa ELENIN que estará passando perto da Terra em Outubro desse ano...

Estão dizendo que a NASA esconde algo sobre o ELENIN, e que a série americana THE EVENT tem alguma relação com o ELENIN, ou Nibiru, ou planeta X ... tantos nomes que tem na rede.

A materia que associa o ELENIN com a série THE EVENT tem no link abaixo:
http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fexopolitics.org%2FExo-Comment-104.htm

Fiquemos atentos, A FARSA ET pode está prestes a se mostrar... Esse negócio de Nibiru, planeta X, etc, é uma tremenda de uma armação para seduzir o povo ao engano.

A NASA pode estar escondendo algo sobre esse cometa ELENIN, todo o suspense pode ser uma manobra para que na hora H a FARSA seja consolidada e aceita pelo povo.

Sales

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:35 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: