.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
50 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

E-Book: Um Ateu Garante – Deus Existe !

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Dom 15 Maio 2011, 6:26 pm

Para baixar este E-Book clique no link a seguir: 4shared.com /download/221326054/bd64ca11/__Um_Ateu_Grante_Deus_Existe__.pdf?tsid=20100220-131730-34d9a194

“Famoso ateísta agora acredita em Deus: um dos maiores ateístas do mundo agora acredita em Deus, mais ou menos baseado em provas científicas.”

Esse era o título de uma matéria da Associated Press publicada no dia 9 de novembro de 2004, que dizia: “Professor de filosofia inglês, um dos maiores defensores do ateísmo há mais de meio século, mudou de idéia.

Ele agora acredita em Deus, mais ou menos baseado em provas científicas, como afirma em um vídeo exibido na quinta-feira”.

Quase imediatamente, o anúncio tornou-se um acontecimento da mídia, causando uma enxurrada de reportagens e comentários em todo o mundo, no rádio e na televisão, nos jornais e em sites da Internet.

A matéria ganhou tal força que a Associated Press (AP) publicou dois anúncios subseqüentes relacionados ao original.

O assunto da matéria e de muita especulação posterior era o professor Antony Flew, autor de mais de trinta obras filosóficas, que durante cinqüenta anos defendeu os princípios do ateísmo.

Seu artigo, Theology and Falsification, apresentado em uma conferência no Socratic Club da Universidade de Oxford, em 1950, presidida por C. S. Lewis, tornou-se a publicação filosófica mais reimpressa do último século.

E agora, pela primeira vez, ele faz um relato dos argumentos e das provas que o levaram a mudar de idéia. Em certo sentido, este livro representa o resto daquela matéria.

Para baixar este E-Book clique sobre a imagem acima ou Clique Aqui !

Filósofo Antony Flew Comenta Sobre o Livro "Deus, um Delírio" de Richard Dawkins

No dia 01 de Novembro de 2007, o novo livro de Antony Flew Deus Existe foi publicado pela editora HarperOne (lançado no Brasil pela Ediouro em 2008). Professor Flew já foi chamado de “o filósofo ateu mais influente do mundo”, bem como “um dos mais renomados ateístas do século XX”. Em seu livro, Antony Flew relata como ele passou a acreditar em um Deus Criador a partir da evidência científica e do argumento filosófico.

Como era de se esperar, seu livro causou um grande rebuliço – como pode ser observado nas resenhas dos leitores no site Amazon. Alguns destes comentários (e outros presentes em outras fontes) sugerem que Antony Flew foi usado pelo co-autor do livro, Roy Varghese, e que Flew não sabia de fato o conteúdo que estava no livro. Esta é uma acusação muito séria para a qual o Professor Flew respondeu e reiterou em uma carta recente (4 de Junho de 2008) a uma amigo da UCCF que nos mostrou-a. Professor Flew escreve:
Eu já refuto estas criticas com a seguinte afirmação: “Meu nome está no livro e ele representa exatamente minhas opiniões. Eu não colocaria meu nome em um livro cujo conteúdo eu não concordasse 100%. Eu precisei de alguém para escrevê-lo, pois eu estou com 84 anos e esta foi a tarefa de Roy Varghese. A idéia de que alguém me manipulou porque eu estou velho está completamente errada. Eu posso estar velho, mas é difícil me manipular. Este é meu livro e ele representa meu pensamento”.
Recentemente Professor Flew escreveu suas opiniões sobre o livro de Richard Dawkins Deus, um Delírio. Seu artigo, reproduzido abaixo, mostra as razões-chave do Professor Flew para sua crença na Inteligência Divina. Ele também deixou claro em Deus Existe que é possível a um ser onipotente escolher se revelar ao ser humano, ou agir no mundo de outras maneiras. O artigo do Professor Flew é mostrado aqui como um testemunho do desenvolvimento do raciocínio de alguém que está preparado para considerar a evidência e seguir suas implicações – aonde quer que elas o conduzam.

Sobre Deus, um Delírio, Professor Antony Flew escreve:

Deus, um Delírio, do escritor ateu Richard Dawkins, é notável em primeiro lugar por ter alcançado alguns recordes, vendendo mais de um milhão de cópias. Mas o que é muito mais notável que este alcance financeiro do livro é que seu conteúdo – ou melhor, a falta de conteúdo – mostra que o próprio Dawkins se tornou aquilo que ele e seus amigos secularistas consideram tipicamente ser uma impossibilidade: um fundamentalista secular. (Minha cópia do Dicionário de Oxford define “fundamentalista” como “um obstinado ou um partidário intolerante de um ponto de vista”).

A falha de Dawkins como acadêmico (o que ele ainda era durante o período em que ele escreveu este livro, embora ele já tivesse anunciado sua intenção de se aposentar) foi sua escandalosa e aparentemente deliberada recusa em apresentar a doutrina que ele parece acreditar que refutou em sua forma mais forte. Assim, nós encontramos no índice remissivo do livro cinco referências a Einstein: a máscara de Einstein; Einstein sobre a moralidade; sobre um Deus pessoal; sobre o propósito da vida (a situação humana e sobre como o homem se importa com os demais, principalmente para com aqueles dos quais sua própria felicidade depende); e finalmente sobre as opiniões religiosas de Einstein. Mas (eu acho difícil escrever com moderação sobre esta obscura recusa por parte de Dawkins) ele não faz nenhuma menção ao relato mais importante de Einstein: a saber, que a complexidade integrada do mundo da física o levou a acreditar que é necessário haver uma Inteligência Divina por traz de tudo isto. (Eu particularmente penso que é óbvio que se este argumento é aplicável ao mundo da física, então ele deve ser imensamente mais poderoso se aplicado ao imensuravelmente mais complicado mundo da biologia).

Na página 118, Deus, um delírio é notável. Assim diz: “Talvez estejamos observando algo semelhante hoje em dia nas trombeteadas tergiversações do filósofo Antony Flew, que anunciou, já idoso, ter sido convertido à crença em algum tipo de divindade (desencadeando um frenesi de repetições em toda a internet)”.

O importante nesta passagem não é o que Dawkins está dizendo sobre Flew, mas o que ela está dizendo sobre o próprio Dawkins. Porque se ele tivesse tido qualquer interesse na verdade sobre o assunto que ele estava tratando [a conversão de Flew, N.T.], certamente ele teria me escrito uma carta com suas questões. (Quando eu recebi uma torrente de questionamentos depois de minha conversão ao Deísmo ser relatada na publicação trimestral do Royal Institute of Philosophy eu respondi – acredito – todas as cartas).

Tudo isto nos mostra que Dawkins não está interessado na verdade, antes, está primeiramente preocupado em desacreditar um oponente ideológico por quaisquer meios disponíveis. Isto por si só constituiria razão suficiente para eu suspeitar que todo o empreendimento de Deus, um delírio não é, como pelo menos pretende ser, uma tentativa de explorar e propagar o conhecimento sobre a existência ou a não-existência de Deus, antes, é uma tentativa – de extremo sucesso – de propagar as próprias convicções do autor nesta área.

Um ponto menos importante que precisa ser citado nesta resenha é que embora o índice remissivo de Deus, um delírio aponte seis referências ao Deísmo, a obra não provê nenhuma definição deste termo. Isto permite que Dawkins, em suas referências ao Deísmo, sugira que os deístas são uma miscelânea de crentes nisto ou naquilo. A verdade, que Dawkins deveria ter aprendido antes que este livro fosse enviado para as gráficas, é que os deístas acreditam na existência de Deus, mas não o Deus de qualquer revelação. Na verdade, a primeira aparição pública notória da noção de Deísmo foi na revolução americana. O jovem rapaz que rascunhou a Declaração da Independência e que depois se tornou o presidente Jefferson era um deísta, assim como era um grande número dos pais fundadores desta importantíssima instituição, os Estados Unidos da América.

Nesta desnaturada nota de rodapé daquilo que eu estou inclinado a descrever como um livro desnaturado – Deus, um delírio –, Dawkins me censura por aquilo que ele chama de “decisão ignominiosa” de aceitar, em 2006, o “Prêmio Phillip E. Johnson para a Liberdade e a Verdade”. O prêmio é concedido pelo Instituto BIOLA, The Bible Institute of Los Angeles. Dawkins não é sincero em dizer que sua objeção à minha decisão repousa unicamente no fato de BIOLA ser uma instituição especificamente cristã. Ele obviamente assume (mas se abstém de dizê-lo abertamente) que isto [o fato da instituição Biola ser confessadamente cristã, N.T.] é incompatível com a produção de trabalhos acadêmicos de primeira classe em qualquer departamento – não uma tese que seria aceitável em minha própria universidade, ou Oxford ou Havard.

Durante o meu tempo em Oxford, durante os dias que sucederam à segunda guerra, Gilbert Ryle (então Professor Waynflete de Filosofia Metafísica na Universidade de Oxford) publicou um livro muito influente chamado The Concept of Mind [O Conceito da Mente]. Este livro insinuou, apenas insinuou, que mentes não são o tipo de entidades sobre as quais se pode coerentemente dizer que vão sobreviver à morte.

Ryle se sentiu responsável pela perseguição ao ensinamento filosófico e à publicação de descobertas de pesquisa filosófica na universidade e ele sabia, naquele tempo, que haveria um alvoroço se ele publicasse suas próprias conclusões de que a idéia de uma segunda vida, após a morte, era autocontraditória e incoerente. Ele ficou contente por eu fazer isto algum tempo depois e em outro lugar. Eu disse a ele que se eu fosse alguma vez convidado a escrever para a Gilfford Lecture Series, meu assunto seria “A Lógica da Mortalidade”. Quando fui convidado eu escrevi e tudo foi publicado pela Blackwell (Oxford) em 1987. Ainda está sendo impressa pela Prometheus Books (Amherst, NY).

Finalmente, sobre a sugestão de que eu estou sendo usado pela Universidade BIOLA. Se a maneira pela qual eu fui convidado pelos estudantes e pelos membros da faculdade que eu conheci durante o curto tempo que eu permaneci na BIOLA equivale a ser “usado”, então eu apenas posso expressar minha mágoa por não poder racionalmente esperar que aos 85 anos eu possa fazer outra visita a esta instituição.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Antony Flew foi um dos filósofos ateus mais influentes do século XX. Em 2004, ele anunciou que passara a acreditar em Deus. Segundo suas palavras, ele se tornou deísta, porém, também nas palavras de Flew, "o cristianismo é a religião que mais claramente merece ser honrada e respeitada, quer seja verdade ou não sua afirmação de que é uma revelação divina. Não há nada como a combinação da figura carismática de Jesus com o intelectual de primeira classe que foi São Paulo. Praticamente todo o argumento sobre o conteúdo da religião foi produzido por São Paulo, que tinha um raciocínio filosófico brilhante e era capaz de falar e escrever em todas as línguas relevantes".

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para o texto original em inglês, clique aqui.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: E-Book: Um Ateu Garante – Deus Existe !

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 7:34 pm

Exceeeelente postagem Eduardo,
outro muito bom:

ALVIN PLANTINGA
Alvin Plantinga é tido, ao lado de Richard Swinburne, o principal filósofo da religião do mundo. Alvin Plantinga é um filósofo considerado pela revista Time, como a figura central em uma revolução silenciosa que trouxe a respeitabilidade da crença em Deus entre filósofos acadêmicos. Plantinga é Ph.D. em filosofia pela Universidade de Yale e atual ocupante da cadeira John A. O’Brien de filosofia na Universidade de Notre Dame.
http://alvinplantinga.blogspot.com/2011/02/o-maior-filosofo-e-epistemologo-da.html

Dawkins, Uma Confusão - Alvin Plantinga
Tradução do texto The Dawkins Confusion do filósofo Alvin Plantinga. Plantinga é professor de filosofia da Universidade de Notre Dame, E.U.A. E um dos mais renomados filósofos cristãos da atualidade. retirado do bom blog...

http://eduardovaz.blogspot.com/2009/07/dawkins-uma-confusao-alvin-plantinga.html

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Dom 15 Maio 2011, 7:43 pm

Sem falar no maior apologeta: William Lane Craig

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ed em Dom 15 Maio 2011, 7:52 pm

Homem de sorte esse professor Antony Flew, nos últimos minutos de sua vida acaba abrindo seu coração e reconhecendo que Deus existe!

É de se tirar o chapéu :chapeu:

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 7:53 pm

Eduardo escreveu:
“Famoso ateísta agora acredita em Deus: um dos maiores ateístas do mundo agora acredita em Deus, mais ou menos baseado em provas científicas.”

"A concepção de Deus adotada por Flew, conforme explicada na entrevista, é
limitada à ideia de Deus como causa primeira. Ele rejeita a idéia de um
pós-vida, ou de Deus como origem do bem e da ressurreição de Jesus
como um fato histórico,
embora tenha permitido em seu último livro a
adição de um breve capítulo argumentando em favor da ressurreição de
Cristo."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antony_Flew oh my

Em 2007, Flew lançou um livro intitulado "There's a God" (Existe um Deus), tendo o escritor Roy Varghese como co-autor. Logo após o lançamento, o jornal The New York Times
publicou um artigo reportando que Varghese teria sido quase que
inteiramente responsável pela redação do livro e que Flew sofria um
acentuado estado de declínio mental, tendo grande dificuldade em
recordar figuras chave, idéias e eventos relacionados ao tema do livro.
[9]
[“Isso é na verdade coisa do Roy [Varghese]”, disse Flew ao jornalista
Mark Oppenheimer do New York Times. “Ele mostrou para mim e eu disse
tudo bem. Estou muito velho para esse tipo de trabalho!”.][1]

Virou teísta DEPOIS de ESCLEROSADO.
O Último livro nem mesmo escreveu...

O que virá agora? oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 7:53 pm

Ed escreveu:Homem de sorte esse professor Antony Flew, nos últimos minutos de sua vida acaba abrindo seu coração e reconhecendo que Deus existe!

É de se tirar o chapéu

É.
Quando estava ESCLEROSADO. oh my oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Dom 15 Maio 2011, 7:57 pm

Você que ainda está precocemente esclerosado...

Um dia a tua ficha cai!

Esse professor era mais ateu que você, pelo menos era reconhecido assim ateu de categoria mundialmente. Tá vendo como as coisas mudam?

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228879 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 7:58 pm

lordakner escreveu:
Ed escreveu:Homem de sorte esse professor Antony Flew, nos últimos minutos de sua vida acaba abrindo seu coração e reconhecendo que Deus existe!

É de se tirar o chapéu

É.

isrto se chama DOR DE CUTUVELO ,
visto que Flew foi em sua época , o MAIOR filósofo do ateismo , e depois apercebeu-se da burrada que estava seguinte. Quanto a ele ter dúvidas sobre Jesus , perdeu seu tempo , o texto do Eduardo já ressalva isto (e pela dó dos olhos alheios, não precisa colocar letras deste tamanho negritadas, não grite em letras). Segundo lugar, o trabalho de escrita de um livro é estafante, estas críticas do ateismo são levianas , cada pensamento neste livro é de origem , ou apoiado , por Flew.

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 8:02 pm

Ed escreveu:Você que ainda está precocemente esclerosado...

Um dia a tua ficha cai!

Esse professor era mais ateu que você, pelo menos era reconhecido assim ateu de categoria mundialmente. Tá vendo como as coisas mudam?

Vou ter o cuidado, caso fique esclerosado, de deixar uma carta-testamento - impedindo que minhas declarações sob efeito da esclerose sejam utilizadas desta forma. oh my oh my oh my
De qualquer forma, o que importa se um ateu virou teísta?
Conheço milhares de cristãos que viraram ateus.
E não estavam esclerosados.
oh my oh my oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 8:04 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

É de se tirar o chapéu

É.

visto que Flew foi em sua época , o MAIOR filósofo do ateismo
FOI.
Enquanto lembrava o endereço e o nome dos filhos, foi.
DEPOIS que precisou de fraldas descartáveis, deixou de ser.
Pobre homem. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 8:08 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

É de se tirar o chapéu

É.

FOI.
Pobre homem. oh my

que 'original' a tática de denegir a pessoa, por incapacidade de riscar os argumentos.. :sim:
Cuidado akner , para isto não se tornar uma constante nos filósofos do ateismo , passam a vida toda convencendo jovenzitos como tú de que são cheios de certeza materialista - mas Nietzsche morreu pensando ser Cristo , Flew foi um pouco mais esperto e viu que o ateismo era besteira e virou (no mínimo) teista, pelo jeito as vossas 'certezas absolutas' costumam solapar quando o tempo passa..

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Dom 15 Maio 2011, 8:09 pm

Ele acabou crendo num Deus parecido com aquele que pensava acreditar.

Quando comecei a eliminar Deus, li Karl Jaspers e acabei deixando Deus no lugar do absoluto desconhecido.

Quanto a considerar São Paulo um grande pensador, logo o criador do cristianismo que se afastou da tradição judaica. A acusação que fazem os muçulmanos é precisamente o afastamento da mensagem original.

No todo, não deixa de ser interessante. Conceber Deus como a causa primeira e ficando-se por ai. Seguindo-se, acrescento eu, o aproveitamento do mito fundador do cristianismo para nos inspirarmos na construção de um sistema de paz.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 8:12 pm

Como explorar a senilidade de um filósofo “ex-ateu” para vender livros

Morreu no último dia 8 o filósofo Antony G. N. Flew, e eu soube dessa triste notícia através de um blog cristão.
Antony Flew, com seu trabalho filosófico acadêmico e técnico em
filosofia da religião, alcançou fama internacional defendendo o ateísmo.
A razão do interesse do blog cristão é que Flew, depois de velho,
deixou de ser ateu e passou a defender a existência de “Deus”.
A notícia abaixo, traduzida por Alexandre Marcati (sem saber da morte de Flew), diretor de tradução da LiHS, recebeu o seguinte comentário de Richard Dawkins:

“Esta
é uma das mais impressionantes peças do jornalismo investigativo que
leio em muito tempo. Parabéns ao Mark Oppenheimer. A exploração cínica
desse pobre homem é vergonhosa. Eu gostaria que houvesse alguma maneira
de Varghese e os editores serem levados a tribunal. Pelo menos, todo
esse episódio desagradável servirá como mais um exemplo revelador do
desespero do lobby religioso – que estão dispostos a descer tão
desprezivelmente baixo.”

http://aureliojornalismo.blogspot.com/2010/05/os-ex-ateus.html

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eduardo em Dom 15 Maio 2011, 8:13 pm

Milamber escreveu:Seguindo-se, acrescento eu, o aproveitamento do mito fundador do cristianismo para nos inspirarmos na construção de um sistema de paz.
Se estiver se referindo a Cristo estais enganado, há uma quase unanimidade em torno de sua historicidade.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 8:18 pm

Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

É de se tirar o chapéu

É.

FOI.
Pobre homem. oh my

que 'original' a tática de denegir a pessoa, por incapacidade de riscar os argumentos..

But is Flew’s conversion what it seems to be? Depending on whom you ask, Antony Flew is either a true convert whose lifelong intellectual searchings finally brought him to God or a senescent scholar possibly being exploited by his associates. The version you prefer will depend on how you interpret a story that began 20 years ago, when some evangelical Christians found an atheist who, they thought, might be persuaded to join their side. In the intellectual tug of war that ensued, Flew himself — a continent away, his memory failing, without an Internet connection — had no idea how fiercely he was being fought over or how many of his acquaintances were calling or writing him just to shore up their cases. For a time, Flew hardly spoke to the media, leaving evangelicals and atheists to trade interpretations of his rare, oracular pronouncements. Was he now a believer in intelligent design? In Christianity? In some vague, intelligent “life force”? With the publication of his new book, Flew is once again talking, and this summer I traveled to England to speak with him. But as I discovered, a conversation with him confuses more than it clarifies. With his powers in decline, Antony Flew, a man who devoted his life to rational argument, has become a mere symbol, a trophy in a battle fought by people whose agendas he does not fully understand.
http://www.nytimes.com/2007/11/04/magazine/04Flew-t.html

Estava completamente esclerosado.
TODO mundo sabe disso.
Eu tenho culpa se vocês não leem o NYT? oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Milamber em Dom 15 Maio 2011, 8:27 pm

Eduardo escreveu:
Milamber escreveu:Seguindo-se, acrescento eu, o aproveitamento do mito fundador do cristianismo para nos inspirarmos na construção de um sistema de paz.
Se estiver se referindo a Cristo estais enganado, há uma quase unanimidade em torno de sua historicidade.

Desculpe, não pretendi falar em ficção.

O mito fundador é neste contexto, a historia fundadora do cristianismo no seu todo. O simbolismo envolvente, etc
Independente da veracidade histórica

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 8:28 pm

lordakner escreveu:Como explorar a senilidade de um filósofo “ex-ateu” para vender livros

Morreu no último dia 8 o filósofo Antony G. N. Flew, e eu soube dessa triste notícia através de um blog cristão.
Antony Flew, com seu trabalho filosófico acadêmico e técnico em
filosofia da religião, alcançou fama internacional defendendo o ateísmo.
A razão do interesse do blog cristão é que Flew, depois de velho,
deixou de ser ateu e passou a defender a existência de “Deus”.
A notícia abaixo, traduzida por Alexandre Marcati (sem saber da morte de Flew), diretor de tradução da LiHS, recebeu o seguinte comentário de Richard Dawkins:

“Esta
é uma das mais impressionantes peças do jornalismo investigativo que
leio em muito tempo. Parabéns ao Mark Oppenheimer. A exploração cínica
desse pobre homem é vergonhosa. Eu gostaria que houvesse alguma maneira
de Varghese e os editores serem levados a tribunal. Pelo menos, todo
esse episódio desagradável servirá como mais um exemplo revelador do
desespero do lobby religioso – que estão dispostos a descer tão
desprezivelmente baixo.”

Simples mostrar que isto é , a costumeira tática fajuta denegritória ateista :

a boba acusação :
Book with VargheseIn 2007, Flew published a book titled There is a God, which was listed as having Roy Abraham Varghese as its co-author. Shortly after the book was released, the New York Times published an article by religious historian Mark Oppenheimer, who stated that Varghese had been almost entirely responsible for writing the book

a 1a. resposta de Flew :
In a recent statement carried by Publishers Weekly, Flew sets the record straight:
My name is on the book and it represents exactly my opinions. I would not have a book issued in my name that I do not 100 percent agree with. I needed someone to do the actual writing because I'm 84 and that was Roy Varghese's role. The idea that someone manipulated me because I'm old is exactly wrong. I may be old but it is hard to manipulate me. This is my book and it represents my thinking.

http://www.crosswalk.com/blogs/regis-nicoll/antony-flew-true-convert-or-exploited-scholar-11562658.html

Vários outras respostas e evidências contra a ilação sem provas :
Varghese replied with a letter disputing this view.[28] Flew released a statement through his publisher stating that although Varghese did the actual writing, the book belonged to him and represented his thinking.[29] An audio commentary by William Lane Craig[30] concurs with this position, but Richard Carrier disputes this view.[33] In June 2008, Flew stated his position once again, in a letter to a fellow of the Universities and Colleges Christian Fellowship.[7] Christian writer Regis Nicoll claims that "Moreover, in a signed, handwritten letter (a copy of which I now have) sent to Roy Varghese, the legendary philosopher reaffirmed his conversion while criticising Oppenheimer for drawing attention away from the book’s central argument: the collapse of rationalism
http://en.wikipedia.org/wiki/Antony_Flew

Desde quando Flew começou este processo de conversão :
On several occasions, apparently starting in 2001, rumours circulated claiming that Flew had converted from atheism. Flew denied these rumours on the Secular Web website . In January 2003 Flew and Gary Habermas, his friend and philosophical adversary, conducted a dialogue on the resurrection at California Polytechnic State University - San Luis Obispo. During a couple of telephone discussions shortly after that dialogue, Flew explained to Habermas that he was considering becoming a theist. While Flew did not change his position at that time, he concluded that certain philosophical and scientific considerations were causing him to do some serious rethinking. He characterised his position as that of atheism standing in tension with several huge question marks.[13] In December 2004, an interview with Flew conducted by Gary Habermas was published in the journal Philosophia Christi (published by the Evangelical Philosophical Society with the assistance of Biola University), with the title, Atheist Becomes Theist - Exclusive Interview with Former Atheist Antony Flew. Flew agreed to this title..http://en.wikipedia.org/wiki/Antony_Flew

fatos :
a) o livro foi escrito em 2007
b) desde 2001 por rumores , já se dizia que Flew tinha se tornando Theista.
c) desde 2003 existiram provas que tinha mesmo se convertido ao teismo , em VÁRIAS ocasiões, portanto 4 anos antes do livro.
d) Em todas esta ocasiões ele estava LÚCIDO E ATIVO , como palestrante e debatedor, não pairava a relés sombra sobra suas faculdades mentais, inclusive por parte de seus adversários.
e) Por 03 vezes seguidas ele , LUCIDAMENTE negou os boatos de que a mera existência de um co-escritor, invalidaria que 100% do livro era seu ideário e visão atual, sempre mostrando lucidez na argumentação. O co-escritor também várias vezes deixou bem claro que Flew concordava e participou ativamente da escrita do livro, apenas que sua idade avançada não era propícia para o trabalho mais exaustivo.

ateismo-militante mente muito nas acusações..
mas o Articulador costuma corrigir isto..

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 11:44 pm

Enquanto o perfil de Flew se elevava no mundo cristão, ele também era
cortejado pela Universidade de Biola, a escola cristã conservadora perto
de Los Angeles. No dia 11 de maio de 2006, a Biola premiou Flew com o
segundo prêmio Phillip E. Johnson pela Liberdade e Verdade, intitulado
em homenagem ao autor de “Darwin on Trial” (Darwin em Julgamento). Na
cerimônia de Biola, Flew zombou da religião declarada do púplico e
ostentou sua fidelidade ao deísmo
: “O deus deísta, diferente do deus da
revelação judia, Cristã ou, pelo amor de deus, islâmica, não está nem
interessado e nem preocupado com crenças humanas ou comportamento
humano
”, contou ao pequeno público. Jim Underdown, que estava lá
noticiando para um “think tank” de céticos, disse que estava surpreso
que os cristãos quisessem Flew. Mas os cristãos, pelo visto, não estavam
preocupados.

Pois é...
Nem com o homem debochando do deus cristão, não desistem dele.
Deve ser muito desespero mesmo, para se vangloriar de uma "conversão" desta. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Dom 15 Maio 2011, 11:52 pm

Em
agosto, visitei Flew em Reading. Sua casa, esparsamente mobiliada, fica
em um pequeno lote em uma rua movimentada, encostada nas casas
vizinhas. Poderia pertencer a um escriturário aposentado do governo, ou a
um militar de carreira que finalmente se restabeleceu em sua terra
pátria. Por dentro, parece muito Inglesa, com as cores suaves e
desbotadas de uma produção da BBC dos anos 70. A casa pode não ter uma
conexão de internet, mas tem um gato muito amigável, que sentou-se a meu
lado no sofá. Visitei em dois dias consecutivos, e em cada dia Annis,
esposa de 55 anos de Flew, me serviu um copo d’água e me deixou na sala
de estar para fazer a seu marido uma série de perguntas duras e de fato
bem cruéis.
Em “There is a God“,
Flew cita extensivamente uma conversa que teve com Leftow, um professor
em Oxford. Então perguntei a Flew, “Você conhece Brian Leftow?”
“Não”, disse ele. “Acho que não”.
“Você conhece o trabalho do filósofo John Leslie?”. Leslie é discutido extensivamente no livro.
Flew
fez uma pausa, parecendo incerto. “Acho que ele é muito bom”. Mas ele
disse não se lembrar de detalhes do trabalho de Leslie.
“Você
já se encontrou com o filósofo Paul Davies?”. Em seu livro, Flew diz
que Paul Davies é “indiscutivelmente o mais influente expositor
contemporâneo de ciência moderna”.
“Temo que este seja um espetáculo do meu esquecimento!”.
Ele
disse isso com uma risada. Quando começamos a entrevista, ele me
avisou, com alegre autodepreciação, que sofre de “afasia nominal”, ou a
inabilidade de reproduzir nomes. Mas ele esqueceu mais do que nomes. Ele
não se lembrou de ter conversado com Paul Kurtz sobre sua introdução a “God and Philosophy
há apenas dois anos. Havia palavras em seu livro, como “abiogênese”,
que agora ele não conseguia definir. Quando perguntei sobre Gary
Habermas, que me contou ser amigo de Flew há 22 anos e que trocaram
“dúzias” de cartas, Flew disse, “Nos encontramos em um debate, eu acho”.
Salientei que em seus trabalhos filosóficos anteriores ele argumentara
que o mero conceito de Deus era incoerente, então se ele agora era ateu,
ele deveria rejeitar grandes nacos de sua antiga filosofia. “Sim,
talvez haja uma grande inconsistência aí”, disse ele, aparentemente
grato pelo meu vislumbre. E ele parecia desinteressado no conteúdo de
seu livro – ele passou muito mais tempo falando sobre os perigos da
imigração Islâmica não controlada e sua adoção do partido anti-U.E. United Kingdom Independence Party(Partido da Independência do Reino Unido).

Como ele mesmo admitiu, ele não havia escrito este livro.

“Isso é na verdade feito do Roy”, disse ele, antes de eu nem mesmo ter
pensado em uma maneira educada de perguntar. “Ele me mostrou, e eu disse
tudo bem. Estou velho demais para esse tipo de trabalho!”
.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jan Mozol em Seg 16 Maio 2011, 12:00 am

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
lordakner escreveu:

É de se tirar o chapéu

É.

FOI.
Pobre homem. oh my

que 'original' a tática de denegir a pessoa, por incapacidade de riscar os argumentos..

But is Flew’s conversion what it seems to be? Depending on whom you ask, Antony Flew is either a true convert whose lifelong intellectual searchings finally brought him to God or a senescent scholar possibly being exploited by his associates. The version you prefer will depend on how you interpret a story that began 20 years ago, when some evangelical Christians found an atheist who, they thought, might be persuaded to join their side. In the intellectual tug of war that ensued, Flew himself — a continent away, his memory failing, without an Internet connection — had no idea how fiercely he was being fought over or how many of his acquaintances were calling or writing him just to shore up their cases. For a time, Flew hardly spoke to the media, leaving evangelicals and atheists to trade interpretations of his rare, oracular pronouncements. Was he now a believer in intelligent design? In Christianity? In some vague, intelligent “life force”? With the publication of his new book, Flew is once again talking, and this summer I traveled to England to speak with him. But as I discovered, a conversation with him confuses more than it clarifies. With his powers in decline, Antony Flew, a man who devoted his life to rational argument, has become a mere symbol, a trophy in a battle fought by people whose agendas he does not fully understand.
http://www.nytimes.com/2007/11/04/magazine/04Flew-t.html

Estava completamente esclerosado.
TODO mundo sabe disso.
Eu tenho culpa se vocês não leem o NYT? oh my
Nossa, o Akner me diverte muito!

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Seg 16 Maio 2011, 12:05 am

Akner,já conversou com alguém próximo a sua morte??
Eu já.De lucidez a demência em dois meses,no máximo.
As funções superiores são sacrificadas em favor de sistemas autônomos.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Seg 16 Maio 2011, 12:17 am

Jan Mozol escreveu:Akner,já conversou com alguém próximo a sua morte??
Eu já.De lucidez a demência em dois meses,no máximo.
As funções superiores são sacrificadas em favor de sistemas autônomos.

Depende do mal que assola a pessoa.
Ex.:
Prevalência

No mundo o número de portadores de Alzheimer é cerca de 25 milhões, com cerca de 1 milhão de casos no Brasil[3] e cerca de 100 mil em Portugal.[4]
Existe uma relação inversamente proporcional entre a prevalência de
demência e a escolaridade. Nos indivíduos com oito anos ou mais de
escolaridade a prevalência é de 3,5%, enquanto que nos analfabetos é de
12,2%.[5]
[editar] Sintomas

As áreas mais afetadas são as associadas a memória, aprendizagem e coordenação motora
Cada paciente de Alzheimer sofre a doença de forma única, mas existem
pontos em comum, por exemplo, o sintoma primário mais comum é a perda
de memória.
Muitas vezes os primeiros sintomas são confundidos com problemas de
idade ou de estresse. Quando a suspeita recai sobre o Mal de Alzheimer, o
paciente é submetido a uma série de testes cognitivos e radiológicos.
Com o avançar da doença vão aparecendo novos sintomas como confusão mental,
irritabilidade e agressividade, alterações de humor, falhas na
linguagem, perda de memória a longo prazo e o paciente começa a
desligar-se da realidade. Antes de se tornar totalmente aparente o Mal
de Alzheimer vai-se desenvolvendo por um período indeterminado de tempo e
pode manter-se não diagnosticado e assintomático durante anos. [6]
A evolução da doença está dividida em quatro fases...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mal_de_Alzheimer

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Seg 16 Maio 2011, 12:20 am

Jan Mozol escreveu:
Nossa, o Akner me diverte muito!
Mais divertido é ler da "Conversão" de Flew, como se isso significasse alguma coisa:
- Olhem, em ex-ateu virou teísta... Que maravilha... Ô Glória... Nem precisamos citar que ele estava esclerosado...
oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Jan Mozol em Seg 16 Maio 2011, 12:33 am

Nada disto.
Qual o problema do velhinho ter se convertido?
A única coisa que o reporter não falou é:Flew declarou que continua ateu e não é teísta coisa nenhuma.
E não é maravilha nenhuma,apenas um grande pensador ateu que virou teísta.
Vc me diverte porque posta uma reportagem que não afirma nada,como se fosse uma declaração formal e não uma coisa claramente direcionada por um reporter,que deixe me adivinhar....é ateu!

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Seg 16 Maio 2011, 12:40 am

Jan Mozol escreveu:Nada disto.
Qual o problema do velhinho ter se convertido?
Do velhinho esclerosado ter se convertido?
Ao meu ver significa tanto quanto o lançamento de um pastel de kiwi.
Mas para vocês parece significar muito.
Tanto é que abriram um tópico. oh my

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:15 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: