.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

“Cristianofobia”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

“Cristianofobia”

Mensagem por Eduardo em Dom 15 Maio 2011, 10:41 am

“Cristianofobia”

http://portonovo.blogs.sapo.pt/263549.html

Ativista dos direitos humanos vê face de fascismo em conferência de direitos humanos da UE



Ativista dos direitos humanos vê face de fascismo em conferência de direitos humanos da UE

Austin Ruse
VIENA, Áustria, 13 de maio de 2011 (C-FAM/Notícias Pró-Família) — Nem mesmo a profissional experiente em guerra cultural estava preparada para as intimidações que recebeu num encontro oficial de direitos humanos da União Europeia. Ela também não estava preparada para presenciar o que viu: ativistas homossexuais dando vivas por condutas violentas contra os cristãos.

Dra. Gudrun Kugler
A Dra. Gudrun Kugler dirige uma organização de direitos humanos com sede em Viena chamada Observatório da Intolerância e Discriminação contra os Cristãos na Europa, a qual monitora e registra o que alguns chamam de “cristianofobia”. O professor Joseph Weiler da Escola de Direito da Universidade de Nova Iorque inventou o termo depois que Rocco Buttiglione foi rejeitado em 2004 para um cargo de elevada posição na Comissão Europeia por suas convicções cristãs acerca da homossexualidade.
A discriminação contra os cristãos por suas convicções está crescendo no mundo inteiro, inclusive no que alguns consideram ser a Europa tolerante. Alguns meses atrás, um casal cristão foi informado de que não mais poderia trabalhar como pais adotivos pelo fato de que tinham a opinião cristã sobre a homossexualidade. Um eletricista governamental do Reino Unido recentemente enfrentou demissão por mostrar um crucifixo no painel de instrumentos da van de sua empresa. Uma multidão em Bruxelas deu vivas quando um arcebispo foi atacado com tortas de creme.
No ano passado, Kugler foi aceita na comissão consultiva da Plataforma de Direitos Fundamentais da Agência de Direitos Fundamentais, uma convenção de organizações não governamentais preocupadas com direitos humanos. A aceitação dela não ocorreu sem polêmica. Kugler é conhecida por se opor a adoções de crianças por duplas gays. Ela foi investigada por um funcionário da Agência por três meses para garantir que a “oposição dela à adoção de crianças por duplas gays não seja uma violação de direitos fundamentais”.
O que Kugler sabe é que boa parte da discriminação contra os cristãos na Europa vem dos grupos homossexuais de pressão política e legal e que muitas vezes a agenda homossexual triunfa sobre a liberdade de religião em áreas oficiais.
No mês passado Kugler apresentou um documento elaborado por sua organização, o Relatório de Cinco Anos de Intolerância contra os Cristãos na Europa, na conferência sobre sociedade civil da Agência. Num informe no site MercatorNet.com Kugler disse que “estava consciente de que minha audiência não seria favorável, já que o combate à homofobia é sempre a principal preocupação desses encontros”.
Apesar disso, Kugler sugeriu para a organização que a realização de um “beijaço” na Catedral de Notre Dame em Paris não era algo que demonstrava respeito aos cristãos. Ela disse que imagens anticristãs em paradas homossexuais, inclusive deboches do crucifixo, eram demonstrações semelhantes de falta de respeito.
Kugler sugeriu: “Ninguém deveria ser mandado para a cadeia por declarar de forma respeitosa uma opinião que não defende o uso de violência”. A multidão de direitos humanos gritou “Não!” Alguns responderam: “As pessoas deveriam ir para a cadeia pelo que dizem, se for um comentário negativo contra um grupo minoritário vulnerável…” Kugler disse que um funcionário da Agência de Direitos Fundamentais fez com a cabeça sinal de que estava concordando.
Kugler também relatou para o grupo como uma farmácia de Berlim sofreu vandalismo por recusar vender a pílula do dia seguinte, que tem função às vezes micro-abortiva. As janelas da casa do farmacêutico foram quebradas e sua farmácia foi destroçada. Um dos participantes gritou: “Muito justo!”
Kugler escreveu no MercatorNet que ela “ama os direitos humanos, e estou contente com o fato de que os direitos humanos estejam ocupando um lugar tão proeminente na sociedade de hoje. Mas eles são vulneráveis ao fundamentalismo e às ideologias. Enquanto os direitos fundamentais forem usados para promover a agenda de alguns grupos radicais, eles nunca serão plenamente respeitados”.
Publicado com a permissão de C-Fam.org
Artigos relacionados:
Organização diz que discriminação contra cristãos está aumentando na Europa
Relatório registra tendência crescente de incidentes contra cristãos na Europa
Ministros da União Europeia não condenam violência contra os cristãos no Oriente Médio para não serem politicamente incorretos
Sistema legal da Inglaterra discrimina cristãos
Mulher cristã do Paquistão sentenciada à morte
“Agora é o inverso” — A revolução da imoralidade está agora à vista de todos
Cale-se! Para onde está indo a liberdade de expressão?
A face do ódio
Líder da Igreja Católica da Bélgica leva torta na cara por suas opiniões sobre aborto e homossexualidade
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/human-rights-activist-sees-face-of-fascism-at-eu-human-rights-conference


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Jan Mozol em Dom 15 Maio 2011, 10:46 am

Atividade pró-homossexual violenta = ateísmo latente?


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por nandokiss em Sex 20 Maio 2011, 1:09 pm

o cristianismo vem perdendo espaço na europa.
Daí, outros grupos assumem posições em todos os niveis.
As informações dizem que as igrejas estao vazias na Europa. na Alemanha, o papa bento XIV ja disse estar alarmado com o fechamento de igrejas luteranas.
e o catolicismo esta tambem quase no mesmo barco...


Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
Idade : 42
Localização : Brasília
flag : Canada
Data de inscrição : 09/09/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 5:06 pm

Agora é moda chamar a tudo de fascismo.

O pior é o exagero de falar em perseguição dos cristãos na Europa, um verdadeiro delírio.

O apogeu do delírio surge quando acusam Inglaterra de perseguir cristãos. Logo, o único pais da Europa que além de ter religião de Estado oficial, o anglicanismo, elege cristãos (clero) para a câmara dos lordes sem votação popular. E, logo agora, quando está em debate aumentar o numero de representantes cristãos na câmara dos lordes.



Na nossa sociedade, apelar por respeito quando não se respeita é um tiro no pé. A igreja que combate os homossexuais, não deveria ficar chocada pelo troco...Os poucos católicos que sobram, na sua maioria, nem praticam a religião e outros não atribuem qualquer importância aos ditames da teologia.
Se querem respeito, metam-se na vossa vida. Chega de tentar dizer o que é pecado a quem não é cristão...



1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Maio 2011, 6:39 pm

Milamber escreveu:Se querem respeito, metam-se na vossa vida. Chega de tentar dizer o que é pecado a quem não é cristão...
Não podemos, meu caro! A ordem é para pregarmos o Evangelho, a tempo ou fora de tempo:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:1,2).

Não querem ouvir? Nos ignore!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 7:02 pm

Exato. Não querem ouvir ignorem.

Ninguém vos persegue. Não invertam o estatuto de vitima. Os não cristãos são as vitimas, sofrem terrores com a vossa evangelização, de fugir :risadinha:






1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por silvamelo em Sex 20 Maio 2011, 7:19 pm

Milamber escreveu:Exato. Não querem ouvir ignorem.

Ninguém vos persegue. Não invertam o estatuto de vitima. Os não cristãos são as vitimas, sofrem terrores com a vossa evangelização, de fugir :risadinha:




Quem não quer saber de Deus, nós ignoramos, é claro:

"Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10).

Aliás, só mantemos o debate com recalcitrantes por aqui para que o esclarecimento de determinados pontos sejam levados a outros leitores que por ventura estejam na dúvida, do contrário não estaríamos mesmo perdendo tempo com alguns, certamente que não...

Quanto a enfadonha questão da lei da sodomia, já dissemos exaustivamente: Só não venham tentar nos impor sua depravação através de leis. Quantas vezes precisaremos repetir isso?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Convidad em Sex 20 Maio 2011, 7:32 pm

Milamber escreveu:Exato. Não querem ouvir ignorem.

Ninguém vos persegue. Não invertam o estatuto de vitima. Os não cristãos são as vitimas, sofrem terrores com a vossa evangelização, de fugir :risadinha:

'lógico, lógico', ateus perdem direito de opinião no mundo inteiro...
paciência com as insinceridades de alguns..

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 7:56 pm

Pensava que se falava da Europa, mas se quer o mundo inteiro.

Ateu é a espécie mais perseguida do mundo. Tem países ocidentais que não elegem ateus...Noutros, nem reconhecem a ideia de ser ateu (tirando a Europa,o ateu tem pouco espaço no resto do mundo);

Ser ateu é muito pior que pertencer a outra religião...


Um cristão proselitista ser incomodado, não se compara com aquele que se diz ateu. Chega a enfrentar a pena de morte, se ousar dizer uma palavra contra a religião...Em meio mais radical, chegam a nem esperar que ele diga uma palavra...


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 8:01 pm

Aqui, neste espaço, as coisas são diferentes. Embora exista pouca chance de converter-se quem quer que seja, somos todos mais ou menos tolerantes.
Se o resto do mundo conseguisse pelo menos este nível de entendimento já não seria mau.



1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Convidad em Sex 20 Maio 2011, 8:18 pm

Milamber escreveu:Pensava que se falava da Europa, mas se quer o mundo inteiro.

Ateu é a espécie mais perseguida do mundo. Tem países ocidentais que não elegem ateus...Noutros, nem reconhecem a ideia de ser ateu (tirando a Europa,o ateu tem pouco espaço no resto do mundo);

Ser ateu é muito pior que pertencer a outra religião...
Um cristão proselitista ser incomodado, não se compara com aquele que se diz ateu. Chega a enfrentar a pena de morte, se ousar dizer uma palavra contra a religião...Em meio mais radical, chegam a nem esperar que ele diga uma palavra...


Milamber, o tanto de bobagem que vc tem dito ultimamente, tá difícil suportar ..
Primeiro que ninguém aqui está defendendo países islãmicos , isto costuma ser contigo , e sim países cristãos , e não se vê perseguição NENHUMA nestes países , se gosta de vitimismo fabricado , nos dê uma única notícia comprobativa. Segundo não se conhece lugar algum do mundo cristão , onde um ateu não tenha liberdade de criticar o cristianismo , o exato direito que vocês , LEVIANAMENTE , nos querem tirar.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 8:43 pm

Possa, nunca vi gente tão intransigente e escorregadia

Têm que se decidir de uma vez de que se queixam

é muito estúpido falar-se em perseguição a cristãos no mundo cristão banana


Achar aqui quem concorde comigo é pedir demais. Não espero tamanho discernimento :chapeu:


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sex 20 Maio 2011, 8:56 pm

Pobres cristãos que adoram falar na superioridade do mundo dito cristão, isto quando querem lançar pedras nos muçulmanos. Logo, mudam de discurso ao queixar-se que afinal o mundo superior não é cristão, mas ateu e opressor oh my


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Jan Mozol em Sab 21 Maio 2011, 8:40 am

Milamber, a cristianofobia é verificada no mundo muçulmano sim.
Não em todo,mas em grande parte e muitas vezes não pela religião em sí,mas pela ligação que a maioria dos muçulmanos fazem entre cristianismo e ocidente.Apesar de uma certa cegueira de sua parte,apenas nos países radicais verifica-se morte de cristãos pela simples religião.
Potências ocidentais interessam-se pelas riquezas destes países e muitas vezes,até soldados muçulmanos participam de ataques.Agora,cristãos são mortos nestes países,por simples vingança.
Vc está em portugal e não sei aí (aliás sei sim) mas aqui estão querendo impor um comportamento e só queremos o direito de dizer: NÃO.


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Xan em Sab 21 Maio 2011, 9:01 am

Milamber escreveu:Pobres cristãos que adoram falar na superioridade do mundo dito cristão, isto quando querem lançar pedras nos muçulmanos. Logo, mudam de discurso ao queixar-se que afinal o mundo superior não é cristão, mas ateu e opressor oh my

Shalom Milamber

Religião nada mais é do que uma invencionice humana para afastar o homem dos principios divino e auto-destruir os fiés.

O Criador não inventou nenhuma religião, mas revelou seus planos para quem desejar habitar na terra após ela ser restabelecida e voltar como no era no principio, este ja é um tema que gerará guerras de versiculos biblicos em relação aqueles que desconsideram o contexto biblico geral.


Dentro do judaismo temos os judeus sefaradim e ashkenazim que vivem em conflitos doutrinários, mas pergunta-se, o messias será ashkenazí ou sefaradí? Caso tentarem respoder terão que reconhecer que um dos dois está errado e consequentemente gerará uma guerra interna.

Dentro do islamismo temos os muçulmanos xiitas e sunitas que vivem se explodindo em mesquitas por causa de seus dogmas internos e se ajuntam para explodirem judeus e cristãos, pergunte a eles quem era Maomé, sunita ou xiita?

Dentro do cristianismo a coisa não é diferente, todos acreditam que o messias é Jesus, agora, dentro do cristianismo tempos anglicanos, ortodoxos, evangelicos, protestantes, catolicos, pentecostais, tradicionais, etc, em que linha destas o messias se enquadra?!


Provavelmente, depois de lerem o que escreví, os ignorantes religiosos me atacarão com "paus e pedras" baseados em dogmas fundamentaos em verisculos descontextualizados e mal interpretados para tentarem se justificarem de seus erros grosseiros, pois não sabem discernir entre juizo, justiça e misericórdia, e vivem nos extremos aumentando a classe dos ateus que praticamente estão no mesmo barco contribuindo para um mundo isento de principios morais.





Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sab 21 Maio 2011, 11:28 am

Shalom Xan


Inclusive, dentro do judaísmo existem muitas correntes diferente umas das outras.

O problema é como interpretar o que Deus quer, sem errar?

A solução é deixar a religião de lado, minimizar um texto arcaico desajustado à realidade - ou pode-se, reinterpretar o texto de modo a ajusta-lo à realidade e nunca o contrario.


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Xan em Sab 21 Maio 2011, 12:27 pm

Shalom Milamber

Se a humanidade observasse simplismente os 10 mandamentos independentemente de religião, pode ter certeza que a situação da humanidade estaria para lá de boa, pois não existiria religião, corrupção, violência, e tudo que há de mau.

O correto é entender o contexto biblico geral de forma contextual para reorganizar o que na atualidade não condiz com a realidade que deveríamos viver.


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Sab 21 Maio 2011, 4:21 pm

Shalom Xan

São muitos "ses - Se buscar na bíblia é desviar-se da corrupção que permite a destruição de um povo, então, eu gostarei dessa bíblia.
O motivo que me fez participar neste espaço é entender a vida num sentido espiritual. Se isto significa ter Deus, escritura ou outra coisa, cabe a cada um decidir. De momento sou neutro!

Não sei se sabe, mas sou anti-sionismo, uma posição essencialmente politica. Tem-me valido as mais vis acusações, a de anti-semitismo no topo de todas...Não preciso me defender, mas esta posição politica, nem a desconsideração da bíblia me impediu de ver beleza.
Tem interpretações feitas por rabinos que são muito interessantes e verdadeiros convites à reflexão...Recordo de um programa judaico semanal da tv francesa que sempre vi com entusiasmo - la souce de vie (a fonte de vida), apresentado por, Josy Einseberg.


Simpatizo com a sua ideia de religião ser algo de separado, corrupto. O que me impediu pertencer a uma religião não foi a descrença, mas a sujidade de quem se advoga uma superioridade moral.
Pessoalmente, creio que se deixar o tema politica e religião de fora, poderia sentir-me muito bem no seio de budistas, muçulmanos, cristãos, judeus ou outros. Falando dos assuntos das escrituras de todos eles...


Eu creio ser mais importante ser do que parecer, agir do que dizer fazer. Reconheço meus limites, não tendo a exigir dos outros o que não exijo de mim - excepto quando me esqueço :risadinha:


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 1:14 pm

Este notícia (nada rara no mundo islâmico) vai para o MILAMBER , para ele abrir o outro olho, pois pacifismo tem que ter dois olhos :

Pastor diz à esposa moribunda:
Apegue-se a Jesus, pois nos encontraremos de novo
Testemunho vem na esteira de atrocidades islâmicas na Nigéria

Um pastor nigeriano diz que segurou a mão de sua esposa enquanto ela estava morrendo e lhe disse: “Apegue-se à sua fé em Jesus que vamos nos encontrar e nunca nos separaremos de novo”, após um ataque de criminosos muçulmanos à sua pequena vila. Pastor James Musa Rike com sua esposa Dune James Rike, filha Sum James Rike (atrás) e dois outros filhos. (Imagem: Compass Direct) :



O relato vem do escritor Obed Minchakpu, que enviou a matéria para o serviço de notícias da Compass Direct , que se especializa em cobrir a perseguição aos cristãos no mundo todo. O pastor James Musa Rike diz que sua esposa estava no chão, após ser baleada por agressores muçulmanos e ser golpeada a facão em Kurum, na Nigéria. Dune James Rike olhou nos olhos cheios de lágrimas de seu esposo e perguntou: "É o fim entre nós, então não vamos ficar mais juntos?"

Minchakpu relata que os extremistas muçulmanos que atacaram a vila de Kurum, na zona governamental local de Bogoro, no estado nigeriano de Bauchi, já haviam matado dois dos filhos do casal em uma onda de violência há apenas dois dias. James Rike, pastor de uma congregação da Igreja de Cristo na Nigéria, ouviu, em seguida, os gritos de sua filha de 13 anos, Sum James Rike, a poucos metros de distância. "Fui correndo até minha filha e a achei depois de ela ter sido golpeada no estômago com um facão e seu intestino estava todo para fora", diz ele. "Eu segurei a mão dela e comecei a orar, sabendo que ela logo ia morrer. Ela me disse que os militantes muçulmanos disseram a ela que eles iam matá-la e "ver como Jesus iria salvá-la.'"

De acordo com a Compass Direct, a menina disse a seu pai que ela respondeu dizendo a eles que Jesus já a tinha salvo e que ao matá-la eles apenas tornavam possível a ida dela para Jesus. O pastor Rike orou por ela enquanto ela morria. Atirando e incendiando casas, os extremistas muçulmanos mataram outros 12 cristãos no ataque. A polícia de Bauchi informou que 16 pessoas morreram — um homem, três mulheres e doze crianças.

Compass Direct informa que o pastor Rike disse que os agressores tentaram entrar à força em sua casa. "Eu abri uma porta nos fundos e saí correndo no escuro da noite enquanto os militantes islâmicos nos perseguiam," diz ele. "Eles balearam minha filha e dois de nossos filhos enquanto eles tentavam escapar." Minchakpu conta que o pastor Rike disse que depois de matarem as duas crianças, Faith James Rike e Fyali James Rike, de um ano de idade, os agressores cortaram o abdomen de sua esposa com um facão. "Fiquei chocado com o que vi", disse ele. "Eu sabia que minha esposa não tinha muito tempo e a única coisa que eu fiz foi encorajá-la a se apegar-se com fé a Jesus."

Os extremistas muçulmanos incendiaram mais de 20 casas antes de saírem da vila, disse ele. O pastor Rike e seu filho sobreviveram ao ataque e ele disse que sua filha adotiva, Whulham James Rike, foi ferida e estava recebendo tratamento do Hospital Geral de Bogoro. Ele disse que cinco outras pessoas também estavam hospitalizadas. Entre os mortos, disseram fontes religiosas à Compass Direct, estão Murna Ayuba, Angelina Ezekiel, Dorcas Sunday, Asabar Toma, Rhoda Joseph, Dhunhgwa Zakka, Bukata Amos, Ishaku Amos, Kalla Amos, Amos Daniel, Samidah Joel e Changtan Joel. Compass Direct informa que a área tem um histórico de violência sectária e o ataque se segue às mortes de centenas de pessoas em Bauchi e outros estados do norte no mês passado, depois que muçulmanos se rebelaram por causa da eleição de 16 de abril, em que um cristão, Goodluck Jonathan, foi eleito presidente. Ele derrotou um candidato muçulmano, Muhammadu Buhari. Destacando que mais de 200 igrejas foram queimadas, os líderes cristãos na região norte da Nigéria pedem uma investigação federal a respeito da violência, na qual cristãos organizaram contra-ataques.

A igreja onde o pastor Rike ministra tem cerca de 30 membros e existe há mais de 50 anos. Os mortos eram membros das três igrejas na vila — a igreja de Rike, a Igreja Católica de São João e uma congregação da Igreja da África Ocidental. "Qualquer que seja a situação, nunca vou abandonar a Cristo", disse o pastor Rike. "Todos os seres humanos são criados por Deus e nossos agressores precisam saber que eles precisam abandonar qualquer coisa que os leve a destruir as criações de Deus."
Original: Pastor tells dying wife: Hold to Jesus, we'll meet again — Testimony comes in aftermath of Muslim atrocities in Nigeria - fonte em Pt - juliosevero.com


ISTO MILAMBER,
é verdadeiro HUMANISMO , dar a outra face , você faria o mesmo ?
os cristãos do mundo islâmicos tem que fazer (e fazem) isto , regularmente.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Dom 22 Maio 2011, 4:07 pm

Articulador,

Você cansa com a sua incapacidade de ver a realidade suja onde quer que ela se encontre. Seu sentido de justiça é mais inclinado que uma montanha...

Para mim, sempre que vier com exemplos desses, apenas consegue fazer sentir nojo da religião, seja ela qual for.
Suas insinuações contra o Islão, destroem o pouco capital de crédito que tem junto da minha pessoa.


Porque o seu julgamento de dois pesos e duas medidas, acaba por fazer fluir os sentimentos de paixão. Amenizando meu desejo de buscar conhecer a sua religião...

---

Neste topico, informei factualmente que não existe perseguição aos cristãos na Europa. Logo, você espalhou o assunto para o resto do mundo, tentando mostrar-se como mais vitimas que os outros. Informei que não considerava pelos factos que os cristãos fossem mais vitimas que os outros, antes o contrario.

Depois, tive uma simpática conversa com um judeu de Israel, sempre colocando à prova o meu anti-sionismo. Embora, tenha visto a conversa como uma oportunidade, pois, procuro um amenizar do furor que a guerra de 2006 e 2008 causaram.
Quero a paz, para isto disponho a escutar...


E você, insensatamente, escolhe atacar o Islão mais uma vez.
Vou ensinar-lhe sem cobrar nada - Não atice a irritação a quem pode ser um candidato ao retorno...


E concluo.Obviamente, o problema nem é seu, mas meu. Sou eu que não aceita qualquer fundamentalismo cristão anti-Islão...Crimes existem, mas se forem usados por doidos do cristianismo apenas sinto nojo...
Especialmente, depois de 1 milhão de mortos no Ruanda com a cooperação religiosa cristã. Ou quando crianças são esquartejadas ou queimadas nessa mesma Nigéria com apoio de pastores evangélicos

http://redeafro.ning.com/profiles/blogs/pastores-evangelicos-condenam


Divulguem o cristianismo, isso devia bastar. A meu ver, isto seria mostrar sabedoria.
Um cristão crê que a sua religião é a correta e a única via, para se dizer isto, não precisa falar dos errados.



Seu telhado é de vidro frágil - Limite-se ao cristianismo, espalhe a palavra. Porque se prefere o atrito, apenas afastara pessoas como eu...


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 5:41 pm

Milamber escreveu:Articulador,

Você cansa com a sua incapacidade de ver a realidade suja onde quer que ela se encontre. Seu sentido de justiça é mais inclinado que uma montanha...

Para mim, sempre que vier com exemplos desses, apenas consegue fazer sentir nojo da religião, seja ela qual for.
Suas insinuações contra o Islão, destroem o pouco capital de crédito que tem junto da minha pessoa.
Porque o seu julgamento de dois pesos e duas medidas, acaba por fazer fluir os sentimentos de paixão. Amenizando meu desejo de buscar conhecer a sua religião...

---

isto é problema teu ,
não estou aqui para agradar os que se valem de puerilidades acusativas ,
contra fatos , não existe queixume que baste, enoje-se contigo por você não se CONSTRANGER de ver uma notícia assim, e ainda ter a falta de civilidade de partir para o ataque, ao invés de se condoer com os massacrados em nome da paz , este tipo de comportamento teu nunca foi 'humanismo', tá mais para perfidia.

Neste topico, informei factualmente que não existe perseguição aos cristãos na Europa. Logo, você espalhou o assunto para o resto do mundo, tentando mostrar-se como mais vitimas que os outros. Informei que não considerava pelos factos que os cristãos fossem mais vitimas que os outros, antes o contrario.

se você quis restringir à europa é problema teu, eu não me lembro de eu ter restringido, e na europa HÁ SIM , apenas não se rasgam barrigas de filhos de cristãos, como no mundo islâmico , mas se tolhe liberdades básicas, se obriga a aceitar o homossexualismo , se vende 'tolerância' como 'falta de democracia', e por aí vão.

E você, insensatamente, escolhe atacar o Islão mais uma vez.
Vou ensinar-lhe sem cobrar nada - Não atice a irritação a quem pode ser um candidato ao retorno...

faça o que quiser,
cansei de atitudes infantis, onde a pessoa não sabe debater fontes, e acha que o fórum tem que ter 'melindres' para agradar a falta de inteligência emocional de uns.

E concluo.Obviamente, o problema nem é seu, mas meu. Sou eu que não aceita qualquer fundamentalismo cristão anti-Islão...

'ah sim', sou fundamentalista porque mostrei uma família inteira massacrada impiedosamente pelo mero fato de serem cristãos , um caso de centenas que eu poderia postar aqui... muito 'honesto' de tua parte.

Crimes existem, mas se forem usados por doidos do cristianismo apenas sinto nojo..

E você esteja advertido extra-oficialmente , ante teus 'nojinhos'
para que eu não precise advertí-lo oficialmente.
Você aqui foi chamado de doido ? dizemos que sentimos nojo de tí ? então pseudo-humanista, respeite para eu não perder as estribeiras com tua falta de lisura, porque quem tanto logorreica sobre tolerante, deveria ser o primeiro a dar o exemplo.

Especialmente, depois de 1 milhão de mortos no Ruanda com a cooperação religiosa cristã. Ou quando crianças são esquartejadas ou queimadas nessa mesma Nigéria com apoio de pastores evangélicos
http://redeafro.ning.com/profiles/blogs/pastores-evangelicos-condenam

isto é uma mera mentira rapaz.
você coloca uma fonte de casos ESPECÍFICOS , e vem aqui lorotar que é '1 milhão' ? não tem ingênuo aqui não. Segundo lugar, culpe este disparates ao SINCRETISMO AFRO que vc tanto defende, o cristianismo não manda exorcizar ninguém com fogo , e sim com mero falar, mas como você gosta de religiões animistas-afros, o resultado tá aí , pessoas MAL convertidas ao cristianismo , trazem junto sua bagagem de exorcismos animistas , e a própria população acostumada a matar, decepar , sangrar, é que faz isto , não são pastores não (aprenda a ler tuas 'fontes') : "As famílias mais pobres que não podem pagar ao pastor pelo “exorcismo”, ou que pouco se importam com as suas crianças, tentam elas mesmas “curar a bruxaria” torturando-as, mutilando seus corpos ou simplesmente as abandonando no mato"

É o mesmo que culpar um médico que diagnosticou apendicite, por algum desmilado abrir a barriga do próprio filho com um garfo, eu não tenho muita paciência com falta de honestidade deste naipe, e segundo lugar, vamos ver o 'nível' de parcialidade da 'fonte' que você apresentou , para vermos se ela não tem todo interesse e ficar citando 'pastores' sem nomeá-los , e sem esclarecer que quem faz estes absurdos é justamente a RELIGIÃO AFRO , que SEMPRE os fez : "Vídeo promocional, produzido pela pastora Neusa Itioka, convocando as nações a declararem guerra contra a feitiçaria. A libertação dos espíritos opressores deixa de ser Graça de Deus para se tornar obra feita pelo homem, usando o nome de "Jesus", como se Ele fosse um "espírito mais poderoso".
O material teórico responsável por produzir esse sistema diabólico, conhecido como “Batalha Espiritual“, presente hoje na Nigéria, é o mesmo que fez sucesso no Brasil nos anos 80 e 90


é isto aí pelo qual tua fonte tá babando veneno nos recriminando , o mero falar bíblico de que Jesus pode libertar, a isto tua fonte SINCRÉTICA AFRÔ diz ser 'sistema diabólico', HIPOCRITAMENTE SABEDORA que estas atitudes (falta de amor aos filhos, decepações, exorcismos de espíritos na violência e sofrimento, etc..) vem sendo feitas há muitos anos na nigéria, chega a fazer parte da cultura deles.

ou seja, você é responsável por isto em parte , tua cultura leniente de 'aceite tudo', é que cria o animismo afro que permite estas pessoas usarem de agressão contra seus filhos , por conta de misticismos que vem MILENARMENTE em suas terras.

Seu telhado é de vidro frágil - Limite-se ao cristianismo, espalhe a palavra. Porque se prefere o atrito, apenas afastara pessoas como eu...

faça o que quiser,
a hipocrisia de falar que o cristianismo não é perseguido , enquanto os Islâmicos são 'coitadinhos', continuará a ser demonstrada, quando oportuno, seja avestruz quem quiser, e respeite para ser respeitado , eu sei jogar conforme a dança.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 6:02 pm

Agora vou mostrar como fazer uma pesquisa, se a pessoa não estiver BABANDO para acusar os outros , por falta de capacidade de julgar a sí-mesmo :


Hoje, domingo, 22 de maio de 2011
IS IT TRUE? - NOSSO CONTATO COM UM PASTOR NIGERIANO


Amigos, no email abaixo, procuro informações da liderança evangélica local acerca dos vídeos mostrados no site sobre CRIANÇAS-BRUXAS na África. A igreja do pastor com quem troquei esse breve contato está num estado nigeriano muito próximo ao local filmado, no estado de Alka Ibom.

No meu email, após me apresentar, tudo que eu digo é se os vídeos e fotos que estou enviando corresponde a verdade e como ele pensa a respeito. Após a resposta, segue a tradução.



From: marceloquintela@uol.com.br
To: pastor
Subject: Fw: IS IT TRUE?
Date: Wed, 30 Sep 2009 06:55:47 -0300


Pastor ____________: God bless you and yours

My name is Marcelo. I am a brazilian doctor and we have the same faith in Christ Jesus. I am a pastor too. Our friend, ___________ (Spain), sended me your email adress because I would like to watch a video that shows families that abused their own children because believe they are witches.
http://www.guardian.co.uk/news/video/2007/dec/09/video

Please, my brother, can you help us to find out if is a true video about that?
See these following pictures too:
http://www.guardian.co.uk/observer/gallery/2007/dec/09/witches?picture=331488389
Thanks you so much, and sorry my poor English...


Marcelo
www.caminhonacoes.blogspot.com


Resposta:


----- Original Message -----

From: pastor
To: marceloquintela@uol.com.br
Sent: Thursday, October 01, 2009 10:14 AM
Subject: greeting


Dearly beloved in Christ,

The history that I saw in these videos is true. And is all over the world, but people in Africa take it to be a big problem.

Those children were not born to be a witch!
Jesus Christ said the enemies have done this. In some part of Nigeria they believe that when you are call a "witch" you are now the problem they are having.I am from Benin city. There are witches there. They are still living with there parents, because their parents are christians. If they say that they are witch the pastor there should help pray for them and cast out the witch in them. Jesus said in (luke10 19) I have giving you power to tread on serpents and scorpions, and over all the power of the enemy, and nothing shall by any means hurt you.

Those children should be taking to church for prayers. Somebody gave them that witch and I believe the person is not bigger than God. My beloved pastor read Mark 1;34 and Luke 8;2. I belive you know more, witches spirit is the lest among all demons. Furthermore, its true that many family who have no Jesus Christ, do kill there children, some abandon them, some take them to church.

I have prayer for more than 20 witches both Africa and Europe. Some of them are in my church in Nigeria who have be delivered. Now they are doing deliverance for others who are having the same spirit, because they know there secret.

If there is any more question you are welcome.
Thanks from your co-pastor


- - - - - - - - - - - - - - - - - -


TRADUÇÃO DA RESPOSTA:
Querido e amado em Cristo,

A história que eu vejo nesses vídeos sobre o que acontece aqui é verdade. A bruxaria está em todo o mundo, mas as pessoas na África a tem como um grande problema cotidiano.
Aquelas crianças não nasceram para serem bruxas! Jesus Cristo disse que inimigos fizeram isso!

Em algumas partes da Nigéria, eles acreditam que quando você é chamado de "bruxo", você é agora o problema que eles estão tendo. Você se torna um problema para eles. Eu sou da cidade de Benin. Existem bruxas/bruxos lá. Eles ainda estão vivendo com seus pais, porque seus pais são cristãos. Se a criança revela que eles são bruxos/bruxas, o pastor deve ajudar a orar por eles e repreender a bruxa/bruxo neles!

Jesus disse em Lucas 10 19: Eu vos tenho dado poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo: nada jamais irá vos ferir. Aquelas crianças do vídeo deveriam ser levadas à igreja para orações, alguém lhes colocou aquela bruxaria e eu creio que essa pessoa que o fez não é maior do que Deus.

Meu querido pastor, leia Marcos 1.34 e Lucas 8.2. Eu acredito que você saberá mais a respeito que os espíritos de bruxas/bruxos são os menores entre todos os demônios. Além do mais, é verdade que muitas famílias que não têm Jesus Cristo, matam, sim, suas crianças! Algumas as abandonam e algumas as levam para a igreja.

Eu tenho orado por mais de 20 bruxos/bruxas na África e na Europa, e alguns deles que foram libertos estão na minha igreja na Nigéria. Agora eles estão fazendo libertação para outros que tem o mesmo espírito, porque eles sabem o seu segredo.
Se houver alguma outra pergunta, disponha.


Obrigado;
De seu co-pastor.


www.caiofabio.net - Todos os direitos reservados. Política de privacidade e segurança
http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=05395



Ou seja, conforme eu conclui a ler a 'fonte' do Milamber, uma fontezinha sem vergonha tentando trocar a causa pela consequência (causa=sincretismo , consequência=pregação do Cristianismo contra o sincretismo), um dos próprios críticos (Caio Fábio) postou demonstração de QUEM era o responsável por estas coisas, ou seja , a cultura ANIMISTA-AFRÔ , e não o Cristianismo (por sinal nós temos sido a solução , pois esta cultura de maltratar , abandonar, agredir, sempre existiu na nigéria, e sempre foi noticiada).

passar bem Milamber,
e aprenda um dos clássicos ensinos do Cristianismo 'balança enganosa é abominável ao Senhor'.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Milamber em Dom 22 Maio 2011, 8:17 pm

Articulador,

Você desculpa tudo se for a sua religião, mas aceita o sincretismo nas outras para fazer valer suas posições fundamentalistas.


Quando o cristianismo é culpado, desculpa-se com; não é verdadeiro cristianismo.

Para que perco o meu latim com radicais...

Inté!


1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal
Data de inscrição : 02/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: “Cristianofobia”

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum