.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
47 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Olho por olho" vai permitir a mulher cegar agressor com ácido.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Olho por olho" vai permitir a mulher cegar agressor com ácido.

Mensagem por †Elisabeth† em Sab 14 Maio 2011, 5:48 pm

Uma mulher que ficou desfigurada e cega depois de o homem com quem recusou casar, lhe ter atirado ácido no rosto, conseguiu em tribunal, o direito à vingança.
Spoiler:

Numa aplicação literal - e muito polémica - da lei do "olho por olho, dente por dente", o Irão prepara-se, pela primeira vez, para cegar um homem com ácido, depois de este ter sido considerado culpado de fazer o mesmo a uma mulher com querm queria casar.

Majid Movahedi, 30 anos, deverá ser posto insconsciente no hospital judiciário de Teerão, enquanto a sua vítima, Ameneh Bahrami, lhe deita ácido nos dois olhos.

Bahrami pediu em tribunal para aplicar a lei do "olho por olho", depois de ter ficado cega e desfigurada em 2004.

Atualização:

O Poder Judiciário do Irã adiou neste sábado a execução da sentença contra um jovem iraniano condenado a ser cegado por ter lançado ácido contra o rosto de uma companheira de faculdade e tê-la cegado e desfigurado, informaram fontes judiciais.
De acordo com a família do condenado, Majid Mohavedi, de 29 anos, a decisão foi tomada diante da enorme expectativa gerada em torno do caso e em volta do hospital onde seria executado o castigo, no qual desde a primeira hora da manhã deste sábado se amontoavam vários jornalistas.
A vítima de Mohavedi, Amareh Bahrami, 28 anos, também foi ao centro médico aguardar a aplicação da sentença, fixada no início de 2009. O agressor, por sua vez, não chegou a deixar sua cela para se encaminhar ao hospital.
Amareh foi atacada com ácido sulfúrico após rejeitar o pedido de casamento feito por Mohavedi. Segundo a imprensa, dois dias antes do caso ela denunciara à polícia que vinha sendo acossada pelo agressor.
Em aplicação da antiga lei das "Ghesas" (ou lei do talião), que contempla a jurisprudência islâmica iraniana, o Mohavedi deve receber agora dez gotas da mesma substância em cada olho.
Amareh viajou há alguns meses à Espanha para tentar salvar a visão de um dos olhos, mas os médicos que a atenderam em Barcelona não puderam salvar a vista da jovem. "Não é uma questão de vingança. Quero que saiba o que estou sofrendo. Mas também quero que sirva de exemplo para que outras meninas não sofram o mesmo martírio", explicou a jovem à imprensa.
O culpado reconheceu ter cometido o crime por amor e assegurou: "quando pedi a mão dela, me disse que iria se casar com outra pessoa, e então pensei em jogar ácido em sua cara para que seu namorado a deixasse".

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143
flag : Brasil

Re: "Olho por olho" vai permitir a mulher cegar agressor com ácido.

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 7:11 pm

nem sei o que dizer de uma notícia assim.
Veja , a lei do talião foi usada na bíblia , mas há 3200 anos atrás, a socialização era completamente diferente, por exemplo - não existiam condições para criar cadeias , o povo era nômade , rústico , faltava alimentos, água , tinham o hábito de imitiar nações bárbaras que sacrificavam seus filhos e tinham cultos de prostituição..

Ainda assim, quem poderia dizer que não há justiça neste caso ? pode não haver misericórdia, perdão , mas justiça há ... a pessoa que perdeu o olho sofreu dores imediatas , ele será sedado , ainda assim há 2000 anos atrás Jesus ensinou um melhor método, pois não penaliza só , mas recupera - fazei aos outros o que quereis a vós , esta é toda a lei e os profetas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sab 14 Maio 2011, 7:28 pm

Como dizia Gandhi Se aplicarmos o olho por olho, o mundo acabará ficando cego..

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 7:33 pm

Cal escreveu:Como dizia Gandhi Se aplicarmos o olho por olho, o mundo acabará ficando cego..

foi assim que Jesus dissuadiu os que , à rigor, tinha direito de aplicar a rigidez da lei mosaíca :
"quem não tiver pecado , que atire a primeira pedra"

Convidad
Convidado

Mensagem por Holy One em Seg 16 Maio 2011, 1:46 am

beira-mar tambem concorda com gandhi...

[IMG]http://i51.tinypic.com/23r6blu.jpg[/IMG]

Holy One
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 12:38 pm

Holy One escreveu:beira-mar tambem concorda com gandhi...

só acho que a sociedade não está preparada para a pena de morte , não que ela não fosse justa.
o problema é QUEM julgará , e QUEM aplicará , veja que são os mesmos do STF que declararam que casamento de 'homem-mulher', também poderia ser intergêneros.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Seg 16 Maio 2011, 12:59 pm

Desculpem, mas não resisto dizer isto; pena que não se manifestem desse modo relativo aos gays.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Iane em Sab 21 Maio 2011, 10:46 pm

Isso dói, e como dói.

Ja passei por duas situações envolvendo ácido.
Na primeira vez, o vidro do ácido estava aberto e a menina que pegou não percebeu, conforme ela pegou derramou um pouco, e como eu estava do lado, caiu no meu jaleco, furou ele, e a blusa que eu estava por baixo, atingindo a pele da barriga.

Na segunda vez, também em uma aula prática, estavamos fazendo o aquecimento dele com outro reagente, a moça que estava fazendo dupla comigo que estava fazendo isso, só que como era um tubo de ensaio, ele aqueceu rápido e ebuliu, ai foi só o jato do liquido fervendo.
Só que na hora que isso aconteceu, eu tinha abaixado pra pegar uma caneta que tinha caido no chão, se não teria atingido meu rosto.

Realmente foi a mão de Deus.

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 10:05 am

Milamber escreveu:Desculpem, mas não resisto dizer isto; pena que não se manifestem desse modo relativo aos gays.

uma manifestação falaciosa tua, já que ninguém aqui advoga maus tratos aos gays.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 31 Jul 2011, 10:00 pm

Iraniana cegada com ácido perdoa agressor no 'último minuto'

Amante jogou ácido no rosto de Ameneh | Foto: Reprodução Internet

Rio - A iraniana Ameneh Bahrami, que lutou na Justiça de seu país para que o homem que desfigurou seu rosto com ácido fosse cegado, o perdoou. Segundo a rede BBC, uma televisão estatal informou em seu site que, "com o pedido de Ameneh Bahrami, Majid Movahedi, que havia sido condenado a perder a visão da mesma forma que a iraniana, foi perdoado no último minuto".

Ainda segundo a BBC, a agência de notícias Isna informou que o promotor de Teerã Abbas Jafari Dolatabadi disse que a cegueira do acusado seria realizada na manhã deste domingo, na presença de um oftalmologista e de um representante do Judiciário - o que não ocorreu em razão do perdão de Ameneh.

Movahedi jogou ácido no rosto da iraniana ao ter um pedido de casamento recusado, em 2004. Em 2008, ele foi condenado a ser cegado, mas a pena não foi executada. Organizações de defesa dos direitos humanos protestam contra a sentença. Ameneh, no entanto, continuou insistindo que seu caso pudesse servir de exemplo para outros criminosos.

fonte:

http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/7/iraniana_cegada_com_acido_perdoa_agressor_no_ultimo_minuto_181515.html

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por athos em Dom 31 Jul 2011, 11:24 pm

Nossa que reviravolta.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:31 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: