.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, oliveira leite

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Khwey
 
gusto
 
Burke
 
David de Oliveira
 
irmão
 
Featis
 
Ed
 
Arthur Neto
 
silvamelo
 
Mary
 


Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Sab 14 Maio 2011, 3:31 am

Estamos presenciando neste exato momento no Brasil o plano de 6 etapas para mudança de comportamento sendo colocado em prática na sua última instância, isto é, a execução da sexta etapa, na questão do homosexualismo. Setores elitistas da comunidade internacional, que detém o controle da mídia e das políticas nacionais em todo o globo, têm um objetivo comum de corroer por dentro toda identidade nacional e valores morais, substituindo-os por um outro modelo de sociedade, decadente e totalmente subserviente ao estado totalitário a ser implantado por eles.

Eu sei que você ficará chocado e se sentirá traído depois de saber como tem sido manipulado de forma impiedosa por esses grupos, que não fazem caso nenhum de qualquer um de nós, mas estão focados apenas em atingir seus objetivos malignos. Entretanto, é muito importante que você saiba que tipo de jogo eles estão fazendo aqui, para que você possa adquirir a postura adequada e o entendimento correto em relação a toda notícia que chega até você.

Existe uma agenda com várias metas a serem cumpridas, mas que não podem ser implementadas de uma vez em todas as nações devido a barreira religiosa, social e cultural em sua diversidade, e que seria impossível de ser atingida, se fosse imposta deste modo. É aí que entra o cruel "plano de seis etapas para mudança de comportamento", onde um condicionamento gradual vai tornando as pessoas receptivas a situações que anteriormente teriam uma completa aversão.

Estamos vendo este plano de condicionamento sendo implementado bem debaixo dos nossos narizes, com o atual debate sobre homosexualismo. Em paralelo, ainda nas etapas iniciais vem também a pedofilia. Muitas outras metas dessa agenda vão correndo por fora e você poderá conhecer quais são elas, clicando no link no final deste post.

Entenda agora como funciona este plano:

Etapa 1- Alguma prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público é defendida por um especialista respeitável em um foro respeitável.

Etapa 2- A princípio, o público fica chocado, depois indignado.

Etapa 3- O simples fato de tal coisa ter sido debatida em público tornar-se o assunto do debate.

Etapa 4- No processo, a repetição prolongada do assunto chocante em discussão gradualmente anula seu efeito.

Etapa 5- As pessoas não estão mais chocadas pelo assunto.

Etapa 6- Não mais indignadas, as pessoas começam a argumentar e pedir posições de moderação dos extremos; ou, aceitam a premissa, propondo os modos de alcançá-la.


Etapa 1- Qual é a "prática tão ofensiva que nem deveria ser discutida em público"? A institucionalização da sodomia através da criação da lei que concede direitos a homosexuais e caracteriza como "crime de homofobia" a oposição a isto. Sob os princípios da moral judaico-cristã, esse tipo de comportamento sexual é absolutamente inaceitável. No entanto, em uma sociedade dominada pelos valores satânicos, essa prática é considerada apropriada para pessoas de qualquer idade.

Na disputa, numerosas oportunidades se apresentam para que os defensores dessa mudança sejam entrevistados na televisão, nos jornais e na Internet. Pode-se esperar que esses defensores afirmem de forma enfática que não há nada moralmente errado com as suas práticas. Muitos desses defensores terão títulos e letras atrás de seus nomes, sugerindo aos ingênuos que são especialistas respeitáveis falando em foros respeitáveis.

Etapa 2- A princípio, o público fica chocado, depois indignado. Novas matérias como essa aparecem em profusão à medida que a luta acontecer. A mídia cobre o assunto destemidamente, e parecerá dar um tratamento imparcial a ambos os lados da controvérsia. Como você verá ao discutirmos as demais etapas, a mídia não quer saber se os defensores da mudança radical serão surrados no debate pelos defensores do status quo! Exemplo do Silas Malafaia surrando a ex-deputada Iara Bernardes no debate do Ratinho. Portanto, matérias mostrando "cobertura imparcial" aparecem em profusão.

Etapa 3- Subitamente, uma mudança sutil no foco é feita no debate público. O ponto central original do debate muda de foco para longe da indignação original do caso e para uma questão lateral de algum tipo. A mídia de massa promove isso, pois tem o poder de criar a estrutura para o debate. Assim, temos a apresentação de novelas com casais gays, big brother cheio de gays, programas entrevistando pais que apoiam filhos gays...

Etapa 4- É a mais importante em mudar a mente e as atitudes das pessoas. Em um assunto tão grande e importante, é necessária uma quantidade tremenda de debates. Esse debate provavelmente tomará várias formas:

- Cobertura de incidentes graves, onde gays foram vítimas de violência.

- Especialistas e outras pessoas influentes serão entrevistados para dar sua opinião sobre o assunto.

- Cobertura em toda mídia e vários sites na Internet, abordando todos os lados da questão.

Para que essa etapa tenha êxito, a quantidade de debates e discussões sobre o assunto precisa ser massacrante. Quando as pessoas começarem a se sentir enfadadas do assunto, poderão ser mais facilmente manipuladas, pois deixam de acompanhar o assunto e viram sua atenção para outras coisas.

O alvo na Etapa 4 (repetição prolongada) são as pessoas que não têm uma opinião formada sobre o assunto antes do início do debate. Claramente, as pessoas que já têm uma opinião formada sobre o assunto e cuja posição baseie-se em uma autoridade imutável, não serão influenciadas por essa tática do debate. Entretanto, aqueles cujas mentes ainda não têm uma posição formada sobre o assunto, podem ser sutil e gradualmente movidos para a defesa da mudança radical que está sendo proposta.

Toda vez que o debate ocorre, e toda vez que uma determinada parte da mídia de massa dá cobertura à mudança radical que está sendo proposta, alguns cidadãos indecisos mudam para o lado da mudança proposta; por alguma razão, alguns poucos indecisos mudam para a posição dos defensores do status quo. Portanto, os proprietários e diretores da mídia de massa sabem que ganharão convertidos sempre que encenarem um debate ou apresentarem um documentário; sabem que ganharão alguns convertidos para a posição de mudança radical. Assim, não se preocupam se o seu lado está sendo surrado no debate pelos defensores do status quo.

Esse fato diabólico mostra uma maneira pouco conhecida como nossa natureza pecaminosa funciona. Na verdade, essa gente conhece mais sobre o funcionamento da nossa mente e das nossas emoções do que deveriam saber; conhecem o suficiente para usar nossa natureza inerente contra nós mesmos, e é o que claramente estão fazendo nesta situação.

Etapa 5- O público não está mais horrorizado com a questão. Após ouvir e assistir a esse assunto controverso de direitos para homosexuais, muitas pessoas deixarão de ficar moralmente horrorizadas. Uma vez que essa posição na mente de uma pessoa tenha sido atingida, essa pessoa está então perfeitamente preparada para a tática brilhante da Etapa 6. Veja como o judiciário foi providencial neste momento, aprovando os direitos para a união de casais homosexuais!

Etapa 6- Não mais indignadas, as pessoas começam a arguir e pedir posições para moderar os extremos; ou, aceitam a premissa, propondo os modos de alcançá-la. Eis como essa etapa insidiosa funciona! Agora podemos entender como a senadora Marta suplicy pode desarquivar a PL 122 trazendo ressalvas para conciliar as partes. Os defensores do status quo, no caso as igrejas, querem a sua liturgia livre de perseguissão por parte dos homosexuais. Após um debate massivo, alguém brilhantemente propõe uma contemporização "razoável", para que não se interfira na liberdade de culto e, assim, a lei pode ser aprovada.

Leia mais detalhes sobre o plano de 6 etapas para mudança de comportamento no link abaixo e saiba como isto vem sendo implementado em várias instâncias:

http://www.espada.eti.br/n1055.asp

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Jarbas em Sab 14 Maio 2011, 9:32 am

...

Interessante essa tática, eu já tinha lido sobre isso no espada.



"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)



"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13584
Localização: Goiânia - Go
flag: Brasil
Data de inscrição: 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 9:36 am


só discordo é se alguém disser que poucas pessoas estão mexendo o pauzinho e controlando tudo isto , a mando dos iluminattis , Lula é iluminatti também ? Maria do Rosário ? todos os petistas ? todo o STF ? O que existe meus amigos , para completar a boa postagem do SilvaMelo , é uma luta ESPIRITUAL , onde Satanás convence os homens pelos seus próprios pecados e tendências.

Explicando : quem não confia em Deus, tem a tendência ao imediatismo , o sexo já , o prazer agora, a revolução já , e tudo isto cria homossexualismo , abortismo , o hedonismo em várias frentes , e o revolucionismo , pois tudo isto tem algum fruto em não crer que Deus age. lógicamente há ateus direitistas, mas aí a lógica que usaram os distanciaram de suas tendências, e principalmente a influência que receberam da sociedade religiosa, que não se pode nunca minorar, todos já ouvimos o adágio 'o homem é fruto do meio'.

Assim, concordo com a boa postagem do SilvaMelo ,
Há sim uma doutrinação, apenas que teremos que considerar o sujeito indeterminado , O marxismo é o doutrinador, o sujeito específico é qualquer marxista (e quase todo secularista, seja ateu, seja religioso apenas nominal), e o resultado são os passos que vimos logo acima.

Agora o importante a notar aqui é :
TIVEMOS CULPA , como povo que se calou e foi leniente nos primeiros passos deste aculturamento forçado , SE ao invés de marchas para Jesus sem temática e sem objetivo , apenas para o povo dançar e se alegrar , tivessêmos mostrado nossa indignação logo de cara, hoje a sociedade estaria mais esclarecida , menos sujeita a ser presa fácil .


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Karla Cristina em Sab 14 Maio 2011, 10:13 am

Articulador escreveu:
Agora o importante a notar aqui é :
TIVEMOS CULPA , como povo que se calou e foi leniente nos primeiros passos deste aculturamento forçado , SE ao invés de marchas para Jesus sem temática e sem objetivo , apenas para o povo dançar e se alegrar , tivessêmos mostrado nossa indignação logo de cara, hoje a sociedade estaria mais esclarecida , menos sujeita a ser presa fácil .


Pois é, igrejas tem aos montes por aí. Tenho uma pessoa próxima que é evangélica, vai duas vezes por semana a igreja, lê a bíblia frequentemente e é a favor do aborto. Não acha que é pecado. Isso para um cristão não é questionável, é pecado, quem é a favor é porque não entendeu direito a palavra de Deus.

As igrejas sempre acham um tempinho pra pregar o dizimo, mas questões importantes na sociedade como aborto, homossexualismo,drogas e outros, nem sempre comentam no culto de todo domingo. Acho que o que está acontecendo na sociedade poderia ter sido evitado se os pastores/padres desse uma atenção maior neste assunto.

Esse caso mesmo do PLC 122, vou todo domingo na igreja e até hoje o pastor não falou nada sobre o assunto. A não ser que igreja não seja lugar ideal pra falar sobre isso, mas acredito que pastores/padres tem obrigação de tentar cuidar da sociedade.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 710
flag: Brasil
Data de inscrição: 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 14 Maio 2011, 12:46 pm

o que este topico tem a ver com escatologia? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens: 5220
flag: Brasil
Data de inscrição: 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 1:03 pm

Karla Cristina escreveu:
Articulador escreveu:
Agora o importante a notar aqui é :
TIVEMOS CULPA , como povo que se calou e foi leniente nos primeiros passos deste aculturamento forçado , SE ao invés de marchas para Jesus sem temática e sem objetivo , apenas para o povo dançar e se alegrar , tivessêmos mostrado nossa indignação logo de cara, hoje a sociedade estaria mais esclarecida , menos sujeita a ser presa fácil .

Pois é, igrejas tem aos montes por aí. Tenho uma pessoa próxima que é evangélica, vai duas vezes por semana a igreja, lê a bíblia frequentemente e é a favor do aborto. Não acha que é pecado. Isso para um cristão não é questionável, é pecado, quem é a favor é porque não entendeu direito a palavra de Deus.

As igrejas sempre acham um tempinho pra pregar o dizimo, mas questões importantes na sociedade como aborto, homossexualismo,drogas e outros, nem sempre comentam no culto de todo domingo. Acho que o que está acontecendo na sociedade poderia ter sido evitado se os pastores/padres desse uma atenção maior neste assunto.

Esse caso mesmo do PLC 122, vou todo domingo na igreja e até hoje o pastor não falou nada sobre o assunto. A não ser que igreja não seja lugar ideal pra falar sobre isso, mas acredito que pastores/padres tem obrigação de tentar cuidar da sociedade.

há exceções , vamos ver como o PT age :
O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT,Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino de-le

http://noticias.gospelprime.com.br/pt-ameaca-processar-pr-paschoal-piragine-por-video-em-que-fala-sobre-questoes-do-aborto/

Segundo noticiário da Rádio CBN de Curitiba, o PT estaria propenso a processar o Pastor Paschoal Piragine Jr., da 1a. Igreja Batista da capital paranaense, em razão do sermão proferido durante ato religioso em que mostrou um vídeo com cenas fortes sobre o aborto e casamento homossexual (vejam no vídeo acima), temas polêmicos que se incluem no Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH) do governo Lula. O religioso condenou o conteúdo do PNDH e concitou os fiéis a não votarem nos candidatos que estejam comprometidos na defesa desse Plano do PT ou que apóiem o PNDH, notadamente o Partido dos Trabalhadores – PT.
http://www.cristaodauniversal.com.br/videos/video-documentario/pt-ameaa-processar-pastor-piragine-jr-por-sermo-em-que-condena-pndh-e-pede-que-fiis-no-votem-em-candidatos-do-pt/


é a mesma coisa que alguém dizer que o PT é contra o bolsa família , é óbvio que a calúnia e mentira foi da esquerda sociopata deste país de gente que não sabe votar.


outro exemplo de pastor coerente com a bíblia que diz servir :
“Houve um golpe” diz pastor sobre aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo Para o pastor a decisão do STF foi programada pelo Governo Federal
“Houve um golpe” diz pastor sobre aprovação da união entre pessoas do mesmo sexo O pastor Daniel Sampaio da Igreja Batista Central do Barreiro, Belo Horizonte (MG) se manifestou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Sampaio não utilizou os textos bíblicos que falam contra a homoafetividade para defender sua tese, apenas leu o capítulo de Isaias que denuncia que faz das trevas luz e da luz, trevas (Isaias 5:20) e citou o artigo sete Constituição Federal que fala sobre a família.
“Eu queria me manifestar publicamente porque houve um golpe essa semana, houve uma manipulação da verdade, houve uma atropelo da Constituição,” defendeu o pastor.

Ele explica que o pedido da Defensoria Pública da União só poderia ser atendido pelo STF se antes houvesse uma mudança na Carta Magna que diz que a união estável só reconhecida entre um homem e uma mulher. “Se o guardião da Constituição abre brecha em relação a isso, então qualquer coisa pode ser feito aqui”.

Para o pastor a decisão do STF foi programada pelo Governo Federal. Ele lembra que o censo está sendo divulgado aos poucos e bem na semana da votação foi liberado a informação de que há 60 mil casais homossexuais no Brasil. De acordo com o pastor esse número parece grande, mas frente aos 200 milhões de habitantes, os 120 mil homossexuais que possuem um relação estável representam apenas 0,6% da população brasileira. Inconformado o pastor também fala do kit gay distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) e convida seus ouvintes a reagirem contra esse golpe.

http://noticias.gospelprime.com.br/houve-um-golpe-diz-pastor-sobre-aprovacao-da-uniao-entre-pessoas-do-mesmo-sexo/

e lógico, que temos o se passando por cristãos, mas sem saber o que é cristianismo :
Igreja Anglicana considera como um “avanço” a decisão do STF De acordo com o bispo primaz a decisão foi tomada por conta do 'comprometimento com a dignidade humana e com a luta contra a discriminação'
http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-anglicana-considera-como-um-avanco-a-decisao-do-stf/



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 1:06 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que este topico tem a ver com escatologia? hummm

Acho que o Silva tentou dar o enfoque de como chegaremos ao fim dos tempos, via doutrina social, e talvez, implicitamente , dizer que este plano esteja amarrado a algum comando central, o que não está explícito . Como está , é um tópico que caberia em pelo menos 03 áreas do fórum.
vamos aguardar ele se manifestar para vermos onde ele acha mais adequado continuar o debate.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Sales em Sab 14 Maio 2011, 1:28 pm

PARA QUEM SERVIR, EIS MATERIAL QUE MOSTRA QUE EXISTE UMA CONSPIRAÇÃO, QUEM SÃO E COMO FUNCIONA...

A DENÚNCIA!

Kennedy denuncia as sociedades secretas


QUEM SÃO E COMO FUNCIONA!

Prepare-se! O que são os illuminatis


Caso tenham mais interesse de compreensão do assunto, ....nos links YouTube abaixo:

OS ILLUMINATI - THE ILLUMINATI - Completo - Parte 1/13
http://www.youtube.com/watch?v=_SAHiMlGEDM

AS CINCO METAS DOS ILUMINATIS - 01/11- DOUTOR PEDROSA

http://www.youtube.com/watch?v=NwFULdaRoYY


Cada um conclua como quiser.



Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102
Idade: 39
flag: Brasil
Data de inscrição: 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 1:41 pm

ministrosales escreveu:PARA QUEM SERVIR, EIS MATERIAL QUE MOSTRA QUE EXISTE UMA CONSPIRAÇÃO, QUEM SÃO E COMO FUNCIONA...

A DENÚNCIA!

Kennedy denuncia as sociedades secretas


QUEM SÃO E COMO FUNCIONA!

Prepare-se! O que são os illuminatis


Caso tenham mais interesse de compreensão do assunto, ....nos links YouTube abaixo:

OS ILLUMINATI - THE ILLUMINATI - Completo - Parte 1/13
http://www.youtube.com/watch?v=_SAHiMlGEDM

AS CINCO METAS DOS ILUMINATIS - 01/11- DOUTOR PEDROSA

http://www.youtube.com/watch?v=NwFULdaRoYY


Cada um conclua como quiser.

Sales


tú vai gostar desta Sales , a forista Elisabeth abriu este tema nos conhecimentos Gerais , parece que recebeu uma tese de pós-graduado para defender a existência dos Iluminattis - lógico que não vai adiantar ilações de blogs , vai ter que ter algo com mais substância para ajudar na tese dela (lembre-se , só tese, como dizia Fox Mulder : 'a verdade encontra-se lá fora..'..rs, não se empolgue demais).


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Sales em Sab 14 Maio 2011, 1:49 pm

Articulador escreveu:
tú vai gostar desta Sales , a forista Elisabeth abriu este tema nos conhecimentos Gerais , parece que recebeu uma tese de pós-graduado para defender a existência dos Iluminattis - lógico que não vai adiantar ilações de blogs , vai ter que ter algo com mais substância para ajudar na tese dela (lembre-se , só tese, como dizia Fox Mulder : 'a verdade encontra-se lá fora..'..rs, não se empolgue demais).


É acabei de ver... só tem que haver o cuidado para não mesclar com religião... creio que não será útil para a tese... vou tentar ver algo apenas de cunho histórico e científico.


Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 6102
Idade: 39
flag: Brasil
Data de inscrição: 10/10/2008

http://www.tempodedeus.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Sab 14 Maio 2011, 5:41 pm

Articulador escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o que este topico tem a ver com escatologia? hummm

Acho que o Silva tentou dar o enfoque de como chegaremos ao fim dos tempos, via doutrina social, e talvez, implicitamente , dizer que este plano esteja amarrado a algum comando central, o que não está explícito . Como está , é um tópico que caberia em pelo menos 03 áreas do fórum.
vamos aguardar ele se manifestar para vermos onde ele acha mais adequado continuar o debate.


É como disse o Articulador. Pensei na área de escatologia, justamente por se tratar de um plano para implantar uma agenda secularista em nosso país. Creio que ninguém nega que existem interesses internacionais para federalizar as nações do globo. Até mesmo o Bush pai se manifestou nesse sentido. Uma federação internacional seria o local exato para a ascenção política do anticristo. Por isso, escolhi a área de escatologia.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Dom 15 Maio 2011, 2:01 am

Articulador escreveu:só discordo é se alguém disser que poucas pessoas estão mexendo o pauzinho e controlando tudo isto , a mando dos iluminattis , Lula é iluminatti também ? Maria do Rosário ? todos os petistas ? todo o STF ? O que existe meus amigos , para completar a boa postagem do SilvaMelo , é uma luta ESPIRITUAL , onde Satanás convence os homens pelos seus próprios pecados e tendências.
Concordo. Só se mexe pauzinhos espirituais estando ligado ao mundo espiritual. E essas ordas espirituais atuam com a permissão de Deus, para ajuntar as nações para o juízo do grande dia:

"Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo" (Sofonias 3:8).

Articulador escreveu:Agora o importante a notar aqui é :
TIVEMOS CULPA , como povo que se calou e foi leniente nos primeiros passos deste aculturamento forçado , SE ao invés de marchas para Jesus sem temática e sem objetivo , apenas para o povo dançar e se alegrar , tivessêmos mostrado nossa indignação logo de cara, hoje a sociedade estaria mais esclarecida , menos sujeita a ser presa fácil .
Importante essa sua colocação. Nós temos sim a responsabilidade social, a qual não devemos negligenciar. Mas também temos de entender como funciona o agir de Deus. Porque se Deus de um lado abre caminho para que produzamos os nossos frutos no tempo oportuno, de outro, apressa o seu desígnio para com o mundo. Assim temos um mundo caminhando rapidamente para o seu destino imperialista, mas não sem alguma resistência em determinados focos, onde os frutos são apresentados, para que então haja o juízo final.

Logo, qual deve ser a nossa postura? Lutar com as armas que o nosso Deus nos entregou e produzir o resultado que Ele espera de nós, à medida em que Ele vai nos preparando o caminho para tal. Contudo, sem desviar a atenção dos sinais que indicam aquilo que deve acontecer a seu tempo. Precisamos estar cientes de que Jesus não mandaria que atentássemos para os sinais e vigiássemos, se isso não fosse realmente importante. Por isso, é crucial sabermos identificar sempre em que momento da batalha estamos, logicamente sem cruzar os braços.

Qualquer mecânico sabe que a engrenagem do comando de válvulas precisa estar sincronizada com a engrenagem do motor, pois se a partida for dada, com eles estando fora de sincronia, o mecanismo não vai funcionar. Assim, as nossas válvulas precisam abrir e fechar no momento certo em que os pistões estejam posicionados para a execução dos tempos de admissão, compressão, explosão e descarga.

A grande engrenagem do motor que Deus estabeleceu, está girando com seus tempos determinados. Cabe a nós ajustarmos as nossas válvulas ou o nosso mecanismo será prejudicado...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 6:00 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:só discordo é se alguém disser que poucas pessoas estão mexendo o pauzinho e controlando tudo isto , a mando dos iluminattis , Lula é iluminatti também ? Maria do Rosário ? todos os petistas ? todo o STF ? O que existe meus amigos , para completar a boa postagem do SilvaMelo , é uma luta ESPIRITUAL , onde Satanás convence os homens pelos seus próprios pecados e tendências.
Concordo. Só se mexe pauzinhos espirituais estando ligado ao mundo espiritual. E essas ordas espirituais atuam com a permissão de Deus, para ajuntar as nações para o juízo do grande dia:

"Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo" (Sofonias 3:8).

100% de acordo nesta.
meu negócio não é negar sociedades secretas , mas fazermo-nos apercebidos que a luta não é contra a carne , é contra o espírito , cai uma sociedade, sobe outra , cai outra, sobe o gayzismo, porque no final só tem UM secreto comandando tudo , é o inimigo de nossas almas, ele aos poucos vai convencer o mundo inteiro , de que doce é amargo ,e amargo é doce, é desta INVERSÃO DE VALORES , que todos se ajuntarão contra o povo de Deus, não vai precisar comando central , porque do zé da padaria , até o presidente , todos dirão que somos culpados por apregoar a moral de Deus (veja as duas testemunhas do apocalipse, serão odiados de todas as nações, farão festa quando morrerem).

Articulador escreveu:Agora o importante a notar aqui é :
TIVEMOS CULPA , como povo que se calou e foi leniente nos primeiros passos deste aculturamento forçado , SE ao invés de marchas para Jesus sem temática e sem objetivo , apenas para o povo dançar e se alegrar , tivessêmos mostrado nossa indignação logo de cara, hoje a sociedade estaria mais esclarecida , menos sujeita a ser presa fácil .
Importante essa sua colocação. Nós temos sim a responsabilidade social, a qual não devemos negligenciar. Mas também temos de entender como funciona o agir de Deus. Porque se Deus de um lado abre caminho para que produzamos os nossos frutos no tempo oportuno, de outro, apressa o seu desígnio para com o mundo. Assim temos um mundo caminhando rapidamente para o seu destino imperialista, mas não sem alguma resistência em determinados focos, onde os frutos são apresentados, para que então haja o juízo final.

concordo também ,mas veja que cada época tem várias geografias em estágios morais diferentes , os gregos eram lascivos , os judeus eram púdicos , podemos resguardar-nos , por isto que Deus disse 'orai pelos que vos governam , para que tenhais paz'. . Nossa falta de paz não será advinda do plano de Deus somente, mas da nosso próprio afastamento de Cristo , começamos a admitir valores seculares em nosso meio . Sabe o que mais achei nesta questão do PL 122? Cristão me dizendo 'deixa disto...'. Hoje mesmo fui postar em outro fórum, um suposto cristão me recriminou porque disse que o PL não tinha problema algum 'afinal, já temos o direito de falar o que quisermos dentro das igrejas' ... esta mentalidade que nos levou a isto..

Logo, qual deve ser a nossa postura? Lutar com as armas que o nosso Deus nos entregou e produzir o resultado que Ele espera de nós, à medida em que Ele vai nos preparando o caminho para tal. Contudo, sem desviar a atenção dos sinais que indicam aquilo que deve acontecer a seu tempo. Precisamos estar cientes de que Jesus não mandaria que atentássemos para os sinais e vigiássemos, se isso não fosse realmente importante. Por isso, é crucial sabermos identificar sempre em que momento da batalha estamos, logicamente sem cruzar os braços.

Aqui diverjimos um tanto.
os sinais virão , e no entanto as 2 testemunhas chamadas , em Apocalipse, mostram-se firmes contra o pecado , clamando em ALTA VOZ , mesmo que à época o mundo estará MUITO mais corrompido que hoje , este é nosso ministério de hoje e sempre , e se nos ajuntarmos , teremos paz , como o olho do furação tem ventos módicos. Na verdade não precisamos , não devemos , observar sinais , vindo quando vier, a palavra do Senhor é imutável , e se formos zelosos com ela , Deus nos dará frutos , ou se for da vontade Dele que soframos pelo evangelho , sofreremos apregoando , mesmo que seja contra a instauração do reinado do anti-cristo na política, porque caro irmão , devemos sim sermos politizados , pois está escrito 'bendita a nação cujo Deus é o Senhor', e o reinado acontece mesmo por meios políticos , assim como a deturpação da nação.




Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Seg 16 Maio 2011, 6:08 pm

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu: Logo, qual deve ser a nossa postura? Lutar com as armas que o nosso Deus nos entregou e produzir o resultado que Ele espera de nós, à medida em que Ele vai nos preparando o caminho para tal. Contudo, sem desviar a atenção dos sinais que indicam aquilo que deve acontecer a seu tempo. Precisamos estar cientes de que Jesus não mandaria que atentássemos para os sinais e vigiássemos, se isso não fosse realmente importante. Por isso, é crucial sabermos identificar sempre em que momento da batalha estamos, logicamente sem cruzar os braços.
Aqui diverjimos um tanto.
os sinais virão , e no entanto as 2 testemunhas chamadas , em Apocalipse, mostram-se firmes contra o pecado , clamando em ALTA VOZ , mesmo que à época o mundo estará MUITO mais corrompido que hoje , este é nosso ministério de hoje e sempre , e se nos ajuntarmos , teremos paz , como o olho do furação tem ventos módicos. Na verdade não precisamos , não devemos , observar sinais , vindo quando vier, a palavra do Senhor é imutável , e se formos zelosos com ela , Deus nos dará frutos , ou se for da vontade Dele que soframos pelo evangelho , sofreremos apregoando , mesmo que seja contra a instauração do reinado do anti-cristo na política, porque caro irmão , devemos sim sermos politizados , pois está escrito 'bendita a nação cujo Deus é o Senhor', e o reinado acontece mesmo por meios políticos , assim como a deturpação da nação.
Claro, claro... mas você não crê na necessidade de vigiar? hummm Como assim?

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 6:26 pm

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:
silvamelo escreveu: Logo, qual deve ser a nossa postura? Lutar com as armas que o nosso Deus nos entregou e produzir o resultado que Ele espera de nós, à medida em que Ele vai nos preparando o caminho para tal. Contudo, sem desviar a atenção dos sinais que indicam aquilo que deve acontecer a seu tempo. Precisamos estar cientes de que Jesus não mandaria que atentássemos para os sinais e vigiássemos, se isso não fosse realmente importante. Por isso, é crucial sabermos identificar sempre em que momento da batalha estamos, logicamente sem cruzar os braços.
Aqui diverjimos um tanto.
os sinais virão , e no entanto as 2 testemunhas chamadas , em Apocalipse, mostram-se firmes contra o pecado , clamando em ALTA VOZ , mesmo que à época o mundo estará MUITO mais corrompido que hoje , este é nosso ministério de hoje e sempre , e se nos ajuntarmos , teremos paz , como o olho do furação tem ventos módicos. Na verdade não precisamos , não devemos , observar sinais , vindo quando vier, a palavra do Senhor é imutável , e se formos zelosos com ela , Deus nos dará frutos , ou se for da vontade Dele que soframos pelo evangelho , sofreremos apregoando , mesmo que seja contra a instauração do reinado do anti-cristo na política, porque caro irmão , devemos sim sermos politizados , pois está escrito 'bendita a nação cujo Deus é o Senhor', e o reinado acontece mesmo por meios políticos , assim como a deturpação da nação.
Claro, claro... mas você não crê na necessidade de vigiar? hummm Como assim?

'tudo que vier a vossas mãos, fazei-o conforme vossas forças , porque nos céus não há planos, nem projetos...'
'não há nada encoberto, que não venha a ser revelado'


creio é que não devemos fazer nosso foco de vigilância em sociedades secretas , é uma incongruência até pois se admitimos que Deus está no controle de tudo , está também limitando o operar de tais , supostas, sociedades, assim deveríamos ficar nos limites que podemos interferir mais , na pregação do evangelhos aos nossos, em algum abaixo-assinado político , na cobrança de boa doutrina , enfim , ir até onde a perna alcança e SABE onde está pisando , porque como vc sabe, eu descreio que o mundo esteja amarrado por poucos dominadores mundiais , SALVO o próprio Satanás, este sim INFLUÊNCIA as pessoas, usando ora de subliminares , ora de tentações. Sempre ressalvo que a questão que vejo , é que após as pessoas irem por este caminho, começam a ver chifre em cabeça de cavalo , vão longe demais - a questão é apenas de medidas , não de caminho. Então respondendo : precisamos vigiar ESPIRITUALMENTE , principalmente como nosso próprio bom exemplo e santificação , e no movimento que nos cerca, e evitar disto fazermos muitas especulações.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Seg 16 Maio 2011, 7:55 pm

Articulador escreveu:creio é que não devemos fazer nosso foco de vigilância em sociedades secretas , é uma incongruência até pois se admitimos que Deus está no controle de tudo , está também limitando o operar de tais , supostas, sociedades, assim deveríamos ficar nos limites que podemos interferir mais , na pregação do evangelhos aos nossos, em algum abaixo-assinado político , na cobrança de boa doutrina , enfim , ir até onde a perna alcança e SABE onde está pisando ,
As sociedades secretas não são "supostas", elas são reais. Deus as limita sim. Mas lembre-se que Ele permitirá que esse grupos dominem por algum tempo:

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apocalipse 13:7).

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" (Daniel 7:25).

Articulador escreveu:porque como vc sabe, eu descreio que o mundo esteja amarrado por poucos dominadores mundiais , SALVO o próprio Satanás, este sim INFLUÊNCIA as pessoas, usando ora de subliminares , ora de tentações.
Mas eu penso que você deveria reavaliar isto, pois está escrito que Satanás entregará o seu poder ao anticristo. E os reis da terra também o farão:

"E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio" (Apocalipse 13:2).

"Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta" (Apocalipse 17:13).


A questão não é que eles são os reis da cocada preta, MAS que Deus PERMITIU que eles tivessem o domínio por determinado tempo...

Articulador escreveu:Então respondendo : precisamos vigiar ESPIRITUALMENTE , principalmente como nosso próprio bom exemplo e santificação , e no movimento que nos cerca, e evitar disto fazermos muitas especulações.
Não só vigiar espiritualmente mas também quanto ao que está para acontecer na terra nesses dias, já que:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

As especulações advêm do fato deste assunto estar massificado, existem muitos desinformantes atuando e a gente precisa ouvir tudo e reter somente o que é bom. Tapar o ouvido é que não...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por Convidad em Ter 17 Maio 2011, 9:08 am

silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:creio é que não devemos fazer nosso foco de vigilância em sociedades secretas , é uma incongruência até pois se admitimos que Deus está no controle de tudo , está também limitando o operar de tais , supostas, sociedades, assim deveríamos ficar nos limites que podemos interferir mais , na pregação do evangelhos aos nossos, em algum abaixo-assinado político , na cobrança de boa doutrina , enfim , ir até onde a perna alcança e SABE onde está pisando ,
As sociedades secretas não são "supostas", elas são reais. Deus as limita sim. Mas lembre-se que Ele permitirá que esse grupos dominem por algum tempo:

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apocalipse 13:7).

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" (Daniel 7:25).

Articulador escreveu:porque como vc sabe, eu descreio que o mundo esteja amarrado por poucos dominadores mundiais , SALVO o próprio Satanás, este sim INFLUÊNCIA as pessoas, usando ora de subliminares , ora de tentações.
Mas eu penso que você deveria reavaliar isto, pois está escrito que Satanás entregará o seu poder ao anticristo. E os reis da terra também o farão:

"E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio" (Apocalipse 13:2).

"Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta" (Apocalipse 17:13).


A questão não é que eles são os reis da cocada preta, MAS que Deus PERMITIU que eles tivessem o domínio por determinado tempo...

Articulador escreveu:Então respondendo : precisamos vigiar ESPIRITUALMENTE , principalmente como nosso próprio bom exemplo e santificação , e no movimento que nos cerca, e evitar disto fazermos muitas especulações.
Não só vigiar espiritualmente mas também quanto ao que está para acontecer na terra nesses dias, já que:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

As especulações advêm do fato deste assunto estar massificado, existem muitos desinformantes atuando e a gente precisa ouvir tudo e reter somente o que é bom. Tapar o ouvido é que não...

SilvaMelo,

as palavras que vc citou falam A , você fala A+B+C
estas palavras não ajudam na tua tese , está apenas escrito que haverá um anti-cristo , alguém supostamente pacifista (de fachada) ,que receberá amplo apoio das nações , isto é MUITO diferente das especulações que vcs fazem de quem há poucas pessoas ou famílias controlando todos os destinos no mundo , o que é uma bobagem do ponto de vista lógico, o anti-cristo receberá o poder do APOIO IDEOLÓGICO (sob a alcunha da 'tolerância e igualdade', o mal passará a ser bom , e o bom será mal), e isto será a fonte de poder dele (por exemplo, se alguém vaticinar que o dirigente da ONU será o anti-cristo , pelas evidências que temos hoje , não estará errado, e no entanto será que a ONU foi criada por iluminatis ? não responda, certamente deve ter uma tese assim, tem para todos os gostos , como vemos quando o Jarbas começa a 'interpretar' versos selados até o fim dos tempos , na aleatoriedade da mente). Isto é diferente de planos meticulosamente armados por meros homens , com uma intrincabilidade que faria inveja à um super-computador enxadrista - e que sujeitarão aos pouquinhos todas as nações . Vocês se engolfaram tanto nesta coisa, que não conseguem mais distinguir uma luta espiritual , de uma luta carnal (a que vocês está dizendo haver, contra sociedades , contra a carne).

Para começar , o NT dizia que o espírito do anti-Cristo JÁ estava entre eles, isto significa CISÃO ESPIRITUAL , não que houvessem iluminatis já naquela época, e assim fica ilustrado o que estou a dizer, passar disto , para dar valia a conspirações a nível mundial , que tivesse poder de eclodir e deseclodir guerras mundiais , dominar a mente de todos os presidentes influentes no cenário mundial , causar terremotos , matar artista famosos sei lá porque, etc..desculpe mas é muito amor à especulação, e vocês estão seguindo bastante fumaça, no mais sem utilidade , ou quase nenhuma, ao evangelho, como já te expús em outro tópico . Sou favorável a que se diga a REALIDADE da maçonaria, não o especulativo , porque a palavra de Cristo diz 'sim,sim,não,não, o que passa disto é maligno', o exagero também nos subverte, porque fomos chamados a falar a VERDADE , e isto exige provas e zelo restritivo no trato com elas. Então minha posição é que o evangelho tem outro centro , e que falar de maçonaria e sociedades secretas tem que ser algo apenas circunstâncial , sem o alarido da hiperbolia.






Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: Plano de 6 etapas para mudança de comportamento

Mensagem por silvamelo em Ter 17 Maio 2011, 1:53 pm

Articulador escreveu:
silvamelo escreveu:
Articulador escreveu:creio é que não devemos fazer nosso foco de vigilância em sociedades secretas , é uma incongruência até pois se admitimos que Deus está no controle de tudo , está também limitando o operar de tais , supostas, sociedades, assim deveríamos ficar nos limites que podemos interferir mais , na pregação do evangelhos aos nossos, em algum abaixo-assinado político , na cobrança de boa doutrina , enfim , ir até onde a perna alcança e SABE onde está pisando ,
As sociedades secretas não são "supostas", elas são reais. Deus as limita sim. Mas lembre-se que Ele permitirá que esse grupos dominem por algum tempo:

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" (Apocalipse 13:7).

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" (Daniel 7:25).

Articulador escreveu:porque como vc sabe, eu descreio que o mundo esteja amarrado por poucos dominadores mundiais , SALVO o próprio Satanás, este sim INFLUÊNCIA as pessoas, usando ora de subliminares , ora de tentações.
Mas eu penso que você deveria reavaliar isto, pois está escrito que Satanás entregará o seu poder ao anticristo. E os reis da terra também o farão:

"E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio" (Apocalipse 13:2).

"Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta" (Apocalipse 17:13).


A questão não é que eles são os reis da cocada preta, MAS que Deus PERMITIU que eles tivessem o domínio por determinado tempo...

Articulador escreveu:Então respondendo : precisamos vigiar ESPIRITUALMENTE , principalmente como nosso próprio bom exemplo e santificação , e no movimento que nos cerca, e evitar disto fazermos muitas especulações.
Não só vigiar espiritualmente mas também quanto ao que está para acontecer na terra nesses dias, já que:

"Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

As especulações advêm do fato deste assunto estar massificado, existem muitos desinformantes atuando e a gente precisa ouvir tudo e reter somente o que é bom. Tapar o ouvido é que não...

SilvaMelo,

as palavras que vc citou falam A , você fala A+B+C
estas palavras não ajudam na tua tese , está apenas escrito que haverá um anti-cristo , alguém supostamente pacifista (de fachada) ,que receberá amplo apoio das nações , isto é MUITO diferente das especulações que vcs fazem de quem há poucas pessoas ou famílias controlando todos os destinos no mundo , o que é uma bobagem do ponto de vista lógico, o anti-cristo receberá o poder do APOIO IDEOLÓGICO (sob a alcunha da 'tolerância e igualdade', o mal passará a ser bom , e o bom será mal), e isto será a fonte de poder dele (por exemplo, se alguém vaticinar que o dirigente da ONU será o anti-cristo , pelas evidências que temos hoje , não estará errado, e no entanto será que a ONU foi criada por iluminatis ? não responda, certamente deve ter uma tese assim, tem para todos os gostos , como vemos quando o Jarbas começa a 'interpretar' versos selados até o fim dos tempos , na aleatoriedade da mente). Isto é diferente de planos meticulosamente armados por meros homens , com uma intrincabilidade que faria inveja à um super-computador enxadrista - e que sujeitarão aos pouquinhos todas as nações . Vocês se engolfaram tanto nesta coisa, que não conseguem mais distinguir uma luta espiritual , de uma luta carnal (a que vocês está dizendo haver, contra sociedades , contra a carne).

Para começar , o NT dizia que o espírito do anti-Cristo JÁ estava entre eles, isto significa CISÃO ESPIRITUAL , não que houvessem iluminatis já naquela época, e assim fica ilustrado o que estou a dizer, passar disto , para dar valia a conspirações a nível mundial , que tivesse poder de eclodir e deseclodir guerras mundiais , dominar a mente de todos os presidentes influentes no cenário mundial , causar terremotos , matar artista famosos sei lá porque, etc..desculpe mas é muito amor à especulação, e vocês estão seguindo bastante fumaça, no mais sem utilidade , ou quase nenhuma, ao evangelho, como já te expús em outro tópico . Sou favorável a que se diga a REALIDADE da maçonaria, não o especulativo , porque a palavra de Cristo diz 'sim,sim,não,não, o que passa disto é maligno', o exagero também nos subverte, porque fomos chamados a falar a VERDADE , e isto exige provas e zelo restritivo no trato com elas. Então minha posição é que o evangelho tem outro centro , e que falar de maçonaria e sociedades secretas tem que ser algo apenas circunstâncial , sem o alarido da hiperbolia.





Você falando assim, dá a entender que nós temos dado mais valor às teorias do que às Escrituras, o que não é verdade! Nós estudamos estes assuntos à luz da Bíblia e falamos deles sem deixar da lado a Palavra. Não se pode confundir o trabalho de pessoas compromissadas com o Evangelho com outros tipos de interesses ligados a pesquisa, que de fato trazem muita confusão. Eu creio sim que em certo ponto você tem razão, pois se o crente não estiver alicerçado na Bíblia pode ingressar numa viagem perigosa de teorias mirabolantes. Mas entendo que o outro extremo também não é bom, pois pode alienar o crente em relação ao momento em que se encontra. Sigamos observando tudo e retendo o bem...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264
Idade: 45
Localização: Rio de Janeiro
flag: Brasil
Data de inscrição: 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum