.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
15 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Filmes, Seriados e afins

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filmes, Seriados e afins

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 12:15 pm

Karla Cristina escreveu:ué, apesar da primeira vista não parecer nada atraente, a minha curiosidade vai me fazer assistir pelo menos algum capítulo. Se Nodame for muito decepcionante, venho aqui puxar as orelhas... :risadinha:

E nos unimos e fazemos motim, pra vc não poder mais postar neste tópico... gargalhada

vcs são a geração Hollywood, só gostam de carros voando e explodindo, e rambos fazendo poses com cara de mascador de chiclete revoltado..rs
vou postar então cultura inútil neste tópico para irritar todo mundo. :risadinha:
Eu já disse como ver produções japonesas , sem ligar para a canastrice dos atores (porque são muito, mas muito canastrões.., e eu acho isto um atrativo , são risadas a mais) , relevando isto , talvez você ache um mundo novo a explorar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Dom 15 Maio 2011, 12:33 pm

Articulador escreveu:
vou postar então cultura inútil neste tópico para irritar todo mundo. :risadinha:

Sabia que por trás da criação deste tópico, tinha algum motivo conspiracionista... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 12:40 pm

Karla Cristina escreveu:
Articulador escreveu:

Sabia que por trás da criação deste tópico, tinha algum motivo conspiracionista... :risadinha:

vc não viu nada ainda, vais ver quando eu começar a desenterrar meu baú de maldades. :sim:

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Seg 16 Maio 2011, 3:45 pm

Um dos meus filmes favoritos.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Cal em Seg 16 Maio 2011, 6:00 pm

Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Articulador escreveu:

vc não viu nada ainda, vais ver quando eu começar a desenterrar meu baú de maldades. :sim:

Baú de maldades?

Será que veremos sinopses de "Nationaro Kido" e "Gamera" nessa lista infame?

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 6:02 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Articulador escreveu:

Baú de maldades?

Será que veremos sinopses de "Nationaro Kido" e "Gamera" nessa lista infame?

...rs,
talvez ..., pode rolar até um ultraseven também...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 6:03 pm

Milamber escreveu:

Um dos meus filmes favoritos.

pô Milamber, assim seco, teu filme preferido então você poderia nos dizer do que se trata.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Seg 16 Maio 2011, 7:05 pm

http://www.youtube.com/watch?v=Eedd6VA6Vq4

Escrevi uma mensagem, mas acabei por a apagar. Partilho trailer e convido-vos a verem-no.

Vi-o o ano passado em Paris. Entrei na sala sem fazer ideia do que se tratava e sai repleto de sentimentos contraditórios.
Não gosto de falar demais de um filme, limito-me a dizer, vejam e deixem-se surpreender...

Última edição por Milamber em Seg 16 Maio 2011, 7:11 pm, editado 1 vez(es)

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Seg 16 Maio 2011, 7:07 pm

Noutro estilo, aprecio este:

http://www.youtube.com/watch?v=pMA3or8iT9I&feature=related

Um filme emocionante, a descobrir. Se falar antes do tempo, perde o impacto!

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 8:35 pm

valeu Milamber, assim temos uma referência.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Ter 17 Maio 2011, 3:33 pm

Tem esse aqui que é velhinho, mas atemporal, sobre debates, quem não assistiu deveria assistir. A arte de debater realmente é muito bom, principalmente se for de uma classe pobre, negra, encarando os mauricinhos da famosa Universidade Harvard. Uma história real.

O Grande Debate é um grande filme sobre uma vitória praticamente desconhecida dos negros nos Estados Unidos, na área de conhecimento.

O interessante do filme é que, com seus debates, ele nos relembra algo importante: toda idéia pode ser defendida. Afinal, cada time, em cada debate, se posicionava a favor ou contra uma idéia, por mais absurda ou correta que ela fosse. E é interessante ver como na maioria dos debates os estudantes realmente tinham bom argumentos para defender qualquer idéia.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 3:04 pm

Este filme recomendo de olhos cegados :

Conta a história de um pianista na varsóvia de 1939 , no meio do caos e destruição da guerra, uma fotografia de tirar o folego , um filme denso, daqueles que nos chutam o estomago.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 3:12 pm

Karla Cristina escreveu:Tem esse aqui que é velhinho, mas atemporal, sobre debates, quem não assistiu deveria assistir. A arte de debater realmente é muito bom, principalmente se for de uma classe pobre, negra, encarando os mauricinhos da famosa Universidade Harvard. Uma história real.

O Grande Debate é um grande filme sobre uma vitória praticamente desconhecida dos negros nos Estados Unidos, na área de conhecimento.

O interessante do filme é que, com seus debates, ele nos relembra algo importante: toda idéia pode ser defendida. Afinal, cada time, em cada debate, se posicionava a favor ou contra uma idéia, por mais absurda ou correta que ela fosse. E é interessante ver como na maioria dos debates os estudantes realmente tinham bom argumentos para defender qualquer idéia.

Eu achei um bom filme, não excelente mas bom.
nota 7,5 a 8,0.
Os debates poderiam ser um pouco mais aprofundados , ainda assim tem bons momentos , o filme gira em torna da dialética, grupos de debatedores , e como os negros eram vistos como inferiores neste ponto , mostrando o porque desta suposta diferença, como as condições sócio-econômicas dificultavam a vida deles, no geral gostei por fugir bastante do padrão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 3:18 pm

Vou ver se arrumo um tempinho para assistir os filmes aqui postados. Depois comento.

O que vcs acharam do Filme/livro Caçador de Pipas? Na época que li o livro achei um tanto pesado, mistura muitos valores: amizade, inimizade, arrependimento, pedofilia, homossexualismo, pobreza, discriminação, preconceito, islamismo, comunismo. Puxa, a historia do hazara, considerado no país um ser inferior, aquilo que é preconceito de verdade. Os muçulmanos não podiam nem conversar com este tipo de gente.

trecho do livro sobre seu amigo hazara, sendo abusado sexualmente pelos meninos muçulmanos e ele não conseguindo fazer nada para ajudar:

EU ME TORNEI O QUE SOU HOJE aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975. Lembro do momento exato em que isso aconteceu, quando estava agachado por detrás de uma parede de barro parcialmente desmoronada, espiando o beco que ficava perto do riacho congelado. Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar. Olhando para trás, agora, percebo que passei os últimos vinte e seis anos da minha vida espiando aquele beco deserto.

Até hoje não conheci ninguém que tenha lido e não chorado com este livro...

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Seg 23 Maio 2011, 3:25 pm

acabou com meu dia...
chuva

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 3:25 pm

Articulador escreveu:

Eu achei um bom filme, não excelente mas bom.
nota 7,5 a 8,0.
Os debates poderiam ser um pouco mais aprofundados , ainda assim tem bons momentos , o filme gira em torna da dialética, grupos de debatedores , e como os negros eram vistos como inferiores neste ponto , mostrando o porque desta suposta diferença, como as condições sócio-econômicas dificultavam a vida deles, no geral gostei por fugir bastante do padrão.

Também achei que poderiam aprofundar mais no debate, eles perdem tempo falando dos problemas que os negros sofriam na época, mas pra isso já existem muitos filmes.

Depois que assisti, pensei como as escolas poderiam praticar isso, desafiando outras escolas. Não vemos isso, nem nas particulares, uma pena. Debate faz com que as pessoas filosofem mais sobre a vida, estimula o conhecimento.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 3:26 pm

Articulador escreveu:

acabou com meu dia...
chuva

:risadinha:

Sério? Mas vc já leu o livro? Lê não, é pior que novela mexicana, a gente chora o livro todo..rs

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 3:46 pm

O Pianista realmente é muito bom Articulador, já assisti e também recomendo. Foge um pouco dos filmes sobre o assunto.

A Vida é Bela também foge um pouco, recomendo também. A historia de um judeu que tem que cuidar de seu filho no campo de concentração, tem uma pitada de humor com drama, muito bom, inteligente e também muito triste.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Seg 23 Maio 2011, 3:49 pm

A única coisa boa que veio graças ao nazismo foram os excelentes filmes sobre o assunto, o pianista e a vida é bela são dois filmaços.

Recomendo também a lista de Shindler.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 3:59 pm

Cal escreveu:A única coisa boa que veio graças ao nazismo foram os excelentes filmes sobre o assunto, o pianista e a vida é bela são dois filmaços.

Recomendo também a lista de schindler.

Puxa a Lista de schindler acho que assisti umas dez vezes. Na hora que ele pega o relógio e fala que poderia ter comprado mais um para colocar na lista, ter salvado mais um...puxa...Muito bom. O legal que ajuda a mostrar que nem todos alemães eram a favor do que Hitler fazia. Sistema autoritário é complicado.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Karla Cristina em Seg 23 Maio 2011, 4:01 pm

Agora o Menino do Pijama Listrado é estranho. A sensação final, fica com um sabor de vingança. Não gostei do filme, fiquei um pouco deprimida depois que o assisti.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 4:08 pm

E para os fãs do House uma boa noticia, a série terá uma oitava temporada.

Eu que nunca gostei de seriados médicos sou fã incondicional do Dr. House.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 4:17 pm

Cal escreveu:E para os fãs do House uma boa noticia, a série terá uma oitava temporada.

Eu que nunca gostei de seriados médicos sou fã incondicional do Dr. House.

eu assisti uns 20 minutos uma vez, não fiquei muito impressionado , e como você - nunca foi fã de seriados médicos e CSIs da vida , o que você gosta neste seriado ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qui 26 Maio 2011, 4:20 pm

O humor e o roteiro brilhante.

Se tiver a oportunidade, assista o episódio duplo "Euforia" da segunda temporada.

Como todos os seriados tem alguns episódios chatos, mas eles são minoria.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Convidad em Qui 26 Maio 2011, 4:25 pm

Cal escreveu:O humor e o roteiro brilhante.

Se tiver a oportunidade, assista o episódio duplo "Euforia" da segunda temporada.

Como todos os seriados tem alguns episódios chatos, mas eles são minoria.

vou dar uma nova tentativa,
gosto muito de seriados , mas a maioria dos bons tem sido cancelada , não dá animo de começar a ver algo , que já sabemos não terá final, pelo menos este tipo a história é auto-contida a cada capítulo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:19 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: