.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto, Rogerio1972

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Mensagem por famado em Qua 13 Jul 2011, 3:56 pm

Jarbas, estude a história do Império Romano no primeiro século e compare com Apocalipse. Pare de sofrer!!!

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Sales em Qua 13 Jul 2011, 4:22 pm

famado escreveu:Quase nada aí é literal e quase tudo aí está se referindo ao evento de 70, quando as tropas de Vespasiano destruíram o templo e não deixou pedra sobre pedra.

Estude em detalhes como foi este acontecido histórico (procure na internet ou nos livros em geral) e permita que as escamas caiam dos seus olhos.

Ah tá... é isso que você chama de prova??! Muito profundo!!! ... vamos esperar para VER dos olhos de quem as escamas irão cair...

Sales

Última edição por ministrosales em Qua 13 Jul 2011, 7:04 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Jul 2011, 4:28 pm

famado escreveu:Jarbas, estude a história do Império Romano no primeiro século e compare com Apocalipse. Pare de sofrer!!!

Eu já ti disse, isso comigo não funciona.

O meu Pastor é o Senhor Jesus Cristo, e hoje eu só leio a Bíblia, não adianta tentar me convencer a ler estas baboseiras que homens escrevem, e também está escrito... "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

Graças a Deus que eu não dou ouvidos a essas pregações enganadoras.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14965

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Jul 2011, 4:32 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Jarbas, estude a história do Império Romano no primeiro século e compare com Apocalipse. Pare de sofrer!!!

Eu já ti disse, isso comigo não funciona.

O meu Pastor é o Senhor Jesus Cristo, e hoje eu só leio a Bíblia, não adianta tentar me convencer a ler estas baboseiras que homens escrevem, e também está escrito... "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

Graças a Deus que eu não dou ouvidos a essas pregações enganadoras.

Deve ter sido o caso do "profundo estudioso", foi dar ouvidos a estas pregações enganadoras, e aí virou ateu, apostatou da fé... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qua 13 Jul 2011, 4:33 pm

Afemaria, cruzcredo, crendeuspai. Esses aí... só a graça.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Jul 2011, 4:38 pm

famado escreveu:Afemaria, cruzcredo, crendeuspai. Esses aí... só a graça.

... aqui não meu caro, nossa casa foi fundada em rocha, bate vento, tempestade, mas permanece firma.

Com a fé podemos apagar todos os dardos inflamados do maligno...

Vem Senhor Jesus, conforme a Sua Palavra.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Jul 2011, 6:01 pm

...

Acredito que o nascimento da Noiva de Cristo tornou-se possível pelo sangue e água que derramou do lado do corpo de nosso Senhor, na cruz, assim como Eva foi tirada do lado do corpo de Adão enquanto ele dormia.

'Ruth' apareceu na cena no campo da "Boaz" (o Parente Redentor) no início da colheita da cevada, que tipifica o marco zero da Era da Igreja (colheita da cevada = temporada de Páscoa, quando Jesus morreu e ressuscitou). Resgate só foi possível a partir daquele momento. Eu Bride foi concebida e começou a trabalhar no campo. Então, a Era da Igreja termina no final da safra de grãos ( Cevada Trigo), que termina na festa das Semanas, Shavuot, Pentecostes. Sementes de trigo plantadas na Primavera começa somente maduros no verão, até o final de julho. De acordo com o Departamento de Agricultura, Trigo Primavera leva cerca de 120 dias para amadurecer (que nos levaria até o fim do mês hebraico 4).

Você sabia que hoje em Israel, o trigo colhido no início do 3 º mês de Sivan (o que seria acenou e levantou pelo sacerdote, se ainda havia um templo - que não fazem mais) é a partir da semente plantada no inverno? Isso é totalmente contrário aos comandos que a Escritura. A oferta na Festa das Primícias (cevada) e na festa de Shavuot (cevada e trigo) tinha que ser de "grão de novo", ou seja, semente plantada na primavera do mesmo ano. Levítico 23 ensina uma carne NOVA oferecendo não um velho, deve ser trazido para o Todo-Poderoso, da colheita de trigo. Os judeus cegos trazer uma oferta de carne para a OLD Pentecostes tradicional no mês de Sivan. É impossível para trazer uma nova oferta de cereais (trigo) no início de Sivan. A partir de grãos de trigo NEW só fica maduro até o final do mês 4.

Não só Israel tem inverno e trigo de primavera, mas eles também têm o inverno ea primavera cevada, aveia, centeio, etc. Trigo de inverno é semeada no outono e na primavera colhida cerca de duas semanas após a colheita da cevada de inverno. Trigo da primavera é semeada na Primavera e colhida no verão cerca de quatro meses depois, e esta é a colheita é encontrado nas Escrituras para o trigo Pentecostes.

Acredito que o Corpo de Cristo é composta de crentes que são a cevada eo trigo. Sobre o cumprimento final da Festa de Pentecostes (dois pães sendo erguido ao Pai, que deduzo ser um arrebatamento, não o recebimento da Torá ou o Espírito Santo), a era da Igreja será concluída, e ' Ruth 'vai aos pés do Redentor Parente a ser coberta pelo seu manto e defendida por ele. Esta reunião aconteceu no final da cevada e colheita do trigo.

O livro de Rute é uma imagem espetacularmente bem desenhado do casamento de Cristo com sua noiva (principalmente gentio). Não há palavras ociosas no livro de Ruth. Quase toda palavra existe uma pepita para ser saboreado e visto com olhos proféticos. Quando a safra de grãos está acabado, então as colheitas seguintes são colheitas de frutos, não mais as colheitas de grãos. Todas as festas da queda são colheitas de frutos, incluindo Trombetas. Eu acho que a Era da Igreja terminará com a festa que marca o fim da safra de grãos, que é Pentecostes. A Festa de Pentecostes é a lâmpada meio da Menorah, um momento de divisão na época.

Sobre estudiosos com doutorado em divindade, eu admito que seus estudos podem ter fundo excelente e que muitos desses estudiosos são cristãos cheios do Espírito Santo nasceu de novo que merecem todo o respeito e crédito. Todos nós certamente temos muito a aprender com muitos desses estudos, e eu realmente gosto de lê-los. O problema é que existem centenas de DDs e vários deles têm opiniões diferentes, conflitantes entre si, dependendo de sua escola de pensamento e de suas próprias interpretações. Certamente todos eles suportam as suas ideias com páginas e páginas de argumentação erudita e referências bíblicas, tudo parecendo altamente intelectual e direito. Há mesmo (incrédulos) Doutor em Divindade judaica que poderia garantir que o cumprimento final de Pentecostes foi o recebimento da Torá no Monte Sinai.

Em tempos de Jesus, os professores de teologia e DDs da época eram os fariseus, e muito poucos deles foram capazes de discernir que a pessoa que estava na frente delas foi a Um falado e retratado em todos os livros da Torá (Yeshua / Jesus, o Messias), independentemente das profecias, tipos e sombras Ele estava cumprindo a mínimos detalhes. Então, todos nós somos falíveis e podem cometer erros, mesmo aqueles que têm uma sólida formação acadêmica. Às vezes, aqueles que têm a correta compreensão são "pescadores", dependendo de quem o Espírito quer mostrar a verdade. É claro que o Espírito pode revelar a verdade para DDs também.

Para ser honesto com você, eu acho que depois de chegar ao céu e ver a majestade suprema do Trono de Deus ea glória indescritível de nosso Senhor Jesus Cristo e as maravilhas do Céu, qualquer pessoa com um título como "Doutor em Divindade" serão me sinto tão envergonhado e humilhado por esse título indecentes que eles vão se arrepender de ter aceitado mesmo, quando nós, humanos, mesmo depois de décadas de estudo, tem conhecimento muito limitado da Divindade enquanto ainda estamos nesta carne à espera de nossa Redenção. Eu acho que todos nós somos "discípulos". O significado de "discípulos" é "aquele que está aprendendo", que eu acho que é mais adequado para todos nós, mesmo os doutores.

Eliane

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.fivedoves.com/letters/july2011/elianeb713.htm&usg=ALkJrhhTflfUUdnAY75I5CWXGgo8MP7ssw

...

achei este escrito bom.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 13 Jul 2011, 7:46 pm

Jarbas escreveu:...
[...]
Para ser honesto com você, eu acho que depois de chegar ao céu e ver a majestade suprema do Trono de Deus ea glória indescritível de nosso Senhor Jesus Cristo e as maravilhas do Céu, qualquer pessoa com um título como "Doutor em Divindade" serão me sinto tão envergonhado e humilhado por esse título indecentes que eles vão se arrepender de ter aceitado mesmo, quando nós, humanos, mesmo depois de décadas de estudo, tem conhecimento muito limitado da Divindade enquanto ainda estamos nesta carne à espera de nossa Redenção. Eu acho que todos nós somos "discípulos". O significado de "discípulos" é "aquele que está aprendendo", que eu acho que é mais adequado para todos nós, mesmo os doutores.

Eliane

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.fivedoves.com/letters/july2011/elianeb713.htm&usg=ALkJrhhTflfUUdnAY75I5CWXGgo8MP7ssw
...

achei este escrito bom.

E esse final diz tudo!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 13 Jul 2011, 8:00 pm

famado escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:

obviedades nao comprova tese alguma, ja deveria saber disto

ja disse: Joao usou imperio romano e suas atitudes como figuras de linguagem para escrever o apocalipse, mas NAO significa que só ocorreu naquela epoca....

ainda estou esperando a contraprova.
Já falei, a prova cabal e definitiva é a história do Império Romano no primeiro século de nossa era. Leia o que aconteceu entre Nero e Domiciano e pronto. Tá ali a prova.

nao é prova coisa nenhuma...pois é bem obvio PARECER igual, mas nao significa que seja. Joao usou o imperio romano como FIGURA DE LINGUAGEM para ilustrar o FUTURO...

Cabe vc provar ippis litteris que o que está descrito é unica e exclusivamente relativo a epoca romana.

ainda estou esperando de camarote

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 13 Jul 2011, 8:03 pm

mas e ai, a igreja vai ser arrebatada:

antes da tribulação? (pre)
no meio da tribulação? (midi ou meso)
ou depois da tribulação? (pós)

pois textos para analise e ate agora nada...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qua 13 Jul 2011, 8:22 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:mas e ai, a igreja vai ser arrebatada:

antes da tribulação? (pre)
no meio da tribulação? (midi ou meso)
ou depois da tribulação? (pós)

pois textos para analise e ate agora nada...

Posso sugerir algo considerando o que o chinês Wintness Lee disse em seu comentário de Apocalipse quando afirma 3 arrebatamentos:

1º arrebatamento... das primícias >> Ap. 12 - o filho varão - parte madura da igreja preparada para este arrebatamento >> PODE ser o Pré-Tribulo.

2º arrebatamento... da Merce >> Ap. 12 - a mulher que deu a luz - ficou p/ amadurecer e depois ser arrebatada >> PODE ser o Midi-Tribulo.

3º arrebatamento... das duas testemunhas >> Elias e Moisés ...

E no final do tribulo Jesus vem em Poder e Glória...

Em Azul grifado é minha sugestão.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 13 Jul 2011, 8:28 pm

Achei um material bastante interessante sobre a questão AMILENISTA... nos mostra que essa é uma heresia ERUDITA bem antiga:

Amilenismo- uma heresia antiga para uma nova era para todos...

A filosofia do amilenismo contemporâneo, é uma alegoria do período milenar, inserido das escrituras do antigo testamento, e interpretado ao sabor de interesses particulares, por sistemas religiosos e filosóficos da presente era.

As raízes do amilenismo estão fincadas na escola judaica de Alexandria, famosa cidade do delta do Nilo, no Egito. Tem como mentor principal, o famoso judeu e filósofo alexandrino Filo.

A filosofia Alexandrina, não obstante ser portadora de uma teogonia diferente do monoteísmo judaico cristão, muitos dos seus conceitos teológicos eram semelhantes a ele. Eram conceitos tão similares, que em certa época, o filósofo Sócrates foi confundido como Moisés. Foram essas as similaridades que deixaram estático o filósofo Filo; E no desejo extremo de proselitisar os filósofos gregos, e harmonizar seus conceitos filosóficos com os da lei de Moisés, criou o sistema alegórico da interpretação das escrituras hebraicas. Nesse sistema, quase tudo existente nos livros sacros, não passa de alegorias.

Os três dias da criação, a criação do jardim do éden, a criação de Eva e outros eventos bíblicos, não tiveram uma existência literal-são puras alegorias.

A saída do patriarca Abraão da aldeia, nada mais era que a necessidade de purificação de sua mente. O fato mesmo não aconteceu. Seu casamento com Sarah é interpretado do seguinte modo: "querendo Abraão
desposar a filosofia, manteve relações com três de suas servas: a gramática a geometria e a música. Depois levou os resultados a sua legítima esposa-a filosofia".

Tendo o cristianismo penetrado em Alexandria, encontrou em Orígenes um autêntico substituto de Filo. Orígenes Panteno e Clemente, "Pais Alexandrinos", foram os responsáveis pela padronização de uma ala do cristianismo denominada de gnosticismo cristão. Neste, o texto bíblico possui três significados: um literal, para os indoutos e ignorantes; outro alegórico o figurado, para os iniciados; por último, um místico, oculto e científico, destinados somente aos iluminados. No caso os filósofos.

Em contraposição, a escola apostólica do Novo testamento defendia um sistema histórico-gramatical e de interpretação das escrituras sagradas. A integralidade com que menciono os fatos históricos do antigo testamento, é uma prova irrefutável desse estilo de interpretação. Estilo esse prevalecente até a baixa idade média.

Tomás de Aquino, copista de Aristóteles e imitado por Agostinho, bispo de Hipona, reviveu o sistema alegórico-gnóstico das escolas Alexandrinas. Isso se deu para que as igrejas hierárquica as medievais, justificassem sua hegemonia de poder eclesiástico exercido sobre todos os movimentos religiosos da época, bem como seus pressupostos dogmáticos travestidos de mandamentos bíblicos e tradicionais.

O moderno amilenismo escatológico, nada mais é que uma herança bizarra de todo o sistema alegórico pré e pós alexandrino, defendido atualmente pela igreja católica ou universal, como um período milenar iniciado com o surgimento da igreja cristã, no primeiro século, submisso a uma hierarquia iniciada com o apóstolo Pedro e sustentada atualmente pelo clero romano na pessoa do seu papa.

Nilson José Santana
Pastor batista

que raízes hein!!! Querem interpretar as Sagradas Escrituras com esse estilo??? Está brincando...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 13 Jul 2011, 9:05 pm

ministrosales escreveu:
Jarbas escreveu:...
[...]

Eliane

...

achei este escrito bom.

E esse final diz tudo!!!

Sales

Eu estou seguindo os posts dela já algum tempo e gosto deles.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qui 14 Jul 2011, 11:37 am

famado escreveu:

ja disse: Joao usou imperio romano e suas atitudes como figuras de linguagem para escrever o apocalipse, mas NAO significa que só ocorreu naquela epoca....

Já falei, a prova cabal e definitiva é a história do Império Romano no primeiro século de nossa era. Leia o que aconteceu entre Nero e Domiciano e pronto. Tá ali a prova.

nao é prova coisa nenhuma...pois é bem obvio PARECER igual, mas nao significa que seja. Joao usou o imperio romano como FIGURA DE LINGUAGEM para ilustrar o FUTURO...

Cabe vc provar ippis litteris que o que está descrito é unica e exclusivamente relativo a epoca romana.

Vc está invertendo as coisas. Interessava a João que o Império Romano não entendesse nada quando lesse a carta. Como ele poderia usar o Império Romano como figura de Linguagem? O que ele usou foi a linguagem de Daniel para falar veladamente sobre o Império Romano!

Ah, quer saber? Se vc prefere ser mais um a se frustrar, esperando um arrebatamento de milhões de cristãos, que NUNCA vai acontecer, é contigo.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Qui 14 Jul 2011, 5:55 pm

Famado, se nada acontecer, você estará com a razão, nós estávamos enganados e você certo, o mundo segue e a pregação continua... Mas imagine se você estiver errado? Não vale ao menos o benefício da dúvida? E se você for encontrado recalcitrando contra a verdade, por desacreditar as Escrituras e ainda desinsentivar outros a se preparar? Que vergonha! Que trevas!

Eu me lembro que eu lhe perguntei sobre o que vou escrever a seguir e você se calou. Será que você pode se manifestar agora? O pior que eu acho da sua interpretação (ou melhor: falta de fé) é essa certeza de afirmação. Porque se um governante mundial surgir e impor transações comerciais via chip implantado no corpo para todas as pessoas, o que você fará? Verá nisso o cumprimento do livro de Apocalipse ou verá como sendo um inevitável capricho da modernidade? Aumentando a medida, imagine esse governo punindo com a morte aqueles que se recusarem a receber o chip, fica mais claro o cumprimento da profecia ou você verá apenas como um mal necessário para um controle ideal da nossa sociedade?

Pense nisso, Famado, e responda se tiver coragem agora...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 14 Jul 2011, 7:37 pm

famado escreveu:
famado escreveu:

Vc está invertendo as coisas. Interessava a João que o Império Romano não entendesse nada quando lesse a carta. Como ele poderia usar o Império Romano como figura de Linguagem? O que ele usou foi a linguagem de Daniel para falar veladamente sobre o Império Romano!

Ah, quer saber? Se vc prefere ser mais um a se frustrar, esperando um arrebatamento de milhões de cristãos, que NUNCA vai acontecer, é contigo.

nao tem ninguem invertendo as coisas aqui. Já que é vc que tem que provar que as figuras usadas em apocalipse foi SOMENTE para aquela epoca...

ainda estou esperando de camarote - parte II

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sex 15 Jul 2011, 8:19 am

Já provei. Vc é que não quer ver, parte II.

Última edição por famado em Sex 15 Jul 2011, 8:52 am, editado 2 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Sex 15 Jul 2011, 8:48 am

silvamelo escreveu:Famado, se nada acontecer, você estará com a razão, nós estávamos enganados e você certo, o mundo segue e a pregação continua... Mas imagine se você estiver errado? Não vale ao menos o benefício da dúvida? E se você for encontrado recalcitrando contra a verdade, por desacreditar as Escrituras e ainda desinsentivar outros a se preparar? Que vergonha! Que trevas!
Eu creio em Jesus. Sou cristão, sou crente desde meus 11 anos e dou bom testemunho. Se, por algum acaso (o que eu acho muito perto do impossível) existir toda essa história literal, que mais serve de sensacionalismo para colher dízimos, não corro nenhum risco. Não tenho dúvidas. Mas sigo afirmando ser um devaneio o pré-milenismo e todas as suas vertentes

Eu me lembro que eu lhe perguntei sobre o que vou escrever a seguir e você se calou. Será que você pode se manifestar agora? O pior que eu acho da sua interpretação (ou melhor: falta de fé) é essa certeza de afirmação.
Por que a história comparada mostra que já se cumpriu. (fé a gente tem em Jesus e não em uma teoria furada de pré-milenismo sem pé nem cabeça)

Porque se um governante mundial surgir e impor transações comerciais via chip implantado no corpo para todas as pessoas, o que você fará?
Nada. Isso é bobagem.

Verá nisso o cumprimento do livro de Apocalipse ou verá como sendo um inevitável capricho da modernidade?
Ninguém vai impor isso, porque todos sabem que boa parte dos evangélicos acha que isso seria um sinal dos tempos. Não seria um bom Marketing.

Aumentando a medida, imagine esse governo punindo com a morte aqueles que se recusarem a receber o chip, fica mais claro o cumprimento da profecia ou você verá apenas como um mal necessário para um controle ideal da nossa sociedade?
Isso não vai acontecer. A humanidade avança em direção à ampliação da democracia e dos direitos humanos e não à concentração de poder e perseguição de minorias. Essa sua conjectura é absurda. Diria, nada razoável.

Pense nisso, Famado, e responda se tiver coragem agora...

Liberte-se disso. Não perca mais seu tempo com essa bobagem de anti-cristo. Era o Cesar. Viva feliz. Faça planos para sua família. Não se frustre na medida em que constata que Jesus não volta. Sirva a Deus sem se preocupar com essas bobagens.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 15 Jul 2011, 12:02 pm

Eu creio em Jesus. Sou cristão, sou crente desde meus 11 anos e dou bom testemunho. Se, por algum acaso (o que eu acho muito perto do impossível) existir toda essa história literal, que mais serve de sensacionalismo para colher dízimos, não corro nenhum risco. Não tenho dúvidas. Mas sigo afirmando ser um devaneio o pré-milenismo e todas as suas vertentes

Opa pera lá!!! Quer dizer que a forma literal em que as Escrituras foram escritas serve apenas para aterrorizar ?? Quer dizer que a bel prazer eu posso espiritualizar para sair do literal, pois assim fujo do absurdismo escrito ??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Sex 15 Jul 2011, 3:02 pm

Vamos lá.

Quem quer ler a bíblia para fazer análise teológica deve se preparar pra isso, porque não é fácil e não é pra qualquer um. Os despreparados devem ler a bíblia de maneira devocional. Isso é para todos, agora, teologia é para quem se especializa.

Primeira regra para se fazer análise teológica: Livros históricos e doutrinários tendem a ser literais, livros poéticos e proféticos são alegóricos. Contudo, o contexto sempre deve ser levado em conta.

Considerar que profecias são literais, ou seja, o que está escrito é exatamente o que e como vai acontecer, trata-se de um erro crasso.

Um bom exemplo disso é Isaias 53:2, "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos." Isso quer dizer que Jesus era feio? Claro que não!!! Trata-se tão somente da descrição alegórica do Messias na via dolorosa.

Veja, Jesus falava em parábolas. Eram figuras de linguagem para que os fariseus não entendessem o que Ele realmente queria dizer. A alegoria é o instrumento da profecia.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 15 Jul 2011, 3:36 pm

famado escreveu:Vamos lá.

Quem quer ler a bíblia para fazer análise teológica deve se preparar pra isso, porque não é fácil e não é pra qualquer um. Os despreparados devem ler a bíblia de maneira devocional. Isso é para todos, agora, teologia é para quem se especializa.

Primeira regra para se fazer análise teológica: Livros históricos e doutrinários tendem a ser literais, livros poéticos e proféticos são alegóricos. Contudo, o contexto sempre deve ser levado em conta.

Considerar que profecias são literais, ou seja, o que está escrito é exatamente o que e como vai acontecer, trata-se de um erro crasso.

Um bom exemplo disso é Isaias 53:2, "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos." Isso quer dizer que Jesus era feio? Claro que não!!! Trata-se tão somente da descrição alegórica do Messias na via dolorosa.

Veja, Jesus falava em parábolas. Eram figuras de linguagem para que os fariseus não entendessem o que Ele realmente queria dizer. A alegoria é o instrumento da profecia.

Bem, em termos concordo, contudo vc não respondeu minha pergunta e prossegue:

Quer dizer que a forma literal em que as Escrituras foram escritas serve apenas para aterrorizar ?? Quer dizer que a bel prazer eu posso espiritualizar para sair do literal, pois assim fujo do absurdismo escrito ??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Sex 15 Jul 2011, 3:56 pm

Ler profecias e considerá-las com significado literal é instrumento de manipulação sim. Principalmente para arrancar dízimos.

Quanto a entender o que é alegórico ou literal, eu já expliquei: Livros históricos e doutrinários tendem a ser literais, livros poéticos e proféticos são alegóricos. Contudo, o contexto sempre deve ser levado em conta.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sex 15 Jul 2011, 4:10 pm

[...]O moderno amilenismo escatológico, nada mais é que uma herança bizarra de todo o sistema alegórico pré e pós alexandrino, defendido atualmente pela igreja católica ou universal, como um período milenar iniciado com o surgimento da igreja cristã, no primeiro século, submisso a uma hierarquia iniciada com o apóstolo Pedro e sustentada atualmente pelo clero romano na pessoa do seu papa.

Nilson José Santana
Pastor batista

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 15 Jul 2011, 4:19 pm

Por que herança bizarra? O amilenismo é a única interpretação viável.

Agora, eu posso repetir esta frase da mesma forma:

[...]O moderno pré-milenismo escatológico, nada mais é que uma herança bizarra de todo o sistema literalista, defendido atualmente pelas igrejas pentecostais e neopentecostais, como um período milenar iniciado num improvável arrebatamento de milhões de cristãos, na época corrente, desenvolvido pelo jesuíta espanhol Francico Ribera na época da contra-reforma, como forma de rechaçar o movimento reformista que acusava o então papa de ser a besta e sustentado atualmente por vítimas desavisadas das igrejas evangélicas das camadas mais humildes da população brasileira.

Flavio Amado
Professor batista

Última edição por famado em Sex 15 Jul 2011, 4:31 pm, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Sex 15 Jul 2011, 4:29 pm

A HISTÓRIA DE ALEGORISMO

No primeiro século, os crentes não interpretavam as profecias alegoricamente. Na verdade, ela [a interpretação alegórica] não surgiu até cerca de 200 anos após os apóstolos.

1. Uma escola foi fundada em Alexandria, Egito, que se tornou o quartel-general para o método de interpretação alegórico. O primeiro chefe da escola foi Pantaenus. Clemente encabeçou a escola a partir dos anos 190 a 202 dC. Ele misturou a filosofia de Platão com o Cristianismo. Ele ajudou a desenvolver a doutrina do purgatório e acreditava que a maioria dos homens, eventualmente, seria salva. Ele era místico, na sua abordagem ao Cristianismo. Ele ensinou que a salvação era através do conhecimento e não através do sangue de Jesus Cristo.

2. Orígenes (185-254 dC) foi um dos principais pais do alegorismo. Ele dirigiu a escola de Alexandria de 202 a 232. Embora ele tenha sofrido perseguições e torturas por causa de Cristo sob o imperador Décio em 250 dC, Orígenes estava carregado de falsos ensinos. A seguir, estão alguns das estranhas heresias de Orígenes:

(a) Ele ensinou que o celibato era um estado santo e superior ao casamento.
(b) Ele viveu uma vida ascética, contrária ao exemplo dos apóstolos.
(c) Ele ensinou uma mistura de filosofia pagã e Cristianismo.
(d) Ele ensinou regeneração batismal.
(e) Ele acreditava em purgatório.
(f) Ele ensinou que todos os homens e até mesmo Satanás e demônios, eventualmente, seriam salvos.
(g) Ele ensinou a preexistência da alma humana.
(h) Ele ensinou que o Espírito Santo foi a primeira criatura feita por Deus.
(i) Ele não acreditava que as Escrituras são infalíveis.
(j) Ele duvidava que Jesus Cristo é plenamente Deus.
(k) [Ele ensinou que] Cristo, na sua expiação, fez um resgate de Satanás.

O caráter de Orígenes é descrito pelo historiador Luterano Mosheim como "um composto de contradições: sábio e insensato, perspicaz e estúpido, criterioso e não criterioso; o inimigo da superstição, e seu protetor; um fervoroso defensor do Cristianismo, e seu adulterador; enérgico e irresoluto ; um a quem a Bíblia deve muito, e de quem ela tem sofrido muito."

3. Um outro pai do alegorismo foi Agostinho (354-430 dC), também um dos pais da Igreja Católica Romana. Agostinho foi também um herege.

(a) Ele era um perseguidor e o pai da doutrina de perseguição da Igreja Católica. O historiador Neander observou que o ensino de Agostinho "contém o germe de todo o sistema de despotismo espiritual, intolerância e perseguição, até mesmo para o tribunal da Inquisição". Ele instigou amargas perseguições contra os Donatistas, os quais [realmente] criam na Bíblia e se empenharam para manter igrejas puras segundo a fé apostólica.
(b) Ele foi o pai do Amilenarismo, ensinando que a Igreja católica é que era o reino de Deus.
(c) Ele ensinou que os sacramentos eram os meios de salvação pela graça.
(d) Ele ensinou que Maria não cometeu nenhum pecado.
(e) Ele acreditava no purgatório.
(f) Ele foi um dos pais do batismo infantil, alegando que as crianças não batizadas estavam perdidas, e chamando todos que rejeitavam o batismo infantil de "infiéis" e "malditos".
(g) Ele exaltava a autoridade da Igreja acima daquela da Bíblia.

4. A Igreja Católica Romana tem continuado a interpretar a Bíblia alegoricamente ao longo da sua história.

Fonte (veja completo): http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/MetodoNormal-LiteralInterpretacaoProfeciaBiblica-DCloud.htm

O Espírito Santo não tem qualquer relação com este estilo de interpretação, ...só falta dizerem que o Espírito Santo é uma alegoria.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:14 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares