.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 26 Jul 2011, 4:18 pm

ok famado, tem sentido seu entendimento. Mas, estando vc certo ainda não se cumpriu o que o aposto Paulo profetizou, que será a segunda vinda de Cristo com os santos anjos, poder e grande glória. E se disser que isso também ja aconteceu, como ficaria o próprio Cristo em Mateus 24,25 falando da sua própria volta como sol escurecendo, terremotos, gente desmaiando de terror, apartanto os bodes das ovelhas e julgando os homens, seria isso alegoria também? E por fim, pelo que tudo indica , tudo que vc informou no passado está prestes a se cumprir novamente, o numero da besta, alguém que dirigirá o mundo economicamente, o fato do falso profeta e do falso messias aparecendo. Ninguém compra nem vende se não tiver o cartão visa na mão direita ou o chip do seu numero, pois o dinheiro vai desaparecer. Tudo isso acontecerá novamente, coincidência não é mesmo? E os corpos trasformados, será alegorico também?
Minha opinião sobre seu pensamento é que ele é o próprio joio no meio do trigo confundindo as mentes.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 26 Jul 2011, 4:27 pm

Jarbas escreveu:...

Como eu nunca fui a nenhuma igreja até hoje, então nunca tive problema com este amilenismo, e só conheci isto através das insistentes pregações do Famado... oh my

Irmao Jarbas, será que eu entendi mesmo, vc disse que nunca foi à uma Igreja?
Que base bíblica vc tem, pois está escrito que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Jesus pregava nas sinagogas, logo, a Igreja é um local de reuniões onde pessoas convivem e crescem espiritualmente. A não ser que seja um João Batista da atualidade ou vá à reuniões em casas, mas não deixa de ser corpo de Cristo, Igreja.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Ter 26 Jul 2011, 4:34 pm

JOEL HAREL escreveu:ok famado, tem sentido seu entendimento. Mas, estando vc certo ainda não se cumpriu o que o aposto Paulo profetizou, que será a segunda vinda de Cristo com os santos anjos, poder e grande glória. E se disser que isso também ja aconteceu, como ficaria o próprio Cristo em Mateus 24,25 falando da sua própria volta como sol escurecendo, terremotos, gente desmaiando de terror, apartanto os bodes das ovelhas e julgando os homens, seria isso alegoria também?
Primeiro, não podemos garantir que Apocalipse e Mt 24 estejam falando do mesmo assunto. Mt 24 fala do episódio de 70, quando Vespasiano destruiu o templo. Já Apocalipse fala de Domiciano.

O que grifei em negrito é alegórico mesmo. Vc acertou. Não é literal. São figuras que enfatizam a surpresa de todos com os acontecimentos. Não quer dizer que o sol escurecerá de fato.

O retorno anunciado por Jesus parece estar relacionado à destruição do templo e não a uma parousia literal.

E por fim, pelo que tudo indica , tudo que vc informou no passado está prestes a se cumprir novamente, o numero da besta, alguém que dirigirá o mundo economicamente, o fato do falso profeta e do falso messias aparecendo. Ninguém compra nem vende se não tiver o cartão visa na mão direita ou o chip do seu numero, pois o dinheiro vai desaparecer. Tudo isso acontecerá novamente, coincidência não é mesmo? E os corpos trasformados, será alegorico também?
Dizer que a profecia se cumpriu e vai se cumprir novamente não tem sentido e nem base bíblica.

Minha opinião sobre seu pensamento é que ele é o próprio joio no meio do trigo confundindo as mentes.
Minha opinião é que o pré-milenismo (ou futurismo) é o próprio joio no meio do trigo confundindo as mentes.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Sales em Ter 26 Jul 2011, 4:47 pm

famado escreveu:Ah não? Seria como? Conforme o pré-milenismo?

um dia você vai cair na real... com certeza não vai mais querer saber de amilenismo...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Ter 26 Jul 2011, 5:01 pm

JOEL HAREL escreveu:

Como eu nunca fui a nenhuma igreja até hoje, então nunca tive problema com este amilenismo, e só conheci isto através das insistentes pregações do Famado... oh my

Que base bíblica vc tem, pois está escrito que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Jesus pregava nas sinagogas, logo, a Igreja é um local de reuniões onde pessoas convivem e crescem espiritualmente. A não ser que seja um João Batista da atualidade ou vá à reuniões em casas, mas não deixa de ser corpo de Cristo, Igreja.

Irmão,... apesar de sempre me reunir em igrejas (denominação (templo)), posso discordar de você... ...para OUVIR a palavra de Deus não é preciso estar entre quatro paredes de uma denominação... não mesmo... a fé vem pelo OUVIR A PALAVRA DE DEUS, não uma denominação, ser membro de um grupo, fazer parte de uma comunidade, etc... ...A única Igreja que todos DEVEMOS fazer parte de fato é a IGREJA DE CRISTO - A SUA NOIVA - O CORPO DE CRISTO ... o qual estará salvo quem nele estiver.

Sim Jesus pregava nas sinagogas, mas, NÃO DECRETOU que as reuniões deviam ser nas sinagogas ... ...Devo te dizer que Jesus pregou em todos os lugares e até mesmo disse: IDE POR TODO MUNDO... ...o fato Dele ter pregado em sinagogas não faz decreto que ali sejam as reuniões... senão, conheço irmãos que pregaram em templos católicos (por convite) e agora, será na ICAR que devemos estar?

Conheço vários irmãos aqui em minha região que se reúnem em lares, sem burocracias, templos ou metodologias, mas, com a pura e simples comunhão e aprendizado da Palavra de Deus... e crescem muito.

A salvação está em Cristo e como você citou a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus... ONDE VOCÊ ESTIVER! ... Portanto, vamos parar com esse negócio denomicionalista que entende a salvação somente quem está ali ... chegam até aos exageros de dizer que a sua denominação é onde tem a salvação de fato.

Se você está sozinho ou acompanhado, se reúne com poucos ou aos milhares, até mesmo só busca ao Senhor, SAIBA SOMENTE:

QUEM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 5:05 pm

...

Eu tenho um amigo que é TJ, e ele sempre me ligava dizendo que o fim não está próximo, e que eu tenho que esquecer isto e vem insistindo nisso há bastante tempo comigo, mas hoje ele me ligou e percebi que ele estava diferente, daí começamos a conversar sobre a crise nos EUA e UE, e ele me confessou que está ficando arrepiado com o cumprimento das profecias do fim dos tempos...

Ele bem que tentou me convencer que não estávamos no fim, mas agora ele mesmo está se convencendo disso... "Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem." (I Coríntios 7 : 37)... virgem, é aquele não contaminado por mulher (igreja).

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 5:19 pm

JOEL HAREL escreveu:

Sim, nunca fui congregado a nenhuma igreja. Por isso mesmo vc nunca me viu defendendo doutrinas de igrejas, mas somente as Escrituras...

Se ouve a Palavra de Deus em muitos lugares... "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18 : 20)... desde que me entendo por gente, meu pai já pregava Deus para mim, e eu sempre cri Nele desde pequeno.

Pois é, o Senhor Jesus ia às sinagogas pregar, mas também Ele pregava nas ruas, praças, montes, etc, e muitos criam Nele.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 5:48 pm

famado escreveu:

Minha opinião é que o pré-milenismo (ou futurismo) é o próprio joio no meio do trigo confundindo as mentes.

Então nós somos o joio e vc o trigo...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Ter 26 Jul 2011, 6:42 pm

O Famado é o alfinete que estoura a bolha dos crentes.
Um dos sintomas da apostasia é abandonar a congregação dos santos. A tendência dos crentes atuais acompanhada por uma força maligna é abonar de uma vez as reuniões nos templos, fazendo assim nos tornamos uma brasa fora do forno. Um tição para nada serve. Não concordo com o sales, creio nos profetas, o rei Davi citou:
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Salmos 27:4

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Salmos 133:1

Note que éra costume dos judeus irem ao templo para adorar, então isso agrada sim ao Senhor. Tanto que Jesus subia desde menino com seus pais para adorar no Templo. É necessária a construção do terceiro templo do Rei Salomão, para voltar ao sacrificio contínuo e celebrar as festas da Páscoa, Tabernáculos e o Yonkippur.

E por fim:
Busca satisfazer seu próprio desejo(interesse) aquele que se isola; ele se insurge contra toda (ou a própria) sabedoria.
Provérbios 18:1

A verdade é que a desobediência e insubmissão é mais fácil, não se submeter a ninguém é muito bom. Por isso muitos procuram cada um seguir sua própria intuição e desejo. O pior disso é que o corpo de Cristo se esfacela. Dai o texto:
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:36
Que saia diante deles, e que entre diante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar; para que a congregação do SENHOR não seja como ovelhas que não têm pastor.
Números 27:17
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
1 Reis 22:17
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
2 Crônicas 18:16
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6:34
Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Ezequiel 34:8
Cujos possuidores as matam, e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o SENHOR, porque tenho enriquecido; e os seus pastores não têm piedade delas.
Zacarias 11:5

Última edição por JOEL HAREL em Qua 27 Jul 2011, 1:08 pm, editado 1 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 7:13 pm

...

Simplificando, cada um esteja diante do Senhor no estado em que foi chamado... "Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado." (I Coríntios 7 : 24)

Eu fui chamado por Deus no estado em que estou agora, isto é, fora de igreja, e assim continuarei até o fim.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Ter 26 Jul 2011, 7:38 pm

JOEL HAREL escreveu:O Famado é o alfinete que estoura a bolha dos crentes.
Um dos sintomas da apostasia é abandonar a congregação dos santos. Tiro por mim, sou levita, antes comparecia até 3 vezes por semana nos cultos, tocava e adorava a Deus, congregava com os irmãos, agora, para subir para adorar no templo uma vez por semana no domingo somente com muita cobertura espiritual dos meus pais. A tendência dos crentes atuais acompanhada por uma força maligna é abonar de uma vez as reuniões nos templos, fazendo assim nos tornamos uma brasa fora do forno. Um tição para nada serve. Não concordo com o sales, creio nos profetas, o rei Davi citou:

Não creio assim... ...até acho que os templos estão abarrotados de pessoas que ainda não nasceram de novo, ou a procura de realizações pessoais ou apenas como uma opção religiosa de vida... mas, não buscam o Senhor de todo coração, alma e força... ...é claro que não devemos generalizar...

Não ir a uma congregação física não é sintoma de apostasia... ...sintoma é o que vimos acontecer nos EUA com igrejas reformadas aceitando pastores gays... isso é apostasia. ... E a maioria dos que não vão a congregação são motivados por alguma desmotivação na sua vida, onde, cabe aos líderes e pastores, ajudar as ovelhas que deixaram de se congregar ... mas, muitos pastores estão mais acomodados com seus salários que não procuram essas ovelhas que não encontram ânimo para continuar congregando.

Como eu disse, mesmo me reunindo numa congregação, penso que se o indivíduo ESTA EM CRISTO E CRISTO NELE, Deus sabe, ele é nova criatura e isso é o que importa ... mesmo que não se reúna numa congregação, se ele se mantém em comunhão com o Senhor, é o que importa. Cada um dará conta de si mesmo.

Por que defendo tanto o Jarbas? Simples, meu pai é um homem santo, pastoreou igrejas por mais de 30 anos e, agora em sua vida prefere ficar em casa buscando ao Senhor no seu quarto, com orações e súplicas com ações de graças como faz todos os dias de segunda a domingo incansavelmente, 2 vezes por dia... Ora e medita na Palavra... levanta as 5hs da manhã para começar sua busca ao Senhor... não vai a nenhuma congregação, mas, garanto e sou testemunha, se alimenta e busca ao Senhor mais que muita gente que vai as igrejas... ...Ele faz evangelismo corpo a corpo e quando há conversão incentiva o indivíduo a procurar uma igreja evangélica para se reunir... Vou julgá-lo agora porque eu vou a congregação e ele não vai? Não, pois, cada um dará conta de si mesmo e, espero em Deus que ele mantenha sua comunhão com o Senhor firme como o faz.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 26 Jul 2011, 8:55 pm

Um dos sintomas da apostasia é abandonar a congregação dos santos...
Que que eu tenho a ver com o fato destes caras não irem à igreja? Pois fique sabendo que eu não abandonei a minha. Sou batista há 32 anos e só freqüentei duas congregações até hoje. Me converti em uma igreja batista, freqüentei uma batista de outro bairro e voltei para a primeira.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Ter 26 Jul 2011, 8:57 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:

Foi o Harel que falou isso primeiro. Eu só repeti.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 8:58 pm

famado escreveu:
Que que eu tenho a ver com o fato destes caras não irem à igreja? Pois fique sabendo que eu não abandonei a minha. Sou batista há 32 anos e só freqüentei duas congregações até hoje. Me converti em uma igreja batista, freqüentei uma batista de outro bairro e voltei para a primeira.

Eu também nunca abandonei a minha, está daqui...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 9:00 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:

Foi o Harel que falou isso primeiro. Eu só repeti.

confirmando?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 9:56 pm

...

Post interessante... http://translate.googleusercontent.com/translate_c?rurl=translate.google.com&tl=pt&twu=1&u=http://www.fivedoves.com/letters/july2011/bruceb726.htm&usg=ALkJrhhXwAlS_aPmKl5v7sbbUW9v9YfSYw

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Qua 27 Jul 2011, 1:22 am

famado escreveu:

Fui membro da Presbiteriana por quase 20 anos aqui em Sergipe, mas, participava em outras igrejas com muita amizade e bom relacionamento com todos, entre as igrejas que participei bastante estão a Assembléia de Deus, Metodista, Videira, Adventista da Promessa e do 7º Dia, Batistas, Quadrangular, e quando morei em São Paulo fiquei na Batista por quase 5 anos, mas, também por lá ainda pude participar na Renascer, comunidade da Graça, Assembléia de Deus entre outras com nomes menos conhecidos, ...voltei para Sergipe na Presbiteriana sem esquecer as outras igrejas que mantinha bom relacionamento... na verdade, nunca tive problema de me relacionar em igreja alguma, sempre respeitei as diferenças doutrinárias, nunca dei problemas para nenhuma liderança e fazia o que era de melhor: MANTER A COMUNHÃO com os irmãos louvando e adorando ao Senhor dos Senhores.

Saí da Presbiteriana como membro e fui participar na Quadrangular... e mantenho ótimos relacionamentos em muitas outras denominações, com nomes dos mais variados... e uma igreja que gostei muito foi o VERBO DA VIDA ... ingressei no RHEMA e dou graças a Deus por isso.

Conclusão: Andei por muitas igrejas, mas, se não estivesse na IGREJA DE CRISTO - O CORPO DE CRISTO, como estou, nada adiantaria, mesmo que eu nascesse e morresse numa só igreja.

E acho melhor eu parar essa conversa por aqui, pois, já estamos saindo do tópico.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por JOEL HAREL em Qua 27 Jul 2011, 12:59 pm

Mas antes de sair do tópico de fato, preciso terminar esse papo. Vejo a necessidade de reunir no templo como se fosse Noé dentro da Arca.
Note que o Sales mencionou o evangelismo corpo a corpo do seu pai instruindo o novo convertido a participar de uma Igreja. Porquê? por que no templo tem a escola dominical (onde a minha estrutura cognitiva espiritual formou-se), tem base bíblica nos cultos de ensinamentos, sem dizer que o que é ligado na terra é ligado nos céus. O novo convertido precisa passar pelo batismo nas águas e porque não buscar o batismo no Espírito Santo. Agora tem muita coisa que envolve não participar de um templo, vc não precisa pagar ou devolver o dízimo pra ningúém, nem dar satisfação da sua vida para pastor nenhum, nem oferta, nem se submeter a homem nenhum. Parece bem confortável essa idéia.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qua 27 Jul 2011, 8:41 pm

JOEL HAREL escreveu:Mas antes de sair do tópico de fato, preciso terminar esse papo. Vejo a necessidade de reunir no templo como se fosse Noé dentro da Arca.
Note que o Sales mencionou o evangelismo corpo a corpo do seu pai instruindo o novo convertido a participar de uma Igreja. Porquê? por que no templo tem a escola dominical (onde a minha estrutura cognitiva espiritual formou-se), tem base bíblica nos cultos de ensinamentos, sem dizer que o que é ligado na terra é ligado nos céus. O novo convertido precisa passar pelo batismo nas águas e porque não buscar o batismo no Espírito Santo. Agora tem muita coisa que envolve não participar de um templo, vc não precisa pagar ou devolver o dízimo pra ningúém, nem dar satisfação da sua vida para pastor nenhum, nem oferta, nem se submeter a homem nenhum. Parece bem confortável essa idéia.

A ARCA é uma figura da Igreja invisível - o Corpo de Cristo - ... e estamos falando aqui de igreja visível - denominações - ... como eu te disse, me reúno em igreja denominação, mas, não julgo quem não se reúne, pois, cada um sabe o de si diante do Senhor... o que apenas digo é que NUNCA PERCA A COMUNHÃO COM O SENHOR seja se reunindo em igrejas visíveis ou não... ...qualquer um pode perder a comunhão com o Senhor, mesmo, que vá a congregação 7 dias na semana pode ser um sepulcro caiado, batizado e assíduo em todas as escolas bíblicas dominicais... aliás, infelizmente, muitas igrejas estão cheias de sepulcros caiados. E Jesus foi em que "onde estiverem dois ou três reunidos em seu nome" ali ELE estará.

A questão de escola dominical, batismo nas águas, batismo do Espírito Santo, tem muito haver com doutrina da igreja local... veja que estas questões são muitas vezes diferentes em cada igreja. Já fui a igrejas que não tem escola bíblica dominical, mas, tem um ensino que não deixa nada a desejar e se fazer necessário uma EBD ... a propósito, as EBDs, falo de igrejas que já participei, parecem ensinar mais sobre questões sociais e dogmas doutrinários do que a própria Palavra, os Evanglelhos, as Cartas, etc... E sobre dízimo, ai já é outra questão muito conflitante, ...tem igreja que tem o dízimo como arrecadação padrão e inquestionável, em contrapartida, tem igreja que o dízimo faz parte da história do Antigo Testamento e se vale hoje em dia de Ofertas... ...e falando sério, não concordo com essa história de PAGAR OU DEVOLVER O DIZIMO ... isso é coisa da lei ... Se não vem do coração no Senhor, é melhor deixar quieto.

Não ir a uma denominação não impede que a pessoa seja um dizimista ou ofertante ...tem irmãos que são mais dizimistas e ofertantes sem pisar naquela congregação que entrega de coração mais do que os próprios membros que lá existem. Tudo é uma questão de FAZER NO SENHOR... onde está o teu coração, ai estará o teu tesouro... e um homem ou mulher guiado pelo Espírito Santo, certamente será orientado por ELE a ofertar (ou dizimar) em lugar que o próprio Senhor indicar... já tivemos casos semelhantes ... Temos um pastor aqui em nossa comunidade que o Senhor ergueu mantenedores do seu ministério sem que ele precise receber algum centavo da congregação que pastoreia... Sabe de onde são estes mantenedores? Dos EUA... a muitos anos não falham e foram orientados pelo Espírito Santo a fazê-lo... e pergunta-se, a igreja local não pode mantê-lo? PODE, e muito... mas, o Senhor faz como quer, usar quem ele quer.

Esse negócio de dar satisfação da sua vida ao pastor... ...irmão, isso resolve o quê? Por acaso, o pastor conhece os corações?... O melhor que ele faz é ensinar, orientar, auxiliar, até exortar, claro, mas, não é o "dar satisfação ao pastor" que fará o cidadão mais consagrado... mas, não espere que ele seja uma "polícia" de Deus na Terra... ...Deixa isso com Deus... E, o bom cristão, ou melhor, o verdadeiro Cristão, não precisa ter que dar satisfação de sua vida a ninguém, pois, Deus o conhece e o honra, o seu bom testemunho é notório de todos, os seus frutos confirmam a boa árvore... Aquilo que o homem plantar, certamente colherá...

Tanto os irmãos que estão nas denominações como aqueles que se reúne informalmente em seus lares, TODOS, estão dentro da ARCA, a igreja invisível do Senhor e só é estando nela para ser salvo. Batismos... já tivemos batismos sem aquela formalidade denominacional... irmãos, verdadeiramente Cristãos nascidos de Novo, batizaram outros que nasceram de novo... foram no rio e em nome do Pai, do FIlho e do Espírito Santo, fizeram o batismo... não precisou nem ser pastor, apenas, estar em comunhão com o Senhor e cumprir a Sua palavra:

Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Conheço um irmão que batizou 50 pessoas na praia... cumprindo a palavra do Senhor.

E vamos continuar esse assunto em "Diversidade de doutrina" ... ou abra um tópico para tratar sobre isso... será melhor...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 28 Jul 2011, 3:04 pm

Pessoal esse tópico é para se saber em qual etapa da tribulação Yeshua irá voltar?? ou é para se negar a tribulação e/ou a volta ???

Sugiro que se abra um tópico para se discutir EXCLUSIVAMENTE essa guerra Milenista x Amilenista x Preterista x Futurista ou qualquer outro "ista".

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por famado em Qui 28 Jul 2011, 3:21 pm

Abre aí e me convida.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 28 Jul 2011, 3:25 pm

Não tenho interesse nesse tipo de assunto.. Mas vc é o mais indicado a abrir.

Só gostaria de ver esse tópico desafogado de tanta fuga do tema.

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:05 pm

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7