.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
92 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, Lit San Ares, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pre, Midi ou pós tribulacionismo: em qual etapa a igreja

Mensagem por famado em Sex 22 Jul 2011, 8:32 am

Jarbas escreveu:...

Como eu nunca fui a nenhuma igreja até hoje, então nunca tive problema com este amilenismo, e só conheci isto através das insistentes pregações do Famado... oh my

Eu não prego amilenismo e nem preterismo, eu esclareço. Tenho o dever moral. japinha

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Jul 2011, 9:33 am

famado escreveu:

Como eu nunca fui a nenhuma igreja até hoje, então nunca tive problema com este amilenismo, e só conheci isto através das insistentes pregações do Famado... oh my

Eu não prego amilenismo e nem preterismo, eu esclareço. Tenho o dever moral.

Pois é meu caro, eu prego o literalismo da Bíblia, e vou pregar mais um para ti, leia... "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." (I Pedro 3 : 10)

Se até o dia do arrebatamento ainda estiver ensinando engano, este tal não verá os dias bons (arrebatamento), e será deixado para trás, e passará pelos dias maus donde haverá choro e ranger de dentes (tribulo)...

engano
s. m.
1. Ato ou efeito de enganar.
2.Artifício empregado para enganar.
3.Ilusão.
4.Burla, logro.
5.Traição.
6.Erro de quem se engana.

Por isso Famado, arrepende-te e pare de ensinar que a Bíblia é um livro de "alegorias"... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14977

Mensagem por David_JP em Sex 22 Jul 2011, 12:44 pm

famado escreveu:
David_ escreveu:Graça e Paz

Tenho caminhado com Jesus há 32 anos. E há 2, entrei num seminário. Ali, tenho crescido e conhecido mais da Escritura. Mas também tenho REJEITADO certos ensinamentos que nao tem consistência bíblica.

Com relação ao tema do tópico, o seminário ensina o AMILENISMO. E ensina de tal forma, que os professores procuram ridicularizar outras linhas milenistas, como o "pré", o "meso" e o "pós" tribulacionismo.

Pessoalmente, sou milenistas...

David

Vc chegou às suas conclusões baseado em literalismo. Aproveite o seminário para entender que as profecias são alegóricas.

Paz do Senhor

A simbologia RELATIVIZA as coisas. Pois pode induzir a vários caminhos. Entretanto, indo de encontro a esse pensamento, as profecias bíblicas nos indicam que algo irá acontecer. Assim como vemos abaixo:

Isa 7:14 - Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

Como simbolizar essa passagem acima? E esta abaixo?

1Re 21:23 - Também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.

Que se cumpriu abaixo:

2 reis 9:35-36
35 Foram, pois, para a sepultar; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos.
36 Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel,

A profecia bíblica é PALAVRA DE DEUS, e ela é clara! Se passarmos a simbolizá-las, poderemos fazer o mesmo com aquelas passagens que falam do retorno de Cristo. E é bem verdade que já existem pessoas que apregoam que Ele não voltará, pois que tais passagens que falam sobre isso é, SUPOSTAMENTE, apenas SIMBOLISMO.

O simbolismo relativiza a profecia.

EM Cristo

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 22 Jul 2011, 12:49 pm

ministrosales escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
famado escreveu:Batista tradicional não tem manual doutrinário, como tem a maioria das igrejas. Todavia, a maioria é amilenista sim. Inclusive é o meu caso.

pior que tem

1) declaraçao Doutrinária da Convenção Batista Brasileira
http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=15

2) Princípios Batistas
http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=16&Itemid=16

Infelizmente, parece que temos que admitir... a maioria das igrejas Batistas segue o amilenismo ... E vou mais longe... me parece que pastores como Silas Malafaia, RR Soares, Edi Macedo, entre outros "famosos", também são AMILENISTAS ... e eles não tem nada de tradicional... Ou seja, tudo indica que no meio pentecostal e neopentecostal sem encontram vários amilenistas ... mas, faço minha avaliação do POR QUE disso: Creio que seja influência dos Seminários Teológicos que tem mais é história e filosofia do que VERDADE BÍBLICA NA INSPIRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Kenneth hagin, já disse: 20% da Teologia é aproveitável, os outros 80% são inúteis.

Ouvi isso de um ministro do RHEMA quando estava cursando. ... e eu concordo com ele.

Sales

o que indica que a maioria das igrejas batistas sao amilenistas?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por David_JP em Sex 22 Jul 2011, 12:55 pm

A informação que tenho, é que a maioria das igrejas batistas são MILENISTAS. As Assembléias de Deus também são MILENISTAS. Até onde sei, o Malafaia também é milenista.

Amilenistas são principalmente as igrejas reformadas, como presbiterianas e luteranas...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por famado em Sex 22 Jul 2011, 4:03 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:

Pois é meu caro, eu prego o literalismo da Bíblia, e vou pregar mais um para ti, leia... "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." (I Pedro 3 : 10)

Se até o dia do arrebatamento ainda estiver ensinando engano, este tal não verá os dias bons (arrebatamento), e será deixado para trás, e passará pelos dias maus donde haverá choro e ranger de dentes (tribulo)...

engano
s. m.
3.Ilusão.
4.Burla, logro.
5.Traição.

Por isso Famado, arrepende-te e pare de ensinar que a Bíblia é um livro de "alegorias"... oh my

As cartas de Pedro são doutrinárias, logo, literais. Profecias é que são alegóricas.

Ao que se soma, e se o engano estiver sendo pregado por vc?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por famado em Sex 22 Jul 2011, 4:10 pm

David_JP escreveu:

Paz do Senhor

A simbologia RELATIVIZA as coisas. Pois pode induzir a vários caminhos. Entretanto, indo de encontro a esse pensamento, as profecias bíblicas nos indicam que algo irá acontecer. Assim como vemos abaixo:

Isa 7:14 - Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Por que a profecia não falou que seu nome seria Jesus? Sabe por que? Porque o Emanuel é uma alegoria!!!

Como simbolizar essa passagem acima? E esta abaixo?

1Re 21:23 - Também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.

Que se cumpriu abaixo:

2 reis 9:35-36
35 Foram, pois, para a sepultar; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos.
36 Então voltaram, e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel,

É um caso específico dirigido diretamente a alguém, sem um fim escatológico. O contexto mostra que não é alegórico.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Sex 22 Jul 2011, 7:57 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:

engano
s. m.
3.Ilusão.
4.Burla, logro.
5.Traição.

As cartas de Pedro são doutrinárias, logo, literais. Profecias é que são alegóricas.

Ao que se soma, e se o engano estiver sendo pregado por vc?

Eu arcarei pelo engano, visto que todos nós compareceremos ao tribunal de Cristo.

Mas a Bíblia é bem clara quando diz... "Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)...e como Deus anuncia o fim? Anuncia através da Palavra Dele escrita nas Escrituras, a qual muitos querem converter em alegorias.

Que anuncio o fim desde o princípio... desde Gênesis até o Apocalipse, o Senhor está anunciando o fim, e o fim vem, como está escrito... "Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem." (Ezequiel 7 : 6)

5 Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem.
6 Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.
7 A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.
8 Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.

o fim está chegando, e nada disso é alegoria, é profecia do SENHOR DEUS, a qual certamente se cumprirá, porque o SENHOR DEUS o falou.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 22 Jul 2011, 9:59 pm

David_JP escreveu:A informação que tenho, é que a maioria das igrejas batistas são MILENISTAS. As Assembléias de Deus também são MILENISTAS. Até onde sei, o Malafaia também é milenista.

Amilenistas são principalmente as igrejas reformadas, como presbiterianas e luteranas...

Por isso eu disse "pelo que parece" ... realmente não posso afirmar nada, mas, logicamente igrejas pentecostais - assembléia de Deus - tendem a ser milenistas ... e sobre as batistas, ainda dizendo 'pelo que parece', devido a influência reformada nos seminários, PODE existir a possibilidade de o AMILENISMO ser uma grande fatia representante.

E sobre Silas Malafaia ser amilenista, tirei essa idéia daqui:

A importância do amilenismo reinista na implantação da nova ordem mundial

1) As origens do amilenismo e a infiltração da Gnose
[...]

2) Anilenismo e a união entre católicos e protestantes
O amilenismo clássico nada mais é do que uma versão modificada da interpretação de Santo Agostinho para o movimento protestante. Segundo esse conceito, a vinda de Cristo trará o fim da apostasia na terra unificando os povos; e a sociedade cristã terá grande participação na governança global (Apocalipse 13:1) cooperando com a solução de conflitos. Essa visão é seguida por uma grande parte dos líderes evangélicos como: Edir Macedo, RR Soares, Silas Malafaia, Miles Munrroe, Morris Cerullo, Rick Warren, o movimento G12 e agora o mais novo aliado que é o movimento reinista.
[...]

Fonte: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2010/07/23/a-importancia-do-amilenismo-reinista-na-implantacao-da-nova-ordem-mundial/

A propósito, esse é um bom artigo que cita o AMILENISMO relacionando com a Nova Ordem Mundial... vale a pena ler completo.

Bom, de onde o irmão tirou a informação sobre Silas Malafaia eu não sei... ...se ele estiver enganado, então, retiro o nome dele da lista.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por David_JP em Sab 23 Jul 2011, 9:28 am

Paz do Senhor Jesus

Essa onda de simbolizar profecia bíblica é algo que vem ocorrendo cada vez mais, entre os cristãos chamados evangélicos. Isso ocorre, muitas vezes, para se tentar conciliar determinado ensinamento com o texto bíblico. É verdade, entretanto, que algumas visões proféticas precisam de raciocínio para se chegar ao real entendimento do que ela representava. Mas a profecia em si, quando saída da boca de determinado profeta, me parece que seu conteúdo era direto:

Miqueias 5:2
E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Se as profecias são apenas simbólicas, e não literais, então marquemos com um "X" a questão que NÃO OCORRE nos nossos dias hoje:

1. Falsos messias

Em Mateus 24:4-5 nos fala sobre o surgimento de falsos messias!

2. Guerras e rumores de guerras

Em Mateus 24:6-7 se fala sobre esse tema.

3. Fomes

Em Mt 24:7 lemos sobre esta questão.

4. Epidemias (Lucas 21:11)

5. Terremotos (Mateus 24:7)

6. Problemas sociais (2Timoteo 3:1-5)

7. Pessoas vivendo em meio ao terror (Lucas 21:26)

8. Aumento do conhecimento (Daniel 12:4)

9. Sinais e maravilhas (Lucas 21:11)

10. Aumento do ceticismo (2Pedro 3:3 e 4)

11. Pregação do evangelho (Mateus 24:14)

Se alguém NÃO consegue assinalar nenhuma das questões acima, como se não ocorresse hoje, e a Escritura PROFETIZA sobre tais eventos, assim, para simbolizar a passagem bíblica, já que profecia bíblica é coisa ALEGÓRICA, deveremos interpretar que tais questões acima, não passam de coincidência? Ou vamos simplesmente IGNORÁ-LOS, em prol de uma interpretação alegórica do texto bíblico?

Ao irmão Sales

Algumas das igrejas Batistas, conhecidas como REGULARES, são AMILENISTAS. Quanto ao Malafaia, digo que ele é milenista porque ouvindo um dos seus sermões, escutei trechos que me permitem classificá-lo como tal. Posso estar enganado, mas até onde escutei, imagino que, escatologicamente, ele creia como qualquer crente assembleano.

Em Cristo

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 23 Jul 2011, 9:38 am

David_JP escreveu:

Ao irmão Sales

As igrejas Batistas, conhecidas como REGULARES, são AMILENISTAS. Quanto ao Malafaia, digo que ele é milenista porque ouvindo um dos seus sermões, escutei trechos que me permitem classificá-lo como tal. Posso estar enganado, mas até onde escutei, imagino que, escatologicamente, ele creia como qualquer crente assembleano.

Em Cristo

David

Amém... Desejo que realmente ele não seja mais um Amilenista, afinal, é um líder que influencia muita gente.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 8:37 am

É bom que um camarada como o Malafaia não seja amilenista. Não gostaria de ver o amilenismo na boca de um aproveitador que tá tentando ganhar um bilhão dos ingênuos pentecostais.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Seg 25 Jul 2011, 9:20 am

famado escreveu:É bom que um camarada como o Malafaia não seja amilenista. Não gostaria de ver o amilenismo na boca de um aproveitador que tá tentando ganhar um bilhão dos ingênuos pentecostais.

Espero que o amilenismo só fique na boca dos filófosos e sábios do conhecimento humano ... ......quero a sabedoria de Deus.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 9:39 am

Sales

Vc deve ser um homem inteligente. Analise as coisas com cuidado. Seja um pouquinho (só um pouquinho) mais pragmático. Compare a história de Israel x Selêucidas no período inter-bíblico, onde Antíoco Epifânio sacrificou um porco sobre o altar do templo e veja que o livro de Daniel se cumpriu todo ali.
Conheça com profundidade a saga do Império Romano x Cristãos entre os césares Nero e Domiciano e veja que Apocalipse se cumpre ali!. Não alimente esperanças vãs, na vinda de um anti-cristo que não acontecerá. Era o César!!!

Rapaz, na medida em que nos tornamos razoáveis, deixamos de nos decepcionar. Muitos têm se afastado de Deus por esperar dEle coisas que Ele não vai fazer.

Última edição por famado em Seg 25 Jul 2011, 10:46 am, editado 1 vez(es)

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 25 Jul 2011, 10:37 am

famado escreveu:Sales

Vc deve ser um homem inteligente. Analise as coisas com cuidado. Seja um porquinho (só um pouquinho) mais pragmático. Compare a história de Israel x Selêucidas no período inter-bíblico, onde Antíoco Epifânio sacrificou um porco sobre o altar do templo e veja que o livro de Daniel se cumpriu todo ali.
Conheça com profundidade a saga do Império Romano x Cristãos entre os césares Nero e Domiciano e veja que Apocalipse se cumpre ali!. Não alimente esperanças vãs, na vinda de um anti-cristo que não acontecerá. Era o César!!!

Rapaz, na medida em que nos tornamos razoáveis, deixamos de nos decepcionar. Muitos têm se afastado de Deus por esperar dEle coisas que Ele não vai fazer.

Deus revela Seus mistérios aos pequeninos, aos vasos de barro, àqueles que O amam.

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mateus 11 : 25)

6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Coríntios 2 : 9)

"Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6 : 45)... portanto Famado, será difícil um filho de Deus que foi ensinado por Ele, cair nesses teus ensinos heréticos... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 25 Jul 2011, 11:21 am

famado escreveu:Sales

Vc deve ser um homem inteligente. Analise as coisas com cuidado. Seja um pouquinho (só um pouquinho) mais pragmático. Compare a história de Israel x Selêucidas no período inter-bíblico, onde Antíoco Epifânio sacrificou um porco sobre o altar do templo e veja que o livro de Daniel se cumpriu todo ali.

se vc supoe que nao haverá um anti-Cristo entao como se cumprirá a vinda de Cristo?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por famado em Seg 25 Jul 2011, 11:37 am

O preterismo/amilenismo diz que o anti-cristo era o césar e a grande prostituta era Roma. Assim, o milênio advindo após a derrota da besta/anti-cristo é a época atual, desde aquele momento. Trata-se de um longo período de reinado da igreja, de expansão do cristianismo, quando Cristo reina através da sua igreja e satanás está cerceado pelo poder do seu nome, usado pela igreja. Jesus volta após esse período. Não é possível determinar quando. Talvez demore muito, talvez pouco, quem pode saber? Os sinais ditos escatológicos eram cabíveis ao primeiro século. Portanto não há sinais para hoje.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Seg 25 Jul 2011, 7:00 pm

ai, caramba!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Sales em Seg 25 Jul 2011, 9:32 pm

Somos dois irmão Silva... estou com você nessa.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pastora de almas em Seg 25 Jul 2011, 10:49 pm

Irmão famado, a paz de Cristo!

Pelo que eu entendi, o anticristo não virá? Ele já veio e já vivemos então o milenio em que Cristo reina em nós e após isso se dará a volta de Jesus?

Voce poderia me explicar mais sobre isso, por favor?

Vai contra tudo que eu acredito sobre a volta de Jesus. Me confundiu.

Como isso que você disse e em que se baseia?

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Pastora de almas
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Jarbas em Ter 26 Jul 2011, 12:22 am

famado escreveu:O preterismo/amilenismo diz que o anti-cristo era o césar e a grande prostituta era Roma. Assim, o milênio advindo após a derrota da besta/anti-cristo é a época atual, desde aquele momento. Trata-se de um longo período de reinado da igreja, de expansão do cristianismo, quando Cristo reina através da sua igreja e satanás está cerceado pelo poder do seu nome, usado pela igreja. Jesus volta após esse período. Não é possível determinar quando. Talvez demore muito, talvez pouco, quem pode saber? Os sinais ditos escatológicos eram cabíveis ao primeiro século. Portanto não há sinais para hoje.

Famado, Deus não é homem para que minta... "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23 : 19)

O Senhor Deus Todo Poderoso, disse que o fim viria, e virá, porque Ele o disse, então não fique inventado coisas, dizendo que a Palavra do Senhor é alegoria... "Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem." (Ezequiel 7 : 6)

O Senhor Jesus Cristo disse... "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24 : 14)

Portanto o fim virá, e não tardará, agora estamos mais próximos da vinda do Senhor Jesus...

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 26 Jul 2011, 2:01 am

ministrosales escreveu: Somos dois irmão Silva... estou com você nessa.

Sales
Não é possível... oh my o Famado é como Tomé!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Ter 26 Jul 2011, 8:47 am

Pastora de almas escreveu:Irmão famado, a paz de Cristo!

Pelo que eu entendi, o anticristo não virá? Ele já veio e já vivemos então o milenio em que Cristo reina em nós e após isso se dará a volta de Jesus?

Muito provavelmente, tudo o vc que aprendeu sobre a volta de Cristo é assembleiano. Toda aquela coisa de anti-cristo se manifestando e mandando no mundo todo, número 666 gravado na testa ou na mão, 7 anos de tribulação, etc. Tudo isso é o que se depreende se lermos o Apocalipse e demais textos escatológicos achando que são literais. Agora, tais doutrinas não resistem a uma boa exegese e aos fatos históricos acontecidos logo após o pronunciamento das profecias.

Em que me baseio para te mostrar quem era o anti-cristo e tudo mais? Na comparação das profecias com a história.

Vejamos Daniel:

O livro foi escrito quando Daniel estava cativo na Babilônia. Ele previu estátuas, animais de várias cabeças, 7 semanas, etc. Nos vários capítulos, o anjo explica o significado das profecias. Ele mesmo diz que se trata dos domínios que se sucederiam após o babilônico. Assim, foram o medo-persa, o grego e o selêucida (alguns acreditam que o quarto tenha sido o Romano). Durante o domínio selêucida, Antíoco Epifânio oprime Israel, comete um sacrilégio, matando um porco sobre o altar do templo. Contudo, ele é derrotado por Judas Macabeu. Após sua derrota, Israel se torna independente e permanece assim por 100 anos, até que vem Pompeu (o general romano), invade a Palestina e subjuga Israel novamente. Pronto, está cumprido Daniel inteiramente.

Vejamos Apocalipse:

João está preso e assiste a todo o sofrimento da Igreja sob os césares. Ele escreve uma carta de incentivo (o Apocalipse) mostrando que vale a pena sofrer por Jesus a ponto de morrer pelo evangelho. Ele fala que a besta (o césar) vai cair e os salvos serão recompensados. Ele fala da grande prostituta (Roma). Fala se seu domínio comercial (ninguém pode comprar ou vender sem sua autorização). Ele fala que o número da besta é 666 porque é um número de um homem (o césar). Ele fala da vida que se dá à estátua da besta (o césar impunha adoração ao seu busto). Ele fala do milênio, um longo período de reinado de Cristo após aquele período de sofrimento. Este período começa logo após a morte de Domiciano, o último Cesar, quando então acaba a perseguição e o cristianismo entra em um período de expansão. O que se estende até hoje.
Figuras como a mulher vestida de sol, as duas testemunhas, a nova Jerusalém, os 144 mil, a grande multidão... São todas representações da Igreja. Não há ruas de ouro onde vamos andar. Trata-se de uma metáfora da Igreja, a Nova Sião, o Israel de Deus, a Noiva, aquela que prevalece contra as portas do Inferno, aquela que amarra satanás.

Bem, agora se vc prefere entender o texto como sendo literal, então não posso fazer nada. Lembre-se que Jesus mesmo só falava por metáforas em suas parábolas e que os assembleianos já previram que a União Soviética era Gogue e Magogue, apoiaria o papa, que era a besta e nada disso aconteceu. A União Soviética acabou e o coitado do papa não passava de um velho decrépito caindo pelas tabelas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Sales em Ter 26 Jul 2011, 2:15 pm

Pastora de almas escreveu:Irmão famado, a paz de Cristo!

Irmã, ...não se confunda, continue crendo como aprendeu... o Amilenismo é baseado em filosofias e interpretações alegóricas... ...não é assim que o Espírito de Deus nos ensina.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Ter 26 Jul 2011, 3:28 pm

Ah não? Seria como? Conforme o pré-milenismo?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:00 pm

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: