.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Entrevista com lucifer.

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Re: Entrevista com lucifer.

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 8:24 pm

CarlosB escreveu:Já respondi á seis post,s atrás. E você continua a não me responder.

Acredita no que está escrito em João 11:51-52? Quem são esses filhos de Deus por quem Jesus veio morrer????

Estou á espera.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457
flag : Portugal

Mensagem por CarlosB em Sex 18 Maio 2012, 8:26 pm

Bem. vou descansar.

Já vi que é só blá blá blá. Como eu pensava, você não crê na bíblia, mas em si mesmo.

Tudo bem, cada um tem de seguir o destino que Deus lhe determinou.

Boa noite!

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sex 18 Maio 2012, 8:28 pm

CarlosB escreveu:Já respondi á seis post,s atrás. E você continua a não me responder.

Acredita no que está escrito em João 11:51-52? Quem são esses filhos de Deus por quem Jesus veio morrer????

Ok... e pedi perdão no post anterior...

Sobre a resposta de João 11, já dei em post muita atrás... mas, vou repetir:

CREIO NO LIVRE ARBÍTRIO, portanto, ai em João está a visão futura de
Deus, o propósito, para com aqueles que recebem a Sua graça... Ou seja, a filiação!

Mas, se você ler melhor o meu post que trata sobre o Assunto de Filhos de Deus no VT, vai conferir contextualizações bíblicas harmonizadas - Veja no link:

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4870p25-entrevista-com-lucifer#142509

Sei que é muito texto, mas, espero que tenha lido tudo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Sales em Sex 18 Maio 2012, 8:29 pm

CarlosB escreveu:Bem. vou descansar.

Já vi que é só blá blá blá. Como eu pensava, você não crê na bíblia, mas em si mesmo.

Boa noite!

Te respondi amigo... você só não aceita! ...Boa noite!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sex 18 Maio 2012, 8:41 pm

“Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?” Jó 38:7

Quer dizer que estes "filhos de Deus" ai em Jó eram homens e mulheres sendo chamados de estrelas da alva? ...

Vou sair... mas, depois volto...

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Sab 19 Maio 2012, 2:13 am

CarlosB escreveu:Silvamelo
Esta é de morte, até dói a barriga com tanto rir. Então se Cristo diz que a árvore boa não pode dar mau fruto e você diz: enquanto for boa??? Então uma figueira pode dar abrolhos alguma vez na vida??
Meu caro, já percebi bem para onde você quer direcionar a parábola. Mas ela não vai para onde você quer não! A Bíblia tem contexto! Quem não examina com a humildade necessária, de baixo da orientação do Espírito Santo sempre, ouvindo e se dispondo a aprender, fica mesmo sem entender nada e acaba caindo na condição de incapacidade de compreensão:

"Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13:13.

Vocês precisam entender que para produzir bom fruto toda árvore precisa estar enxertada na Oliveira, que é Cristo. Fora de Cristo árvore nenhuma pode produzir bom fruto. E sabemos que muitos dos ramos naturais foram cortados e outros que não eram naturais foram enxertados. E porquê? Por causa da incredulidade deles e da fé nossa. Eles podem ser reenxertados e nó podemos ser cortados? Claro! Essa é a razão para permanecermos atentos em temor e benignidade, para demonstrarmos em ATOS a nossa eleição:

"Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado. E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar." Romanos 11:20-23.

CarlosB escreveu:Sendo assim até Cristo se pode tornar mau? Ou até Deus??
Claro que não, amado! Cristo é a raíz SANTA dessa árvore!

"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti." Romanos 11:16-18.

CarlosB escreveu:Você nem faz a mais pequena ideia do que é a bíblia homem.
A ideia que VOCÊ faz da Bíblia eu não quero absorver mesmo! Me deixe aqui salvaguardado na minha ignorância em relação ao seu conhecimento...

E assim continua a chamar de Cristo mentiroso, pois foi ele que disse: não pode. Não fui eu. E você diz que pode vir a poder dar mau fruto.
Jamais disse que Cristo mentiu. Disse que VOCÊ fez mau uso da parábola para justificar a sua doutrina. VOCÊ ignora contextos bíblicos importantíssimos para se compreender aquilo que Jesus está dizendo, e não me admira a sua tamanha dificuldade em perceber aonde está o seu erro...

CarlosB escreveu:Você está mesmo mal, coitado. Você quer falar de enxertos quando não sabe do que está a falar.
Se não sei o que falar, sou grato a Deus por isso, pois o que representa "falar" vindo de você está LONGE do Evangelho de Cristo que eu recebi!

CarlosB escreveu:Nem vou perder tempo consigo, é de uma ignorância que até dói.
É bom mesmo ser ignorante para certos conceitos! Principalmente quando esses conceitos carregam logros e desvirtuamentos ocultos...

CarlosB escreveu:lê o artigo que o VitorA te enviou, pode ser que aprendas alguma coisa.
Rapaz, não pretendo ler nem uma linha do material da "igreja dos eleitos". Só essa pequena prova do tempero de presunção e arrogância que certos "eleitos" nos deram por aqui já foi suficiente para reconhecer o paladar desagradável que deve ter o prato todo...

CarlosB escreveu:De mim já te disse o que havia de dizer. Pois continuo a afirmar: ainda não acertaste uma.
Ok, prefiro continuar sem "acertar" como você "acerta" e seguir no meu entendimento, porque eu sei de Quem eu recebi.

Fique na Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por CarlosB em Sab 19 Maio 2012, 4:24 am

Sales escreveu:

Boa noite!

Não respondeu não, sobre João 11. Quem são esses filhos por quem ele veio morrer, não são os mesmos de agora? O filho de Deus, Jesus que ressuscitou, não era o mesmo que o antes de morrer? Então porque disse: tu és meu filho HOJE te gerei?

Você que não vê que em joão 11, não està falando de todos os homens, mas de uma geração oculta entre os homens? Por isso fala dispersos, mas se fosse todos os homens diria todo o mundo.

Mas eles sempre foram filhos de Deus que estavam separados da glória, e se estavam separados é porque jà lá tinham estado antes.

Lembra-te que a boa semente são os FILHOS do reino, e já eram filhos ainda antes de ser semeados, logo jà existiam.

Sales, não arranje contextos para negar o que està escrito.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 19 Maio 2012, 6:24 am

Nâo silva, acertou mesmo em cheio. Enxerte-se a si mesmo então? Ou separe-se a si mesmo do pecado? Separe-se a si mesmo da velha natureza e do pecado de Adão? Porque se pode, então não precisa de Cristo para nada e ele morreu em vão.

Ora ai està silvamelo, cortados por causa da incrédulidade não do livre arbitrio. E esse todos têm até os incrédulos, segundo você. E não sabe que a fé é dom de Deus? Logo só crê a quem Deus dà a fé, e sò não crê a quem Deus não dà. Pois o homem natural não pode aceitar as coisas de Deus, ainda que vocês digam que pode.

Porque só é cortado quem não dá bom fruto, e se não dà bom fruto é porque nunca foi boa àrvore, ainda que por algum tempo pareça, enquanto não vem a prova; porque se fosse boa àrvore não PODIA DAR MAU FRUTO (incrédulidade).

Vamos sempre dar ao mesmo e você não entende, que ser boa ou mà àrvore não depende do livre arbitrio, mas é obra de Deus.

E se você lesse todo o capitulo em vez de só ler o que lhe interessa, veria que eles não creram e por isso foram cortados, porque foi Deus quem os endureceu e não quis que eles se salvassem, e não o seu livre arbitrio (confirme em Rm. 11:6-10).

E isso vem sido explicado desde o capitúlo 9.

Ele é que é o oleiro e fez o vaso para honra e o vaso para desonra; é ele que nos faz diferentes e não o livre arbitrio.

O seu contexto é sempre para negar o que està escrito e impor o seu próprio raciocinio.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por vitorA em Sab 19 Maio 2012, 6:59 am

Sales escreveu:
CarlosB escreveu:Está melhor, mas ainda está mal; ehehe

Responda-me a isto:

João 11:51 - Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. 52 - E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

Estes filhos de Deus eram anjos???E ainda Cristo não tinha sido oferecido, e você diz que só depois de Cristo ressuscitar é que ficamos a ser filhos de Deus. Isso não é mentir contra a palavra?? É a minha arrogância, ou a sua teimosia?? Com o tempo nem Jesus é filho de Deus, mas anjo.

Muito bom... Mostra o propósito de Deus... A não ser que você seja um Calvinista e portanto já acredite que os SALVOS teriam sido selecionados antes da fundação do mundo e ai, nesse caso, um calvinista chamaria um ESCOLHIDO de filho de Deus independente da época que ele tenha vivido... ...Eu já adianto que não sou calvinista, CREIO NO LIVRE ARBÍTRIO, portanto, ai em João está a visão futura de Deus para com aqueles que recebem a Sua graça... Ou seja, a filiação!

Olá sales

Eleição e predestinação,não é calvinismo, é cristianismo mesmo!!

Todas as epístolas falam acerca de eleição, e você não pode dizer que cada um tem a sua interpretação das escrituras,porque isso é antibíblico,há um só espirito e um só entendimento em relação á verdade DEUS.

se vocês não conseguem ver divergência entre Paulo e Tiago,quando falam coisas completamente opostas,como poderiam diferenciar o Livre arbítrio de DEUS e a vontade cativa do homem,seja pelo pecado seja pela Graça.

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:21

Em Adão entrou no mundo o pecado e a morte,e a morte reinou até Cristo,nem a lei,nem os sacrifícios,nem toda a obediência, puderam alguma coisa contra a morte espiritual,Agora vem Cristo,e pela sua justiça(obra)não pela nossa(obras)concedeu-nos a Graça,que reina num poder eternamente superior ao pecado,e assim como não nos conseguimos livrar do pecado,assim agora não nos podemos livrar da Graça, Ela reina, e por meio de Cristo em nós,(não por nós mesmos,pelas nossas obras)Não é possível um homem nascido de DEUS , rejeitar a eleição da Graça.

E porque reina em uns e outros não? É fácil,eleição e predestinação.

Você já viu,que essa sua tese do livre arbítrio é a mesma que o Bernacchi defende?
Ele também decidiu não acreditar em DEUS,você diz-se na mesma condição espiritual do que Ele, somente difere na decisão,ambos dependem de si mesmos.

O mundo evangélico,está em total apostasia por causa do livre arbítrio,e tem-se tornado um escândalo para os ímpios, como está escrito:por vossa causa o nome de DEUS,é blasfemado entre os gentios.

Não vê que o suposto livre arbítrio, é uma porta aberta, a tudo quanto é falso profeta e mercenário,para se introduzirem no meio do povo de DEUS, hábeis no disfarce e na astúcia, tem mais aspeto de ovelha que o próprio cristão.

Você acha que o bom pastor(jesus) abandonaria o seu rebanho aos mercenários?

Se você é Cristão(acredito que sim) veja bem,porque em si existe a capacidade de reconhecer a verdade,se tiver de rejeitar tudo o que aprendeu para ganhar a cristo,penso que também sairá ganhando com essa perca.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746

Mensagem por vitorA em Sab 19 Maio 2012, 8:44 am

Silvamelo escreveu

VitorA escreveu:e se os seus escritos fossem inspirados,certamente quando moisés escreveu acerca dele,os teria mencionado.
Não entendi essa sua colocação. O livro de Gênesis MENCIONA o livro de Enoque e o livro de Judas também! Não há como negar!

O livro de Gênesis nada fala sobre o livro de Enoque, e a colocação que você não percebeu é a seguinte

Os primeiros cinco livros da Biblia, foram escritos por moisés,certo?
Como moisés sabia todos os detalhes,desde Adão até ele,terá estudado lá no Egipto?
Ou será que lhe foi revelado por DEUS,todas as coisas desde a criação do mundo?
O livro de Gênesis,é um livro de pura revelação de DEUS a moisés,e em relação a enoque que foi predestinado como figura do arrebatamento,por ser o sétimo,não menciona qualquer escrito, anulando DEUS,quaisquer escritos até moisés,por não terem valor algum, compreende?

VitorA escreveu:Enoque, o sétimo depois de Adão é apenas uma figura do arrebatamento,e por ser o sétimo profetizou acerca disso mesmo;
Segundo a Bíblia Enoque é mais do que uma figura, Enoque é PROFETA:

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão," Judas 1:14.

O contrário silvamelo,Enoque é mais uma figura do que um profeta,balaão também profetizou corretamente acerca de israel,no entanto foi rejeitado,á semelhança dos falsos profetas que jesus fala em mat.7
Toda a escritura desde Adão até Noé,é uma figura da obra e história do povo de DEUS,até aos novos céus e nova terra,prefigurados em noé,as suas vidas são predestinação pura,como figura da obra de DEUS.

VitorA escreveu:Quanto a ser calvinista está equivocado,porque nunca li a respeito dos seus ensinos,no entanto se Ele falava da mesma forma que nós, significa que também era Cristão.
Interessante! Você é o segundo membro da "igreja dos eleitos" que responde exatamente a mesma coisa quando é indagado a respeito do calvinismo. Respostas formatadas como esta me lembram as táticas usadas pelas impresas de marketing de rede para recrutar participantes.

Nós na igreja dos eleitos,gastamos tanto tempo deliciando-nos com as escrituras,que temos pouco tempo para estudarmos outros ensinos cristãos,apenas procuramos conhecer os não cristãos,para sabermos responder com base,aos não cristãos.

VitorA escreveu:E se eram todos, então não faltava nenhum, e claro, tu que crês também lá estavas. E confirma que jó também lá estava e que a sua idade é incontável, isto apesar de não poder lembrar-se, pois nós vivemos pela fé á semelhança de Jesus.
Pois eu não concordo com essa estória de pre-existência. Isso aí não é bíblico. Na verdade é preciso manobrar bastante os textos para induzir essa impressão. Somente Jesus é pre-existente. Quanto aos homens, não existe base bíblica para se afirmar isso...

Vê esta passagem de Jesus sobre o novo nascimento.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
João 3:7-14
1º o espirito sopra prá vida,onde quer,não onde vê decisões.
2º Vê Nicodemos com todo o seu conhecimento das escrituras,nada entendia.
3º Jesus disse que os nascidos do espirito,falam do que sabem,daquilo que viram
4º Jesus estava no céu ou na terra?Ele dizia que estava no céu,em carne na terra,em espirito no céu,como aqueles que já nasceram de novo.
.

Rapaz, quando eu vejo esse tipo de doutrinação na base da imposição de dogmas e da lavagem cerebral para manter seus membros eu trato logo de me afastar. Não existe denominação portadora da verdade. Todas são dirigidas por homens falhos, que fracassam pela falta de humildade quando querem se passar por donos da verdade. Assim vão se dirigindo cada vez mais para longe da verdade, porque a verdade única é aquela que está na Palavra de Deus. O resto é só interpretação de homens.

Veja silvamelo o que Paulo dizia acerca da igreja.
será que esta igreja não existe mais,será que a igreja de Cristo é composta por homens que fazem o que podem na tentativa de um dia virem a ser aprovados por DEUS.

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Efésios 3:8-10

Pois eu digo,que a igreja de cristo ainda existe,e é cheia de sabedoria e conhecimento DE DEUS,e fará a sua obra,segundo a Graça que lhe foi dada em Cristo Jesus,com este Evangelho poderoso,que a igreja dos eleitos já teve o privilégio de conhecer,e vocês estão tendo agora,espero que aproveitem a oportunidade.

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1.
[/quote]

O que é o jugo da servidão? Não é a lei?Não são as obras para justificação,como o livre arbítrio?

Silvamelo,O apóstolo paulo lhe dá um conselho.

Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
Filipenses 3:4-8

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Sab 19 Maio 2012, 9:51 am

CarlosB escreveu:
Sales escreveu:

Boa noite!

Não respondeu não, sobre João 11. Quem são esses filhos por quem ele veio morrer, não são os mesmos de agora? O filho de Deus, Jesus que ressuscitou, não era o mesmo que o antes de morrer? Então porque disse: tu és meu filho HOJE te gerei?

Você que não vê que em joão 11, não està falando de todos os homens, mas de uma geração oculta entre os homens? Por isso fala dispersos, mas se fosse todos os homens diria todo o mundo.

Mas eles sempre foram filhos de Deus que estavam separados da glória, e se estavam separados é porque jà lá tinham estado antes.

Lembra-te que a boa semente são os FILHOS do reino, e já eram filhos ainda antes de ser semeados, logo jà existiam.

Vejo que vamos ficar nesse ping-pong: Respondi - Não Respondeu - Respondi - Não Respondeu... ...Façamos o seguinte, Pra VOCÊ não respondi, Pra MIM, Respondi... ...cada um aceite como melhor lhe apraz. Estou ciente da resposta que dei.

Agora, meu caro, você precisa realmente aprender a contextualizar as coisas... ...para de pegar os textos isolados e tentar interpretá-los... ou, continue como está, ...é uma escolha tua.

O mais engraçado de tudo é que você disse que não é calvinista, mas se comporta como tal... Então, é um calvinista sem saber que é... ... e portanto, consegue interpretar dessa maneira.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 19 Maio 2012, 9:58 am

vitorA escreveu:
Olá sales

Caro vitorA, não vou discutir com você sobre Eleição, Predestinação e afins, ...pelo visto você é CALVINISTA, ou seja, ACREDITA DA PREDESTINAÇÃO FATALISTA QUE É O ENGANO NO MEIO DA IGREJA.

Já participei bastante sobre o assunto e isso é como enxugar gelo... portanto, não leva a lugar nenhum! Tenho minha consciencia do mal que é o Calvinismo, fui um Presbiteriano por quase 20 anos desde minha conversão, mas, repudio este mal, pois Graças a Deus não caí no engano.

Fique na paz!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por CarlosB em Sab 19 Maio 2012, 10:12 am

Sales escreveu:
CarlosB escreveu:
Sales escreveu:

Boa noite!

Vejo que vamos ficar nesse ping-pong: Respondi - Não Respondeu - Respondi - Não Respondeu... ...Façamos o seguinte, Pra VOCÊ não respondi, Pra MIM, Respondi... ...cada um aceite como melhor lhe apraz. Estou ciente da resposta que dei.

Agora, meu caro, você precisa realmente aprender a contextualizar as coisas... ...para de pegar os textos isolados e tentar interpretá-los... ou, continue como está, ...é uma escolha tua.

O mais engraçado de tudo é que você disse que não é calvinista, mas se comporta como tal... Então, é um calvinista sem saber que é... ... e portanto, consegue interpretar dessa maneira.

Chamas a palavra de calvinista, então tà.

Não respondeste porque tinhas de assumir que estàs errado.

Tudo bem, ficou esposto a posição de cada um.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Sab 19 Maio 2012, 10:29 am

Se o calvino falou de predestinação, então està na glória e falou a palavra de Deus, porque buscou a glòria de Deus; mas quem fala do livre arbitrio, busca a sua própria glória, fala de si mesmo, das suas virtudes, da carne, do eu decido.

Mas senão morreres para ti, para o eu, jamais entraràs no reino. Isso é doutrina das trevas .

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Sab 19 Maio 2012, 10:32 am

CarlosB escreveu:Se o calvino falou de predestinação, então està na glória e falou a palavra de Deus, porque buscou a glòria de Deus; mas quem fala do livre arbitrio, busca a sua própria glória, fala de si mesmo, das suas virtudes, da carne, do eu decido.

Mas senão morreres para ti, para o eu, jamais entraràs no reino. Isso é doutrina das trevas .

Pronto... Resolvida a questão... Não me adimira que você tenha esse contexto incoerente sobre o assunto em questão... Desde que comecei a debater com você já desconfiava de sua tendência Calvinista. ... Conclusão: O debate será um enxugar de gelo frequente!!!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 19 Maio 2012, 10:33 am

CarlosB escreveu:

Chamas a palavra de calvinista, então tà.

Não respondeste porque tinhas de assumir que estàs errado.

Tudo bem, ficou esposto a posição de cada um.

Já te respondi... ...e fala sério, debater com calvinista é perda de tempo!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Sab 19 Maio 2012, 12:24 pm

Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Olá sales

Caro vitorA, não vou discutir com você sobre Eleição, Predestinação e afins, ...pelo visto você é CALVINISTA, ou seja, ACREDITA DA PREDESTINAÇÃO FATALISTA QUE É O ENGANO NO MEIO DA IGREJA.

Já participei bastante sobre o assunto e isso é como enxugar gelo... portanto, não leva a lugar nenhum! Tenho minha consciencia do mal que é o Calvinismo, fui um Presbiteriano por quase 20 anos desde minha conversão, mas, repudio este mal, pois Graças a Deus não caí no engano.

Fique na paz!

Desconheço o calvinismo, único lugar onde aprendi sobre eleição e predestinação,foi mesmo na Biblia,DEUS é testemunha.

Paz

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Dom 20 Maio 2012, 12:55 am

vitorA escreveu:
Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Olá sales

Fique na paz!

Desconheço o calvinismo, único lugar onde aprendi sobre eleição e predestinação,foi mesmo na Biblia,DEUS é testemunha.

Paz

Mesmo que você desconheça o Calvinismo aceita o que ele prega ... Não é preciso conhecer o Calvinismo pra ter essa interpretação equivocada sobre a Eleição e Predestinação... O mal entendimento daquilo que Paulo disse converge para a incoerente interpretação da Eleição, Predestinação, Salvos pra sempre, ou seja, Tudo aquilo que o Calvinismo já 'patenteou' desde a reforma... Em resumo é a chamada TULIP calvinista:

T otal Depravity.........................Total Depravação
U nconditional Election................Eleição Incondicional
L imited Atonement....................Expiação Limitada
I rresistible Grace......................Graça Irresistível
P erseverance of Saints..............Perseverança dos Santos

Mesmo que você não conheça o Calvinismo, ao passo que aceita a TULIP se torna portanto um calvinista, sem saber mais é.

A verdade Bíblica e coerente interpretação não se alinha com o calvinismo... É ela a:

Vontade Livre - LIVRE ARBÍTRIO
Eleição Condicional
Expiação Universal
A Graça pode ser resistida
O Homem pode Cair da Graça

Estes são os pontos ensinados pelo Arminianismo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 20 Maio 2012, 1:19 am

O Questionador escreveu:
famado escreveu:Alguns dos versos que basearam a entrevista não são literais, mas, de resto, a entrevista ficou muito boa. É mais ou menos por aí mesmo. Satanás existe e é mau pra caramba.

famado, entendo que você acredite no tinhoso por fé, é que falando desse jeito parece que vocês conseguiram descobrir alguma prova concreta da existência dele....

No mais, lembro que a primeira vez que ouvi falar de Lúcifer foi vendo um filme antigão de Cavaleiros do Zodíaco("Os Guerreiros do Armagedon"), era bem muleke na época, desde então sempre fiquei entre uma mistura de sentimentos entre a fascinação e medo dele.

É algo muito intrigante, porque justamente o anjo mais alto e próximo a Deus teria se rebelado contra ele? O que ele teria visto que os outros não viram? É uma eterna pergunta, e infelizmente mitos nunca nos fornecem as respostas mais satisfatórias, mas bem, talvez o fascínio pelo mito de Lúcifer resida entre outras coisas nesse enigma.

Prova concreta? Bíblia filhão,ela é auto-justificada,irrefutável etc...etc...
Primeiro trate de tentar destruir o sistema bíblico,e depois você vem com suas opiniões...

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por Misterioso User-Mistério em Dom 20 Maio 2012, 1:19 am

Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Olá sales

Fique na paz!

Paz

Mesmo que você desconheça o Calvinismo aceita o que ele prega ... Não é preciso conhecer o Calvinismo pra ter essa interpretação equivocada sobre a Eleição e Predestinação... O mal entendimento daquilo que Paulo disse converge para a incoerente interpretação da Eleição, Predestinação, Salvos pra sempre, ou seja, Tudo aquilo que o Calvinismo já 'patenteou' desde a reforma... Em resumo é a chamada TULIP calvinista:

Mesmo que você não conheça o Calvinismo, ao passo que aceita a TULIP se torna portanto um calvinista, sem saber mais é.

A verdade Bíblica e coerente interpretação não se alinha com o calvinismo... É ela a:

Eleição Condicional
Expiação Universal

Calvinismo é apelido pro Evangelho
De qualquer jeito não vamos desvirtuar outro tópico com esse assunto positivinho

Misterioso User-Mistério
Safira
Safira

Número de Mensagens : 168

Mensagem por vitorA em Dom 20 Maio 2012, 10:32 am

Misterioso User-Mistério escreveu:
Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Sales escreveu:
vitorA escreveu:
Olá sales

Fique na paz!

Paz

Eleição Condicional
Expiação Universal

Calvinismo é apelido pro Evangelho
De qualquer jeito não vamos desvirtuar outro tópico com esse assunto positivinho

Paz Sales

Entre calvino e Armínio, calvino se Ele falava assim tinha a luz do entendimento,ao passo que a mente de Armínio era trevas.

A interessante semelhança entre os católicos e os evangélicos,defensores do livre arbítrio,é que ambos têm um espinho na carne.
O espinho dos católicos é lutero,o vosso é calvino,mas se clvino é um espinho para vocês,a igreja dos eleitos é um martelo para aprofundar esse espinho ainda mais,porque é pior que calvino e lutero juntos.

Quanto á idolatria da igreja católica,a vossa é pior,eles tentam honrar nomes de santos que viveram,vocês querem tomar essa honra aqui e agora,auto-idolatrando-se,porque Deus diz que somos salvos pela Graça sem obras,mas vocês,isso é mentira,temos que guardar a salvação pelas obras,chamamdo a Deus mentiroso,para se glorificarem a vós próprios,como se tivessem capacitados para mais alguma coisa,senão pecar.

A igreja católica,como vós(até já se tratam por irmãos,alguns)apoia-se nas sua decisões e obras para a salvação,como vós,será que o espirito é o mesmo?

Posso mostrar-te,dezenas ou centenas de passagens da Biblia,que mostram que somos salvos por escolha de DEUS,enquanto tu não podes mostrar no N T,uma só passagem que mostre que somos salvos porque escolhemos DEUS.

Será que Jesus também era calvinista,porque diz:não fostes vós que me escolheste,mas fui eu que vos escolhi a vós,penso que não,talvez Calvino esse sim,fosse Cristão.

vitorA
Banido

Mensagem por Cal em Dom 20 Maio 2012, 1:27 pm

Misterioso User-Mistério escreveu:
Prova concreta? Bíblia filhão, ela é auto-justificada, irrefutável etc...etc...
Acho que você não faz a mínima ideia do que está falando, vou explicar.

A Bíblia é o seu axioma, uma crença que não precisa de comprovação, do contrário não seria um axioma, no qual você baseia sua visão do mundo, se a Bíblia precisa de justificação, ainda que essa justificação fosse dela mesma e provada então não haveria a necessidade de fé.

Ela é a base de sua fé e não um conjunto de relatos auto-justificados, até porque, quando se fala em provas e justificação nada pode servir de evidência para si mesmo, nem mesmo a Bíblia por mais que você assim o desejasse.

Um exemplo, se estiver escrito em uma fonte que fulano matou beltrano e casou-se com cicrana para que o relato seja comprovado ele precisa ser evidenciado por outras fontes e evidências externas, falar em auto-justificação para algo escrito em um livro soa risível de tão absurdo, por esse critério a Mística existiria porque uma revista em quadrinhos serviria de evidência comprobatória de si mesma.

Soa tosco não soa? Com a Bíblia é a mesma coisa, você pode tê-la sem nenhum problema como a base de suas crenças pessoais, crenças não precisam de comprovação, se comprovadas deixam de ser crenças, mas dizer que ela se auto-justifica e se comprova sozinha é simplesmente ridículo.

Quanto ao ser irrefutável, o que você considera uma refutação? Existem vários relatos na Bíblia que são facilmente refutaveis caso você não apele para uma suposta intervenção sobrenatural de um deus onipotente, o problema é que qualquer coisa é irrefutável se usada essa alegação, qualquer absurdo é possível quando se usa esse elemento, então eu poderia afirmar que o universo foi criado há 5 minutos atrás, todas as contradições e evidências contrariando tal afirmação poderiam ter sido criadas juntas e ter esse aspecto envelhecido e até mesmo nossas memórias terem sido criadas dessa forma por um deus onipotente, desse modo, mar se abrindo, pessoas ressucitando e tantos outros relatos ficam irrefutáveis.

Você pode de forma ingênua acreditar que o fato de uma alegação ser irrefutável é um mérito, ledo engano, uma alegação irrefutável implica que ela não é falseável por quaisquer métodos, quando se fala em comprovação e veracidade isso é um grande demérito, motivo para desconsiderar a alegação, salvo é claro na condição de crença pessoal, mas você fala que ela é irrefutável comemorando, como se isso fosse grande coisa.

Primeiro trate de tentar destruir o sistema bíblico,e depois você vem com suas opiniões...
Logicamente falando, sem apelar para conceitos que dependam exclusivamente de fé como a existência de um deus onipotente, qualquer um pode destruir o sistema bíblico em pelo menos duzentos pontos diferentes, exatamente por isso você só pode defendê-la em termos de axioma dedutivo ou base de crenças pessoais.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 2:21 am

vitorA escreveu:
Paz Sales

Entre calvino e Armínio, calvino se Ele falava assim tinha a luz do entendimento,ao passo que a mente de Armínio era trevas.

Diz apenas aquilo que todo calvinista diz... faz parte!

vitorA escreveu:A interessante semelhança entre os católicos e os evangélicos,defensores do livre arbítrio,é que ambos têm um espinho na carne.
O espinho dos católicos é lutero,o vosso é calvino,mas se clvino é um espinho para vocês,a igreja dos eleitos é um martelo para aprofundar esse espinho ainda mais,porque é pior que calvino e lutero juntos.

Meu caro, cito calvino porque ele foi o maior defensor do erro da eleição incondicional... Se você preferir não cito mais sobre calvino... Posso colocar o real nome do assunto: PREDESTINAÇÃO FATALISTA! ...um dos maiores erros de interpretação bíblica que existe. Porém, se você acha que está certa, é contigo mesmo... eu prefiro não aceitar o erro.

vitorA escreveu:Quanto á idolatria da igreja católica,a vossa é pior,eles tentam honrar nomes de santos que viveram,vocês querem tomar essa honra aqui e agora,auto-idolatrando-se,porque Deus diz que somos salvos pela Graça sem obras,mas vocês,isso é mentira,temos que guardar a salvação pelas obras,chamamdo a Deus mentiroso,para se glorificarem a vós próprios,como se tivessem capacitados para mais alguma coisa,senão pecar.

A igreja católica,como vós(até já se tratam por irmãos,alguns)apoia-se
nas sua decisões e obras para a salvação,como vós,será que o espirito é o
mesmo?

Desculpe, mas essa foi uma comparação muito infeliz que você fez... ...E outra coisa, quem DIZ que chamamos Deus de mentiroso, são aqueles que não aceitam a verdade do Livre-Arbítrio e aceitam o engano da Eleição Incondicional, a predestinação fatalista... ...fazer o que não é? Cada um diz o que quer... ...E ainda prefiro ficar com a verdade bíblica que está muito longe da TULIP calvinista.

Não adianta, se o salvo abandonar o caminho que leva a salvação e enveredar pelos caminhos da perdição e não se arrepender, morrerá nele... portanto, perderá a salvação...

Ezequiel 33:12-19
Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.
Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.
E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.

Agora diga que EZEQUIEL 33 fala uma mentira... é? ...Ai está claro que o justo morrerá se pecar e o ímpio viverá se se converter... ...Se não aceita o que está escrito ai, RASGUE da sua bíblia.

Se a eleição é incondicional, se a Predestinação antes da fundação do mundo existe, se a expiação é limitada, etc... Acho que esqueceram de dizer isso a Deus quando ele falou a Ezequiel estas coisas.

vitorA escreveu:Posso mostrar-te,dezenas ou centenas de passagens da Biblia,que mostram que somos salvos por escolha de DEUS,enquanto tu não podes mostrar no N T,uma só passagem que mostre que somos salvos porque escolhemos DEUS.

Será que Jesus também era calvinista,porque diz:não fostes vós que me escolheste,mas fui eu que vos escolhi a vós,penso que não,talvez Calvino esse sim,fosse Cristão.

Leia EZEQUIEL 33, acho que é suficiente pra entender tudo.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por vitorA em Seg 21 Maio 2012, 7:21 am

Olá Sales , cada página da Biblia,tem dois lados,qual é o lado em que os versículos são verdadeiros?

vitorA
Banido

Mensagem por Sales em Seg 21 Maio 2012, 11:45 am

vitorA escreveu:Olá Sales , cada página da Biblia,tem dois lados,qual é o lado em que os versículos são verdadeiros?

...está comparando a bíblia com uma moeda? hummm ...A Palavra de Deus só tem um lado, o problema não está no que a Palavra de Deus diz, mas, nas várias interpretações que os homens criam desviando-se daquilo que a Palavra realmente diz... ...Já que você fez a pergunta, responda!

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares