.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Entrevista com lucifer.

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Re: Entrevista com lucifer.

Mensagem por Sargento em Qui 31 Maio 2012, 9:03 am

Questionador...

Eu não tenho imagem de Deus nenhuma, porque provavelmente Deus não existe.

E, antes que alguém(que não você Sargento) venha falando, digo provavelmente não por ter um bloquinho de 'estatística divina', mas por não ser onisciente e infelizmente não ter pleno domínio das Leis do Macro e do Microcosmo. Mas quem sabe na próxima encarnação eu nasça um Jedi.

Bom... mil ateus assumidos provocam menos dano que 1 falso cristão!

E a que atribui tudo o que vê à sua volta amigo? Fruto do caos?

A sua própria consciência da realidade e vida! Obra do acaso?

Simbiose entre animais de espécies diferentes às quais o homem chama de irracionais! Irracionalidade desgorvernada?

Toda a existência! Foi sorte?

Nas minhas conversas com ateus ou descrentes tenho visto que maioritariamente refutam Deus porque não têem provas da sua existência (apesar de estarem rodeados por elas), mas têem alguma facilidade em aceitar teorias INCRÍVEIS da ciência para explicar o que se vê!
Considera-se vida extraterreste, dimensões paralelas, lapsos temporais, ... enfim, as coisas mais incríveis... mas Deus já não pois não têem provas!!!?!

Quando o estudioso faz a experiência e vê algo acontecer, este ao menos pode dizer "isto é assim" embora também ele esteja sujeito ao mau entendimento como muitas vezes acontece pois o homem não é perfeito e até o que tem à frente dos olhos pode compreender mal...
...mas o que apenas ouve, a maioria dos homens, aquele apenas foi ensinado que o homem vem do macaco (por exemplo) e aceita sem provas (pois também não o viu acontecer), não está também ele para si mesmo aceitando algo sem provas?
... e o que é ensinado que o Sol está no centro do universo, ou que a lua foi pisada, ou que existiram dinossauros, etc... porque o aceita sem provas? Ou esteve lá para testemunhar? Enfim... toda a história pode ser posta em causa pois os grandes acontecimentos históricos que os livros relatam e que nos foram ensinados, ninguem desse tempo ainda existe para testemunhar que realmente aconteceram... e ainda que fossem vivos poderiam mentir!

A prova nada é sem o entendimento... eu ver uma faca com sangue num local de um crime só se tornará uma prova se o meu entendimento me mostrar que ela foi utilizada para matar... de outro modo é apenas um objeto!

Isto resume-se numa coisa - Crer no homem ou em Deus... e isto vem do entendimento que Deus dá ou priva a cada um!

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por okara em Qui 31 Maio 2012, 9:26 am

O Questionador escreveu:
okara escreveu:E que tipo de motivo lhe despertaria o interesse de acreditar?

Tipo milagres.

Certo. É um bom motivo. E creio que você vai esperar um grande milagre IR a seu encontro primeiro, certo?

Bem, deixo uma dica: enquanto espera (pois pode demorar), vá prestando atenção aos pequenos milagres da vida.

okara escreveu:Provável é campo da estatística. Me empresta sua planilha para dar uma olhada?

Claro, dá uma olhada aqui:

E mesmo com uma planilha tão linda você ainda duvida? Pior cego é o que não quer ver mesmo.

okara escreveu:Li o artigo, mas a única coisa que vi foi eles falando que não acreditam no Karma, o que é direito deles. E também é direito deles chamar o que quiserem de bobagem, besteira, ou o que for. Mas entre eles terem esta opinião e desbancar alguma coisa, há uma diferença.

Se nem os argumentos dos céticos lhe convencem da improbabilidade do Karma, então nada mais o fará. Deixa eu transcrever algumas das respostas pra ver se melhora:

"Realmente.
O pior é que no meio ocultista tem gente acreditando que essa "lei" do karma é tão real quanto as leis da termodinâmica.

E são, eu as vejo acontecer direto. A diferença para a termodinâmica é só questão de tempo, pois o termodinâmica é mais instantânea.

Um bom exemplo que tenho visto é ver minha irmã falando com minha sobrinha. Toda palhaçada que ela fez no passado tá colhendo com a filha. Mas claro que não tenho como lhe contar o caso pormenorizado, mas se você soubesse seria difícil dizer que é mera coincidência.

Isso é uma abobrinha esotérica que felizmente nunca engoli e sempre que questionava isso eles me vinham com respostas do tipo "você pode querer não acreditar, mas isso independe de sua crença" ou "não se pode optar por acreditar ou não em uma lei universal, é o mesmo que querer deixar de acreditar na força da gravidade".

Como eu disse, direito de qq um acreditar que qq coisa é "abobrinha esotérica" ou qq outro adjetivo que se queira dar. Até os crentes usam a mesma tática para "desbancar" quem não pensa como eles. E quando um cético usa a mesma extratégia de um fanático...

Se assim fosse, políticos corruptos morrendo de fome, por falta de segurança ou por falta de atendimento médico seriam as coisas mais comuns no Brasil, afinal, não se colhe o que se planta?

Me prove que os miseráveis de hoje não foram políticos de ontem. Os soldados nazistas mais orgulhosos reencarnaram como negros pobres (o que não quer dizer que TODO negro foi branco racista em outra vida).

Vocês estariam certos caso a reencarnação não fosse um fato.

Karma é mais uma ideia religiosa que visa o conforto

Já vi muito crente usar o mesmo argumento. Isto deriva de uma visão superficial demais do que seria Karma, portanto nem entro no mérito.

"Sem falar que isso parece ter fidelidade com os homens, porque barbaridades contra animais parece ser perfeitamente ignorado por essa "lei" do karma.

Aí vai de questão da evolução da humanidade (se quiser falamos mais disto depois), lembrei na hora da uma Hadich do profeta Maomé: Allah mandou para a Geena (inferno) uma mulher que prendeu um gato, impedindo-o de comer e beber até que morresse. Da mesma forma Allah salvou um homem por ele ter usado seu próprio sapato para buscar água num poço e dar para um cachorro que estava muito sedento.

Que Allah seja louvado!

okara escreveu:Por exemplo, te mostrei o tópico, você mudou de assunto, logo deduzo que não gostou, o que é direito seu, então não há pq insistir.

Não gostei do que? Da estorinha dos monges discutindo sobre o Karma? Gostei, é uma ótima estória.

Gostou mas não quis levar o assunto adiante, pois pouco importa se é estória ou história, o que vale é o conteúdo.

"Muita gente diz"? Uau.

Muita gente diz que ETs existem, logo ETs devem existir.
Muita gente diz que o Saci Perere existe, logo o Saci Perere deve existir.
Muita gente diz que Iemanjá existe, logo Iemanjá deve existir.
Muita gente diz que os Illuminati existem, logo os Illuminatis devem existir.
Muita gente diz que Deus existe, logo Deus deve existir.

É por aí o argumento que você usou.

Não é questão de se DEVEM existir, é questão de se vale a pena ou não questionar se eles existem. Você acha que não vale, por que eu vou insistir?

E ETs existem também.

Milhões de pessoas acreditavam e diziam que o Sol girava ao redor da Terra até 1500 d.C, afinal parecia tão óbvio pra eles. Só por causa disso a Mecânica Celeste mudou em alguma coisa?

Se todos ACREDITAVAM que o Sol girava em torno da Terra, é porque todos DUVIDAVAM que a Terra girava em torno do Sol. Portanto o que separou Galileu (e vários outros, pois Copérnico veio antes, e outros foram mortos antes de se tornarem famosos) não foi nem sua crença nem sua dúvida. Crer por crer e duvidar por duvidar pra mim não fazem muita diferença.

Tem razão, talvez não é base pra nada, talvez eu deva começar a inventar e defender ferrenha e intolerantemente forças ocultas e seres míticos pra que as pessoas acreditem mais facilmente em mim.

És livre para plantar o que quiser. Só não reclame do que colher depois. Já vi ateus tão intolerantes quanto os piores fanáticos religiosos.

okara escreveu:Aliás, já viu pessoas que fumam como condenado a vida toda e depois reclamam que desenvolveram um câncer?

Já, porque o cigarro é cancerígeno. Se eu beber água, não ficarei com sede. Karma ou Química?

Chegaste num BOM PONTO: Quem disse que o Karma compete com a Química?

Novamente: Ateu que diz que a Ciência compete com a Religião é igual fanático religioso que diz que a Religião compete com a Ciência.

okara escreveu:E o que dizer dos irresponsáveis que dirigem bêbados e se arrebentam.

Eles estão agindo errado.

Viu como, além de óbvio, NÃO PRECISA SER COMPLICADO?

okara escreveu:E hoje em dia câncer é fácil de ser curado, não vou fazer propaganda aqui, mas se alguém estiver precisando de produtos que curam câncer (e muitas outras coisas) me procure por MP.

De novo, não estou interessado nos seus produtos curadores "hi-tech by Nasa", mas obrigado.

Porque você responde como se eu estivesse te OBRIGANDO a aceitar algo que eu proponho? Vício de tanto falar com crentes que dizem que se não concordar com eles, você vai pro inferno?

okara escreveu:O alicerce da Bíblia é o amor.

Claro que é:

"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26).

Caso típico de má tradução (por isto não creio na Bíblia a seco). Algumas versões, são piores, dizem: NÃO ODIAR a seu pai, mãe...

Isto porque no Latim está:

Si quis venit ad me et non odit patrem suum et matrem

Só que "non odit" não significa odiar, e sim AMAR MENOS. Tem outra passagem que fala que Jacó AMAVA MAIS a Raquel do que a sua irmã (ambas eram esposas dele) o que não significa que ele ODIAVA a irmã mais velha.

Provavelmente vc tirá: mas tem passagens piores. De fato tem, pois a Bíblia não é perfeita, afinal, ainda que inspirada por Deus, foi escrita por homens. Mas analise as passagens mais importantes com a mente aberta e verá que o alicerce da Bíblia é o Amor. Tanto é assim que você pode usá-lo para separar na própria Bíblia o que é humano do que é divino, e a própria Bíblia ensina isto.

Marcos 10:5 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;

Hmmmmmmmm!!! Realmente, tem lógica.

Viu como não é difícil?

Só tem um "pequeno" probleminha: a existência de Deus.

Já estudou sobre o "designer inteligente"?

Sim, mas você foi meio vago, podia ter dito "gritará de arrependimento", só "gritar" ficou vago. Preferi prevenir do que remediar.

Gosto muito da matemática, mas poesia também faz parte da vida. O tópico fluiria mais se você se deixasse levar por ela. Tá muito tenso amigo, quer fazer uma seção de acupuntura, ou Yoga?

Quanto a Allah e Barrawulá(ô nome difícil) eu não sei, mas Jesus Cristo com certeza não deve estar muito satizfeito com a sua atuação meu rapaz:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro."(Mateus 6:24).

Baha´u´llah significa A Glória de Deus em árabe. O Senhor que Jesus se referia é Deus, que é o MESMO DEUS dos islamitas e dos bahais.

okara escreveu:Mas nem por isto sou obrigado a acreditar em qualquer absurdo, venha da boca de um ateu, de um espírita, de um guru, de um pastor, ou mesmo que esteja escrito na Bíblia, nos livros espíritas, no Alcorão, no Kitab-i-Aqdas...

Sei...

Acha que deveríamos ser?

okara escreveu:Eu não. Mas quem de nós que é o que está reclamando? number 1

Sei, mas essa taça aí é pra que?

É pq esta foi matadora! Me superei né verdade?

Visitem:
mentesvencedoras.forumeiros.com/t38-equivocos-sobre-a-doutrina-espirita

okara
SUSPENSO

Número de Mensagens : 53
flag : Brasil

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 9:46 am

Sargento,

aqui tem tudo; ateu, ateu querendo parecer cristão, espirita querendo parecer cristão, só não tem cristão.

O mais sincero e quem raciocina melhor ainda é o ateu.

pode ser que ainda algum se converta, se Deus o permitir.

CarlosB
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 457

Mensagem por Cal em Qui 31 Maio 2012, 10:09 am

CarlosB escreveu:aqui tem tudo; ateu, ateu querendo parecer cristão, espirita querendo parecer cristão, só não tem cristão.
Grifo meu, com qual autoridade você afirma que não existem cristãos nesse fórum?

O Ed, o silvamelo, o Sales e vários outros não são cristãos apenas por não concordarem servilmente com tudo o que você diz? Cristianismo é uma crença pessoal, você acha que pode determinar quem acredita ou não em algo dentro de suas invioláveis liberdades individuais?

Quem você pensa que é?

Última edição por Cal em Qui 31 Maio 2012, 11:12 am, editado 1 vez(es)

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 10:22 am

É a apostasia dos ûltimos dias. Até o diabo não quer ser diabo, mas quer parecer um anjo de luz.

Entretando pode ser que apareça algum cristão.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 10:25 am

Ainda não falei com Ed

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 10:30 am

Não me digas que queres te converter Cal? Senão, porque me aborreces se jà falamos sobre esse assunto?

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qui 31 Maio 2012, 10:38 am

CarlosB escreveu:Não me digas que queres te converter Cal? Senão, porque me aborreces se jà falamos sobre esse assunto?
VOCÊ é quem me aborrece com essa mania que tem de menosprezar o fórum em sua proposta e as confissões de fé de seus integrantes como se fosse alguma autoridade ou juiz de crenças pessoais ou que alguém aqui lhe devesse alguma satisfação.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 10:49 am

Tu nem sabes o que és quanto mais o cristianismo.

Falas em verdade e só a verdade, quanto não tens a menor noção do que isso é. És bom ator de novelas.

Andas ai todo inchado por detràs de uma foto do teu idolo, querendo aconselhar os cristãos quando tu vives em densas trevas.

Deixa de querer aconselhar os outros e aconselha-te a ti mesmo ficando em silêncio quanto falam de coisas que não entendes, assim passaràs por esperto.

E assim não farias esta figura de [Editado-E.Ramos] que estàs fazendo. A minha autoridade a conheceràs naquele dia.

Agora faz o que tens a fazer, ó mestre da ilusão.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por E.Ramos em Qui 31 Maio 2012, 10:57 am

Atentar às Regras:

1- Não será permitido:
q. Argumentos "Ad hominem": Contra a pessoa. Ou seja, os argumentos devem serem dirigidos às idéias e não às pessoas.

Moderação

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 11:01 am

Reprende então o Cal!

Pois ele também me atacou dizendo que menosprezo as pessoas e que sou juiz.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por okara em Qui 31 Maio 2012, 11:08 am

Cal escreveu:
CarlosB escreveu:aqui tem tudo; ateu, ateu querendo parecer cristão, espirita querendo parecer cristão, só não tem cristão.
Com qual autoridade você afirma que não existem cristãos nesse fórum?

O Ed, o silvamelo, o Sales e vários outros não são cristãos apenas por não concordarem servilmente com tudo o que você diz? Cristianismo é uma crença pessoal, você acha que pode determinar quem acredita ou não em algo dentro de suas invioláveis liberdades individuais?

Quem você pensa que é?

É aquela história de dois menos brigando:

- Você não é macho de verdade.

- Sou mais macho que você, você que não é.

- Então prova que é macho.

- Prova você que eu não sou.

- Vou pegar sua mãe

- E eu sua irmã...

Visitem:

okara
SUSPENSO

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 11:22 am

Olà okara

não sei se és macho, macha ou mistura (também sei contar anedota), mas parece que também te tocou.

Agora que já contaste a tua anedota, estàs realizada e feliz? Espero que sim!

Tu não conheces o meu assunto com o Cal, logo também estás a falar do que não sabes.

ou seja: tolice.

Força ramos.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 11:35 am

Além disso ramos, devias de por um óculos, porque eu não chamei de tolo ao Cal, mas que estava fazendo figura de tolo; assim como não disse que a okara era tola, mas que tinha dito tolice.

Mas eu comprendo o porquê.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por okara em Qui 31 Maio 2012, 12:01 pm

CarlosB escreveu:Olà okara

não sei se és macho, macha ou mistura (também sei contar anedota), mas parece que também te tocou.

Bem, se te parece que me tocou, então deve ser pq eu te toquei também.

Doeu muito? Quer que faça um carinho pra sarar?

Se você fica feliz. Eu fico feliz.
Se você fica triste. Eu fico triste.
#$%$# dá um jeito de ficar RICO logo duma vez!!

Tu não conheces o meu assunto com o Cal,

O que os olhos não veem... o cérebro imagina mil vezes pior! Mmmmm, assuntinho com o Cal... Mmmmm particular... Mmmm o que será?... :cons:

logo também estás a falar do que não sabes. ou seja: tolice.

Resposta de macho agora: Se estou ou não falando tolice, estou falando com ele, sacou? Bota a viola no saco e caça rumo!

Brincadeirinha Carlinho, vou falar assim com você não, tchutchuco! É que eu perco o amigo mas não perco a piada. Fica bravo não, vem cá, deixa eu te dar um toque...

Força ramos.

Muita força viu? Mmmmmmm....

Visitem:

okara
SUSPENSO

Mensagem por CarlosB em Qui 31 Maio 2012, 12:04 pm

CarlosB escreveu:Olà okara

Tu não conheces o meu assunto com o Cal, logo também estás a falar do que não sabes.

ou seja: tolice.

Força ramos.

CarlosB
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Qui 31 Maio 2012, 12:11 pm

Vamos fazer assim,

Ambos, okara e CarlosB não estão dispostos a um bom e saudável diálogo que edifique o forum, troca de farpas não edifica os leitores!

portanto darei um tempo a eles para que possam meditar.

Até mais aos dois...
xauzinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sargento em Qui 31 Maio 2012, 12:30 pm

Cal escreveu:
Grifo meu, com qual autoridade você afirma que não existem cristãos nesse fórum?

Quem você pensa que é?

Com que autoridade diz você o contrário?
Ainda mais sendo alheio à fé!?

Cristianismo crença pessoal? Tudo é relativo não é?
A própria realidade é a de cada um não?
Cal, a realidade é só uma, Deus é só um, e a verdade é ÚNICA... não está sujeita a preferências... embora o falso cristão utilize o cristianismo como um calmante para consciência e ponto de refúgio si mesmo moldando a verdade às suas preferências, a verdade não é subjetiva e o verdadeiro Cristão sabe que Deus não é o que cada um quer ou imagina como se fosse escolha ou fruto da vontade de cada um mas é único e real.

Isso que você descreve é psicologia em que cada um se convence da sua verdade com vista unicamente ao seu próprio agrado!

Quando você infringir a lei e for repreendido ou condenado pelo juiz, aí logo lhe diz "eu não vejo isso assim" para ver que resposta leva.

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 31 Maio 2012, 1:34 pm

Sargento escreveu:Deus é só um, e a verdade é ÚNICA... não está sujeita a preferências...

1Ti 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Esta é a verdade... positivinho

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226272 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por O Questionador em Qui 31 Maio 2012, 1:40 pm

É, os ânimos parece que ficaram bem "acalorados" quando não tava(porque sempre perco o melhor da festa?).

@Sargento

Sargento escreveu:Questionador...

Bom... mil ateus assumidos provocam menos dano que 1 falso cristão!

E a que atribui tudo o que vê à sua volta amigo? Fruto do caos?

A sua própria consciência da realidade e vida! Obra do acaso?

Simbiose entre animais de espécies diferentes às quais o homem chama de irracionais! Irracionalidade desgorvernada?

Toda a existência! Foi sorte?

Provável.

Sargento escreveu:Nas minhas conversas com ateus ou descrentes tenho visto que maioritariamente refutam Deus porque não têem provas da sua existência (apesar de estarem rodeados por elas), mas têem alguma facilidade em aceitar teorias INCRÍVEIS da ciência para explicar o que se vê!
Considera-se vida extraterreste, dimensões paralelas, lapsos temporais, ... enfim, as coisas mais incríveis... mas Deus já não pois não têem provas!!!?!

Mas todas essas "teorias INCRÍVEIS" possuem demonstrações e provas, Deus não.

Sargento escreveu:Quando o estudioso faz a experiência e vê algo acontecer, este ao menos pode dizer "isto é assim" embora também ele esteja sujeito ao mau entendimento como muitas vezes acontece pois o homem não é perfeito e até o que tem à frente dos olhos pode compreender mal...
...mas o que apenas ouve, a maioria dos homens, aquele apenas foi ensinado que o homem vem do macaco (por exemplo) e aceita sem provas (pois também não o viu acontecer), não está também ele para si mesmo aceitando algo sem provas?
... e o que é ensinado que o Sol está no centro do universo, ou que a lua foi pisada, ou que existiram dinossauros, etc... porque o aceita sem provas? Ou esteve lá para testemunhar? Enfim... toda a história pode ser posta em causa pois os grandes acontecimentos históricos que os livros relatam e que nos foram ensinados, ninguem desse tempo ainda existe para testemunhar que realmente aconteceram... e ainda que fossem vivos poderiam mentir!

A prova nada é sem o entendimento... eu ver uma faca com sangue num local de um crime só se tornará uma prova se o meu entendimento me mostrar que ela foi utilizada para matar... de outro modo é apenas um objeto!

Isto resume-se numa coisa - Crer no homem ou em Deus... e isto vem do entendimento que Deus dá ou priva a cada um!

A Ciência nunca teve que ter a pretensão de ser "A VERDADE EM 100%", mas ainda é o melhor instrumento que se tem pra estudarmos o mundo e a sociedade. Só porque alguém escreveu que Hitler se suicidou não quer dizer que ele tenha necessariamente se suicidado, mas também não temos provas concretas para afirmar o contrário, por isso aceita-se como tal. Se começarmos na Ciência a aceitarmos só o que queremos, ela deixa de ser Ciência e passa a ser Religião.

@okara

okara escreveu:Certo. É um bom motivo. E creio que você vai esperar um grande milagre IR a seu encontro primeiro, certo?

Bem, deixo uma dica: enquanto espera (pois pode demorar), vá prestando atenção aos pequenos milagres da vida.

Vai "demorar" porque provavelmente não existe.

okara escreveu:Como eu disse, direito de qq um acreditar que qq coisa é "abobrinha esotérica" ou qq outro adjetivo que se queira dar. Até os crentes usam a mesma tática para "desbancar" quem não pensa como eles. E quando um cético usa a mesma extratégia de um fanático...

...quer dizer que esse algo realmente não existe.

okara escreveu:Me prove que os miseráveis de hoje não foram políticos de ontem. Os soldados nazistas mais orgulhosos reencarnaram como negros pobres (o que não quer dizer que TODO negro foi branco racista em outra vida).

Me prove que eu não fui um pão com queijo na vida passada?

Viu? Você não pode provar, então quer dizer que eu fui um pão com queijo, mas porque não poderia ter sido um pão com presunto, ou até um misto? Você não pode provar nenhum desses mesmo...

okara escreveu:Vocês estariam certos caso a reencarnação não fosse um fato.

Claro, saiu até na Scientific American outro dia.

okara escreveu:Já vi muito crente usar o mesmo argumento. Isto deriva de uma visão superficial demais do que seria Karma, portanto nem entro no mérito.

Não é superficial, é fato, o Karma faz parecer que tudo será pago, que nada sairá em pune. Para a mente que gosta de ver justiça, padrões e equilíbrio em tudo, o Karma é um prato cheio.

okara escreveu:Gostou mas não quis levar o assunto adiante, pois pouco importa se é estória ou história, o que vale é o conteúdo.

Que provavelmente não existe também.

okara escreveu:Não é questão de se DEVEM existir, é questão de se vale a pena ou não questionar se eles existem. Você acha que não vale, por que eu vou insistir?

E porque não valeria a pena questionar?

okara escreveu:E ETs existem também.

positivinho

okara escreveu:Se todos ACREDITAVAM que o Sol girava em torno da Terra, é porque todos DUVIDAVAM que a Terra girava em torno do Sol. Portanto o que separou Galileu (e vários outros, pois Copérnico veio antes, e outros foram mortos antes de se tornarem famosos) não foi nem sua crença nem sua dúvida. Crer por crer e duvidar por duvidar pra mim não fazem muita diferença.

Da mesma forma então, se todos ACREDITAM que Deus existe, é porque DUVIDAM que ele não exista, só por causa disso Deus vai passar a existir?

okara escreveu:És livre para plantar o que quiser. Só não reclame do que colher depois. Já vi ateus tão intolerantes quanto os piores fanáticos religiosos.

E eu já vi religiosos tão intolerantes quanto os piores fanáticos ateus, e daí?

okara escreveu:Chegaste num BOM PONTO: Quem disse que o Karma compete com a Química?

Quem disse que o deus Monstro Espaguete Voador compete com a Evolução do homem? Pronto, então o homem evoluiu e foi por conta do deus Monstro Espaguete Voador.

okara escreveu:Porque você responde como se eu estivesse te OBRIGANDO a aceitar algo que eu proponho? Vício de tanto falar com crentes que dizem que se não concordar com eles, você vai pro inferno?

Se o inferno existir, provavelmente. :p

okara escreveu:Caso típico de má tradução (por isto não creio na Bíblia a seco). Algumas versões, são piores, dizem: NÃO ODIAR a seu pai, mãe...

Isto porque no Latim está:

Si quis venit ad me et non odit patrem suum et matrem

Só que "non odit" não significa odiar, e sim AMAR MENOS. Tem outra passagem que fala que Jacó AMAVA MAIS a Raquel do que a sua irmã (ambas eram esposas dele) o que não significa que ele ODIAVA a irmã mais velha.

Provavelmente vc tirá: mas tem passagens piores. De fato tem, pois a Bíblia não é perfeita, afinal, ainda que inspirada por Deus, foi escrita por homens. Mas analise as passagens mais importantes com a mente aberta e verá que o alicerce da Bíblia é o Amor. Tanto é assim que você pode usá-lo para separar na própria Bíblia o que é humano do que é divino, e a própria Bíblia ensina isto.

Marcos 10:5 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;

Se a Bíblia não é perfeita e apresenta erros como você está admitindo, como você faz pra saber quais são as partes "certas" e as "erradas"? Pelo "coração" ou simplesmente pelo que encaixa melhor com as idéias da sua crença em particular?

okara escreveu:Já estudou sobre o "designer inteligente"?

Já leu Chapeuzinho Vermelho?

okara escreveu:Gosto muito da matemática, mas poesia também faz parte da vida. O tópico fluiria mais se você se deixasse levar por ela. Tá muito tenso amigo, quer fazer uma seção de acupuntura, ou Yoga?

Preferiria o Kama-Sutra(mas não com você, é claro :p).

okara escreveu:Baha´u´llah significa A Glória de Deus em árabe. O Senhor que Jesus se referia é Deus, que é o MESMO DEUS dos islamitas e dos bahais.

Que é provavelmente o mesmo dos espíritas, né? Então me responda porque é que cada um diz uma coisa diferente ao ponto de suas crenças se tornarem tão incompatíveis? Seria Deus bipolar?

okara escreveu:É pq esta foi matadora! Me superei né verdade?

Claro.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Sargento em Qui 31 Maio 2012, 2:14 pm

O Questionador escreveu:
Provável.

Ok...

O Questionador escreveu:
Mas todas essas "teorias INCRÍVEIS" possuem demonstrações e provas, Deus não.

Demonstrações e provas? Ó amigo... ou anda mal informado ou não entendeu o que eu disse...
Provas e demostrações válidas aos olhos dos que querem ver os seus desejos e querem refutar Deus.

Já as provas e demostrações de Deus tem-nas à frente! Simplesmente não crê nelas!

O Questionador escreveu:
A Ciência nunca teve que ter a pretensão de ser "A VERDADE EM 100%", mas ainda é o melhor instrumento que se tem pra estudarmos o mundo e a sociedade. Só porque alguém escreveu que Hitler se suicidou não quer dizer que ele tenha necessariamente se suicidado, mas também não temos provas concretas para afirmar o contrário, por isso aceita-se como tal. Se começarmos na Ciência a aceitarmos só o que queremos, ela deixa de ser Ciência e passa a ser Religião.

Tá bom Questionador... a razão e a sabedoria reside na incerteza!
Ou não leu o que escrevi, ou não quis ver ou não entendeu... tudo bem... marcou a sua posição...
...siga então o que lhe parece correto a seus olhos... tenha só em mente que foi avisado... e quando largar esta vida tem a eternidade à espera na luz ou nas trevas!

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por vítor em Qui 31 Maio 2012, 4:26 pm

Caro Questionador, paz de JESUS E Benção cordial,

O Questionador escreveu:@vítor

vítor escreveu:
vítor escreveu:Paz de JESUS
O Questionador escreveu:
vítor escreveu:Mas DEUS cria o mal (cf Isaías?) , como se nELE não ha trevas. Como pode a arvore boa gerar o mal?

é aqui que devemos procurar a verdadeira intenção de "Eu crio o mal e faço o bem"- Pois DEUS não cria o pecado, (criou sim a Liberdade, que é diferente). Quando ELE ali fala que cria o mal, e em outras passagens se Vê que ELE fala que levanta esse e aquele contra o Seu Povo (Israel ou Judeia) e que ele fere mas tb cura e põe a ligadura, e quando ELE refere as promessas de benção ou maldição como conseQUÊNCIA dos nossos atos, os quais procedem dos nossos corações, os quais são morais, logo livres -- ELE fala de Justiça; o mal é a Justiça; logo, a Justiça (ou a Lei ... moral) se tronou em mau? Não. Mas para que o pecado se tornase abominavel, veio o juízo conforme o que é devido segundo o merecido pelos corações e ações que se afastaram da Justiça, que é em Si, o proprio DEUS. Agora, o visado pelo castigo sente o mal que a Justiça causa, porque lhe é devido e justo esse mal.

Vítor, isso não faz sentido, se Deus cria o mal, Deus cria o mal oras, pra quê ficar "sapateando" na palavras pra escolher "um mal melhor" pra Deus fazer?

Caro,
acho muito pictórica sua intenção em me colorir, porém, não acho graça. :tired:
Olha, se tu não compreendes o que expliquei... não sei o que diga. Mas vou pôr a coisa assim: papai bate no filhinho. Filhinho diz: papai fez mal a mim, fez dói-dói. Mas mamãe explica que papai só fez isso para o bem de filhinho. Sera que mamãe mentiu?

O Questionador escreveu:Não são vocês que dizem "todo mal é mal, por menor que seja"? Não julgam até os recém nascidos como pecadores apenas por terem nascido humanos, sem que eles tenham feito nada? Então...
"Vocês"? porq "vocês"?
Mal é diferente de pecado, o significado é relativizado pelo contexto semântico- há males que vêm por bem. Tudo o que vem de DEUS contribui, no fim, para o Bem.
E , eu não pesno que os bebes ja nascem pecadores. Pesno que ja nascem com uma inclinação para o pecado, por via da carga genetica que o fruto introduziu no adn, e por um afastamento que ha na humanidade com DEUS. Porém, "das crianças é o reino dos ceus" e cada um será juklgado por seus proprios pecados, os filhos não pagarão pelos pais, nem os pais pelos filhos... Infelizmente , todos pecamos, exceto JESUS.

O Questionador escreveu:Deus não só faz o mal, mas está admitindo explicitamente que faz(pelo menos o admiro por estar sendo sincero u.u). Então? Julguem seu Deus pra ver se ele é digno de tanta devoção também oras.
Ceticismo, sincero, sim. Mas, que bem aventurado porém, é aquele que nELE crê sem ver... ceticismo é prudência, mas, bem aventurado o pobre de espírito diante de um DEUS que ama as crianças.
Ceticismo, para com o homem, sim... ah, sim, mas para com DEUS, é uma pena. Porem, se for sincero, o ceticismo, DEUS respeita e dá plausibilidades para tu considarares e ... experimentares empíricamente-- se nao considerares nem expermentares (o que de si é dar credito) então não és cetico, mas incrédulo.
O Questionador escreveu:Pra que ficar "fingindo que não vê" o que Deus tenta pôr de baixo do tapete? Olha que algum dia alguém ainda vai abrir uma CPI lá no Céu pra apurar esses "crimes divinos" e vai ser santo caindo de tudo quanto é lado(ou será que lá é como no Planalto, que todo mundo prefere ficar em silêncio?). :risadinha:
ai, caramba!

Olha, tu precisas conhcer o mesmo DEUS que eu. Logo verás como ELE é Justo e AMAVEL.
Assim seria mais facil, mas, entretanto, creio que ja te expliquei o teu assunto, basta que abstraias do que acima eu ja escrevi, ta? positivinho

JESUS abençoe

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:
Caro,
Olha, se tu não compreendes o que expliquei... não sei o que diga. Mas vou pôr a coisa assim: papai bate no filhinho. Filhinho diz: papai fez mal a mim, fez dói-dói. Mas mamãe explica que papai só fez isso para o bem de filhinho. Sera que mamãe mentiu?

E será que a mamãe disse a verdade?

O Questionador escreveu:Vítor, isso não faz sentido, se Deus cria o mal, Deus cria o mal oras
Não é o mal que é relativo (quero dizer: não é essa a questão aqui), é o significado semântico, o uso do termo, se quiser o significado pragmático naquele caso particular. O mal não deixa de ser mal, mas vejamos que o mal objetivo é o que DEUS, imparcial e Omniscinente acha. Agora se não crê que ele existe ou duvidas, é “outros quinhentos”- aqui estamos vendo a coerência das ideias. O Que contribui para a plausibilidade da hipótese DEUS, claro.
No mesmo modo, não é a mãe ser mentirosa que esta em questão, ou o papai, mas sim a dúvida do filho que mamãe refuta lançando ao filho um pouco de conhecimento sobre o porquê da situação de sofrimento do filho- se ele crê, a história é outra. Mas, como podes tu crer ou duvidar de sua palavra (de JESUS e seus discípulos) se alegares que ELE não existe à partida? Pois se duvidares de Sua palavra é porque crês que ELE exista. Se ELE existe, e duvidas… isso é contigo e ELE. Mas eu digo, o mal que te parece e te faz sentir mal a ti, pode muito bem ser o Bem (Objetivo) de DEUS.Por exemplo JUSTIÇA.

O Questionador escreveu: pra quê ficar "sapateando" na palavras pra escolher "um mal melhor" pra Deus fazer?
O Questionador escreveu:
vítor escreveu:
Caro,
acho muito pictórica sua intenção em me colorir
Não estou "colorindo" nada
Bom… não vou entrar por aí, então.

O Questionador escreveu: então eu posso dizer a Deus que se fiz o mal, foi na intenção de fazer o meu bem
Só que DEUS, caso creias Nele, ELE é omnisciente e não se deixa enrolar.

O Questionador escreveu: tal como ele, cada um na sua conveniência
Tu não crês em Sua existência ou na Sua moral, ética e “bom porte”, no Seu caracter?
O Questionador escreveu: que moral teria um Deus que faz "seu mal" em me julgar por fazer o "meu mal"?
Tu e eu procedemos por “conveniência”, mas DEUS…
ELE faz o bem que é JUSTIÇA. Que, para quem a sofre é mau. Mas, DEUS só faz JUSTIÇA, logo só faz bem.
O Questionador escreveu: Nenhuma, ele faz o mal dele, na sua escala divina, e eu faço o meu, na minha escala humana. Se é pra relativizar o dele, eu também quero meu mal relativizado oras.
Nós, tu e eu, somos pecadores, e, fazemos o mal, isto é, pecamos, cometemos iniquidades, injustiças, por causa de “conveniências”- mas o meu DEUS, no qual creio e que tenho conhecido – Não. Seu caracter é perfeito… se eu duvido, estou errado; a fé manda a gente segurar as barras e ultrapassar as duvidas de satanas na nossa mente.

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:"Vocês"? porq "vocês"?

Porque vocês são crentes, é óbvio, será que me enganei?
Meu caro, tu não es crente, tudo bem. Mas esse vcs me soou um tanto recriminatório. Se há crentes tolos ou maus… eu não julgo ser um desses. Alias, tu nem me conheces sequer daqui, é a 1ª vez, que me lembro, de falar ctgo, certo?
Mas, todo bem. Vamos em frente.

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:Mal é diferente de pecado, o significado é relativizado pelo contexto semântico- há males que vêm por bem. Tudo o que vem de DEUS contribui, no fim, para o Bem.

"relativizado pelo contexto semântico" = sapatear nas palavras.
Bom, tlvz tu não sejas pictórico, tlvz apenas não curtas as expressões que aqui uso. Mas, “sapatear nas palavras” tem uma conotação de mau caracter de minha parte, de “aldrabice” de “invencionice”, ou melhor, “trapalhice” não é mesmo?
Trapalhão é o palhaço… palhaço é colorido… mas, daí tlvz o sapateado é feito com sapatos pretos, como nos filmes de Fred Astaire. (rsrs) Eh, tlvz eu me haja enganado. Tu não me estas colorindo. ehehe

Olha, eu não sou um estudante de comunicação, mas contexto semântico não é nenhuma heresia ou distorção de interpretação, antes é uma das ferramentas para a interpretação de um texto. Mais não digo, meu caro. 
O Questionador escreveu: Quer dizer que meus pecados, meus males, são maus, mas os de Deus .
Alto, os teus males são maus (i.e, males morais) se forem pecados. DEUS tem males em Si, porque sofre por nós e pelo pecador e etc…, não porque ELE seja pecador. ELE é 100% SANTO!SANTO!SANTO!

O Questionador escreveu: são "aceitáveis" porque conduzem ao "bem".
Agora, ao bem de quem? De Deus?
O Bem de DEUS é o nosso Bem, com Justiça e misiricórida e vitória sobre o mal, no fim. Saãoa aceitáveis, porque são para o nosso bem, afinal, mas como ele é devido.

O Questionador escreveu: Se for assim, minhas más ações também conduzem ao bem, ao meu bem, que moral teria Deus pra me julgar se ele faz o mesmo? [2]
ELE não faz o mesmo. O valor de Suas acções se julga moralmente. ELE não peca, não comente iniquidade, pelo contrario…
Tu fazes o mal, para que te venha o bem, mas DEUS faz o “mal” (relativo a alguém) para que se faça Justiça. EEL é o Juiz de toda a Terra.

...(continua, sDq)
Cumprimentos,
VS

Ok vítor, não vou ficar aqui discutindo ad aeternum se as maldades de Deus são melhores ou mais justificáveis que as minhas(não que eu tenha mandado matar alguém).

Cada um fica na sua.

Abraços.

O Questionador escreveu:@vítor

vítor escreveu:
vítor escreveu:Paz de JESUS
O Questionador escreveu:
vítor escreveu:Mas DEUS cria o mal (cf Isaías?) , como se nELE não ha trevas. Como pode a arvore boa gerar o mal?

é aqui que devemos procurar a verdadeira intenção de "Eu crio o mal e faço o bem"- Pois DEUS não cria o pecado, (criou sim a Liberdade, que é diferente). Quando ELE ali fala que cria o mal, e em outras passagens se Vê que ELE fala que levanta esse e aquele contra o Seu Povo (Israel ou Judeia) e que ele fere mas tb cura e põe a ligadura, e quando ELE refere as promessas de benção ou maldição como conseQUÊNCIA dos nossos atos, os quais procedem dos nossos corações, os quais são morais, logo livres -- ELE fala de Justiça; o mal é a Justiça; logo, a Justiça (ou a Lei ... moral) se tronou em mau? Não. Mas para que o pecado se tornase abominavel, veio o juízo conforme o que é devido segundo o merecido pelos corações e ações que se afastaram da Justiça, que é em Si, o proprio DEUS. Agora, o visado pelo castigo sente o mal que a Justiça causa, porque lhe é devido e justo esse mal.

Vítor, isso não faz sentido, se Deus cria o mal, Deus cria o mal oras, pra quê ficar "sapateando" na palavras pra escolher "um mal melhor" pra Deus fazer?

Caro,

O Questionador escreveu:Não são vocês que dizem "todo mal é mal, por menor que seja"? Não julgam até os recém nascidos como pecadores apenas por terem nascido humanos, sem que eles tenham feito nada? Então...
"Vocês"? porq "vocês"?
Mal é diferente de pecado, o significado é relativizado pelo contexto semântico- há males que vêm por bem. Tudo o que vem de DEUS contribui, no fim, para o Bem.
E , eu não pesno que os bebes ja nascem pecadores. Pesno que ja nascem com uma inclinação para o pecado, por via da carga genetica que o fruto introduziu no adn, e por um afastamento que ha na humanidade com DEUS. Porém, "das crianças é o reino dos ceus" e cada um será juklgado por seus proprios pecados, os filhos não pagarão pelos pais, nem os pais pelos filhos... Infelizmente , todos pecamos, exceto JESUS.

O Questionador escreveu:Deus não só faz o mal, mas está admitindo explicitamente que faz(pelo menos o admiro por estar sendo sincero u.u). Então? Julguem seu Deus pra ver se ele é digno de tanta devoção também oras.
Ceticismo, sincero, sim. Mas, que bem aventurado porém, é aquele que nELE crê sem ver... ceticismo é prudência, mas, bem aventurado o pobre de espírito diante de um DEUS que ama as crianças.
Ceticismo, para com o homem, sim... ah, sim, mas para com DEUS, é uma pena. Porem, se for sincero, o ceticismo, DEUS respeita e dá plausibilidades para tu considarares e ... experimentares empíricamente-- se nao considerares nem expermentares (o que de si é dar credito) então não és cetico, mas incrédulo.
O Questionador escreveu:Pra que ficar "fingindo que não vê" o que Deus tenta pôr de baixo do tapete? Olha que algum dia alguém ainda vai abrir uma CPI lá no Céu pra apurar esses "crimes divinos" e vai ser santo caindo de tudo quanto é lado(ou será que lá é como no Planalto, que todo mundo prefere ficar em silêncio?). :risadinha:
ai, caramba!

Olha, tu precisas conhcer o mesmo DEUS que eu. Logo verás como ELE é Justo e AMAVEL.
Assim seria mais facil, mas, entretanto, creio que ja te expliquei o teu assunto, basta que abstraias do que acima eu ja escrevi, ta? positivinho

JESUS abençoe

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:
Caro,

E será que a mamãe disse a verdade?

O Questionador escreveu:Vítor, isso não faz sentido, se Deus cria o mal, Deus cria o mal oras
Não é o mal que é relativo (quero dizer: não é essa a questão aqui), é o significado semântico, o uso do termo, se quiser o significado pragmático naquele caso particular. O mal não deixa de ser mal, mas vejamos que o mal objetivo é o que DEUS, imparcial e Omniscinente acha. Agora se não crê que ele existe ou duvidas, é “outros quinhentos”- aqui estamos vendo a coerência das ideias. O Que contribui para a plausibilidade da hipótese DEUS, claro.
No mesmo modo, não é a mãe ser mentirosa que esta em questão, ou o papai, mas sim a dúvida do filho que mamãe refuta lançando ao filho um pouco de conhecimento sobre o porquê da situação de sofrimento do filho- se ele crê, a história é outra. Mas, como podes tu crer ou duvidar de sua palavra (de JESUS e seus discípulos) se alegares que ELE não existe à partida? Pois se duvidares de Sua palavra é porque crês que ELE exista. Se ELE existe, e duvidas… isso é contigo e ELE. Mas eu digo, o mal que te parece e te faz sentir mal a ti, pode muito bem ser o Bem (Objetivo) de DEUS.Por exemplo JUSTIÇA.

O Questionador escreveu: pra quê ficar "sapateando" na palavras pra escolher "um mal melhor" pra Deus fazer?
O Questionador escreveu:
vítor escreveu:
Caro,
acho muito pictórica sua intenção em me colorir
Não estou "colorindo" nada
Bom… não vou entrar por aí, então.

O Questionador escreveu: então eu posso dizer a Deus que se fiz o mal, foi na intenção de fazer o meu bem
Só que DEUS, caso creias Nele, ELE é omnisciente e não se deixa enrolar.

O Questionador escreveu: tal como ele, cada um na sua conveniência
Tu não crês em Sua existência ou na Sua moral, ética e “bom porte”, no Seu caracter?
O Questionador escreveu: que moral teria um Deus que faz "seu mal" em me julgar por fazer o "meu mal"?
Tu e eu procedemos por “conveniência”, mas DEUS…
ELE faz o bem que é JUSTIÇA. Que, para quem a sofre é mau. Mas, DEUS só faz JUSTIÇA, logo só faz bem.
O Questionador escreveu: Nenhuma, ele faz o mal dele, na sua escala divina, e eu faço o meu, na minha escala humana. Se é pra relativizar o dele, eu também quero meu mal relativizado oras.
Nós, tu e eu, somos pecadores, e, fazemos o mal, isto é, pecamos, cometemos iniquidades, injustiças, por causa de “conveniências”- mas o meu DEUS, no qual creio e que tenho conhecido – Não. Seu caracter é perfeito… se eu duvido, estou errado; a fé manda a gente segurar as barras e ultrapassar as duvidas de satanas na nossa mente.

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:"Vocês"? porq "vocês"?

Porque vocês são crentes, é óbvio, será que me enganei?
Meu caro, tu não es crente, tudo bem. Mas esse vcs me soou um tanto recriminatório. Se há crentes tolos ou maus… eu não julgo ser um desses. Alias, tu nem me conheces sequer daqui, é a 1ª vez, que me lembro, de falar ctgo, certo?

O Questionador escreveu:
vítor escreveu:Mal é diferente de pecado, o significado é relativizado pelo contexto semântico- há males que vêm por bem. Tudo o que vem de DEUS contribui, no fim, para o Bem.

"relativizado pelo contexto semântico" = sapatear nas palavras.
Bom, tlvz tu não sejas pictórico, tlvz apenas não curtas as expressões que aqui uso. Mas, “sapatear nas palavras” tem uma conotação de mau caracter de minha parte, de “aldrabice” de “invencionice”, ou melhor, “trapalhice” não é mesmo?
Trapalhão é o palhaço… palhaço é colorido… mas, daí tlvz o sapateado é feito com sapatos pretos, como nos filmes de Fred Astaire. (rsrs) Eh, tlvz eu me haja enganado. Tu não me estas colorindo. ehehe

Olha, eu não sou um estudante de comunicação, mas contexto semântico não é nenhuma heresia ou distorção de interpretação, antes é uma das ferramentas para a interpretação de um texto. Mais não digo, meu caro. 
O Questionador escreveu: Quer dizer que meus pecados, meus males, são maus, mas os de Deus .
Alto, os teus males são maus (i.e, males morais) se forem pecados. DEUS tem males em Si, porque sofre por nós e pelo pecador e etc…, não porque ELE seja pecador. ELE é 100% SANTO!SANTO!SANTO!

O Questionador escreveu: são "aceitáveis" porque conduzem ao "bem".
Agora, ao bem de quem? De Deus?
O Bem de DEUS é o nosso Bem, com Justiça e misiricórida e vitória sobre o mal, no fim. Saãoa aceitáveis, porque são para o nosso bem, afinal, mas como ele é devido.

O Questionador escreveu: Se for assim, minhas más ações também conduzem ao bem, ao meu bem, que moral teria Deus pra me julgar se ele faz o mesmo? [2]
ELE não faz o mesmo. O valor de Suas acções se julga moralmente. ELE não peca, não comente iniquidade, pelo contrario…
Tu fazes o mal, para que te venha o bem, mas DEUS faz o “mal” (relativo a alguém) para que se faça Justiça. EEL é o Juiz de toda a Terra.

...(continua, sDq)
Cumprimentos,
VS

Ok vítor, não vou ficar aqui discutindo ad aeternum se as maldades de Deus são melhores ou mais justificáveis que as minhas(não que eu tenha mandado matar alguém).

Cada um fica na sua.

Abraços.

@vítor

vítor escreveu:Paz de CRISTO,

Questionador, tu lançaste tuas quetões e afirmações antídeístas. Deste mto trabalho aos meus dedinhos. Eu sequer ainda acabei e agora sais a tua bela saída.

Ora pois, desculpa aí meu caro amigo vítor, mas se estas a ter trabalhos com os teus dedinhos a coisa também não está fácil pro meu lado, de qualquer forma me desculpe, realmente minha última resposta a você foi péssima. Sigamos.

vítor escreveu:Olha, Tu continuas afirmando DEUS como um Pecador, que nem tu e eu. Ja expliquei que o DEUS de JESUS é Santo e Puro a ... olha 300%. rsrs

Então é um santo(300%) que faz um "mal relativo" pela justiça dele? Não parece muito diferente de mim ou de qualquer outra pessoa, mas penso que ele deveria começar sendo "300%" coerente e começando a praticar os próprios ensinamentos antes de ficar ordenando eles aos outros.

vítor escreveu:Mas não explicas, apenas dás o teu motivo para assumires ele como maldoso, que nem os humanos:
mandar matar.

Claro, porque o Deus hebreu jamais derramou uma gota de sangue sequer:

"E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.

E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
E todo o Israel, que estava ao redor deles, fugiu ao clamor deles; porque diziam: Para que não nos trague a terra também a nós.
Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso."
(Números 16:31-35)

É, melhor eu começar a ter cuidado antes que o chão se fenda sob os meus pés e eu seja tragado aos infernos pelo "bondoso" Deus hebreu.

vítor escreveu:Tu nunca o fizeste e nem ELE quer que o faças. Alias, ELE nem queria que existisse morte. Mas essa entrou por causa do pecado. O pecado entrou pelo Homem. E todos pecámos. (Depois comento aquelas passagens que puseste aqui dos pais e filhos).
Mas, porque DEUS mandou matar ate criancinhas???
Repara que aqueles povos viviam na maldade total e dessa forma DEUS exterminaria tais costumes desses povos; inclusive, suas crianças não viveriam para odiarem Seu povo , e nem continuariam o que evntualemnte tivessem aprendido de seus pais.
Contudo, das crianças é o reino dos céus.
Ademais, DEUS é o juíz de toda a Terra. E quando ele não quer tolerar mais a maldade, ELE pode agir... sem ser ímpio, mas JUSTO.

(Continua sDq).

Que lindo, Deus ordenou um massacre de crianças por misericórdia para que "as crianças não crescessem e ficassem piores". Acho que nem Maquiavel foi tão maquiavélico.

oK, Paz de JESUS,
Agora podes retomar naquilo que ainda não comentaste?

Fico no aguardo.

No entanto, me parece complicado fazer-te entender o que significa Justiça.
Ser um DEUS de amor e ser um DEUS de Justiça ao mesmo tempo.
é tb complicado que tu não compreendas a conceção cristã-- mesmo que não acredites em DEUS: não percebes que, DEUS, no Seu papel de DEUS, que deu a vida a tudo e todos, que ama o Bem e a Verdade, a certa altura quer pôr fim a uma cultura ímpia e que tenha ELE mesmo morto, quem ELE quis. Repara que não é porque ELE é insensível e impaciente ou intolerante ou tirano-- mas porque, o tempo que ELE concede, por misiricordia, para uma mudança de comportamentos, termina sem obter o efeito esperançado da mudança nessa cultura, ou povo, se quiser. E como eu disse... criança é levada, mas, convenhamos que, na nossa conceção, criança é sempre salva- ela entra no reino dos céus... porque é inculpe. Agora, DEUS resolveu levá~la para junto de si, não porque o tempo da criança tivesse acabado, e DEUS assim entendesse, mas porque ELE entendeu que assim era melhor. Mas, diras, então que assim, ELE faz o mal, que é o mal relativo na mesma e que portanto peca tanto como nós--- é isso que tu tens advogado, não é?
Ora, pensa um pouco comigo... ELE fez algo necessario, a certa altura. Tu mesmo podes recorrer a um metodo semelhante, coma diferença de que tu ajuizas segundo tua perspectiva limitada humana, mas DEUS é onisciente. Ele usa o... RACÍOCIONIO PERFEITO (Ratio) a melhor escolha , objetivamente, diante da situação.
Repito, as crianças são levadas, sem terem culpa, mas, tb elas entram nos ceus e os sesu pais culpados não.

Abç

vítor
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 280

http://gipsyco-insight.blogspot.com

Mensagem por O Questionador em Qui 31 Maio 2012, 9:14 pm

@Sargento

Sargento escreveu:

Demonstrações e provas? Ó amigo... ou anda mal informado ou não entendeu o que eu disse...
Provas e demostrações válidas aos olhos dos que querem ver os seus desejos e querem refutar Deus.

Não, são provas e demonstrações do tipo "Oh! Realmente funciona e eu não tenho como refutar".

Por exemplo, tente refutar a Teoria da Gravitação Universal. =/

Sargento escreveu:Já as provas e demostrações de Deus tem-nas à frente! Simplesmente não crê nelas!

Que "provas a minha frente" Sargento? O canto dos sabiás e o nadar dos tubarões? Isso não são provas de que Deus existe Sargento, até porque nunca vi escrito em nenhum desses animais "made and designed by God".

Por exemplo, porque tem que ser Deus que tem que ter criado tudo? Porque está escrito num livro? Porque não pode ter sido o Diabo? Aliás, faria muito mais sentido se tivesse sido o Diabo, seria muito diabólico pra um ser superior nos pôr num mundo onde impera a Lei do Mais Apto ao invés da Lei do Amor.

Me prove que o Diabo não nos criou pra passar o tempo? Viu só? Não dá pra "desprovar" esse tipo de coisa, da mesma forma eu não posso "desprovar" que Deus não fez tudo.

Sargento escreveu:
Tá bom Questionador... a razão e a sabedoria reside na incerteza!

Creio que a humildade reside na incerteza, a razão e a sabedoria residem nas boas escolhas que fazemos com relação a isso.

Sargento escreveu:Ou não leu o que escrevi, ou não quis ver ou não entendeu... tudo bem... marcou a sua posição...
...siga então o que lhe parece correto a seus olhos...
tenha só em mente que foi avisado... e quando largar esta vida tem a eternidade à espera na luz ou nas trevas!

Claro, "fui avisado" e aí de mim se me manter na razão e não me apegar a um ser imaginário, aí de mim!

@vítor

vítor escreveu:
oK, Paz de JESUS,
Agora podes retomar naquilo que ainda não comentaste?

Fico no aguardo.

Quer dizer que você quer que eu responda aquele outro post? Ok, farei isso depois.

vítor escreveu:No entanto, me parece complicado fazer-te entender o que significa Justiça.

Não é que seja complicado me fazer entender "a Justiça", é complicado me fazer entender um Deus que supostamente ama e persegue a Justiça, mas que faz o mal por tabela nas horas vagas.

vítor escreveu:Ser um DEUS de amor e ser um DEUS de Justiça ao mesmo tempo.
é tb complicado que tu não compreendas a conceção cristã-- mesmo que não acredites em DEUS: não percebes que, DEUS, no Seu papel de DEUS, que deu a vida a tudo e todos, que ama o Bem e a Verdade, a certa altura quer pôr fim a uma cultura ímpia e que tenha ELE mesmo morto, quem ELE quis.

Se esse mesmo Deus diz para "não matar", então não, ele não está agindo certo, ele está sendo hipócrita.

Se esse Deus prega o amor, ele deveria fazer como Gandhi e ter dado "a outra face" a quem quer o agredisse ou aos seus seguidores e não mandar o seu "povinho escolhido" passar a faca nos infelizes(questão de dar o bom exemplo sabe).

Aliás, prefiro mais Gandhi do que o Deus bíblico. O Deus bíblico se recusa a evitar uma boa briga, mesmo sendo Deus, já Gandhi se recusava a agredir, mesmo sendo só um homem. Quem merece mais o meu respeito?

vítor escreveu:Repara que não é porque ELE é insensível e impaciente ou intolerante ou tirano-- mas porque, o tempo que ELE concede, por misiricordia, para uma mudança de comportamentos, termina sem obter o efeito esperançado da mudança nessa cultura, ou povo, se quiser.

Então Deus deu tanta oportunidade ao "povo escolhido" quanto aos gentios? Difícil de acreditar.

vítor escreveu:E como eu disse... criança é levada, mas, convenhamos que, na nossa conceção, criança é sempre salva- ela entra no reino dos céus... porque é inculpe. Agora, DEUS resolveu levá~la para junto de si, não porque o tempo da criança tivesse acabado, e DEUS assim entendesse, mas porque ELE entendeu que assim era melhor.

Você falando tá parecendo até a ICAR, mantando pra salvar a alma dos outros.

vítor escreveu:Mas, diras, então que assim, ELE faz o mal, que é o mal relativo na mesma e que portanto peca tanto como nós--- é isso que tu tens advogado, não é?

Exatamente.

vítor escreveu:Ora, pensa um pouco comigo... ELE fez algo necessario, a certa altura. Tu mesmo podes recorrer a um metodo semelhante, coma diferença de que tu ajuizas segundo tua perspectiva limitada humana, mas DEUS é onisciente. Ele usa o... RACÍOCIONIO PERFEITO (Ratio) a melhor escolha , objetivamente, diante da situação.
Repito, as crianças são levadas, sem terem culpa, mas, tb elas entram nos ceus e os sesu pais culpados não.

Abç

Por isso disse que esse Deus foi mais maquiavélico que Maquiavel.

Não seria melhor que Deus não tivesse feito essas crianças nascerem desde o começo? Ele poderia ter feito isso, a menos é claro que não seja onipotente e não possa deter uma mera gestação, mas nesse caso, não teria porque acreditar num Deus que se faz passar por onipotente, quando de fato não o é. Estaria mais para um Demiurgo, não para um Deus.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por O Questionador em Qui 31 Maio 2012, 10:38 pm

Cá está o restante rapaiz,

vítor escreveu:

vítor escreveu:No mesmo modo, não é a mãe ser mentirosa que esta em questão, ou o papai, mas sim a dúvida do filho que mamãe refuta lançando ao filho um pouco de conhecimento sobre o porquê da situação de sofrimento do filho- se ele crê, a história é outra. Mas, como podes tu crer ou duvidar de sua palavra (de JESUS e seus discípulos) se alegares que ELE não existe à partida? Pois se duvidares de Sua palavra é porque crês que ELE exista. Se ELE existe, e duvidas… isso é contigo e ELE. Mas eu digo, o mal que te parece e te faz sentir mal a ti, pode muito bem ser o Bem (Objetivo) de DEUS.Por exemplo JUSTIÇA.

Errado, estou discutindo contigo não por acreditar em Deus, estou apenas discutindo racionalmente os princípios da tua crença.

Poderia estar a falar de Zeus, Poseidon, Exú ou Odin da mesma maneira.

vítor escreveu:Só que DEUS, caso creias Nele, ELE é omnisciente e não se deixa enrolar.

Então eu e Deus temos mais em comum do que imaginava, porque eu também não me deixo enrolar.

vítor escreveu:Tu não crês em Sua existência ou na Sua moral, ética e “bom porte”, no Seu caracter?

Não creio nem que Deus tenha um dedo mindinho, quanto mais que ele tenha uma moral.

vítor escreveu:Tu e eu procedemos por “conveniência”, mas DEUS…

"mas DEUS" não meu caro, "quanto mais DEUS".

vítor escreveu:ELE faz o bem que é JUSTIÇA. Que, para quem a sofre é mau. Mas, DEUS só faz JUSTIÇA, logo só faz bem.

Entendo, então pra você ele não faria o mal diretamente, mas indiretamente na intenção de fazer o bem? Isso pra todas as pessoas?

Hmmmm...é, isso é mais razoável.

vítor escreveu:Meu caro, tu não es crente, tudo bem. Mas esse vcs me soou um tanto recriminatório. Se há crentes tolos ou maus… eu não julgo ser um desses. Alias, tu nem me conheces sequer daqui, é a 1ª vez, que me lembro, de falar ctgo, certo?

Sinto muito então.

vítor escreveu:Bom, tlvz tu não sejas pictórico, tlvz apenas não curtas as expressões que aqui uso. Mas, “sapatear nas palavras” tem uma conotação de mau caracter de minha parte, de “aldrabice” de “invencionice”, ou melhor, “trapalhice” não é mesmo?

Não, falei sapatear no sentido de "fazer malabarismos com as palavras pra tentar me enrolar", não se preocupe, não foi nada circense. :p

vítor escreveu:Olha, eu não sou um estudante de comunicação, mas contexto semântico não é nenhuma heresia ou distorção de interpretação, antes é uma das ferramentas para a interpretação de um texto. Mais não digo, meu caro. 

...(continua, sDq)
Cumprimentos,
VS

Entendi, então Deus não faz o mal para sacanear o próximo, mas sim para retificar? É isso? Razoável então, embora ainda não concorde com as matanças.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Sex 01 Jun 2012, 6:20 am

Sargento escreveu:Com que autoridade diz você o contrário?
Ainda mais sendo alheio à fé!?
Sou um dos moderadores nomeados pela administração do fórum, integrante há um bom tempo e um dos participantes com mais postagens, o que me dá autoridade suficiente para repreender qualquer forista que menospreze o fórum e seus integrantes, independente de ser um ateu ou um calvinista radical como nos casos mais recentes.

Cristianismo crença pessoal? Tudo é relativo não é?
A própria realidade é a de cada um não?
Cal, a realidade é só uma,
Concordo, no entanto isso não impede as mais diferentes crenças e teorias na tentativa de compreendê-la, o direito de cada um professar suas crenças pessoais é inalienável, irrevogável e intransferível, a minha desavença com o CarlosB foi na sua taxação contrária a confissão de fé de outras pessoas como se ele pudesse determinar e julgar tais coisas.

Isso que você descreve é psicologia em que cada um se convence da sua verdade com vista unicamente ao seu próprio agrado!
É a sagrada liberdade da consciência humana, conceito que é menosprezado por calvinistas radicais.

Quando você infringir a lei e for repreendido ou condenado pelo juiz, aí logo lhe diz "eu não vejo isso assim" para ver que resposta leva.
Quem nomeou o CarlosB juiz do fórum e de seus integrantes, de suas consciências e de suas respectivas confissões de fé?

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: