.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Entrevista com lucifer.

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Entrevista com lucifer.

Mensagem por Jan Mozol em Ter 10 Maio 2011, 8:25 pm

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13

JESUS CRISTO DEU A VIDA POR MIM E POR VOCÊ E ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO POR ELE - JOÃO 14.6

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

roll Re: Entrevista com lucifer.

Mensagem por Karla Cristina em Ter 10 Maio 2011, 8:44 pm

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

Não precisa mais ficar com raiva da gente, isso aí não vingou.... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Qua 11 Maio 2011, 7:42 pm

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

Ele pode ter sido criado superior em poder a nós , mas os erros são iguais , o homem não sabe viver na benção, seu coração sempre quer mais...e isto significa menos no final.

Convidad
Convidado

Mensagem por Margaridaportaluz em Ter 15 Maio 2012, 2:56 pm

Jan Mozol escreveu:COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

portaldabiblia.com

Esta mensagem é uma "canalização" bem falsa, não confere com meus estudos sobre Lúcifer, o Portador da Luz...
A Biblia também foi canalizada e recontada as historias de boca em boca até ser imprimida .

Sugiro que vcs leiam "O LIVRO PERDIDO DE ENKI MEMÓRIAS E PROFECIAS DE UM DEUS EXTRATERRESTRE ZECHARIA SITCHIN", ali é explicado de acordo com o que foi escrito em tábuas sumérias, o Genesis, os "Anjos Caidos" que na verdade eram Anunnakis, que significa: "Aqueles que desceram do céus".

Margaridaportaluz
SUSPENSO

Número de Mensagens : 38

Mensagem por famado em Ter 15 Maio 2012, 3:18 pm

Alguns dos versos que basearam a entrevista não são literais, mas, de resto, a entrevista ficou muito boa. É mais ou menos por aí mesmo. Satanás existe e é mau pra caramba.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por famado em Ter 15 Maio 2012, 3:21 pm

Margaridaportaluz escreveu:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8

portaldabiblia.com

Esta mensagem é uma "canalização" bem falsa, não confere com meus estudos sobre Lúcifer, o Portador da Luz...
A Biblia também foi canalizada e recontada as historias de boca em boca até ser imprimida .

Sugiro que vcs leiam "O LIVRO PERDIDO DE ENKI MEMÓRIAS E PROFECIAS DE UM DEUS EXTRATERRESTRE ZECHARIA SITCHIN", ali é explicado de acordo com o que foi escrito em tábuas sumérias, o Genesis, os "Anjos Caidos" que na verdade eram Anunnakis, que significa: "Aqueles que desceram do céus".

Na verdade eram os gigantes de gelo que lutaram contra Odin, Thor e os demais Asgardianos.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por vitorA em Ter 15 Maio 2012, 4:20 pm

[quote="Jan Mozol"]QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12,4]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnãooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Olá Jan Mozol

Somente lúcifer para dizer uma coisa dessas.

Isso é o que ele quer que as pessoas pensem.

A natureza do diabo é a soberba, e não aceita que nunca, em tempo algum teve a miníma hipótese de se rebelar contra DEUS,porque foi criado assim,cumprirá o propósito da sua existência,tal como o seu filho judas escariotes,e no final será lançado no lago de fogo,com o galardão que lhe pertence.

Agora uma pequena entrevista, com o senhor JESUS.

VitorA: Ó senhor Jesus,dizem por aí que o diabo no principio ele era bom,mas rebelou-se contra DEUS.

JESUS: meu filho, o Pai que está nos céus é quem criou todas as coisas,segundo a sua vontade e propósito, E a Arvore boa Não Podedar mau fruto,nem a arvore má,dar bom fruto,porque é pelo fruto que se conhece a arvore.

VitorA. Mas dizem muitos,que ele era perfeito,aliás um dos mais perfeitos.

Jesus: Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Veja como ele fez com Adâo no principio(mentiu) e a seguir o seu império que é a morte,entrou no mundo,e a seguir o seu filho caím matou Abel, um filho de DEUS.

VitorA: mas então o diabo tem filhos?

Jesus: Claro,você se admira,veja lá a explicação da parábola do trigo e do joio,isso já não é a parábola,é a explicação.

Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.

E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:35-43

VitorA: Quer dizer que o primeiro que foi semeado, foi o caím.

Jesus: Claro, e este é o grande mistério de Deus,por isso é que só aquele que é de DEUS è que escuta as palavras de DEUS, os outros são enganados e mortos pelo seu próprio pai.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal

Mensagem por Josoco em Ter 15 Maio 2012, 6:25 pm

valeu........................

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por O Questionador em Ter 15 Maio 2012, 6:59 pm

famado escreveu:Alguns dos versos que basearam a entrevista não são literais, mas, de resto, a entrevista ficou muito boa. É mais ou menos por aí mesmo. Satanás existe e é mau pra caramba.

famado, entendo que você acredite no tinhoso por fé, é que falando desse jeito parece que vocês conseguiram descobrir alguma prova concreta da existência dele....

No mais, lembro que a primeira vez que ouvi falar de Lúcifer foi vendo um filme antigão de Cavaleiros do Zodíaco("Os Guerreiros do Armagedon"), era bem muleke na época, desde então sempre fiquei entre uma mistura de sentimentos entre a fascinação e medo dele.

É algo muito intrigante, porque justamente o anjo mais alto e próximo a Deus teria se rebelado contra ele? O que ele teria visto que os outros não viram? É uma eterna pergunta, e infelizmente mitos nunca nos fornecem as respostas mais satisfatórias, mas bem, talvez o fascínio pelo mito de Lúcifer resida entre outras coisas nesse enigma.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 523

Mensagem por Ed em Ter 15 Maio 2012, 7:07 pm

Hehe, vamos pela lógica...

Porque o diabo não se manifesta para ateus?

Oras, simplesmente pelo fato de que os que os ateus obviamente estão sob seu domínio e assim ele os mantém... Para que se manifestar se em se manifestando o ateu crerá?

Ao cristão já é o contrário, é guerra mesmo! Porque a gente conhece os ardís de lucifer e seus demônios e Jesus nos dá a vitória.

Por isso temos que nos revestir de toda a armadura de Deus que nos dá pela fé e ir pra cima do inimigo que está nos lugares celestiais para permanecermos firmes.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por O Questionador em Ter 15 Maio 2012, 7:28 pm

Ed escreveu:Hehe, vamos pela lógica...

Oras, simplesmente pelo fato de que os que os ateus obviamente estão sob seu domínio e assim ele os mantém...

Ao cristão já é o contrário, é guerra mesmo! Porque a gente conhece os ardís de lucifer e seus demônios e Jesus nos dá a vitória.

Por isso temos que nos revestir de toda a armadura de Deus que nos dá pela fé e ir pra cima do inimigo que está nos lugares celestiais para permanecermos firmes.

Isso em "lógica" tá mais pra falácia Ed.

Aliás isso parece um claro exemplo de falácia ad Hoc(vulgo "remendo").

Sua crença precisa do Diabo pra "funcionar", vocês "sentem" a presença do tinhoso, oras porque os ateus não tem esse "privilégio"? Porque o cristianismo está errado? De maneira alguma. Pra vocês isso não poderia, daí vem o remendo necessário a ajustar essa distorção: "ora, os ateus não sentem o Diabo porque ele não quer se mostrar a eles". :p

A questão é simples Ed. Porque o diabo se manifesta para os crentes? Simples, da mesma forma que os espíritas veem seus espíritos, os ufólogos vem seus OVNIs, da mesma forma os crentes "veem o diabo em tudo" porque acreditam nele. É a força da crença moldando a percepção de mundo de cada um.

Essa explicação é muito mais simples, natural e lógica do que super que "o diabo existe, mas não ataca os ateus porque é tímido e engana todo resto com 1.000 disfarces diferentes".

E Deus nessa história toda? Fica de braços cruzados? Claro que fica, eu não faço parte do "povo prometido" né? Eu que me de mal depois, a crença é que deve permanecer.

Bom, eu não preciso ficar inventando "forças ocultas" e seres sobrenaturais inverificáveis para remendar e justificar o que observo no mundo, e me sinto muito melhor assim, coisas ruins acontecem na minha vida, as vezes muito ruins e estranhas, mas nem por isso fico culpando seres invisíveis e impalpáveis por isso, coisas ruins e estranhas simplesmente acontecem com todo mundo, as vezes sem causa, nem razão.

PS: Segue um trecho do filme que tava falando, é a parte da entrada do tinhoso no filme. ¬¬

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Ter 15 Maio 2012, 7:57 pm

O Questionador escreveu:
Sua crença precisa do Diabo pra "funcionar", vocês "sentem" a presença do tinhoso, oras porque os ateus não tem esse "privilégio"? Porque o cristianismo está errado? De maneira alguma. Pra vocês isso não poderia, daí vem o remendo necessário a ajustar essa distorção: "ora, os ateus não sentem o Diabo porque ele não quer se mostrar a eles". :p

A questão é simples Ed. Porque o diabo se manifesta para os crentes? Simples, da mesma forma que os espíritas veem seus espíritos, os ufólogos vem seus OVNIs, da mesma forma os crentes "veem o diabo em tudo" porque acreditam nele. É a força da crença moldando a percepção de mundo de cada um.

Essa explicação é muito mais simples, natural e lógica do que super que "o diabo existe, mas não ataca os ateus porque é tímido e engana todo resto com 1.000 disfarces diferentes".

Bom, eu não preciso ficar inventando "forças ocultas" e seres sobrenaturais inverificáveis para remendar e justificar o que observo no mundo, e me sinto muito melhor assim, coisas ruins acontecem na minha vida, as vezes muito ruins e estranhas, mas nem por isso fico culpando seres invisíveis e impalpáveis por isso, coisas ruins e estranhas simplesmente acontecem com todo mundo, as vezes sem causa, nem razão.

Até entendo teu ponto de vista, mas entenda que estais preso ao que disse:

Ed escreveu:pela lógica...

Oras, simplesmente pelo fato de que os que os ateus obviamente estão sob seu domínio e assim ele os mantém... Para que se manifestar se em se manifestando o ateu crerá?
Não que eu tenha tido alguma experiência com o diabo, graças a Deus nunca, mas nunca ouvi um ateu confessar uma experiência com o diabo... :risadinha: :p

Não é vero? eba

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228866 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por O Questionador em Ter 15 Maio 2012, 8:29 pm

Ed escreveu:

Até entendo teu ponto de vista, mas entenda que estais preso ao que disse:

Ed escreveu:pela lógica...

Não que eu tenha tido alguma experiência com o diabo, graças a Deus nunca, mas nunca ouvi um ateu confessar uma experiência com o diabo... :risadinha: :p

Não é vero? eba

Idem pra ti também, entendo o que você quer dizer, mas veja que você também está preso ao que disse, então chegamos naquele ponto em que a conversa não vai mais pra frente.

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Ter 15 Maio 2012, 8:41 pm

Ed escreveu:

Não é vero? eba
O mais próximo de uma experiência com o diabo que tive foi matando ele no jogo Diablo, mas acho que não conta não é mesmo? :risadinha:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por O Questionador em Ter 15 Maio 2012, 8:50 pm

Cal escreveu:
Ed escreveu:

Não é vero? eba
O mais próximo de uma experiência com o diabo que tive foi matando ele no jogo Diablo, mas acho que não conta não é mesmo? :risadinha:

Dizem que é um bom jogo, particularmente nunca joguei, sempre fui mais preso aos jogos de video-game que aos de computador, mas quem sabe um dia jogue.

Realmente Cal, acho que pro Ed isso não conta nem como experiência(a menos que você tenha sentido uns calafrios na hora talvez :p ), mas pelo menos você zerou o jogo. xD

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Margaridaportaluz em Ter 15 Maio 2012, 10:10 pm

Na verdade eram os gigantes de gelo que lutaram contra Odin, Thor e os demais Asgardianos.
Os Deuses nórdicos eram todos Anunnakis também.
E os Deuses egípcios também eram, confiram neste livro:O LIVRO PERDIDO DE ENKI MEMÓRIAS E PROFECIAS DE UM DEUS EXTRATERRESTRE ZECHARIA SITCHIN

Margaridaportaluz
SUSPENSO

Número de Mensagens : 38

Mensagem por vitorA em Ter 15 Maio 2012, 10:18 pm

[quote]
E os Deuses egípcios também eram, confiram neste livro:O LIVRO PERDIDO DE ENKI MEMÓRIAS E PROFECIAS DE UM DEUS EXTRATERRESTRE ZECHARIA SITCHIN

Olá margarida

Bem vinda ao fórum,isto anda um pouco doido por aqui,até satanás já dá entrevista,mas tudo bem.

Quanto ao seu livro,não conheço, mas pelo titulo parece-me que é pena,não ter continuado perdido,no entanto se quiser compartilhar,vai ver que será comentado.

Paz

vitorA
Banido

Mensagem por O Questionador em Ter 15 Maio 2012, 10:22 pm

Pronto, nesse ritmo todo mundo vira Annunaki agora(será que eu também sou e naum sei?)?

Parece até um livro interessante Margarida(só não sei se do ponto de vista arqueológico), particularmente eu não confio nada no Sitchin , ela já até comprovadamente fraudou hieróglifos egípcios pra maquiar sua estórias fantásticas antes. Só imagino o que ele não fez com escritos sumérios antigos e pouco conhecidos...

Bem, falando por mim, eu não poria minha mão no fogo pelo que aquele serelepe vôzinho escreveu não. :p

vitorA escreveu:

Olá margarida

Bem vinda ao fórum,isto anda um pouco doido por aqui,até satanás já dá entrevista,mas tudo bem.

Quanto ao seu livro,não conheço, mas pelo titulo parece-me que é pena,não ter continuado perdido,no entanto se quiser compartilhar,vai ver que será comentado.

Paz

Já ouviu falar em psicografia meu caro? Nada mais se torna empecilho para o fantástico e surreal agora, o capiroto dando entrevistas a um repórter é o mínimo dos mínimos que podemos esperar(não que eu pense que esse foi o caso...).

O Questionador
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Cal em Ter 15 Maio 2012, 10:31 pm

vitorA escreveu:Bem vinda ao fórum,isto anda um pouco doido por aqui,até satanás já dá entrevista,mas tudo bem.

Grifo meu, já entrevistaram a morte também, isso se chama metalinguagem, é como o roteiro de uma peça de teatro e não um relato de um fato que tenha ocorrido.

Até porque, se o lorde das trevas se dispôs a dar entrevistas nesses termos em que foi postado o Coringa dos seriados do Batman dos anos 70 merecia mais respeito. :risadinha:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Sales em Qua 16 Maio 2012, 12:28 am

Jan Mozol escreveu:O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14-14]

Isso é dedução... no texto não relata que a rebelião teria sido detonada QUANDO Lúcifer percebeu que Deus criaria o homem... nem dar qualquer menção de algo assim... portanto, isso seria uma dedução humana que tenta entender porque e quando a rebelião acontecera.

É provável que o período da Rebelião possa ter sido tempos antes bem distantes da criação do homem... Note-se que um CAOS aconteceu na Terra como é relatado em Gênesis 1:1,2... onde a tradução ORIGINAL diz que ...A Terra SE TORNOU sem forma e vazia... ...a tradução como ERA sem forma e vazia é equivocada. ... Portanto, partindo da linha de raciocínio que o original nos dá conclui-se possivelmente que a criação do homem foi o propósito de Deus para o RESGATE do que se havia perdido no caos trazido pela queda de Lúcifer, ou seja, Deus criou o homem como um RE-começo da sua criação para RESGATE do que havia se perdido (devido a queda e rebelião de Lúcifer), a criação do homem era o plano para a vinda do SALVADOR ... Tanto que já notamos a providência do CORDEIRO após a queda do homem Adão, ... o tal cordeiro já era a primeira mostra do Plano Original de RESGATE de Deus para a sua criação que foi danificada pela queda de Lúcifer ... Ou seja, só Aquele que É, que ERA e que HÁ de VIR, poderia restaurar tudo aquilo que foi danificado pela queda e rebelião do Lúcifer ... ... O Restaurador, ou melhor, o RESGATE, é JESUS CRISTO!... Ele foi o plano de Deus desde que houve a queda de Lúcifer, e dai todo o ambiente para sua vinda foi proporcionado por Deus de acordo com seu propósito SALVADOR.

Vejo como comentei acima...

Jan Mozol escreveu:E SOBRE O FUTURO?

Com certeza nenhum Calvinista irá concordar com essa declaração... afinal, se Lúcifer, ou melhor, Satanás trabalha com afinco para levar O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS com ele, então, concorda que Livre-Arbítrio existe e Predestinação (Calvinista) é um equívoco... Afinal, seria tolice de Satanás trabalhar tanto por pessoas que já seriam dele seletivamente escolhidas por Deus antes da fundação do mundo.

Última edição por Sales em Qua 16 Maio 2012, 12:29 am, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por carlosect em Qua 16 Maio 2012, 12:29 am

Poderia ler este livro mas trata-lo-ei como livros de machado de assis, Visconde de taunay, Gonçalves dias, guimarães, enfim, apenas história.....

Agora, no caso da Bíblia trato como MANUAL DA SALVAÇÃO POIS É A PALAVRA DE DEUS, que foge totalmente da óptica humana onde há princípios muito mais elevados nos mostrando como somos diante de Deus.

Sendo assim posso estudar o livro apenas como uma história qualquer, como um conto de fadas ou história de pescador....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por silvamelo em Qua 16 Maio 2012, 1:51 am

Os deuses sumérios, os deuses egípcios, os deuses gregos, os deuses indus, os deuses nordicos... na verdade todos esses mitos que acompanharam a humanidade através das gerações tiveram uma origem comum, na terra pré-diluviana. Esse anjos eram os "filhos de Deus" descritos em Gênesis. Seres celestiais que foram designados como guardiães, mas fracassaram na sua missão por causa da cobiça. Abandonaram o seu próprio domicílio ao tomarem mulheres por esposas e, por isso, receberam a condenação eterna.

Naquele tempo todos os homens compartilhavam tal conhecimento, mas depois que Deus confundiu a linguagem deles em Babel, os povos se dividiram e foram se estabelecendo nas várias regiões do planeta. Desde então cada povo moldou e retratou essa história de um modo peculiar, dando origem aos mitos de deuses e semi-deuses que fazem parte do imaginário de todos os povos.

Essa rebelião aconteceu no primeiro milênio da humanidade e não deve ser confundida com a rebelião de Lúcifer.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por vitorA em Qua 16 Maio 2012, 1:52 pm

silvamelo escreveu:

Os deuses sumérios, os deuses egípcios, os deuses gregos, os deuses indus, os deuses nordicos... na verdade todos esses mitos que acompanharam a humanidade através das gerações tiveram uma origem comum, na terra pré-diluviana. Esse anjos eram os "filhos de Deus" descritos em Gênesis. Seres celestiais que foram designados como guardiães, mas fracassaram na sua missão por causa da cobiça. Abandonaram o seu próprio domicílio ao tomarem mulheres por esposas e, por isso, receberam a condenação eterna.

Naquele tempo todos os homens compartilhavam tal conhecimento, mas depois que Deus confundiu a linguagem deles em Babel, os povos se dividiram e foram se estabelecendo nas várias regiões do planeta. Desde então cada povo moldou e retratou essa história de um modo peculiar, dando origem aos mitos de deuses e semi-deuses que fazem parte do imaginário de todos os povos.

Essa rebelião aconteceu no primeiro milênio da humanidade e não deve ser confundida com a rebelião de Lúcifer.

Paz

Assim tá difícil de separar a ficção da realidade.
Porque primeiro temos as imperfeições, daquele que era perfeito(lúcifer),agora já temos uma segunda revolta,anjos que abandonam o seu lugar no céu,seres espirituais cedendo ás tentações da carne.

A escritura nunca trata os anjos de filhos,e sim de espíritos.

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho
Hebreus 1:5

Nem têm necessidade de procriar,porque não morrem.
Nem nós depois da ressurreição, seremos eternos como Deus.
Não vê que homem e mulher é apenas na condição humana,no céu não há essa diferença.

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
Lucas 20:34-36

E nunca se rebelaram,porque á semelhança dos filhos de DEUS,também Eles são Eleitos para DEUS.

Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade
1 Timóteo 5:21

O problema dessas fantasias,é que em cada verso que se contradiz,temos que arranjar uma nova fantasia para justificar a primeira,tudo isto para não aceitar, que DEUS é soberano e que criou todas as coisas como são, com um propósito.

Veja se tem lógica:

Deus criou o diabo perfeito,e ele rebelou-se contra Deus,sendo expulso do céu,no entanto ia a´presença de Deus acusar os que transgrediam.Ap.12:10

Quando Deus criou o mundo e o homem,lá andava o diabo tentando mais uma vez destruir a obra de Deus,e conseguiu porque o homem que era perfeito,deu mais ouvidos ao diabo que a DEUS,e o homem era a´imagem de DEUS,imagina se não fosse.E Deus deixou,ou não pode impedir por causa da opção do homem.

A Biblia diz que na grande tribulação,é o diabo que vai usar o anticristo,para trazer uma destruição quase total á humanidade,e DEUS nada pode fazer,por causa das decisões do homem.

Depois da vinda de Cristo, vamos todos morar para jerusalém com Cristo durante mil anos,em paz e santidade,governando sobre as nações.(DIZEM VOCÊS) e no fim dos mil anos
DEUS solta o satanás outra vez, a fim de tentar as nações.
E novamente dá-se outra rebelião,onde o diabo traz consigo uma terça parte,dos anjos.

Bem assim é possível que os anjos procriem,de outra forma onde se arranja tanto anjo, só para as rebeliões de satanás,ou fazem criação ou tem que se arranjar uma linha de produção de seres celestiais.

Não vê que isto são fantasias de uma mente carnal,que as inventou,isto é obra de ficção e não é para qualquer romancista,esse cara deve ter fumado qualquer coisa para ter uma mente tão fértil.
Quem nos pode assim garantir a vida eterna,se Deus deixa uma confusão destas no inicio,imagina o que vai acontecer na eternidade,tá previsto ser pior do que já é aqui.

Imagina que um dia Jesus também DECIDE se rebelar,Agora ele é Rei tem um reino seu,imagina que se farta de estar sujeito ao Pai.

È melhor parar por aqui,porque isto não tinha fim.

Agora senhores cristãos,o DEUS da Biblia é Soberano e único dominador,nada escapa á sua vontade e ao seu propósito.E deveras podemos confiar Nele porque tanto o bem como o mal lhe estão sugeitos para executar a sua vontade.

Ps.silvamelo,isto não é um ataque pessoal,nem a você nem a nenhum dos foristas,isto é aquilo que eu creio,depois de conhecer as diversas versões,e para mim é aquela que tem suporte Bíblico.
Sou Cristão há 23 anos, e quando acreditava como vocês,nunca consegui entender os profetas da Biblia,hoje em nossa Igreja passeamos pelas escrituras dos profetas e todos Eles falam do mesmo,acerca da obra de Cristo na cruz e no tempo presente,falam da grande tribulação e da vinda de JESUS CRISTO, na qual céus e terra passrão.

Paz

vitorA
Banido

Mensagem por silvamelo em Qua 16 Maio 2012, 3:42 pm

Paz

Assim tá difícil de separar a ficção da realidade.
Porque primeiro temos as imperfeições, daquele que era perfeito(lúcifer),agora já temos uma segunda revolta,anjos que abandonam o seu lugar no céu,seres espirituais cedendo ás tentações da carne.
Assim também criam os apóstolos:

"E aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia." Judas 1:6.

"Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo." 2 Pedro 2:4.

A escritura nunca trata os anjos de filhos,e sim de espíritos.
Engano seu! Na antiguidade os anjos eram chamados de "filhos de Deus":

"E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles." Jó 1:6.

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." Gênesis 6:2.

Todas essas referências bíblicas são tiradas do livro de Enoque:

E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram
naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos." Enoque 7:1-3.

"A Miguel, igualmente o Senhor disse: Vai e anuncia seus próprios crimes a Samyaza, e aos outros que estão com ele, os quais têm se associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem amados, amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito que dura para sempre, seja completado. Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre." Enoque 10:15,16.

Veja que Judas está mesmo citando Enoque:

"E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele." Judas 1:14-15.

"Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus santos para
executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar
toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e mundana que foi feita, e
cometida contra Ele." Enoque 2:1.

E Gênesis também está citando Enoque:

"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram." Gênesis 6:1-2.

"E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos." Enoque 7:1-3.

Nem têm necessidade de procriar,porque não morrem.
Nem nós depois da ressurreição, seremos eternos como Deus.
Não vê que homem e mulher é apenas na condição humana,no céu não há essa diferença.
Percebe então o pecado daqueles anjos? Eles estavam na perfeição e na glória, mas se inflamaram e decaíram pela cobiça da formosura das filhas dos homens.

E nunca se rebelaram,porque á semelhança dos filhos de DEUS,também Eles são Eleitos para DEUS.
Creio que você precisa estudar um pouco mais. Essas bitolas do radicalismo calvinista fazem isso...

O problema dessas fantasias,é que em cada verso que se contradiz,temos que arranjar uma nova fantasia para justificar a primeira,tudo isto para não aceitar, que DEUS é soberano e que criou todas as coisas como são, com um propósito.
Não estou fantasiando. Estou aberto e pronto para reconhecer a realidade bíblica. Fantasia faz quem quer TAPAR os olhos para essas verdades para defender até às raias da irracionalidade seus dogmas religiosos...

Quem nos pode assim garantir a vida eterna,se Deus deixa uma confusão destas no inicio,imagina o que vai acontecer na eternidade,tá previsto ser pior do que já é aqui.
Quem garante é Deus e eu creio! Mas não devemos esquecer NUNCA que Deus também é fogo consumidor ATÉ NA ETERNIDADE! Aqui nós somos perdoados, mas lá, REVESTIDOS DE GLÓRIA, já não resta mais perdão para a insubordinação.

Imagina que um dia Jesus também DECIDE se rebelar,Agora ele é Rei tem um reino seu,imagina que se farta de estar sujeito ao Pai.
Quem cogitaria algo tão irracional e impossível? Jesus não cedeu à oferta do Diabo nem quando estava na carne! Muito menos o faria estando na Glória!

Agora senhores cristãos,o DEUS da Biblia é Soberano e único dominador,nada escapa á sua vontade e ao seu propósito.E deveras podemos confiar Nele porque tanto o bem como o mal lhe estão sugeitos para executar a sua vontade.
Todos executam inevitavelmente a vontade de Deus, mas sempre colocando em prática os propósitos do próprio coração. Essa equação é difícil de entrar na cachola dos calvinistas radicais...

Ps.silvamelo,isto não é um ataque pessoal,nem a você nem a nenhum dos foristas,isto é aquilo que eu creio,depois de conhecer as diversas versões,e para mim é aquela que tem suporte Bíblico.
Sou Cristão há 23 anos, e quando acreditava como vocês,nunca consegui entender os profetas da Biblia,hoje em nossa Igreja passeamos pelas escrituras dos profetas e todos Eles falam do mesmo,acerca da obra de Cristo na cruz e no tempo presente,falam da grande tribulação e da vinda de JESUS CRISTO, na qual céus e terra passrão.

Paz
Fique tranquilo, porque eu compreendo as dificuldades e as limitações que alguns têm para raciocinar fora das imposições religiosas de suas seitas. Tenho 19 anos de Evangelho e uma coisa que aprendi em todos esses anos é que EM JESUS CRISTO EU FUI LIBERTO, inclusive das amarras doutrinárias de certas vertentes religiosas que querem prender seus sectos pelo medo, quando aprendemos que "o verdadeiro amor lança fora o medo". Mas Deus quer que saibamos a verdade, porque nele não há mentira nenhuma. Por isso eu busco sempre a verdade SEM MEDO. Isso, buscando sempre a ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO para ter o melhor discernimento possível.

Fique na Paz.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por famado em Qua 16 Maio 2012, 4:29 pm

O Questionador escreveu:
famado escreveu:Alguns dos versos que basearam a entrevista não são literais, mas, de resto, a entrevista ficou muito boa. É mais ou menos por aí mesmo. Satanás existe e é mau pra caramba.

famado, entendo que você acredite no tinhoso por fé, é que falando desse jeito parece que vocês conseguiram descobrir alguma prova concreta da existência dele....

No mais, lembro que a primeira vez que ouvi falar de Lúcifer foi vendo um filme antigão de Cavaleiros do Zodíaco("Os Guerreiros do Armagedon"), era bem muleke na época, desde então sempre fiquei entre uma mistura de sentimentos entre a fascinação e medo dele.

É algo muito intrigante, porque justamente o anjo mais alto e próximo a Deus teria se rebelado contra ele? O que ele teria visto que os outros não viram? É uma eterna pergunta, e infelizmente mitos nunca nos fornecem as respostas mais satisfatórias, mas bem, talvez o fascínio pelo mito de Lúcifer resida entre outras coisas nesse enigma.
Rapaz, este tópico está dentro de teologia. Não é discussão com ateístas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: