.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Inseminação Artificial - Podemos fazer, ou não é a vontade de Deus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inseminação Artificial - Podemos fazer, ou não é a vontade de Deus?

Mensagem por Karla Cristina em Seg 09 Maio 2011, 3:01 pm

Minha posição:- não é a vontade de Deus.

Deus nos faz de uma forma que para Ele somos perfeitos.Se ele te fez estéril como fez a Sara, Ana, Rebeca, e muitas outras mulheres, fez com milhares de outras, algum motivo deve ter tido. Deveríamos buscar do Senhor a cura e não um metodo que já se entitula como Artificial.

Não deve ser o caminho correto, tanto é que existem vários casos estranhos relacionados, principalmente por ser artificial, normalmente a mulher fica grávida de mais de um filho.

Podem achar radical, mas é uma posição minha, se fosse estéril preferiria partir pra adoção. O que vcs acham?

Olhe este caso abaixo, que a mãe só queria ter dois filhos e fica grávida de três e deixa um no hospital, afirmando não querer a terceira (puxa que mundo materialista este, igual comprar uma boneca na loja):

Casal que rejeitou criança quer reaver a guarda das trigêmeas

Pais tentarão fazer com que a guarda das meninas seja passada aos avós

O casal que teve as três filhas entregue ao Conselho Tutelar de Curitiba (PR), após terem abandonado umas das crianças no hospital, quer reaver a guarda das filhas. Os pais, que recorreram à inseminação artificial para realizar o desejo de ter filhos são suspeitos de terem se recusado a levar do hospital para casa uma das trigêmeas, logo após o nascimento.

Eles queriam ter no máximo dois filhos, mas a mãe ficou grávida de três meninas. Durante a gestação, a terceira filha já era rejeitada. As trigêmeas nasceram prematuras no dia 24 de janeiro. Der acordo com os funcionários, quando as crianças tiveram alta, os pais comunicaram aos médicos que só levariam duas delas para casa.

A defesa tenta comprovar agora a sanidade psicológica e psiquiátrica do casal para tentar reaver a guarda. Segundo a advogada Margareth Zanordini, os pais informaram que querem as filhas de volta. Segundo eles, o Estatuto da Criança e do Adolescente dá direito a eles de ficarem com as crianças.

O caso corre em segredo de Justiça. Dez pedidos de revisão de guarda foram negados. Segundo a advogada, os pais tentarão fazer com que a guarda das crianças seja passada aos avós e que eles recebam o direito de visita.

Muitos crentes, falam que Deus deu a sabedoria ao homem, para fazer tudo que fosse bom para nós, logo, deveríamos ultilizar os benefícios da sabedoria do homem.... nesse caso não concordo.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Re: Inseminação Artificial - Podemos fazer, ou não é a vontade de Deus?

Mensagem por Jan Mozol em Seg 09 Maio 2011, 7:33 pm

Depende.
Inseminação artificial com o esperma do próprio marido?de doador anônimo?
de um óvulo doado?
Radicalizando:Não á cesariana?Não a exames intrauterinos?
Deus fez o homem inteligente para isso mesmo,usar.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Seg 09 Maio 2011, 9:28 pm

Jan Mozol escreveu:Depende.
Inseminação artificial com o esperma do próprio marido?de doador anônimo?
de um óvulo doado?
Radicalizando:Não á cesariana?Não a exames intrauterinos?
Deus fez o homem inteligente para isso mesmo,usar.

Se for artificial, o fato do esperma ser do marido ou não, pra Deus isto não vai fazer tanta diferença, acho eu, já que Ele não estaria por trás do milagre da vida diretamente, como sempre esteve. Será que ele terá projetos pra estas crianças geradas de forma artificial? Não sei, fico um pouco confusa com isso.

Dãaaa... cesariana, exames intrauterinos são ferramentas para ajudar no parto,não tem muito a ver com o assunto, estamos falando de vida artificial.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jan Mozol em Seg 09 Maio 2011, 9:35 pm

Não existe vida artificial.
Se fecundar e nascer é por Deus,doador da vida.
Ele sempre está por trás da vida.
Agora:se José não fecundou o óvulo de Maria,temos uma fecundação pelo ES,ou artificial,não??
Deus permite e muitas crianças(conheço uma) são felizes assim e os pais também.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Karla Cristina em Ter 10 Maio 2011, 3:38 pm

Jan Mozol escreveu:Não existe vida artificial.
Se fecundar e nascer é por Deus,doador da vida.
Ele sempre está por trás da vida.
Agora:se José não fecundou o óvulo de Maria,temos uma fecundação pelo ES,ou artificial,não??
Deus permite e muitas crianças(conheço uma) são felizes assim e os pais também.

Não revisei antes de postar, cometi um erro, sim não é vida artificial, só inseminação que é artificial.

Acho que a criança nasce da entrega do pai e da mãe num ato que deveria ser de amor. O sistema foi feito todo bonitinho por Deus, quebrar isso pode ser perigoso, como o exemplo que postei da mãe querendo deixar uma filha no hospital. Banaliza a vida. Pra mim, tudo isso é condenável pois viola a lei de Deus , e trata o ser humano como um mero animal reprodutivo.

Se analisarmos, estamos do lado (cristãos) de que a vida foi programa, toda projetada por uma mente inteligente, nada por acaso, então se não pode ter filhos, era que estava nos planos de Deus que isso iria acontecer, tem muitas mulheres que não engravidam e os médicos afirmam que não tem nada biológico que impeça, então vai ver que não estava programado que teriam filhos nessa vida. Ou então, já que não tem problemas biológicos deveriam orar a Deus e pedir sua interferência. Ainda acho que adoção seria o caminho mais correto, porque não deixaria de ser uma boa ação com uma criança abandonada.

José e Maria presenciaram um milagre, não uma inseminação artificial, é diferente.

Vou ver se acho na net alguma pesquisa sobre estas crianças, que foram geradas por inseminação artificial, se as estatisticas mostram se existe algum problema no relacionamento entre pais e filhos. Mas acho dificil achar alguma coisa, provavelmente se tiver algum problema deve ser sutil.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Ter 10 Maio 2011, 5:51 pm

Deus nos faz de uma forma que para Ele somos perfeitos.Se ele te fez estéril como fez a Sara, Ana, Rebeca, e muitas outras mulheres, fez com milhares de outras, algum motivo deve ter tido. Deveríamos buscar do Senhor a cura e não um metodo que já se entitula como Artificial.

Sendo assim desaconselho quem for fazer operação de miupia, Deus te fez cego, conforte-se
e cesaria, há a cesaria Nãozinho Deus quer que seja natural
aliás não tome coca cola, pois é artificial se Ele quisesse que tomassemos isso teriamos rios e cachoeiras de coca cola japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Ter 10 Maio 2011, 6:03 pm

oliveira leite escreveu:Deus nos faz de uma forma que para Ele somos perfeitos.Se ele te fez estéril como fez a Sara, Ana, Rebeca, e muitas outras mulheres, fez com milhares de outras, algum motivo deve ter tido. Deveríamos buscar do Senhor a cura e não um metodo que já se entitula como Artificial.

Sendo assim desaconselho quem for fazer operação de miupia, Deus te fez cego, conforte-se
e cesaria, há a cesaria Nãozinho Deus quer que seja natural
aliás não tome coca cola, pois é artificial se Ele quisesse que tomassemos isso teriamos rios e cachoeiras de coca cola japinha

olha , em princípio (estou acompanhando o debate e meditando) , eu discordo da Karla nesta, MAS vejo a lógica que ela usou , não é absurda e despropositada . No velho testamento temos os 2 casos, Deus FECHANDO A MADRE (esterilidade), e ABRINDO A MADRE (curando para gravidez), isto estava nas mãos do divino , como benção e maldição , inclusive causava grande vergonha uma mulher estéril, porque o significado quase certo era de pessoa não abençõada .

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Ter 10 Maio 2011, 7:15 pm

Pois é, eu também fico aqui me questionando. Acho que se fosse estéril não iria fazer, talvez desagrade a Deus, vai saber. Principalmente porque tenho uma tia que é estéril e sou muito próxima dela, e ela fez inúmeros exames, e o marido também, não foi detectado nada de errado com os dois, simplesmente depois de dez anos casados não conseguiram ter filhos. Talvez os filhos não seja exatamente um esperma e um ovulo se fecundando, é um projeto de Deus. Bom, também não posso ficar indo o que vai além da bíblia, é só um palpite, eu não faria, adotaria.

Outros defeitos fisicos não engloba gerar uma vida (o milagre da vida), isto é bem mais complexo que uma miopia.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Ter 10 Maio 2011, 7:43 pm

Vamos pensar ao contrario então Articulador

Se Sarah e Abraão fossem do nosso tempo
eles teriam um filho por insiminação artificial?

estamos brincado de Deus?
mas na verdade Deus disse
"Eis que o homem é como um de nós"
e a Biblia diz mais
"sois deuses"
sendo assim ...
a ciência é o preço da nossa morte

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

inseminação

Mensagem por sabino-sp em Ter 10 Maio 2011, 8:06 pm

Não deve ser o caminho correto, tanto é que existem vários casos estranhos relacionados, principalmente por ser artificial, normalmente a mulher fica grávida de mais de um filho.

Podem achar radical, mas é uma posição minha, se fosse estéril preferiria partir pra adoção. O que vcs acham?

Muitos crentes, falam que Deus deu a sabedoria ao homem, para fazer tudo que fosse bom para nós, logo, deveríamos ultilizar os benefícios da sabedoria do homem.... nesse caso não concordo.

é este assunto vai de cada hum mesmo
a sabedoria acredito que é Deus quem da mesmo, se uma pessoa não pode ter filhos e quer fazer, não vejo mal nisto olha que para a mulher é o pior não deve ser facil ser mãe carregar por 9 meses na barriga o filho , dizem que a dor do parto é terrivel , então se é desejo dela sendo que se pode adotar nada contra

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 7:38 am

Não tenho nada contra adotar
pois somos filhos de Abraão por adoção

agora afirmo:

"A ciência é de Deus e ela vem testemunhar o seu poder"

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Qua 11 Maio 2011, 8:11 am

oliveira leite escreveu:Não tenho nada contra adotar
pois somos filhos de Abraão por adoção

agora afirmo:

"A ciência é de Deus e ela vem testemunhar o seu poder"

Mais ou menos, temos o livre-arbitrio e uma noção de Certo e Errado, que tem hora que nos deixa na mão. Por exemplo, sabemos que clonagem humana e células-tronco de embriões são contra a etica humana e contra as leis de Deus, nem sempre a ciência é de Deus.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 8:20 am

Mas carla vamos com calma

O que chamamos de etica humana
"Uma lei federal que oficializa casamento de homem com homem e mulher com mulher"
a etica humana não é do meu tempo

e agora
As leis de Deus
A maior lei de Deus é a vida e a sua continuidade, através de todos os recursos possiveis para a sua manutenção
a ciência procura a cura através das celulas tronco
o maior problema é que os deputados ficam discutindo o assunto baseado em boatos e a população acredita no que falam.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Qua 11 Maio 2011, 8:25 am

oliveira leite escreveu:Mas carla vamos com calma

O que chamamos de etica humana
"Uma lei federal que oficializa casamento de homem com homem e mulher com mulher"
a etica humana não é do meu tempo

e agora
As leis de Deus
A maior lei de Deus é a vida e a sua continuidade, através de todos os recursos possiveis para a sua manutenção
a ciência procura a cura através das celulas tronco
o maior problema é que os deputados ficam discutindo o assunto baseado em boatos e a população acredita no que falam.

Você está equivocado. A ciência ao procurar a cura através de celulas tronco, mata outras pessoas, através de assassinato de fetos. A vida que já existe não é mais importante do que a vida que poderia existir.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qua 11 Maio 2011, 10:18 am

oliveira leite escreveu:Vamos pensar ao contrario então Articulador

Se Sarah e Abraão fossem do nosso tempo
eles teriam um filho por insiminação artificial?

estamos brincado de Deus?
mas na verdade Deus disse
"Eis que o homem é como um de nós"
e a Biblia diz mais
"sois deuses"
sendo assim ...
a ciência é o preço da nossa morte

Lembre-se que não conclui ainda Oliveira.
em princípio já declarei que tendo a discordar da Karla neste tema, mas apenas não acho que a tese dela seria absurda , por conta dos registros bíblicos , ela também mencionou que acha o ato da geração de um filho , se um intercurso com amor, algo nobre , planejado por Deus, é um argumento. Eu estaria mais para pensar assim , o cristão deve procurar em primeiro lugar Deus , depois Deus , terceiro Deus ... Se Deus não operar milagrosamente, acho-o livre para buscar auxílio de inseminação , porém se eu estivesse nesta condição , acharia também que falhei com Deus em alguma área.

POR OUTRO lado , eu tenho um pouco de miopia, nada que me dificulte no dia a dia , e não teria dúvida em procurar o médido para me curar caso necessário , só acho os assuntos um pouco diferentes pela maneira como Deus valoriza a geração dos escolhidos , a herança de Abraão.

Última edição por Articulador em Qua 11 Maio 2011, 11:51 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 11:15 am

Você está equivocado. A ciência ao procurar a cura através de celulas tronco, mata outras pessoas, através de assassinato de fetos. A vida que já existe não é mais importante do que a vida que poderia existir.

Karla essa visão é da Igreja catolica que afirma que ao usarmos preservativos também matamos
o problema maior é que quem tá discutindo esses assuntos lá no planalto é o Tiririca, Fabio Farias e Romario japinha
A célula tronco hoje pode ser tirada até de uma medula
ficamos para tras nas informações e a polemica é condenatória só para não investirem nas curas das pessoas

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 11:20 am

Eu estaria mais para pensar assim , o cristão deve procurar em primeiro lugar Deus , depois Deus , terceiro Deus ... Se Deus não operar milagrosamente, acho-o livre para buscar auxílio de inseminação , porém se eu estivesse nesta condição , acharia também que falhei com Deus em alguma área.

As vezes fico chateado comigo mesmo, pois numa dor de cabeça, tomo logo um rémedio, depois fico pensando: "nem pedi a Deus para me curar"
mas por outro lado Ele deu a cura naquele remedio
devemos pensar articulador, pois essa duvida também me afeta

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 11:22 am

Karla quanto a clonagem fique tranquila
ninguém nunca clonou a alma ou o espirito
e somos clones de Deus (imagem e semelhança)
qual seria o problema irmã?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Qua 11 Maio 2011, 11:22 am

oliveira leite escreveu:Você está equivocado. A ciência ao procurar a cura através de celulas tronco, mata outras pessoas, através de assassinato de fetos. A vida que já existe não é mais importante do que a vida que poderia existir.

Karla essa visão é da Igreja catolica que afirma que ao usarmos preservativos também matamos
o problema maior é que quem tá discutindo esses assuntos lá no planalto é o Tiririca, Fabio Farias e Romario japinha
A célula tronco hoje pode ser tirada até de uma medula
ficamos para tras nas informações e a polemica é condenatória só para não investirem nas curas das pessoas

Não Oliveira, é uma visão cristã. Deixei claro no primeiro post que estava referindo a celula tronco de embriões, a do cordão umbilical e da medula não tem problema. Continuo com minha posição que nem sempre a ciência é de Deus.

...sabemos que clonagem humana e células-tronco de embriões são contra a etica humana e contra as leis de Deus

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 11:30 am

Karla se clonagem fosse errado não seria permitido o nascimento de gemeos pela natureza

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Karla Cristina em Qua 11 Maio 2011, 11:48 am

Esse forum é divertido, vemos cristão defendendo evolução, vemos cristão defendendo clonagem. Vcs estão muito modernitos :risadinha:

SEguinte, qual o objetivo de se clonar uma pessoa? Tem um objetivo maligno ou benigno? Tem algum proposito que irá melhorar a vida de alguém, ou só um brinquedinho nas mãos da ciência? Resposta certa: - brinquedinho. Mas foi nessa aí que provamos que somos limitados e não temos o poder da vida. Hoje sabemos ser impossível o clone humano. A mídia não divulgou, lógico como fica a novela Clone da Globo, e várias outras coisas que a mídia vendeu a custa de um "elefante cor de rosa"?

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dna/surpresas-da-medicina.php

Sobre células tronco de embriões, são uma vida em formação, constitui em assassinato. Devemos evoluir a medicina e buscar a cura de doenças a qualquer preço?

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qua 11 Maio 2011, 12:10 pm

oliveira leite escreveu:Eu estaria mais para pensar assim , o cristão deve procurar em primeiro lugar Deus , depois Deus , terceiro Deus ... Se Deus não operar milagrosamente, acho-o livre para buscar auxílio de inseminação , porém se eu estivesse nesta condição , acharia também que falhei com Deus em alguma área.

As vezes fico chateado comigo mesmo, pois numa dor de cabeça, tomo logo um rémedio, depois fico pensando: "nem pedi a Deus para me curar"
mas por outro lado Ele deu a cura naquele remedio
devemos pensar articulador, pois essa duvida também me afeta

só que você deu um exemplo simples , para abranger um caso muito mais sério e definitivo.
Por exemplo, está escrito na bíbla 'e antes que fosse gerado te conheci' , imagine então o seguinte, Deus ESCOLHEU como seríamos antes da geração , será que o inserminador também terá a mão de Deus o guiando ? a coisa não é tão simples.

Convidad
Convidado

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 3:24 pm

Quando fala "antes que fosse gerado"
não diz o modo da geração
ficamos na mesma

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 11 Maio 2011, 3:29 pm

gostaria de ser clonado japinha
sério mesmo
se alguma celula minha se degenerasse por falta de informação
pediria ao meu clone ajuda
é como um banco de dados
sem contar que quando eu me fosse desse mundo
minha familia teria alguém igual para olhar

mas vou relatar qual o problema do clone

muitas pessoas acham que o clone é a perpetuação do ser
portanto uma afronta a Deus
pois nem comeu da arvore da vida e já vai se perpetuar para sempre
mas não é bem assim
como já falei
clonam o corpo
mas cada um com sua alma
e cada um com seu espirito

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 11 Maio 2011, 3:59 pm

oliveira leite escreveu:Quando fala "antes que fosse gerado"
não diz o modo da geração
ficamos na mesma

não ,
porque está claro que é metafísico , não é mais uma geração naturalista como conhecemos . a questão aqui é mais sutil do que pensamos a ínicio.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: