.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente

Mensagem por Karla Cristina em Seg 09 Maio 2011, 11:05 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:... não tenho quer refutar pdf mentiroso algum.
Prove que ele é mentiroso. É simples, não é ?
Já provei, sábado = obras da lei = Rm3:28 = justificados SEM obras da lei.
Pois é exatamente isso que o pdf ensina:

A Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente.

Sério que vc quer que o articulador leia um pdf de 509 páginas?. :risadinha:

Boa essa, deveria ter usado este recurso no forum ateu, mandar os meninos lêem a bíblia toda para refuta-la...

Explica então com suas palavras, como uma pessoa pode guardar o sábado e falar que são justificados sem obras da lei. Mas não tem um tópico que vcs discutem exatamente isso? E isso não é uma contradição, guardar sábado e afirmar que são justificados somente pela fé?

Não deveria esta me metendo, mas não resisti... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Re: A Igreja Adventista do Sétimo Dia crê na Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 11:12 pm

Karla Cristina escreveu:Explica então com suas palavras, como uma pessoa pode guardar o sábado e falar que são justificados sem obras da lei. Mas não tem um tópico que vcs discutem exatamente isso? E isso não é uma contradição, guardar sábado e afirmar que são justificados somente pela fé?
Em ordem cronologica: O pecador aceita a Cristo como Senhor e salvador. Depois de já estar salvo, Deus cumpre a profecia de Jr 31:33 confirmada em Hb 10:16 e coloca a Lei no coração dos que já estão salvos. Esse é apenas um breve croqui do primeiro post que você já leu e aprovou:
Bom tópico, esclarecedor, li todo e não vi nada de errado na doutrina adventista. Aguardando postarem as criticas contra os adventistas do setimo dia, porque pelo que esta escrito não tem nada de errado...rs Você deve está escondendo alguma coisa..rs

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 11:23 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Pois é exatamente isso que o livro Nisto Cremos ensina: "A Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente".

e como já expliquei VÁRIAS vezes já , vocês tentam um truque , colocando a justificação como um evento ÚNICO NA CONVERSÃO , no entanto justificação é ato contínuo de Deus para conosco, SEM AS OBRAS DA LEI , o que a IASD nem de longe concorda.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 11:25 pm

Karla Cristina escreveu:
Sério que vc quer que o articulador leia um pdf de 509 páginas?. :risadinha:

Boa essa, deveria ter usado este recurso no forum ateu, mandar os meninos lêem a bíblia toda para refuta-la...
..
Não deveria esta me metendo, mas não resisti... :risadinha:

fez bem em mostrar que viu a incongruência , de vez enquanto alguns precisam ver que leitor não é trouxa , porque apostam nisto nestes repetecos sem-noção.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 11:27 pm

Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Pois é exatamente isso que o livro Nisto Cremos ensina: "A Justificação pela Graça Mediante a Fé Somente".
e como já expliquei VÁRIAS vezes já , vocês tentam um truque , colocando a justificação como um evento ÚNICO NA CONVERSÃO , no entanto justificação é ato contínuo de Deus para conosco, SEM AS OBRAS DA LEI , o que a IASD nem de longe concorda.
Ai já é assunto para outro tópico, justificação com processo ou com evento único.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 11:40 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Eduardo escreveu:
Ai já é assunto para outro tópico, justificação com processo ou com evento único.

não, o tema é este mesmo , inclusive é PREMISSA BASE para discutir se a IASD se justifica por obras da lei ou não, sabermos o CONCEITUAMENTO que vcs usam de 'justificação', para enrolar desavisados

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Maio 2011, 12:47 pm

O CONCEITUAMENTO OFICIAL que nós usamos de 'justificação' está no livro Nisto Cremos , sinta-se a vontade para comentá-lo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Sales em Ter 10 Maio 2011, 12:53 pm

Eduardo escreveu:O CONCEITUAMENTO OFICIAL que nós usamos de 'justificação' está no livro Nisto Cremos , sinta-se a vontade para comentá-lo.

Baixei.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Maio 2011, 1:04 pm

ministrosales escreveu:
Eduardo escreveu:O CONCEITUAMENTO OFICIAL que nós usamos de 'justificação' está no livro Nisto Cremos , sinta-se a vontade para comentá-lo.
Baixei. Sales
É isso que devemos fazer antes de emitir uma opinião, conhecer do que se trata o assunto. O livro Nisto Cremos é uma exposição ampla e cristocêntrica daquilo que realmente cremos. É uma obra autorizada, um livro que apresenta adequadamente nossos ensinos fundamentais, todos eles alicerçados na Bíblia e contralizados em Jesus Cristo. Não adianta criticar a IASD com base em comentários de pessoas que nos odeiam.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Ter 10 Maio 2011, 1:57 pm

ao tópico não importa o 'conceituamento oficial' da IASD sobre o termo justificação , interessa que a IASD prove que seu conceituamento é BÍBLICO , e para isto há o debate bíblico, e continuará havendo, ÚNICA finalidade para se abrir tópicos nesta área (teologia). Se você pode defender a postura da IASD perante A BÍBLIA , o faça , caso não , o tópico não tem mais serventia e foi desvirtuado em seu propósito necessário.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Ter 10 Maio 2011, 7:56 pm

Em ordem cronologica: O pecador aceita a Cristo como Senhor e salvador. Depois de já estar salvo, Deus cumpre a profecia de Jr 31:33 confirmada em Hb 10:16 e coloca a Lei no coração dos que já estão salvos.

Como é que pode, o sujeito dizer uma coisa dessa?!!!

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 1 Coríntios 9:21
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

Vá entender esse Toin...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Eduardo em Ter 10 Maio 2011, 8:04 pm

Articulador escreveu:
ao tópico não importa o 'conceituamento oficial' da IASD sobre o termo justificação , interessa que a IASD prove que seu conceituamento é BÍBLICO ... Se você pode defender a postura da IASD perante A BÍBLIA , o faça ...
Como queira, entre nossos ensinos fundamentais está a doutrina da justificação pela Graça mediante a fé somente. Essa afirmação está fundamentada em Romanos 1:17 e Gálatas 3:11: "O justo viverá da fé", Romanos 5:1 — “Justificados, pois, mediante a fé, tenhamos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”, Rom. 3:21: “Agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus", entre outros textos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Ton em Sex 13 Maio 2011, 9:51 pm

Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:E você? Já cumpriu o que do que os fariseus ensinavam?

bom , então espero que tua cunhada não enviúve (salvo se você quiser casar com ela) , e cuidado , Jesus está às portas e espero que já tenha providenciado sua circuncisão de prepúcio , tudo LEI DA TORÁ , tudo que os fariseus ensinavam , meu acadêmico é Cristo , não Agar do Sinai mais.
Se Cristo é seu acadêmico, creio que deva dar atenção à Acadêmicas Palavras ditas por Ele.
"Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem ..." (Mt 23:2-3).

Dá medo de perguntas:
- Mas como tem feito e guardado tais Palavras Acadêmicas? heheheh
ton, 2x vez que vc flooda contra resposta já dada. 'tudo' que eles mandavam , eram 613 preceitos , vc vai ou não casar com a viúva cunhada , vai ou não circuncidar o prepúcio ? vai ou não deixar de deixar de usar serviçais no sábado ?
um debate funciona assim : alegação->réplica-> tréplica , estou aguardando a última de tua parte , ad-eternum pelo jeito.
Não vi flood nessa resposta do Ton.
Que choramingo é esse Roberto?
Desde quando requerer respostas insistentemente é flood?

Tá tendo alucinações? Tudo que vê agora é flood? Virou farejador desse tipo de coisa só pra se esquivar de perguntas diretas?

Nos polpe, aluno do Khwey ...
Só espero que não comece a apagar meus posts como seu professor fez há alguns meses.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 8:58 am

Ton escreveu:
Eduardo escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:E você? Já cumpriu o que do que os fariseus ensinavam?

bom , então espero que tua cunhada não enviúve (salvo se você quiser casar com ela) , e cuidado , Jesus está às portas e espero que já tenha providenciado sua circuncisão de prepúcio , tudo LEI DA TORÁ , tudo que os fariseus ensinavam , meu acadêmico é Cristo , não Agar do Sinai mais.
Se Cristo é seu acadêmico, creio que deva dar atenção à Acadêmicas Palavras ditas por Ele.
"Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem ..." (Mt 23:2-3).

Dá medo de perguntas:
- Mas como tem feito e guardado tais Palavras Acadêmicas? heheheh
ton, 2x vez que vc flooda contra resposta já dada. 'tudo' que eles mandavam , eram 613 preceitos , vc vai ou não casar com a viúva cunhada , vai ou não circuncidar o prepúcio ? vai ou não deixar de deixar de usar serviçais no sábado ?
um debate funciona assim : alegação->réplica-> tréplica , estou aguardando a última de tua parte , ad-eternum pelo jeito.
Não vi flood nessa resposta do Ton.
Que choramingo é esse Roberto?
Desde quando requerer respostas insistentemente é flood?

Tá tendo alucinações? Tudo que vê agora é flood? Virou farejador desse tipo de coisa só pra se esquivar de perguntas diretas?

Nos polpe, aluno do Khwey ...
Só espero que não comece a apagar meus posts como seu professor fez há alguns meses.

aqui existem só as REGRAS ton ,
a mesma medida que usei ao Khwey, e o Eduardo aplaudiu (admitindo ser necessária) precisa ser aplicada a TODOS nós. Você foi respondido 5x , repetiu a mesma pergunta 5x , quando deveria ter partido da tréplica que lhe foi feita, é questão até matemática.
Vcs mais do que ninguém sabem que não fujo de responder nada .
:chapeu:

Convidad
Convidado

Mensagem por Ton em Sab 14 Maio 2011, 10:17 am

Articulador escreveu:Você foi respondido 5x , repetiu a mesma pergunta 5x
Olha a Mentira, pr. Roberto.

Minha pergunta (- Mas como tem feito e guardado tais Palavras Acadêmicas?), logo quando foi feita você disse que foi respondida 2x. Como??? Onde???

Vá com esses mentiras pra lá, rapá ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Reclamação do Ton sobre sua mensagem editada

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 12:00 pm

Não ton , não seja inverídico tú :

Ton : Se Cristo é seu acadêmico, creio que deva dar atenção à Acadêmicas Palavras ditas por Ele.

resposta dada 5x seguidas, a cada repeteco teu do mesmo argumento ,
ton, 2x vez que vc flooda contra resposta já dada.
'tudo' que eles mandavam , eram 613 preceitos , vc vai ou não casar com a viúva cunhada , vai ou não circuncidar o prepúcio ? vai ou não deixar de deixar de usar serviçais no sábado ?

ONDE vc me treplicou minha resposta ? lugar algum.
favor , não fazer mais acusações inverídicas, eu zelo pela minha imparcialidade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:28 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: