.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Re: Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Mensagem por Karla Cristina em Dom 08 Maio 2011, 2:05 pm

ministrosales escreveu:
Karla Cristina escreveu:

Nem li o que o Sales escreveu, essa parte de marcação de datas nunca me atraiu, inclusive vcs não me vêem postando aqui nos tópicos conspiracionistas, só estaria sendo sincera no meu post se realmente acreditasse na marcação de data do Sales e do Jarbas. Quando entrei no fórum me posicionei sobre o assunto. Só estou mostrando que este tipo de tópico é um prato feito pra um ateu, que está questionando nos foruns ateístas porque está demorando a volta de Jesus, a resposta que sempre dei é que nem Jesus sabia da data, mas pelo que vcs fazem, a minha resposta então fica errada.

Eu sei que dei motivos, mas já reparei que vcs tem uma mania feia de ficar falando que fulano ou ciclano é ateu, ou crê mais ou menos em Deus. Como saberemos isso, se a fé é unica e um relacionamento individual com Deus? Igual medir amor, qual seria o maior amor, aquele do cazuza "eu nunca mais vou respirar... se vc não me amar... eu posso até morrer de fome se vc não me amar..." ou o amor mais brando, centrado? Se for o mais brando, então aqueles que são timidos com relação a Deus o amam mais? Não sabemos, como podemos medir isso?

* Seria bom ler, mesmo pra se criticar, caso quisesse.

* Sobre ser sincero... Também estou sendo.

* Sobre os Ateus... TODA A BÍBLIA É UM PRATO CHEIO PRA ATEUS QUESTIONAREM... é só citar a Bíblia pra eles... o intento será o mesmo, nem maior nem menor... E quanto a eles, não me interessa entrar em questões pra lhes provar nada, ...me interessa que o Espírito Santo ilumine seus corações pois são pessoas perdidas. A Salvação é o alvo na vida de alguém perdido.

* Por mais que alguém tente, o coração do homem só Deus conhece.

Falando sobre ateus... vejo aqui nesse fórum que eles tem espaço para dizerem suas teorias ANTI-DEUS, declararem que DEUS não existe, considerarem que a Bíblia é um mito... desde que respeitem as regras, podem expor seu ceticismo sem problemas. ... e quando chega alguém como eu aqui, expondo meus argumentos, ai o negócio se agrava e os administradores devem tomar alguma atitude contra isso... Por que? Dessa forma, gostaria de ter a mesma consideração que um ateu tem por aqui, ao menos podem expor suas teorias Darwinianas e terem liberdade para isso.

Mas, no meu caso, digo que sou evangélico e ai o negócio pode ficar diferente... é assim? ... Muitas doutrinas evangélicas divergem entre si ... são coisas que pra um é absurdo e pra outros não ... ... Certo dia vi no programa de Silas Malafaia quando ele disse que a Doutrina da Predestinação é uma Heresia criada pelo Diabo, Anti-Deus, contra a verdade Bíblia,... (não sou a favor da doutrina da Predestinação - também me oponho) ... Então, citar aqui algo assim, que o Sila Malafaia considera argumento do diabo, é permitido e aceitável? Será porque tem aqui aqueles que a aprovam e os que não aprovam pesando na mesma medida?

Sobre a Igreja Adventista ... posso discordar de sua doutrina, mas, não acho que são seita, ...os considero evangélicos como todos que se dizem ser... pra mim é mais uma denominação ... Mas, se a sua doutrina for exposta aqui, sei que alguns diriam que é seita... e ai, pra este que acham isso, ela tem que ser repudiada aqui sua exposição?. ...Já ouvi isso por ai, o que discordo plenamente.

Citei estes exemplos pra mostrar porque o meu tópico é digno de não ser aceito aqui no fórum enquanto que outras questões poderiam não ter problema algum pra existirem aqui... Cada um pense como achar conveniente.

Tantas doutrinas diferentes... São pratos cheios para qualquer ateu quando são expostas, SE EU TIVER QUE LEVAR ISSO EM CONTA.

Sales

Situações diferentes Sales, vc como cristão tem muito mais responsabilidade com o que escreve. Tem um compromisso com Deus, coisa que os ateus não tem. Discutir doutrinas diferentes não tem problema, já que tem muitas, temos que estar naquela que identificamos mais, hoje podemos nos identificar com uma, mas amanhã com outra, faz parte. Isso difere de marcação de datas, que ao invés de chamar atenção para palavra, chama para conspirações no mundo. Um é o reino de Deus, o outro é de Lucifer.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Karla Cristina em Dom 08 Maio 2011, 2:06 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Diego escreveu:
Desculpe,mas o último post da karla demonstra o que eu digo,mais:será que existe a Karla?? (sem ofensa,mas agora pareceu um bogus ateu).

positivinho

não passou pela cabeça de vocês, caros amigos , que ela esta fazendo uma ironia-paralelo de como acontece o escândalo para muitos , não necessariamente para ela ? Vou deixar ela mesma confirmar qual a posição dela.
[]s
Droga!!!

Vejo tantas pessoas usarem a ironia e o sarcasmo de modo inapropriado e sem graça do mesmo modo que alguém tentando fazer uma escultura com um rolo-compressor e quando finalmente vejo alguém usar adequadamente essa difícil ferramenta de linguagem sofre a acusação de bogus...

Como é difícil a comunicação entre algumas pessoas.

Pelo menos alguém me entendeu... :risadinha:

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 2:17 pm

Karla Cristina escreveu:
Situações diferentes Sales, vc como cristão tem muito mais responsabilidade com o que escreve. Tem um compromisso com Deus, coisa que os ateus não tem. Discutir doutrinas diferentes não tem problema, já que tem muitas, temos que estar naquela que identificamos mais, hoje podemos nos identificar com uma, mas amanhã com outra, faz parte. Isso difere de marcação de datas, que ao invés de chamar atenção para palavra, chama para conspirações no mundo. Um é o reino de Deus, o outro é de Lucifer.

Irmã,

Sim, responsabilidade SIM ... Mas, a questão é que não creio que eu esteja escrevendo algo de errado. Desde que eu sou sincero no que escrevo e assim acredito, estou sendo responsável segundo creio, pelo meu discernimento... MAS, segundo o discernimento de alguns estou sendo irresponsável... então, devo deixar a minha sinceridade, o que creio, porque estes alguns estão dizendo que estou sendo irresponsável? Onde estaria minha opinião e aquilo que eu creio? Por isso Deus seja o nosso Juiz... Ao passo que você PODE discutir a responsabilidade da minha sinceridade e crença EU POSSO DIZER-LHE QUE ESTOU RESPONSÁVEL NAQUILO QUE DIGO PORQUE CREIO E SOU SINCERO.

Penso que aquilo que você como cristã não admite, ao invés de filtrar, chama de irresponsabilidade e inadequado de se dizer ... Pra mim não é assim, ...Estou ciente e certo em mim de tudo que post.

Sales

Última edição por ministrosales em Dom 08 Maio 2011, 2:18 pm, editado 1 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 2:17 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:tem várias ilações aeradas no vaticínio, mas algumas chamam mais atenção , por exemplo dizer que a plenitude dos gentios seja relacionada a pecados , domínio , decaimento. A plenitude dos gentios aí é justamente a pregação do evangelho a toda criatura, para ajuntar os salvos, como ainda temos países como malásia, China , Arábes , muito pouco evangelizados , este sinal não vejo como estar completo. SE fosse como colocado , Roma antiga já seria 'plenitude dos gentios', já que era a épóca onde se matava cruelmente , jogava-se aos leões , empalavam cristãos, o homossexualismo era comum e aceitável , orgias e cultos de prostituição , logo não prospera esta ilação , a plenitude dos gentios é , pelo corte de Israel , o ENXERTO dos gentios , e isto só será pleno quando o máximo de gentios forem salvos e ouvirem a palavra de Deus.

...O tópico é pra ser discutido mesmo...

Creio que a plenitude dos gentios se refira mesmo ao tempo dos gentios no plano de salvação de Deus... Graça trouxe essa oportunidade para os gentios... mas, o tempo da oportunidade PODE ter seu limite.

Sou daqueles que acreditam que quando diz que o Evangelho do Reino será pregado a TODAS as nações, está se referindo a ênfase do evangelho que será pregada durante o período tribulacional ... E ai, como completa o texto, SERÁ O FIM.
Atualmente estamos vivendo na ênfase da pregação do evangelho da Graça.

Sales

falou e não disse .
a plenitude dos gentios está longe , como o Mozol disse há ainda inúmeras nações e etnias que não tomaram ciência da palavra de Cristo , não tem acesso a ela , e outras nem mesmo ouviram falar, a evidência aí é que os gentios citados são os CRENTES gentios , que deveriam atingir a plenitude de salvos escolhidos , sendo ministrados ao redor do globo, não há nada de tribulacional nesta estória , pois este período se iniciou em Cristo , plenitura = completude = atingir seu máximo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 2:36 pm

Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:tem várias ilações aeradas no vaticínio, mas algumas chamam mais atenção , por exemplo dizer que a plenitude dos gentios seja relacionada a pecados , domínio , decaimento. A plenitude dos gentios aí é justamente a pregação do evangelho a toda criatura, para ajuntar os salvos, como ainda temos países como malásia, China , Arábes , muito pouco evangelizados , este sinal não vejo como estar completo. SE fosse como colocado , Roma antiga já seria 'plenitude dos gentios', já que era a épóca onde se matava cruelmente , jogava-se aos leões , empalavam cristãos, o homossexualismo era comum e aceitável , orgias e cultos de prostituição , logo não prospera esta ilação , a plenitude dos gentios é , pelo corte de Israel , o ENXERTO dos gentios , e isto só será pleno quando o máximo de gentios forem salvos e ouvirem a palavra de Deus.

Creio que a plenitude dos gentios se refira mesmo ao tempo dos gentios no plano de salvação de Deus... Graça trouxe essa oportunidade para os gentios... mas, o tempo da oportunidade PODE ter seu limite.

Sou daqueles que acreditam que quando diz que o Evangelho do Reino será pregado a TODAS as nações, está se referindo a ênfase do evangelho que será pregada durante o período tribulacional ... E ai, como completa o texto, SERÁ O FIM.

Sales

falou e não disse .
a plenitude dos gentios está longe , como o Mozol disse há ainda inúmeras nações e etnias que não tomaram ciência da palavra de Cristo , não tem acesso a ela , e outras nem mesmo ouviram falar, a evidência aí é que os gentios citados são os CRENTES gentios , que deveriam atingir a plenitude de salvos escolhidos , sendo ministrados ao redor do globo, não há nada de tribulacional nesta estória , pois este período se iniciou em Cristo , plenitura = completude = atingir seu máximo .

Bom, já disse... creio que estas inúmeras nações serão alcançadas pelo evangelho do Reino ...que começará no período tribulacional... Assim, entramos na questão de que você espera que todas as nações ouçam do evangelho antes do tribulo e eu espero que isso aconteça no período do tribulo.

Dessa maneira a plenitude dos gentios ainda continuará pelo período tribulacional, onde ainda haverá salvação para gentios, e quando o tribulo findar, finda-se tudo para a entrada do Reino Milenar.

Atualmente estamos na pregação com ênfase no Evangelho da Graça, pregado pela Igreja... Durante o tribulo, a ênfase será o Evangelho do Reino que alcançará todo o globo, e ENTÃO VIRÁ O FIM.

Mateus 24:14

E ESTE evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

ESTE ...aponta para o aquele que Jesus pregava naquele tempo, o mesmo que João Batista anunciava.

Evangelho do Reino... o que é apontado... a ênfase pregada.

EM TESTEMUNHO ... veja que será em Testemunho, esta é a ênfase do Evangelho do Reino >> Para TESTEMUNHO,... o mesmo que as Duas testemunhas citadas no Apocalipse farão:

Ap. 11

3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

Na era da tecnologia, na velocidade da informação, a mídia espalhada por todo o mundo... Será que o mundo não verá esse testemunho??? Será a pregação do Evangelho do Reino por duas testemunhas... mas, além deles existirão outros que pregarão tal evangelho do Reino EM TESTEMUNHO a todas as nações,... Judeus farão isso...há quem diga que os 144 mil terão esse propósito.

O mundo todo... o Globo, ouvirá EM TESTEMUNHO o evangelho do Reino.

Já o Evangelho da GRAÇA é para a SALVAÇÃO... Crer no Senhor Jesus e Serás SALVO... esta é a ênfase que a igreja Prega o evangelho... para a salvação de todo aquele que crer.

Observando estes dois detalhes, evangelho do REINO em TESTEMUNHO e evangelho da GRAÇA salvação, poderemos discernir a questão.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 2:36 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:
Diego escreveu:
Desculpe,mas o último post da karla demonstra o que eu digo,mais:será que existe a Karla?? (sem ofensa,mas agora pareceu um bogus ateu).

positivinho

não passou pela cabeça de vocês, caros amigos , que ela esta fazendo uma ironia-paralelo de como acontece o escândalo para muitos , não necessariamente para ela ? Vou deixar ela mesma confirmar qual a posição dela.
[]s
Droga!!!

Vejo tantas pessoas usarem a ironia e o sarcasmo de modo inapropriado e sem graça do mesmo modo que alguém tentando fazer uma escultura com um rolo-compressor e quando finalmente vejo alguém usar adequadamente essa difícil ferramenta de linguagem sofre a acusação de bogus...

Como é difícil a comunicação entre algumas pessoas.

é , a sutil ironia está em falta por aqui, acho que vou começar a usar mais esta técnica...rs

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 2:47 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:
ministrosales escreveu:

Sales

falou e não disse .

Bom, já disse... creio que estas inúmeras nações serão alcançadas pelo evangelho do Reino ...que começará no período tribulacional... Assim, entramos na questão de que você espera que todas as nações ouçam do evangelho antes do tribulo e eu espero que isso aconteça no período do tribulo.

Dessa maneira a plenitude dos gentios ainda continuará pelo período tribulacional, onde ainda haverá salvação para gentios, e quando o tribulo findar, finda-se tudo para a entrada do Reino Milenar.

Atualmente estamos na pregação com ênfase no Evangelho da Graça, pregado pela Igreja... Durante o tribulo, a ênfase será o Evangelho do Reino que alcançará todo o globo, e ENTÃO VIRÁ O FIM.

Mateus 24:14

E ESTE evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

ESTE ...aponta para o aquele que Jesus pregava naquele tempo, o mesmo que João Batista anunciava.

Evangelho do Reino... o que é apontado... a ênfase pregada.

EM TESTEMUNHO ... veja que será em Testemunho, esta é a ênfase do Evangelho do Reino >> Para TESTEMUNHO,... o mesmo que as Duas testemunhas citadas no Apocalipse farão:

Ap. 11

3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.

7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

Na era da tecnologia, na velocidade da informação, a mídia espalhada por todo o mundo... Será que o mundo não verá esse testemunho??? Será a pregação do Evangelho do Reino por duas testemunhas... mas, além deles existirão outros que pregarão tal evangelho do Reino EM TESTEMUNHO a todas as nações,... Judeus farão isso...há quem diga que os 144 mil terão esse propósito.

O mundo todo... o Globo, ouvirá EM TESTEMUNHO o evangelho do Reino.

Já o Evangelho da GRAÇA é para a SALVAÇÃO... Crer no Senhor Jesus e Serás SALVO... esta é a ênfase que a igreja Prega o evangelho... para a salvação de todo aquele que crer.

Observando estes dois detalhes, evangelho do REINO em TESTEMUNHO e evangelho da GRAÇA salvação, poderemos discernir a questão.

Sales

Sales ,

Você quer arrastar todo mundo para discutir tribulacionismo e pré-tribulacionsimo para FUMAÇAR a questão que é simples na raiz : DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE , sou muito direto , ao contrário de vocês , a bíblia diz SIM , devemos dizer SIM , não É não , não adianta ficarmos discutindo sexo dos anjos se você desrespeita a premissa básica. 2011 = data , plenitude dos gentios = não está próximo de acontecer , portanto tua tese falha na raiz, nenhuma outra discussão seria necessária .

noto ainda uma heresia dantesca , o Evangelho é um só , dividir para conquistar é a arma mais antiga dos que apregoam heresias , mas não tem base bíblica de nenhum tipo esta divisão artificial que vc fez. O Evangelho é chamar as pessoas ao arrependimento em Cristo , isto tanto se fez por 2mil anos , quanto as duas testemunhas farão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 2:51 pm

Articulador escreveu:
Sales ,

Você quer arrastar todo mundo para discutir tribulacionismo e pré-tribulacionsimo para FUMAÇAR a questão que é simples na raiz : DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE , sou muito direto , ao contrário de vocês , a bíblia diz SIM , devemos dizer SIM , não É não , não adianta ficarmos discutindo sexo dos anjos se você desrespeita a premissa básica. 2011 = data , plenitude dos gentios = não está próximo de acontecer , portanto tua tese falha na raiz, nenhuma outra discussão seria necessária .

noto ainda uma heresia dantesca , o Evangelho é um só , dividir para conquistar é a arma mais antiga dos que apregoam heresias , mas não tem base bíblica de nenhum tipo esta divisão artificial que vc fez. O Evangelho é chamar as pessoas ao arrependimento em Cristo , isto tanto se fez por 2mil anos , quanto as duas testemunhas farão.

Estou dispondo meus argumentos... não quero arrastar ninguém a nada. ... E não disse que o Evangelho são dois... mas, falei da ÊNFASE como se pregado.

Acho que estou expondo aquilo que creio. Somente isso. Conclua como achar melhor.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 3:27 pm

sabem porque dão trela para as conversas do Sales & cia ?
FALTA DE LEITURA da palavra , vamos ver o contexto completo :

(Mateus 24:4-14) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

(Mateus 24:21-28) - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

(Mateus 24:29) - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Inventou o Sales que seria em maio , e agora em 2011 , vamos ver a verdade das palavras do Cristo :

• não somos ainda odiados de todas as nações.
  • guerras, rumores , terremotos , famelismo , = PRINCÍPIO das dores , atentem princípio
  • após tudo isto , o evangelho terá que ser conhecido de TODAS as nações , e ANTES de Cristo voltar (nada da lorota pós-tribulacionista do Sales)
  • Não tem surgido falsos Cristos com grandes sinais para enganar multidões, somente profetas de araque (inclusive os datadores, incriminados pela própria palavra que vergam) , e algumas curas questionáveis , não parece atender o requisito.
  • o Sofrimento PRÉ-volta , não é o que estamos vendo , é COMO NUNCA HOUVE E NUNCA MAIS HAVERIA, hoje sofremos MENOS que em muitos períodos da história.
  • Antes de Cristo , e DEPOIS de intenso sofrimento mundial (como nunca foi visto) - o sol escurecerá , a lua será machucada , distúrbios cósmicos , nada de 'coisinha' como tantas vezes se cita aqui sobre um meteorozinho , um terremotozinho , um eventozinho..
  • Seremos então arrebatados , e a parábola da figueira, que tanto citam indevidamente , NÃO ajuda a tese dos conspiracionistas-datadores , apenas diz QUE ESTES SINAIS QUE DESCREVI tem que acontecer TODOS e ANTES da volta de Cristo , e os reconheceríamos para dizer então 'está proximo', portanto tem muita gente se precipitando aqui, e caindo em contos de 'vigário' para enganar incautos , pessoas de bem , mas que precisariam meditar neste contexto completo
.

Não precisaríamos dizer nada disto acima , bastaria para um temente à bíblia e a Deus :
(Mateus 24:42-43) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Para o Sales que gosta de dar significados imperativos a verbos , mesmo quando não tem, veja o verbo aí : HÁ DE VIR (afirmativo), à hora que não pensais, simples assim, o resto é HOBBY , para desviar o foco evangelístico e salvídico, e isto não vem da parte de Deus, recalcitre e pague o alto preço , quem quiser.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 4:54 pm

Articulador escreveu:sabem porque dão trela para as conversas do Sales & cia ?

(Mateus 24:4-14) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

(Mateus 24:21-28) - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

(Mateus 24:29) - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Inventou o Sales que seria em maio , e agora em 2011 , vamos ver a verdade das palavras do Cristo :

• guerras, rumores , terremotos , famelismo , = PRINCÍPIO das dores , atentem princípio
  • após tudo isto , o evangelho terá que ser conhecido de TODAS as nações , e ANTES de Cristo voltar (nada da lorota pós-tribulacionista do Sales)
  • Não tem surgido falsos Cristos com grandes sinais para enganar multidões, somente profetas de araque (inclusive os datadores, incriminados pela própria palavra que vergam) , e algumas curas questionáveis , não parece atender o requisito.
  • o Sofrimento PRÉ-volta , não é o que estamos vendo , é COMO NUNCA HOUVE E NUNCA MAIS HAVERIA, hoje sofremos MENOS que em muitos períodos da história.
  • Antes de Cristo , e DEPOIS de intenso sofrimento mundial (como nunca foi visto) - o sol escurecerá , a lua será machucada , distúrbios cósmicos , nada de 'coisinha' como tantas vezes se cita aqui sobre um meteorozinho , um terremotozinho , um eventozinho..
  • Seremos então arrebatados , e a parábola da figueira, que tanto citam indevidamente , NÃO ajuda a tese dos conspiracionistas-datadores , apenas diz QUE ESTES SINAIS QUE DESCREVI tem que acontecer TODOS e ANTES da volta de Cristo , e os reconheceríamos para dizer então 'está proximo', portanto tem muita gente se precipitando aqui, e caindo em contos de 'vigário' para enganar incautos , pessoas de bem , mas que precisariam meditar neste contexto completo
.

Não precisaríamos dizer nada disto acima , bastaria para um temente à bíblia e a Deus :
(Mateus 24:42-43) - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Para o Sales que gosta de dar significados imperativos a verbos , mesmo quando não tem, veja o verbo aí : HÁ DE VIR (afirmativo), à hora que não pensais, simples assim, o resto é HOBBY , para desviar o foco evangelístico e salvídico, e isto não vem da parte de Deus, recalcitre e pague o alto preço , quem quiser.

Cara, você misturou coisas da Grande Tribulação com Princípios da dores entre outras coisas citadas em Mateus... MISTUREBA QUE FEZ AI...

Falsos Cristos na História... ALGUNS DOS VÁRIOS QUE SE REVELARAM POR AI:

*Meishu Sama.
Fundador da igreja messiânica ,cujo nome significa "senhor da
luz".Ele dizia que sua missão era divulgar ensinos sagrados revelados
por DEUS que visavam à salvação da humanidade.

É tido como verbo de DEUS que veio do céu e para lá voltou, de onde governa a história do mundo.
*Reverendo Moon.
Deu início a igreja da unificação do cristianismo em 1950.Ele
intitula-se "senhor da segunda vinda", alguém que recebeu de DEUS a
missão de salvar o mundo da materialidade.

*David Koresh.
Fundador do Ramo Davidiano,ele se dizia o Messias. Tornou-se notícia
no mundo inteiro em 1993,quando 80 pessoas,inclusive ele,morreram queimadas ,após ele ter se recusado a libertar seus seguidores que
estavam trancados em uma fazenda aguardando o fim do mundo.

*Inri Cristo.
Brasileiro conhecido pela presença em programas de tv,que afirma ser o
Unigênito de DEUS,o verbo reencarnado e a resplandecente Estrela da Manhã,baseado numa visão no ano de 1979.

*José Luis de Jesús Miranda.
José Luis de Jesús Miranda é o líder religioso, fundador da Creciendo en Gracia (Growing
In Grace International Ministry, Inc.), um movimento que afirma ensinar
a "doutrina da Graça". Ele afirma ser Jesus Cristo e o também
o Anticristo, e possui uma tatuagem do número "666" em seu
antebraço. Ele se autodenominda como "Jesucristo Hombre
".

A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos.

Agora afirma-se o anticristo, manda os seguidores tatuarem o ‘número
da besta’ (666) no corpo e queima crucifixos. Ao contrário do que se
possa pensar, é cada vez mais popular. O '666' tatuado é associado ao
mal, mas segundo José Luiz, é um mal-entendido. Deus disse que o
'anticristo' é a melhor pessoa na Terra. O anticristo significa que não
deve olhar para Jesus Cristo pois ele não era cristão.

E os milagres... Sabem os seus seguidores quantos milagres estes devem ter feito para impressioná-los... Sei de uma coisa, este último tem feito muitos milagres em grandes reuniões pelo mundo... está como uma avalanche de seguidores.

Princípio das DORES:

Desde o ínício do Novo MILENIO NOTÍCIAS DE TSUNAMIS, TERREMOTOS e GRANDE TRAGÉDIAS É PRATICAMENTE ANUAL, e QUASE QUE 2 OU 3 VEZES POR ANO... quase? é ser muito otimista e esquecer de quantas vezes vemos nos noticiários os vários terremotos que acontecem. SEM CONTAR AS GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS... muitos, ...E vamos entender que os países árabes DESDE QUE ISRAEL FOI ESTABELECIDA COMO NAÇÃO EM 1948, AQUELE LOCAL NÃO PAROU EM PAZ, SÓ GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS... engraçado, desde 1948... E a ONU sabia que colocando ISRAEL lá de volta seriam o estopim para as guerras naquela região.

ODIADOS POR TODAS AS NAÇÕES:
Jesus estava falando ali ao JUDEUS que eles seriam ODIADOS por todas as nações... que eu saiba JUDEUS estão naquela classe dos odiados por muita gente... ...Assim como negros, homossexuais e nordestinos, JUDEUS são repudiados e odiados por todos os lugares... Ateus odeiam JUDEUS... ...quando querem chacotar dizer: SÓ PODE SER JUDEU... Esquecemos do que Hilter fez com os JUDEUS, a perseguição que eles sofreram... e antes de Hitler... TITO...???

E a Perseguição que a ICAR fez ao evangélicos??? A inquisição??? Meu pai foi perseguido pelo Padre Cosme e Damião ... ele dizia que quem acertasse um crente com uma pedrada ganhava a simpatia de Deus que via dos céus.

Mas, o texto se refere ali aos judeus que seriam odiados e perseguidos... como foram e ainda são... E se eu fosse levar pro contexto do evangélico perseguido, é só notar a perseguição e ódio que os homossexuais estão implantando na sociedade contra nós...
veja o vídeo de um ateu ai que "ama" os evangélicos:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4642p435-noticiario-escatologico#107279

O INTENSO SOFRIMENTO MUNDIAL
Ai é a Grande Tribulação... e quem você acha que vem DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO??? Jesus em Glória... Judeus não sabiam o que era arrebatamento, nem igreja existia naquela época... era um mistério... o arrebatamento só foi citado por paulo mais na frente. Se você está esperando este grande sofrimento mundial, e todas estas coisas passarem de fato... você não está esperando ser arrebatado, está esperando passar a tribulação aqui e esperar Cristo na última vinda como os Judeus esperarão.

É tão judaico o texto de Mateus 24 que a parábola da figueira não fala de ARREBATAMENTO... mas, do tempo que serão estas coisas, a geração que enfrentará estas coisas,... e as portas, é a volta de CRISTO no final do tribulo ... E note que ele diz que NINGUÉM SABE DIA E HORA... veja, mesmo que se entenda o período destas coisas, O DIA e HORA da vlta de Cristo no final do Tribulo não será visto... e DIA é DIA e HORA é HORA... concorda? Este DIA e HORA está no contexto judaico que Jesus falava... não se refere ao ARREBATAMENTO, mas, a volta de Cristo no fim do Tribulo... PORÉM com isso não estou admitindo que podemos saber dia e hora do arrebatamento... OK?!... Só estou mostrando que Jesus falava ali sobre o Fim dos Tempos aos Judeus, pois eles viveriam tudo aquilo até a volta de Jesus no final do Tribulo.

Conclusão:

VOCÊ FEZ UMA GRANDE MISTUREBA DOS FATOS NO TEU POST.
...Se hoje você pode dizer que sofre menos...Então dê graças a Deus, UMA GRANDE MULTIDÃO NÃO PODE DIZER O MESMO.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 6:21 pm

Articulador escreveu:sabem porque dão trela para as conversas do Sales & cia ?

.

Cara, você misturou coisas da Grande Tribulação com Princípios da dores entre outras coisas citadas em Mateus... MISTUREBA QUE FEZ AI...

Falsos Cristos na História... ALGUNS DOS VÁRIOS QUE SE REVELARAM POR AI:

IRRELEVANTE entope-tela :

E os milagres... Sabem os seus seguidores quantos milagres estes devem ter feito para impressioná-los... Sei de uma coisa, este último tem feito muitos milagres em grandes reuniões pelo mundo... está como uma avalanche de seguidores.

grandes sinais que enganariam multidões , e tão grandes que poderiam enganar (se Deus deixasse) até os eleitos , não se trata de meras curas ou algo comezinho, que vemos (falso ou verdadeiramente) em qualquer igreja neo-pentecostal de esquina, há que se ter a importância que a palavra dá - devem ser tamanhos que poderiam confundir os próprios escolhidos.

Princípio das DORES:[/b]
Desde o ínício do Novo MILENIO NOTÍCIAS DE TSUNAMIS, TERREMOTOS e GRANDE TRAGÉDIAS É PRATICAMENTE ANUAL, e QUASE QUE 2 OU 3 VEZES POR ANO... quase? é ser muito otimista e esquecer de quantas vezes vemos nos noticiários os vários terremotos que acontecem. SEM CONTAR AS GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS... muitos, ...E vamos entender que os países árabes DESDE QUE ISRAEL FOI ESTABELECIDA COMO NAÇÃO EM 1948, AQUELE LOCAL NÃO PAROU EM PAZ, SÓ GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS... engraçado, desde 1948... E a ONU sabia que colocando ISRAEL lá de volta seriam o estopim para as guerras naquela região.

e tudo isto é o PRINCÍPIO das dores, como estava muito bem esclarecido. Outros requisitos não aconteceram e provam estarmos no princípio :

• não somos ainda odiados de todas as nações

ODIADOS POR TODAS AS NAÇÕES:
Jesus estava falando ali ao JUDEUS que eles seriam ODIADOS por todas as nações... que eu saiba JUDEUS estão naquela classe dos odiados por muita gente... ...Assim como negros, homossexuais e nordestinos, JUDEUS são repudiados e odiados por todos os lugares... Ateus odeiam JUDEUS... ...quando querem chacotar dizer: SÓ PODE SER JUDEU... Esquecemos do que Hilter fez com os JUDEUS, a perseguição que eles sofreram... e antes de Hitler... TITO...???

E a Perseguição que a ICAR fez ao evangélicos??? A inquisição??? Meu pai foi perseguido pelo Padre Cosme e Damião ... ele dizia que quem acertasse um crente com uma pedrada ganhava a simpatia de Deus que via dos céus.

Mas, o texto se refere ali aos judeus que seriam odiados e perseguidos... como foram e ainda são... E se eu fosse levar pro contexto do evangélico perseguido, é só notar a perseguição e ódio que os homossexuais estão implantando na sociedade contra nós...
veja o vídeo de um ateu ai que "ama" os evangélicos:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4642p435-noticiario-escatologico#107279

bobagem Sales ,
Cristo estava falando a CRISTÃOS quaisquer :
(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome
Sabemos que os judeus da diáspora foram odiados simplesmente por serem judeus (não eram cristãos, em grande parte) e tem sido até hoje , no entanto a palavra fala VÁRIAS vezes que a perserguição será contra Cristãos. Quanto a perseguição a evangélicos, Cristo não estava falando um mero preconceito aqui e acolá , mas de coisa séria , como nos tempos Romanos, é por isto que está escrito VOS MATARÃO , e odiados de TODAS as nações .

O INTENSO SOFRIMENTO MUNDIAL
Ai é a Grande Tribulação... e quem você acha que vem DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO??? Jesus em Glória... Judeus não sabiam o que era arrebatamento, nem igreja existia naquela época... era um mistério... o arrebatamento só foi citado por paulo mais na frente. Se você está esperando este grande sofrimento mundial, e todas estas coisas passarem de fato... você não está esperando ser arrebatado, está esperando passar a tribulação aqui e esperar Cristo na última vinda como os Judeus esperarão.

nada disto , eu que desfarei tua confusão , pelo menos ficará registrado que desfiz,
vamos ao texto :
(Mateus 24:3) - E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
(Mateus 24:21) - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
(Mateus 24:22) - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
(Mateus 24:23) - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
(Mateus 24:24) - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
(Mateus 24:25) - Eis que eu vo-lo tenho predito.
(Mateus 24:26) - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
(Mateus 24:27) - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

(Mateus 24:29) - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Antes de mais nada :
todos os elementos ai indicam sofrimento (nunca antes visto) para ANTES da volta de Cristo, e LOGO ANTES, sendo SINAL para esta volta, em lugar algum está dizendo que Jesus teria voltado antes para arrebatar ninguém , tua concepção meso ou pré-tribulacionista só entra em discussão SE puder prová-la , até então a bíblia é clara em falar sofrimento ANTES da 2a vinda de Cristo .

Vamos dar um feedback para reforçar :
Mas o dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra e as obras que nela há, serão descobertas (2 Pedro 3:10).

Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto (o retorno de Jesus) não acontecerá sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. Ele se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus (2 Tessalonicenses 2:3-4).

Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós [os salvos], os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Tessalonicenses 4:16-17).

Três contextos reforçando Mateus24, todos dizendo que haverá SOFRIMENTO antes da volta de Cristo e do arrebatamento. Agora há um TRUQUE teu que énecessário notar , SE você acha que nós seremos arrebatados sem entrar em tribulação, PORQUE então vive a postar notícias de terremotos , catástrofes , 'domínio iluminatti', justamente para o 'vem Senhor Jesus' ? Ora, ou é antes do sofrimento , ou depois , tem que se decidir.

É tão judaico o texto de Mateus 24 que a parábola da figueira não fala de ARREBATAMENTO... mas, do tempo que serão estas coisas, a geração que enfrentará estas coisas,... e as portas, é a volta de CRISTO no final do tribulo ...

falando bobagem de novo :
(Mateus 24:31) - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

E note que ele diz que NINGUÉM SABE DIA E HORA... veja, mesmo que se entenda o período destas coisas, O DIA e HORA da vlta de Cristo no final do Tribulo não será visto... e DIA é DIA e HORA é HORA... concorda?

só um falto de bom-senso concordaria com esta tua restrição boba,
mas nem preciso discutir esta falta de sinceridade tua , o texto é claro em mostrar que esta 'hora' é qualquer data , mês, ano , que pudesse dar previsibilidade preparatória :

(II Pedro 3:10) - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Conclusão:

VOCÊ FEZ UMA GRANDE MISTUREBA DOS FATOS NO TEU POST.[/b][/color] ...Se hoje você pode dizer que sofre menos...Então dê graças a Deus, UMA GRANDE MULTIDÃO NÃO PODE DIZER O MESMO.

Sales

Provei com a PALAVRA , que a confusão foi toda tua , porque vais agora , MAIS E MAIS , lhe faltar OLHOS para o 'esta-escrito', é assim com todos que decidem que o hobby é superior ao escrito por Cristo. Lógico , ricos passam por buracos de agulha , e milagres quiça acontecem..., embora a vaidade seja um impeditivo, afinal você já achou-se 'engajado' em uma luta contra a carne e sangue , ao invés de contra o espírito - que é apenas: VIGIAR E ORAR, porque não sabes quando virá teu Senhor.

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 7:04 pm

Articulador, ...

Muitos eventos que você citou que devem vir são eventos que acontecerão no período TRIBULACIONAL ...

O ódio contra os Judeus, apesar de hoje existir em várias nações por causa daquela situação com o povo Palestino... onde a maioria das pessoas repudiam a atitude de Israel ... Apesar disso ai, o ódio mesmo será no período tribulacional ... CHegará a um ponto que todas as nações odiarão os judeus...

Já disse e repito, Mateus 24 mostra ao JUDEU que viverá no fim dos tempos ... a ótica é vista pelo âmbito judeu ... Aquele Dia e Hora não trata-se de arrebatamento ... a igreja ainda era um mistério e portanto não fazia parte da compreensão naquele texto ... Aquela VINDA DE JESUS citada em Mateus 24 é a VINDA DELE NO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO ... não trata de vinda antes disso ... E é esta vinda que o Judeus esperam, por isso Jesus disse daquela maneira pra eles.

O contexto em Mateus 24 é voltado para o Judeu ... A parábola da figueira mostra o tempo que a última geração do povo de Israel viverá no fim dos tempos ... Senão Jesus teria que falar sobre arrebatamento ali, afinal, ele arrebata a igreja antes e depois vem no final do tribulo, mas, uma só vinda é referenciada ali, que é a vinda que os Judeus compreendem e esperam... Se falasse de arrebatamento ali, não faria sentido porque o arrebatamento envolve apenas a igreja que ainda naquele contexto não existia.

Jesus exibiu o cenário que será vivido pela última geração do povo judeu na Terra... esse foi o foco ali.

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 7:40 pm

ministrosales escreveu:Articulador, ...

Muitos eventos que você citou que devem vir são eventos que acontecerão no período TRIBULACIONAL ...

O ódio contra os Judeus, apesar de hoje existir em várias nações por causa daquela situação com o povo Palestino... onde a maioria das pessoas repudiam a atitude de Israel ... Apesar disso ai, o ódio mesmo será no período tribulacional ... CHegará a um ponto que todas as nações odiarão os judeus...

Já disse e repito, Mateus 24 mostra ao JUDEU que viverá no fim dos tempos ... a ótica é vista pelo âmbito judeu ... Aquele Dia e Hora não trata-se de arrebatamento ... a igreja ainda era um mistério e portanto não fazia parte da compreensão naquele texto ... Aquela VINDA DE JESUS citada em Mateus 24 é a VINDA DELE NO FINAL DA GRANDE TRIBULAÇÃO ... não trata de vinda antes disso ... E é esta vinda que o Judeus esperam, por isso Jesus disse daquela maneira pra eles.

O contexto em Mateus 24 é voltado para o Judeu ... A parábola da figueira mostra o tempo que a última geração do povo de Israel viverá no fim dos tempos ... Senão Jesus teria que falar sobre arrebatamento ali, afinal, ele arrebata a igreja antes e depois vem no final do tribulo, mas, uma só vinda é referenciada ali, que é a vinda que os Judeus compreendem e esperam... Se falasse de arrebatamento ali, não faria sentido porque o arrebatamento envolve apenas a igreja que ainda naquele contexto não existia.

Jesus exibiu o cenário que será vivido pela última geração do povo judeu na Terra... esse foi o foco ali.

Sales

O que ví foi apenas repeteco sem refutar minhas colocações ,
e bastante desonestidade intelectual de repetir o que já foi resolvido.

se VOCÊ crê em arrebatamento antes deste fatos (sofrimento como nunca houve, etc..) , teria que provar na bíblia (e considerar meus argumentos e contexto), o contexto é claro em trazer os grandes sofrimentos ANTES da volta de Cristo. Repetir-se de que o contexto é para judeus , sem treplicar meus argumentos é desonestidade , já demonstrei no contexto não ser, e inclusive mostrei que em Mateus24, ao contrário do que você alegou , fala sim de ARREBATAMENTO , preto-no-branco.

não espero te convencer Sales
teu HOBBY já te convenceu que nada na bíblia que te contrariar será aceito , afinal para quem me diz uma patacoada de que neste contexto 'hora é hora literal mesmo' , não vai mesmo aceitar mais nada que fira teu HOBBY, daí a cantilena sem escritura de agora, mas minha a refutação fica para registro.

Convidad
Convidado

Mensagem por †Elisabeth† em Dom 08 Maio 2011, 7:47 pm

Agora temos um novo "profeta" é isso? Jarbas foi pro banco esperar a próxima rodada?

Art, o tópico "PARA ANALISE (FALADORES DE LINGUAS ESTRANHAS)" foi trancado sem aviso e em definitivo?

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 7:57 pm

Articulador escreveu:

se VOCÊ crê em arrebatamento antes deste fatos (sofrimento como nunca houve, etc..) , teria que provar na bíblia (e considerar meus argumentos e contexto), o contexto é claro em trazer os grandes sofrimentos ANTES da volta de Cristo. Repetir-se de que o contexto é para judeus , sem treplicar meus argumentos é desonestidade , já demonstrei no contexto não ser, e inclusive mostrei que em Mateus24, ao contrário do que você alegou , fala sim de ARREBATAMENTO , preto-no-branco.

teu HOBBY já te convenceu que nada na bíblia que te contrariar será aceito , afinal para quem me diz uma patacoada de que neste contexto 'hora é hora literal mesmo' , não vai mesmo aceitar mais nada que fira teu HOBBY, daí a cantilena sem escritura de agora, mas minha a refutação fica para registro.

...vai começar de novo esta tua tática de argumentação... Já mostrei como creio... Já disse que Mateus 24 o contexto é direcionado ao Judeu ... Já mostrei que aquela volta ali em Mateus 24 se refere a que ELE vem no final do Tribulo ... Já mostrei que você fez uma infeliz MISTUREBA de eventos na tua argumentação ... não soube ou não quis discernir os eventos ...

E se você estiver esperando que estes sofrimentos todos em MATEUS 24 aconteçam antes da volta de CRISTO, então, infelizmente VOCÊ NÃO ESTÁ ESPERANDO SER ARREBATADO, POIS A MAIORIA DOS SOFRIMENTOS COMO VOCÊ ARGUMENTA SERÃO NO PERÍODO TRIBULACIONAL, ou seja, após o arrebatamento ... O princípio das DORES é antes do arrebatamento e desde o ano 2000 pra cá já temos visto isto fartamente nas telinhas jornalísitcas ... só terremotos já é praticamente que costumeiro ... o resto nem se fala... então princípio das dores já vem a um ser tempo... o próximo será a Grande Tribulação.

Quem quiser que espere tudo isso em Mateus 24 para então ver a volta de Cristo... Os mais prudentes desejarão serem arrebatados antes disso.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 7:58 pm

†Elisabeth† escreveu:Agora temos um novo "profeta" é isso? Jarbas foi pro banco esperar a próxima rodada?

Art, o tópico "PARA ANALISE (FALADORES DE LINGUAS ESTRANHAS)" foi trancado sem aviso e em definitivo?

By †Elisabeth†.

Não irmãzinha ...sou eu, SALES, o mesmo, esqueceu de mim?

a paz,

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por †Elisabeth† em Dom 08 Maio 2011, 8:12 pm

ministrosales escreveu:
†Elisabeth† escreveu:Agora temos um novo "profeta" é isso? Jarbas foi pro banco esperar a próxima rodada?

By †Elisabeth†.

a paz,

Sales

Lembro muito bem, perdoe-me se passei este entendimento. Só não lembrava de sua atitude profética.

By †Elisabeth†.

†Elisabeth†
Safira
Safira

Número de Mensagens : 143

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 8:29 pm

†Elisabeth† escreveu:
ministrosales escreveu:

By †Elisabeth†.

a paz,

Sales

Lembro muito bem, perdoe-me se passei este entendimento. Só não lembrava de sua atitude profética.

By †Elisabeth†.

Beleza irmã... que bom que lembrou de mim... E repetindo que repito aqui: NÃO SOU PROFETA! ... Apenas pesquiso e faço minha conjecturas sobre o assunto.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 08 Maio 2011, 8:42 pm

By †Elisabeth†.

Estou aqui, no banco de reserva... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 8:43 pm

Aqui está uma boa explicação de que MATEUS 24 tem referencia no Judeu.

Discordo quando o autor diz que quem ficar pro tribulo não terá mais chances de salvação.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 8:44 pm

ministrosales escreveu:
Articulador escreveu:

...vai começar de novo esta tua tática de argumentação... Já mostrei como creio... Já disse que Mateus 24 o contexto é direcionado ao Judeu ... Já mostrei que aquela volta ali em Mateus 24 se refere a que ELE vem no final do Tribulo ... Já mostrei que você fez uma infeliz MISTUREBA de eventos na tua argumentação ... não soube ou não quis discernir os eventos ...

E se você estiver esperando que estes sofrimentos todos em MATEUS 24 aconteçam antes da volta de CRISTO, então, infelizmente VOCÊ NÃO ESTÁ ESPERANDO SER ARREBATADO, POIS A MAIORIA DOS SOFRIMENTOS COMO VOCÊ ARGUMENTA SERÃO NO PERÍODO TRIBULACIONAL, ou seja, após o arrebatamento ... O princípio das DORES é antes do arrebatamento e desde o ano 2000 pra cá já temos visto isto fartamente nas telinhas jornalísitcas ... só terremotos já é praticamente que costumeiro ... o resto nem se fala... então princípio das dores já vem a um ser tempo... o próximo será a Grande Tribulação.

Quem quiser que espere tudo isso em Mateus 24 para então ver a volta de Cristo... Os mais prudentes desejarão serem arrebatados antes disso.

Sales

Sales,
OU ME REFUTE PONTUALMENTE , ou me poupe de queixumes aerados e floods.

TODAS as tuas questiúnculas foram resolvidas na postagem , com BÍBLIA , diferente do gogó enfadonho que vc usa. Tática é deixar a bíblia de lado , para vir entupir de ilações conspiracionsitas , de valoração pessoal subjetivas 'como desde 2000 tantos problemas' , camarada , isto não vai refutar meus apontamentos bíblicos, achologia não faz meia-doutrina.

A mistureba é toda tua , PROVEI que o texto não é especifico para judeus
PROVEI que Jesus só virá APÓS decorridos aqueles eventos, e que estamos apenas no princípio.
Teimar pode na tua 'doutrina' até pode, dizer que demostrou algo , só insistindo em mentir, e vais ver que não deixo em branco esta atitude.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 8:49 pm

ministrosales escreveu:Aqui está uma boa explicação de que MATEUS 24 tem referencia no Judeu.

mas não estamos debatendo com o pdf de alheios aqui, doutrina tem para todos os gostos ,
do mesmo jeito que seria cômodo eu postar uma doutrina que apoie meu entendimento , quer ?

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Dom 08 Maio 2011, 8:52 pm

...

Já que aqui é um tópico sobre arrebatamento, então posto alguns sites bons sobre este assunto:

http://www.fivedoves.com/

http://pub37.bravenet.com/forum/static/show.php?usernum=3138553015&frmid=389&cmd=show

http://www.raptureintheairnow.com/

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Convidad em Dom 08 Maio 2011, 8:52 pm

By †Elisabeth†.

Oi,

sem aviso precisa ser pois trancamentos exigem atender momentos e questões administrativas , ou para esfriar animos . Mas me dê 10 minutos que estarei destrancando, para continuar os debates .

[]s

Convidad
Convidado

Mensagem por Sales em Dom 08 Maio 2011, 9:13 pm

Articulador escreveu:
Sales,
OU ME REFUTE PONTUALMENTE , ou me poupe de queixumes aerados e floods.

TODAS as tuas questiúnculas foram resolvidas na postagem , com BÍBLIA , diferente do gogó enfadonho que vc usa. Tática é deixar a bíblia de lado , para vir entupir de ilações conspiracionsitas , de valoração pessoal subjetivas 'como desde 2000 tantos problemas' , camarada , isto não vai refutar meus apontamentos bíblicos, achologia não faz meia-doutrina.

A mistureba é toda tua , PROVEI que o texto não é especifico para judeus
PROVEI que Jesus só virá APÓS decorridos aqueles eventos, e que estamos apenas no princípio.
Teimar pode na tua 'doutrina' até pode, dizer que demostrou algo , só insistindo em mentir, e vais ver que não deixo em branco esta atitude.

Você leu lá no post anterior que fiz??? Tem um artigo que te refuta... explica o que eu disse mas você não aceita ...veja ai no link:
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4843p30-creio-que-o-arrebatamento-pode-acontecer-ainda-em-2011#107497

...Ah... Tá recheado de Bíblia!!!

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:32 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte