.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 4:36 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Re: Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Mensagem por Sales em Qui 12 Maio 2011, 10:14 am

Diego escreveu:Saiba Sales eu acredito na sua honestidade e entendo que as vezes dá mesmo vontade de sacar fora.

Abri o tal tópico e vc conhece os motivos, pois já os apresentei, inclusive dei alerde muuuitas vezes que o faria quando o prazo do Jarbas espirasse. Vc especulou e isso teve e sempre terá consequências, então esse foi o motivo e nunca algo pessoal, até porque o amo de verdade, e sei da sua cordialidade para comigo e com os outros.

Mas tbm não posso deixar de lhe dizer que ACHO, que esse novo tópico é tbm um escândalo, pode ser encarado por uma nova marcação de data e daí as perseguições contra vc continuarão.

UM CONSELHO de irmão, tranque esse tópico e se atenha apenas a anunciar o cumprimento profético dos fatos que apontam a volta de Yeshua, no muito defenda sua visão pré-tribulacionista sem estipular qualquer prazo. (serve pro Jarbas tbm)

Bem, é isso Paz sobre vc.

Irmão Diego,

...sobre achar que é escândalo, normal, não falei disso. ...foram outras citações que fiquei irritado...que não será útil citar.

... Quanto a este tópico, eu tinha que criá-lo pelo fato que minhas explicações daquilo que creio estariam melhor expostas e assim, quem quiser criticar, antes poderá ver com mais detalhes o que eu quis dizer de fato...

Não me incomodo com as perseguições... me incomodo com o teor delas ... Como se faz esta perseguição ... Em tudo pode-se ter abusos. Somos consciente o que é razoável e o que é além de limites.

Mas, deixemos isso pra trás, para mim são águas passadas... Não vou trancar nenhum tópico... Deixemos que cada um se conscientize dos limites. Uma perseguição sadia e razoável pode ser feita, basta querer.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100
flag : Brasil

http://www.tempodedeus.com.br

farol fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Qui 12 Maio 2011, 11:09 am

ministrosales escreveu:
sabino-sp escreveu:
Irmão Sales vc não tem jeito mesmo, ainda nem acabou o mês de Maio e coloca está até o fim do Ano
depois reclama que t chamam atenção , faz drama diz que vai sair, vc sabe que gostamos de vc mas estas coisas que coloca não dá
ainda bem que disse que acha , e não deu certeza
fique na paz

Não diz que fiz "drama", sôa um tanto proposital... ...mas, pode-se dizer que fiquei irritado e muito propenso a sair de fato... Mesmo que não pensem assim, ao meu ver, fizeram muito julgamento e provocações além de infames que eu me irritei bastante... E dessa maneira eu realmente quis resolver tudo pulando fora.

Portanto decidi a remoção de todas os meus tópicos sobre a conspiração para o morto [o que quase decidi por exclusão] ... pra ver se assim, o respeito voltava, pois eu senti falta dele para com minha pessoa... E repito, EU PENSO ASSIM, mesmo que digam que não, mas, pra mim fui ofendido de várias maneiras. E cada um conclua como quiser. Estou sossegado e não preciso e nem quero intervenções. Só estou citando o que ACHO.

Sempre que debato diferenças com alguém eu evito qualquer tipo de agressão verbal, mesmo que eu esteja com a razão no assunto, não me atrevo a chamar ninguém de mentiroso entre outros adjetivos co-relacionados... mas, os tópicos que criei sobre a conspiração, foram um prato cheio para falarem o que quisessem de mim ao ponto que eu já estava me envolvendo em retribuir na mesma moeda, coisa que não costumo fazer.

Sobre o novo tópico... Sempre fui convicto que estou especulando, posso ter uma expectativa nisso, mas, sei que não é nada concreto. ... A princípio não vi problemas quando o Diego criou o tópico com meu nome, mas, com o decorrer, PRA MIM, senti-me injuriado e decidi criar um NOVO TÓPICO onde exponho como penso de verdade e parei de responder no tópico que o Diego havia feito... Não vi mais utilidade em continuar participando ali.

a paz,

Sales

Ja disse anteriormente que t acho uma pessoa muito educada, vc e o Jarbas fazem parte deste site e não seria o mesmo sem vçs apesar das divergencias que sempre vão existir continuamos na luta
fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Qui 12 Maio 2011, 11:53 am

sabino-sp escreveu:

Ja disse anteriormente que t acho uma pessoa muito educada, vc e o Jarbas fazem parte deste site e não seria o mesmo sem vçs apesar das divergencias que sempre vão existir continuamos na luta
fique na paz

Grato pela consideração ... ... E estou aprendendo a ser forista ainda... ESTE É O PRIMEIRO FORUM QUE PARTICIPO DE VERDADE... nos outros eu apenas observava sem ser cadastrado... mas, neste sou cadastrado desde 2008 e participo de lá pra cá ... ... Também sou cadastrado no forum antinovaordemmundial, mas, é recente...

Como vê sou marinheiro de primeira viajem em Foruns, portanto, estou me habituando ainda com a maneira que rolam os debates ...principalmente as divergências mais implicantes... ...e eu tinha que entrar num forum pela primeira vez já com uma questão tão implicante assim? EHEHEHEH... estou me acostumando ainda.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Maio 2011, 1:32 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:Saiba Sales eu acredito na sua honestidade e entendo que as vezes dá mesmo vontade de sacar fora.

Abri o tal tópico e vc conhece os motivos, pois já os apresentei, inclusive dei alerde muuuitas vezes que o faria quando o prazo do Jarbas espirasse. Vc especulou e isso teve e sempre terá consequências, então esse foi o motivo e nunca algo pessoal, até porque o amo de verdade, e sei da sua cordialidade para comigo e com os outros.

Mas tbm não posso deixar de lhe dizer que ACHO, que esse novo tópico é tbm um escândalo, pode ser encarado por uma nova marcação de data e daí as perseguições contra vc continuarão.

UM CONSELHO de irmão, tranque esse tópico e se atenha apenas a anunciar o cumprimento profético dos fatos que apontam a volta de Yeshua, no muito defenda sua visão pré-tribulacionista sem estipular qualquer prazo. (serve pro Jarbas tbm)

Bem, é isso Paz sobre vc.

Irmão Diego,

...sobre achar que é escândalo, normal, não falei disso. ...foram outras citações que fiquei irritado...que não será útil citar.

... Quanto a este tópico, eu tinha que criá-lo pelo fato que minhas explicações daquilo que creio estariam melhor expostas e assim, quem quiser criticar, antes poderá ver com mais detalhes o que eu quis dizer de fato...

Não me incomodo com as perseguições... me incomodo com o teor delas ... Como se faz esta perseguição ... Em tudo pode-se ter abusos. Somos consciente o que é razoável e o que é além de limites.

Mas, deixemos isso pra trás, para mim são águas passadas... Não vou trancar nenhum tópico... Deixemos que cada um se conscientize dos limites. Uma perseguição sadia e razoável pode ser feita, basta querer.

Sales

Tá bão...

E

Perdão por alguma coisa!!

Nos últimos dias algumas águas rolaram e acho que serviu para mexer algumas pedras.
Se alguma vez lhe magoei, peço sincera desculpas e se voltar ocorrer me dê um toque, sei das tuas intenções e saberei que será para o bem.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Sales em Qui 12 Maio 2011, 1:46 pm

Diego escreveu:
Tá bão...

E

Nos últimos dias algumas águas rolaram e acho que serviu para mexer algumas pedras.
Se alguma vez lhe magoei, peço sincera desculpas e se voltar ocorrer me dê um toque, sei das tuas intenções e saberei que será para o bem.

Diego, tu é um abençoado de Deus ... e tenho aprendido bastante contigo. ...Tivemos nossos "pegas", mas, sempre ficamos na mesma paz.

Também te peço perdão por qualquer coisa.

Seja hoje, amanhã ou daqui a 100 anos ou mais... esperamos o Cristo que estabelecerá Seu Reino Milenar aqui na Terra. ... e frisando, salvo engano, vi você citar uma vez que no final de tudo o céus descerá a Terra ... Depois do Milênio os céus virá pra cá, NA ETERNIDADE TUDO SERÁ AQUI... é assim que creio também.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Maio 2011, 1:50 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:
Tá bão...

E

Diego, tu é um abençoado de Deus ... e tenho aprendido bastante contigo. ...Tivemos nossos "pegas", mas, sempre ficamos na mesma paz.

Seja hoje, amanhã ou daqui a 100 anos ou mais... esperamos o Cristo que estabelecerá Seu Reino Milenar aqui na Terra. ... e frisando, salvo engano, vi você citar uma vez que no final de tudo o céus descerá a Terra ... Depois do Milênio os céus virá pra cá, NA ETERNIDADE TUDO SERÁ AQUI... é assim que creio também.

Sales

Obrigado por aceitar as desculpas, pois vc nunca mereceu ser confrontado rispidamente, coma as vezes eu fiz, mas o calor as vezes causam isso.

Quanto ao Milênio é o que de fato está Escrito, As Escrituras Judaicas chamam isso de עוֹלָם הַבָּא Olam Habah.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Maio 2011, 2:13 pm

ministrosales escreveu:
Diego escreveu:
Tá bão...

E

Sales

Vamos guardar o vinculo da paz, porque sem isso ninguém verá a Deus... "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14969

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Maio 2011, 3:08 pm

Diego escreveu:EU PERGUNTEI se vc não conseguia ver pelo texto que o anti-messias se manifesta e ATUA e só então o Messias volta.
Silva respondeu: Pois é, dá para entender isso mesmo (em termos). É por isso que eu creio no arrebatamento meso-tribulacional, ou seja, o anticristo é revelado, começa a reinar, começa a perseguir a igreja e, no meio do reinado dele, Jesus arrebata a igreja. Não creio que a igreja estará aqui, quando Deus começar a derramar as taças da ira sobre o trono do anticristo...

Agora vc me confundiu rsrsrs. Vc diz que é isso mesmo que dá a entender, contudo afirma que é por isso que aceita o meso-tribulacionismo (??). Acho que ficou mesmo confuso seu posicionamento, pois quando se entende que o capiroto se manifesta, ATUA e só depois Yeshua volta, não pode em momento algum ele ter voltado no meio da ocasião, a não ser que vc entenda que nesse MESMO texto Paulo fala tbm em duas vindas, se for assim, textualmente me mostre, porque só consigo ver uma volta e uma reunião e essa é justamente jogada para depois do levante, manifestação e ATUAÇÃO do anti-messias.

"você tem bons argumentos, mas eles não dão respostas satisfatórias sobre isso, isso e isso; e vice-versa"...

Se é assim, estou aberto a ser questionado.

Não é um erro grosseiro, Diego. É uma dedução lógica, levando-se em conta que a igreja arrebatada estava sendo preparada para as bodas no céu, se alegrando e dando glória a Deus, enquanto Babilônia estava sendo queimada no fogo:

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos" (Apocalipse 19:7,8).

Silva continuo achando um erro primário. Se vc ler direitinho Ap 19, verá que a igreja não está no céu celebrando bodas, enquanto na terra a tribulação canta solta. Veja no verso que vc apresentou como está claro que durante a tribulação (finalzinho) e DEPOIS da derrocada da Babilônia (contexto, v1,2) é que João OUVE um anjo ANUNCIAR que as bodas darão inicio (7). No verso 7 fica nítido que a preparação da noiva não é até o meio do tribulo (muito menos começo), mas justamente no final dela, ou seja, quando o Eterno julga a prostituta e vinga o sangue dos servos (2).

O que não significa que eu seja o dono da verdade nesta questão, mas que tenho um posicionamento definido.

Verdade, nunca SOMOS.

Diego escreveu:O arrebatamento ensinado por Paulo é o que se refere a Mt 24:29-31, tanto que o apóstolo diz em I Tes 4: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor"(15),

Silva respondeu: Negativo! O que Paulo disse, citando a palavra do Senhor, foi sobre os mortos precederem os vivos. Leia o versículo todo:

"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem" (1Ts 4.15).

E a palavra do Senhor que Paulo se refere é esta aqui:

"E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros" (Lucas 13:30).

Bem, temos um problema de interpretação sua, pois eu tbm disse o seguinte no que vc não colocou no quote: "Paulo aprendeu sobre arrebatamento em algum ensino do próprio Messias e sabemos que o Messias nunca dividiu sua vinda, e a colocou imediatamente após o período tribulacional, sendo assim Paulo recebeu as orientações oriunda dos sermoes proféticos, e então não se trata de uma "nova revelação". Se prestar a atenção verá que eu usei sermões no plural, isso abrange muita coisa, até o texto que vc ACHA ser o mais coerente, e assim o resto da minha citação tbm não pode ser ignorada uma vez que provo que Yeshua nunca validou divisões de vindas.

Espero que você tenha percebido o seu erro, a partir da minha explanação anterior... Porque Jesus não deu uma declaração direta sobre o tema, não significa que não o tenha ensinado

Bem, isso carece de demonstração textual. Onde Yeshua ensinou então?

Basta lermos com atenção para interpretarmos tudo o que ele estava dizendo à luz dos outros ensinos que ele deixou, através dos apóstolos também. É por isso que estudamos toda a Escritura.

Bem, a questão interpretativa é que atrapalha, muito embora necessária. A questão é que textualmente Yeshua nunca ensinou vindas divididas e quando falou de sua vinda, a indicou pós tribulo (Mt 24:29-31), sendo assim não há coerência em falar que os Discípulos ensinaram novas doutrinas, quando eles mesmo dizem se basear no que foi dito.

E quem disse para você que o toque da última trombeta acontece no final da tribulação?

Só ler Ap 7:15-19, e acompanhar Mt 24:29-31 e I tes 4-13-18 e ver que a vinda de Yeshua é GLORIOSA com o justo toque do Shofar, presença de anjos etc.

No que não quotei acho que você confundiu toque da trombeta com abertura dos selos e por isso alega que muitas coisas aconteçam.

Se quiser levar a conversa lá para o novo tópico fique a vontade, só me avise.

Shalom..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Qui 12 Maio 2011, 4:44 pm

Diego escreveu:Se quiser levar a conversa lá para o novo tópico fique a vontade, só me avise.
Transferi as mensagens e a gente pode continuar o debate lá.

http://gospelbrasil.topicboard.net/t4890-pre-midi-ou-pos-tribulacionismo-em-qual-etapa-a-igreja#108350

Última edição por silvamelo em Qui 12 Maio 2011, 6:55 pm, editado 1 vez(es)

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Maio 2011, 5:08 pm

Vixe Silva ficou uma bagunça, a primeira mensagem passou a ser a sua e não mais a do Evangelista, por conta de a sua mensagem ser mais antiga que a dele. Deixa só a minha última ai dará certo, apague ou retransfira as de datas inferiores a da criação do tópico.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por JOEL HAREL em Qui 12 Maio 2011, 5:58 pm

O perdão é um remédio para a alma. Quando perdoamos, interagimos com o coração do Pai.

Última edição por JOEL HAREL em Sex 13 Maio 2011, 12:41 pm, editado 2 vez(es)

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Maio 2011, 6:17 pm

JOEL HAREL escreveu:puxa vida, to gostando de ver, todo mundo se perdoando, se abraçando, só falta o articulador renovar votos de estima e distinta consideração, ai virá o fim, será que vai ser mesmo em 21 de maio? ah, ia me esquecendo do pobre akner.

Depois que comecei a orar pelo akner, ele sumiu, e não quis mais conversa comigo, será porque?... oh my

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

farol Akner

Mensagem por sabino-sp em Qui 12 Maio 2011, 11:56 pm

Jarbas escreveu:
Depois que comecei a orar pelo akner, ele sumiu, e não quis mais conversa comigo, será porque?... oh my

Jarbas...me diverti bastante vendo algumas discussões suas com o arker, teve uma vz que vc disse por conta duma frase dele, ha só pode ser meu inimigo o arker, no que ele respondeu
não sou teu inimigo só gosto de t amolar mas gosto de vc Jarbitas , e tinha aquele negócio de ranger os dentes que vivia falando
também sinto falta dele ja estavamos acostumados esperamos que volte

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Jarbas em Sex 13 Maio 2011, 12:24 am

sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:

Jarbas...me diverti bastante vendo algumas discussões suas com o arker, teve uma vz que vc disse por conta duma frase dele, ha só pode ser meu inimigo o arker, no que ele respondeu
não sou teu inimigo só gosto de t amolar mas gosto de vc Jarbitas , e tinha aquele negócio de ranger os dentes que vivia falando

o akner não sumiu do fórum, depois que comecei a orar por ele, ele não quis mais papo comigo, mas isso é um bom sinal, isso sempre acontece... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por El Dikaios em Sex 13 Maio 2011, 1:22 am

ministrosales escreveu:A paz irmãos.

Decidi criar este tópico expondo estudo onde argumento de que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO e, portanto, estamos vivendo tempos finais da humanidade para a então chegada do Reino Milenar de Cristo Jesus. Como trabalho sobre conjecturas, as idéias são amadurecidas ao passo que profecias vão se cumprindo... no momento fico com o que descrevo abaixo.

Alguns requisitos devem ser considerados para o estudo:
1) Crer no pré-milenismo;
2) Crer no dispensacionalismo;
4) Crer numa Grande Tribulação de duração de 7 anos;

Texto base do Estudo:

Mateus 24:32-35
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.

Texto com breve comentário:

[1]Aprendei, pois,
esta parábola da [2]figueira: [3]Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, [4]sabeis que está próximo o verão. [5]Igualmente, quando virdes todas estas coisas, [6]sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que [7]não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.

[1] É uma ordem clara para se APRENDER a parábola. Jesus falou várias parábolas, mas, na parábola da Figueira Ele diz: APRENDEI... algumas versões dizem COMPREENDEI ou ENTENDEI. Não é apenas um apelo a vigilância, mas, mais que isso, é um apelo a APRENDER, COMPREENDER o que ela diz.

[2] Representa ISRAEL.

[3] Detalhes a serem observados... QUANDO tais detalhes forem vistos algo estará próximo.

[4] SABEI... é imperativo, uma ordem, algo deve sabido (conhecido)... É mais do que poder saber, é dever saber ... o verbo é imperativo para que saibamos... O que? QUE O VERÃO ESTÁ PRÓXIMO! ... Verão representa CALOR, SECAS ... um tempo quente >> TRIBULAÇÃO, Grande Tribulação.

[5] IGUALMENTE, ou seja, DO MESMO MODO ... Quando[algum tempo] VIRDES [será observado] TODAS ESTAS COISAS [Que Jesus estava predizendo desde o início do capítulo]

[6] SABEI... novamente, imperativo, algo deve ser CONHECIDO, NOTÓRIO, SABIDO,... o que? ELE ESTÁ PRÓXIMO, às PORTAS...[em Mateus Jesus diz ELE está, mas em Marcos 13:28, diz O FILHO DO HOMEM, está as portas, confirmando assim que ELE mesmo, JESUS estará as portas nesse tempo observado, conforme o próprio verso começa dizendo SABEI, Quando VIRDES... Ele está as portas.

[7] Depois de nos incentivar a APRENDER e SABER a parábola da Figueira, ordenando que OBSERVEMOS, então, é mostrado, EM VERDADE que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QUE TUDO ACONTEÇA ... Qual será ESTA GERAÇÃO que viverá TUDO QUE FOI PREDITO DESDE O INÍCIO DO CAPÍTULO ATÉ O MOMENTO QUE JESUS COMEÇA A ENSINAR A PARÁBOLA DA FIGUEIRA? Com certeza não seria a geração que Jesus vivia naquele momento pois ela não teria experimentado nem metade das predições que Jesus anunciou até então... até porque tal GERAÇÃO não poderia PASSAR se tais coisas, TODAS, não tivessem JÁ ACONTECIDO, conforme é declarado no texto e, sabemos, quantas e quais coisas foram preditas por Jesus antes dessa parábola... Assim, descartando qualquer possibilidade de que JESUS se referia a àquela geração que ele vivia naquele momento, só nos resta entender, conforme ELE NOS PROVOCA A ENTENDER desde o início da Parábola, que a GERAÇÃO É A DA FIGUEIRA, ISRAEL, a última GERAÇÃO. E termina confirmando que tudo passará mas AS SUAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO.

Feito essa explanação no texto referente a parábola da figueira alguns detalhes podem ser observados:

A) FIGUEIRA = ISRAEL

A figueira é uma árvore da Palestina, que quando começa a florescer, está anunciando o verão naquela região. Jesus comparou esta figueira a Israel, dizendo que Israel é esta figueira que está florescendo, anunciando o verão espiritual. Realmente, Israel começou a secar do ano 70 para cá. Foi disperso por todas as nações (Lucas 21: 20-24).

Em Mateus 23:34-39 Jesus previu que Jerusalém seria destruída e o povo seria mais uma ver disperso pelos seus próprios pecados, e a dispersão entre as nações teria um tempo determinado. Em Lucas 21:24 sobre o mesmo cerco de Jerusalém, Jesus diz: “Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo”. E os não-judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso. Veja agora o que diz Paulo “Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não-judeus venha para Deus.” Rom, 11:25. Em outras traduções este tempo é chamado de plenitude dos gentios. ... Muito relacionado com o nosso tempo, certamente estamos vivendo a plenitude dos gentios, onde a ciência se multiplicou, a iniquidade se alastrou e, tantos outros fatores explicitados na Bíblia com relação ao fim dos tempos são notoriamente vistos em nossos tempos. E como o texto diz: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre... mas até a plenitude dos gentios como acima foi mostrado.

Por mais de 1900 anos, Israel esteve longe de sua terra, de seus costumes, de sua comunidade, ficando totalmente uma nação despatriada. Entretanto, Israel se manteve fiel aos seus princípios religiosos. Acerca disto, Deus usou o profeta Ezequiel, mandando que ele profetizasse sobre aquele vale de ossos secos. Quando Ezequiel profetizou, cada osso se ajuntou ao seu osso e sobre os ossos apareceram nervos, carnes e pele, formando corpos, e um grande exército ficou em pé, porém não entrou neles o espírito. (Ezequiel 37: 1-14).

A partir de 14 de maio de 1948, quando a ONU reconheceu Israel como novo Estado naquela região do Oriente, Israel que era uma das mais antigas nações, agora é uma das mais novas. Hoje Israel é uma potência os sentidos econômicos, sociais e militares. No mundo da agricultura, Israel mostrou verdadeira capacidade. Agora eles têm mais de 250 mil hectares de terras, onde outrora era um deserto. Terras infrutíferas que agora são tão férteis, produzindo frutos, flores, legumes, os quais são exportados para toda a Ásia e para Europa...

ou seja,
Depois de muito tempo seca, assim com o ficou a figueira amaldiçoada por Jesus, agora, a figueira volta a florescer... Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, ...Como apredemos na parábola que Jesus nos alertou para saber.
Israel está florescendo. Só falta entrar o espírito
(Ezequiel 37:8-10). O que prova que está por um fio a volta de Jesus, EM GLÓRIA NO FINAL DO TRIBULO. Israel já se prepara para viver a última semana. Aos que crêem no ARREBATAMENTO, antes de esta semana chegar, a igreja subirá ao encontro de Deus.

Guardemos então essa data: 14 de Maio de 1948. Pois, Israel, volta a florescer, a figueira e, portanto, a ÚLTIMA GERAÇÃO, aquela que viverá todas as coisas preditas em Mateus 24, começa a ser contada.

B) UMA GERAÇÃO

Citado em Mateus 24 que não passará esta geração [da figueira=Israel] sem que TODAS AS COISAS PREDITAS ACONTECESSEM, o termo GERAÇÃO se tornou algo bastante relevante ... Já identificamos qual é a Geração referida e ela já começou a ser contada, mas, QUANTO TEMPO DURA UMA GERAÇÃO BÍBLICA?

O Salmista responde:
"Setenta anos é o total de nossa vida, os mais fortes chegam aos oitenta. A maior parte deles, sofrimento e vaidade, porque o tempo passa depressa e desaparecemos." (Sl 90:10)

E a ciência o que diz... A tempos atrás li um artigo na Super Interessante que confirma 70 anos como uma expectativa média de vida dos homens.

Então, guardemos agora uma geração Bíblica com 70 anos.

Agora chegamos àquela parte que alguns acusam futilmente de cabalismo e numerologia o simples fato de uma soma, compreendida a partir do início da contagem da GERAÇÃO DA FIGUEIRA, em 14 de maio de 1948 e o seu tempo duração.

Vamos lá:

1948 + 70 anos = 2018 ... FIM DA GERAÇÃO DA FIGUEIRA, A ÚLTIMA GERAÇÃO. Nada mais simples e tão compreensível. E temos o FIM DOS TEMPOS, conforme Jesus predisse.

Ok... Foi mostrado o início e fim do FIM DOS TEMPOS ... Seu início começou em 1948 e termina em 2018 quando Jesus aparecerá em Glória e o todo o verá... E estabelecerá Seu Reino Milenar na Terra.

Indo mais profundamente, com estes detalhes acima em mãos e SABENDO QUE EXISTIRÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO, que são 7 ANOS ANTES DO FIM, ou seja, do Estabelecimento do Reino Milenar de Cristo Jesus, ... também é facilmente entendido, sem cabalismo ou numerologias, mas, agora com uma simples SUBTRAÇÃO que 2018 - 7 anos = 2011 ... Onde se localiza no tempo o INÍCIO DO PERÍODO TRIBULACIONAL. ... Aquele período tão referenciado no Apocalipse, e também por Jesus em Mateus e Marcos, uma tribulação qual nunca houve.

C) Agora, A QUESTÃO:

Eu digo a questão, porque DANTES, eu cria sem reservas, no arrebatamento PRÉ-TRIBULACIONAL, mas, fui amadurecendo essa idéia até chegar ao ponto de que essa definição não era tão definida assim, pelo menos pra mim... Se aceito sem reservas, antes de qualquer coisa, UM ARREBATAMENTO e que este é PRÉ-TRIBULACIONAL, então, deverei convergir, conforme dados acima sobre a parábola da figueira, que o arrebatamento está prestes a acontecer ainda no ano de 2011 ou pouco depois, talvez 2012 ... Mas, como eu disse, a indefinição sobre esta questão levou-me a entender da possibilidade de que o arrebatamento possa ser MESO-TRIBULACIONAL, ou seja, no meio do período Tribulacional (3,5 após do início) ou em último caso, a questão ser vencida pelo PÓS-TRIBULACIONISMO que define a não existência de um arrebatamento e somente a vinda de Jesus em glória onde todo o olho o verá.

Resolvida a QUESTÃO PRÉ, MESO OU PÓS-TRIBULACIONAL ... PODEMOS ESTAR
DIANTE DO ARREBATAMENTO, no caso Pré ou Meso, OU NÃO, no caso Pós. Por isso no título do Tópico coloquei que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011...

Concordo que NINGUÉM SABE DIA OU HORA, ...e não é que eu estou trazendo aqui... Ninguém vê citação de DIA ou HORA alguma de nada por aqui.

O que posso dizer?

Antes de qualquer coisa deixar bem claro que não sou profeta, não tive revelação, sonho ou visão sobre nada e tudo acima parte de uma investigação bíblica escatológica, especulações, conjecturas, hipóteses levantados a partir de observação e pesquisas ... INSTIGADO PELO PRÓPRIO MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.

Agindo dessa maneira SEI que não estou pecando contra o Senhor e a Sua Santa Palavra [mesmo que achem o contrário]. Algum argumento pode estar equivocado? SIM ... e por isso estou atento e observando para validar ou desvalidar qualquer argumento.

Segue um link que achei interessante para complemento de material:
http://www.kol-shofar.org/estudos/81_ISRAEL%20E%20A%20FIGUEIRA.pdf

Segue um comentário de um forista (Yohan) que achei interessante:
"Mais uma opinião de minha parte:
Contando desde Adão, Abraão nasceu no ano 1948, exatamente, o ano da restauração do Estado de Israel.
Assim como Israel ficou 70 anos no cativeiro, e também Jeruzalém foi destruida no ano 70, parece que Deus quer mostrar, que após a restauração do Estado de Israel, deve passar 70 anos, o que aponta para 2018.
O ministerio de Jesus foi de 3,5 anos, e foi cortado.
Parece indicar que há uma diferença de 3,5 anos, entre o tempo da Igreja e o tempo de Israel.
Eu concluo que: pode ser 3,5 anos antes de 2018 = 2014"

Deixo alguns conceitos do dicionário para serem vistos:

Escatologia:
é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo.

Especular:
Estudar, observar com atenção (não prática, mas teoricamente).

Teoria:
1. Parte especulativa de uma ciência (em oposição à prática).
2. Conjunto de conhecimentos que explicam certa ordem de factos.

Conjectura:
1. Opinião, com fundamento incerto.
2. Suposição, hipótese.

DIA = Dia.
HORA = Hora.

Desculpa por qualquer erro de português e falta de palavras que possam cortar o sentido da frase.

a paz de Cristo a todos,

Sales

Mais 5 posts desses deixarei de crer na SEGUNDA VINDA...

Qual é diferença entre um ateu e uma árvore ? Nenhuma

http://faustopensologo.blogspot.com

El Dikaios
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 402
flag : Angola

farol akber

Mensagem por sabino-sp em Sex 13 Maio 2011, 11:16 am

Jarbas escreveu:
sabino-sp escreveu:
Jarbas escreveu:

o akner não sumiu do fórum, depois que comecei a orar por ele, ele não quis mais papo comigo, mas isso é um bom sinal, isso sempre acontece... oh my

é muito bom saber que vc tem esta preocupação, è ordem de nosso mestre Jesus desejarmos o bem a todas as pessoas bendizermos e não maldizermos horar pelo próximo é o que todos devemos fazer
ele com certeza receberá todo o bem que vc esta lhe desejando
fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Sex 13 Maio 2011, 11:39 am

JOEL HAREL escreveu:puxa vida, to gostando de ver, todo mundo se perdoando, se abraçando, só falta o articulador renovar votos de estima e distinta consideração, ai virá o fim, será que vai ser mesmo em 21 de maio? :risadinha: ah, ia me esquecendo do pobre akner.

Amigo , não falta não , porque eu nunca parti para o pessoalismo com ninguém, se alguém tem algo a me pedir perdão , está de antemão , mesmo sem pedí-lo (e não pediram) , perdoado , mas de minha parte preciso primeiro fazer algo errado contra alguém.

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Sex 13 Maio 2011, 12:42 pm

El Dikaios escreveu:

Homem de pouca fé...

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226172 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Sales em Sex 13 Maio 2011, 9:02 pm

Ed escreveu:
El Dikaios escreveu:

Homem de pouca fé...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 29 Maio 2011, 2:06 pm

Se o ARREBATAMENTO acontecer ainda neste ano de 2011... Desejo que todos estejamos prontos para nos encontrarmos com o Senhor nos ares.

E que essa prontidão perdure por todos os anos de nossas vidas, esperado na comunhão do Senhor, o encontro com Ele.

Graça e Paz,

Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 29 Maio 2011, 2:27 pm

ministrosales escreveu:Se o ARREBATAMENTO acontecer ainda neste ano de 2011... Desejo que todos estejamos prontos para nos encontrarmos com o Senhor nos ares.

E que essa prontidão perdure por todos os anos de nossas vidas, esperado na comunhão do Senhor, o encontro com Ele.

Graça e Paz,

Sales

Fiquemos de vigia irmão, ainda mais agora que o tempo se encurta, e
não deixando a nossa congregação, quanto vemos que se vai aproximando
aquele dia...

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10 : 25)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Dom 29 Maio 2011, 10:00 pm

acredito que tbém possa ocorrer agora é contagem regressiva, a partir do momento que o acordo for assinado como prometem ser até setembro

teremos no máximo 3 anos e meio nessa terra..que o Senhor Jesus nos mostre onde estamos errando que possamos nos arrepender de todo pecado e nos consertar a tempo , que possamos estar vigiando e não distraidos com as coisas desse mundo que nesses dias finais nos mostra tantas facilidades: viagens, tecnologia, passeios, casamentos, etc
como Jesus alerta nos tempos de Noé..

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Well em Dom 29 Maio 2011, 10:30 pm

Mas não se esqueçam também da possibilidade "pós-tribulacionista" ser a correta. Afinal, para que o Ap. Paulo alertaria a Igreja sobre anúncios de paz e segurança e da manifestação do anticristo antes da vinda de Jesus se a Igreja vai ser arrebatada antes de tudo isso? Não é verdade? Reflitam na possibilidade real de não haver um arrebatamento pré-tribulacionista porque se ele não houver e a tribulação vier, vocês ainda estarão aqui. O mais importante não é saber se é "pré" ou "pós", mas estar preparados.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Fish em Dom 29 Maio 2011, 11:15 pm

Well escreveu:Mas não se esqueçam também da possibilidade "pós-tribulacionista" ser a correta. Afinal, para que o Ap. Paulo alertaria a Igreja sobre anúncios de paz e segurança e da manifestação do anticristo antes da vinda de Jesus se a Igreja vai ser arrebatada antes de tudo isso? Não é verdade? Reflitam na possibilidade real de não haver um arrebatamento pré-tribulacionista porque se ele não houver e a tribulação vier, vocês ainda estarão aqui. O mais importante não é saber se é "pré" ou "pós", mas estar preparados.

[ ]s.

:D

Naum sei se estarei graduado antes do Fim dos Tempos....

Fish
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470

Mensagem por David de Oliveira em Ter 14 Jun 2011, 9:53 pm

Qual é o outro mês "provável" do arrebatamento? Tá custando...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8180

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: