.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Re: Creio que O ARREBATAMENTO PODE ACONTECER AINDA EM 2011

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 1:31 pm

Diego escreveu:
Articulador escreveu:
Diego escreveu:
Articulador escreveu:
Diego escreveu:
Articulador escreveu:
Diego escreveu:

Art vou te fazer uma pergunta que nenhum pré-tribulacionista teria coragem de responder:

Segundo Mt 24:3 e mc 13:3 Yeshua estava assentado e seus discípulos se aproximaram em particular e perguntaram quando seria a VINDA de Yeshua, vc não acha que seria um ótimo momento para o Mestre explicar sobre as duas vindas divididas ? Porque o Mestre só falou de uma e a colocou logo após a tribulação (Mt 24:29-31) ??

óbvio,
porque nunca houve na biblia esta conversa de 'arrebatamento escondidinho' e similares.
dividir para conquistar é a tática mais antiga de qualquer um que não siga a bíblia como ela é , por conta desta tática, toda heresia tem permeado nossas fileiras. Agora registro que não concordo com tua colocação sobre paraíso na terra , mas também não vou discutir isto aqui para não desviar a temática.

Se não quer desviar porque comenta ?? Nada tinha uma coisa com a outra.
.

Diego , favor .. as regras.
comentar é diferente de tentar refutar, apenas disse não concordar , fique por aqui neste tópico.
ou será que é do teu interesse desviar a temática ? .
Nem vigência da lei , nem questões que não são relacionadas ao arrebatamento , vamos ver se mantemos por aí.

Foi isso que disse!!! Vc cortou minha resposta fazendo o que vive chamando a atenção dos outros miquotagens. Foi vc que tocou num assunto que nada tinha haver, ficou a cara do Jarbas, ai não quer ouvir comentários ??

Use a mesma moeda ok?? E não venha falar de regras onde foi vc que FORÇOU uma resposta.

escuta diego , não cave-falta , há que se ter equilíbrio se queres convencer os outros de erros doutrinários aos outros , COMENTAR que eu discordava de uma doutrina tua , sem dar nenhuma justificativa bíblica , e AINDA dizer que eu não iria debater aqui para não quebrar as regras , quando MUITO seria caso de vc replicar : 'mas acho que estou correto, mas debatamos em outra ocasião', PESO igual - não cabia insistir em abrir o debate sobre o tema.

E vc mostra não saber o que é misquotation - é DESCONTEXTUALIZAR a pessoa com o recorte , não fiz isto , já que mostrei entender perfeitamente que não deveríamos entrar no debate de um tema que o tópico não abrange.

Vc tem que entender que não podemos ir socando portas , antes de esclarecer as coisas.

Tá bom vc é o cara, quebrei regra?
Vc está certo quando toca num assunto que nada tem haver e está mais certo ainda achando que os outros devem se calar. ai, caramba!

Agora entenda, pouco me importa o que vc cree. Apenas demonstrei o que penso, para que ninguém sem saber do que vc fala me entenda errado, e fim de papo.

realmente fim de papo ,
agora volte ao tema , porque vc tá fazendo uma muvuca com meio pingo de água.
não vou ficar debatendo irrelevâncias , com quem acusou-me por te dar um mero toque para não desviar o tema, pelo menos já entendi que vc gosta de fazer o papel de intratável.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Maio 2011, 1:32 pm

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Quanto a Lei nem sequer passou pela minha cabeça dizer que a IGREJA muda os tempos ou ela, pois o texto não deixa dúvida que isso é coisa das hostes das trevas.
Pois foi o que pareceu...

Diego escreveu:Agora eu não me enquadro em abolição alguma (faço parte de uma igreja imaculada), se existe denominações ou pessoas que a fazem é porque assumiram a posição de anticristos, pois é disso que trata a profecia e isso doa em quem doer. Pode ter certeza, que se alguém anda contra a Lei se dizendo cristão, pode ter certeza que nem o milagres e maravilhas os salvarão pois serão chamados de malditos do Pai, se achar ruim refute Yeshua.
Não vou trazer esse debate para aqui. Mas saiba que a pregação que a igreja sempre admitiu foi aquela ensinada por Paulo, do Evangelho da Graça e da salvação pela fé em Jesus.

Nem tudo que parece é, nem mesmo o que vc chama de igreja.
A pregação da Graça é o Evangelho que eu sigo e a igreja que eu pertenço. Não aceito outro de quem quer que seja que venha pregar, nem mesmo um anjo!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417
flag : Brasil

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 09 Maio 2011, 1:37 pm

kkkkkkkkkkkk... Gosta de bater, mas quando apanha faz "dramalhão" e acusa os outros, senhor entende tudo kkkkkkkkkkkkkkk..

Nem vou rebater, o assunto deve mesmo ser retomado, e sem mais "meros toques". Fique na paz

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 09 Maio 2011, 1:39 pm

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Quanto a Lei nem sequer passou pela minha cabeça dizer que a IGREJA muda os tempos ou ela, pois o texto não deixa dúvida que isso é coisa das hostes das trevas.
Pois foi o que pareceu...

Diego escreveu:Agora eu não me enquadro em abolição alguma (faço parte de uma igreja imaculada), se existe denominações ou pessoas que a fazem é porque assumiram a posição de anticristos, pois é disso que trata a profecia e isso doa em quem doer. Pode ter certeza, que se alguém anda contra a Lei se dizendo cristão, pode ter certeza que nem o milagres e maravilhas os salvarão pois serão chamados de malditos do Pai, se achar ruim refute Yeshua.
Não vou trazer esse debate para aqui. Mas saiba que a pregação que a igreja sempre admitiu foi aquela ensinada por Paulo, do Evangelho da Graça e da salvação pela fé em Jesus.

Nem tudo que parece é, nem mesmo o que vc chama de igreja.
A pregação da Graça é o Evangelho que eu sigo e a igreja que eu pertenço. Não aceito outro de quem quer que seja que venha pregar, nem mesmo um anjo!

Tá certo!! Isaias ensina mesmo que as Boas novas (evangelho) é a época que Deus resolve aceitar as pessoas (ano aceitável) e não mudança de nada, nem do calendário que era o foco da questão. E sigamos discutindo Mt 24:29-31.

Última edição por Diego em Seg 09 Maio 2011, 1:42 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Seg 09 Maio 2011, 1:40 pm

Sede pacientes, tolerai uns aos outros, se te baterem na face direita ofereça a esquerda, amai uns aos outros
japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 1:48 pm

Diego escreveu:

kkkkkkkkkkkk... Gosta de bater, mas quando apanha faz "dramalhão" e acusa os outros, senhor entende tudo kkkkkkkkkkkkkkk..

Nem vou rebater, o assunto deve mesmo ser retomado, e sem mais "meros toques". Fique na paz

só bateu em sua própria incongruência ,
fica o toque.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 1:49 pm

Diego escreveu:

Tá certo!! Isaias ensina mesmo que as Boas novas (evangelho) é a época que Deus resolve aceitar as pessoas (ano aceitável) e não mudança de nada, nem do calendário que era o foco da questão. E sigamos discutindo Mt 24:29-31.

ai já fez bonito , viu ?..

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Maio 2011, 2:07 pm

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mt 24.29-31).

E, logo depois da aflição daqueles dias - Depois do Armagedon.

O sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas e as potências dos céus serão abaladas - Esses sinais serão vistos.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória - Se lamentarão por não terem crido na pregação do Evangelho e no ensino das duas testemunhas. Lembre-se que as nações estarão seduzidas pelo anticristo até aquele dia e terão blasfemado contra Deus muitas vezes.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus - É verdade, essa parte parece estar relacionada com o arrebatamento. Mas veja, embora o trecho venha depois da narrativa do Armagedon, não quer dizer necessariamente que Jesus esteja traçando uma sequência cronológica dos fatos. Ele pode estar indo e voltando nos ensinos, como fez outras vezes. Então como podemos entender isso? Levando em conta todos as outras explanações bíblicas sobre o tema. Não é acertado blindar o entendimento numa única passagem, não é verdade, Diego?

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 09 Maio 2011, 2:18 pm

Bom Silva, concordei com quase tudo, a discordância é apenas porque penso que Yeshua não estava indo e vindo na explicação e sim seguia exatamente uma linha cronológica e vc tbm não poderá ir contra a essa possibilidade uma vez que os textos estão todos bem amarradinhos.

Vc supõe que pode ir e vir os assunto eu suponho ordem cronológica exata, sendo assim vou te dar a oportunidade de escolher outro texto para entendermos esse e assim chegarmos ao entendimento exato, já que vc vindica que seria errado tirarmos conclusão de apenas ele.

Qual texto sugere para análise ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 2:47 pm

silvamelo escreveu:"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mt 24.29-31).

E, logo depois da aflição daqueles dias - Depois do Armagedon.

O sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas e as potências dos céus serão abaladas - Esses sinais serão vistos.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória - Se lamentarão por não terem crido na pregação do Evangelho e no ensino das duas testemunhas. Lembre-se que as nações estarão seduzidas pelo anticristo até aquele dia e terão blasfemado contra Deus muitas vezes.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus - É verdade, essa parte parece estar relacionada com o arrebatamento. Mas veja, embora o trecho venha depois da narrativa do Armagedon, não quer dizer necessariamente que Jesus esteja traçando uma sequência cronológica dos fatos. Ele pode estar indo e voltando nos ensinos, como fez outras vezes. Então como podemos entender isso? Levando em conta todos as outras explanações bíblicas sobre o tema. Não é acertado blindar o entendimento numa única passagem, não é verdade, Diego?

SilvaMelo , medite nestes dois :

(II Tessalonicenses 2:1) - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
(II Tessalonicenses 2:2) - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
(II Tessalonicenses 2:3) - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
(II Tessalonicenses 2:4) - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

(Daniel 12:1) - E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
(Daniel 12:2) - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

a) a apostasia quase completa do mundo PRECEDE o arrebatamento , isto vem junto com sofrimetno e tribulação , por motivos óbvios, afinal o sofrimento do mundo é justamente o decaimento e afastamento de Deus , e a perseguição dos cristãos acontece justamente onde há mais pecado e cisão ideológica.

b) Daniel é o exato mesmo que Mateus 24 = angústia como NUNCA houve antes , terá que acontecer ANTES que formos arrebatados e salvos , note que isto abrange TODOS os inscritos no livro da vida (cristãos portanto, e não apenas judeus de nascença convertidos).

Teorias sobre isto existem 03 grandes correntes , mas somente uma fica restrita à bíblia , as demais precisam partir de uma suposição de que nós seríamos poupados do grande sofrimento , mas ONDE estaria isto na bíblia ? Não está , e cristãos não foram poupados por Judeus, ou em Roma, por isto está escrito 'mas quem resistir até o fim, será salvo'.

inté.

Convidad
Convidado

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Maio 2011, 5:34 pm

Diego escreveu:Bom Silva, concordei com quase tudo, a discordância é apenas porque penso que Yeshua não estava indo e vindo na explicação e sim seguia exatamente uma linha cronológica e vc tbm não poderá ir contra a essa possibilidade uma vez que os textos estão todos bem amarradinhos.
Estão amarradinhos nas bíblias que dividem capítulos, versículos e separam por sub-títulos... Não é assim que devemos compreender a Bíblia...

Vc supõe que pode ir e vir os assunto eu suponho ordem cronológica exata, sendo assim vou te dar a oportunidade de escolher outro texto para entendermos esse e assim chegarmos ao entendimento exato, já que vc vindica que seria errado tirarmos conclusão de apenas ele.

Qual texto sugere para análise ?
Antes de mais nada, não descarto o arrebatamento pós-tribulacional. Esta será uma opção inevitável, à medida que o período tribulacional for passando e só reste esta opção. Acontece que eu penso ser esta a possibilidade menos provável pelos motivos que eu passarei a expor, já respondendo também o Articulador. Portanto fique atento, que trarei os textos para análise, uns já bem conhecidos por você, como já debatemos bastante.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Maio 2011, 5:54 pm

Articulador escreveu:SilvaMelo , medite nestes dois :

(II Tessalonicenses 2:1) - ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
(II Tessalonicenses 2:2) - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
(II Tessalonicenses 2:3) - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
(II Tessalonicenses 2:4) - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Muito bem, vamos começar por este mesmo:

ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane - O apóstolo nos dá um aviso importantíssimo, para que não nos deixássemos enredar de maneira nenhuma por persuasão de ninguém, nem deles mesmos, para supormos que a vinda de Cristo se daria antes daquilo que teria de acontecer primeiro:

Porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus - Ou seja, é preciso que aconteça primeiro a apostasia e a revelação do anticristo, para confirmar que a vinda de Cristo se dará logo a partir de então.

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado - Os tessalonicensses sabiam. E nós, sabemos?

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado - Quem agora resiste e precisa ser tirado do meio para que seja manifestado o anticristo? Não é o anjo Miguel, pois este estará aqui defendendo o povo de Israel durante a tribulação:

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro" (Daniel 12:1).

Na minha opinião quem agora resiste é o Espirito Santo. O Espírito Santo foi enviado por Jesus para o mistério da dispensação da igreja e que está conosco ainda hoje. Por isso Jesus precisava ir, para que o Espírito Santo nos fosse enviado:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei" (João 16:7).

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira - Então, depois que o Espírito Santo voltar para o Pai, o iníquo será manifestado, operará os sinais e prodígios da mentira descritos no Apocalipse durante o seu reinado, até que Jesus o destrua na batalha de Armagedon.

Articulador escreveu:a) a apostasia quase completa do mundo PRECEDE o arrebatamento , isto vem junto com sofrimetno e tribulação , por motivos óbvios, afinal o sofrimento do mundo é justamente o decaimento e afastamento de Deus , e a perseguição dos cristãos acontece justamente onde há mais pecado e cisão ideológica.

b) Daniel é o exato mesmo que Mateus 24 = angústia como NUNCA houve antes , terá que acontecer ANTES que formos arrebatados e salvos , note que isto abrange TODOS os inscritos no livro da vida (cristãos portanto, e não apenas judeus de nascença convertidos).

Teorias sobre isto existem 03 grandes correntes , mas somente uma fica restrita à bíblia , as demais precisam partir de uma suposição de que nós seríamos poupados do grande sofrimento , mas ONDE estaria isto na bíblia ? Não está , e cristãos não foram poupados por Judeus, ou em Roma, por isto está escrito 'mas quem resistir até o fim, será salvo'.
Entendo, Articulador, mas creio que você se engana, quanto a não estar isto descrito na Bíblia. Há motivos para crermos que a igreja será arrebatada juntamente com a partida do Espírito Santo? Sim! Vejamos:

Uma parte da igreja será arrebatada:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17).

"Chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas" (Mateus 25:10).

A outra parte da igreja ficará na terra:

"Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro" (Mateus 24:40).

"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." (Mateus 25:11,12).

E o dia do Juízo é também para acerto de contas com o povo de Israel:

"Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo" (Miquéias 6:2).

Há um tempo transcorrido entre o arrebatamento e a chegada de Cristo para o julgamento e início do reino milenar, já que o arrebatamento acontece ao soar da última trombeta, e a última trombeta será tocada durante a tribulação, conforme Apocalipse:

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:52).

"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

A igreja de Cristo já estava pronta no céu se rejubilando quando a grande meretriz foi queimada no fogo, isto é, durante a grande tribulação:

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos" (Apocalipse 19:7,8).

Jesus diz que virá como ladrão na segunda ou terceira vigília, mas essa sua vinda não será nenhuma surpresa se ocorrer depois da última metade do reinado do anticristo, já que a partir daí sua vinda poderá ser calculada:

"E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos" (Lucas 12:38).

"E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias" (Daniel 12:11,12).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Seg 09 Maio 2011, 6:02 pm

Quanto ao período do arrebatamento, penso que será na metade dos sete anos, mas não descarto nem o pré nem o pós. O desenrolar dos acontecimentos que revelará o segredo de Deus que está na última trombeta:

"Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos" (Apocalipse 10:7).

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 09 Maio 2011, 7:45 pm

silvamelo escreveu:

ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane - O apóstolo nos dá um aviso importantíssimo, para que não nos deixássemos enredar de maneira nenhuma por persuasão de ninguém, nem deles mesmos, para supormos que a vinda de Cristo se daria antes daquilo que teria de acontecer primeiro:

Porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus - Ou seja, é preciso que aconteça primeiro a apostasia e a revelação do anticristo, para confirmar que a vinda de Cristo se dará logo a partir de então.

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado - Os tessalonicensses sabiam. E nós, sabemos?

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado - Quem agora resiste e precisa ser tirado do meio para que seja manifestado o anticristo? Não é o anjo Miguel, pois este estará aqui defendendo o povo de Israel durante a tribulação:

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro" (Daniel 12:1).

Na minha opinião quem agora resiste é o Espirito Santo. O Espírito Santo foi enviado por Jesus para o mistério da dispensação da igreja e que está conosco ainda hoje. Por isso Jesus precisava ir, para que o Espírito Santo nos fosse enviado:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei" (João 16:7).

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira - Então, depois que o Espírito Santo voltar para o Pai, o iníquo será manifestado, operará os sinais e prodígios da mentira descritos no Apocalipse durante o seu reinado, até que Jesus o destrua na batalha de Armagedon.

tua tese não seria ruim,
se você não esquecesse que a hermenêutica bíblica começa por 'a bíblia explica a própria bíblia' , e IITessalonicenses foi citado como reforço de Mateus 24, não para contrariá-lo :
(Mateus 24:29) - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
(Mateus 24:31) - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Portanto tua tese de que o ES seria retirado do mundo antes da volta de Cristo não tem como prosperar , já que vemos em outros contextos que Jesus voltaria EM GLÓRIA para buscar os seus (portanto o ES teria que continuar agindo no mundo , pelo menos em pessoas específicas). Lhe sobra duas alternativas para IITess : o que estaria resistindo seria um arcanjo (e tanto é possível que vc cita Miguel , mesmo o excluindo , admite que poderia ser um arcanjo, por tese), ou o próprio ES, mas neste caso este 'retirar' seria do ponto de vista global , de influenciar as nações, poderes e principados, não do íntimo dos escolhidos (que como demonstrei acima , teriam que estar ainda na terra), e assim teremos compatibilidade PÓS-tribulacionista.

Segundo motivo porque tua tese não vinga : Miguel será levantado nos fim dos dias para salvar os INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA (Daniel 12 já citado), o Espírito Santo ainda terá que estar operando para estes então, não retirado da terra totalmente.

Articulador escreveu:a) a apostasia quase completa do mundo PRECEDE o arrebatamento , isto vem junto com sofrimetno e tribulação , por motivos óbvios, afinal o sofrimento do mundo é justamente o decaimento e afastamento de Deus , e a perseguição dos cristãos acontece justamente onde há mais pecado e cisão ideológica.

Entendo, Articulador, mas creio que você se engana, quanto a não estar isto descrito na Bíblia. Há motivos para crermos que a igreja será arrebatada juntamente com a partida do Espírito Santo? Sim! Vejamos:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17).

"Chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas" (Mateus 25:10).

"Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro" (Mateus 24:40).

"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." (Mateus 25:11,12).

alhos com bugalhos aqui.
você disse que eu estaria enganado sobre não estar descrito arrebatamento na bíblia, mas eu não disse isto , eu disse não estar na bíblia o arrebatamento PRÉ-vinda de Cristo. Nenhum dos versos acima nega que Cristo tinha voltado , e pelo contrário , veja o verso que vc mesmo cita :
"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." (Mateus 25:11,12)

claramente JESUS VOLTOU , e as virgens desapercebidas ficaram , só este verso já seria suficiente para refutar a posição pré-tribulacionista, pois as virgens SANTIFICADAS não foram arrebatadas antes da vinda de seu Senhor, mesmo sendo as vigilantes.

Há um tempo transcorrido entre o arrebatamento e a chegada de Cristo para o julgamento e início do reino milenar, já que o arrebatamento acontece ao soar da última trombeta, e a última trombeta será tocada durante a tribulação, conforme Apocalipse:

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:52).

"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Apocalipse 11:15).

A igreja de Cristo já estava pronta no céu se rejubilando quando a grande meretriz foi queimada no fogo, isto é, durante a grande tribulação:

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos" (Apocalipse 19:7,8).

nenhum verso constata o que vc alegou.
soar 7a trombeta = volta de Cristo = arrebatamento = tudo no mesmo período
Segundo não confere o teu 'igreja de Cristo já estava rejubilando', em lugar algum de Ap19:7-8 os versos estão no passado, pelo contrário 'alegremo-nos' = ainda não alegrado, afora que mesmo que o tempo verbal estivesse como vc quer, seria um argumento muito residual , tendo em vista como a bíblia trata metaforicamente Apocalipse, mas nem é o caso .

Jesus diz que virá como ladrão na segunda ou terceira vigília, mas essa sua vinda não será nenhuma surpresa se ocorrer depois da última metade do reinado do anticristo, já que a partir daí sua vinda poderá ser calculada:

"E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos" (Lucas 12:38).

"E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias" (Daniel 12:11,12).

é uma interpretação bem forçada :
2a e 3a vigília era dia judaíco dividida em períodos (Mateus 14:25) - Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar) , não tem qualquer outro significado no contexto, de que avisar que devemos estar vigilantes, seja no início de nossa vida Cristã , seja no meio ou fim :

(Lucas 12:38) - E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
(Lucas 12:39) - Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.

Evidente que não prospera teu argumento , porque você ainda o liga com a retirada do ES do mundo, no entanto vemos que em qualquer das vigílias haveriam servos vigilantes . Daniel 12 é contra tua tese, JUSTAMENTE porque mostra que haverá SIM a tribulação antes da volta de Cristo, vemos claramente isto em Mateus 24 :
(Mateus 24:15) - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
(Mateus 24:23) - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
(Mateus 24:29) - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
(Mateus 24:30) - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
(Mateus 24:31) - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Comparemos :
(Daniel 12:1) - E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
(Daniel 12:2) - E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os dois contextos concordam perfeitamente que :
a) sofrimento como nunca antes PRECEDERÁ a volta de Cristo
b) APÓS este sofrimento é que seremos salvos
c) o Espírito Santo precisará estar na terra, atuando para estes salvos
d) Miguel se levantará para livrar os escritos no livro da vida (Cristãos) , na fase de tribulação. (pode-se inclusive pensar que Miguel aqui é um figurativo do Cristo, por tese).

Por fim , a datação da volta NUNCA será possível , pois como lembrei feriria a primeira regra de hermenêutica, o texto dizer 'bendito o que espera tantos dias' não significa que seria já a volta de Cristo , pode ser Miguel livrando alguns , pode ser uma tranquilidade momentânea , pode ser uma linguagem cifrada , pode-se discutir várias interpretações, mas não uma datação que fere o 'daquele dia e hora, ninguém sabe' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 09 Maio 2011, 8:15 pm

Silva..

Só um detalhe que o Art caprichosamente deixou para mim perrguntar:

VC ESCREVEU:

Vc não consegue notar por esse texto que o Anti-messias se manifesta e faz tudo quanto tem de fazer e só depois Yeshua retorna?

O texto não tem por objetivo apenas demonstrar que o cara ou reino apareça e ai puft a igreja some, a ideia central é mostrar justamente a atuação dele e só assim Yeshua retorna. Paulo fala que o anti-messias se manifesta, se opõe contra todo tipo de adoração, se levanta contra Deus, enfim o texto circunda não só em demonstrar o inicio do reinado, mas sim todo ele, muito embora sucintamente nos pontos mais alarmantes.

O fato primordial a se entender é que não existe vinda dividida em relato algum, o que acontece é um erro grosseiro em se achar que I tes 4 trata de divisão, quando na verdade é um reforço ao sermão profético de Mt 24. O arrebatamento ensinado por Paulo é o que se refere a Mt 24:29-31, tanto que o apóstolo diz em I Tes 4: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor"(15), ou seja, Paulo aprendeu sobre arrebatamento em algum ensino do próprio Messias e sabemos que o Messias nunca dividiu sua vinda, e a colocou imediatamente após o período tribulacional, sendo assim Paulo recebeu as orientações oriunda dos sermoes proféticos, e então não se trata de uma "nova revelação", tanto que o apostolo coloca a vinda de Yeshua após tal período tenebroso, vindicando que será após o ultimo toque do Shofar (I cor 15:52), assim como sempre vemos nos relatos de Yeshua.

Laila tov.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Sales em Seg 09 Maio 2011, 11:35 pm

Articulador escreveu:
e está registrado que é FATO tua mentira.
já que não consegue nos dar link de refutação PONTUAL E BÍBLICA após minha tréplica.
Aliás já que tanto me encheu os pacuá sobre ter postado 'artigo', vamos pagar na mesma moeda que tanto pediu , já que faltou estofo para o debate pontual :

... Você é quem diz que é uma mentira minha! Então, seja como quiser, cada um diz o que quiser mesmo!... Fique com que achar melhor... ...Estou ciente e permaneço a dizer que não estou mentindo ou falei qualquer mentira.

fique na paz.

Articulador escreveu:
Vejamos como muitos já erraram nesta presepada de 'figueira ser Israell' (no contexto) ligado à data de fundação do Estado Judaíco , quando isto é mera ACHOLOGIA que não condiz com o contexto :
Segundo os cálculos iniciais de Hal Lindsey, esse arrebatamento secreto da Igreja já passou do prazo [1]. Em 1970 ele predisse que “em quarenta anos desde 1948 [ano da formação do Estado de Israel], ou por volta disso, tudo isso poderia (nota do forista-Articulador : vemos como é velhaca esta tática de marcar mas não marcar, marcar mas deixar uma ressalvinha marota) ter lugar [2] . Lindsey calcula os “quarenta anos” da duração bíblica de uma geração e alega, com base na parábola da Figueira (Mateus 24:32-33) que a formação do Estado de Israel em 1948 assinala o início da última “geração” (Mateus 24:34) que verá primeiramente o arrebatamento, daí os sete anos de tribulação, e finalmente o Retorno de Cristo em glória. Sendo que o arrebatamento, de acordo com Lindsey e a maioria dos dispensacionalistas, ocorre sete anos (Daniel 9:27) antes do Retorno visível de Cristo em glória, já deveria ter ocorrido em 1981 ou 1982. O que isso significa é que o tempo já se esgotou para essas predições sensacionais, porém sem sentido.
http://www.jesusvoltara.com.br/info/arrebatamento-da-igreja.htm

Interessante isso que você citou... gostei,... Já ouvi sobre bases que sustentavam uma geração como 40 anos ... Só espero que os tais o tenha feito hipoteticamente, como tenho passado aqui, pois sei que pode estar equivocado. Não profetizo nada... Apenas traço uma pesquisa com conjecturas que podem ou não se confirmarem... ...Portanto, assim como esse de 40 anos para uma geração provou-se equivocado, o de 70 anos também pode... O tempo dirá... Nada está confirmado, sei disso e, por isso acompanho as profecias bíblicas para esclarecer o que deve ser relevante ou não.

Agradeço que tenha feito tal pesquisa... é muito útil.

Articulador escreveu:
Agora vamos ver como nunca existiu base bíblica para pré-tribulacionismo :
Ressurgimento do Pós-Tribulacionismo. Desde 1950 mais e mais eruditos evangélicos vêm abandonando o pré-tribulacionismo e retornando ao pós-tribulacionismo histórico que sustenta que a Igreja passará pela grande tribulação, ao final da qual Cristo virá para ressuscitar os santos adormecidos e salvar os crentes vivos. Crédito para o ressurgimento do pós-tribulacionismo deve ser dado primeiro de tudo à influência de George E. Ladd, Professor de Novo Testamento do Seminário Teológico Fuller. Alguns de seus importantes livros sobre este assunto são Crucial Questions About the Kingdom of God [Questões Cruciais Sobre o Reino de Deus] (1952), The Blessed Hope [A Bem-aventurada Esperança] (1956) e The Last Things [As Últimas Coisas] (1978). Sua respeitada erudição associada a sua dedicação aos princípios evangélicos têm levado muitos eruditos evangélicos a repensarem suas posições pré-tribulacionistas. A influência de Ladd pode ser vista nos seguintes significativos estudos produzidos por eruditos que acataram o pós-tribulacionismo e têm escrito em sua defesa: The Greatness of the Kingdom [A Grandeza do Reino] (1959), de Alva J. McClain, presidente do Seminário Teológico da Graça, em Winona Lake, Indiana; The Imminent Appearing of Christ [O Iminente Aparecimento de Cristo] (1962), de J. Barton Payne, Professor de Velho Testamento na Faculdade Evangélica Trinity; e The Church and the Tribulation [A Igreja da Tribulação] (1973), de Robert H. Gundry, Professor de Estudos Religiosos na Faculdade Westmont, California. [4] ...

Um Pressuposto Equivocado. Mesmo uma leitura superficial da literatura pré-tribulacionista é suficiente para deixar uma pessoa ciente do fato de que a crença no arrebatamento secreto repousa muito mais sobre pressuposições subjetivas do que no ensinamento bíblico. O pressuposto principal é o de que Deus tem um plano diferente para a Igreja em relação com Israel. Conseqüentemente, presume-se que a Igreja deve ser removida da Terra antes que Deus possa tratar com os judeus levando-os à conversão em larga escala mediante a experiência da grande tribulação.

John F. Walvoord, destacado campeão do arrebatamento secreto, reconhece explicitamente a importância desse pressuposto ao escrever: “A questão do arrebatamento é determinado mais por eclesiologia do que por escatologia”. Em outras palavras, mais pelo entendimento que se tem sobre a relação entre a Igreja e Israel do que por ensinos bíblicos concernentes ao fim [5]. C. C. Ryrie, outro pré-tribulacionista destacado, expressa a mesma convicção, declarando: “A distinção entre Israel e a Igreja leva à crença de que a Igreja será tomada da Terra antes do início da tribulação (o que, num sentido mais amplo, diz respeito a Israel)”.[6]
...

Não há base bíblica para uma distinção radical entre Israel e a Igreja. O Novo Testamento não retrata o futuro de Israel como um reino político milenial separado na Palestina, mas como um de bênçãos duradouras compartilhado com todos os remidos de todas as eras numa nova Terra restaurada. Desafortunadamente, é esse pressuposto equivocado que determina a interpretação de textos bíblicos aduzidos em apoio ao arrebatamento. Argumenta-se, por exemplo, que um certo texto não pode referir-se à Igreja porque descreve a grande tribulação, que se supõe aplicar-se apenas a Israel. Esse tipo de raciocínio circular, com base num pressuposto gratuito, não é o método correto de interpretar textos bíblicos. As conclusões devem ser extraídas de exegese cuidadosa, não de pressupostos preconcebidos

http://www.jesusvoltara.com.br/info/arrebatamento-da-igreja.htm
http://www.vigiai.com.br/porque-somos-pos-tribulacionistas.html
http://www.forumevangelho.com.br/t1138-a-volta-de-cristo-p-o-arrebatamento-apos-a-grande-tribulacao-marcos-13
http://www.bjcv.blog.br/htm/pos_tribulacionismo.htm

ou seja , pré-tribulacionismo é uma besteira baseada em achologia.
a bíblia não diz em momento alguém que Jesus voltaria uma vez para arrebatar , outra vez após a tribulação , e sim que Jesus viria APÓS os sinais tribulacionistas para levar os seus, nem mais, nem menos. Os crentes sinceros que um dia acreditaram em coisas como 'arrebatado , e depois vem uma grande tribulação aos que ficaram', não precisam se envergonhar, porque muitos filmes e propaganda foram feitos em base disto , mas sem apego às escrituras. Mas os que recalcitram de pois de esclarecidos , é porque não tem mesmo o hábito de ouvir as escrituras , a leitura cuidadosa de Mateus24 resolve tudo.

A princípio, confesso que, não sabia que você é PÓS-TRIBULACIONISTA ... realmente eu pensava que você era Pré ou até Meso, mas, Pós, só estou sabendo agora... Então, deve concordar comigo que MATEUS 24 não fala de nenhum arrebatamento como eu venho afirmando desde o início ... Ali se refere a volta de Jesus Cristo no final do Tribulo e portanto, A GRANDE AFLIÇÃO VIRÁ (A TRIBULÇÃO) e logo após, no final, VEM JESUS, como diz ali em Mateus 24... como acaba de mostrar que não crer num arrebatamento pré-tribulo para a igreja, então, não é difícil concordar comigo nisso... Só basta anular qualquer chance de um arrebatamento pré-tribulo sendo citada ali em Mateus 24... ...O arrebatamento pré-tribulo PODE ser visto em outras passagens, mas não ali em Mateus 24.

No momento ainda sou do lado da "BESTEIRA" baseada em "achiologia" que acredita num arrebatamento PRÉ-TRIBULO para a igreja, secreto, que encontrará o Noivo nos ares para as Bodas do Cordeiro. ... Até o momento creio nesse "besteirou" como você definiu... Claro, que não deixo de estar atento ao que diz o MESO-TRIBULACIONISMO e o PÓS-TRIBULACIONISMO ... Pois, mesmo PRÉ, decidi não descartar nenhuma das possibilidades, porque entendo que estas questões não estão bem definidas... Se Pré, Meso ou Pós, posso me posicionar, mas, não definir algo ainda.

Tirando o termo "BESTEIRA" também achei interessante tua explanação sobre a questão PRÉ e PÓS ... Seria bom você apresentar algo sobre o MESO, já que é um PÓS, poderia contra-argumentar o MESO também para uma explanação mais ampla.

Você e o Diego, nesse caso, tem a mesma linha escatológica ... do PÓS-TRIBULACIONISMO... assim, os dois vão concordar comigo quando eu disse que MATEUS 24 fala da vinda de Jesus no final da Tribulação, onde virá em Glória e, todo o olho o verá... É isso que Jesus disse aos Judeus ali presentes, pois é esta volta que os Judeus esperam.

Deus abençoe.

Sales

Última edição por ministrosales em Ter 10 Maio 2011, 1:21 am, editado 2 vez(es)

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por noli30 em Seg 09 Maio 2011, 11:40 pm

só sei de 1 coisa: a igreja não passará pela grande tribulação! ou Deus seria mentiroso!!!

mas podemos ser arrebatados na metade dos ultimos 7 anos sim!

acredito que em 2011 possa ocorrer o acordo de paz, ainda mais agora com a "morte" de bin laden, tudo pareçe ser tão cronometrado hum? para que as profecias se cumpram, muito interessante acompanhar cada detalhe que se encaixa perfeitamente com o que Deus nos alerta!!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Sales em Seg 09 Maio 2011, 11:46 pm

noli30 escreveu:só sei de 1 coisa: a igreja não passará pela grande tribulação! ou Deus seria mentiroso!!!

mas podemos ser arrebatados na metade dos ultimos 7 anos sim!

acredito que em 2011 possa ocorrer o acordo de paz, ainda mais agora com a "morte" de bin laden, tudo pareçe ser tão cronometrado hum? para que as profecias se cumpram, muito interessante acompanhar cada detalhe que se encaixa perfeitamente com o que Deus nos alerta!!

Irmã... eu creio que existirá o arrebatamento livrando a igreja da grande tribulação... ...apesar de não descartar as outras linhas escatológicas, sou PRÉ-tribulo e propenso ao MESO-tribulo ... o pós seria o último do último do último caso a ser considerado por mim.

Estou com o arrebatamento da igreja, secreto, pré-tribulacional ... ou meso...

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Maio 2011, 12:49 am

Articulador escreveu:

silvamelo escreveu:

tua tese não seria ruim,
se você não esquecesse que a hermenêutica bíblica começa por 'a bíblia explica a própria bíblia' , e IITessalonicenses foi citado como reforço de Mateus 24, não para contrariá-lo :

Portanto tua tese de que o ES seria retirado do mundo antes da volta de Cristo não tem como prosperar , já que vemos em outros contextos que Jesus voltaria EM GLÓRIA para buscar os seus (portanto o ES teria que continuar agindo no mundo , pelo menos em pessoas específicas). Lhe sobra duas alternativas para IITess : o que estaria resistindo seria um arcanjo (e tanto é possível que vc cita Miguel , mesmo o excluindo , admite que poderia ser um arcanjo, por tese), ou o próprio ES, mas neste caso este 'retirar' seria do ponto de vista global , de influenciar as nações, poderes e principados, não do íntimo dos escolhidos (que como demonstrei acima , teriam que estar ainda na terra), e assim teremos compatibilidade PÓS-tribulacionista.

Segundo motivo porque tua tese não vinga : Miguel será levantado nos fim dos dias para salvar os INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA (Daniel 12 já citado), o Espírito Santo ainda terá que estar operando para estes então, não retirado da terra totalmente.

alhos com bugalhos aqui.
você disse que eu estaria enganado sobre não estar descrito arrebatamento na bíblia, mas eu não disse isto , eu disse não estar na bíblia o arrebatamento PRÉ-vinda de Cristo. Nenhum dos versos acima nega que Cristo tinha voltado , e pelo contrário , veja o verso que vc mesmo cita :
"E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço." (Mateus 25:11,12)

claramente JESUS VOLTOU , e as virgens desapercebidas ficaram , só este verso já seria suficiente para refutar a posição pré-tribulacionista, pois as virgens SANTIFICADAS não foram arrebatadas antes da vinda de seu Senhor, mesmo sendo as vigilantes.

nenhum verso constata o que vc alegou.
soar 7a trombeta = volta de Cristo = arrebatamento = tudo no mesmo período
Segundo não confere o teu 'igreja de Cristo já estava rejubilando', em lugar algum de Ap19:7-8 os versos estão no passado, pelo contrário 'alegremo-nos' = ainda não alegrado, afora que mesmo que o tempo verbal estivesse como vc quer, seria um argumento muito residual , tendo em vista como a bíblia trata metaforicamente Apocalipse, mas nem é o caso .

é uma interpretação bem forçada :
2a e 3a vigília era dia judaíco dividida em períodos (Mateus 14:25) - Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar) , não tem qualquer outro significado no contexto, de que avisar que devemos estar vigilantes, seja no início de nossa vida Cristã , seja no meio ou fim :

(Lucas 12:38) - E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.
(Lucas 12:39) - Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.

Evidente que não prospera teu argumento , porque você ainda o liga com a retirada do ES do mundo, no entanto vemos que em qualquer das vigílias haveriam servos vigilantes . Daniel 12 é contra tua tese, JUSTAMENTE porque mostra que haverá SIM a tribulação antes da volta de Cristo, vemos claramente isto em Mateus 24 :
(Mateus 24:15) - Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
(Mateus 24:23) - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Comparemos :

Os dois contextos concordam perfeitamente que :
a) sofrimento como nunca antes PRECEDERÁ a volta de Cristo
b) APÓS este sofrimento é que seremos salvos
c) o Espírito Santo precisará estar na terra, atuando para estes salvos
d) Miguel se levantará para livrar os escritos no livro da vida (Cristãos) , na fase de tribulação. (pode-se inclusive pensar que Miguel aqui é um figurativo do Cristo, por tese).

Por fim , a datação da volta NUNCA será possível , pois como lembrei feriria a primeira regra de hermenêutica, o texto dizer 'bendito o que espera tantos dias' não significa que seria já a volta de Cristo , pode ser Miguel livrando alguns , pode ser uma tranquilidade momentânea , pode ser uma linguagem cifrada , pode-se discutir várias interpretações, mas não uma datação que fere o 'daquele dia e hora, ninguém sabe' .

Tá legal, Articulador! positivinho Fica com a tua "tese boa" que eu fico com a minha "tese ruím". Até que Jesus venha e esclareça a questão, porque eu não descarto a tua tese, não! Nãozinho Mas a minha "tese ruím", por hora, faz mais sentido pra mim. xauzinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Maio 2011, 12:58 am

Diego escreveu:
silvamelo escreveu:Porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus - Ou seja, é preciso que aconteça primeiro a apostasia e a revelação do anticristo, para confirmar que a vinda de Cristo se dará logo a partir de então.
Vc não consegue notar por esse texto que o Anti-messias se manifesta e faz tudo quanto tem de fazer e só depois Yeshua retorna?
Você leu os meus argumentos, Diego. Não foi só isso que eu escrevi, não. Será que você só conseguiu ler a parte que suporta a sua tese?

Diego escreveu:O fato primordial a se entender é que não existe vinda dividida em relato algum, o que acontece é um erro grosseiro em se achar que I tes 4 trata de divisão, quando na verdade é um reforço ao sermão profético de Mt 24. O arrebatamento ensinado por Paulo é o que se refere a Mt 24:29-31, tanto que o apóstolo diz em I Tes 4: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor"(15), ou seja, Paulo aprendeu sobre arrebatamento em algum ensino do próprio Messias e sabemos que o Messias nunca dividiu sua vinda, e a colocou imediatamente após o período tribulacional, sendo assim Paulo recebeu as orientações oriunda dos sermoes proféticos, e então não se trata de uma "nova revelação", tanto que o apostolo coloca a vinda de Yeshua após tal período tenebroso, vindicando que será após o ultimo toque do Shofar (I cor 15:52), assim como sempre vemos nos relatos de Yeshua.
Bom, amigo, você tem o direito de crer assim. E nem eu quero lhe convencer de nada. Apenas estamos debatendo e eu demonstrando o porquê de crer como eu creio. Mas vamos em frente em santificação. Só com isso mostraremos a Jesus que verdadeiramente o amamos. E assim haveremos dignos de estar de pé diante dele naquele dia.

A Paz!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 10 Maio 2011, 8:22 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:
silvamelo escreveu:Porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus - Ou seja, é preciso que aconteça primeiro a apostasia e a revelação do anticristo, para confirmar que a vinda de Cristo se dará logo a partir de então.
Você leu os meus argumentos, Diego. Não foi só isso que eu escrevi, não. Será que você só conseguiu ler a parte que suporta a sua tese?

Li sim irmão Silva, e concordei com boa parte, quotei o que eu achei que não batia com o contexto, e por isso não entendi, sua tréplica alegando que não foi vc quem disse.
EU PERGUNTEI se vc não conseguia ver pelo texto que o anti-messias se manifesta e ATUA e só então o Messias volta. Foi uma PERGUNTA e não afirmação sobre algo que vc tenha dito, por favor releia o post anterior e se possível responda-o "pontualmente" (acho que estou lendo muito o Art rsrsrs).

Diego escreveu:O fato primordial a se entender é que não existe vinda dividida em relato algum, o que acontece é um erro grosseiro em se achar que I tes 4 trata de divisão, quando na verdade é um reforço ao sermão profético de Mt 24. O arrebatamento ensinado por Paulo é o que se refere a Mt 24:29-31, tanto que o apóstolo diz em I Tes 4: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor"(15), ou seja, Paulo aprendeu sobre arrebatamento em algum ensino do próprio Messias e sabemos que o Messias nunca dividiu sua vinda, e a colocou imediatamente após o período tribulacional, sendo assim Paulo recebeu as orientações oriunda dos sermoes proféticos, e então não se trata de uma "nova revelação", tanto que o apostolo coloca a vinda de Yeshua após tal período tenebroso, vindicando que será após o ultimo toque do Shofar (I cor 15:52), assim como sempre vemos nos relatos de Yeshua.

Silva respondeu: Bom, amigo, você tem o direito de crer assim. E nem eu quero lhe convencer de nada. Apenas estamos debatendo e eu demonstrando o porquê de crer como eu creio. Mas vamos em frente em santificação. Só com isso mostraremos a Jesus que verdadeiramente o amamos. E assim haveremos dignos de estar de pé diante dele naquele dia.

A Paz!

Irmão que tenho direito de crer assim é óbvio, assim como vc, mas não é o caso de se ter ou não o direito, mas como vc diz estamos em um debate espero ouvir contra-argumentos ou até um sonoro é verdade vou repensar e não esse deixa pra lá Deus sabe.
Meus argumentos estão ai prove sinceridade ao debate e resolva as questões, ou será que devo entender que findou??

O interessante é que vc diz "eu não descarto o pós", mas o estranho é que isso só vem quando se entra comigo em debate, nos teus diálogos com outros vc dificilmente atesta tal coisa e sempre vindica a sua estrutura interpretativa como a verdade.

Fica na Paz..

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Ter 10 Maio 2011, 2:00 pm

Diego escreveu:EU PERGUNTEI se vc não conseguia ver pelo texto que o anti-messias se manifesta e ATUA e só então o Messias volta.
Pois é, dá para entender isso mesmo (em termos). É por isso que eu creio no arrebatamento meso-tribulacional, ou seja, o anticristo é revelado, começa a reinar, começa a perseguir a igreja e, no meio do reinado dele, Jesus arrebata a igreja. Não creio que a igreja estará aqui, quando Deus começar a derramar as taças da ira sobre o trono do anticristo...

Diego escreveu:Irmão que tenho direito de crer assim é óbvio, assim como vc, mas não é o caso de se ter ou não o direito, mas como vc diz estamos em um debate espero ouvir contra-argumentos ou até um sonoro é verdade vou repensar e não esse deixa pra lá Deus sabe.
Meus argumentos estão ai prove sinceridade ao debate e resolva as questões, ou será que devo entender que findou??
Não, não entenda assim. Estou mesmo aberto ao debate justo, ainda que entenda não ser possível solucionar algumas questões intrigantes por essa via, pois algumas peças do quebracabeças simplesmente não estão disponíveis. Então, não é simplesmente assim: "eu te provei e você não quer aceitar a verdade", porque a sinceridade também pode estar em: "você tem bons argumentos, mas eles não dão respostas satisfatórias sobre isso, isso e isso; e vice-versa"...

Diego escreveu:O interessante é que vc diz "eu não descarto o pós", mas o estranho é que isso só vem quando se entra comigo em debate, nos teus diálogos com outros vc dificilmente atesta tal coisa e sempre vindica a sua estrutura interpretativa como a verdade.
Você tem essa impressão, porque quando a gente debate você sempre entra nas questões mais delicadas que colocam em dificuldade a aceitação plena do arrebatamento pré ou meso, daí o fato de eu ter de reconhecer a possibilidade do pós. Não posso afirmar nada disso com certeza (ninguém pode). Mas quando eu estiver defendendo o que eu creio, pode ter certeza de que vou sempre colocar nesses termos, isto é, como eu creio. O que não significa que eu seja o dono da verdade nesta questão, mas que tenho um posicionamento definido.

Mas eu vou responder seus comentários anteriores:
Diego escreveu:O fato primordial a se entender é que não existe vinda dividida em relato algum, o que acontece é um erro grosseiro em se achar que I tes 4 trata de divisão, quando na verdade é um reforço ao sermão profético de Mt 24.
Não é um erro grosseiro, Diego. É uma dedução lógica, levando-se em conta que a igreja arrebatada estava sendo preparada para as bodas no céu, se alegrando e dando glória a Deus, enquanto Babilônia estava sendo queimada no fogo:

Diego escreveu:O arrebatamento ensinado por Paulo é o que se refere a Mt 24:29-31, tanto que o apóstolo diz em I Tes 4: "Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor"(15),
Negativo! O que Paulo disse, citando a palavra do Senhor, foi sobre os mortos precederem os vivos. Leia o versículo todo:

"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem" (1Ts 4.15).

E a palavra do Senhor que Paulo se refere é esta aqui:

"E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros" (Lucas 13:30).

Diego escreveu:ou seja, Paulo aprendeu sobre arrebatamento em algum ensino do próprio Messias e sabemos que o Messias nunca dividiu sua vinda, e a colocou imediatamente após o período tribulacional, sendo assim Paulo recebeu as orientações oriunda dos sermoes proféticos, e então não se trata de uma "nova revelação"
Espero que você tenha percebido o seu erro, a partir da minha explanação anterior... Porque Jesus não deu uma declaração direta sobre o tema, não significa que não o tenha ensinado. Basta lermos com atenção para interpretarmos tudo o que ele estava dizendo à luz dos outros ensinos que ele deixou, através dos apóstolos também. É por isso que estudamos toda a Escritura.

Diego escreveu:tanto que o apostolo coloca a vinda de Yeshua após tal período tenebroso, vindicando que será após o ultimo toque do Shofar (I cor 15:52), assim como sempre vemos nos relatos de Yeshua.
E quem disse para você que o toque da última trombeta acontece no final da tribulação? Em Apocalipse, depois que última trombeta toca, ainda acontece muita coisa, como as pragas derramadas sobre o trono da besta. Você não tem base nenhuma para afirmar que a sétima trombeta é tocada no fim da tribulação. Muito pelo contrário, se você analisar todas as trombetas, vai ver que a natureza é devastada, mas não acontece um grande morticínio homens como quando sai o cavalo amarelo, o que pode significar que acontecem outros eventos depois que ela é tocada. O Apocalipse claramente interrompe as narrativas para detalhar narrativas anteriores, como o exemplo de Babilônia, que cai na segunda voz do anjo e a sua destruição só é descrita depois do sétimo flagelo...

silvamelo
Pollux
Pollux

farol fim dos tempos

Mensagem por sabino-sp em Qua 11 Maio 2011, 10:17 pm

ministrosales escreveu:A paz irmãos.

Decidi criar este tópico expondo estudo onde argumento de que SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO e, portanto, estamos vivendo tempos finais da humanidade para a então chegada do Reino Milenar de Cristo Jesus. Como trabalho sobre conjecturas, as idéias são amadurecidas ao passo que profecias vão se cumprindo... no momento fico com o que descrevo abaixo.

a paz de Cristo a todos,

Sales

Irmão Sales vc não tem jeito mesmo, ainda nem acabou o mês de Maio e coloca está até o fim do Ano
depois reclama que t chamam atenção , faz drama diz que vai sair, vc sabe que gostamos de vc mas estas coisas que coloca não dá
ainda bem que disse que acha a esposa! , e não deu certeza
fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Sales em Qua 11 Maio 2011, 11:43 pm

sabino-sp escreveu:
Irmão Sales vc não tem jeito mesmo, ainda nem acabou o mês de Maio e coloca está até o fim do Ano
depois reclama que t chamam atenção , faz drama diz que vai sair, vc sabe que gostamos de vc mas estas coisas que coloca não dá
ainda bem que disse que acha , e não deu certeza
fique na paz

Não diz que fiz "drama", sôa um tanto proposital... ...mas, pode-se dizer que fiquei irritado e muito propenso a sair de fato... Mesmo que não pensem assim, ao meu ver, fizeram muito julgamento e provocações além de infames que eu me irritei bastante... E dessa maneira eu realmente quis resolver tudo pulando fora.

Portanto decidi a remoção de todas os meus tópicos sobre a conspiração para o morto [o que quase decidi por exclusão] ... pra ver se assim, o respeito voltava, pois eu senti falta dele para com minha pessoa... E repito, EU PENSO ASSIM, mesmo que digam que não, mas, pra mim fui ofendido de várias maneiras. E cada um conclua como quiser. Estou sossegado e não preciso e nem quero intervenções. Só estou citando o que ACHO.

Sempre que debato diferenças com alguém eu evito qualquer tipo de agressão verbal, mesmo que eu esteja com a razão no assunto, não me atrevo a chamar ninguém de mentiroso entre outros adjetivos co-relacionados... mas, os tópicos que criei sobre a conspiração, foram um prato cheio para falarem o que quisessem de mim ao ponto que eu já estava me envolvendo em retribuir na mesma moeda, coisa que não costumo fazer.

Sobre o novo tópico... Sempre fui convicto que estou especulando, posso ter uma expectativa nisso, mas, sei que não é nada concreto. ... A princípio não vi problemas quando o Diego criou o tópico com meu nome, mas, com o decorrer, PRA MIM, senti-me injuriado e decidi criar um NOVO TÓPICO onde exponho como penso de verdade e parei de responder no tópico que o Diego havia feito... Não vi mais utilidade em continuar participando ali.

a paz,

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 12 Maio 2011, 8:53 am

Saiba Sales eu acredito na sua honestidade e entendo que as vezes dá mesmo vontade de sacar fora.

Abri o tal tópico e vc conhece os motivos, pois já os apresentei, inclusive dei alerde muuuitas vezes que o faria quando o prazo do Jarbas espirasse. Vc especulou e isso teve e sempre terá consequências, então esse foi o motivo e nunca algo pessoal, até porque o amo de verdade, e sei da sua cordialidade para comigo e com os outros.

Mas tbm não posso deixar de lhe dizer que ACHO, que esse novo tópico é tbm um escândalo, pode ser encarado por uma nova marcação de data e daí as perseguições contra vc continuarão.

UM CONSELHO de irmão, tranque esse tópico e se atenha apenas a anunciar o cumprimento profético dos fatos que apontam a volta de Yeshua, no muito defenda sua visão pré-tribulacionista sem estipular qualquer prazo. (serve pro Jarbas tbm)

Bem, é isso Paz sobre vc.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte