.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ateus se suicidam mais que Teistas praticantes ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ateus se suicidam mais que Teistas praticantes ?

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 6:57 pm

Karla Cristina escreveu:
Cal escreveu:Karla, você é a favor que se sacrifique um cavalo quando ele quebra a perna? Ou que se abrevie o sofrimento desnecessário de um cão que esteja mortalmente ferido graças a um atropelamento?

Situação diferente Cal, cavalo não está sujeito a pecados, com certeza eu deixaria que o sacrificasse. Não temos direito de tirar a vida nem nossa, nem a de ninguém, isso fica nas mãos de Deus, porque somos seres racionais, Deus tem um plano para cada um de nós. Agora, se tem médicos que acham que estão corretos em praticar a eutanásia, isso é com eles e suas crenças, eu não assinaria um termo autorizando que fizessem em um responsável meu, prefiro orar a Deus e pedir que Ele dê uma solução para o caso, tem casos que pessoas depois de anos em coma voltam para a vida, então quem sou eu pra saber se estarei apoiando uma atitude correta ou não? Prefiro não arriscar e orar.

ao que já falei acima , vou ressalvar o caso de coma também , isto não é doença terminal , e pode solucionar-se a qualquer momento , e muitos casos acontecem , mas doença terminal Karla , não devemos ter problema (com as devidas MÁXIMAS cautelas, de ser terminal mesmo) . Cito o caso de morte cerebral e manutenção com respirador artificial, se há que haver um milagre, esperemos que seja no desligar do aparelho. O que não pode é disto partir para abreviação de qualquer sofrimento, o homem costuma pedir uma mão , e puxar o braço inteiro.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 7:06 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:a) HÁ MESMO mais ateus em presídios do que teistas , isto já existei provar por média ponderada de cada segmento na população , registre-se apenas que eles em algumas estatísticas são inclusos sob os 'não religiosos' , o que não desqualifica . Se formos considerar só os protestantes (segmento que defendo) , a diferença fica brutal.
Não mesmo, a pesquisa realizada nos EUA diz que apenas 1% da população carcerária é formada por ateus, sendo que eles correspondem a 7% população geral, e aqui no Brasil 90% dos processados pela lei Maria Da Penha são protestantes.

Antes que eu me esqueça, não religioso e ateu não são a mesma coisa, a menos que você esteja afirmando que todo agnóstico, deísta ou teísta não religioso seja ateu.

Cal , antes que vc firme posição à priori ,

e depois não querendo voltar atrás , fique naquela circularidade cansativa , peço que você esteja preparado para ver muitas fontes do ateismo serem refutadas , não será demérito teu , apenas entenda que o 'ouvi dizer', ou 'lí em um site', não significa que não haja contestação competente para o que lhe foi proselitado no ateismo.

Sabe quantas vezes já desprovei esta lorota que circula nos sites ateistas ? meia dúzia de vezes ao menos, vou ver se neste mesmo fórum, senão trago de outro. Quanto a não religiosos não serem ateus , também não são cristãos , confere ? Então como dirimimos isto ? Basta que haja um questionário extensivo sobre a religião dos camaradas, quando vermos que se nomearam todos , e começa a sobrar nas últimas categorias apenas índices muito residuais , sabemos por FATO que os 'não religosos' tendem a ser quase totalmente ateus. Uma coisa , agnostico é considerado ateu fraco.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Sab 07 Maio 2011, 7:09 pm

Articulador escreveu:

neste caso não há problema , o suicídio será julgado pela intenção , não pela forma.
a pessoa não aguentou o calor, pulou, ia morrer do mesmo jeito , Deus entenderá. Temos o caso de Sansão na bíblia , em cerne igual - se suicidou porque já estava com os olhos vazados , ia ser morto, mas achou por bem com um último gesto levar muitos dos inimigos cruéis do povo Israelista.

Olha, é mesmo, tinha me esquecido de Sansão, ele suicidou, mas morreu por uma causa maior.

Igual ir pra guerra, não deixa de ser um tipo de suicidio, dependendo do lugar em combate que a pessoa for designada a ficar.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 7:17 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:Penso que este estudo deixa muito a desejar. Se isto fosse uma verdade não existiriam mais ateus tendo em vista que seu número, comparativamente aqueles que acreditam em um ser superior sem necessariamente praticar qualquer religião, é inexpressivo. Enganos como este são cometidos também quando se acredita na predominância de presidiários ateus. Mas sempre será interessante notar as religiões se eximirem da responsabilidade pelo afastamento de tantas ovelhas.

a) HÁ MESMO mais ateus em presídios do que teistas , isto já existei provar por média ponderada de cada segmento na população , registre-se apenas que eles em algumas estatísticas são inclusos sob os 'não religiosos' , o que não desqualifica . Se formos considerar só os protestantes (segmento que defendo) , a diferença fica brutal.
b) Você fez apenas uma ilação contra o estudo , não deu nenhum rebate relevante a ele , a não ser apensar uma discordância ideológica , sem evidência de nenhum tipo. Dizer que 'não haveriam mais ateus' é um absurdo , um segmento pode ter maior tendência disto ou aquilo , sem implicar ser motivação única e determinante.

Sua média ponderada é falha! Crente é todo aquele que crê. Isto indepedente da prática religiosa. Quanto ao maior número de suicídios entre ateus, também não existe qualquer estudo sério que evidencie isto. No mínino isto seria uma dedução baseado na religiosidade. Existem erros colossais por conta de médias ponderadas. Outro que entra no mesmo rol é o número de abortos clandestinos. Consegue-se até estipular o número anual de ocorrências. Tomara que as mulheres que cometeram o equívoco de provocar um aborto não estejam incluidas entre o número de atéias ou ainda que evitaram o nascimento de mais ateus.

a) usou de 'olha o avião', ninguém negou que crente é quem crê, e sim que há mais ateus encarceirados , em percentual ponderado. Aliás mesmo eu jogando um único segmento (ateismo) contra todas as religiões , isto ainda daria desvantagem aos ateus e assemelhados , mas isto não seria honesto, religiões devem ser equiparadas por valores e dogmas específicos , visto que muitas vezes são incompatíveis , um exemplo : mórmons já apregoaram poligamia , evidente que eles seriam muito mais presos por este tipo de conduta, então a coisa toda já começa com falácia ateista-secularista , mas nem com a falácia a suporte de vcs , resolve. Se quiser debater sobre isto , não me recuso não , apenas que vc alegou primeiro , espero tua fonte , e já adianto que provarei meu ponto.

b) acabei de postar acima um estudo sério , quer fazer a gentileza de parar de denegrir a fonte à priori, sem apresentar nada e necas ? se tua IDEOLOGIA não acha o estudo sério , dê evidências, não canse vendendo queixa ideológica contra ciência ou estatística.

c) ninguém tá discutindo aborto, aliás vejo que vc meio incauta nestas questões de proselitismo social , também inflam o número de abortos , para gerar políticas abortistas, isto aconteceu aos montes nos EUA , e aqui também , sabe aquele papinho insonso de 'melhor deixarem abortar do que morrerem em casa' ? segundo fonte hábil , apenas 12 mulheres morreram há uns anos atrás (não me lembro a ano base) de complicações abortivas, há muito exagero para vender doutrinamento marxista-hedonista.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Sab 07 Maio 2011, 7:34 pm

Karla Cristina escreveu:
Cal escreveu:Karla, você é a favor que se sacrifique um cavalo quando ele quebra a perna? Ou que se abrevie o sofrimento desnecessário de um cão que esteja mortalmente ferido graças a um atropelamento?

Situação diferente Cal, cavalo não está sujeito a pecados, com certeza eu deixaria que o sacrificasse. Não temos direito de tirar a vida nem nossa, nem a de ninguém, isso fica nas mãos de Deus, porque somos seres racionais, Deus tem um plano para cada um de nós. Agora, se tem médicos que acham que estão corretos em praticar a eutanásia, isso é com eles e suas crenças, eu não assinaria um termo autorizando que fizessem em um responsável meu, prefiro orar a Deus e pedir que Ele dê uma solução para o caso, tem casos que pessoas depois de anos em coma voltam para a vida, então quem sou eu pra saber se estarei apoiando uma atitude correta ou não? Prefiro não arriscar e orar.

Qual será o plano de Deus pra mim? E os criminosos que morrem em meio a tiroteio com a polícia - terá sido este o plano de Deus para eles? E as mães que abortaram seus filhos por achar que a gravidez era inconveniente? E os que vivem no sertão e padecem a necessidade de água, alimento e trabalho? E os trabalhadores que estão desempregados já faltando o necessário para manter uma vida dígna? E os idosos que foram abandonados nos asilos? E as crianças abandonadas? E os presidiários que cumprem pena sem sentença? E o descaso dos doentes nos hospitais?
Enfim ... qual é o plano de Deus?

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 7:54 pm

Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:

Qual será o plano de Deus pra mim? E os criminosos que morrem em meio a tiroteio com a polícia - terá sido este o plano de Deus para eles? E as mães que abortaram seus filhos por achar que a gravidez era inconveniente? E os que vivem no sertão e padecem a necessidade de água, alimento e trabalho? E os trabalhadores que estão desempregados já faltando o necessário para manter uma vida dígna? E os idosos que foram abandonados nos asilos? E as crianças abandonadas? E os presidiários que cumprem pena sem sentença? E o descaso dos doentes nos hospitais?

O plano de Deus é valorizar o porvir, o do secularismo o aqui e agora.
Agora antes de tanta pergunta, porque não nos diz qual o plano do espiritismo para estas mesmas questões ? já sei - cobrar sofrimentos por pecados que ninguém lembra , não tem consciência , e portanto não deveriam ser acusados. E o nosso vc sabe, nem precisaria estar perguntando , homem decaído = sofrimento aleatório. Dito isto , e no tema do tópico que não podemos desviar demais, Deus está preocupado com a leniência social com o suicidio , que rouba do homem o porvir, enquanto dá um falso alívio imediato . Evidências ? simples = nos países mais ricos e secularistas , é onde mais há suícidio , pobre se suicida muito pouco , relativamente.

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Sab 07 Maio 2011, 7:57 pm

Eterna escreveu:

Ish, vc está postando igual atéia, revoltada com Deus. :risadinha:

Eterna vc nasceu megavalorizada por Deus, com um único DNA no mundo, uma única digital, uma única iris, então com certeza Ele te valorizou. Provavelmente o plano Dele com cada um de nós é o melhor, mas se a vida não tiver lá grande coisa pode saber que não é culpa Dele, mas do caminho errado que optamos por seguir. Lembrando que nem só de pão vive o homem.

Sobre criminoso, abortista, eles escolheram o caminho errado, pagarão na vida e perante Deus se não se arrependerem. Espero que vc entenda sobre o livre arbitrio, não somos robôs perante Deus, fazemos nossas escolhas. Cada caso é um caso, a doença entrou no mundo pelo pecado do homem, tanto que na época que Moisés estava no deserto com os israelitas, não existia doença entre os seus, porque Deus havia tirado a enfermidade perante eles, Deus é poderoso e benevolente, basta achegar a Ele para sermos curados.

Deus deixou tudo direitinho na terra, as sementinhas, a forma correta para brotarem, não precisava do homem nem trabalhar para ter sustento, se existe desequilibrio e pessoas passam dificuldade é culpa do homem, mas pessoas que se achegam a Deus não passam dificuldade alimentar. E pessoas que estão na cadeia por crimes que não cometeram, devemos lembrar que sofrimento santifica o ser humano, melhor uma vida dificil e depois ter o galardão do que uma vida facil, cheia de prazeres e correrem o risco de perderem a salvação. Tudo depende do ponto de vista espiritual Eterna. Wink

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Eterna em Sab 07 Maio 2011, 8:04 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:Penso que este estudo deixa muito a desejar. Se isto fosse uma verdade não existiriam mais ateus tendo em vista que seu número, comparativamente aqueles que acreditam em um ser superior sem necessariamente praticar qualquer religião, é inexpressivo. Enganos como este são cometidos também quando se acredita na predominância de presidiários ateus. Mas sempre será interessante notar as religiões se eximirem da responsabilidade pelo afastamento de tantas ovelhas.

a) HÁ MESMO mais ateus em presídios do que teistas , isto já existei provar por média ponderada de cada segmento na população , registre-se apenas que eles em algumas estatísticas são inclusos sob os 'não religiosos' , o que não desqualifica . Se formos considerar só os protestantes (segmento que defendo) , a diferença fica brutal.
b) Você fez apenas uma ilação contra o estudo , não deu nenhum rebate relevante a ele , a não ser apensar uma discordância ideológica , sem evidência de nenhum tipo. Dizer que 'não haveriam mais ateus' é um absurdo , um segmento pode ter maior tendência disto ou aquilo , sem implicar ser motivação única e determinante.

Sua média ponderada é falha! Crente é todo aquele que crê. Isto indepedente da prática religiosa. Quanto ao maior número de suicídios entre ateus, também não existe qualquer estudo sério que evidencie isto. No mínino isto seria uma dedução baseado na religiosidade. Existem erros colossais por conta de médias ponderadas. Outro que entra no mesmo rol é o número de abortos clandestinos. Consegue-se até estipular o número anual de ocorrências. Tomara que as mulheres que cometeram o equívoco de provocar um aborto não estejam incluidas entre o número de atéias ou ainda que evitaram o nascimento de mais ateus.

a) usou de 'olha o avião', ninguém negou que crente é quem crê, e sim que há mais ateus encarceirados , em percentual ponderado. Aliás mesmo eu jogando um único segmento (ateismo) contra todas as religiões , isto ainda daria desvantagem aos ateus e assemelhados , mas isto não seria honesto, religiões devem ser equiparadas por valores e dogmas específicos , visto que muitas vezes são incompatíveis , um exemplo : mórmons já apregoaram poligamia , evidente que eles seriam muito mais presos por este tipo de conduta, então a coisa toda já começa com falácia ateista-secularista , mas nem com a falácia a suporte de vcs , resolve. Se quiser debater sobre isto , não me recuso não , apenas que vc alegou primeiro , espero tua fonte , e já adianto que provarei meu ponto.

Sua retórica para chamar a atenção dos incautos é lamentável! Não há mais ateus encarceirados e a própria igreja se incumbe disto plantando suas igrejas dentro dos presídios. Não há números precisos quanto a isto e pegar qualquer pesquisa furreca não resolve a questão porque ninguém tem a menor preocupação com a religião de assassinos e suicidas. No que se refere aos mórmons, desnecessário dizer que sua opinião não merece qualquer comentário. Uma pesquisa séria jamais discutiria dogmas religiosos porque a proposta é a fé.

b) acabei de postar acima um estudo sério , quer fazer a gentileza de parar de denegrir a fonte à priori, sem apresentar nada e necas ? se tua IDEOLOGIA não acha o estudo sério , dê evidências, não canse vendendo queixa ideológica contra ciência ou estatística.

Sem comentários!

c) ninguém tá discutindo aborto, aliás vejo que vc meio incauta nestas questões de proselitismo social , também inflam o número de abortos , para gerar políticas abortistas, isto aconteceu aos montes nos EUA , e aqui também , sabe aquele papinho insonso de 'melhor deixarem abortar do que morrerem em casa' ? segundo fonte hábil , apenas 12 mulheres morreram há uns anos atrás (não me lembro a ano base) de complicações abortivas, há muito exagero para vender doutrinamento marxista-hedonista.

Tome cuidado com suas falas. Estou me referindo especificamente a pesquisas duvidosas!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 8:22 pm

seguinte,
decidi apagar todas as mensagens que não fossem adstritas ao tema (inclusive as minhas). Houve um princípio de discussão sobre espiritismo , e sobre doutrina para suicidas mas estavam insipiente ainda, se alguém quiser continuar um dos assuntos sempre poderá fazê-lo em tópico específico. Um pouco de desvio é normal , mas temos que nos habituar a não 'melar' os tópicos, para haver uma certa produtividade mínima nos debates .
grato a quem compreender , volta-se ao tema do tópico.
Articulador.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Sab 07 Maio 2011, 9:24 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Karla Cristina escreveu:

O plano de Deus é valorizar o porvir, o do secularismo o aqui e agora.
Agora antes de tanta pergunta, porque não nos diz qual o plano do espiritismo para estas mesmas questões ? já sei - cobrar sofrimentos por pecados que ninguém lembra , não tem consciência , e portanto não deveriam ser acusados. E o nosso vc sabe, nem precisaria estar perguntando , homem decaído = sofrimento aleatório. Dito isto , e no tema do tópico que não podemos desviar demais, Deus está preocupado com a leniência social com o suicidio , que rouba do homem o porvir, enquanto dá um falso alívio imediato . Evidências ? simples = nos países mais ricos e secularistas , é onde mais há suícidio , pobre se suicida muito pouco , relativamente.

Falou muito e não disse nada. Este é o grande problema das religiões evangélicas. Perde-se muito tempo tentando evangelizar e muito pouco no esclarecimento. Não é por outra razão que as ovelhas estão buscando outros apriscos.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Sab 07 Maio 2011, 9:30 pm

Eterna escreveu:Falou muito e não disse nada. Este é o grande problema das religiões evangélicas. Perde-se muito tempo tentando evangelizar e muito pouco no esclarecimento. Não é por outra razão que as ovelhas estão buscando outros apriscos.
Fique à vontade para abrir um tópico que será um prazer esclarecer qualquer dúvida.

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Eterna em Sab 07 Maio 2011, 9:45 pm

silvamelo escreveu:
Eterna escreveu:Falou muito e não disse nada. Este é o grande problema das religiões evangélicas. Perde-se muito tempo tentando evangelizar e muito pouco no esclarecimento. Não é por outra razão que as ovelhas estão buscando outros apriscos.
Fique à vontade para abrir um tópico que será um prazer esclarecer qualquer dúvida.

Só não abrirei novo tópico porque minhas convicções já foram reforçadas aqui mesmo. De qualquer forma, obrigado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Sab 07 Maio 2011, 10:29 pm

eu ja tentei o suicidio...
fumei muitos cigarros e peguei onibus sem direção...
detesto cigarro... :risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por nandokiss em Sab 07 Maio 2011, 10:32 pm

entre os antigos, quando a vida chegava ao ponto de se perder a honra, eles se matavam...
Seneca prefiriu abrir as veias do pulso, a ser morto pelos soldados do terrível nero...

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Dom 08 Maio 2011, 5:34 pm

nandokiss escreveu:eu ja tentei o suicidio...
fumei muitos cigarros e peguei onibus sem direção...
detesto cigarro... :risadinha:

E mudou o que em sua vida?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Dom 08 Maio 2011, 5:39 pm

nandokiss escreveu:entre os antigos, quando a vida chegava ao ponto de se perder a honra, eles se matavam...
Seneca prefiriu abrir as veias do pulso, a ser morto pelos soldados do terrível nero...

Não vejo como isto pode acrescentar fato novo ao tema.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por nandokiss em Dom 08 Maio 2011, 11:33 pm

era a logica dos antigos.
até na grande mitologia...
quando a tristeza tomava conta, o melhor era abreviar a dor.
quando o pai de Teseu acha que ele morreu - pois ele tinha dito que se morresse seu mastro seria negro - e o velho vê a vela do barco negra - ele se mata... oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 14 Maio 2011, 2:16 pm

Karla Cristina escreveu:

Ateu já perdeu a eternidade, então não tem sentido nenhum a vida. Que diferença faz morrer agora ou daqui uns anos, se já perderam a eternidade? A vida de um ateu não tem o menor sentido.

Não tem sentido pra quem, Karla? Com certeza não é pra Deus que criou cada um de nós individualmente e até o fio dos nossos cabelos estão contados. Inutil seria então contar fios de cabelos dos ateus, não acha? Devo então concluir que os cabelos destes deixaram de ser contados?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 14 Maio 2011, 2:25 pm

Karla Cristina escreveu:
Cal escreveu:Karla, imaginemos um cristão de bem com a vida, centrado, benevolente, com o Espírito Santo na seguinte situação:

Ele está em um prédio em chamas, o calor é tão intenso que sua pele começa a desgrudar da carne, ele tem apenas duas alternativas...

a) Pular do prédio em chamas do trigésimo oitavo andar para a morte certa ou...

b) Viver o máximo de tempo possível sofrendo a mais dolorosa e terrível morte possível.

O que ele deveria fazer segundo você?

Meu ultimo pensamento seria direcionado a Deus,mas me atiraria...dãaaa.. que exemplo hen???? Isso não é suicidio, isso é sobrevivência, correria pra onde tem ar, a fumaça estaria me sufocando, a falta de ar que faz as pessoas se atirarem e não a vontade de acabar com a vida que se tornou insuportável...se a vida é insuportável pra que querem a eternidade...? A pessoa fez sua opção...

Pois bem, e se eu disser a você e ao Cal que antes de morrer carbonizados as pessoas perdem os sentidos porque o CO2 é um gás tóxico e anestésico?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 14 Maio 2011, 2:48 pm

Khwey escreveu:
Karla Cristina escreveu:
Khwey escreveu:
Karla Cristina escreveu:Todos aqueles que pecarem e não se arrependerem verdadeiramente, perante o Pai, nao serão salvos. Como um suicida pode ter arrependido? Se tivesse arrependido não teria suicidado.
Há suicidas que não conheceram o Pai, a exemplo dos kamikases, japoneses na segunda grande guerra.

Como alguém que não conhece a Deus poderia arrepender-se perante a Deus?

Mas, conhecendo a Deus, o arrependimento vem depois do pecado ser cometido.
Logo, como o suicida poderia arrepender-se deste pecado?

Ele não era um escolhido de Deus, senão, não eram suicidas. Acredito em predestinação, infelizmente essas pessoas não serão salvas. Qual sua religião Khwey?
Eu sou cristão, e não creio em predestinação, pois tenho-a como uma interpretação equivocada que os crentes tem dos vasos que Deus usou para honra ou para a desonra, afim de compor o plano para a salvação da humanidade.

Mas ainda gostaria de saber, quando em
conhecendo a Deus, sendo o arrependimento algo que surge depois do pecado ser cometido, como o suicida poderia arrepender-se deste pecado.

Khwei, segundo as religiões evangélicas isto é um arrependimento tardio, talvez fazendo parte daquilo que chamamos de "exceção a regra" divina. Sim, porque em vida pode-se corrigir o erro, mas em se tratando de arrependimento pós morte deve-se admitir a reencarnação para corrigir as fraquezas humanas. Como é inadmissível dentro daquela religião retornar em novo corpo para evoluir, entende-se que este irmão já tem seu lugar reservado naquele espaço onde haverá somente pranto e ranger de dentes.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 14 Maio 2011, 3:03 pm

nandokiss escreveu:era a logica dos antigos.
quando o pai de Teseu acha que ele morreu - pois ele tinha dito que se morresse seu mastro seria negro - e o velho vê a vela do barco negra - ele se mata... oh my

Bem, devemos ao menos convir que a mitologia é mais imutável que Deus já que atualmente é permitido aos evengélicos usar calças comprida, maquiagem, cortar cabelo, entre outras cossitas mas!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 5:02 pm

Eterna escreveu:

Bem, devemos ao menos convir que a mitologia é mais imutável que Deus já que atualmente é permitido aos evengélicos usar calças comprida, maquiagem, cortar cabelo, entre outras cossitas mas!

na verdade só as críticas de vocês é que são mutantes, confundindo interpretações de homens, com registros bíblicos.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Sex 20 Maio 2011, 1:06 pm

sou suspeito para falar.
gosto muito das antigas mitologias : greco-romana, hindu, escandinava... :sim:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Eterna em Sab 21 Maio 2011, 8:55 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:

na verdade só as críticas de vocês é que são mutantes, confundindo interpretações de homens, com registros bíblicos.

Bem, levando a efeito os procedimentos dos conservadores devemos considerar que os mutantes são até caridosos. Vejamos: não vi a contestação sobre as vaidades acima. Mas não passou despercebido a mudança das regras do fórum.
Alguém por aí percebeu alguma mudança na lei de Deus?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Dom 22 Maio 2011, 10:14 am

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:

Bem, levando a efeito os procedimentos dos conservadores devemos considerar que os mutantes são até caridosos. Vejamos: não vi a contestação sobre as vaidades acima. Mas não passou despercebido a mudança das regras do fórum.
Alguém por aí percebeu alguma mudança na lei de Deus?

se for para me replicar, procure falar alhos com bugalhos ,
se é para gracejar, se faça inteligível.
se for para reclamar ou elogiar algo sobre regras - MP.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: