.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Cristãos em boas companhias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cristãos em boas companhias

Mensagem por Fabris em Sex 06 Maio 2011, 9:52 am

Entre as bobagens veiculadas neste site, destaca-se a velha estorinha de que ateus (pelo simples fato de serem ateus) foram responsáveis pela morte de 200 milhões de pessoas.
Esse argumento, como outros desenhados pelos apologistas - cada vez mais apavorados pelo declínio da religião no ocidente - já foi amplamente refutado, já que se baseia não só em premissas lógicas falsas (as velhas e boas falácias), mas também em simples distorção de fatos históricos, também conhecidas como mentiras.
Entre as idiotices do argumento, está o relacionamento dos mortos da segunda guerra mundial, provocada por Hitler - católico de nascimento e líder de uma nação maciçamente luterana (segundo alguns apologistas iluminados deste site, a educação cristã recebida deveria prevenir esse tipo de atrocidade, mas o cristianismo, além de inútil é completamente incompetente para mudar a moral de quem quer que seja).
Obviamente, vincular nazismo a ateísmo é mentira pura.
O vídeo abaixo mostra a real relação entre nazi-fascistas e outras ditaduras com o cristianismo. É bom lembrar que o nazismo foi amplamente apoiado pela maioria das igrejas cristãs.

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780
flag : Brasil

Re: Cristãos em boas companhias

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 10:05 am

Fabris escreveu:Entre as bobagens veiculadas neste site, destaca-se a velha estorinha de que ateus (pelo simples fato de serem ateus) foram responsáveis pela morte de 200 milhões de pessoas.
Esse argumento, como outros desenhados pelos apologistas - cada vez mais apavorados pelo declínio da religião no ocidente - já foi amplamente refutado, já que se baseia não só em premissas lógicas falsas (as velhas e boas falácias), mas também em simples distorção de fatos históricos, também conhecidas como mentiras.
Entre as idiotices do argumento, está o relacionamento dos mortos da segunda guerra mundial, provocada por Hitler - católico de nascimento e líder de uma nação maciçamente luterana (segundo alguns apologistas iluminados deste site, a educação cristã recebida deveria prevenir esse tipo de atrocidade, mas o cristianismo, além de inútil é completamente incompetente para mudar a moral de quem quer que seja).
Obviamente, vincular nazismo a ateísmo é mentira pura.
O vídeo abaixo mostra a real relação entre nazi-fascistas e outras ditaduras com o cristianismo. É bom lembrar que o nazismo foi amplamente apoiado pela maioria das igrejas cristãs.

Você já cansou de ser refutado sobre isto Fabris ,
adora requentar estas bobagens do ateismo-militante.

Para começar , já que entupiu pechas teu post , a mentira começa de tua parte, já que SEMPRE E SEMPRE que usei deste argumento faço questão de registrar (já esperando os cava-faltas de plantão) que estou usando a MEDIDA DOS ATEUS (de vincular o erro de alguns , a todo um segmento) , e você sabe disto , a cada debate nosso eu registrei isto - logo já é suficiente para colocar em xeque teu acusação mal-meditada.

Na sequência você usa uma falácia de escocês invertida , a qual explico neste tópico :
http://gospelbrasil.topicboard.net/t1503-todos-sao-escoceses

Ou seja, do mesmo jeito insincero , desleal, que vocês generalizam erros papais à todo o segmento cristão , implicita ou explicitamente , e ainda fazem pouco caso da SOCIOLOGIA envolvida (portanto jogando o racionalismo fora) , vocês também deslealmente estão generalizando por Hitler, jogando 'fora' a sociologia e a educação de Hitler de lado , que foi MUITO influênciado por nada cristãos , como Darwin , Nietzsche , Epicuro , e mostrou em sua vida que nunca valorou os mínimos dos preceitos cristãos , tendo inclusive tentando reescrever a bíblia para apagar as referências elogiosas aos Judeus.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fabris em Sex 06 Maio 2011, 10:27 am

Articulador escreveu:Você já cansou de ser refutado sobre isto Fabris, adora requentar estas bobagens do ateismo-militante.
É mesmo? Moste onde foi que você refutou isso. Aliás, pelo parco conhecimento que você tem de história, lógica e compreensão de textos básicos, você é incapaz de refutar qualquer argumento.

Articulador escreveu:Para começar , já que entupiu pechas teu post , a mentira começa de tua parte, já que SEMPRE E SEMPRE que usei deste argumento faço questão de registrar (já esperando os cava-faltas de plantão) que estou usando a MEDIDA DOS ATEUS (de vincular o erro de alguns , a todo um segmento) , e você sabe disto , a cada debate nosso eu registrei isto - logo já é suficiente para colocar em xeque teu acusação mal-meditada.
É mesmo? Ao que eu me lembre, em seu raciocínio torto, qualquer pessoa que não age de acordo com aquilo que você julga ser preceito cristão é, necessariamente atéia. Como lógica nunca foi o seu forte, você sequer percebe a besteira que está falando;

Articulador escreveu:Na sequência você usa uma falácia de escocês invertida , a qual explico neste tópico :
Por favor, mostre, em qualquer livro de lógica que quiser, a existência de uma "falácia do escocês invertida". Ou será que você se tornou professor de lógica?

Articulador escreveu:Ou seja, do mesmo jeito insincero , desleal, que vocês generalizam erros papais à todo o segmento cristão , implicita ou explicitamente , e ainda fazem pouco caso da SOCIOLOGIA envolvida (portanto jogando o racionalismo fora)...
Perrfeito! Façamos, então, a mesma coisa com os alegados "crimes cometidos pelos ateus", que você tanto apregoa.

Articulador escreveu:Vocês também deslealmente estão generalizando por Hitler, jogando 'fora' a sociologia e a educação de Hitler de lado , que foi MUITO influênciado por nada cristãos , como Darwin , Nietzsche , Epicuro , e mostrou em sua vida que nunca valorou os mínimos dos preceitos cristãos , tendo inclusive tentando reescrever a bíblia para apagar as referências elogiosas aos Judeus.
Por favor, demonstre (você sabe o que venha a ser uma demonstração?) que Hitler tenha sido influenciado pelos mencionados (sobre o qual eu duvido que você conheça alguma coisa).
Aproveite e responda por que um líder, influenciado por pensadores "nada cristãos" conseguiu arrastar uma população de 50 milhões pessoas, maciçamente luterana para fazer o que fizeram. O cistianismo que essas 50 milhões de pessoas praticavam era errado ou o cristianismo é totalmente incompetente para gerar uma postura moral?

"Amigo, me gustas mucho, pero tu madre me gusta más" (Hino nacional de Marisales)

Fabris
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 780

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 11:05 am

Fabris escreveu:
Articulador escreveu:Você já cansou de ser refutado sobre isto Fabris, adora requentar estas bobagens do ateismo-militante.
É mesmo? Moste onde foi que você refutou isso. Aliás, pelo parco conhecimento que você tem de história, lógica e compreensão de textos básicos, você é incapaz de refutar qualquer argumento.

ah sim , ad-hominens logo de cara , porque não me espanto de teus LIMITES ?...tsc
o dia que você provar meus conhecimentos são parcos , será o dia que você uma única vez me refutar , até lá vamos massagear tua memória seletiva :

Articulador escreveu:a realidade não é ideológica , Hitler jamais foi um cristão , e os indicios são justamente o contrário :

http://www.contradicoesbiblicas.com.br/Contradicoes.aspx?ID=1264
http://crentinho.wordpress.com/2008/11/29/hitler-era-cristao/

exemplo :
O historiador Allan Bullock escreve que desde cedo, Hitler “não tinha tempo algum para os ensinos do Catolicismo, considerando-o como religião adequada somente para os escravos e detestando sua ética”.

Ele chamava o Cristianismo de uma das maiores “calamidades” da história, e disse sobre os alemães: “Vamos ser as únicas pessoas imunizadas contra essa doença”. Ele prometeu que “por intermédio dos camponeses seremos capazes de destruir o Cristianismo”. Na verdade, ele culpava os Judeus pela invenção do Cristianismo e também condenou o Cristianismo por sua oposição à evolução.

Portanto quem escreveu acima , deveria buscar o espírito de IMPARCIALIDADE que todo historiador deve ter , porque se é para considerar cristão alguém que diga às massas 'faremos o trabalho de Deus' , vai ter que considerar todo mundo , até ateístas em seus afãs políticos (FHC e congeneres que usaram o nome de Deus em arroubos partidários, a exemplo) .

O historiador Allan Bullock escreve que desde cedo, Hitler “não tinha tempo algum para os ensinos do Catolicismo, considerando-o como religião adequada somente para os escravos e detestando sua ética”.

Ele chamava o Cristianismo de uma das maiores “calamidades” da história, e disse sobre os alemães: “Vamos ser as únicas pessoas imunizadas contra essa doença”. Ele prometeu que “por intermédio dos camponeses seremos capazes de destruir o Cristianismo”. Na verdade, ele culpava os Judeus pela invenção do Cristianismo e também condenou o Cristianismo por sua oposição à evolução

Hitler quanto Himmler eram admiradores de Darwin e freqüentemente falavam do papel deles como promulgadores de uma “lei da natureza” que garantiria a “eliminação dos ineptos”.

Como documentado pelo historiador Richard Weikart, tanto Hitler quanto Himmler eram admiradores de Darwin e freqüentemente falavam do papel deles como promulgadores de uma “lei da natureza” que garantiria a “eliminação dos ineptos”. Weikart argumenta que o próprio Hitler “construiu sua própria filosofia racista baseado em grande parte nas idéias do Darwinismo social” e conclui que embora o Darwinismo não seja uma explicação intelectual “suficiente” para o nazismo, é uma condição “necessária”.

Portanto são estas alegações que vc precisa refutar , se quiser começar a provar que hitler era 'cristão fervoroso' como tua crítica ideológica (meramente) alega . Teus links já lhe disse que considero quando vc me trouxer a refutação específica a estas CITAÇÕES , mas olhe bem o que achei , em batida rápida de olho , em um de seus links , a ADMISSÃO que o trabalho de Weikart tem estofo documentário :

His book is rich in primary material, thoroughly documented, and clearly and concisely written. It features an intriguing and diverse cast of characters, including biologists like Ernst Haeckel, philosophers like Christian Ehrenfels, the eugenicists Alfred Ploetz and Wilhelm Schallmayer, the psychologist August Forel, and the feminist Helene Stoecker

lembre-se ainda , o ônus da prova cabe ao acusador , voluntariamente estou fazendo teu papel e provando que Hitler nada tinha de cristão , senão alguma ladainha política

http://gospelbrasil.topicboard.net/t2881-hitler-nazismo-cristianismo-e-teoria-da-evolucao

Articulador escreveu:Para começar , já que entupiu pechas teu post , a mentira começa de tua parte, já que SEMPRE E SEMPRE que usei deste argumento faço questão de registrar (já esperando os cava-faltas de plantão) que estou usando a MEDIDA DOS ATEUS (de vincular o erro de alguns , a todo um segmento) , e você sabe disto , a cada debate nosso eu registrei isto - logo já é suficiente para colocar em xeque teu acusação mal-meditada.
É mesmo? Ao que eu me lembre, em seu raciocínio torto, qualquer pessoa que não age de acordo com aquilo que você julga ser preceito cristão é, necessariamente atéia. Como lógica nunca foi o seu forte, você sequer percebe a besteira que está falando;

mais ad-hominem Fabris , vejo que está mesmo querendo nos mostrar tua LIMITAÇÃO . Como vimos acima , ela é toda tua , afinal se estou usando a MEDIDA DE VOCÊS (ateus-militantes que tentam denegrir o cristianismo avidamente) , toda tua 'loigikia' ficou desmontada, só sobra o ad-hominem como recurso mesmo.

Articulador escreveu:Na sequência você usa uma falácia de escocês invertida , a qual explico neste tópico :
Por favor, mostre, em qualquer livro de lógica que quiser, a existência de uma "falácia do escocês invertida". Ou será que você se tornou professor de lógica?

para tí eu ensino , e nem vou cobrar.
Mas se não gostou do nome que dei , favor ler o tópico onde eu explico vossas MAMBEMBES falácias de generalização apressada , e deturpamento de premissas, ou seja , para vossa fuga ideológica : POL POT e HOXAS não são 'representantes dos nossos' , no entanto auto-intitulados cristãos precisam ser exemplos do que gera o 'cristianismo' , mesmo indo contra o que apregoa o cristianismo , enquanto os ateuzões citados NÃO foram contra o que o ateismo apregoa, nem isto tem para isentá-los. VOSSAS MEDIDAS , 'com a medida que julgares, serás julgado'.

Articulador escreveu:Ou seja, do mesmo jeito insincero , desleal, que vocês generalizam erros papais à todo o segmento cristão , implicita ou explicitamente , e ainda fazem pouco caso da SOCIOLOGIA envolvida (portanto jogando o racionalismo fora)...
Perrfeito! Façamos, então, a mesma coisa com os alegados "crimes cometidos pelos ateus", que você tanto apregoa.

floodou forista.
caso tenha o zelo de ler na resposta anterior, eu digo que USO VOSSAS MEDIDAS , não sou culpado se ação tem reação , sejam mais leais na acusação ideológica que este 'problema' desaparece imediatamente.

Articulador escreveu:Vocês também deslealmente estão generalizando por Hitler, jogando 'fora' a sociologia e a educação de Hitler de lado , que foi MUITO influênciado por nada cristãos , como Darwin , Nietzsche , Epicuro , e mostrou em sua vida que nunca valorou os mínimos dos preceitos cristãos , tendo inclusive tentando reescrever a bíblia para apagar as referências elogiosas aos Judeus.
Por favor, demonstre (você sabe o que venha a ser uma demonstração?) que Hitler tenha sido influenciado pelos mencionados (sobre o qual eu duvido que você conheça alguma coisa).
Aproveite e responda por que um líder, influenciado por pensadores "nada cristãos" conseguiu arrastar uma população de 50 milhões pessoas, maciçamente luterana para fazer o que fizeram. O cistianismo que essas 50 milhões de pessoas praticavam era errado ou o cristianismo é totalmente incompetente para gerar uma postura moral?

já demonstrei bem acima , agora 'esquecido' forista, você não nos demosntrou que Hitler era um cristão além do mero auto-nomeamento para convencer massas , sabe o que é demonstrar ? A incompetência é dos acusadores, ao confundir um mero voto em politico (que tem hábitos notórios de fazer diferente do que disseram antes da posse), com balizamento de tudo que eles fizeram , esta falácia rasa não é decorrente de sinceridade intelectual , já que acho que você naõ se sente culpado pelo mensaleiros , pelos descalabros do lulinha , e tudo que seus candidatos façam , não é ? pois é... se for falar em moral , tenha zelo de apresentar óptica suficiente para se mostrar juiz deste tema , é o mínimo que se espera.

Última edição por Articulador em Sex 06 Maio 2011, 11:49 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Sex 06 Maio 2011, 11:14 am

aqui existia uma figura, o josoco...
ele dizia que nao gostava da gente, porque negavamos cristo e entao iríamos para o inferno.
o articulador nas suas enfáticas discussões é mais moderado - mas nos trata como "inimigos da cristandade"...
mas como ja disse em outro topico - o forum é deles... talvez estejamos errados em estar aqui!

eu nunca fui inimigo da cristandade.
gosto de Tomas de Aquino, Don helder e ate simpatizo com billy graham...
tenho ate discos de canto gregoriano...

:risadinha:

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 11:46 am

nandokiss escreveu:aqui existia uma figura, o josoco...
ele dizia que nao gostava da gente, porque negavamos cristo e entao iríamos para o inferno.
o articulador nas suas enfáticas discussões é mais moderado - mas nos trata como "inimigos da cristandade"...
mas como ja disse em outro topico - o forum é deles... talvez estejamos errados em estar aqui!

eu nunca fui inimigo da cristandade.
gosto de Tomas de Aquino, Don helder e ate simpatizo com billy graham...
tenho ate discos de canto gregoriano...

você leu a postagem inicial do Fabris (a quem bem conheço em sua mania pechativa e rispidez) ? Se leu deveria se esforçar um pouco mais para a ideologia não nublar teus senso de parcialidade (não estou te atacando) , quem acusa rispidamente um segmento , não pode esperar que a tréplica venha envolta em panos de seda , apenas em verdade. Vc nunca me viu sendo ríspido contigo , a reciprocidade é uma boa palavra em debates.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 06 Maio 2011, 6:39 pm

Hitler falava o que lhe era conveniente. Acho que todos seus biógrafos concordam nisso. Era certo que o cristianismo, como qualquer outro tipo de ideologia, era conveniente a Hitler, na medida que atendesse a seus interesses. Não assumia qualquer valor senão o de utilidade. Acredita-se que Hitler, no íntimo, assumisse uma postura social-darwinista, pois esse era o tema que repetidamente discutia, quando em reunião com a elite alemã da época. O ateísmo seria culpado? O darwinismo seria culpado? Não, pois, até mesmo os que se dizem pios, cometem atrocidades, muitas vezes em nome da própria religião. A religião não faz ninguém melhor. Esse tipo de debate, sobre quem matou mais, religiosos ou ateus, é infértil, pois não traz nenhum argumento em favor da suposta existência de um deus. Só serve para impressionar mentes fracas e medrosas, que tremem só de ouvir o nome Hitler. No fundo não passa de um argumento, falacioso, ao(s) homem(ns), isto é, uma maneira de pintar os ateus de diabo. Para falar a verdade tenho dó da falta de raciocínio dessa gente, medrosa e fraca, que aceita como prova da existência de deus uma imputação de malevolência aos opositores da crença. Simplesmente não há nexo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por abençoado em Sex 06 Maio 2011, 6:50 pm

Hitler falava o que lhe era conveniente. Acho que todos seus biógrafos concordam nisso. Era certo que o cristianismo, como qualquer outro tipo de ideologia, era conveniente a Hitler, na medida que atendesse a seus interesses. Não assumia qualquer valor senão o de utilidade. Acredita-se que Hitler, no íntimo, assumisse uma postura social-darwinista, pois esse era o tema que repetidamente discutia, quando em reunião com a elite alemã da época. O ateísmo seria culpado? O darwinismo seria culpado? Não, pois, até mesmo os que se dizem pios, cometem atrocidades, muitas vezes em nome da própria religião. A religião não faz ninguém melhor. Esse tipo de debate, sobre quem matou mais, religiosos ou ateus, é infértil, pois não traz nenhum argumento em favor da suposta existência de um deus. Só serve para impressionar mentes fracas e medrosas, que tremem só de ouvir o nome Hitler. No fundo não passa de um argumento, falacioso, ao(s) homem(ns), isto é, uma maneira de pintar os ateus de diabo. Para falar a verdade tenho dó da falta de raciocínio dessa gente, medrosa e fraca, que aceita como prova da existência de deus uma imputação de malevolência aos opositores da crença. Simplesmente não há nexo.

Concordo,Hitler fazia para onde lhe convinha.Não tinha nem fetiche com o cristianismo(distorcido e usado como propaganda anti-semitica) nem com o darwinismo (usado como propaganda racista).

Nem religiosos nem ateus devem colocar no mesmo saco radicalistas que supostamente se utilizaram quer do cristianismo quer o ateísmo para seus fins malévolos.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 6:55 pm

dedo-duro escreveu:[justify]Hitler falava o que lhe era conveniente. Acho que todos seus biógrafos concordam nisso. Era certo que o cristianismo, como qualquer outro tipo de ideologia, era conveniente a Hitler, na medida que atendesse a seus interesses. Não assumia qualquer valor senão o de utilidade. Acredita-se que Hitler, no íntimo, assumisse uma postura social-darwinista, pois esse era o tema que repetidamente discutia, quando em reunião com a elite alemã da época. O ateísmo seria culpado? O darwinismo seria culpado?

ALELUIA , ALELUA, ALELUIIIA
até que enfim bom-senso na área do ateismo.
pena que já vi abaixo que o que você constroi com uma mão , destroi com a outra.

Esse tipo de debate, sobre quem matou mais, religiosos ou ateus, é infértil, pois não traz nenhum argumento em favor da suposta existência de um deus. Só serve para impressionar mentes fracas e medrosas, que tremem só de ouvir o nome Hitler. No fundo não passa de um argumento, falacioso, ao(s) homem(ns), isto é, uma maneira de pintar os ateus de diabo. Para falar a verdade tenho dó da falta de raciocínio dessa gente, medrosa e fraca, que aceita como prova da existência de deus uma imputação de malevolência aos opositores da crença. Simplesmente não há nexo.

pena que teu preconceito não resistiu até o final de tua abordagem , antes ia bem.
'pintar os ateus' ? Por acaso você viu quem abriu este tópico, e quem usou a FALÁCIA AD-HITLERUM ? é foi um colega teu de farda .. teu argumento então não cabe a nós , os 'pintores' aqui SEMPRE são os ateus , mesmo quando nós apenas mostramos o outro lado da moeda , vocês quem começam as acusaçãos deste tipo (que vc mesmo disse ser 'infertil , de gente medrosa e fraca' , que tiro-no-dedo ). De resto , você está descambando para o ad-hominem , modere-se , você não é Nietzsche .

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 06 Maio 2011, 7:01 pm

FALÁCIA AD-HITLERUM

Que isso?

ad-hominem

Onde? hummm

os 'pintores' aqui SEMPRE são os ateus

Não entendi.

Tumultuou o tópico e não contra-argumentou. Isto é, deveria se ater ao principal argumento, qual seja "a religião não faz as pessoas melhores."

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 7:14 pm

dedo-duro escreveu:
FALÁCIA AD-HITLERUM

Que isso?

ad-hominem

Onde? hummm

os 'pintores' aqui SEMPRE são os ateus

Não entendi.

Tumultuou o tópico e não contra-argumentou. Isto é, deveria se ater ao principal argumento, qual seja "a religião não faz as pessoas melhores."

dedo , isto é flood .
favor evitar , se não quer responder um forista , não responda , apenas não coloque postagens irrelevantes para tumultuar o tópico
Articulador.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 06 Maio 2011, 7:18 pm

É sério. Que é FALÁCIA AD-HITLERUM?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 7:32 pm

dedo-duro escreveu:É sério. Que é FALÁCIA AD-HITLERUM?

não era,
mas vá lá :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 06 Maio 2011, 7:55 pm

Não consta nos manuais de lógica.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sex 06 Maio 2011, 8:08 pm

dedo-duro escreveu:Não consta nos manuais de lógica.
OK , então pra vc as milhares de referências na internet não 'valem' , então basta fingir que não escrevi isto , e meus argumentos continuam intocados. (mas que Articulador é cultura , isto mostrei que é...rs)

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sex 06 Maio 2011, 8:20 pm

Não acho que tenha nada errado em meus manuais de lógica e argumentação. Talvez esse "ad hitlerum" seja uma descoberta recente de algum gênio da lógica? Aliás, um campo do saber que é muito pouco polêmico, nos últimos 2500 anos.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 9:13 am

dedo-duro escreveu:Não acho que tenha nada errado em meus manuais de lógica e argumentação. Talvez esse "ad hitlerum" seja uma descoberta recente de algum gênio da lógica? Aliás, um campo do saber que é muito pouco polêmico, nos últimos 2500 anos.

então como o google lhe ensinou , temos uns milhares de gênios por aí conceituando esta falácia , visto que desconhecemos qualquer manual de lógica que tenha valor absoluto senão demonstrar qual e como se processa uma falácia , agora não enfade mais com irrelevãncia, o tópico voltará ao tema específico, nenhuma outra postagem fora do assunto será admitida.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sab 07 Maio 2011, 9:22 am

Tão geniais que não publicaram um livro... oh my

Falta esclarecer:

- a associação dos religiosos com Hitler.
- Se as religiões seriam capazes de fazer as pessoas melhores.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 11:56 am

dedo-duro escreveu:Tão geniais que não publicaram um livro... oh my

Falta esclarecer:

- a associação dos religiosos com Hitler.
- Se as religiões seriam capazes de fazer as pessoas melhores.

ou talvez os falaciosos não conheçam todos os livros sobre falácia , e nem saibam o número absurdo de lógicas e teses que não tem , nem precisam, livro escrito... . Não falta esclarecer nada , já foi demonstrado que Hitler apenas se fazia de religioso , e que enganava as populações , o que passa disto é deslealdade crítica de usar uns ou outros exemplos picados (ou atemporais , como citar apoio de religiosos ANTES de Hitler mostrar para que veio) . Mas lembre-se que a temática inclui o outro lado , na insistência veremos também qual foi o APOIO dos ateus a Stalin, Lenin , Hoxas , Pol Pot , Fidel , Ceausesco etc.., peso único , medida única.

quanto se as religiões serem capazes , primeiro dispensamos tua falácinha démodé do ateismo , estamos falando de Cristianismo (não , não nos interessa o vodu , o sincretismo etc..) , segundo 100-150 milhões de mortos nos países ateistas-comunistas (20x mais que todas as guerras religiosas registradas), em meros 200 anos (comparado com o registro de 2000 anos de guerras religiosas) , portanto 200x (duzentas) vezes mais se equipararmos o tempo , como também teríamos que equiparar a POPULAÇÃO , isto se elevaria a percentuais astronômicos a nosso favor em tese sociológica . Isto resolve tua dúvida ? ...

já passou da hora dos ateus-millitantes pelo menos TENTAREM ser mais imparciais.
se a ideologia deixar.

Convidad
Convidado

Mensagem por dedo-duro em Sab 07 Maio 2011, 12:43 pm

- Não Hitler não enganava os luteranos. Eles eram tão anti-semitas quanto seu ditador. Hitler aproveitou-se do discurso, somente.

- Extermínios são praxe da humanidade. Já ocorriam muito anteriormente ao advento do Darwinismo, como as guerras entre católicos e protestantes, pelos idos de 1600, que chegaram a eliminar 1/3 da população da Alemanha.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 07 Maio 2011, 12:49 pm

dedo-duro escreveu:- Não Hitler não enganava os luteranos. Eles eram tão anti-semitas quanto seu ditador. Hitler aproveitou-se do discurso, somente.

- Extermínios são praxe da humanidade. Já ocorriam muito anteriormente ao advento do Darwinismo, como as guerras entre católicos e protestantes, pelos idos de 1600, que chegaram a eliminar 1/3 da população da Alemanha.

- então creio que você terá facilidade para nos mostrar que quando Hitler instaurou o genocídio em massa , também recebeu apoio em massa dos luteranos.
- e foram 200x mais 'praxe' nos paises ateistas e MUITO MAIS quando comparamos a diferença entre população destes países, e a população existente de teistas em todas estas éras , logo faltou compararmos o APOIO dos ATEUS aos lideres citados , caso vc queira insistir por esta linha .

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Sab 07 Maio 2011, 3:37 pm

No vídeo mostra o clero católico do lado de Hitler, quero lembrar que nem sempre a igreja católica apoiou Hitler, nem sempre a igreja católica foi contra Hitler. Os nazistas ficaram muitos anos no governo. No início a igreja católica demonstrou claramente ser contra o nazismo, até antes mesmo de Hitler tomar o poder, por ver claramente antissemitismo e racismo no partido.

Quando Hitler tomou o poder e começou a colocar ordem no caos que encontrava a Alemanha, com relação ao homossexualismo, família e outros assuntos libertinos, a igreja começou a simpatizar com Hitler e apoiá-lo. Lógico que quando Hitler começou a colocar as manguinhas pra fora com relação aos judeus, a igreja católica foi contra, esse ir contra temos que lembrar que estavam num sistema autoritário, eles ajudavam “atrás dos bastidores” os judeus.

Foi considerada a instituição que mais tirou judeus das mãos dos nazistas. Existem depoimentos de judeus elogiando a Igreja Católica, inclusive de Albert Einstein:

"O povo de Israel nunca esquecerá o que Sua Santidade e seus ilustres delegados, inspirados pelos princípios eternos da religião, que estão na base da autêntica civilização, estão fazendo pelos nossos desafortunados irmãos e irmãs no momento mais trágico de nossa história, uma prova viva da Divina Providência neste mundo".Isaac Herzog, rabino-chefe de Israel

"como sinal de reconhecimento pela obra realizada pela Santa Sé ao salvar os judeus das perseguições fascistas e nazistas". Agradecimento pessoal de Leon Kubowitzky, secretário-geral do Congresso Hebraico Mundial

"Qualquer movimento de propaganda da Igreja Católica contra o Reich hitlerista não só teria sido um 'suicídio voluntário' (...) mas teria também acelerado a execução capital de um maior número de judeus e sacerdotes". Robert M. W. Kempner

"Só a Igreja posicionou-se abertamente contra a campanha de Hitler pela supressão da verdade. Nunca tive um particular amor pela Igreja até hoje, mas agora experimento grande estima e admiração, pois somente a Igreja teve a coragem e a firmeza de posicionar-se em defesa da verdade intelectual e da liberdade moral. Sinto-me, portanto, obrigado a confessar que atualmente aprecio sem reservas aquilo que antes desprezava"Albert Einstein

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Karla Cristina em Sab 07 Maio 2011, 4:12 pm

Gostei da materia da falácia de escocês invertido que o Pr. Roberto postou.

Tem um estudo também, sobre as atrocidades de Hitler, onde vários estudiosos chegaram a seguinte conclusão sobre seu comportamento:

Hitler fazia parte de um sistema chamado: Sinisterism - Religião sem Deus.

Para obter o poder, manter o poder, os governantes precisam usar o engano. Nazismo era uma religião secular onde adoram homem ao invés de Deus.

Sinisterists eram fascistas, nazistas e comunistas.

"Por que as pessoas confiam que a verdade zombam e negam que a mentira é ruim? Por que acreditar, Stalin e Hitler, cuja holocaustos superar pesadelo simples, quando estes mentirosos monstruosos que diziam ser opostos? Por que confiar neles ou os seus discípulos sobre alguma coisa? Por que confiar no mal?

Sinisterism é o sistema vicioso de Mao, Mussolini, marxistas e nazistas. É o álibi para o holocausto, a desculpa para a crueldade sem sentido, a fé de uma religião intolerante ateu cujos ritos são niilismo e da destruição.

Seus discípulos odeiam os judeus, odeiam os cristãos, odeiam Israel, e odeiam o "Autor da Criação", e odeiam pessoas normais e decentes, mas eles amam o poder, e eles farão qualquer coisa por uma questão de poder."

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:44 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: