.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
75 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Khwey

gusto

Burke

David de Oliveira

irmão

Featis

Ed

Arthur Neto

silvamelo

Mary

qualquer coisa é valida para se ganhar vidas a Jesus???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qualquer coisa é valida para se ganhar vidas a Jesus???

Mensagem por sabino-sp em Seg 02 Maio 2011, 12:01 am

é meio polemico isto
I corintios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

vou colocar algumas coisas que vejo aqui em sp em igrejas evangélicas
tem uma que se chama bola de neve dizem ter um grande skate no meio da igreja deve ser para atrair jovens que gostam disto
tem a mundial que são pregações de curas milagrosas fui a um culto destes a quantidade de gente é enorme nem da pra se contar
a renascer tem uma rádio que outro dia estava tocando uma musica de carnaval....deve ser bloco gospel .....tem raps, rock, marcha para Jesus que reune milhares de jovens
vçs acham que deve ser por ai mesmo tudo é valido desde que uma vida seja salva????

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens: 2161
flag: Brasil

Re: qualquer coisa é valida para se ganhar vidas a Jesus???

Mensagem por silvamelo em Seg 02 Maio 2011, 2:17 am

O mesmo Paulo, que disse:

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" (1Corintios 9:22).

Também disse:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm" (1Coríntios 6:12).

e:

"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens" (Filipenses 4:5).

Mas pecisamos entender porque isso que você relatou tem acontecido hoje:

"Transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" (Tito 1:11).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264

Mensagem por Homini em Seg 02 Maio 2011, 8:42 am

Imagina se o Gabeira inaugura uma igreja evangélica... oh my

Cultos com maconha e cocaina

Ai, ai... Seria válido?

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 2443 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens: 694

vidas salvas

Mensagem por sabino-sp em Seg 02 Maio 2011, 4:36 pm

silvamelo escreveu:O mesmo Paulo, que disse:

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns" (1Corintios 9:22).

Também disse:

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm" (1Coríntios 6:12).

e:

"Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens" (Filipenses 4:5).

Mas pecisamos entender porque isso que você relatou tem acontecido hoje:

"Transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância" (Tito 1:11).

é o que também tenho me perguntado sera que o interesse é em salvar pessoas ou encher igrejas???

sabino-sp
Sol
Sol

defeitos em nosso meio

Mensagem por sabino-sp em Qui 09 Jun 2011, 7:17 pm

silvamelo escreveu:O mesmo Paulo, que disse:

muito boas suas colocações!!!!!

tenho notado no meio evangelico que muitas pessoas acreditam estarem salvas por serem crentes, se crer e for batizado esta salvo, não se preocupam em fazerem a lição de casa terem uma vida aos pés do senhor, que seria o caminho para se alcançar a salvação não se instruiem nem vão a escolas dominicais , pastores que tem doutrinas que mais afastam que achegam as pessoas de Deus, tendo como única preocupação bem estar próprio e acabam levando pessoas a se perderem Jesus quando esteve em nosso meio travou uma tremenda luta com os seus ,com lideres religiosos da época "da sua religião" a Judaica, que não estavam cuidando das pessoas como deviam ,
este assunto não chamou muito a atenção mas observo que quando se atingem outras religiões os debates são extensos
tem pessoas que mostram o fim dos tempos mas o caminho que devemos seguir não vejo tal preocupação, não seria bom exaltar as coisas boas que Jesus fez e faz e criticar se for o caso também os érros em nosso meio????

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Sex 10 Jun 2011, 1:45 am

sabino-sp escreveu:tenho notado no meio evangelico que muitas pessoas acreditam estarem salvas por serem crentes, se crer e for batizado esta salvo, não se preocupam em fazerem a lição de casa terem uma vida aos pés do senhor, que seria o caminho para se alcançar a salvação
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21).

sabino-sp escreveu:não se instruiem nem vão a escolas dominicais , pastores que tem doutrinas que mais afastam que achegam as pessoas de Deus, tendo como única preocupação bem estar próprio e acabam levando pessoas a se perderem
Muitas vezes as EBD são mais um instrumento de se exercer o nicolaísmo do que de libertar as pessoas. O ensino bíblico deve objetivar o crescimento na fé do crente para que ele reconheça a estatura que Deus estabeleceu para ele alcançar e dali frutificar:

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13).

Mas o que mais vemos é pastores exercendo o domínio pelo medo. Impedindo o crescimento espiritual das ovelhas para o seu próprio proveito, INFELIZMENTE...

sabino-sp escreveu:Jesus quando esteve em nosso meio travou uma tremenda luta com os seus ,com lideres religiosos da época "da sua religião" a Judaica, que não estavam cuidando das pessoas como deviam ,
Por isso, Sabino, que nós aqui não nos calamos. Falamos a verdade, doa a quem doer. Porque Cristo se sacrificou para nos libertar, e não podemos consentir com esses oradores, que falam de liberdade, mas escravizam as pessoas mais do que quando elas estavam sem Cristo.

sabino-sp escreveu:este assunto não chamou muito a atenção mas observo que quando se atingem outras religiões os debates são extensos
Verdade! Tem gente defendendo muito as amarras da RELIGIÃO e se esquecendo de falar do PODER LIBERTADOR DO AMOR QUE ESTÁ EM CRISTO!!! Parabéns! Fico feliz de constatar que você está atento! Deus permita você crescer mais, de fé em fé!

sabino-sp escreveu:tem pessoas que mostram o fim dos tempos mas o caminho que devemos seguir não vejo tal preocupação, não seria bom exaltar as coisas boas que Jesus fez e faz e criticar se for o caso também os érros em nosso meio????
Sim, devemos falar dessas coisas, mas não omitir aquelas, até porque é fundamental para o crente reconhecer o tempo da vinda do nosso Senhor:

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá" (Lucas 12:37).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4264

qual o dever de um crente

Mensagem por sabino-sp em Sab 11 Jun 2011, 1:25 pm

silvamelo escreveu:
sabino-sp escreveu:tenho notado no meio evangelico que muitas pessoas acreditam estarem salvas por serem crentes, se crer e for batizado esta salvo, não se preocupam em fazerem a lição de casa terem uma vida aos pés do senhor, que seria o caminho para se alcançar a salvação
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21).

sabino-sp escreveu:não se instruiem nem vão a escolas dominicais , pastores que tem doutrinas que mais afastam que achegam as pessoas de Deus, tendo como única preocupação bem estar próprio e acabam levando pessoas a se perderem
Muitas vezes as EBD são mais um instrumento de se exercer o nicolaísmo do que de libertar as pessoas. O ensino bíblico deve objetivar o crescimento na fé do crente para que ele reconheça a estatura que Deus estabeleceu para ele alcançar e dali frutificar:

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13).

Mas o que mais vemos é pastores exercendo o domínio pelo medo. Impedindo o crescimento espiritual das ovelhas para o seu próprio proveito, INFELIZMENTE...

sabino-sp escreveu:Jesus quando esteve em nosso meio travou uma tremenda luta com os seus ,com lideres religiosos da época "da sua religião" a Judaica, que não estavam cuidando das pessoas como deviam ,
Por isso, Sabino, que nós aqui não nos calamos. Falamos a verdade, doa a quem doer. Porque Cristo se sacrificou para nos libertar, e não podemos consentir com esses oradores, que falam de liberdade, mas escravizam as pessoas mais do que quando elas estavam sem Cristo.

sabino-sp escreveu:este assunto não chamou muito a atenção mas observo que quando se atingem outras religiões os debates são extensos
Verdade! Tem gente defendendo muito as amarras da RELIGIÃO e se esquecendo de falar do PODER LIBERTADOR DO AMOR QUE ESTÁ EM CRISTO!!! Parabéns! Fico feliz de constatar que você está atento! Deus permita você crescer mais, de fé em fé!

sabino-sp escreveu:tem pessoas que mostram o fim dos tempos mas o caminho que devemos seguir não vejo tal preocupação, não seria bom exaltar as coisas boas que Jesus fez e faz e criticar se for o caso também os érros em nosso meio????
Sim, devemos falar dessas coisas, mas não omitir aquelas, até porque é fundamental para o crente reconhecer o tempo da vinda do nosso Senhor:

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá" (Lucas 12:37).

Silvamelo a paz,

outro dia conversando com o sales sobre o fim dos tempos me dizia que nem todos os crentes serão salvos pois nem todos que dizem senhor senhor tem uma vida segundo nos manda o Senhor a seguir,

sei que vçs não aceitam coisas erradas em nosso meio, ja vi o pastor art ter grandes entreveios aqui com crentes que as vzs colocam coisas (segundo seus entendimentos) o que nos faz ver que existem divergencias só Deus para nos dar luz sobre certos assuntos e os pareceres de irmãos para nos abrir os olhos

tem varios videos no yotube sobre evangélicos fazendo malabarismos
teve um que chamou a atenção, foi um de uma pessoa pregando onde diz BIBLA em vz de biblia acho que alguem aqui deve ter visto
o inusitado nisto é que faz uma salada danada troca alhos por bugalhos ....moises que chama mose troca por josué mistura antigo com novo testamento dando provas do desconhecimento das escrituras e ainda diz a igreja ...vçs não dão gloria irmãos e tds gritam gloria a Deus o que prova que também desconhecem ou não estão entendendo o que esta sendo pregado

irmão só Jesus mesmo para nos dar vitória, se não nos achegarmos a cristo fazer sua vontade uma vida integra honrada seguindo com ele ao seu lado sofrendo com alegria pois o caminho para a salvação é estreito e largo o da perdição ele nos dara a vitória e quando vier estaremos preparados pois este é o dever de todo que se diz cristão ter uma vida conforme nos manda nosso mestre JESUS seguir

irmão silvamelo ...suas palavras são bastante adificantes fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Ton em Sex 17 Jun 2011, 10:10 pm

sabino-sp escreveu:é meio polemico isto
I corintios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
1Cor 9:20-22 deve apenas mostrar que Paulo era capaz de mostrar "empatia" (1Cor 10:32-33); e não dissimulação, que ele repudiava (Gl 2:11-14).

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu Conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas? Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus" (2Cor 2:14-17).

Última edição por Ton em Sab 18 Jun 2011, 7:25 am, editado 1 vez(es)

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

salvação

Mensagem por sabino-sp em Sex 17 Jun 2011, 11:11 pm

Ton escreveu:
sabino-sp escreveu:é meio polemico isto
1Cor 1:20-22 deve apenas mostrar que Paulo era capaz de mostrar "empatia" (1Cor 10:32-33); e não dissimulação, que ele repudiava (Gl 2:11-14).

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu Conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas? Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus" (2Cor 2:14-17).

muito bem lembrado tem muita gente boa com bons propósitos que não conpactua com coisa errada e tem zelo pelas coisas de Deus

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Yohan em Sab 25 Jun 2011, 2:18 pm

Aproveitei o 'gancho' da sua interessante pergunta (Sabino), para fazer um comentario.
Acompanhei o crescimento das igrejas evangélicas, e desde que começaram a se destacar grandes pregadores televisivos, tenho visto também em igrejas locais, que os mensageiros da palavra, entram em grandes contradições (mensagens contraditórias), pois o que eles pregaram a semanas ou meses atrás, depois pregam coisas totalmente contrarias.
Mas, acho que tudo é válido para atrair as pessoas para Cristo, em princípio, porém a verdadeira palavra do Senhor Jesus Cristo é infalível, cedo ou tarde, por bem ou por mal, todos terão que 'acertar os pontiros'.
Daí, aqueles que entenderam corretamente o que era verdadeiro serão louvados e galardoados, mas aqueles que pregaram errado e fizeram errado, ou injustamente, serão desmerecidos ou até repreendidos.
É como Paulo disse: quem edifica sobre feno, queimará.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 391
flag: Inglaterra

crescimento das igrejas

Mensagem por sabino-sp em Sab 25 Jun 2011, 3:24 pm

Yohan escreveu:Aproveitei o 'gancho' da sua interessante pergunta (Sabino), para fazer um comentario.
Acompanhei o crescimento das igrejas evangélicas, e desde que começaram a se destacar grandes pregadores televisivos, tenho visto também em igrejas locais, que os mensageiros da palavra, entram em grandes contradições (mensagens contraditórias), pois o que eles pregaram a semanas ou meses atrás, depois pregam coisas totalmente contrarias.
Mas, acho que tudo é válido para atrair as pessoas para Cristo, em princípio, porém a verdadeira palavra do Senhor Jesus Cristo é infalível, cedo ou tarde, por bem ou por mal, todos terão que 'acertar os pontiros'.
Daí, aqueles que entenderam corretamente o que era verdadeiro serão louvados e galardoados, mas aqueles que pregaram errado e fizeram errado, ou injustamente, serão desmerecidos ou até repreendidos.
É como Paulo disse: quem edifica sobre feno, queimará.

que bom que se interessou pelo assunto, creio não existir muitos comentários por não quererem criticarem coisas erradas em nosso meio
tem umas bem absurdas (para mim é lógico) tem gosto pra tudo saiu uma noticia de pastoras lésbicas querendo ganharem vidas para cristo tem um post por ai , tem um lugar chama bola de neve que dizem (não sei) tem um enorme skaite no pubito e dizem que crianças andam durante o culto nisto Obs.: ouvi dizer tem musica rave funk rock, marcha para Jesus com trem életrico e musica de carnaval gospel ,não sei t dizer o que é o certo o que para mim pode não ser para muitos são , sei tb que quem conduzir de maneira enganosa as pessoas dará conta disto a Deus, mas por outro lado Jesus diz que se alegra por uma vida ser salva tirar crianças do mundo é um bom propósito não sei até onde isto pode ir

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Dom 26 Jun 2011, 5:11 pm

Hei Sabino, o seu post é muito interessante - só não entendi porque a maioria dos seus irmãos em fé preferiram o silêncio!
Não! Não é válido qualquer coisa para se ganhar vidas a Jesus! Nossa vida pertence a Deus desde o momento em que Ele imaginou a criação e não é válido, nem faz sentido, utilizar qualquer artifício para ser devolvido ao seu próprio Dono.
Todos os caminhos levam a Deus, não importa o tempo! Se não for assim, Deus criou a eternidade apenas para se divertir com o sofrimento sem fim dos seus filhos!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3218

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jun 2011, 7:28 pm

Graça e paz a todos,

Não creio que qualquer coisa é válida para ganhar almas para Jesus. Mtas vezes as invenções são tantas, mas a essência do Evangelho fica anulada, corrompida e as ovelhas continuam sem o verdadeiro alimento. Não ha´um comprometimento verdadeiro com o Senhor Jesus.

Creio que temos que aproveitar os momentos e pedir orientação ao Senhor para termos estratégias específicas.

Paulo qdo chegou no areópago de Atenas viu um altar "ao Deus desconhecido", ele aproveitou a deixa, e começou a anunciar o Deus verdadeiro...

Creio que Paulo foi empático ao falar que com os fracos se fez de fraco, e com os fortes, de forte. A empatia gera um campo mais amplo para o relacionamento das pessoas, pois há uma identificação. Nada disso nos leva a crer que ele fazia malabarismos e invencionices para ganhar almas para Jesus.

A Palavra de Deus é pura e simples. E isto basta.

Na fé,

Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1729

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: