.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pós milenismo de volta à barra...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por abençoado em Dom 01 Maio 2011, 11:35 am

eleito_17 escreveu:
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. AP 20:4,5

A chave é nos dada no versículo 5. É a expressão: Esta é a primeira ressurreição.

O versículo 4 é o mais difícil de entender. O mesmo parece o retrato de um tipo diferente de vida daquela que é experimentada nesse tempo presente sobre a Terra. Retrata os santos assentados sobre tronos, vivendo e reinando com Cristo por mil anos. O pré-milenista diz: “Isso deve ser sobre a Terra e após a segunda vinda de Cristo. Eles devem ser santos ressuscitados reinando com o Senhor sobre a Terra”. “Não”, diz o amilenista, “deve ser o estado intermediário no céu porque fala de almas”. Mas o apóstolo João, o autor de Apocalipse, declara definitivamente: “Esta é a primeira ressurreição”.

O apóstolo João não queria equívocos. Ele não queria que alguém pensasse que o versículo 4 tivesse referência à Ressurreição Geral e ao período seguinte. Ele nos impede de tal pensamento ao dizer abruptamente: Esta é a primeira ressurreição. Se pudermos determinar pela Escritura o que é a primeira ressurreição, daremos um grande passo no entendimento do capítulo inteiro. Essa é a chave que abrirá a porta.

Todos estão familiarizados com o significado simples da palavra ressureição. É esse: “um levantar de novo dentre os mortos”. Aquele que estava morto é trazido novamente à vida. É muito importante manter isso em mente. Não importa o que o termo “primeiro” pode significar, a palavra “ressurreição” significa levantar-se novamente dentre os mortos.

O fato que ela é uma ressurreição demole o pensamento de que ela é descritiva da vida da alma no estado intermediário. Tem sido mantido que quando a alma deixa o corpo na morte, ela entra no estado milenar e vive e reina com Cristo por mil anos. Mas quando a alma do cristão deixa o corpo para habitar no céu, isso não é ressurreição. A alma no cristão está viva; ela não está num estado de morte. Sua remoção do corpo para o céu poderia ser melhor denominada como uma ascensão ou transladação. Declarar que a transladação da alma para o céu é uma ressurreição é contradizer diretamente o ensino de Cristo de que “aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”. O próprio fato que esse capítulo 20 lida com a ressurreição demole toda a interpretação amilenista de que o capítulo está falando do estado intermediário da alma. Seja lá o que o capítulo 20 descreva, é um levantar-se dentre os mortos, e não uma transladação da Terra para o céu.
Mas o que é a primeira ressurreição, se não é a transladação da alma para o céu? A melhor forma de determinar o que é definido pelo termo “primeira ressurreição” é descobrir o que é a “primeira morte”. Afinal, o que precisa ser ressuscitado?



Quando João diz: Esta é a primeira ressurreição. V.5 obviamente esta se referindo “as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus...” Pois bem, ele diz que estas almas “viveram”; em outras palavras, estavam “mortas”.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que João não esta falando de ressurreição de corpos, mas de ressurreição de almas. Visto que Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Cf. Mateus 22:31,32


“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá”. João 11:25,26

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus”. Romanos 6:11

“Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus”. Efésios 2:5-6

“Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. Colossenses 3:1


Todas estas passagens referem-se à ressurreição das almas ou se alguém preferir podemos dizer que referisse ao novo nascimento, à regeneração.

Portanto João quando fala sobre as almas que viveram e que reinam com Cristo como sendo “a primeira ressurreição” obviamente esta se referindo aqueles cristãos que nasceram de novo, viveram neste mundo, morreram (fisicamente, primeira morte) sobre os quais “a segunda morte” não tem poder. Cf. AP 20:14


A segunda ressurreição,digamos assim, dár-se-à na 2ª vinda de Cristo (1 cor 15.22-28) e não,nenhum pos milenista ortodoxo a vê como algo simbólico...voce sabe que a "Sã doutrina" de que você fala, defendida pelos pais da igreja e pelos reformadores,nunca mencionava um rapto secreto e via a grande tribulação como sendo a descrição da destruição de Jerusalém em 70 d.C.?Seja fiel às escrituras...analise,faça como os bereianos (at 17.11)..http://monergismo.com/?p=233

http://www.monergismo.com/textos/preterismo/ortodoxia-crista-preterista_sabino.pdf

E "please"...não rotine o preterismo,amilenismo ou pos milenismo de doutrinas estranhas..

"Muitos pregadores e teólogos de renome foram pós-milenistas, entre eles, Agostinho, Calvino, a maioria dos Puritanos, Jonathan Edwards, John Owen, Charles Hodge, Robert L. Dabney, W. G. T. Sheed, Benjamim B. Warfield, Oswald T. Allis, J. Marcellus Kik e muitos outros" http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%B3s-milenismo

"O preterismo é a metodologia mais popular para o exame do Apocalipse entre os eruditos críticos(...)
Esses escritores entendem que as principais profecias do livro do Apocalipse cumpriram-se na destruição de Jerusalém (em 70) e na queda do Império Romano.
A força do Preterismo é que se baseia em considerável montante de verdade. O livro de Apocalipse de João deve ter feito sentido para os seus primeiros leitores, seus contemporâneos: Que pastor escreveria uma carta para o seu rebanho que não tivesse imediato significado para essas ovelhas?" http://pt.wikipedia.org/wiki/Preterismo

"Seu" dispensacionalismo apenas remonta ao séc XIX e foi baseado em revelações extra-Escritura.." Inicialmente elaborada por John Nelson Darby apartir das visões da adolescente Margaret McDonald,"..http://pt.wikipedia.org/wiki/Dispensacionalismo

Nunca considerada um doutrina Biblica-ortodoxa,baseando-se mais em "profetadas" do que num embasamento exegético da Escritura..é só analisar Wink

Pós-milenismo:


Sim ou não e porquê?

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por abençoado em Seg 02 Maio 2011, 5:01 pm

Ninguém??

É um tópico interessante: vermos outras análises bíblicas sobre Apocalipse e colocá-las sobre o crivo da Palavra de Deus.

Vamos lá,pessoal! Quem participar tem direito a um cd do Justin Bieber gargalhada banana

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 02 Maio 2011, 5:17 pm

A coisa é muito simples...

Se o justo será ressuscitado para passar um reino milenar com Cristo na Terra é obvil que ali será a Primeira ressurreição e nunca antes disso, e muito menos depois disso.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por abençoado em Seg 02 Maio 2011, 5:23 pm

Se o justo será ressuscitado para passar um reino milenar com Cristo na Terra é obvil que ali será a Primeira ressurreição e nunca antes disso, e muito menos depois disso.

E que Primeira Ressurreição seria essa?


Sugiro: http://www.monergismo.com/textos/pos_milenismo/a-primeira-ressurreicao_marcellus-kik.pdf positivinho

Sinta-se à vontade para expôr dúvidas ou críticas.

N'Ele

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 03 Maio 2011, 9:44 am

Abençoado, o que vi foi o escritor contrariando o Texto o qual ele chama de chave.


E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. AP 20:4,5

Primeiro de tudo, tal ressurreição não se refere a um único individuo, pois o texto não deixa dúvidas em dizer que é uma ressurreição em MASSA, pois muitos a recebem ao mesmo tempo. O escritor usou descontextualizadamente outros versos que atestam que nossa aceitação do Messias nos trás a vida, contudo em Ap 20 o assunto é outro, onde o texto se prende a demonstrar que existe uma ressurreição para vida e outra para morte, conforme Dn 12:2, Jo 5:28/29. Ap 20 se prende a detalhar Dn 12:2 e Jo 5 colocando entre uma e outra ressurreição JUSTAMENTE 1000 ANOS, mas o escritor fugiu totalmente do assunto do texto e acabou dando voltas em cima de si mesmo.

A primeira ressurreição de Ap 20 é a que ocorre em I Cor 15:20-23, 54 , I Ts 4:13-18, Jo 5:28,29, Jo 6:40 e 44, e Mt 24:29-31, ou seja mediante a vinda gloriosa do Messias. O texto de Ap 20 não deixa dúvida, os atribulados farão parte dela e os demais mortos (ímpios) não ressuscitaram até que finde os 1000 anos, simples assim. Logo de cara o autor quis mistificar o livro de Ap, para poder usar de simbologias, tipologias e assim espiritualizar como quiser, mas a coisa é simples e o texto claro.

Assim temos que ressurreição pós milênio é a de ímpios, conforme está em Ap e diferente da interpretação do escritor aperentemente calvinista, e temos tbm que a ressurreição antes do governo milenar é a destinada aos justos, assim uns sairão para ressurreição da vida e outros para ressurreição da condenação, separados por um determinado tempo..


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por abençoado em Qua 04 Maio 2011, 7:56 pm

Primeiro de tudo, tal ressurreição não se refere a um único individuo, pois o texto não deixa dúvidas em dizer que é uma ressurreição em MASSA, pois muitos a recebem ao mesmo tempo

Nem o texto se referiu a ela como tal..o texto refere-se ao novo nascimento e exemplifica com o que ocorre na vida de cada um de nós (versículos acima,no texto referido).



escritor usou descontextualizadamente outros versos que atestam que nossa aceitação do Messias nos trás a vida, contudo em Ap 20 o assunto é outro

Porque é descontextualizado?

O que é a primeira ressurreição para você?



onde o texto se prende a demonstrar que existe uma ressurreição para vida e outra para morte, conforme Dn 12:2, Jo 5:28/29

Mostre em Apacaipse 20 onde podemos ver isso.



colocando entre uma e outra ressurreição JUSTAMENTE 1000 ANOS, mas o escritor fugiu totalmente do assunto do texto e acabou dando voltas em cima de si mesmo

A linguagem dos 1000 anos na Bíblia é metafórica,jamais teve um contexto literal: http://www.monergismo.com/textos/preterismo/milenio-preterismo_gentry.pdf

http://www.monergismo.com/textos/pos_milenismo/mil-anos-paradise_chilton.pdf

Deixo a pergunta os 144 mil de Apocalipse 7 são simbôlicos ou universais?

E em Salmos 50.10, Deus reivindica ser o dono apenas sobre "mil colinas"?A colina nº 1001 já não pertence a Deus? (Cf expressões similares: Dt 1.11,7.9,Slm 68.17,84.10,90.4).

O milênio jamais poderia ser uma expressão literal.Do ponto de vista da linguagem bíblica isso simplesmente não faz sentido.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por abençoado em Qua 04 Maio 2011, 8:25 pm

A primeira ressurreição de Ap 20 é a que ocorre em I Cor 15:20-23, 54 , I Ts 4:13-18, Jo 5:28,29, Jo 6:40 e 44, e Mt 24:29-31, ou seja mediante a vinda gloriosa do Messias. O texto de Ap 20 não deixa dúvida, os atribulados farão parte dela e os demais mortos (ímpios) não ressuscitaram até que finde os 1000 anos, simples assim

Porquê?

Recuemos: antes do milênio, ocorre o evento que a Bíblia descreve como "As bodas do Cordeiro". Quando ocorreram estas bodas?Quando satanás foi aprisionado (Cf. lc 11.22,Hb 2.14, Col 2.15),saltando para Apocalipse 20?


Logo de cara o autor quis mistificar o livro de Ap, para poder usar de simbologias, tipologias e assim espiritualizar como quiser, mas a coisa é simples e o texto claro

Como assim "mistificar"? Jesus é um "Cordeiro"literal?Existe uma "besta" de 10 chifres literal?

A escrita de Apocalipse é rica nessas analogias, não é rica em literalismos.

Como podemos ver o que é literal e o que é analógico?Bem, a Escritura intrepreta a própria Escritura: Apocalipse é livro profético, analise-se da mesma forma que se analisa a linguagem profética da Bíblia.

Mas ambos temos de concordar que João relata a maior parte dos eventos de forma profética,simbólica e detalhe importantíssimo: numa época contemporânea à altura da escrita do livro:

Ap 1.1

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;~

vv3

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Apc 22.10,12

10 E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Para além disso é no mínimo estranho que João tenha escrito Apocalipse relatando eventos proféticos de milhares de anos depois e não referir uma única palavra sobre a terrível tribulação que aconteceu em Jerusalém em 70 d.C...fato esse já anunciado pelo Senhor Jesus anos antes:

Mat 24.2,3

2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.


3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda (parousia= vinda em juízo,aparição,manisfestação,revelação) e do fim do mundo(ayon - era,período de longa dispensação - Cf.Heb 9.26)?




abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos
Data de inscrição : 22/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pós milenismo de volta à barra...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum