.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 4:15 pm

Paulo diz aos Coríntios: "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda" (1 Cor. 15:20-23).

"O mesmo se dá com a ressurreição dos mortos; semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível" (1Cor 15:42)

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a
trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos
transformados.(I Cor 15:52)

Ainda Paulo escreveu aos Tessalonicenses: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com eles... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro..." (1 Tess. 4:13-14,16).

Nesse último verso fica claro que logo após a segunda vinda "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...".

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 4:22 pm

Não trata-se de ressurreição, mas de imortalidade.

"ante a última trombeta os mortos ressuscitarão incorruptíveis" (I Cor 15:52)

Ou seja, quando soará a última trombeta, antes ou depois dos mil anos???

leia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 4:24 pm

Então essa ressurreição de 1 Tess. 4 ainda não será em corpos incorruptiveis ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 4:27 pm

Eduardo escreveu:Então essa ressurreição de 1 Tess. 4 ainda não será em corpos incorruptiveis ?

Está escrito que para estes o que não tem efeito é a segunda morte. E a segunda morte é o lago de fogo.

Quando soará a última trombeta, antes ou depois dos mil anos???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 4:31 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Então essa ressurreição de 1 Tess. 4 ainda não será em corpos incorruptiveis ?
Está escrito que para estes o que não tem efeito é a segunda morte. E a segunda morte é o lago de fogo.
A primeira morte tem efeito sobre estes de 1 Tess. 4 ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 4:39 pm

Sim.

Não haverá mais nela criança de poucos
dias, nem velho que não cumpra os seus
dias; porque o menino morrerá de cem anos;
porém o pecador de cem anos será
amaldiçoado.
(Isaías 65:20)

Quando soará a última trombeta, antes ou depois dos mil anos???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 5:07 pm

Khwey escreveu:Quando soará a última trombeta, antes ou depois dos mil anos???
I Cor. 15. 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

I Tess. 4.16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Pelos textos acima, a última trombeta soará na segunda vinda de Cristo, que é antes do milênio.

Ambos os textos mostram que o indicativo é a ressurreição dos mortos ao toque da trombeta.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 7:46 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Quando soará a última trombeta, antes ou depois dos mil anos???
I Cor. 15. 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Neste texto corpos são transformados em função da promessa da imortalidade. Sabemos que estes ficarão na terra e que isto só acontece quando do juízo final, na distribuição de recompensas, portanto depois dos mil anos

A última trombeta marca o final deste tempo e o início da eternidade, este é o final da primeira narração sobre o dia do Senhor

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e
houve no céu grandes vozes, que diziam: Os
reinos do mundo vieram a ser de nosso
Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para
todo o sempre.
(Apoc 11:15)

Well escreveu:I Tess. 4.16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Este verso fala dos que serão arrebatados aos ares. Sabemos que ninguém permanecerá nos ares.

Por que alguém seria arrebatado aos ares?

Well escreveu:Pelos textos acima, a última trombeta soará na segunda vinda de Cristo, que é antes do milênio.
Isto não consta na bíblia.

E ainda é exigida uma explicação sobre a multidão que foi vista antes do primeiro toque de trombeta.

E também sobre os que morrem com cem anos na cidade de Jerusalém.

Não seria este o período dos mil anos?

Well escreveu:Ambos os textos mostram que o indicativo é a ressurreição dos mortos ao toque da trombeta.

Os textos descrevem coisas diferentes.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jeanbanak em Sab 30 Abr 2011, 8:47 pm

I Cor. 15. 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados
I Tess. 4.16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

ora se a trombeta soa no dia da vinda de Cristo essa seria a primeira ressurreição..

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Well em Dom 01 Maio 2011, 11:06 am

É assim que entendo, adventista!

Khwey, não entendi sua explicação. Ficou confusa demais para mim. Ao meu ver o assunto é bem direto e sem margens para muitos devaneios. A Bíblia, pelo menos não me recordo de outro trecho, quando fala de corpos incorruptíveis recebendo a imortalidade, pois é a imortalidade que faz o corpo ser incorruptível, tanto de ressurretos quanto de vivos, associa tal fato ao dia da segunda vinda de Jesus Cristo, ou seja, corpos incorruptíveis (vivos e mortos) está diretamente ligado ao evento da segunda volta e essa é antes do milênio. É assim que eu entendo.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Maio 2011, 8:39 pm

Que parte não entendeu?

Será que não entendeu nada?

Eu comecei dizendo que a transformação de corpos e ressurreição em corpo imortal implica em juízo final, pois a recompensa da vida eterna é para o momento do juízo.

Depois eu disse que a última trombeta é sinal para eventos finais do dia do Senhor e não para o início do reino dos mil anos.

O que não entendeu até aí?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 02 Maio 2011, 10:32 pm

Khwey escreveu:Que parte não entendeu?

Eu comecei dizendo que a transformação de corpos e ressurreição em corpo imortal implica em juízo final, pois a recompensa da vida eterna é para o momento do juízo.

Depois eu disse que a última trombeta é sinal para eventos finais do dia do Senhor e não para o início do reino dos mil anos.

Agora clareou mais. Mas me mostre aí as passagens que você usa para afirmar que o dia do Senhor não dá início ao milênio, pois para mim o milênio começa a partir da segunda vinda de Cristo.

Quanto ao juízo final eu penso o seguinte: Cristo volta e separa os bodes das ovelhas, dando início ao milênio. Os santos recebem a imortalidade e, consequentemente, seus corpos incorruptíveis; os ímpios vivos morrem e os ímpios mortos continuam mortos; após o milênio, os ímpios ressuscitam, participam do juízo do grande trono branco e são, finalmente, destruídos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Maio 2011, 11:35 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Que parte não entendeu?

Agora clareou mais. Mas me mostre aí as passagens que você usa para afirmar que o dia do Senhor não dá início ao milênio, pois para mim o milênio começa a partir da segunda vinda de Cristo.
Onde eu afirmei isto? hummm

Eu disse que o último toque de trombeta marca os eventos finais do dia do Senhor.

Então, com isto eu estou afirmando que o último toque de trombeta não marca o início ao reino de mil anos.

Well escreveu:Quanto ao juízo final eu penso o seguinte: Cristo volta e separa os bodes das ovelhas, dando início ao milênio.
Isto está errado, pois isto acontece depois do reino de mil anos, Apocalipse 20:11, quando então todos comparecerão ao tribunal de Cristo:

E porá as ovelhas à sua direita, mas os
bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua
direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí
por herança o reino que vos está preparado
desde a fundação do mundo;
(Mat 25:33,34)

Então dirá também aos que estiverem à
sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos,
para o fogo eterno, preparado para o diabo e
seus anjos;
(Mat 25:41)

O contexto de I Tessalonicenses 4:17 diz respeito aos que estiverem vivos para a vinda do Senhor, pois serão arrebatados e não transformados, ou seja, este contexto não diz respeito aos que resistirem à tribulação
.

Neste contexto não temos a separação de bodes e ovelhas, como em Mateus 25.

O correto é dizer que os vivos, que estavam preparados, juntarão-se com os ressuscitados, aqueles que morreram em Cristo, e sairão da terra para algum lugar no espaço a encontrarem com Jesus.

Depois nós, os que ficarmos vivos,
seremos arrebatados juntamente com eles
nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares,
e assim estaremos sempre com o Senhor.
(I Tes 4:17)

Ficarão na terra os vivos que não estavam preparados, e os outros mortos continuarão mortos.

Durante a tribulação todos morrem, e entre eles estão os que morreram em Cristo, aqueles que rejeitaram a besta e o falso profeta. Estes também participam no reinado de mil anos.

Well escreveu:Os santos recebem a imortalidade e, consequentemente, seus corpos incorruptíveis; os ímpios vivos morrem e os ímpios mortos continuam mortos; após o milênio, os ímpios ressuscitam, participam do juízo do grande trono branco e são, finalmente, destruídos.
A recompensa, morte eterna ou vida eterna, que implicará em corpo incorruptível, é para acontecer no juízo final, e não antes. Isto é marcado pelo último toque de trombeta.

Num momento, num abrir e fechar de
olhos, ante a última trombeta; porque a
trombeta soará, e os mortos ressuscitarão
incorruptíveis, e nós seremos
transformados.
(I Cor 15:52)

Repare que após os mil anos ainda há morte, mas segundo o contexto do verso acima, neste momento, ante a última trombeta, é que a morte é vencida:

E, quando isto que é corruptível se
revestir da incorruptibilidade, e isto que é
mortal se revestir da imortalidade, então
cumprir-se-á a palavra que está escrita:
Tragada foi a morte na vitória.
(I Cor 15:54)

Este contexto diz respeito a todos os mortos tal como diz a profecia:

E muitos dos que dormem no pó da terra
ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros
para vergonha e desprezo eterno.
(Dan 12:2)

É neste momento que acontece a separação de bodes e ovelhas, tal como ilustra Mateus 25.

Este é o meu entendimento, e só poderei modificá-lo se nenhum texto relativo for deixado de fora, quanto a outras idéias.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Ter 03 Maio 2011, 10:59 am

Khwey escreveu:Eu disse que o último toque de trombeta marca os eventos finais do dia do Senhor. Então, com isto eu estou afirmando que o último toque de trombeta não marca o início ao reino de mil anos.
Eu entendo que sim, que marca o início do milênio, pois entendo que o último toque da trombeta se dá por ocasião da segunda vinda.

Khwey escreveu:Isto está errado, pois isto acontece depois do reino de mil anos, Apocalipse 20:11, quando então todos comparecerão ao tribunal de Cristo:
Aí fica a questão: o juízo do grande trono branco é o mesmo evento de Mt. 25 onde há separação dos bodes e ovelhas???

Khwey escreveu:O contexto de I Tessalonicenses 4:17 diz respeito aos que estiverem vivos para a vinda do Senhor, pois serão arrebatados e não transformados, ou seja, este contexto não diz respeito aos que resistirem à tribulação.
Como podem ser arrebatados e não serem transformados?? Explique isso por favor.

Khwey escreveu:Ficarão na terra os vivos que não estavam preparados, e os outros mortos continuarão mortos.
Isso levando em conta que o milênio será na terra.

Khwey escreveu:Durante a tribulação todos morrem, e entre eles estão os que morreram em Cristo, aqueles que rejeitaram a besta e o falso profeta. Estes também participam no reinado de mil anos.[/b]
Pois serão ressuscitados.

Khwey escreveu:Num momento, num abrir e fechar de
transformados.

Repare que após os mil anos ainda há morte, mas segundo o contexto do verso acima, neste momento, ante a última trombeta, é que a morte é vencida:
Mas a passagem acima, no meu entendimento, se refere à segunda vinda.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 03 Maio 2011, 12:50 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Eu disse que o último toque de trombeta marca os eventos finais do dia do Senhor. Então, com isto eu estou afirmando que o último toque de trombeta não marca o início ao reino de mil anos.
Eu entendo que sim, que marca o início do milênio, pois entendo que o último toque da trombeta se dá por ocasião da segunda vinda.
É preciso demonstrar biblicamente, sem desconsiderar nenhum texto relativo.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Isto está errado, pois isto acontece depois do reino de mil anos, Apocalipse 20:11, quando então todos comparecerão ao tribunal de Cristo:
Aí fica a questão: o juízo do grande trono branco é o mesmo evento de Mt. 25 onde há separação dos bodes e ovelhas???
Ora, não temos outros textos, e Mateus 25:32,46 está bem claro quanto a isto, assim como Apocalipse 20:11,15.

Well escreveu:
Khwey escreveu:O contexto de I Tessalonicenses 4:17 diz respeito aos que estiverem vivos para a vinda do Senhor, pois serão arrebatados e não transformados, ou seja, este contexto não diz respeito aos que resistirem à tribulação.
Como podem ser arrebatados e não serem transformados?? Explique isso por favor.
Por acaso Elias e Enoque foram transformados?

Dizer que sim caracteriza um acréscimo nas escrituras.

Um outro exemplo:

E, quando saíram da água, o Espírito do
Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o
eunuco; e, jubiloso, continuou o seu
caminho.
E Filipe se achou em Azoto e, indo
passando, anunciava o evangelho em todas
as cidades, até que chegou a Cesaréia.
(At 8:39,40)

Me parece que para ser arrebatado, ser retirado de um lugar, não é necessário ser transformado.

Dois estarão no campo; um será tomado,
o outro será deixado.
(Luc 17:36)

Well escreveu:
Khwey escreveu:Ficarão na terra os vivos que não estavam preparados, e os outros mortos continuarão mortos.
Isso levando em conta que o milênio será na terra.
Não temos respaldo para afirmar o contrário.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Durante a tribulação todos morrem, e entre eles estão os que morreram em Cristo, aqueles que rejeitaram a besta e o falso profeta. Estes também participam no reinado de mil anos.
Pois serão ressuscitados.
Sim, isto está correto. Porém existem os que morreram em Cristo, antes da tribulação.

Logo, não faz sentido a ressurreição destes que morreram pela causa de Cristo, afim de que passem por uma tribulação, assim como também não faz sentido uma tribulação para os que estiverem vivos e preparados na ocasião.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando,
para que sejais havidos por dignos de evitar
todas estas coisas que hão de acontecer, e
de estar em pé diante do Filho do homem.
(Luc 21:36)

Well escreveu:
Khwey escreveu:Num momento, num abrir e fechar de
transformados.

Mas a passagem acima, no meu entendimento, se refere à segunda vinda.
E daí?

Você disse que isto é início dos mil anos, mas após este período a morte ainda existe.

Mas este contexto de I Coríntios 15:52 marca o fim da morte, ante a última trombeta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Ter 03 Maio 2011, 1:39 pm

Khwey escreveu:Por acaso Elias e Enoque foram transformados?

Enoque e Elias já estão no reino de Deus?

Khwey escreveu:Um outro exemplo:

caminho.
Aqui você confundiu as coisas. Filipe não foi arrebatado de vez para o céu. Portanto, não procede o seu exemplo.

Khwey escreveu:Me parece que para ser arrebatado, ser retirado de um lugar, não é necessário ser transformado.

o outro será deixado.
Vide resposta acima, pois aqui há mais uma confusão da sua parte.

Khwey escreveu:Logo, não faz sentido a ressurreição destes que morreram pela causa de Cristo, afim de que passem por uma tribulação, assim como também não faz sentido uma tribulação para os que estiverem vivos e preparados na ocasião.
Não faz sentido por que? Essa é a sua interpretação.

Khwey escreveu:E daí?

Você disse que isto é início dos mil anos, mas após este período a morte ainda existe.

Mas este contexto de I Coríntios 15:52 marca o fim da morte, ante a última trombeta.
A morte, após o milênio, só existirá para os ímpios.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por silvamelo em Ter 03 Maio 2011, 1:59 pm

Eduardo escreveu:Re: A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?
Será antes:

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos" (Ap 20.6).

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Khwey em Ter 03 Maio 2011, 2:10 pm

Well escreveu:
Khwey escreveu:Por acaso Elias e Enoque foram transformados?

Enoque e Elias já estão no reino de Deus?
Não sabemos. Sabemos que foram arrebatados.

Também não está escrito que os outros arrebatados foram para o reino de Deus.

O reino de Deus será na nova terra.

A descrição é a mesma para ambos, pois foram arrebatados aos ares.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Um outro exemplo:

caminho.
Aqui você confundiu as coisas. Filipe não foi arrebatado de vez para o céu. Portanto, não procede o seu exemplo.
E onde está escrito que os outros foram arrebatados de vez para o céu, sendo que o reino dos mil anos não é no céu?

O que importa é que arrebatamento não implica em transformação.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Me parece que para ser arrebatado, ser retirado de um lugar, não é necessário ser transformado.

o outro será deixado.
Vide resposta acima, pois aqui há mais uma confusão da sua parte.

Não há confusão, pois arrebatamentos não foram relatados com base em transformações.

Well escreveu:
Khwey escreveu:Logo, não faz sentido a ressurreição destes que morreram pela causa de Cristo, afim de que passem por uma tribulação, assim como também não faz sentido uma tribulação para os que estiverem vivos e preparados na ocasião.
Não faz sentido por que?
Por isto:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando,
para que sejais havidos por dignos de evitar
todas estas coisas que hão de acontecer, e
de estar em pé diante do Filho do homem.
(Luc 21:36)

Também por isto:

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o
esposo, e as que estavam preparadas
entraram com ele para as bodas, e fechou-se
a porta.
(Mat 25:10)

E mais isto:

o outro será deixado.

Well escreveu:Essa é a sua interpretação.
Pelo menos eu fui capaz de colocar uma, a qual não desconsidera nenhum texto bíblico relativo, e nem faz acréscimos.

Well escreveu:
Khwey escreveu:E daí?

A morte, após o milênio, só existirá para os ímpios.
Isto precisa de respaldo bíblico.

amaldiçoado.
(Is 65:20)

Então, estes que morrem serão ímpios?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Ter 03 Maio 2011, 2:59 pm

Bem, para não se estender muito e para eu prosseguir a conversa com você, me esclareça esses pontos, Khwey:

- Enoque e Elias foram arrebatados para fora da Terra? De onde Elias veio quando apareceu com Moisés no monte Tabor?

amaldiçoado.(Is 65:20)

- Onde está afirmando, sem sombras de dúvidas, que esse texto acima é o milênio?

- sobre a igreja passar pela tribulação, lembre-se que as bodas acontecem depois da destruição da grande prostituta e não antes. Sendo assim, como afirmar que a igreja vai ser tomada antes da tribulação que envolve a grande prostituta?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Ter 03 Maio 2011, 3:18 pm

Khwey escreveu: então serão impios?

Não, imaigna... Impio é o justo.... ai, caramba!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Eduardo em Ter 03 Maio 2011, 6:34 pm

silvamelo escreveu:
Eduardo escreveu:Re: A ressurreição dos Justos será antes ou depois do milênio ?
Será antes:

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos" (Ap 20.6).
De acordo.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Ter 03 Maio 2011, 8:47 pm

Well escreveu:Bem, para não se estender muito e para eu prosseguir a conversa com você, me esclareça esses pontos, Khwey:

- Enoque e Elias foram arrebatados para fora da Terra? De onde Elias veio quando apareceu com Moisés no monte Tabor?
Elias e Enoque foram arrebatados para fora da terra e não sabemos para onde. Quanto a Elias no monte, a bíblia relata que ele apenas apareceu junto com Moisés.

Pensa em fazer algum acréscimo?

Quanto a estarem transformados, a bíblia diz que, até então, Jesus foi o único a ter o corpo transformado, razão de ser a primícia dos que dormem por ser o primeiro a vencer a morte.

Atenção!!!
Isto elimina qualquer tentativa sua em querer valer a idéia de que os arrebatados, Elias e Enoque, foram transformados, tal como na promessa da vida eterna.

Well escreveu:Não haverá mais nela criança de poucos
amaldiçoado.
(Is 65:20)

- Onde está afirmando, sem sombras de dúvidas, que esse texto acima é o milênio?
É um entendimento com base no verso abaixo, onde temos que a cidade santa que vai estar na terra durante os mil anos.

E subiram sobre a largura da terra, e
cercaram o arraial dos santos e a cidade
amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os
devorou.
(Apoc 20:9)

Isto se dará após os mil anos e haverá mortes, enquanto que a última trombeta marca o fim da morte.

Apresente a sua versão para o texto de Isaías.

Well escreveu:- sobre a igreja passar pela tribulação, lembre-se que as bodas acontecem depois da destruição da grande prostituta e não antes. Sendo assim, como afirmar que a igreja vai ser tomada antes da tribulação que envolve a grande prostituta?
A questão aqui não é as bodas, mas o momento em que acontece o arrebatamento dos prudentes, e portanto preparados, para as bodas.

Além disso você precisa apresentar os textos para analisarmos a sua interpretação.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Qua 04 Maio 2011, 11:06 am

Khwey escreveu:[b]Elias e Enoque foram arrebatados para fora da terra e não sabemos para onde. Quanto a Elias no monte, a bíblia relata que ele apenas apareceu junto com Moisés.Pensa em fazer algum acréscimo?
Não penso em fazer acréscimo, mas, dedução.
Se Elias e Enoque foram arrebatados para fora da terra eles ainda permanecem com o corpo de carne, sangue e ossos? Elias, quando apareceu no monte Tabor, estava em carne e osso?

Quanto aos outros desdobramentos da conversa eu já expus o que acredito ser e vou evitar ficar repetindo. Na segunda vinda ocorre a ressurreição dos justos de todos os tempos e a transformação para corpos incorruptíveis deles e dos vivos santos. Os ímpios ressuscitarão para o julgamento final do grande trono branco após o milênio.

Por enquanto é só.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 11:42 am

Well escreveu:
Khwey escreveu:Elias e Enoque foram arrebatados para fora da terra e não sabemos para onde. Quanto a Elias no monte, a bíblia relata que ele apenas apareceu junto com Moisés.

Pensa em fazer algum acréscimo?
Não penso em fazer acréscimo, mas, dedução.
Se Elias e Enoque foram arrebatados para fora da terra eles ainda permanecem com o corpo de carne, sangue e ossos? Elias, quando apareceu no monte Tabor, estava em carne e osso?
Para ajudar na sua dedução...

Não sabemos como estão Enoque e Elias fisicamente, pois eles não apareceram fisicamente no monte:

E, descendo eles do monte, Jesus lhes
ordenou, dizendo: A ninguém conteis a
visão, até que o Filho do homem seja
ressuscitado dentre os mortos.
(Mat 17:9)

Além disso, como já disse, o fato de Jesus, até então, ser o primeiro a ser transformado, elimina qualquer tentativa para fazer valer a transformação dos arrebatados, Enoque e Elias.

Ser arrebatado não implica em ter corpo incorruptível.
Está difícil para você aceitar isto?
hummm

Well escreveu:Quanto aos outros desdobramentos da conversa eu já expus o que acredito ser e vou evitar ficar repetindo.
Expor idéias sem os textos bíblicos que dão base, qualquer um pode fazer.

Interpretar um texto sem considerar os outros que tem relação com o assunto, qualquer um pode fazer.

Well escreveu:Na segunda vinda ocorre a ressurreição dos justos de todos os tempos e a transformação para corpos incorruptíveis deles e dos vivos santos. Os ímpios ressuscitarão para o julgamento final do grande trono branco após o milênio.

Por enquanto é só.
Recebimento de corpos incorruptíveis acontece ante a última trombeta, a qual marca o fim da morte em função do recebimento destes corpos.

No reino dos mil anos ainda existe morte na cidade santa, segundo Isaías.

O arrebatamento dos que estiverem vivos e preparados tem por base a parábola das dez virgens.

Quanto a quem não concorda, seria interessante ler outra interpretação para Isaías 65:20 e para a parábola das dez virgens.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua 04 Maio 2011, 12:03 pm

Não devemos esquecer que em Hb 11 fala-se de Enoque, Elias e Moises e no verso 39 e 40 fica muito claro que eles sem nós não serão aperfeiçoados.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: