.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Isaías 65.17-25

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Isaías 65.17-25

Mensagem por carlosect em Seg 09 Maio 2011, 11:03 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:São filhos dos justos santos ressurretos e glorificados ?
Seriam filhos dos "Vinde, benditos de meu Pai, entrai no reino que vos foi preparado..."
E esses pais não são justos santos ressurretos e glorificados ?
Está aí uma pergunta para ser respondida pelos pré-tribulacionistas.

Gente, este assunto é um pouco complexo, creio que pode haver pessoas que não serão ainda transladadas.

Como foi comentado anteriormente, vemos uma passagem no livro de Isaías que fala:
19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Vemos claramente que ainda haverá morte aqui, no entanto, a vida das pessoas será mais prolongada.

Se nós estamos em corpos glorificados, então que povo é este que pode ainda morrer?

O Eduardo tenta dizer que nossa defesa será os 10 mandamentos, mas como eu disse, se nós pecarmos uma única vez, seja qual for o tipo do pecado, já não restará perdão para nós.

As pessoas descritas aqui só podem ser pessoas não transformadas, entendo que o Eduardo irá insistir que se trata de pessoas perfeitas pecando, mas importa a nós que nossos corpos sejam incorruptíveis, porque hoje corruptíveis são.

Vamos ler agora esta passagem:
Por favor prestem atenção nela
ZACARIAS 14
Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.
2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade.
3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.
4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.
5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.

Observe Jesus voltando e pisando os pés sobre o monte, tivemos discussões se isto era antes ou depois do milênio, uma coisa é certa, após os mil anos, as pessoas não salvas virão para este monte diante da última guerra.

até aqui tenho certeza que todo mundo compreendeu bem, vamos continuar....

6 Acontecerá naquele dia, que não haverá calor, nem frio, nem geada;
7 porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz.
8 Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isso.
9 E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
10 Toda a terra em redor se tornará em planície, desde Geba até Rimom, ao sul de Jerusalém; ela será exaltada, e habitará no seu lugar, desde a porta de Benjamim até o lugar da primeira porta, até a porta da esquina, e desde a torre de Hananel até os lagares do rei
11 E habitarão nela, e não haverá mais maldição; mas Jerusalém habitará em segurança.

Observe que há estações, ou seja, fica bem claro que isto é na Terra.

estou colocando o contexto para compreendermos o assunto pois se eu for colocar um único versículo, a conclusão pode estar errada.

Os pontos principais finalmente encontraremos agora.

16 Então todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o Senhor dos exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos.

Queria perguntar a todos os foristas aqui esta passagem do versículo 16.

Por acaso, estes que sobraram tem os corpos glorificados? SIM OU NÃO? vamos lá, coloquem seus argumentos......
Estas pessoas guerrearam contra Jerusalém e Deus ainda teve misericórdia destes QUE RESTARAM!!!

e então vemos os demais versos:

17 E se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos exércitos, não cairá sobre ela a chuva.
18 E, se a família do Egito não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá a praga com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
19 Esse será o castigo do Egito, e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
20 Naquele dia se gravará sobre as campainhas dos cavalos. SANTO AO SENHOR; e as panelas na casa do Senhor serão como as bacias diante do altar.
21 E todas as panelas em Jerusalém e Judá serão consagradas ao Senhor dos exércitos; e todos os que sacrificarem virão, e delas tomarão, e nelas cozerão. Naquele dia não haverá mais cananeu na casa do Senhor dos exércitos.

essa é a parte final dos versículos que apontam que ai daqueles que não adorarem a Deus!

E então foristas? o que acharam da explicação?

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 11:06 pm

carlosect escreveu:O Eduardo tenta dizer que nossa defesa será os 10 mandamentos, mas como eu disse, se nós pecarmos uma única vez, seja qual for o tipo do pecado, já não restará perdão para nós.
Eu nunca disse isso. Minha defesa é Cristo.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Seg 09 Maio 2011, 11:10 pm

carlosect escreveu:O Eduardo tenta dizer que nossa defesa será os 10 mandamentos, mas como eu disse, se nós pecarmos uma única vez, seja qual for o tipo do pecado, já não restará perdão para nós.
Biblicamente falando, só há um pecado que não tem perdão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por carlosect em Seg 09 Maio 2011, 11:23 pm

Eduardo escreveu:
Eu nunca disse isso. Minha defesa é Cristo.

ok, houve uma resposta que você postou no fórum que deu a entender isto.
Estou tentando encontrá-la mas como tivemos debates nos fórum de romanos, gálatas, sábado, lei, Isaías, estou com dificuldade de encontrar.

Sendo assim, conforme o que você escreveu agora, retiro o que eu disse.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Rildoelias em Dom 23 Mar 2014, 6:43 pm

Well escreveu:Prezado Adventista, se é uma profecia para depois do milênio como explicar que a morte ainda estará atuando?

=====xxxxxxxxx======

a explicação do Jarbas e do Khwey dizendo que o texto se refere ao milênio parece ter mais sentido.

Agora, se se refere ao milênio, a igreja triunfante, já incorruptível, estará vivendo aqui na terra com pessoas ainda em seus corpos corruptíveis??? Se sim, onde está escrito isso?
Presado irmão é um texto difícil de entender e de explicar, o Profeta Isaías tentou explicar de uma forma que o seu povo entendessem e que também o povo do futuro entendessem: Veja que o texto se referem a antiga terra e também a nova terra....Quando Isaías disse que  não haveriam velhos que não cumprisse seus dias, Ele estava dizendo que lá na nova terra as pessoas irão cumprir suas velhice de idade e continuar jovem como um jovem.

Quando Isaías disse que morrer aos cem anos é morrer ainda criança: Isso quer dizer que na visão de um ser celestial ou um anjo, quem morrer nesta terra aos cem anos é morrer ainda criança...mas Isaías não estava se referindo que na nova terra as pessoas morrerão aos cem anos, Ele estava mostrando que na nova terra as pessoas irão ter vida eterna.

Mesma forma quando Isaías disse: não haverá nela crianças de poucos dias: Isto refere-se crianças de morte prematura, sabe aquelas crianças que nasce e morre em poucos dias? É isso! Ele esta dizendo que crianças irão nascer na nova terra, crescer até ficar velhas e nunca verá a morte....Isaías explica com um porque: Porque estas crianças serão os dessedente dos filhos de Deus. 

Pode comparar com Isaías 11 que diz a mesma coisa. Vou dar um motivo de que o texto não se refere a antiga de Israel.
(crianças de peito) brincando  com animais feroz, filhote de cordeiro dormindo leões feroz, não é a antiga Israel.

Vocês acham que os Leões seria manso só em Israel e na Africa os leões continuariam feroz? Claro que não, Deus jamais fariam uma proposta sabendo que jamais se cumpririam e ainda mais só pra israel.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 504

Mensagem por Rildoelias em Dom 23 Mar 2014, 9:03 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Se se tenta aplicar todos os detalhes da passagem aos céus novos e à terra nova do futuro, aparecem várias dificuldades:

(1) Segundo o que diz o vers. 20, a menos do que se compreenda do que a linguagem é sumamente metafórico, a morte todavia existe, enquanto Juan fala de um céu e de uma terra onde não terá mais morte (Apoc. 21:4).
A cidade santa vai estar na terra durante os mil anos, e com pessoas mortais.

Quando do juízo final, o céu e a terra desaparecem, e após o juízo a cidade santa desce dos céu para a nova terra, com habitantes imortais.

Eduardo escreveu:(2) Segundo Isa. 65:23, seguem nascendo crianças. Nos céus e a terra que esperamos, "os que foram tidos por dignos de atingir aquele século... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35). O comentário desta passagem é demasiado claro como para ser mal aplicado: "Há quem hoje expressam sua crença de que terá casais e nascimentos na terra nova, mas os que crêem nas Escrituras não podem aceitar tais doutrinas".
Nem se casam, nem se dão em casamento aplica-se a pessoas imortais, após juízo.

Olá amigos entendam uma coisa, o texto ... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35) está se referindo o período de mil anos no Céu, lá no Céu ninguém irá se casar, nem os casado irão se divorciar, muito menos ter relação sexual; Isto ocorrerá somente no Céu, mas quando terminar os mil anos A Cidade Santa descerá do céu com os salvos aqui pra terra nova mente, ai Cristo irá ressuscitar todos os mortos maus desde o tempo de Adão até o tempo do fim para ser julgado e receber cada um sua sentença de morte eterna com fogo de enxofre e não ficará raiz e nem ramo,
 quando o fogo queimar o ultimo individuo que é satanás, ai Cristo irá refazer esta terra, formando um novo céu e uma nova terra e entregará a seu povo, onde cada uma irá construir sua casa no campo e plantará sua vinha, constituirá sua nova família.. ai sim os casais farão sexo e terão filhos como diz o profeta isaías 65.

Quando Cristo criar novo Céu e nova terra ele Dirá a seu povo: Crescei e se multiplicai-vos e enchei a terra!

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por David de Oliveira em Dom 23 Mar 2014, 10:17 pm

Queria que vocês assistissem a este vídeo para se refletirem:

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por Khwey em Dom 23 Mar 2014, 10:45 pm

Rildoelias escreveu:
Olá amigos entendam uma coisa, o texto ... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35) está se referindo o período de mil anos no Céu, lá no Céu ninguém irá se casar, nem os casado irão se divorciar, muito menos ter relação sexual; Isto ocorrerá somente no Céu,
Se entende que o período de mil anos acontecerá no céu e não haverá casamento...

Isaías
11:8 E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
11:9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

A qual período isto se refere?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 24 Mar 2014, 10:41 am

Rildoelias, sua explicação tem uma certa lógica. Já tinha ouvido algo a respeito.

Khwey, o período que o Rildoelias se refere, pelo que pude entender, é após o milênio, quando a cidade santa desce à terra...

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Rildoelias em Seg 24 Mar 2014, 11:24 am

Well escreveu:Rildoelias, sua explicação tem uma certa lógica. Já tinha ouvido algo a respeito.

Khwey, o período que o Rildoelias se refere, pelo que pude entender, é após o milênio, quando a cidade santa desce à terra...

Isto mesmo meu querido irmão, será na nova terra quando a cidade santa descer do Céu aqui na terra e for renovada por Cristo jesus. Deus sabe que o homem não pode viver sozinho. Alguém pode ate pensar que na nova terra o homem não necessita de sexo e não sentirá falta disso, mas digo uma coisa o próprio Deus disse: (não é bom que o homem viva só) Adão tinha de tudo ali no Éden mas sentiu solitário ao ver que era o único ser que não tinha sua fêmea. Lá na nova terra não será diferente, Segundo Isaías iremos construir casas, plantar.... pra que eu iria construir uma casa, fazer plantações se eu iria ser um solitário por toda eternidade? Não poderia eu ficar viajando de uma lado para o outro comendo frutas e semente e grãos como um passarinho, já que nem terei família.

como iria se sentir Adão na nova terra quando Jesus falacem  para ele assim: Adão! Nesta nova geração você e Eva não viverão mais juntos, cada um morará separado, não poderá ter mais relação sexual, nem mais pegar nas mão e muito menos andar de mãos dadas, quando for visitá-los uns aos outros deve pedir uma companhia de um Anjo para o acompanhá-lo.

Última edição por Rildoelias em Seg 24 Mar 2014, 4:54 pm, editado 1 vez(es)

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Ed em Seg 24 Mar 2014, 12:04 pm

Rildoelias escreveu:
Quando Cristo criar novo Céu e nova terra ele Dirá a seu povo: Crescei e se multiplicai-vos e enchei a terra!
De novo?

Encher a Terra que não terá mais satanás vai superlotá-la!

Porque haveria de encher a Terra novamente?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Seg 24 Mar 2014, 1:18 pm

Well escreveu:Rildoelias, sua explicação tem uma certa lógica. Já tinha ouvido algo a respeito.

Não foi isto que ele escreveu...

Rildoelias escreveu:
nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35) está se referindo o período de mil anos no Céu,

O grifo é meu.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rildoelias em Seg 24 Mar 2014, 3:27 pm

[quote="Ed"]
Rildoelias escreveu:
De novo?

Encher a Terra que não terá mais satanás vai superlotá-la!

Porque haveria de encher a Terra novamente?[/
quote]

isso mesmo isaias 11 diz filhotes de animais. Porque.não de humanos, ja que existe milhares de planetas não habitável pra Deus não seria impossível. Ou será que na nova terra só os animais terá o direito de reprocriar.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Ter 25 Mar 2014, 2:12 pm

Well escreveu:Sim, por isso estou tentando chegar a um acordo e por isso abri esse tópico, onde apresentei uma dificuldade para quem crer que essa passagem fala sobre o milênio: como pode a igreja incorruptível está vivendo numa terra onde há pessoas corruptíveis ainda?

E outras dificuldades sobre o milênio ser no céu: quem são as nações que estão na Terra após o milênio que serão seduzidas por Satan? Outra: se na segunda vinda Jesus pisa no monte das Oliveiras e começa a reinar na Terra ( Zac. 14), como podem afirmar que o milênio será no céu?

Explique melhor o seu argumento sobre esse texto ser uma profecia que foi invalidada por não ter sido cumprida pelos judeus.

isto mesmo. Quando jesus voltar pra buscar seu povo toda a vida na terra será esterminada e elas serão ressuscitada somente depois de mil anos .

Depois irei postar aqui a passagem bíblica.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Rildoelias em Ter 25 Mar 2014, 3:57 pm

Ai tem muitos irmãos que não está interessado em ter uma esposa na nova terra.

Qual será o motivo de um sujeito não querer mais ter mulher na nova terra?
Será que só eu terei mulher na nova terra?
Bem! Cada um é cada um, fazer o que se milhares e milhares de homens não gosta de milher.

Rildoelias
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: