.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Isaías 65.17-25

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Isaías 65.17-25

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 6:22 pm

Well escreveu:Só que Isaías 65.17-25 parece mais com o milênio mesmo. A única dificuldade que vejo é aquela questão que coloquei.
E é uma grande, uma enorme dificuldade que torna sua tese antagônica ao ensino do Novo Testamento sobre a ressurreição e glorificação dos justos em corpos incorruptíveis, imortais e livres do pecado.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Emanuel Benito Zanatta em Sab 30 Abr 2011, 7:59 pm

Eduardo escreveu:Os santos terão incorruptos antes do milênio:

"O mesmo se dá com a ressurreição dos mortos; semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível" (1Cor 15:42)
pois é eduardo, so ressucita incorruptivel o corpo mas e a lei que rege o tabernáculo celestial, pode cobrar seu preço , visto que são essas leis que regem o céu!

e a imortalidade só vem depois dos novos céus eo milenio são só mil anos

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."

Emanuel Benito Zanatta
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 34

Mensagem por Jeanbanak em Sab 30 Abr 2011, 8:12 pm

se encaixa nos mil anos por causa da morte, visto que só nos novos ceus e nova terra seremos imortais, nos mil anos estaremos com Cristo, e não livres da lei, como Cristo disse: "até que o céu e a terra passem nem um jata nem um til da Lei cairá" e só no Grande Dia, este fenomeno ocorrerá, prtanto ainda no milenio haverá morte e segundo o texto de isaías, não esta se refenrindo só a nova Jerusalém, mas ao milenio também, visto a morte que ocorre ainda, portanto como disse o Emanuel a imortalidade só vem dpois dos mil anos.
Devemos lembrar do que Cristo disse sobre a vida eterna isso mesmo no milenio, porque ser ressussitado incurruptivel , não significa que não iremos pecar e Cristo disse " se queres entrar na vida GUARDA OS MANDAMENTOS", portanto se contradiz para novos céus mas se encaixa no milenio

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por carlosect em Sab 30 Abr 2011, 9:22 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Qual passagem que diz que o milênio será na terra??
Por isso abri esse tópico. Tudo indica que esse texto de Isaías, que estamos estudando, é o milênio na Terra.

Aponte, pelo menos, uma passagem que indique, que deixe a entender que o milênio será no céu.

Sim Well, o milênio será aqui na terra mesmo por questões bem lógicas....

Sei que a parte que confunde é o fato de Jesus nos levar aos céus, minha impressão é que após a destruição dos ímpios nós voltaremos a terra.

Vou explicar....

isaías 65

20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.

Aqui vemos que há maldição, portanto ainda não é o céu, aqui tenho certeza que se refere ao milênio porque um menino ter 100 anos, só mesmo ou no céu ou no milênio.

Vamos continuar a leitura e chegar em isaías 66

23 E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
24 E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.

Aqui vemos que o povo adorará a Deus nos sábados e LUAS NOVAS.

Creio que no céu não há lua e nem teria sentido ter....

Se isto não é suficiente, aguardo comentários....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1532

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 10:35 pm

carlosect escreveu:
Well escreveu:
Por isso abri esse tópico. Tudo indica que esse texto de Isaías, que estamos estudando, é o milênio na Terra. Aponte, pelo menos, uma passagem que indique, que deixe a entender que o milênio será no céu.
Vou explicar.... isaías 65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Haverá pecado, morte, nascimentos e casamentos no milênio ? Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ?

Acho essa tese impossivel. Isaías descreve os céus novos e a terra nova que teriam existido se o povo de Israel tivesse feito caso às mensagens dos profetas e tivesse cumprido o propósito divino depois que voltou do cativeiro. Israel fracassou. Agora em substituição a essa profecia temos a revelação no NT. Se se tenta aplicar todos os detalhes da passagem aos céus novos e à terra nova do futuro, aparecem várias dificuldades:

(1) Segundo o que diz o vers. 20, a menos do que se compreenda do que a linguagem é sumamente metafórico, a morte todavia existe, enquanto Juan fala de um céu e de uma terra onde não terá mais morte (Apoc. 21:4).

(2) Segundo Isa. 65:23, seguem nascendo crianças. Nos céus e a terra que esperamos, "os que foram tidos por dignos de atingir aquele século... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35). Há quem hoje expressam sua crença de que terá casais e nascimentos na terra nova, mas os que crêem nas Escrituras não podem aceitar tais doutrinas.

Os santos terão incorruptíveis e imortais antes do milênio:

"O mesmo se dá com a ressurreição dos mortos; semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível" (1Cor 15:42)

I Cor. 15. 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

I Tess. 4.16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Ainda Paulo escreveu aos Tessalonicenses:

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com eles... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro..." (1 Tess. 4:13-14,16).

Nesse último trecho destacado fica claro que logo após a segunda vinda "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...". Logo a seguir começa o milênio e dai por diante não pode mais haver morte nem pecado entre esses justos ressurretos imortais e santos.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Sab 30 Abr 2011, 11:05 pm

Eduardo escreveu:
carlosect escreveu:
Well escreveu:
Por isso abri esse tópico. Tudo indica que esse texto de Isaías, que estamos estudando, é o milênio na Terra. Aponte, pelo menos, uma passagem que indique, que deixe a entender que o milênio será no céu.
Vou explicar.... isaías 65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Haverá pecado, morte, nascimentos e casamentos no milênio ? Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ?

Acho essa tese impossivel. Isaías descreve os céus novos e a terra nova que teriam existido se o povo de Israel tivesse feito caso às mensagens dos profetas e tivesse cumprido o propósito divino depois que voltou do cativeiro. Israel fracassou. Agora em substituição a essa profecia temos a revelação no NT. Se se tenta aplicar todos os detalhes da passagem aos céus novos e à terra nova do futuro, aparecem várias dificuldades:

(1) Segundo o que diz o vers. 20, a menos do que se compreenda do que a linguagem é sumamente metafórico, a morte todavia existe, enquanto Juan fala de um céu e de uma terra onde não terá mais morte (Apoc. 21:4).

(2) Segundo Isa. 65:23, seguem nascendo crianças. Nos céus e a terra que esperamos, "os que foram tidos por dignos de atingir aquele século... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35). Há quem hoje expressam sua crença de que terá casais e nascimentos na terra nova, mas os que crêem nas Escrituras não podem aceitar tais doutrinas.

Os santos terão incorruptíveis e imortais antes do milênio:

I Cor. 15. 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.

I Tess. 4.16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Ainda Paulo escreveu aos Tessalonicenses:

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com eles... Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro..." (1 Tess. 4:13-14,16).

Nesse último trecho destacado fica claro que logo após a segunda vinda "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro...". Logo a seguir começa o milênio e dai por diante não pode mais haver morte nem pecado entre esses justos ressurretos imortais e santos.

Eu sei Eduardo, e tudo o que você disse tem pleno fundamento, eu concordo com suas afirmações neste sentido que você expos.

O problema é que não podemos descartar o que está escrito, Se por acaso o texto não for metafórico, é possível que haja um povo que não teve os corpos glorificados.

Vi vários comentários a respeito deste assunto do povo de Israel.

Eduardo, se o texto da bíblia não for metafórico, pode ter certeza que haverá pessoas não transformadas no milênio, ou seja, pessoas que poderão ter filhos, não digo nós, mas poderia ser referente ao povo de Israel.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 11:16 pm

Esse texto era uma promessa condicional, ou seja, dependia da obediência de Israel. Esse evento não se cumprirá mais pois esse povo escolhido fracassou em sua missão de ser luz para as nações.

Última edição por Eduardo em Dom 01 Maio 2011, 8:59 am, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por carlosect em Dom 01 Maio 2011, 12:10 am

Eduardo escreveu:Esse texto era uma promessa condicional, ou seja, dependia da obediência desse povo da obediência de Israel. Esse evento não se cumprirá mais pois esse povo escolhido fracassou em sua missão de ser luz para as nações.

O povo Judeu tem uma promessa, na última hora quando Jerusalém for cercada de soldados o povo reconhecerá que foi Jesus que se sacrificou por eles e não o anti cristo.

Deus voltará os olhos para eles e vemos promessas que ainda não foram cumpridas, portanto, se Deus quiser concretizar as promessas porque Ele não O faria?

Sinceramente, meus neuronios estão fundindo com este assunto. Acho que tenho que estudar mais o antigo testamento....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Dom 01 Maio 2011, 11:16 am

Pois é, Carlosect e demais foristas, o Edu apresentou bons argumentos. A única dúvida Edu, que para mim ainda carece de mais sólidos argumentos escriturísticos é sobre o texto em estudo não ser mais cumprido porque Israel não cumpriu sua parte. Por que, então, vocês apelam para Isaías 66 quando diz que teremos que guardar o sábado na nova terra e, ainda, excluem a lua nova? O Carlosect mostrou bem como o capítulo 66 é só uma extensão do 65. E aí?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eduardo em Dom 01 Maio 2011, 12:08 pm

Alguns aspectos de Isa. 65 e 66 que não se chocam com o NT serão agora cumpridos pela igreja e por Cristo. Como exemplo posso citar os novos céus e a nova terra, essa revelação em nada se choca com os ensinos do NT. Por outro lado afirmar que os santos ressurretos glorificados e imortais morrerão e pecarão entra em confronto direto com o evangelho.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jeanbanak em Dom 01 Maio 2011, 5:39 pm

Eduardo escreveu:Alguns aspectos de Isa. 65 e 66 que não se chocam com o NT serão agora cumpridos pela igreja e por Cristo. Como exemplo posso citar os novos céus e a nova terra, essa revelação em nada se choca com os ensinos do NT. Por outro lado afirmar que os santos ressurretos glorificados e imortais morrerão e pecarão entra em confronto direto com o evangelho.

Eduardo

Como se consegue a vida eterna? ou seja imortalidade? pois é não é no momento da ressurreição, o que o texto diz é que ressurgimos incorruptiveis, e não imortais, porém DEPOIS é explicado que o que era mortal se transforma em imortalidade. Se voce pensar no milênio como se fosse uma " fase de testes", visto que Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 1 Coríntios 15:26 , entende-se bem que o fato de a morte ser o ultimo a ser aniquilado, compreende-se que o que o texto de isaias diz sobre haver morte, mesmo no milênio, e visto o fato e que será no céu, na "cidade celestial" só pode ser os mil anos no céu. Lembra de Adão, ele não obedeceu à Deus e foi posto fora de Sua presença, por causa do pecado, potanto se nos fizermos o mesmo que Adão na presença de Deus, seremos condenados como Adão foi, e isso não é surpresa, mas sim justiça, por que Cristo não estará mais no santuario intercedendo por nossos pecados, então se acontecer o mesmo com a gente no milenio não devemos entrar em surpresa, pois todoas aqueles que forem co Cristo deverão passar pela prova do fogo sobre suas obras e a lei condenará ou absolvira a gente.

Aguardo uma resposta Eudardo

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Dom 01 Maio 2011, 6:08 pm

Adventismo hoje escreveu:
Eduardo escreveu:Alguns aspectos de Isa. 65 e 66 que não se chocam com o NT serão agora cumpridos pela igreja e por Cristo. Como exemplo posso citar os novos céus e a nova terra, essa revelação em nada se choca com os ensinos do NT. Por outro lado afirmar que os santos ressurretos glorificados e imortais morrerão e pecarão entra em confronto direto com o evangelho.

Eduardo

Como se consegue a vida eterna? ou seja imortalidade? pois é não é no momento da ressurreição, o que o texto diz é que ressurgimos incorruptiveis, e não imortais, porém DEPOIS é explicado que o que era mortal se transforma em imortalidade. Se voce pensar no milênio como se fosse uma " fase de testes", visto que Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 1 Coríntios 15:26 , entende-se bem que o fato de a morte ser o ultimo a ser aniquilado, compreende-se que o que o texto de isaias diz sobre haver morte, mesmo no milênio, e visto o fato e que será no céu, na "cidade celestial" só pode ser os mil anos no céu. Lembra de Adão, ele não obedeceu à Deus e foi posto fora de Sua presença, por causa do pecado, potanto se nos fizermos o mesmo que Adão na presença de Deus, seremos condenados como Adão foi, e isso não é surpresa, mas sim justiça, por que Cristo não estará mais no santuario intercedendo por nossos pecados, então se acontecer o mesmo com a gente no milenio não devemos entrar em surpresa, pois todoas aqueles que forem co Cristo deverão passar pela prova do fogo sobre suas obras e a lei condenará ou absolvira a gente.

EU não estou dizendo que isto esquenta a cabeça?

Dizer que haverá morte no céu? Até mesmo os anjos foram expulsos de lá, nem os demônios morreram no céu, então como poderia ser no céu? Ou seja, você acredita que ainda seremos provados no reino milenar?

Como poderia ser na cidade celestial sendo que lá não entrará nada que contamine aquele lugar?

ADVENTISMO HOJE, não compreendi a parte final do seu texto, você acha que ainda seremos provados mesmo depois deste mundo que vivemos?

Outro fator estranho é....

ROMANOS 3
20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

Se tivermos a noção do bem e do mal no céu, quanto tempo acha que conseguiremos ficar sem pecar?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas só as coloquei por questões que envolvem o assunto.

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Seg 02 Maio 2011, 10:56 am

...

Os mil anos do reinado de Jesus Cristo será aqui nesse mundo, pois no céu não existe contagem de tempo, lá tudo é eterno, sem princípio de dias e sem fim de dias...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jeanbanak em Seg 02 Maio 2011, 12:09 pm

carlosect escreveu:

Eduardo

EU não estou dizendo que isto esquenta a cabeça?

Dizer que haverá morte no céu? Até mesmo os anjos foram expulsos de lá, nem os demônios morreram no céu, então como poderia ser no céu? Ou seja, você acredita que ainda seremos provados no reino milenar?

Como poderia ser na cidade celestial sendo que lá não entrará nada que contamine aquele lugar?

ADVENTISMO HOJE, não compreendi a parte final do seu texto, você acha que ainda seremos provados mesmo depois deste mundo que vivemos?

Outro fator estranho é....

ROMANOS 3
20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.

Se tivermos a noção do bem e do mal no céu, quanto tempo acha que conseguiremos ficar sem pecar?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas só as coloquei por questões que envolvem o assunto.

Se voce analisar o fato de que até os anjos e Adão pecaram, mesmo tendo a proximidade que tem estes junto à Deus, como poderemos nós mesmo tendo corpos incorruptíveis não cometer pecado?

sobre romanos, o ponto que entra em xeque é o que sempre disse
Justificação nunca será o mesmo que santificação!
Cristo disse " se queres entrar na vida guarda os mandamentos"
é obvio que se trata desta questão em especial!

Hoje , exatamente agora podemos estar sendo perdoados por Cristo de qualquer pecado que possamos ter comentido sem saber,
mas quando Ele vier para nos resgatar, não estará mais na função de intercessor diante de Deus, ouo seja, estaremos sem intercessor diante de Deus
e o que será nossa intercessão? Só pode ser a Lei a qual rege o Céu, os 10 mandamentos de Deus!

outra coisa, no céu nao entra pecado, nuca li que não pode haver a justiça, que é a morte, por meio da Transgressão...

Por acaso voce ACHA que ESSE MUNDO é uma "prova"? Engano seu, aqui não é nada perto por exemplo do que era na epoca de moisés, pelo menos antes havia
verdade (mais verdade) pelo menos.
aqui neste mundo é a parte fácil, dizer "eu aceito" é mais fácil do que dizer "eu cumpro a Sua vontade ó Deus" e essa sim é a parte dificil pra todo mundo,
niguém faz o que Deus queria que fizéssemos, porém a vontade de qurer fazer o certo pode nos fazer agir conforma à vontade de Deus!

Outra coisa, conhecer o bem e o ma, não faz de voce santo, cumprir os mandamentos poede fazer, hoje , por meio de Cristo, no futuro , por seu conhecimento de que o pecado não é vantajoso para si como servo de Deus. Desconhecço que não possa haver meio de errar enquanto estivermos no céu, sei que seremos transformados, subiremos aos véus com Cristo e moraremos com Ele durante mil anos, e se lé alguém pecar será aniquilado pela glória de Deus que não pode estar onde o pecado esta, portanto o aniquilará!! Deus fará novas as coisas que hoje vemos, para serem como eram pra ser na época de Adão, a obediencia a Ele e a sua Lei será necessári, mas não será como hoje, que todos fogem dela, pensando que a Lei não trz bem nenhum, mas ãberão que ela é preoveitosa,desde que hoje tenham pelo menos aceitado que a Lei é valida, afinal chegar lá e não gostar de obedecer pode ser um probema não é mesmo?

Última edição por Adventismo hoje em Seg 02 Maio 2011, 12:17 pm, editado 2 vez(es)

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jeanbanak em Seg 02 Maio 2011, 12:12 pm

Lembrem de uma coisa as leis que regem os céus são as LEIS de Deus.
lembrando que o santuario terreno era prefiguração do celestial, o que haverá lá sobre
morte ou condenação será por meio da Lei de Deus, que foi promulgada por Deus no Sinai, ou Horeb
porque imainam que isso não acontecerá, afinal o próprio João viu as tábuas da Lei no céu em Apocalipse
já nos mostrando a revelação sobre as leis que regem o céu, para mostrar que l´´a não é como aqui!

tentem ver que; nós ganhamos somente a entreda para o céu por meio de Cristo o resto é por sua conta, a final Cristo já fez muito por nós!

www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por carlosect em Seg 02 Maio 2011, 9:50 pm

Se voce analisar o fato de que até os anjos e Adão pecaram, mesmo tendo a proximidade que tem estes junto à Deus, como poderemos nós mesmo tendo corpos incorruptíveis não cometer pecado?

sobre romanos, o ponto que entra em xeque é o que sempre disse
Justificação nunca será o mesmo que santificação!
é obvio que se trata desta questão em especial!

Hoje , exatamente agora podemos estar sendo perdoados por Cristo de qualquer pecado que possamos ter comentido sem saber,
mas quando Ele vier para nos resgatar, não estará mais na função de intercessor diante de Deus, ouo seja, estaremos sem intercessor diante de Deus
e o que será nossa intercessão? Só pode ser a Lei a qual rege o Céu, os 10 mandamentos de Deus!

outra coisa, no céu nao entra pecado, nuca li que não pode haver a justiça, que é a morte, por meio da Transgressão...

Por acaso voce ACHA que ESSE MUNDO é uma "prova"? Engano seu, aqui não é nada perto por exemplo do que era na epoca de moisés, pelo menos antes havia
verdade (mais verdade) pelo menos.
aqui neste mundo é a parte fácil, dizer "eu aceito" é mais fácil do que dizer "eu cumpro a Sua vontade ó Deus" e essa sim é a parte dificil pra todo mundo,
niguém faz o que Deus queria que fizéssemos, porém a vontade de qurer fazer o certo pode nos fazer agir conforma à vontade de Deus!

Outra coisa, conhecer o bem e o ma, não faz de voce santo, cumprir os mandamentos poede fazer, hoje , por meio de Cristo, no futuro , por seu conhecimento de que o pecado não é vantajoso para si como servo de Deus. Desconhecço que não possa haver meio de errar enquanto estivermos no céu, sei que seremos transformados, subiremos aos véus com Cristo e moraremos com Ele durante mil anos, e se lé alguém pecar será aniquilado pela glória de Deus que não pode estar onde o pecado esta, portanto o aniquilará!! Deus fará novas as coisas que hoje vemos, para serem como eram pra ser na época de Adão, a obediencia a Ele e a sua Lei será necessári, mas não será como hoje, que todos fogem dela, pensando que a Lei não trz bem nenhum, mas ãberão que ela é preoveitosa,desde que hoje tenham pelo menos aceitado que a Lei é valida, afinal chegar lá e não gostar de obedecer pode ser um probema não é mesmo?

EDUARDO, não discordo que adoraremos a Deus na lua nova e nos sábados no milênio, no entanto, quanto tempo você acha que ficaria sem pecar tendo noção do bem e do mal no milênio?

Em relação aos 10 mandamentos ele não nos justificará no sentido que você expos.
Adão não matou, não roubou, não mentiu, apenas desobedeceu a Deus e a noção que ele passou a ter do bem e do mal o tornou pecador além da própria desobediência.
Quem crer em Jesus será salvo, aqui não diz salvo apenas nesta terra, quem crê em Jesus é salvo, ou seja, é liberto da ira de Deus Eduardo.

Não vai adiantar a pessoa seguir os 10 mandamentos seja no milênio ou no céu e pecar uma vez que seja, basta uma palavra torpe, uma mentira, um pensamento mal e já era!

A bíblia não diz a respeito dos pensamentos nos dez mandamentos, mas o próprio Jesus diz que se pensarmos algo errado já cometemos pecado, portanto, acha que lá será diferente?

A salvação é por Jesus Eduardo, não há outro meio, quando estivermos no milênio não teremos os pensamentos e impurezas que temos, estaremos em corpos INCORRUPTÍVEIS! Sabe o que quer dizer isto? corpos que não se corrompem....
incorruptível
adj. adj. Que não se corrompe.
Incapaz de se deixar corromper ou subornar: juiz incorruptível.

é um pouco estranho este pensamento pois parece ser igualzinho as testemunhas de Jeová e eu pertenci a esta denominação por mais de 2 anos, sei muito bem o que estou dizendo acredite.

Onde na bíblia diz que os 10 mandamentos será nossa intercessão no milênio Eduardo?

João 5
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.

Eduardo, este texto fica claro que temos a vida em Jesus.

Em relação aos mandamentos vemos:

1 corintios 14
37 Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Tudo o que Paulo escreveu são mandamentos de Deus Eduardo e isto é só um exemplo porque Jesus passou mandamentos a todos os apóstolos como vemos em 2 pedro 3 e atos 1

2 Pedro 3
Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero;
2 para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos apóstolos;

atos 1
2 até o dia em que foi levado para cima, depois de haver dado mandamento, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;

Se obedecermos os mandamentos de Jesus já nos basta porque é a vontade do Pai.

João 14
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 12
50 E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou.

O que você disse Eduardo é certo mesmo....

Devemos guardar os mandamentos que Deus repassou a Jesus....

carlosect
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Dom 08 Maio 2011, 7:51 pm

Mas ninguém está dizendo que os santos ressurretos e imortais pecarão!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Dom 08 Maio 2011, 7:57 pm

Well escreveu:
E quem são esses pecadores citados em Isa. 65 ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Seg 09 Maio 2011, 8:56 am

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Concordando-se com um milênio na terra, essas pessoas nascerão aqui no milênio.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 6:19 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Concordando-se com um milênio na terra, essas pessoas nascerão aqui no milênio.
São filhos dos justos santos ressurretos e glorificas ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Seg 09 Maio 2011, 9:43 pm

Eduardo escreveu:São filhos dos justos santos ressurretos e glorificas ?
Seriam filhos dos "Vinde, benditos de meu Pai, entrai no reino que vos foi preparado..."

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 9:46 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:São filhos dos justos santos ressurretos e glorificados ?
Seriam filhos dos "Vinde, benditos de meu Pai, entrai no reino que vos foi preparado..."
E esses pais não são justos santos ressurretos e glorificados ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Seg 09 Maio 2011, 9:58 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:São filhos dos justos santos ressurretos e glorificados ?
E esses pais não são justos santos ressurretos e glorificados ?
Está aí uma pergunta para ser respondida pelos pré-tribulacionistas.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Seg 09 Maio 2011, 10:03 pm

Como um pecador pode nascer de uma pessoa que não mais possui a natureza caida e pecaminosa ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Seg 09 Maio 2011, 10:09 pm

Esta pergunta é fácil de ser respondida porque a imortalidade será dada ante a última trombeta, quando então a morte será declarada definitivamente vencida.

Apocalipse relata, de forma clara, que após os mil anos a morte ainda reina, e sendo assim não haverá ressurretos em corpos glorificados no período dos mil anos.

Quem disser que houve a recompensa da vida eterna antes do juízo estará fazendo acréscimos condenáveis.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:08 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: