.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Isaías 65.17-25

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Isaías 65.17-25

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 1:48 pm

O que os prezados foristas pensam a respeito desse texto bíblico, Is. 65.17-25? Já aconteceu ou não? Refere-se ao milênio ou não? Por que? Se o texto refere-se ao milênio a interpretação adventista, por exemplo, está completamente equivocada. Apresentem suas razões

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Isaías 65.17-25

Mensagem por Jeanbanak em Sab 30 Abr 2011, 2:11 pm

Well escreveu:O que os prezados foristas pensam a respeito desse texto bíblico, Is. 65.17-25? Já aconteceu ou não? Refere-se ao milênio ou não? Por que? Se o texto refere-se ao milênio a interpretação adventista, por exemplo, está completamente equivocada. Apresentem suas razões

[ ]s.

É visivel que é uma profecia para depois do milênio, visto que o milênio haverá tribulação também para os escilhidos e santos
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22

O que mostra que a profecia é para o fim do mundo e não para o milênio ( "E estarão com o cordeiro durante mil anos")
essa é outra profecia e o que dela foi dita, não tem a ver com essa, que é apararentemente para dpois desse milenio.
Em Apocalipse 21:1 e dito:

"E vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra ja passaram, e o mar já não existe"

A profecia do milênio é para morar COM Cristo, a profecia do de Isaías é para a terra, ou para os herdeiros dela
visto que em apocalipse 21:7 ainda diz:

" O vencerdor herdará todas essas coisas e eu lhe serei Deus, e ele me será filho"

outra coisa é que antes em Isaías há a promessa de que foi feito ( Eu crio ), e em outra ele já ve a criação ( e VI ), o que mostra ser o memso luger, mas em situações diferentes, para um propósito após o milenio

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 2:17 pm

...

17 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.
24 E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Esse texto se refere ao repouso do Senhor, são os mil anos do reinado de Jesus Cristo, e depois que se completarem os mil anos, Satanás será solto por um curto período de tempo, e sairá a tentar as nações para os congregar para a batalha final, e cercarão o arraial dos santos, mas descerá fogo do céu, e os consumirão a todos.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14975

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 2:18 pm

Este texto se encaixa no reino dos mil anos que ainda está para acontecer aqui na terra.

A cidade santa estará nesta velha terra para o reinado do mil anos, após Satanás ser preso, quando então todos os mortos que se mantiveram firmes em Cristo ressuscitarão para participarem deste reino.

Temos textos que confirmam isto, mas não temos nenhum que sirva como base para um reino de mil anos nos céus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 2:21 pm

Adventismo hoje escreveu:
É visivel que é uma profecia para depois do milênio, visto que o milênio haverá tribulação também para os escilhidos e santos
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22
Tribulação durante o reinado dos mil anos??? hummm

Será que eu entendi direito?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 2:22 pm

Prezado Adventista, se é uma profecia para depois do milênio como explicar que a morte ainda estará atuando?

=====xxxxxxxxx======

a explicação do Jarbas e do Khwey dizendo que o texto se refere ao milênio parece ter mais sentido.

Agora, se se refere ao milênio, a igreja triunfante, já incorruptível, estará vivendo aqui na terra com pessoas ainda em seus corpos corruptíveis??? Se sim, onde está escrito isso?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jeanbanak em Sab 30 Abr 2011, 2:38 pm

já me explico.... ou me retrato....

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 2:40 pm

Well escreveu:Prezado Adventista, se é uma profecia para depois do milênio como explicar que a morte ainda estará atuando?

=====xxxxxxxxx======

a explicação do Jarbas e do Khwey dizendo que o texto se refere ao milênio parece ter mais sentido.

Agora, se se refere ao milênio, a igreja triunfante, já incorruptível, estará vivendo aqui na terra com pessoas ainda em seus corpos corruptíveis??? Se sim, onde está escrito isso?

Depois que Satanás for solto depois dos mil anos e derrotado de vez, aí sim virá o fim definitivo (eterno). Podemos ver no texto que o Senhor diz que os dias do Seu povo será como os dias de uma árvore, e sabemos que muitas árvores vivem mil anos e até mais... porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore,

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 2:50 pm

Well escreveu:Agora, se se refere ao milênio, a igreja triunfante, já incorruptível, estará vivendo aqui na terra com pessoas ainda em seus corpos corruptíveis???
Haverá morte e pecado no milênio ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 2:52 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:Agora, se se refere ao milênio, a igreja triunfante, já incorruptível, estará vivendo aqui na terra com pessoas ainda em seus corpos corruptíveis???
Por isso perguntei: o texto refere-se ao milênio??? Pois o texto é claro em falar que a morte estará presente. Mas, se não refere-se ao milênio refere-se a quê???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 2:54 pm

Essa profecia era condicional a obediência de Israel e não se realizará mais.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 2:55 pm

Eduardo escreveu:

Se não houvesse pecado nos mil anos, então Jesus Cristo não precisaria de uma vara de ferro para reger as nações.

"E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso." (Apocalipse 19 : 15)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 2:57 pm

Eduardo escreveu:Essa profecia era condicional a obediência de Israel e não se realizará mais.
Como assim? Então não vai ser criado novos céus e nova terra? Veja o verso 17.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 2:58 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Essa profecia era condicional a obediência de Israel e não se realizará mais.

Inclusive o verbo está no presente: Eis que eu crio novos céus e nova terra...isso ainda está por acontecer

Última edição por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 3:00 pm, editado 1 vez(es)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Well em Sab 30 Abr 2011, 3:00 pm

Mais uma tradução >>> BJ: "Com efeito, criarei novos céus e nova terra..."

E aí, Eduardo?

Última edição por Well em Sab 30 Abr 2011, 3:05 pm, editado 2 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:01 pm

Well escreveu:
Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ? Acho essa tese impossivel. Isaías descreve os céus novos e a terra nova que teriam existido se o povo de Israel tivesse feito caso às mensagens dos profetas e tivesse cumprido o propósito divino depois que voltou do cativeiro. Israel fracassou. Agora em substituição a essa profecia temos a revelação no NT.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 3:02 pm

E esta agora!

Uma profecia bíblica que não se realizará mais???

É só esta ou existem outras mais?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:03 pm

Well escreveu:BJ: "Com efetio, criarei novos céus e nova terra..." E aí?
Essa parte vai se realizar pois foi confirmada no NT. O restante seria realizada caso Israel não caísse da Graça como não.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 3:06 pm

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ? Acho essa tese impossivel. Isaías descreve os céus novos e a terra nova que teriam existido se o povo de Israel tivesse feito caso às mensagens dos profetas e tivesse cumprido o propósito divino depois que voltou do cativeiro. Israel fracassou. Agora em substituição a essa profecia temos a revelação no NT.

As nações continuarão a existir no milênio, lembre-se que Satanás vai congrega-los para a batalha final depois dos mil anos contra o povo de Deus. Vc só está pensando no povo judeu, mas as outras nações estarão aí também no milênio.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 3:06 pm

Eduardo escreveu:Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ?
A imortalidade só virá no juízo final, ante a última trombeta.

É o que está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:07 pm

Se se tenta aplicar todos os detalhes da passagem aos céus novos e à terra nova do futuro, aparecem várias dificuldades:

(1) Segundo o que diz o vers. 20, a menos do que se compreenda do que a linguagem é sumamente metafórico, a morte todavia existe, enquanto Juan fala de um céu e de uma terra onde não terá mais morte (Apoc. 21:4).

(2) Segundo Isa. 65:23, seguem nascendo crianças. Nos céus e a terra que esperamos, "os que foram tidos por dignos de atingir aquele século... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35). Há quem hoje expressam sua crença de que terá casais e nascimentos na terra nova, mas os que crêem nas Escrituras não podem aceitar tais doutrinas.

Última edição por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:11 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:08 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:Como pode haver pecado após a ressurreição em corpos glorificados e em pessoas sem pecado ?
A imortalidade só virá no juízo final, ante a última trombeta.
Está escrito que na ressurreição receberemos corpos incorruptíveis.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:10 pm

Well escreveu:Se o texto refere-se ao milênio a interpretação adventista, por exemplo, está completamente equivocada.
Agora tenho certeza que você não sabe nada de nossa interpretação.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Sab 30 Abr 2011, 3:13 pm

Eduardo escreveu:Se se tenta aplicar todos os detalhes da passagem aos céus novos e à terra nova do futuro, aparecem várias dificuldades:

(1) Segundo o que diz o vers. 20, a menos do que se compreenda do que a linguagem é sumamente metafórico, a morte todavia existe, enquanto Juan fala de um céu e de uma terra onde não terá mais morte (Apoc. 21:4).
A cidade santa vai estar na terra durante os mil anos, e com pessoas mortais.

Quando do juízo final, o céu e a terra desaparecem, e após o juízo a cidade santa desce dos céu para a nova terra, com habitantes imortais.

Eduardo escreveu:(2) Segundo Isa. 65:23, seguem nascendo crianças. Nos céus e a terra que esperamos, "os que foram tidos por dignos de atingir aquele século... nem se casam, nem se dão em casamento" (Luc. 20:35). O comentário desta passagem é demasiado claro como para ser mal aplicado: "Há quem hoje expressam sua crença de que terá casais e nascimentos na terra nova, mas os que crêem nas Escrituras não podem aceitar tais doutrinas".
Nem se casam, nem se dão em casamento aplica-se a pessoas imortais, após juízo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Sab 30 Abr 2011, 3:15 pm

Não vejo nenhum verso bíblico para provar sua tese.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte