.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
48 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 46 Visitantes :: 1 Motor de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Agradecimento ao Jarbas

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Agradecimento ao Jarbas

Mensagem por Convidad em Sex 29 Abr 2011, 5:00 pm

abençoado escreveu:
amigo , sei que vc quer contemporizar , mas vou precisar esclarecer : Quando uma pessoa vai contra um princípio bem escrito na bíblia , ele está tudo , menos amando a Deus (sim , discordará e falará que é por amor, sabemos que enganoso é o coração humano) , quando uma pessoa se perde em um mar de CURIOSIDADES , e faz disto seu hobby , ela dirá 'por amor a uma causa' , mas a causa é ela mesma , a vontade de se ENGAJAR em um exército , mesmo que seja um exército virtual conspiracionista.

Não tenho nada pessoal contra eles , acredito que eles podem ACHAR que estão amando a Deus neste caso - mas é importante ficarmos cientes que todo erro doutrinário tem um motivo mais profundo , nem sempre muito aparente , principalmente quando a pessoa recalcitra no erro após muito avisada.

Pois..continuo da opinião que esta tópico precisa de uma reforma séria e que podíamos ir para Bíblia e juntos caminharmos na Palavra.

Parece que a ideia não agradou muito..só você se exprimiu a respeito oh my

para mim , pleno acordo .
Mas um tanto de bíblia foi colocada aqui , mas esta questão não é só bíblica , é de medidas , e de julgamento , evidentemente a bíblia não ira recriminar alguém por falar de um suposta sociedade secreta , supostamente ultra-poderosa , supostamente dominando o mundo , supostamente matando artistas famosos, etc.. , isto porque este monte de 'supostos' é vendido como fatos.

É diferente do tópico não ter tido utilidade , é que a utilidade acabou , tudo já foi abordado
aceitará quem quiser . Vamos ver se alguém mais se manifestará , e depois poderemos tomar curso em outro tópico sob outra abordagem .

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 29 Abr 2011, 5:04 pm

Articulador escreveu: Não tenho nada pessoal contra eles , acredito que eles podem ACHAR que estão amando a Deus neste caso - mas é importante ficarmos cientes que todo erro doutrinário tem um motivo mais profundo , nem sempre muito aparente , principalmente quando a pessoa recalcitra no erro após muito avisada.

Isso é importantíssimo. Quando se vê alguma lógica no erro doutrinário de outrem ai se é "aceitável," mas quando tal doutrina se revela absurdamente ilógica ai a pessoa deve ser posta ao ônus da prova.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por abençoado em Sex 29 Abr 2011, 7:29 pm

para mim , pleno acordo .
Mas um tanto de bíblia foi colocada aqui , mas esta questão não é só bíblica , é de medidas , e de julgamento , evidentemente a bíblia não ira recriminar alguém por falar de um suposta sociedade secreta , supostamente ultra-poderosa , supostamente dominando o mundo , supostamente matando artistas famosos, etc.. , isto porque este monte de 'supostos' é vendido como fatos.

É diferente do tópico não ter tido utilidade , é que a utilidade acabou , tudo já foi abordado
aceitará quem quiser . Vamos ver se alguém mais se manifestará , e depois poderemos tomar curso em outro tópico sob outra abordagem

Na opinião deveria se ter ido ao iníco da questão: será que o dispensacionalismo é a visão escatológica correta?Porque não o pré-milenismo histórico ou as visões a ou pós milenistas?Iria -se aos textos bíblicos - exagese (de)batida até desaparecer as peles da laranja. Se porventura se se considerasse a possibilidade "dispensacionalismo",qual seria a defesa bíblica para se dar o (mega) salto das teorias conspiracistas?Tem base bíblica sim ou não.Se não tem, eu pessoalmente,não arriscaria a acreditar nela mas caberia a cada um decidir.

Mas eu não me lembro de um único debate de Mat 24.34 ou outro texto bíblico que atingisse sequer a tréplica: era não é porque a Bíblia diz .... e o forista dizia "esse é seu entendimento (?)".O peixe morria pela boca.

Lembro-me de um debate com o silvamelo (ele me achou até de iluminatti rsrs) que durou umas boas semanas,mas entretanto deixei o fórum temporariamente e a coisa ficou-se por aí (creio que ficamos em Daniel)..Bíblia com Bíblia.

Era isto que teria feito falta ao fórum desde o início (teoria conspiracionista sem base bíblica não é escatologia e nem pode ser vendida como tal).

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Jan Mozol em Sab 30 Abr 2011, 12:09 am

silvamelo escreveu:
abençoado escreveu:
Você é contra a marcação de datas e eu concordo plenamente com você. O que me deixa aborrecido é alguns usarem disso para tentar nos impedir de anunciar a volta iminente de Cristo...

Silva, se está se referindo a mim não critiquei o anuncio da vinda de Cristo,antes:

1º marcação de datas;

2º teorias mirabolantes (www,franja do j.bieber e similares).

Abraço
Estou me referindo a zombarias no nosso meio. Um pouco de um, um pouco de outro e o somatório é essa coisa ruím que o fórum escatologia se tornou. Se alguém não concorda com alguma postagem sobre conspirações, use a Bíblia e refute! É para isto que existe o debate! Mas o que vemos é muita zombaria, como se não existisse o argumento da parte incomodada... Por acaso, zombaria é a via correta que cristão deve tomar? Por favor, gente! Os ateus já fazem isso o tempo todo! Vocês querem mesmo tomar o emprego deles?
Eu sou um dos que zombam.
Zombo sim,e com pertinência.
Releia as centenas de msgs que usei a bíblia,de forma respeitosa e contundente,como também o fizeram outros membros deste DEMOCRÁTICO forúm,mensagens desde 2008,e fomos rechaçados com achismos,teorias conspiracionistas e loucuras do tipo iluminatti e Haarps.
Ora,para quem conhece um mínimo de biblia e recebe uma resposta de que podem fazer e acontecer porque o dono do forúm disse que podem,qual o caminho? retrucar zombaria com zombaria.
Aliás,aula de captação em internet do nosso amado adm.Sem contenda,sem movimento,sem fórum.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por silvamelo em Sab 30 Abr 2011, 1:35 am

Jan Mozol escreveu:Aliás,aula de captação em internet do nosso amado adm.Sem contenda,sem movimento,sem fórum.
É a minha humilde opinião. Creio ser possível desenvolver ideias, mesmo que contrárias, mantendo o nível alto, contrapondo também com humor, sem ter de partir para a via das cutucadas depreciativas e, às vezes, crueis. Mas é só a minha opinião. Ninguém tem de concordar comigo, principalmente se já adotou uma postura que julga correta e não vê nenhum agravo no seu estilo literário...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 30 Abr 2011, 7:09 am

Shalom...

Abençoado escreveu;
Era isto que teria feito falta ao fórum desde o início (teoria conspiracionista sem base bíblica não é escatologia e nem pode ser vendida como tal).

Emet zak. Verdade pura!!!

Ao invés de nos preocuparmos com um evangelho genuíno passaremos a investigar as ações do enganador????

A função das trevas é matar, roubar e destruir, o que mais precisamos saber?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Jan Mozol em Sab 30 Abr 2011, 9:26 am

silvamelo escreveu:
Jan Mozol escreveu:Aliás,aula de captação em internet do nosso amado adm.Sem contenda,sem movimento,sem fórum.
É a minha humilde opinião. Creio ser possível desenvolver ideias, mesmo que contrárias, mantendo o nível alto, contrapondo também com humor, sem ter de partir para a via das cutucadas depreciativas e, às vezes, crueis. Mas é só a minha opinião. Ninguém tem de concordar comigo, principalmente se já adotou uma postura que julga correta e não vê nenhum agravo no seu estilo literário...
Silvamelo, a arte da contenda com motivos passíveis de jocosidade pelos outros religiosos e pelos ateus é que anima este fórum,não me referia a vc ,que chegou bem depois,mas ao querido Ed,que,ou intencionalmente,ou por acaso (náááá!) viu o nicho para crescimento do fórum nesta visão de apoio a pessoas que ,efetivamente,estão se lixando para a bíblia.
Uma pessoa que se diz cristã e vai frontalmente contra o ensinamento de Cristo,colocando datas e informações anti-bíblicas,como iluminattis e HAarps,como teorias conspiracionistas,que acata ideais da nova era,como a teoria de Gaia,etc.chama visitas e page views aos montes.
Somente neste ponto vale a pena ter pessoas como Jarbas e o nosso querido Sales,eles vendem! (Sales em ingles é vendas!)vale a pena, porque quem ler as asneiras também vai ler cristãos verdadeiros como o Roberto (Articulador).
Se vc posta 200 vezes que nem Jesus sabia a data ,e eles descobrem texticulos,pedaços de versículos,invertem o sentido colocando duplas negativas,isto é um insulto escatológico áqueles que procuram dar seriedade bíblica e cristã ao tema,ou seja,eles zombam!
Mas,falando em marketing viral (quase!) é um sucesso,então vamos a contenda,descendo a lenha no lombo mesmo,funciona como evangelismo,mas funciona como esoterismo cristão também,chama alguns bons e destrói a fé de alguns.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Sab 30 Abr 2011, 10:08 am

Jan Mozol escreveu:
Se vc posta 200 vezes que nem Jesus sabia a data ,e eles descobrem texticulos,pedaços de versículos,invertem o sentido colocando duplas negativas,isto é um insulto escatológico áqueles que procuram dar seriedade bíblica e cristã ao tema,ou seja,eles zombam! .

isto é uma boa descrição .
mas a zombaria , especialmente no caso Jarbas , é mais cruel (para usar um termo que o silvamelo usou), o Jarbas conhece de cor todos os versos que possa usar para chamar alguém de infiél (e congeneres) se a pessoa não 'amar a volta de Cristo' (digo, não amar falar em assassinados de Michael Jackson , famílias super-poderosas tramando contra o mundo , e aceitar blogs mal-feitos e especulativos , etc..). O problema é que estão tentando inverter o jogo , quem une o desrespeito evidente à santa palavra com a zombaria , esta sendo 'vitimado' , quem exorta usando a bíblia sem malversa-lá , tem virado 'cruel'. Ironia existe em quase todo debate , e para falar a verdade não vejo problema algum em um dose moderada nisto com forma da pessoa 'se tocar', lógico que se o intuíto for blindar uma determinada área , isto será mal visto, principalmente se um forista já tiver os privilégios implícitos de usar este tom.

O Jarbas acabou de postar em um tópico que 04 potências eram 4 animais grandes em um texto de Daniel , Rússia , EUA , Ue , ONU . Aí saiu-se com esta 'humildade' aqui 'gosto muito de escatologia, nasci para isto', no entanto qualquer escolarizado aqui sabe que EUA e Rússia são partes da ONU , evidentemente a achologia dele está toda desconexa . Alguém viu humildade neste que segundo dizem 'pediu desculpas' por ter errado várias vezes sobre escatologia ? Houve mudança ? Quem vai pagar o preço pela alma dele se ele não for salvo ? (sim, a bíblia diz que não é por obras , NEM por más obras e escândalo) Alguns que o apoiaram , após bem esclarecidos terão custos ... se preparem porque Jesus disse 'toda palavra vã que o homem professar, lhe será cobrada' , Deus será meticuloso, e o que era 'parquinho' vai começar a ser sério naquele dia de ajustes.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 12:13 pm

...

Naquele dia de ajustes...

Ah, sim, e como eu anseio por esse dia...

Mesmo porque está escrito:

7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Convidad em Sab 30 Abr 2011, 1:15 pm

Jarbas escreveu:...

Naquele dia de ajustes...

Ah, sim, e como eu anseio por esse dia...

Mesmo porque está escrito:

7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas

Obrigado por provar meu ponto sobre tua conduta contumaz.
Negativo

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Sab 30 Abr 2011, 1:40 pm

...

Provar...

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Sales em Sab 30 Abr 2011, 2:21 pm

Jan Mozol escreveu:(Sales em ingles é vendas!)[...]

Só pra constar... SALES ...é parte real do meu nome na Certidão de Nascimento e RG Nacional... não é um apelido.

Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Diego Yo'ets em Sab 30 Abr 2011, 2:39 pm

Jan Mozol escreveu:
silvamelo escreveu:
Silvamelo, a arte da contenda com motivos passíveis de jocosidade pelos outros religiosos e pelos ateus é que anima este fórum,não me referia a vc ,que chegou bem depois,mas ao querido Ed,que,ou intencionalmente,ou por acaso (náááá!) viu o nicho para crescimento do fórum nesta visão de apoio a pessoas que ,efetivamente,estão se lixando para a bíblia.
Uma pessoa que se diz cristã e vai frontalmente contra o ensinamento de Cristo,colocando datas e informações anti-bíblicas,como iluminattis e HAarps,como teorias conspiracionistas,que acata ideais da nova era,como a teoria de Gaia,etc.chama visitas e page views aos montes.
Somente neste ponto vale a pena ter pessoas como Jarbas e o nosso querido Sales,eles vendem! (Sales em ingles é vendas!)vale a pena, porque quem ler as asneiras também vai ler cristãos verdadeiros como o Roberto (Articulador).
Se vc posta 200 vezes que nem Jesus sabia a data ,e eles descobrem texticulos,pedaços de versículos,invertem o sentido colocando duplas negativas,isto é um insulto escatológico áqueles que procuram dar seriedade bíblica e cristã ao tema,ou seja,eles zombam!
Mas,falando em marketing viral (quase!) é um sucesso,então vamos a contenda,descendo a lenha no lombo mesmo,funciona como evangelismo,mas funciona como esoterismo cristão também,chama alguns bons e destrói a fé de alguns.

Nooooosssssa descascou o abacaxi e colocou prontinho em cima da mesa, boa observação!

E quem não se lembra do fechar dos olhos quanto a outro usuário do grupinho "top" saia literalmente humilhando outros usuários e até fotos de animais era usado ??? Foi aberto um tópico específico para resolução do assunto e o Sr. Ed só agiu como quem quisesse ver a casa pegar fogo.

Pois é, ad-hominiem é proibido, mas só para alguns!!! E assim estão achando que o evangelho está sendo pregado ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:41 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo