.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Tópicos similares
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 27 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de buscaJarbas
O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10
Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Albert Pike. Moral e Dogma. 2. Dados do Livro. Albert Pike. Tradução de Ladislau Fuchs. Moral e Dogma do. Rito Escocês Antigo e Aceito da. Maçonaria ...
http://omeganeo.files.wordpress.com/2010/08/albert-pike-moral-dogma.pdf
Re: Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
Eduardo escreveu:[PDF] Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
Albert Pike. Moral e Dogma. 2. Dados do Livro. Albert Pike. Tradução de Ladislau Fuchs. Moral e Dogma do. Rito Escocês Antigo e Aceito da. Maçonaria ...
http://omeganeo.files.wordpress.com/2010/08/albert-pike-moral-dogma.pdf
MUIIITTTTOOOOO OOOOBBBBBRRRRIIIGGGGAAAADDDDDOOOOOO
tava querendo esse livro faz tempo!
que Deus o abençoe por repassar boas informações
aos necessitados de conhecimento!!!
Verdades sobre a Maçonaria
Verdades sobre a Maçonaria
LINK: http://www.tempodedeus.com.br/baixar/Verdades_sobre_a_Maconaria.pdf
Autor:
Pastor Bruno Monteiro
Igreja Metodista Betesda
Pastrobrunomont@aol.com
9414-7670
Sales
LINK: http://www.tempodedeus.com.br/baixar/Verdades_sobre_a_Maconaria.pdf
Autor:
Pastor Bruno Monteiro
Igreja Metodista Betesda
Pastrobrunomont@aol.com
9414-7670
Sales
UP!!!!!!!!!!!!
Morais e Dogmas muito bom!
Obrigado pelo link"
Morais e Dogmas muito bom!
Obrigado pelo link"

Emanuel Benito Zanatta- Quartzo

- Número de Mensagens: 34
flag:
Sou contra o envolvimento com a Maçonaria, mas devemos estudar as fontes primárias para termos condições de fazer criticas adequadas. Não gosto de fontes secundárias, podem conter muito ruido e pouca verdade a respeito do objeto de estudo.
Bom axo q devemos "captar" o que é bom e o que não é bom!

Emanuel Benito Zanatta- Quartzo

- Número de Mensagens: 34
flag:
Eduardo , boa colaboração mesmo e oportuna às temáticas desenvolvidas.
diz Paulo 'analisai tudo, retendo o que for bom' , não devemos NEM demonizar ninguém à priori , NEM isentar ninguém a priori , o conhecimento nos liberta , sem que para isto precisemos de modo algum compactuar com o erro.
Convidad- Convidado
Eu sempre que possivel estudo os temas nas fontes primarias, aprendi isso depois de me tornar adventista, desde então percebi que a maioria das criticas a nosso respeito eram distorcidas, insuficientes e até mesmo maldosas.
A melhor critica ao adventismo que já li foi The Shaking of Adventism [O Abalo do Adventismo], escrito por Geoffrey Paxton, um erudito anglicano, ele esboçou a luta no Adventismo a respeito da doutrina da justificação pela fé.
É oportuno frizar que da mesma forma que tratamos neste caso a maçonaria, não deveríamos NEM demonizar a IASD à priori, NEM isentar a IASD a priori. Como você mesmo disse "o conhecimento nos liberta". Eu conheço os dois lados da moeda, já fui, ateu, católico, evangélico, pentecostal e a quinze anos sou adventista.
Deixe-me citar uma passagem do livro O Abalo do Adventismo, de Geoffrey J. Paxton:
A melhor critica ao adventismo que já li foi The Shaking of Adventism [O Abalo do Adventismo], escrito por Geoffrey Paxton, um erudito anglicano, ele esboçou a luta no Adventismo a respeito da doutrina da justificação pela fé.
É oportuno frizar que da mesma forma que tratamos neste caso a maçonaria, não deveríamos NEM demonizar a IASD à priori, NEM isentar a IASD a priori. Como você mesmo disse "o conhecimento nos liberta". Eu conheço os dois lados da moeda, já fui, ateu, católico, evangélico, pentecostal e a quinze anos sou adventista.
Deixe-me citar uma passagem do livro O Abalo do Adventismo, de Geoffrey J. Paxton:
Os adventistas do sétimo dia têm sido muito mal-compreendidos. (...) Mas, sejam quais forem as razões, permanece o fato de que a maioria dos críticos do adventismo deixa de alcançar o cerne da questão. Os adventistas frequentemente têm tido dificuldade em reconhecer-se nessas análises.
A impressão de que o adventismo do sétimo dia é pouco melhor do que uma seita não-cristã não resiste a um exame sério. Os adventistas creem na Santíssima Trindade, na divindade de Cristo, no nascimento virginal, vida sem pecado e sacrifício expiatório de Cristo sobre a cruz, na sua ressurreição corpórea e ascensão à destra do Pai. Esse não é um credo de uma seita não-cristã. Além disso, os adventistas do sétimo dia creem na salvação pela graça, mediante a fé somente, tão ardorosamente quanto o crê a maioria dos evangélicos. Creem na santificação pela posse do Espírito Santo e no breve retorno de Jesus Cristo, em grande poder e glória. Não seja o que for que pensemos sobre essa ou aquela doutrina "particular" adventista, temos de reconhecer o movimento como sendo cristão.
Alega-se, às vezes, que os adventistas do sétimo dia pregam a salvação pela guarda do sábado. Mas, em meus contatos com eles, jamais ouvi tal coisa. Os adventistas não creem que são aceitos por Deus porque observam o sábado mais do que por praticarem a monogamia!
Se os adventistas são considerados cristãos, frequentemente são vistos como indivíduos que se apegam a minudências. Mas esses adventistas que dão margem a tal acusação dificilmente podem ser vistos como fiéis ao pulsar da missão de sua igreja. Na verdade, quando considerada à luz das verdadeiras reivindicações adventistas, essa acusação se revelará improcedente.
PAXTON, G. J. O abalo do adventismo. Rio de Janeiro: Juerp, 1983.
Última edição por Eduardo em Qua 27 Abr 2011, 10:18 am, editado 2 vez(es)
Eduardo escreveu:Eu sempre que possivel estudo os temas nas fontes primarias, aprendi isso depois de me tornar adventista, desde então percebi que a maioria das criticas a nosso respeito eram distorcidas, insuficientes e até mesmo maldosas. A melhor critica ao adventismo que já li foi The Shaking of Adventism [O Abalo do Adventismo], escrito por Geoffrey Paxton, um erudito anglicano, ele esboçou a luta no Adventismo a respeito da doutrina da justificação pela fé.
Eduardo , eu conheço a IASD , simples assim (inclusive a batalha interna por anos, sobre o conceitualmento de justificação, ou o gradualismo de implantação do sábado e outros), gostaria de isentar vocês , mais pelo teu esforço e educação costumeira (diferente outros da IASD) , mas a doutrina de vocês não ajuda , vou ser lacônico aqui, para não desviarmos o tema.
Convidad- Convidado
Art, não vou desviar o tema mas gostaria, em outra ocasião, de saber o teu real conhecimento a nosso respeito.
Eduardo escreveu:Art, não vou desviar o tema mas gostaria, em outra ocasião, de saber o teu real conhecimento a nosso respeito.
ou esperemos a oportunidade , ou MP-me.
lembre-se do quanto já debatemos , ou com o ton , ou Azenilto , ou Wellington , e por aí vão outros... inté.
Convidad- Convidado
Tópicos similares» È possivel viver sem Ética ou Moral?
» ESCÂNDALO NA CCB -GOIÂNIA Ancião mais antigo de Goiânia (Manoel Lourenço Braga, ordenado em 1976), mais conhecido por irmão BRAGA, é protagonista de um grande escândalo envolvendo adultério e relações de compadrio entre os membros do ministério
» Barack Obama é maçom grau 32
» Livro maçom para Download Morais e Dogma de Albert Pike
» Cientistas descobrem novo código genético: adeus dogma do DNA?
» ESCÂNDALO NA CCB -GOIÂNIA Ancião mais antigo de Goiânia (Manoel Lourenço Braga, ordenado em 1976), mais conhecido por irmão BRAGA, é protagonista de um grande escândalo envolvendo adultério e relações de compadrio entre os membros do ministério
» Barack Obama é maçom grau 32
» Livro maçom para Download Morais e Dogma de Albert Pike
» Cientistas descobrem novo código genético: adeus dogma do DNA?
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: