.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
64 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Edigar Torres em Seg 21 Nov 2011, 6:42 pm

sabino-sp escreveu:O Povo quer mandar o chico pro inferno de qualquer Jeito ,não importa o quanto tenha sido bondoso caridoso devotado sua vida a fazer o bem e ajudar os mais necessitados
duvido que exista alguém que tenha feita tanta coisa para ajudar os pobres e que seja melhor que ele
se vçs sabem de alguém coloquem ai...pode ser que eu esteja enganado Jesus não vale .....estou falando de gente do povo ou seja nós
vamos ver....padre marcelo...edir macedo....madre tereza...o papa vão procurando quem sabe acham alguem

Será mesmo que ele ajudou os pobres? Existe uma diferença entre o que espiritismo chama de ajudar os pobres, para as Boas Obras do verdadeiro convertido. A verdadeira ajuda, caridade, bondade, etc e tal, está em pregar que o Único Senhor e Salvador é Jesus Cristo, e que todas e quaisquer pessoas que não o confessarem, e também sofrerem as consequências por isso, não serão salvas. Esta é a Verdade Universal.

A mídia em geral, os ateus, os espíritas e os desocupados dizem que é um desperdício o investimento de recursos, sejam eles humanos ou financeiros, no Evangelho, em detrimento de gestos como dar sopão ou doar roupas velhas. Tais gestos, entretanto, não garantem a Salvação da alma de ninguém. A Verdadeira Caridade está em pregar o Evangelho da Salvação por intermédio exclusivamente de Jesus.

Não se pode comprar a Salvação com obras de caridade. Ainda que os espíritas argumentem que Xico Xavier escolheu cumprir um voto de pobreza, dizer que ele seria salvo, por este motivo, contradiz todo o Evangelho, pois o Único Verdadeiramente Digno da Vida Eterna foi Jesus.

Não se enganem, espíritas, só Jesus foi realmente Santo e venceu a morte. E Ele fez isso para salvar o n'Ele crê, como Filho de Deus e Único Caminho para chegar ao Pai.

Os espíritas tem todo o direito de acreditarem no que quiserem, mas não podem associar sua doutrina com a Bíblia e com Jesus, pois são totalmente contradizentes.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

Número de Mensagens : 181
flag : Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000882963091

chico xavier

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Nov 2011, 8:26 pm

Edigar Torres escreveu:
sabino-sp escreveu:O Povo quer mandar o chico pro inferno de qualquer Jeito ,não importa o quanto tenha sido bondoso caridoso devotado sua vida a fazer o bem e ajudar os mais necessitados
duvido que exista alguém que tenha feita tanta coisa para ajudar os pobres e que seja melhor que ele
se vçs sabem de alguém coloquem ai...pode ser que eu esteja enganado Jesus não vale .....estou falando de gente do povo ou seja nós
vamos ver....padre marcelo...edir macedo....madre tereza...o papa vão procurando quem sabe acham alguem

Será mesmo que ele ajudou os pobres? Existe uma diferença entre o que espiritismo chama de ajudar os pobres, para as Boas Obras do verdadeiro convertido. A verdadeira ajuda, caridade, bondade, etc e tal, está em pregar que o Único Senhor e Salvador é Jesus Cristo, e que todas e quaisquer pessoas que não o confessarem, e também sofrerem as consequências por isso, não serão salvas. Esta é a Verdade Universal.

A mídia em geral, os ateus, os espíritas e os desocupados dizem que é um desperdício o investimento de recursos, sejam eles humanos ou financeiros, no Evangelho, em detrimento de gestos como dar sopão ou doar roupas velhas. Tais gestos, entretanto, não garantem a Salvação da alma de ninguém. A Verdadeira Caridade está em pregar o Evangelho da Salvação por intermédio exclusivamente de Jesus.

Não se pode comprar a Salvação com obras de caridade. Ainda que os espíritas argumentem que Xico Xavier escolheu cumprir um voto de pobreza, dizer que ele seria salvo, por este motivo, contradiz todo o Evangelho, pois o Único Verdadeiramente Digno da Vida Eterna foi Jesus.

Não se enganem, espíritas, só Jesus foi realmente Santo e venceu a morte. E Ele fez isso para salvar o n'Ele crê, como Filho de Deus e Único Caminho para chegar ao Pai.

Os espíritas tem todo o direito de acreditarem no que quiserem, mas não podem associar sua doutrina com a Bíblia e com Jesus, pois são totalmente contradizentes.

Pelo que vi vc é membro da igreja universal o destino dado pelo Edir macedo ao dinheiro de lá não é bem o que deveria

Não sou espírita nem tenho procuração para defender ninguém apenas acho que escolheram a pessoa errada para denegrir a imagem apenas por ter uma religião diferente da sua não é bem isto que JESUS queria de nós

No ano de 1994, o tablóide estadunidense National Examiner publicou uma matéria em que, no título, declarava que "Fantasmas escritores fazem romancista milionário".[9] A matéria foi alardeada no Brasil com destaque pela hoje extinta revista Manchete[10], com o título de Secretário dos Fantasmas, onde se declarava que, segundo informava a National Examiner, o médium brasileiro ficou milionário, havendo ganho 20 milhões de dólares como "secretário de fantasmas".

A revista Manchete continuava: "Segundo o jornal, ele é o primeiro a admitir que os 380 livros que lançou são de 'ghost-writers', mas 'ghosts' mesmo, em sentido literal", concluindo queico simplesmente transcreve as obras psicografadas de mais de 500 escritores e poetas mortos e enterrados.[11]

O médium não respondeu, mas a FEB, por seu então Presidente Juvanir Borges de Souza, editora de boa parte das obras de Chico Xavier, enviou uma carta à revista em que informava utilizar os direitos autorais e a remuneração pelas obras de Francisco Cândido Xavier para uso da caridade, o mesmo se passando com outras editoras, ressaltando que "os direitos autorais são cedidos gratuitamente,

Bem o Apostolo Paulo em uma de suas cartas fala a respeito da caridade como a maior das qualidades

fiquem na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Junior em Seg 21 Nov 2011, 8:37 pm

É como se diz nas escrituras "A fé sem obras é morta" Tiago 2:20,26

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por Josoco em Seg 21 Nov 2011, 9:31 pm

Até os bandidos do Rio de Janeiro "ajudam"
comunidades para obter apoio. "ajudar" os outros se tornou um pretexto para gente ordinária se dizer ser boa pessoa...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

chico

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Nov 2011, 9:54 pm

Josoco escreveu:Até os bandidos do Rio de Janeiro "ajudam"
comunidades para obter apoio. "ajudar" os outros se tornou um pretexto para gente ordinária se dizer ser boa pessoa...

Não é bem isto
comparar gente do bem com bandidos assaltantes não é boa politica
bandidos matam roubam estrupam destroem famílias vendendo drogas são a escória da sociedade

agora vamos ver se me faço entender
existe um lider no mundo religioso ou não em quem possamos colocar nossa mão no fogo por ele????
não sei o único em quem confiar sei e conheço a fundo so eu mesmo só eu sei dos meus pecado ...faltas ...transgressões e também o que faço de bem
já vi muitos que chamamos de homens de Deus e no entanto não fizeram por merecer
então o que acho sobre este assunto é....só a Deus pertence pois somente ele sabe nosso coração ....não chamaria ninguém de ordinário nem que fosse meu inimigo...somente facínoras claro

fique na paz

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Edigar Torres em Seg 21 Nov 2011, 10:39 pm

Caridade não é exatamente dar dinheiro aos pobres, ou renunciar à direitos autorais. Tais atitudes, e outras maiores, jamais levarão ninguém à Salvação. Em certos casos, dinheiro nada vale, como em países africanos. Nestes locais, a necessidade urgente é comida. Porém, para todos os seres humanos, a maior necessidade é de salvação. Do ponto de vista da Vida Eterna, fazer voto de pobreza e renunciar à direitos autorais de livros valem menos que nada. Além disso, as exigências de Santidade de Deus são muito altas, não há caridade que nos torna santos diante d'Ele. Somente pela Fé em Jesus podemos ser salvos. Não há exceção.

IURD, o lugar onde a Fé traz resultados positivos práticos na vida das pessoas!!!

Edigar Torres
Safira
Safira

chico

Mensagem por sabino-sp em Ter 22 Nov 2011, 9:22 am

Edigar Torres escreveu:Caridade não é exatamente dar dinheiro aos pobres, ou renunciar à direitos autorais. Tais atitudes, e outras maiores, jamais levarão ninguém à Salvação. Em certos casos, dinheiro nada vale, como em países africanos. Nestes locais, a necessidade urgente é comida. Porém, para todos os seres humanos, a maior necessidade é de salvação. Do ponto de vista da Vida Eterna, fazer voto de pobreza e renunciar à direitos autorais de livros valem menos que nada. Além disso, as exigências de Santidade de Deus são muito altas, não há caridade que nos torna santos diante d'Ele. Somente pela Fé em Jesus podemos ser salvos. Não há exceção.

Bem sei que existe varios pecados
Jesus se referiu a um demónio em sua conversa chamado Mamon acho que é isto...lembra alguma coisa
e vale do sal???? seção do descarrego????
A igreja evangélica saiu de um cisma com a católica por conta daquele negócio das indulgências.....tinha até um banco cuidando disto, ou seja dava muitooooo dinheiro
Agora o que vendem é outra coisa.....a Prosperidade, fazer negócios com Deus quanto mais dá mais vc ganha, ganancia, apego ao dinheiro será que é pecado????

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Josoco em Ter 22 Nov 2011, 7:07 pm

sabino-sp escreveu:
Josoco escreveu:Até os bandidos do Rio de Janeiro "ajudam"

Não é bem isto
comparar gente do bem com bandidos assaltantes não é boa politica
bandidos matam roubam estrupam destroem famílias vendendo drogas são a escória da sociedade

agora vamos ver se me faço entender
existe um lider no mundo religioso ou não em quem possamos colocar nossa mão no fogo por ele????
não sei o único em quem confiar sei e conheço a fundo so eu mesmo só eu sei dos meus pecado ...faltas ...transgressões e também o que faço de bem
já vi muitos que chamamos de homens de Deus e no entanto não fizeram por merecer
então o que acho sobre este assunto é....só a Deus pertence pois somente ele sabe nosso coração ....não chamaria ninguém de ordinário nem que fosse meu inimigo...somente facínoras claro

fique na paz

Estou falando da técnica de fazer caridade para obter apoio da comunidade...

Josoco
Banido

Mensagem por Edigar Torres em Ter 22 Nov 2011, 9:01 pm

sabino-sp escreveu:
Edigar Torres escreveu:Caridade não é exatamente dar dinheiro aos pobres, ou renunciar à direitos autorais. Tais atitudes, e outras maiores, jamais levarão ninguém à Salvação. Em certos casos, dinheiro nada vale, como em países africanos. Nestes locais, a necessidade urgente é comida. Porém, para todos os seres humanos, a maior necessidade é de salvação. Do ponto de vista da Vida Eterna, fazer voto de pobreza e renunciar à direitos autorais de livros valem menos que nada. Além disso, as exigências de Santidade de Deus são muito altas, não há caridade que nos torna santos diante d'Ele. Somente pela Fé em Jesus podemos ser salvos. Não há exceção.

Jesus se referiu a um demónio em sua conversa chamado Mamon acho que é isto...lembra alguma coisa
A igreja evangélica saiu de um cisma com a católica por conta daquele negócio das indulgências.....tinha até um banco cuidando disto, ou seja dava muitooooo dinheiro
Agora o que vendem é outra coisa.....a Prosperidade, fazer negócios com Deus quanto mais dá mais vc ganha, ganancia, apego ao dinheiro será que é pecado????

Você está fugindo do assunto. O tópico é a respeito da salvação dos espíritas. Se você que falar de elementos usados nas Reuniões de Libertação da IURD, no passado, poste no tópico relativo à Igreja. Se quer argumentar sobre a Teologia da Prosperidade, também há um tópico específico.

Repito: Salvção, somente pela Fé em Cristo, como Único e Verdadeiro Deus. Somente assumindo esta Verdade e, consequentemente, negando doutrinas contrárias, a despeito de quaisquer consequências, como a morte, é possível alcançar a Salvação.

Edigar Torres
Safira
Safira

chico

Mensagem por sabino-sp em Ter 22 Nov 2011, 9:41 pm

Edigar Torres escreveu:
sabino-sp escreveu:

Você está fugindo do assunto. O tópico é a respeito da salvação dos espíritas. Se você que falar de elementos usados nas Reuniões de Libertação da IURD, no passado, poste no tópico relativo à Igreja. Se quer argumentar sobre a Teologia da Prosperidade, também há um tópico específico.

Repito: Salvção, somente pela Fé em Cristo, como Único e Verdadeiro Deus. Somente assumindo esta Verdade e, consequentemente, negando doutrinas contrárias, a despeito de quaisquer consequências, como a morte, é possível alcançar a Salvação.

Não fugi do assunto
são dois extremos: primeiro desapego as coisas materiais vontade de ajudar os mais pobres ...segundo apego as coisas materiais ganancia enganação vontade incontida de ter coisas que segundo Jesus não se levará aos céus tipo, palácios, carros luxuosos mancões, viagens divertimento
quanto ao resto na umbanda se usa sal para fazer limpeza e afastar maus espíritos e descarrego também é usado "segundo eles limpeza espiritual" acho que deu para entender não é
pois então: quem tem telhado de vidro não jogue pedras no vizinho

estou parando por aqui se alguém quiser prosseguir neste debate a vontade acho que já deu para conhecer minha opinião sobre este assunto

abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por Eterna em Sab 26 Nov 2011, 7:04 pm

CRISTÃOCCB escreveu:A maior HERESIA QUE JÁ OUVI, a reencarnação é Biblica, vê se pode.!!!

A biblia é o unico livro, no mundo que foram escritos em periodos diferentes por pessoas diferentes que se concordam, pois foi inspirada pelo Espirito Santo, nela contém a Infalivél Palavra de DEUS, e vejamos o que ela tem a dizer: concernente ao espiritismo.

O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL

Categoricamente a bíblia não declara nada! Tanto isto é verdade que centenas de religiões são fundadas anualmente por conta de interpretações diferentes. Já estou me tornando repetitiva sempre devido as mesmas retóricas.

Essa invenção do espiritismo ensina que a causa do sofrimento humano está nas existências anteriores, que tem que ser "expiadas". A Bíblia, entretanto, afirma que não há nada que você possa fazer para salvar-se!

Marcos 8:36-37

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma."

A alma ou espírito é eterno, imortal, imperecível... As religiões criaram o fogo eterno porque inconsciente sabem que o espírito é indestrutível. Somos partículas divina e não se condena aquilo que é divino a penas eternas.

em Hebreus 9:27 e 28 lemos:

"E, como aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

Onde está o erro? Todos nós morreremos só uma vez neste corpo. Posteriormente teremos outros onde novamente morreremos. Difícil é conciliar a razão quando os mortos sairão dos seu túmulos para o dia do juízo.

"O LIVRO DOS ESPÍRITOS", página 94, lemos : "Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?" O espiritismo engana as pessoas fazendo-as pensar que elas podem, pela própria justiça, se auto expiar pagando os pecados (erros) do passado e praticando "caridade": "Fora da caridade não há salvação" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, página 135).

Enquanto os evangélicos, no afã de condenar o espiritismo, colocar aleatoriamente passagens da Codificação Espírita, nunca chegará a um entendimento, exceto aquele de denegrir a doutrina.
A página 94 do LE irá depender da edição do livro. Vamos relevar esta parte e vejamos como é colocado:

Qual é a finalidade da encarnação dos Espíritos?

— Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea; nisto é que está a expiação. A encarnação tem ainda outra finalidade, que é a de pôr o Espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da Criação. É para executá-la que ele toma um aparelho em cada mundo, em harmonia com a matéria essencial do mesmo, afim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. E dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progredir.

Comentário de Kardec: A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Mas Deus, na sua sabedoria, quis que eles tivessem, nessa mesma ação, um meio de progredir e de se aproximarem dele. É assim que, por uma lei admirável de sua providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.

A Bíblia, entretanto ensina outra coisa!

Em Atos 4:12 Pedro diz categoricamente:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos."

Veja o que Paulo escreveu em Romanos 3:10-11:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis."

E ainda em Romanos 5:8:

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."

Em Tito 3:5 Paulo diz categoricamente:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo."

Em Efésios 2:8 aprendemos que as obras não contribuem em NADA para salvação, pois são nossa obrigação!

"Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie;"

Jesus é muito claro, Jesus é muito honesto, Jesus é direto, Jesus não quer enganar você! Ele não precisa de nada. Ele veio a esse mundo para dar a Sua vida com derramamento do Seu precioso SANGUE que foi o preço estipulado e absolutamente necessário para a salvação! O espiritismo quer enganá-lo (a) dando-lhe uma falsa paz, pois se não existe perdição para quê você precisa de um Salvador? "Fique tranquilo", dizem eles. A realidade porém é outra! Meu amigo espírita! Você corre um grande perigo! Se desfaça das mentiras do espiritismo agora mesmo e peça ao Salvador que perdôe você e os seus pecados, os quais nem um milhão de reencarnações poderiam apagar! Só o SANGUE de Jesus Cristo pode expiar os seus pecados!

Falou muito e disse pouco. Deixo um pequeno trecho da carta de Paulo a Corintios para sua reflexão.

1 Corintios 34 - Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.

35 - Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?

36 - Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.

37 - E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.

38 - Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

39 - Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.

40 - E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.

41 - Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.

42 - Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

42 - Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.

44 - Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

45 - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

46 - Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.

47 - O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.

48 - Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.

49 - E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.

50 - E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

AINDA VALE DIZER SOBRE A CONSULTA AOS MORTOS

Veja como Deus condena a consulta aos espíritos familiares, imitadores dos mortos, que aparecem nas sessões espíritas em Isaías 8:19-20

"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."

em Deuteronômio 18:9-14:

"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."

AOS OLHOS DE DEUS O QUE SE CHAMA HOJE ESPIRITISMO, NA LINGUAGEM BIBLICA É ABOMINAÇÃO.

Juízes 4: 4 - Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
5 - Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
6 - E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o SENHOR Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?

Êxodo 15:20 -21 - E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

Isaias 8:3 - E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o SENHOR me disse: Põe-lhe o nome de Maer-Salal-Has-Baz.
4 - Porque antes que o menino saiba dizer meu pai, ou minha mãe, se levarão as riquezas de Damasco, e os despojos de Samaria, diante do rei da Assíria.

Outra situação a ser refletida era a utilização da palavra "profeta" como sendo pessoa que podia fazer consultas a Deus ou receber das divindades revelações que deveriam ser transmitidas aos povos.
Em razão de querer a exclusividade das consultas a Deus, por meio dos profetas, é que Moisés disse em Deuteronio que: “Javé seu Deus fará surgir, dentre seus irmãos, um profeta como eu em seu meio, e vocês ouvirão”.
Pois bem, em Israel, antigamente, quando alguém ia consultar a Deus, costumava dizer: 'Vamos ao vidente'. O que é vidente senão quem tem a faculdade de ver os espíritos?

A partir disto a conclusão é de que Moisés não era totalmente contra o profetismo (mediunismo), apenas era contrário ao uso indevido que davam a essa faculdade. Veja que em Números 11, 24-30 ocorre a seguinte situação:

Moisés saiu e disse ao povo as palavras do Senhor. Em seguida reuniu setenta anciãos dentre o povo e os colocou ao redor da Tenda. Então o Senhor desceu na Nuvem. Falou-lhe e tomou do Espírito que repousava sobre ele e o colocou nos setenta anciãos. Quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram; porém, nunca mais o fizeram.

Dois homens haviam permanecido no acampamento: um deles se chamava Eldad e o outro Medad. O Espírito repousou sobre eles; ainda que não tivessem vindo à Tenda, estavam entre os inscritos. Puseram-se a profetizar no acampamento. Um jovem correu e foi anunciar a Moisés: “Eis que Eldad e Medad”, disse ele, “estão profetizando no acampamento”. Josué, filho de Nun, que desde a sua infância servia a Moisés, tomou a palavra e disse: “Moisés, meu senhor, proíbe-os!” Respondeu-lhe Moisés: “Estás ciumento por minha causa? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse seu Espírito sobre ele!” A seguir Moisés voltou ao acampamento e com ele os anciãos de Israel.
É tudo!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Eterna em Sab 26 Nov 2011, 7:13 pm

Mateus 11:12 - E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

Modernamente a violência é moral!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 26 Nov 2011, 7:47 pm

JOEL HAREL escreveu:Shalom Eterna,
Estava no culto ontem e foi lido Isaias 53, onde fala que meu amado Jesus foi moido pelas nossas dores, traspassado pelos nossos pecados e o castigo que nos tras a paz estava sobre os seus ombros e pelas suas pisaduras fomos sarados. Lembrei-me de você.
Efesios 6: 8 diz que somos salvos pela graça, e isso não vêm de vós, é dom (presente) de Deus, não pelas obras para que ninguém se glorie.
Hoje sou sarado, curado, e todo sentimento de culpa e de dor saíram do meu corpo. Creio no perdão da cruz para meus pecados, com o sangue de Jesus tenho meus pecados lavados, e remissão da minha alma.

Obrigado Joel, sempre acho bacana lembrar das pessoas nos momentos que estamos desarmados e buscando entrar em sintonia com Deus. Mas o que posso dizer é que não creio da mesma forma que vocês.

Como você diz que conhece a Bíblia, nela está escrito que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Se alguém pregar outro evangelho que não seja o do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esse alguém seja anátema (maldito).
Foi o caso do chico xavier, desenvolveu seu espírito em pregar um outro evangelho, um fogo estranho , deixou discípulos e seguidores céticos ao Evangelho da Cruz, no entanto, de acordo com a Santa Bíblia ele já está contado com os mortos espirituais, já está em condenação, pois rejeitou o Evangelho da cruz, anulando o sacrificio pascal.

Quem creu em nossa pregação? pergunta de Isaías, somente quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. O Evangelho da cruz é mais simples, você precisa apenas crer no unigênito Filho de Deus, e que o próprio Deus enviou seu único filho, para que todo aquele que nele crê será salvo. Guardar os mandamentos de Jesus são consequência dessa entrega total, amar as pessoas e ao Senhor Deus sobre tudo. Essa é a Lei. Essa é a minha Lei, a Lei do meu Deus.

Não pregamos outro evangelho. O Evangelho Segundo o Espiritismo é baseado nos ensinos morais do Cristo e nada foi modificado. Veja que tenho participado dos debates mostrando que não há contradição naquilo que seguimos. E muitos afirmam que serão salvos pela graça porque esta informação efetivamente está na bíblia, mas veja que há complemento mais sábio, porém ficou no esquecimento, ou talvez seja usado no momento que melhor convier a cada um:

Tiago 2:16 - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

18 -Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

19 -Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

20 -Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

21- Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?

22 - Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Dom 27 Nov 2011, 6:17 am

Isso é assunto da competência de Jesus, Ele é juis de vivois e de mortos, mas pelos frutos se conhece a árvore. Um homem que passou a vida toda em comunhão com o diabo enganando o povo e sendo enganado pelo diabo, dá pra se concluir que realmente deve está nas regiões inferiores do céu....

Josoco
Banido

Mensagem por Eterna em Dom 27 Nov 2011, 1:29 pm

Josoco escreveu:Isso é assunto da competência de Jesus, Ele é juis de vivois e de mortos, mas pelos frutos se conhece a árvore. Um homem que passou a vida toda em comunhão com o diabo enganando o povo e sendo enganado pelo diabo, dá pra se concluir que realmente deve está nas regiões inferiores do céu....

Começou bem e terminou mal, Josoco. De fato, o que é de competência celestial não compete a nós julgar.
A propósito da dúvida de Nicodemos, Jesus alertou: Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Cabe a cada um de nós identificar nossas mazelas e buscar superá-las, antes de condenar o que foge ao nosso entendimento.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Zahadum em Seg 28 Nov 2011, 2:58 am

Karla,

Chico Xavier não está no inferno. Ele está morto. Ponto final.
No mais, da mesma forma que não há Deus, não há reencarnação, ressureição ou qualquer extensão de vida após a morte.

Chico não tinha contato com os mortos. Era um tremendo embusteiro sim. No ano de 1964 a antiga (e extinta) revista "O Cruzeiro" publicou diversas reportagens "desmascarando" as falsas aparições nos cultos de Chico em Minas Gerais. Culminou com uma reportagem de 1970 na qual a vidente Otília Diogo, ex-parceira (ou seria ex-comparsa) de Chico, foi desmascarada sumariamente.

Chico é um produto da vaidade do povo de minas, dos meios de comunicação de massa e da "indústria do sofrimento humano" através da qual não só o espiritismo mas toda e qualquer religião aproveita-se da boa-fé humana.

E tal e qual na sua congregação, também há aqueles que professam o espiritismo acreditando fielmente que estão fazendo o melhor e o mais correto aos "olhos de deus".

A grande maioria dos crentes é, de fato, formada por pessoas de boa-fé que tem o intuito de fazer o melhor. Porém, assim como os Chicos e as Otílias da vida, existem e sempre existirão em qualquer organização religiosa aqueles que simplesmente se aproveitam da boa-fé dos fiéis.

E um das melhores razões para não crer é justamente essa confusão toda proporcionada pelas religiões...se deus existisse e tivesse um plano, ele certamente o comunicaria de forma clara e não da forma mal feita que conhecemos.

Ah e não vale vir com os argumentos padronizados "ele tem um plano e o explicou claramente na bíblia" ou outros nesta linha envolvendo Jesus Cristo ou não, porque se isso fosse verdade, o mundo seria essencialmente cristão e, olhando para o mundo à nossa volta, sabemos que não o é. E ainda que fosse cristão, qual dos segmentos cristãos estaria correto?

Se vc quer um bom conselho (e sei que não o quer, ainda mais vindo de mim), eu diria para vc esquecer o Chico Xavier que já morreu, tirar o ódio que vc já demonstrou sentir por ele, e se concentrar em fazer as coisas boas que a sua religião prega. Porque o que mais nos incomoda é ver pessoas religiosas que se auto-intitulam amorosas e bondosas destilando ódio e veneno "em nome de deus"...

Zahadum
Barro
Barro

Número de Mensagens : 7

Mensagem por Zahadum em Seg 28 Nov 2011, 3:09 am

"CRISTÃOCCB escreveu:
A maior HERESIA QUE JÁ OUVI, a reencarnação é Biblica, vê se pode.!!!

A biblia é o unico livro, no mundo que foram escritos em periodos diferentes por pessoas diferentes que se concordam, pois foi inspirada pelo Espirito Santo, nela contém a Infalivél Palavra de DEUS, e vejamos o que ela tem a dizer: concernente ao espiritismo.

O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL"

Bom, meu caro, se por acaso vc conhecesse um pouquinho de Judaísmo saberia que os Judeus também acreditam em reencarnação e a fundamentam, dentre outros lugares (pq eles tem outros livros "sagrados" também) na Torah.

Por fim, por mais que isso possa te revoltar, a maioria dos textos no Novo Testamento foi redigido por JUDEUS e não por cristãos, pq tecnicamente o cristianismo surgiu como uma facção do judaísmo que mais tarde tomou rumo diverso e se transformou em uma outra religião. E uma das evidências da "reencarnação" judáica (e não espírita como muitos afirmam, pq naquela época não havia espiritismo) é a afirmação de que João Batista
era Elias...

Portanto, recomendo que estude com mais atenção os textos da sua fé e procure conhecer as raízes que a originaram. Muitos textos "cristãos" do Novo Testamento, tornam-se muito mais interessantes e fazem muito mais sentido quando lidos à luz do judaísmo...

Zahadum
Barro
Barro

Número de Mensagens : 7

Mensagem por Ed em Seg 28 Nov 2011, 4:55 am

Zahadum escreveu:a maioria dos textos no Novo Testamento foi redigido por JUDEUS e não por cristãos, pq tecnicamente o cristianismo surgiu como uma facção do judaísmo que mais tarde tomou rumo diverso e se transformou em uma outra religião. E uma das evidências da "reencarnação" judáica (e não espírita como muitos afirmam, pq naquela época não havia espiritismo) é a afirmação de que João Batista era Elias...

Portanto, recomendo que estude com mais atenção os textos da sua fé e procure conhecer as raízes que a originaram. Muitos textos "cristãos" do Novo Testamento, tornam-se muito mais interessantes e fazem muito mais sentido quando lidos à luz do judaísmo...

O que disse um dos judeus que tem livros escritos na bíblia?

1 Pe 1:1 SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:
2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
12 Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
13 E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
14 Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.
15 Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.
16 Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
17 Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
18 E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
19 E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Seg 28 Nov 2011, 5:00 am

Zahadum escreveu:Karla,

Que bom que você resolveu esta questão definindo-a como caso encerrado... oh my

Eu digo diferente, começando com ponto E vírgula!

Na crença cristã, após a morte a vida continua para o juízo:

Heb 9:27 - ...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Josoco em Seg 28 Nov 2011, 7:37 pm

Eterna escreveu:
Josoco escreveu:Isso é assunto da competência de Jesus, Ele é juis de vivois e de mortos, mas pelos frutos se conhece a árvore. Um homem que passou a vida toda em comunhão com o diabo enganando o povo e sendo enganado pelo diabo, dá pra se concluir que realmente deve está nas regiões inferiores do céu....

Começou bem e terminou mal, Josoco. De fato, o que é de competência celestial não compete a nós julgar.
A propósito da dúvida de Nicodemos, Jesus alertou: Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Cabe a cada um de nós identificar nossas mazelas e buscar superá-las, antes de condenar o que foge ao nosso entendimento.

Comecei bem e terminei melhor ainda. Chico Xavier foi avisado desde sua juventude que estava se metendo com força do mal, se empanturrou no mal e agora vai colher o que plantou, passou toda sua vida enganado a humanidade...

Josoco
Banido

Mensagem por Eterna em Sab 03 Dez 2011, 7:37 pm

Ed escreveu:
Zahadum escreveu:Karla,

Que bom que você resolveu esta questão definindo-a como caso encerrado... oh my

Eu digo diferente, começando com ponto E vírgula!

Na crença cristã, após a morte a vida continua para o juízo:

Heb 9:27 - ...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.::

Não me parece que ela tenha definido isto, mas deixemos pra lá. Morreremos sim Ed, renasceremos e progrediremos sempre. Vide minha assinatura.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Sab 03 Dez 2011, 7:50 pm

Josoco escreveu:
Eterna escreveu:

Comecei bem e terminei melhor ainda. Chico Xavier foi avisado desde sua juventude que estava se metendo com força do mal, se empanturrou no mal e agora vai colher o que plantou, passou toda sua vida enganado a humanidade...

Pois é, agora ele vai ficar pela eternidade num local cheio de ETs com tridente futucando seu bumbum.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Junior em Sab 03 Dez 2011, 7:55 pm

O véio chico descansa no pulgatório que é um inferninho light. Sofrimento controlado.

Quem não se comunica fica incomunicável.

Junior
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 226

Mensagem por Eterna em Sab 03 Dez 2011, 8:45 pm

Donkey Jr escreveu:O véio chico descansa no pulgatório que é um inferninho light. Sofrimento controlado.

Me diga uma coisa - o donkey father também participa por aqui?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Lumi em Ter 06 Dez 2011, 10:39 am

Durante toda sua vida, Chico Xavier viveu humildemente de sua parca aposentadoria.

Cedeu todo os direitos autorais de seus mais de 400 livros psicografados para Organizações Espíritas e Instituições Sociais.

O médium não aceitava nem mesmo presentes. Quando desejavam lhe ofertar dinheiro, ele recusava e dizia: “Ajude o primeiro necessitado que encontrar”.

Ao longo de sua existência, visitou muitos hospitais, presídios, orfanatos, asilos, mesmo enfrentando sérios problemas de saúde.

Mesmo com dificuldade de locomoção, saia às ruas em visita de auxílio.

Contribuiu intensamente na Assistência Social, onde ia até as áreas carentes e bairros da periferia da cidade para distribuir cestas de alimentos e remédios.

No Natal chegava a visitar centenas de pessoas numa peregrinação que começava no início da noite do dia 24 e ia até a madrugada do dia 25.

Chico organizou vários grupos de voluntários para visitar presídios e orientar os detentos condenados a longas penas, que encontravam dificuldades quando saiam da prisão.

Sempre no dia das Mães, reunia os amigos e visitava os presídios. Cumprimentava e distribuía algum dinheiro e conversava com os detentos, nunca lia o Evangelho.

Fazia entretanto, uma prece, ao qual só ouviam os interessados.

Costumava dizer: “Não poderia me aproveitar do fato deles estarem atrás das grades para dar sermão”

Para Chico, vir ao encontro do povo mais humilde e ajudar os necessitados era uma missão e assim este abnegado espírito de luz, fez de sua vida um exemplo a ser seguido por todos nós....CHICO FOI UM EXEMPLO DE SER HUMANO QUE VIVEU PARA OS OUTROS,

AI EU TE PERGUNTO A VCS DESSE SITE ...UMA PESSOA ASSIM ESTA NO INFERNO?...NINGUEM É DONO DA VERDADE . NINGUEM PODE CONDENAR, ATE ONDE VAI A PRETENÇÃO , E ARROGANCIA DE PESSOAS , QUE CRITICAM UMA PESSOA COMO O CHICO ...
OLHEM PARA SUAS PALAVRAS E AÇOES ...ISSO SIM DETERMINA O SEU DESTINO

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

FRASE DE CHICO XAVIER

Lumi
Barro
Barro

Número de Mensagens : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:18 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: