.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Eterna em Dom 11 Mar 2012, 7:16 pm

Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:
Eterna escreveu:
Jarbas escreveu:...

desculpas de quê Eterna? por vc pregar um outro evangelho, o qual não salva ninguém!... "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1 : 9)

Inicialmente vou desculpá-lo por tentar se beneficiar fazendo papel de tolo.
Não tenho a menor pretensão de ensinar interpretação de texto a qualquer um de vocês. Por favor leia os posts desde aquele que deu origem a este tópico e com certeza não irá necessitar da resposta a pergunta acima.

Sou eu o tolo, Eterna? por acaso sou eu quem segue doutrinas de homens como o espiritismo?

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." (Romanos 3 : 4)

Eterna, tu segues evangelho escrito por homens, e depois ainda diz que eu é que sou tolo? tolinha, deixa disso!!!...

Jarbas, o que te faz pensar que meu evangelho é inferior ao seu?
No NT por diversas passagens está escrito que eles (os discípulos) não entendiam o que Cristo falava. Eles foram escolhidos para seguir o Cristo tão somente porque seriam "fiéis" a ele. E veja que a fidelidade culminou em traição, negação e dúvida.
Será que Deus escolheu a escória da fidelidade para ser discípulo?
É impossível imaginar que na época atual ainda existem pessoas que acreditam que a bíblia é a palavra de Deus.
Esses homens escreveram coisas que não podiam compreender e portanto há muito das suas antigas crenças arraigadas no seus escritos.

Eu gosto de debater contigo, Eterna...

Vamos lá. E porque não podiam compreender na época em que foram escritos? Resposta: Daniel 12:09... "E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim." (Daniel 12 : 9)... e agora estamos no tempo do fim, Eterna, portanto o meu Deus está dando entendimento (tirando o selo) das profecias para àqueles que fazem a Sua vontade.

leia mais uns versos para ver se vc entende o que estou falando...
7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

entendeu, Eterna???

principalmente àqueles que não gostam da Palavra de Deus, aí sim, estes é que não entendem mesmo, pois os ouvidos ficam incircuncisos, e não podem compreender... "A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela." (Jeremias 6 : 10)

vc só entende de palavras de homem, Eterna, a qual não tem valia alguma...

Jarbas, você quer que eu entenda o NT através do VT, aquele mesmo que foi abolido por Cristo (2Corintios 3:14).
Cristo não veio mudar a lei, mas confirmá-la!
Será tão difícil compreender que ele não cumpriu a lei humana porque igualou a todos como filhos de um mesmo Pai? Será difícil compreender que ele pediu que o perdão fosse incondicional?
Será difícil compreender que ele pediu para atirar pedras quem não tivesse pecado?
Entre tantas situações, a única confirmação da lei que encontramos é aquela do amor, do perdão, da humildade ... enfim - a lei imutável de Deus!
Por certo você sabe que a lei na época era a lei do talião praticada desde a época de Moisés!
Diga-me uma única passagem bíblica onde Cristo foi conivente com esta lei!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
flag : Brasil

Mensagem por Jarbas em Dom 11 Mar 2012, 9:36 pm

...

E o que tem há ver isso que vc postou com o que eu postei?

mas respondendo o que vc postou... Diga-me uma única passagem bíblica onde Cristo foi conivente com esta lei!

1 ORA, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.
2 E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar,
3 E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300

Mensagem por Jeanbanak em Seg 12 Mar 2012, 2:26 am

Eterna escreveu:
Jarbas, você quer que eu entenda o NT através do VT, aquele mesmo que foi abolido por Cristo (2Corintios 3:14).

Estranho mesmo!!! Depois chama minha postagem de pataquada??
você se contradiz mesmo!!!! Numa tenttiva desesperada de provar o que não aceita, porque nos fundamentos que você acredita não consta a verdade!
Não quero ser foçoso, mas aqui em cima você diz: "abolida" e logo você diz: "confirma-la" , como pode haver essas mesmas palavras sem contradição na sua frase??
Pelo sentido da linguística cumprir não é abolir e se não aboliu, existe, se existe, deve ser cumprida. Não tem o que ser dito sobre isso, ou é; ou não é!
E nessa você se enrolou!!
Mas por favor, peço que se for falar da Lei tem um tópico sobre isso.

Será tão difícil compreender que ele não cumpriu a lei humana porque igualou a todos como filhos de um mesmo Pai? Será difícil compreender que ele pediu que o perdão fosse incondicional?

A Lei não é humana é de Deus e todos sabemos disso. Mas não foi a Lei que igualou, mas sim o Sacrifício Dele, a morte Dele, foi o gerador de "igualdade" entre todos aos olhos de Deus.
Outra coisa esse negócio de "perdão incondicional", aí não existe na Bíblia não, Eterna!! Melhor você estudar mais!!
Ta muito errada essa sua Afirmação aí viu!!

Será difícil compreender que ele pediu para atirar pedras quem não tivesse pecado?

Não significa que ele amasse ou permitisse o pecado, mas significa que ele ama ao pecador.
também seria interessante você comentar o porque isso tem haver com aquilo?!

Entre tantas situações, a única confirmação da lei que encontramos é aquela do amor, do perdão, da humildade ... enfim - a lei imutável de Deus

Isso que você denomina de "imutável Lei de Deus", parece ser desprezado por você, afinal você e muitas outras pessoas entendem que a Lei é somente isso:
"amar ao próximo como a sí mesmo..." e você já sabe o resto.
Mas parece que ninguém pecebe mesmo, a gigantesca contradição que não só você mas muitos fazem. Veja:

Você mesma diz que Yeshua não aboliu, depois na mesma frase diz que confirmou a Lei; e agora diz que é imutável.
Para pra ler suas palavras, você tá parecendo que já foi serva de Deus mas se rebelou! Porque não consegue contrariar a Bíblia!

Analiza agora o que você mesma disse:
primeiro aboliu, depois então decidiu confirmar, assim voltou a valer; então passou a ser imutável, não podia ser mais mudada, então dizer que "amar ao próximo" não seria a Lei vigente, porque essa foi dada depois, então fica valendo a primeira que Ele confirmou que não pode ser mudada! Você acabou de confirmar a Lei e nem percebeu!!
Depois você recomenda que nós temos que estudar naquilo que você crê; o qual se baseia na bíblia, mas como pode bem se ver não se sustenta só pela bíblia, porque não pode, porque não há ligação!!! Porque a bíblia, não se contradiz como os homens, mesmo sendo ela sido traduzida de formas distintas, teem um mesmo contexto e uma mesma função, alertar sobre irregularidades, como essa que você está tentando passar....

Por certo você sabe que a lei na época era a lei do talião praticada desde a época de Moisés!

Olha, sinceramente.....
Chamar a a Lei de Deus, de Lei do Talião é forçoso mesmo!!

Não foi obrigatório, do tipo, "HAA vocês tem que cumprir" isso veio depois por mão humanas!! Deus não impos a ninguém!!!
Quando Ele ofereceu a possibilidade daqueles povo segui-lo como sendo Ele o SENHOR, destes.
TODO o POVO disse : "Tudo o que o SENHOR disser, assim faremos!!"
Não havia nenhuma ignorancia!! O povo sabia as consequencias da desobediencia, sabiam o preço da trasngressão e sabiam que se por acaso viessem a se rebelar contra Deus, iriam morrer de fato!

Só leigos acha que essa regra não vai ser novamente aplicada novamente na volta de Jesus!!! Afinal, quando Ele deixar de estar no Santuário Celestial intercedendo, não permitindo nossa morte diante da Lei de Deus, que vai interceder??? Eu, você, qualquer legalista?? Não mesmo!!! Pela mão do SENHOR tudo será como tinha de ser!! Quem quer um lugar especial ao lado do criador, tem de fazer por onde!! Nunca foi de graça, nem nunca será! Ainda mais depois de Deus ter dado o próprio filho para nossa salvação, e pessoas como você rejeitando!!

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
www.averdadebiblica.com

Jeanbanak
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 978

http://www.averdadebiblica.com

Mensagem por Jarbas em Seg 12 Mar 2012, 3:19 am

...

A primeira coisa é crer que Jesus Cristo é o nosso Salvador, morreu por nós, porque ninguém será justificado pelas obras da lei.

A segunda coisa é guardar os mandamentos de Jesus, porque Ele disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Muitos rejeitam o sacrifício de Jesus; são inimigos da cruz de Cristo... "E não quereis vir a mim para terdes vida." (João 5 : 40)

18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

E é isso que estou esperando, se Deus quiser, quero ser havido por digno ir embora quando o Senhor Jesus vier buscar -nos.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Dom 18 Mar 2012, 5:38 pm

Jeanbanak escreveu:
Eterna escreveu:

Estranho mesmo!!! Depois chama minha postagem de pataquada??
você se contradiz mesmo!!!! Numa tenttiva desesperada de provar o que não aceita, porque nos fundamentos que você acredita não consta a verdade!
Não quero ser foçoso, mas aqui em cima você diz: "abolida" e logo você diz: "confirma-la" , como pode haver essas mesmas palavras sem contradição na sua frase??
Pelo sentido da linguística cumprir não é abolir e se não aboliu, existe, se existe, deve ser cumprida. Não tem o que ser dito sobre isso, ou é; ou não é!
E nessa você se enrolou!!
Mas por favor, peço que se for falar da Lei tem um tópico sobre isso.

A Lei não é humana é de Deus e todos sabemos disso. Mas não foi a Lei que igualou, mas sim o Sacrifício Dele, a morte Dele, foi o gerador de "igualdade" entre todos aos olhos de Deus.
Outra coisa esse negócio de "perdão incondicional", aí não existe na Bíblia não, Eterna!! Melhor você estudar mais!!
Ta muito errada essa sua Afirmação aí viu!!

Não significa que ele amasse ou permitisse o pecado, mas significa que ele ama ao pecador.
também seria interessante você comentar o porque isso tem haver com aquilo?!

Entre tantas situações, a única confirmação da lei que encontramos é aquela do amor, do perdão, da humildade ... enfim - a lei imutável de Deus

Isso que você denomina de "imutável Lei de Deus", parece ser desprezado por você, afinal você e muitas outras pessoas entendem que a Lei é somente isso:
"amar ao próximo como a sí mesmo..." e você já sabe o resto.
Mas parece que ninguém pecebe mesmo, a gigantesca contradição que não só você mas muitos fazem. Veja:

Você mesma diz que Yeshua não aboliu, depois na mesma frase diz que confirmou a Lei; e agora diz que é imutável.
Para pra ler suas palavras, você tá parecendo que já foi serva de Deus mas se rebelou! Porque não consegue contrariar a Bíblia!

Analiza agora o que você mesma disse:
primeiro aboliu, depois então decidiu confirmar, assim voltou a valer; então passou a ser imutável, não podia ser mais mudada, então dizer que "amar ao próximo" não seria a Lei vigente, porque essa foi dada depois, então fica valendo a primeira que Ele confirmou que não pode ser mudada! Você acabou de confirmar a Lei e nem percebeu!!
Depois você recomenda que nós temos que estudar naquilo que você crê; o qual se baseia na bíblia, mas como pode bem se ver não se sustenta só pela bíblia, porque não pode, porque não há ligação!!! Porque a bíblia, não se contradiz como os homens, mesmo sendo ela sido traduzida de formas distintas, teem um mesmo contexto e uma mesma função, alertar sobre irregularidades, como essa que você está tentando passar....

Olha, sinceramente.....
Chamar a a Lei de Deus, de Lei do Talião é forçoso mesmo!!

Não foi obrigatório, do tipo, "HAA vocês tem que cumprir" isso veio depois por mão humanas!! Deus não impos a ninguém!!!
Quando Ele ofereceu a possibilidade daqueles povo segui-lo como sendo Ele o SENHOR, destes.
TODO o POVO disse : "Tudo o que o SENHOR disser, assim faremos!!"
Não havia nenhuma ignorancia!! O povo sabia as consequencias da desobediencia, sabiam o preço da trasngressão e sabiam que se por acaso viessem a se rebelar contra Deus, iriam morrer de fato!

Só leigos acha que essa regra não vai ser novamente aplicada novamente na volta de Jesus!!! Afinal, quando Ele deixar de estar no Santuário Celestial intercedendo, não permitindo nossa morte diante da Lei de Deus, que vai interceder??? Eu, você, qualquer legalista?? Não mesmo!!! Pela mão do SENHOR tudo será como tinha de ser!! Quem quer um lugar especial ao lado do criador, tem de fazer por onde!! Nunca foi de graça, nem nunca será! Ainda mais depois de Deus ter dado o próprio filho para nossa salvação, e pessoas como você rejeitando!!

Geennnteeeee como foi que você conseguiu fazer essa salada mista? Acabaste de fundar uma nova religão!
A coisa é tão feia que nem vou me preocupar com os esclarecimentos!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Josoco em Seg 19 Mar 2012, 12:21 am

Quem vai pro céu ou inferno é assunto da competência de Jesus, Ele é o juiz dos vivos e dos mortos.

Contudo, como Ele disse: "conhecereis a árvores pelos seus frutos."

Um cara como Chico Xavier, que passou a vida toda fazendo amizade com demônios, enganando e sendo enganado, usado o nome de Deus em vão...

Mau sinal....

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930

Mensagem por Eterna em Dom 25 Mar 2012, 5:33 pm

Josoco escreveu:Quem vai pro céu ou inferno é assunto da competência de Jesus, Ele é o juiz dos vivos e dos mortos.

Um cara como Chico Xavier, que passou a vida toda fazendo amizade com demônios, enganando e sendo enganado, usado o nome de Deus em vão...

Mau sinal....

Mau sinal pra você que tem o endereço do inferno mas não penetra o amor de Deus.
Nossa pátria é universal e se temos que conhecer a árvore pelo seus frutos só posso dizer: - Vamos a luta filhos da pátria!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Bernardi em Seg 23 Abr 2012, 1:21 pm

Chico Xavier só fez o bem e é respeitado por todas as pessoas com o mínimo de discernimento. Aliás, comparando EDIR MACEDO, RR SOARES, SILAS MALAFAIA, IVAN NUNES (O MILAGREIRO) e CHICO XAVIER, quem foi o mais humilde e deu o exemplo "amai o próximo como a ti mesmo"?
Alguém sabe responder qual deles que se deixasse a sua "atividade" religiosa teria profissão? Eu sei.

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 857

Mensagem por E.Ramos em Seg 23 Abr 2012, 1:37 pm

Bernardi escreveu:Chico Xavier só fez o bem e é respeitado por todas as pessoas com o mínimo de discernimento. Aliás, comparando EDIR MACEDO, RR SOARES, SILAS MALAFAIA, IVAN NUNES (O MILAGREIRO) e CHICO XAVIER, quem foi o mais humilde e deu o exemplo "amai o próximo como a ti mesmo"?
Alguém sabe responder qual deles que se deixasse a sua "atividade" religiosa teria profissão? Eu sei.
...todos poderiam começar como vendedores. dindin

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Abr 2012, 1:42 pm

Bernardi escreveu:Chico Xavier só fez o bem e é respeitado por todas as pessoas com o mínimo de discernimento. Aliás, comparando EDIR MACEDO, RR SOARES, SILAS MALAFAIA, IVAN NUNES (O MILAGREIRO) e CHICO XAVIER, quem foi o mais humilde e deu o exemplo "amai o próximo como a ti mesmo"?

só porque há escândalos, os crentes deveriam apoiar quem prega a salvação por meio da reencarnação?

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Seg 23 Abr 2012, 2:48 pm

Pastor Jarbas,
Tu, como sempre, tentas mudar o foco dos debates.
Parafraseando Josoco:
"Quem vai pro céu ou inferno é assunto da competência de Jesus, Ele é o juiz dos vivos e dos mortos.
Mau sinal...."

Ora, se os "ministros" das seitas que os senhores defendem dão os notórios escandalos, como bem tu disseste, que dizer das doutrinas que professam?

O mesmo capítulo de Deuteronômio utilizado para atacar os espíritas tb prega que os sacerdotes não deveriam receber salário nem partilhar herança... tsc tsc tsc

"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna".
Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Abr 2012, 5:29 pm

Bernardi escreveu:Pastor Jarbas,
Tu, como sempre, tentas mudar o foco dos debates.
Parafraseando Josoco:
"Quem vai pro céu ou inferno é assunto da competência de Jesus, Ele é o juiz dos vivos e dos mortos.
Mau sinal...."

Ora, se os "ministros" das seitas que os senhores defendem dão os notórios escandalos, como bem tu disseste, que dizer das doutrinas que professam?

O mesmo capítulo de Deuteronômio utilizado para atacar os espíritas tb prega que os sacerdotes não deveriam receber salário nem partilhar herança... tsc tsc tsc

Eu não tenho nada há ver com eles, cada um dará conta de si perante o tribunal de Cristo, como também aqueles que pregam salvação por meio de reencarnação.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Ter 24 Abr 2012, 10:14 am

Errado.. EU não tenho nada a ver com eles... TU tens sim... não segues eles???
Tu não és de alguma dessas seitas protestantes?
Se Chico Xavier com toda a sua bondade foi para o "inferno", para onde esses caras irão? Inferno do inferno?
Grande abraço

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Jarbas em Ter 24 Abr 2012, 1:47 pm

Bernardi escreveu:Errado.. EU não tenho nada a ver com eles... TU tens sim... não segues eles???
Tu não és de alguma dessas seitas protestantes?
Se Chico Xavier com toda a sua bondade foi para o "inferno", para onde esses caras irão? Inferno do inferno?
Grande abraço

Eu só sigo o que está escrito na Bíblia, e Nela está escrito que todo aquele que crer em Jesus Cristo (Redentor, Salvador, etc.) será salvo.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por sabino-sp em Ter 24 Abr 2012, 4:27 pm

Coitado do chico
a sorte dele é que quem julga é somente Deus
se dependesse dos crentes ja estava queimando no inferno por conta de todo bem que fez aos necessitados por aqui enquanto vivo
conclusão: segundo alguns fazer o bem ao próximo é um mal pois será atormentado eternamente por isto

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por oliveira leite em Ter 24 Abr 2012, 5:03 pm

Karla escreveu
- Chico Xavier deixou um código secreto, para comunicação com os vivos na terra. Passaram-se nove anos e nada dele entrar em contato com os humanos. Se o objetivo principal dele foi divulgar o espiritismo, não tem desculpa ele ainda não ter dado sinal de morto.

japinha Na morte esqueceu do codigo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Jarbas em Ter 24 Abr 2012, 7:32 pm

sabino-sp escreveu:Coitado do chico
a sorte dele é que quem julga é somente Deus
se dependesse dos crentes ja estava queimando no inferno por conta de todo bem que fez aos necessitados por aqui enquanto vivo
conclusão: segundo alguns fazer o bem ao próximo é um mal pois será atormentado eternamente por isto

desde quando pregar heresias é fazer bem ao próximo? vc é crente em Jesus Cristo, sabino?

eu só vejo vc defender os espíritas dizendo que eles é que são certos, e os crentes errados... oh my

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 9:09 am

"Eu só sigo o que está escrito na Bíblia, e Nela está escrito que todo aquele que crer em Jesus Cristo (Redentor, Salvador, etc.) será salvo."

Aqueles a quem eu citei dizem crer em Jesus Cristo, e aí?
Inclusive são os líderes das suas seitas.... por isso serão salvos?
Chico Xavier cria em Jessu Cristo... o problema é que convém aos protestantes utilizar uns fragmentos da Bíblia para combater o Espiritismo, sem mesmo conhecer o significado histórico disso.
Quem disse que crer em reencarnação é heresia? O mesmo que falou sobre os salários e a partilha herança dos sacerdotes? Estranho os protestantes não comentarem isso... tsc tsc tsc

Por fim, os crentes estão certos, se tiver uma vida infeliz a culpa é do diabo, se tiver uma vida feliz, é graças a Deus.... ou seja, o homem com seu livre arbítrio não tem responsabilidade nenhuma, consequentemente, todos serão salvos..hehehe

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 9:24 am

"Eu só sigo o que está escrito na Bíblia, e Nela está escrito que todo aquele que crer em Jesus Cristo (Redentor, Salvador, etc.) será salvo."

Quem crer e for batizado (batismo do arrependimento)
o crer aqui não é acreditar em Jesus como pessoa
pois dessa forma até o Diabo seria salvo
pois o Diabo acredita em Jesus
mas o que Jesus diz
se fizerdes o que mando, sereis meus amigos
e a doutrina do espiritismo nega o sacrificio de Cristo
pois a purificação se da pela reencarnação

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 9:46 am

Jesus Cristo deixou bem claro que será dado a cada um segundo suas obras, ou seja, segundo suas ações.
Seria muito conveniente para todos, sacrificar Jesus Cristo, como o bode expiatório, e expiar os pecados cometidos e ainda não cometidos pelos homens.
Essa crença de salvação pela graça é tão ingênua quanto aquela praticada em Jerusalém onde se sacrificavam pombas, ovelhas, bois, etc., conforme o tamanho do pecado e tudo estaria perdoado.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 9:52 am

"Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim."

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 9:58 am

Escreva algo que faça sentido e poderei te responder

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 10:05 am

Tu não consegues responder uma afirmação singela dessas... que dirá um questionamento..

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por oliveira leite em Qua 25 Abr 2012, 10:20 am

Bernardi escreveu:Tu não consegues responder uma afirmação singela dessas... que dirá um questionamento..
pirou

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Bernardi em Qua 25 Abr 2012, 10:29 am

Isso te faz sentido?

Mateus 7
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não
expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
(isso me lembra muito os sacerdotes/pastores)
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

Mateus 25

Bernardi
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: