.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
45 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Karla Cristina em Seg 25 Abr 2011, 2:37 pm

Achei esta matéria na net, vou compartilhar com vcs para analise, mas antes vou colocar uma observação:

- Chico Xavier deixou um código secreto, para comunicação com os vivos na terra. Passaram-se nove anos e nada dele entrar em contato com os humanos. Se o objetivo principal dele foi divulgar o espiritismo, não tem desculpa ele ainda não ter dado sinal de morto.

Onde quer q ele esteja não tem como se comunicar com os vivos, só os anjos caídos conseguem comunicar com os terrestres, isto está escrito claramente na bíblia, se ele foi enganado deveria ter confiado mais na bíblia sagrada, em Deus. Li esta matéria e achei interessante:


Francisco Cândido Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier. Chico Xavier como mais tarde veio a ser conhecido, foi educado na fé católica. Chico teve seu primeiro contato com a doutrina espírita em 1927, após fenômeno espiritual verificado com uma de suas irmãs. Desde então, passou a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931. O seu nome de batismo Franciso de Paula Cândido foi dado em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, tendo sido substituido mais tarde pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier. Ao romper com o catolicismo romano Chico escreveu seus primeiros livros. Chico Xavier foi sem a menor sombra de dúvidas o mais conhecido dos espíritas brasileiros, tendo psicografado mais de 400 livros, incentivando o movimento espírita a revelar sua adesão à doutrina sistematizada por Allan Kardec.

Caro leitor, ainda que a imprensa exalte as obras de Chico Xavier, a Bíblia nos ensina que a fé desenvolvida pelo médium o levou para o inferno. Sim! Chico Xavier está no inferno. Por mais honesto e caridoso que ele tem tenha sido, ele está no inferno. Ele está sofrendo juntamente com todos aqueles que negaram a fé e ensinaram o falso evangelho. Ele está lá com todos que corromperam o evangelho da graça, ensinando um cristianismo de obras e carmártico. Ele está no inferno por ter ensinado e acreditado na doutrina da reencarnação, ele está no inferno por não ter recebido Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ele está no inferno por consultar os "mortos" e espíritos enganadores.

Prezado amigo, Chico Xavier não foi a reencarnação de Allan Kardec. A reencarnação não existe, ela é uma doutrina falsa e demoníaca. Chico Xavier foi um pecador como todos os homens e como tal indesculpável diante de Deus. Chico Xavier está no inferno, por não ter tido os seus pecados perdoados pelo unigênito de Deus.



http://cacp.org.br/espiritismo/artigo.aspx?lng=pt-br&article=2600&menu=5&submenu=1


================================================================

Sobre a matéria, lógico que quem vai julgar Chico Xavier, se ele vai estar no inferno ou não, por suas obras e sua pouca fé Nele, é Deus. Afirmar que ele está no inferno vai muito além do nosso limite humano. Só estou colocando o texto para análise, mas não concordo com "afirmação" , isso é uma "suposição", isso pertence a Deus. Mas a probabilidade é grande

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Discipulah em Seg 25 Abr 2011, 3:03 pm

Olá, Karla, graça e paz,

Realmente, quem pode afirmar é só Deus. Pode até ser que em seu último momento, ele tenha aceitado Jesus como seu Senhor e Salvador.

Mas se ele não tiver aceitado Jesus como seu Salvador, não tiver se arrependido, está no inferno, infelizmente.

byebye,
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Ed em Seg 25 Abr 2011, 3:08 pm

Esse negócio de trabalhar a vida todinha em prol do falso cristianismo e achar que ele possa ter se arrependido no último minuto pra mim não existe. Não deve estar curtindo o lugar em que está...

::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228799 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Well em Seg 25 Abr 2011, 3:33 pm

Não se trata de radicalismo. Vou explicar: Jesus Cristo disse que não veio condenar o mundo, mas salvá-lo. As suas palavras é que nos julgarão no último dia. Portanto, se a palavra dele diz que o seu sangue, ou seja, sua morte e ressurreição é que nos liberta de nossos pecados e para isso temos que crer nisso... Bem, precisa falar mais alguma coisa?


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Discipulah em Seg 25 Abr 2011, 6:43 pm

Oi Ed, paz,
Esse negócio de trabalhar a vida todinha em prol do falso cristianismo e achar que ele possa ter se arrependido no último minuto pra mim não existe. Não deve estar curtindo o lugar em que está...
Mas aí que ta o problema, Ed. Uma pessoa pode estar enganada sem se dar conta disso. Pode ser que nas últimas ainda tenha tempo para aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor se arrependendo de seus pecados.

É mto delicado afirmarmos que uma pessoa que se arrepende antes de morrer, não tenha de fato se arrependido e não tenha sido perdoada pelo Senhor. Esse julgamento pertence a Ele.

Como falei, mtos estão enganados, outros estão bem conscientes de seus erros.

Ontem mesmo, eu conversei com duas Testemunhas de Jeová que me pararam. Eu aproveitei, claro, e fiz um questionamento: Vcs não pensam que estão numa situação perigosa ao falar que Jesus Cristo morreu apenas por 144 mil pessoas sendo o Mediador exclusivo delas?

As duas ficaram um pouco perplexas, e uma delas me disse: “não ensinamos isso, para nós Jesus é Mediador de todos os homens”. Eu falei: “mas vcs ensinam que Jesus morreu como sacrifício apenas pelos 144 mil, por isso quem não faz parte deles, não pode comer e nem beber dos simbolos do resgate (pão e vinho), quando é comemorado no Salão do Reino, a Refeição Noturna (Santa Ceia)."

Então, eu anotei para elas em quais livros publicados pela Torre de Vigia deveriam pesquisar. Uma delas me disse: “olha eu não posso concordar com isso, mas se estiver escrito do jeito que vc está falando, realmente tem algo muito estranho! Vou pesquisar sim.”

São acontecimentos assim, Ed, que me fazem ver o quanto as pessoas são enganadas, o quanto ensinam o erro sem se darem conta, até que um dia alguém confronte e de repente a partir daquilo, comecem a ver seus conceitos por outro ângulo.

Creio que eqto há vida, há esperança.

Byebye, Wink
Sarah

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil
Data de inscrição : 01/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Homini em Seg 25 Abr 2011, 7:24 pm

Será que hitler se arrependeu na última hora? Cômodo né... é, pode ser oh my


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698
Localização : Americas
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Well em Ter 26 Abr 2011, 1:52 pm

Homini escreveu:Será que hitler se arrependeu na última hora? Cômodo né... é, pode ser oh my
Penso que não. Por que? Porque arrependimento é derivado de um processo em que a pessoa sofre. Vou explicar: o ímpio, digamos assim, tem um primeiro contato com a mensagem e ignora, mas teve o contato. Precisa de um tempo para refletir. Pode ser um minuto ou uma vida. Uma vez refletida tal mensagem em sua vida ele reage a essa mensagem de forma positiva ou negativa. Uma pessoa que caminhou toda a sua jornada apenas escarnecendo, ignorando e desprezando tal mensagem é porque nunca quis se arrepender porque para ele não faz sentido tal mensagem, ela e nada é a mesma coisa. Não adianta enganar a Deus porque a Ele não se engana. Deus vê a intenção. Logo, dizer que tal pessoa passou a vida toda rejeitando a mensagem de vida, de salvação, por "n" motivos que ela definiu em sua mente e depois dizer que no último suspiro se arrependeu não nos fornece base, subsídio para tal ato, pois os seus frutos sempre foram ruins. Pode haver exceção? Pode. Ex.: tal pessoa que teve um contato com a mensagem salvífica de Jesus e sempre a ignorou chega ao leito de morte. Momentos antes de morrer, tal pessoa se arrepende sinceramente porque a tal mensagem que ela teve contato há muito tempo atrás nunca a abandonou. Tal pessoa, a meu ver, pode ser uma exceção. Repito: Deus vê a intenção. É o meu entendimento.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Karla Cristina em Ter 26 Abr 2011, 3:18 pm

E o que diria então de Judas? O arrependimento dele foi tal, que preferiu se matar do que conviver com sua consciência, mas sabemos que nem por causa disso ele se salvou.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Convidad em Ter 26 Abr 2011, 3:31 pm

Karla Cristina escreveu:E o que diria então de Judas? O arrependimento dele foi tal, que preferiu se matar do que conviver com sua consciência, mas sabemos que nem por causa disso ele se salvou.

ai que está , Judas cria , mas não tinha fé!
crer no sentido secular <> ter fé no sentido divino
a fé nos leva não só ao arrependimento , mas a certeza de amparo divino.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Karla Cristina em Ter 26 Abr 2011, 4:13 pm

Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:E o que diria então de Judas? O arrependimento dele foi tal, que preferiu se matar do que conviver com sua consciência, mas sabemos que nem por causa disso ele se salvou.

ai que está , Judas cria , mas não tinha fé!
crer no sentido secular <> ter fé no sentido divino
a fé nos leva não só ao arrependimento , mas a certeza de amparo divino.


positivinho

Verdade, mesmo sabendo que Judas pecou com sua vida no não matarás, o seu arrependimento não poderia ser o que Deus nos pede para anular os pecados. Acho que nisso encaixa também Hitler e outros homens que não poderiam se arrepender "divinamente".

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710
flag : Brasil
Data de inscrição : 24/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por athos em Ter 26 Abr 2011, 4:17 pm

Ele provavelmente está no Hades aguardando julgamento? ou no Seio de Abraão?


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por sabino-sp em Ter 26 Abr 2011, 4:26 pm



Sobre a matéria, lógico que quem vai julgar Chico Xavier, se ele vai estar no inferno ou não, por suas obras e sua pouca fé Nele, é Deus. Afirmar que ele está no inferno vai muito além do nosso limite humano. Só estou colocando o texto para análise, mas não concordo com "afirmação" , isso é uma "suposição", isso pertence a Deus. Mas a probabilidade é grande [/quote]

Bem vamos deixar de lado um pouco a religião e falar sobre o homem chico xavier
num mundo onde os conceitos morais e virtudes estão tão em baixa e difissil de se mostrar alguem em quem se espelhar , chico xavier foi uma pessoa integra bondoso caridoso teve sua vida devotada ao bem sua preocupação maior sempre foi ajudar as pessoas mais pobres mais carentes podia ser milionário com a venda de seus livros no entanto usou todo dinheiro em causas nobres um de seus livros nosso lar virou até filme foi considerado best seller, diferente de alguns como bispo macedo que é do conhecimento nosso como gasta a fortuna que fez através da universal
como a irmã disse no final este julgamento só a Deus compete abraços

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por CRISTÃOCCB em Ter 15 Nov 2011, 6:55 pm

Para responder esta pergunta preciso dizer exitem diversas posições, doutrinárias concernete ao estado do mortos, eu particularmente a credito no sono da morte, ainda que de maneira um pouco divirgente da chamada doutrina da incosnciencia da alma. acredito, que o homem é formado de corpo ( materia) e Espirito ( folego de vida) a junção deste dois elementos faz do homem uma Alma vivente, ou seja um ser vivo, a alma é a carcteristica de sua existencia os procedimentos da carne e do espirito afetará a alma o espirito veio de DEUS e inclina se para o celeste a materia que é terrena pelo pecado, anseia pela coisas desta vida, quando o homem morre ele deixa de existir como alma o po volta ao pó e o espirito volta há DEUS a alma deixa de existir, os espiritos dos santos, estão com DEUS, e como DEUS é Pai do Espiritos, ele conhece o fim como se fosse o começo quando João no apocalipse ve as almas clamando em visão DEUS lhe mostrava aquilo que somente ele DEUS poderia saber porque ele é DEUS dosa vivos e não dos mortos, para ele todos estão vivos, mas as almas estão inconcientes nada sabem no sepulcros aguardam a redenção do corpo, céu e inferno é somente apos a ressureição, na morte não há memoria alguma. o salmista diz no sepulcro quem te louvará senhor, porém tantos justos como injusto não tem condição de se comunicar com ninguém pois eles deixam de existir como alma so apos a ressureição eles terão vida ou castigo eterno. quando Chico chavier recebia mensagens ele não recebiam dos que haviam partidos mas se ele recebiam ou imagina que recebia recebia de espiritos enganadores, seres das trevas, a biblia proibe o necromancia, as doutrinas espiritas são condenada pela biblia, assim sendo, acredito que Chico Xavier tera de comparecer no Juizo Final, e receber sua sentença juntos com aqueles que não creram e obdecerão a santa doutrina do filho de DEUS. JESUSCRISTO;

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Eterna em Sab 19 Nov 2011, 6:04 pm

Até hoje só quem ouviu falar sobre o código secreto do Chico Xavier foram os evangélicos. Nenhum espírita conhece, ouviu falar ou percebeu algum burburinho no seu meio a este respeito (não é impressionante?)!

Creio mesmo que seríamos a única religião a falar sobre o assunto com conhecimento de causa! Mas isto nunca ocorreu e me surpreende ver as religiões, em especial as evangélicas, se empenhar tanto em denegrir a Doutrina Espírita.

É claro que dirão que este post foi colocado aqui despretenciosamente porque o texto estava lá dando sopa etc. Mas até para denegrir e divulgar a lama sobre outras religiões é preciso ter maldade interior, já que não se conhece a veracidade dos fatos através daqueles que estão enfronhados no meio religioso.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por CRISTÃOCCB em Sab 19 Nov 2011, 8:44 pm

Amo os que se dizem espiritas, mas a biblia condena o Espiritismo, não tme como harmozinar há doutrina de CRISTO, com a de Alan Kardeck.

Eis algumas diferenças crucias.
A biblia ensina que os mortos estão ordenado a morrer uma so vez ( está no livro de Jó) os espiritas Crem na reencarnação.

A rencaranação e para o homem chegar num estado perfeito segundo espiritismo, a Biblia diz que somente o sacrificio de Cristo Santifica e traz a condição do homem se Salvar.


A biblia condena necromancia, o espiritismo defende
A Biblia declara que os mortos nada sabém, o espiritismo afirma ter contato com eles

Diante deste principios básico , há duas opções OU A BIBLIA OU O ESPIRITISMO, são doutrinas totalmente divirgente,JULGAI. onde esta a verdade, EU CREIO QUE A VERDADE ESTÁ NA BIBLIA E SO ELA PODE LIBERTAR.

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Eterna em Dom 20 Nov 2011, 5:03 pm

A doutrina do Cristo nunca encontrou harmonia em qualquer lugar porque desde sempre os conflitos religiosos foram instalados para defender este ou aquele entendimento.

Moisés mesmo criou centenas de leis para defender a adoração ao Deus único com penas capitais cruéis. Mas até hoje o pentateuco continua lá porque aquela matança era permitida (?) por Deus.

A ICAR também não se harmoniza com a doutrina do Cristo e as evangélicas tem diversos braços cada um com entendimento diferente. Quem estará certo?

Mas o propósito deste tópico foi bem outro e isto deixei claro.

No mais, ainda fico com o ensinamento do Cristo: Mateus 22:36-40 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

É assim que entendo que nenhuma religião foi criada por Cristo e não preciso necessariamente de qualquer uma delas porque a lei de Deus está contida nestes dois mandamentos.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por JOEL HAREL em Dom 20 Nov 2011, 5:26 pm

Eterna escreveu:A doutrina do Cristo nunca encontrou harmonia em qualquer lugar porque desde sempre os conflitos religiosos foram instalados para defender este ou aquele entendimento.

Moisés mesmo criou centenas de leis para defender a adoração ao Deus único com penas capitais cruéis. Mas até hoje o pentateuco continua lá porque aquela matança era permitida (?) por Deus.

A ICAR também não se harmoniza com a doutrina do Cristo e as evangélicas tem diversos braços cada um com entendimento diferente. Quem estará certo?

Mas o propósito deste tópico foi bem outro e isto deixei claro.

No mais, ainda fico com o ensinamento do Cristo: Mateus 22:36-40 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

É assim que entendo que nenhuma religião foi criada por Cristo e não preciso necessariamente de qualquer uma delas porque a lei de Deus está contida nestes dois mandamentos.

Ola Eterna, sempre vejo voce defendendo sua fé, mas o que me chamou atenção hoje foi o fato de citar Jesus, ora, o espiritismo vai contra a Palavra de Deus, por pregar a encarnação.
Toda vez que voce defende a encarnação como transformação do carater humano, você anula o sacrificio da Cruz, e depõe contra o Evangelho de Jesus.
O sangue de Jesus derramado no sacrifico da cruz, produz redenção, perdão de pecados, e anulação de todo inscrito de dívida no passado e no futuro da humanidade, sendo assim, não existe a menor chance de nos encontrarmos com Cristo no Paraíso, sem passar por Jesus, pois ele mesmo disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, a não ser por mim.
A encarnação dos espíritas, depõe contra a morte de Cristo, ou seja, torna inválida a morte de Cristo.
Seria como dizer: Cristo não precisava ter morrido, pois os seres humanos viverão várias vidas para se tornarem pessoas melhores até alcançar um nível superior.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Eterna em Dom 20 Nov 2011, 6:56 pm

JOEL HAREL escreveu:
Eterna escreveu:A doutrina do Cristo nunca encontrou harmonia em qualquer lugar porque desde sempre os conflitos religiosos foram instalados para defender este ou aquele entendimento.

Moisés mesmo criou centenas de leis para defender a adoração ao Deus único com penas capitais cruéis. Mas até hoje o pentateuco continua lá porque aquela matança era permitida (?) por Deus.

A ICAR também não se harmoniza com a doutrina do Cristo e as evangélicas tem diversos braços cada um com entendimento diferente. Quem estará certo?

Mas o propósito deste tópico foi bem outro e isto deixei claro.

No mais, ainda fico com o ensinamento do Cristo: Mateus 22:36-40 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

É assim que entendo que nenhuma religião foi criada por Cristo e não preciso necessariamente de qualquer uma delas porque a lei de Deus está contida nestes dois mandamentos.

Ola Eterna, sempre vejo voce defendendo sua fé, mas o que me chamou atenção hoje foi o fato de citar Jesus, ora, o espiritismo vai contra a Palavra de Deus, por pregar a encarnação.
Toda vez que voce defende a encarnação como transformação do carater humano, você anula o sacrificio da Cruz, e depõe contra o Evangelho de Jesus.
O sangue de Jesus derramado no sacrifico da cruz, produz redenção, perdão de pecados, e anulação de todo inscrito de dívida no passado e no futuro da humanidade, sendo assim, não existe a menor chance de nos encontrarmos com Cristo no Paraíso, sem passar por Jesus, pois ele mesmo disse: Eu sou o caminho , a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, a não ser por mim.
A encarnação dos espíritas, depõe contra a morte de Cristo, ou seja, torna inválida a morte de Cristo.
Seria como dizer: Cristo não precisava ter morrido, pois os seres humanos viverão várias vidas para se tornarem pessoas melhores até alcançar um nível superior.

Joel, a reencarnação é bíblica. Veja: Isaias 26:19, João 3: 1-12, Marcos 6: 14-15, entre outras diversas passagens. Eu não citei Jesus somente hoje porque ele sempre foi o farol da vida.

Meu depoimento é contra o sacrifício vicário! A mensagem que Cristo nos trouxe permanece e não foi por outra razão que ele morreu! Ao dizer 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, a não ser por mim' compreende-se uma mensagem.

Se a reencarnação torna inválida a morte de Cristo é tão somente porque todos querem se beneficiar através da morte de um justo, sem fazer qualquer esforço. Cristo precisava morrer, e esta era sua missão, para deixar plantada a semente que deve germinar no coração de cada um de nós. A sua morte teve como objetivo destruir a idéia de igualdade como seres humanos perante Deus. Mas a idéia só podia germinar se ele morresse. Ele se tornou um revolucionário perante o clero e o sistema político. Mas ao tentar destruir a idéia - plantaram a semente. Este foi o plano de Deus que vingou e deu certo.

Ora Joel, achar que Cristo morreu por um bando de ignorantes que não compreendiam sua mensagem é jogar covardemente cordeiro aos lobos esperando que eles deixem de ser selvagens sem domesticá-los.

Por aqui existem duas classes de preguiçosos:

1º - Aqueles que acham que podem ser salvos pela graça. O camarada não quer fazer nada na vida e espera que Deus o ache engraçadinho.

2º - Aqueles que acham que podem ser salvos pelas obras. O camarada está cansado de tudo e vai distribuir sopa embaixo da ponte para Deus achar graça nele.

Falta a terceira classe - aqueles que acreditam na reforma íntima para entrar em perfeita sintonia com o Cristo e acatar seus ensinamentos de amar ao próximo como a si mesmo.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por CRISTÃOCCB em Dom 20 Nov 2011, 7:25 pm

A maior HERESIA QUE JÁ OUVI, a reencarnação é Biblica, vê se pode.!!!

A biblia é o unico livro, no mundo que foram escritos em periodos diferentes por pessoas diferentes que se concordam, pois foi inspirada pelo Espirito Santo, nela contém a Infalivél Palavra de DEUS, e vejamos o que ela tem a dizer: concernente ao espiritismo.

O espiritismo ensina a REENCARNAÇÃO, que são mortes e nascimentos sucessivos da mesma pessoa em diferentes vidas. Note que a Bíblia declara, categoricamente, que isso é IMPOSSÍVEL



Essa invenção do espiritismo ensina que a causa do sofrimento humano está nas existências anteriores, que tem que ser "expiadas". A Bíblia, entretanto, afirma que não há nada que você possa fazer para salvar-se!

Marcos 8:36-37

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma."





em Hebreus 9:27 e 28 lemos:



"E, como aos homens está ordenado a morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."


"O LIVRO DOS ESPÍRITOS", página 94, lemos : "Qual o fim da reencarnação? Expiação; melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isso onde estaria a justiça?" O espiritismo engana as pessoas fazendo-as pensar que elas podem, pela própria justiça, se auto expiar pagando os pecados (erros) do passado e praticando "caridade": "Fora da caridade não há salvação" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, página 135).

A Bíblia, entretanto ensina outra coisa!

Em Atos 4:12 Pedro diz categoricamente:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos."



Veja o que Paulo escreveu em Romanos 3:10-11:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis."



E ainda em Romanos 5:8:

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."



Em Tito 3:5 Paulo diz categoricamente:

"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo."



Em Efésios 2:8 aprendemos que as obras não contribuem em NADA para salvação, pois são nossa obrigação!

"Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie;"



Jesus é muito claro, Jesus é muito honesto, Jesus é direto, Jesus não quer enganar você! Ele não precisa de nada. Ele veio a esse mundo para dar a Sua vida com derramamento do Seu precioso SANGUE que foi o preço estipulado e absolutamente necessário para a salvação! O espiritismo quer enganá-lo (a) dando-lhe uma falsa paz, pois se não existe perdição para quê você precisa de um Salvador? "Fique tranquilo", dizem eles. A realidade porém é outra! Meu amigo espírita! Você corre um grande perigo! Se desfaça das mentiras do espiritismo agora mesmo e peça ao Salvador que perdôe você e os seus pecados, os quais nem um milhão de reencarnações poderiam apagar! Só o SANGUE de Jesus Cristo pode expiar os seus pecados!





AINDA VALE DIZER SOBRE A CONSULTA AOS MORTOS


Veja como Deus condena a consulta aos espíritos familiares, imitadores dos mortos, que aparecem nas sessões espíritas em Isaías 8:19-20



"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-ão os mortos? À lei e ao testemunho! Se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."



em Deuteronômio 18:9-14:



"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."

AOS OLHOS DE DEUS O QUE SE CHAMA HOJE ESPIRITISMO, NA LINGUAGEM BIBLICA É ABOMINAÇÃO.

CRISTÃOCCB
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Eterna em Dom 20 Nov 2011, 7:45 pm

Olha só, você pode achar que eu acredito numa heresia e isto em nada me abala.
Você postou diversas passagens evangélicas para provar que estou errada e eu te digo que só fez comigo aquilo que fiz com você.

Nada mudou para você tanto quanto para mim. Portanto, sejamos práticos - você não conhece a Doutrina Espírita, mas eu conheço a bíblia.

Se estou certa, e tenho certeza que estou, você nunca poderá argumentar com conhecimento de causa o que pertence a Deus ou a um suposto diabo que você acredita existir porque nunca se permitiu ir além de umas trezentas e poucas páginas de um livro.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3823
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por sabino-sp em Dom 20 Nov 2011, 11:56 pm

O Povo quer mandar o chico pro inferno de qualquer Jeito ,não importa o quanto tenha sido bondoso caridoso devotado sua vida a fazer o bem e ajudar os mais necessitados
duvido que exista alguém que tenha feita tanta coisa para ajudar os pobres e que seja melhor que ele
se vçs sabem de alguém coloquem ai...pode ser que eu esteja enganado Jesus não vale .....estou falando de gente do povo ou seja nós
vamos ver....padre marcelo...edir macedo....madre tereza...o papa vão procurando quem sabe acham alguem

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
Idade : 63
Localização : Santo André - São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por famado em Seg 21 Nov 2011, 10:18 am

Karla Cristina escreveu:
Caro leitor, ainda que a imprensa exalte as obras de Chico Xavier, a Bíblia nos ensina que a fé desenvolvida pelo médium o levou para o inferno. Sim! Chico Xavier está no inferno. Por mais honesto e caridoso que ele tem tenha sido, ele está no inferno. Ele está sofrendo juntamente com todos aqueles que negaram a fé e ensinaram o falso evangelho. Ele está lá com todos que corromperam o evangelho da graça, ensinando um cristianismo de obras e carmártico. Ele está no inferno por ter ensinado e acreditado na doutrina da reencarnação, ele está no inferno por não ter recebido Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ele está no inferno por consultar os "mortos" e espíritos enganadores.



http://cacp.org.br/espiritismo/artigo.aspx?lng=pt-br&article=2600&menu=5&submenu=1

Segundo os adeptos da salvação universal, ele não está no inferno porque todo o mundo foi salvo por Jesus;
Segundo os teóricos do sono da morte, ele não foi para o inferno porque ainda não ressuscitou para o juízo, mas mesmo assim, o inferno é alegórico e provavelmente ele será aniquilado depois;
Segundo os teóricos do monismo, ele ainda não está no inferno porque não ressuscitou para o juízo, mas provavelmente irá depois;
Segundo os católicos, ele deve estar no purgatório e provavelmente será resgatado depois;
Para os pentecostais, ele muito provavelmente já está no inferno;


Para mim, eu não sei. Acho que com exceção da teoria do purgatório, uma das possibilidades acima deve acontecer.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por JOEL HAREL em Seg 21 Nov 2011, 12:53 pm

Shalom Eterna,
Estava no culto ontem e foi lido Isaias 53, onde fala que meu amado Jesus foi moido pelas nossas dores, traspassado pelos nossos pecados e o castigo que nos tras a paz estava sobre os seus ombros e pelas suas pisaduras fomos sarados. Lembrei-me de você.
Efesios 6: 8 diz que somos salvos pela graça, e isso não vêm de vós, é dom (presente) de Deus, não pelas obras para que ninguém se glorie.
Hoje sou sarado, curado, e todo sentimento de culpa e de dor saíram do meu corpo. Creio no perdão da cruz para meus pecados, com o sangue de Jesus tenho meus pecados lavados, e remissão da minha alma.

Como você diz que conhece a Bíblia, nela está escrito que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Se alguém pregar outro evangelho que não seja o do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esse alguém seja anátema (maldito).
Foi o caso do chico xavier, desenvolveu seu espírito em pregar um outro evangelho, um fogo estranho , deixou discípulos e seguidores céticos ao Evangelho da Cruz, no entanto, de acordo com a Santa Bíblia ele já está contado com os mortos espirituais, já está em condenação, pois rejeitou o Evangelho da cruz, anulando o sacrificio pascal.

Quem creu em nossa pregação? pergunta de Isaías, somente quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. O Evangelho da cruz é mais simples, você precisa apenas crer no unigênito Filho de Deus, e que o próprio Deus enviou seu único filho, para que todo aquele que nele crê será salvo. Guardar os mandamentos de Jesus são consequência dessa entrega total, amar as pessoas e ao Senhor Deus sobre tudo. Essa é a Lei. Essa é a minha Lei, a Lei do meu Deus.

JOEL HAREL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 359
flag : Brasil
Data de inscrição : 10/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por JEDU em Seg 21 Nov 2011, 3:54 pm

JOEL HAREL escreveu:Shalom Eterna,
Estava no culto ontem e foi lido Isaias 53, onde fala que meu amado Jesus foi moido pelas nossas dores, traspassado pelos nossos pecados e o castigo que nos tras a paz estava sobre os seus ombros e pelas suas pisaduras fomos sarados. Lembrei-me de você.
Efesios 6: 8 diz que somos salvos pela graça, e isso não vêm de vós, é dom (presente) de Deus, não pelas obras para que ninguém se glorie.
Hoje sou sarado, curado, e todo sentimento de culpa e de dor saíram do meu corpo. Creio no perdão da cruz para meus pecados, com o sangue de Jesus tenho meus pecados lavados, e remissão da minha alma.

Como você diz que conhece a Bíblia, nela está escrito que o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.
Se alguém pregar outro evangelho que não seja o do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esse alguém seja anátema (maldito).
Foi o caso do chico xavier, desenvolveu seu espírito em pregar um outro evangelho, um fogo estranho , deixou discípulos e seguidores céticos ao Evangelho da Cruz, no entanto, de acordo com a Santa Bíblia ele já está contado com os mortos espirituais, já está em condenação, pois rejeitou o Evangelho da cruz, anulando o sacrificio pascal.

Quem creu em nossa pregação? pergunta de Isaías, somente quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado. O Evangelho da cruz é mais simples, você precisa apenas crer no unigênito Filho de Deus, e que o próprio Deus enviou seu único filho, para que todo aquele que nele crê será salvo. Guardar os mandamentos de Jesus são consequência dessa entrega total, amar as pessoas e ao Senhor Deus sobre tudo. Essa é a Lei. Essa é a minha Lei, a Lei do meu Deus.

Lindas palavras!!! :chapeu:

JEDU
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1174
Idade : 44
Localização : são paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Josoco em Seg 21 Nov 2011, 6:14 pm

Eles foram avisado, tanto Xico Xavier, como Allan Kardec foram avisado inúmeras vezes que estava lidando com o satanás, que estavam sendo enganado, fizeram "ouvidos de mercador", fascinados pela experiência do contato com seres Ets, se empanturraram no erro, erraram e fizeram os outros errar.

É a estupidez humana em ação. Se avisa os espíritas, eles se enchem de orgulho e cada vez mais se afundam no erro, passando a vasculhar a bíblia para descobrir erro ou defeitos em Deus ou na bíblia ou nos autênticos cristãos....

Isso o espiritismo faz: jogar veneno na alma dos seus seguidores para não entrarem no céu e impedir os outros de entrar. A bíblia para eles é mero pretexto pára darem um certo "ton" de autoridade em suas doutrinas cheias de sofismas...

Niguém será dado por inocente diante de Deus, Ele é Juiz de vivos e de mortos e não precisa de testemunha de ninguém, Ele sabe de tudo...

Josoco
Banido

Número de Mensagens : 1930
Idade : 63
Localização : Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/06/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Verdade seja dita: - Chico Xavier está no inferno...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:40 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum