.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Elder Henrique de Souza em Sab 28 Maio 2011, 3:30 pm

Eduardo escreveu:
Elder Henrique de Souza escreveu:Cristo era judeu e muito me interessa o modo Dele pensar, mas até mesmo Ele discordava dos TRADICIONAIS judeus da época!
Exemplifique, por favor.
Então agora pois, segurando as franjas do teu Talit, ó Judeu, te pesso: Dá-me do teu Deus e da tua lei se é que tens.
Flood, articulador.
Se houvesse uma cinagoga em minha cidade, certamente eu iria para lá, mas será que encontraria o teu Elohim lá?... Será que eu encontraria o Yeshua lá?...
O que impede Deus entrar em qualquer lugar ?
Esse pensamento é meio antisemita.

Um antisemita jamais diria: "Se houvesse uma cinagoga em minha cidade, certamente eu iria para lá." ( Eu iria mesmo!)

TRADICIONAIS judeus (alguns fariseus)

Não se trata de Deus está em algum lugar ou não, mas se de fato conservaram-se exatamente como os mais antigos judeus. Pois é a relevância da interpretação judaica que importa aqui, mas eles ainda a tem, isto é como antes?...

Ou neste caso posso me congregar com os espíritas, eles também falam sobre Deus! que acha? Deus está lá?

O que é flood?

Elder Henrique de Souza
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 240
flag : Brasil

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Maio 2011, 3:38 pm

Espero ainda você exemplificar que Cristo discordava dos TRADICIONAIS judeus da época quando estes interpretavam a Torá de forma correta.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Well em Dom 29 Maio 2011, 10:10 pm

Uma dúvida. O David de Oliveira fez umas colocações, mas penso que não foram respondidas. Vou postar mais umas e gostaria de saber se os judeus messiânicos ou os ortodoxos cumprem isso atualmente. O Xan ou o Diego saberiam me dizer?

1) Lv 21,9: “Se a filha dum sacerdote se desonra, prostituindo-se, profana a seu pai: com fogo será queimada”.

2) Dt 21,18-21: Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

3) Deut. 23.1: Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou for cortado o membro viril, não entrará na assembléia do Senhor.

4) Dt 23,2: “Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela”.

5) Dt 22,23-24: “Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo; assim eliminarás o mal do meio de ti”.

6) Dt 25,11-12: “Quando brigarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelas suas vergonhas, cortar-lhe-ás a mão: não a olharás com piedade”.

[ ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 9:47 am

Articulador escreveu:DIEGO ,
primeiro lugar , como você insiste em recortar dos contextos minhas respostas, e o amparo bíblico delas (coisa que cristão nenhum deveria fazer) , começarei a partir de agora em deixar notado isto , então é o último pedido antes de eu concluir que isto é voluntário , e portanto desonestidade intelectual.

Diego escreveu:
Articulador escreveu: nada disto,
foi provado o exato contrário , que minha alegação de orgulho judaíco cegando doutrinas, é perfeitamente BÍBLICA , e que tua tentativa de fazer um 'tu quoque' (também os gentios) é uma tergiversação, pois além de minha alegação não falar nada sobre a culpa dos gentios , várias nações, em peso, aceitaram o Messias, enquanto em Israel este número é bem restrito (e deveria ser o contrário, já que eles eram despenseiros das promessas messianicas) , o que prova mais uma vez minha (bíblica) tese.

Provado a quem ?? A vc mesmo né ??
O Fato de nações terem maior índice de aceitação ao Messias do que Ysrael, não tira a culpa das nações serem culpadas IGUALITARIAMENTE a Ysrael. Paulo ter sido o maior escritor messiânico do século 1º, não tirou-lhe a culpa de o Messias ter se entregado por ele, o maior satanista do mundo tem tanta culpa quanto Paulo, a diferença está em quem se beneficia ou não da salvação. A culpa da morte de Cordeiros sempre foi o pecado e não nações (desde a torah) .

não, a você e a quem souber ler.
- bíblia não fala nada de 'igualitariamente',
- provei que Jesus mesmo disse que Judas (judeu) , tinha MAIOR pecado que Pilatos (gentio),
- as estatísticas de aceitação do Messias perante Gentios , provariam isto per-sí ,
- quanto mais ADICIONADO ao fato de que a responsabilidade dos Judeus era MUITO maior (visto guardadores das profecias messiânicas),

tudo isto já te refutou , e nada disto você resolveu - então favor, SE puder desafiar estes fatos , faça , senão repetir-se não é mais solução. Por último já provei com ensino BÍBLICO que é o orgulho judaíco que cega (Tiago2, Romanos2 , e outros), exatamente o que afiancei.

por isto fiz questão de escrever SUBSTITUINDO-A , porque estou acostumado com os cata-vírgulas dos legalistas, então NÃO , não podemos adulterar , roubar, etc.. Quanto ao Messias, teu argumento é mais sem-noção ainda, já que Efésios 2:15 dita bem claramente que JUSTAMENTE porque ele cumpriu toda a lei , é que pode ABOLÍ-LA. E Diego, fica até ridiculo um legalista dizer que não coloca a bíblia contra ela mesma , Paulo falou que a lei era boa, santa e justa, o mesmo Paulo falou mais :

Pois é sua teoria da substituição é ridícula, pois fere expressamente o fato de Deus ter dado uma ordem direta e perpétua e agora ter se feito abolidor de si mesmo, ou melhor adequador de si mesmo e do que diz.

Paulo não acha :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
(Colossenses 2:14) - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Lucas, Pedro, e todos os apóstolos não acham :
(Atos 15:1) - ENTÃO alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.
(Atos 15:6) - Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
(Atos 15:24) - Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
(Atos 15:28) - Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
(Atos 15:29) - Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Se apedrejar adúlteros hj é pecado, Deus é culpado pelo pecado de muita gente que assim procedeu. Até o Messias seria condenável uma vez que permitiu que um sem pecado começasse o apedrejamento de uma pecadora.

Jesus sendo o único homem sem pecado, sabia que ninguém tinha santidade alí para apedrejar . Segundo que de novo vc enfada meus ouvidos com filosofada vã , Deus ter dois métodos , duas alianças, não significa que o que era pecado no passado , seria no dia de hoje, mas se você quer nos provar a 'honestidade' intelectual dos Messiânicos , já te dei a fórmula : me diga quantas feiticeiras e adúlteros você já apedrejou , se tens responsabilidade de casar com a cunhada viúva, se ao invés de tratar hoje um hanseníaco, você apenas o joga longe do arraial, se deve pagar olho por olho , se deve apedrejar o apanhador de gravetos nos sábado (e portanto os sabatistas que usam de serviços de terceiros no sábado) , e mais algumas dezenas de preceitos que vcs NÃO CUMPREM . Legalistas são assim, querem imputar aos outros , o que não fazem.

O que está versado é que Yeshua desfez a INIMIZADE, pois existia mandamentos específicos apenas para Judeus (como por ex o local no templo), mas agora não existe mais nacionalidade, onde de dois povos fez um e assim a parede da inimizade foi derrubada. A vontade de Yeshua referente a Torah está em Mt 5, em especial 17-19, agora fique a vontade para deturpar as palavras do Mestre e refuta-lo, pois para quem lê na sinceridade, verá que nem terra e nem céu passaram, e nem que as profecias estão plenamente cumpridas, sendo assim, é o perfil temporal que o Messias garantiu que a Torah estaria vigorando.

FUGA bem boba.
é só o que terei de você.
Efésios é bem claro ,desfez a LEI DOS MANDAMENTOS , e ELA que criava a inimizade, nem semi-analfabetos entenderiam de outra maneira, mas para defender tradição de homens, alguns querem posar de analfabetos plenos. A vontade do Messias está em TODA A TORÁ , por isto que eu consigo compatiblizar Mateus 5 com Efésios 2, e nenhum legalista consegue :

(Mateus 5:18) - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
(Romanos 13:8) - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
[/color].

Comos todos sabemos, Jesus nunca pecou - portanto cumpriu TODA a lei, assim atende perfeitamente ao ensino de Mateus 5:18 quando desfaz na cruz a própria lei dos mandamentos . Plus , sempre quem ama o próximo cumpriu a lei (e antes da confusão terminológica insincera habitual , o verbo está no passado , é ter a lei por SATISFEITA) .

contra isto vc tem o que ?
só uma tentativa de recortar Mateus 5:18 antes da parte que não interessa à vossa doutrina por tradição de homens , e a TOTAL incompatibilidade de tua interpretação comm Rom14, Cl2:16, Atos 15, Rm3:28 , Ef2:15 , etc etc etc.. O legalismo tem OJERIZA da bíblia como ela é, porque quem ama , não tem problema com contexto algum, todos são compatíveis , todos são complementares, todos são respeitados em sua literalidade mínima.

Articulador citou: (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Sua citação, foi escapismo do argumento postado, uma vez que vc faz de Paulo abolidor de coisas boas, e espirituais (Torah).

Rm 3:28 deixa claro que A LEI NÃO SALVA, o homem carnal!!!A lei é tutora, serve apenas como indicador do que é o pecado, como insta em I Jo 3:4 e Rm 7:7, Rm 3:20 etc. Salvação é e sempre foi por fé, contudo uma fé viva e eficaz que produz bons frutos.

Diego , não me enfade MAIS ainda com filosofada vã (e ruim) , se tem bíblia, apresente, não tendo , as divagações de tua tradição de homens não me interessam: SEM AS OBRAS DA LEI = sem sábado = obra da lei
Depois vc insere outra tentativa de enrolação sem bíblia ,
a lei é tutora ATÉ CRISTO , e somente :

(Romanos 7:3) - De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
(Romanos 7:4) - Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
(Romanos 7:5) - Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
(Romanos 7:6) - Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Faça-nos um favor, se é para RECORTAR (limar) todo verso bíblico que apresentamos , e depois vir apenas apenas com FILOSOFADA VÃ , que não resolve nada do proposto , evite ficar cutucando os outros para debater contigo .

Idem.

idem o que camarada ? , qual a vez que eu recortei versos bíblicos literalmente apensados na tela e que estivessemos debatendo no momento ? Qual a vez que não te quotei em contexto ? qual a vez que eu te provoquei ao debate ? A partir de agora EXIJO que você me quote em contexto , com versos e tudo , se não o fizer passarei mais e mais a dizer que está usando de uma tática desonesta, por raquitismo argumentativo. Quem tem bíblia , usa-a, quem não tem que apele.

Paulo estava só 'brincando', quando escreveu Colossenses 2:16 e Romanos 14 ?

Bem, já dei meu parecer sobre esses versos, mas vamos novamente aos CONTEXTOS:

não, não deu.

13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,[/i]

"Mortos nos pecados", só comete pecado quem transgride a Lei (I Jo 3:4), mas fomos perdoados mesmo transgredindo a Torah.

14 havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Opa, perae, não foi a Lei que foi cravada na cruz ??? Não e não! O cravo foi na cédula que era contra nós nas suas ordenanças e não na própria ordenança (torah). Todo servo que já leu a lei ao menos uma vez sabe perfeitamente que existe a regra e a condenação pela violação de tal regra. Segundo o texto a regra permanece, contudo a condenação (Cédula) foi anulada mediante o sacrifício de Yeshua.

Estre truque do legalismo é mofado e ruim :
a) Se esta cédula fosse só a penalização , isto ainda não te ajudaria, pois as penas FAZEM parte dos preceitos da lei , lembremos do verso que vocês tanto gostam : 'nem um TIL cairia da lei, sem que...' , mas nestas horas vocês 'esquecem' dele , o 'til' (menor particula) só interessa quando querem nos imputar a lei, não quando querem relativizá-la, recortá-la, negá-la, por conveniência de tradição humana.

b) Ainda assim , demonstremos como não vinga perante outros contextos :
(Colossenses 2:14) - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz
(Romanos 7:3) - De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
(Romanos 7:4) - Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

03 claros contextos, PERFEITAMENTE se alinhando para mostrar que o que foi riscado , desfeito , desvalidado na cruz foi a LEI DOS MANDAMENTOS , preto no branco para quem souber ler.

15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Para quem é atento ao texto, percebe que Paulo fala que Sábados, lua nova, comida, e dias de festa SÃO (presente) sombras das coisas futuras, e não que foram (passado) sombras dos bens futuros. O fato de ser e não ter sido, concorda que não houve abolição, contudo o JULGAR pessoas sobre tais coisas é que é contravenção, pois é fato gritante que tais coisas não salvam. Pra quem além de atento é bereiano e consulta nas Escrituras "antigas" o que Paulo fala, sabe muito bem que o Messias instaurará seu Reino e tais coisas que hj são sombras estarão vigorante de igual modo como hj está, vejamos:

errado.
isto não é nem questão de atenção, é honestidade com o texto,
justamente porque sábados, luas novas, eram preceitos de moisés, é que eram coisas PASSADAS , e que quem estiver no corpo de Cristo, não precisa mais destas sombras, isto já foi provado nos 03 contextos acima , corpo de Cristo = sacrifício da Cruz = desfeita a sombra das leis mosaícas.
Além do que Paulo é claro em dizer no PRESENTE , e para pessoas EXISTENTES NO SEU PRESENTE , que 'ninguém vos julgue'.
nunca me espanto com a falta de lisura que vocês tem com os textos.

16 E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a Festa das Cabanas.
17 E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.
18 E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas.
19 Este será o castigo dos egípcios e o castigo de todas as nações que não subirem a celebrar a Festa das Cabanas. (Zc 14)
22 Porque, como os céus novos e a terra nova que hei de fazer estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
23 E será que, desde uma Festa da Lua Nova até à outra e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

Paulo conhecia as profecias e sabia que a torah prefigura a sombra das coisas futuras e não algo abolido, como sugere vossa interpretação.

não há interpretação nenhuma, há a clara literalidade 'ninguém vos julgue pelos sábados' , isto não está falando de futuro , estava falando a PESSOAS PRESENTE, a quem a missiva de Paulo foi dirigida, portanto tua embromação de citar Zc não prosperou .

Rm 14 ??

impossível ser contrariado por qualquer legalista, eu sei,
por isto você nem ousou comentar, mas não custa deixar na tela :
(Romanos 14:3) - O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
(Romanos 14:4) - Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

não estou debatendo via MP, vc me quotou , insistiu, estou aqui para debater PONTUALMENTE, mas se tua doutrina (messiânica) não teve , e não tem , a capacidade de abordar estes contextos que apresentei , bom... isto já sabíamos.

E quem está debatendo via MP ?? Não se faça de desentendido, vc sabe que tem duas respostas minhas que vc não refutou e por MP te perguntei o porque não tinha feito, e em base de seu argumento recente eu disse que se vc ler as postagens (sem respostas) verá que eu já dei meu parecer.

o debate é ESTE , não tenho que ficar desenterrando defundo , porque você não se sustenta NESTE debate.

Me diga , você tem calendário do Edén, para nos provar que o sábado JUDAÍCO hoje é o mesmo ? E pode nos provar que o sábado BRASILEIRO é o mesmo onde caiu o maná no deserto ? Pois é Diego , vcs NEM sabem porque defendem vossas tradições, o sétimo DIA é após a queda do maná, portanto o povo NÃO sabia qual era este dia antes de uns 40-50 dias após a saída do Egito , e Deus NÃO lhes cobrou isto até mostrarem-se de DURA CERVIZ , e o sábado brasileiro NÃO é o mesmo que da geografia de Israel, além do que , quem pode o mais , pode o menos , quem vive um sábado perpétuo em Deus, não está restrito a nenhum dia em específico, por isto você NÃO tem registrado na torá que Adão guardou sábado algum, vivia eternamente nele.

Sétimo dia depois do maná ??? O que vemos é que foi depois da criação do homem, no Edén. O Dia é SANTIFICADO é isso que lemos, e santificar significa Deus separando para si, no literal da palavra.
Se lermos o texto de Isaías apresentado acima vemos que a profecia garante que no Olam habá (mundo vindouro) o sábado é representativo e ativo.
Quem vive num sábado perpétuo, sabe que não é a guarda legalista que fará dele um salvo, mas atenta-se que no sábado semanal é dia de dizer que tudo que foi feito é bom, em semelhança ao seu Deus.

Não conseguiu resolver , e por isto tergiversou :
a) porque Israel ficou mais de 40 dias SEM mandamento de cumprir sábado após o Egito, e este mandamento SÓ foi dado após o povo se mostrar de dura-cerviz. (dica : Isaias 28).
b) porque cumprir o sábado BRASILEIRO , já que NÃO é o sábado da geografia judaíca , configurado pela queda do maná, e visto que distingue um dia é sua geografia e horários desta geografia, não apenas mera nomenclatura (não, 2 joãos não serão iguais , só porque tem nomes iguais).
c) não revolveu a questão de que a Adão NÃO foi dado mandamento específico sobre sábados (porque tal qual os cristãos, viver em Cristo é nosso shabat e descanso perpétuo).

sábado = obra da lei
Rm3:28 = justificados SEM as obras da lei.
Rm14 = quem não distingue dias - para Deus o faz.
Cl 2:16 = ninguém nos julgue pelos sábados, luas novas, etc..

E quem distingue dias ?? (favor usar o texto em questão).

VOCÊ!
dedicar sábado para Deus = distinguir dia.
e quem não distingue = não deve ser julgado, pois o faz para Deus, e está bem seguro em sua mente.

(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
(Gálatas 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Gálatas 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
(Gálatas 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
(Gálatas 4:30) - Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

enquanto vocês não tiverem a AUDÁCIA de colocarem Cristo em seu devido lugar : o LEGISLADOR DE QUALQUER LEI , vão continuar recalcitrando contra Ele , e nisto não estão se distinguindo muito dos TJ , usam o nome dele, mas não lhes dão o valor e consideração , de 'Senhor do sábado', e portanto o que podia cancelar o que bem entendesse, quanto mais pelo seu sacrifício e obediência.

Até respondi esse post, está salvo no meu PC, contudo acho que os argumentos dantes dado resolvem a questão.

Pertinente seria vc dizer o que consta nos originais de Mt 7:23.

Vou ajudar, Yeshua disse: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim os que praticam ANOMIA." Será que traduzi errado ?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 9:57 am

é para responder teu 'está no computador' ??!!
quanto ao teu verso de mateus, está cabendo a tí mesmo até agora , afinal você tem sido ANOMISTA perante este claro ensino que está no quote :
(Romanos 14:3) - O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
(Romanos 14:4) - Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

entre outros.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 10:03 am

hehehehehe... Fiquei sem resposta, já esperava uma fuga de Mt 7:23. Diz o ditado que o diabo foge da cruz. japinha

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 10:18 am

Diego escreveu:hehehehehe... Fiquei sem resposta, já esperava uma fuga de Mt 7:23. Diz o ditado que o diabo foge da cruz. japinha

te lembrar que a lei de Deus está esparsa em toda a bíblia , INCLUSIVE em Romanos 14, Colossenses 2:16, Atos 15, é fuga ? então aceito tua desistência.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 10:52 am

Desistente é quem pontualmente não responde uma pergunta direta e clara e fica com rodeios literários.

Errei ou não na tradução ???

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Qui 02 Jun 2011, 11:01 am

Well escreveu:Uma dúvida. O David de Oliveira fez umas colocações, mas penso que não foram respondidas. Vou postar mais umas e gostaria de saber se os judeus messiânicos ou os ortodoxos cumprem isso atualmente. O Xan ou o Diego saberiam me dizer?

1) Lv 21,9: “Se a filha dum sacerdote se desonra, prostituindo-se, profana a seu pai: com fogo será queimada”.

2) Dt 21,18-21: Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

3) Deut. 23.1: Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou for cortado o membro viril, não entrará na assembléia do Senhor.

4) Dt 23,2: “Nenhum bastardo entrará na assembléia do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará nela”.

5) Dt 22,23-24: “Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo; assim eliminarás o mal do meio de ti”.

6) Dt 25,11-12: “Quando brigarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão do que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelas suas vergonhas, cortar-lhe-ás a mão: não a olharás com piedade”.

[ ]s.
Diego, você saberia me dizer se essas ordens acima são cumpridas pelos judeus atualmente? Se não, por que? Grato.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 11:18 am

Diego escreveu:Desistente é quem pontualmente não responde uma pergunta direta e clara e fica com rodeios literários.

Errei ou não na tradução ???

exato, como vc fez nas questões que te apresentei, porque pergunta o que eu não neguei ? lógico que a tradução está perfeita inclusive a parte que vc quer 'esquecer' ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO , e foi : (Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, , e (Romanos 13:8) - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 11:29 am

Pois é, Yeshua disse que os anomistas serão lançados no geena, então não adianta querer jogar um verso contra o outro, antes entenda que anomia é Pecado e só depois parta para outros textos, para não colocar a "Biblia" como contraditória.

Se tudo foi cumprido, onde está Yeshua?? Já voltou e eu não vi ?

Well logo te respondo com satisfação, agora estou imprimindo notas fiscais.

Shalom.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 12:16 pm

Diego escreveu:Pois é, Yeshua disse que os anomistas serão lançados no geena, então não adianta querer jogar um verso contra o outro, antes entenda que anomia é Pecado e só depois parta para outros textos, para não colocar a "Biblia" como contraditória.

Se tudo foi cumprido, onde está Yeshua?? Já voltou e eu não vi ?
Well logo te respondo com satisfação, agora estou imprimindo notas fiscais.
Shalom.

reclame não reescreve bíblia, entenda isto.
Lançado no Geena será todo que desafiar a bíblia, inclusive Efésios 2:15 , atos 15, e Colossenses 2:16 . Jesus foi anomista aos seus olhos ? minha bíblia diz que ele cumpriu tudinho da lei , agora se você quer fazer um Cristo pecador para justificar tua doutrina, aí é contigo , eu fico como 'toda lei cumprida em Cristo', e portanto Ele era o apto a nos livrar da lei :

(Gálatas 4:5) - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
(Romanos 6:15) - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

vocês são anti-nomistas Diego , desprezam DEZENAS de contextos (mandamentos) da torá (toda a bíblia, inclusive o nt) , para ficarem patinando em doutrinas velhas que nem os judeus puderam suportar, temos melhor caminho em Cristo, porque decidimos ouvir DEUS , e não tradições humanas.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 1:38 pm

Well escreveu:
Well escreveu:Uma dúvida. O David de Oliveira fez umas colocações, mas penso que não foram respondidas. Vou postar mais umas e gostaria de saber se os judeus messiânicos ou os ortodoxos cumprem isso atualmente. O Xan ou o Diego saberiam me dizer?

[ ]s.
Diego, você saberia me dizer se essas ordens acima são cumpridas pelos judeus atualmente? Se não, por que? Grato.

Shalom Well...

Primeiro de tudo é bom salientar que a Torah é um composto de instrução dada por ninguém mesmo que o próprio Eterno. Esse compêndio é composto por regras que muitas vezes exige que outras regras sejam observada. O fato de se ordenar apedrejar pecadores, não pode ser tirada do contexto e sairmos apedrejando outras pessoas, porque tal instrução está atrelada a uma outra regra que consiste em amparar o apedrejamento mediante um JULGAMENTO justo.

Então irmão Well qualquer Lei que estiver atrelada a algum tipo de juízo é necessário observar se o julgamento é possível. Se não houver juízes ordenados a lei do juízo fica impossibilitada. Yeshua virá uma outro vez e segundo a reta justiça dará a paga a cada anomista (MT 7:23)

Os incautos tem a feia e estranha mania de colocar as Leis que o Eterno criou como algo ruim e denecessário, contudo Yeshua deixou claro que NADA da lei passaria Mt 5:17-19.

O fato de não se haver um sinédrio, não faz a torah cair em desuso.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 1:49 pm

Ou seja, não respondeu nada que o Well perguntou.

Aliás Diego , vc está errado, se és judeu (messiânico) tá precisando ler a própria lei que diz servir, lá esta escrito 'e todo o povo pegará em pedras ..' , não havia pressuposto algum impeditivo , SENÃO terem-se a certeza do ato , e quando Jesus impediu o apedrejamento da adúltera, certamente está implícito (mas claro) que o ato tinha sido feito. O resto das leis´, obviamente vimos que você não tem nem mesmo desculpa ruim para não cumprir, salvo se tornar-se um 'anti-nomista' - na medida do que você gosta de recriminar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 1:55 pm

Articulador escreveu:

Aliás Diego , vc está errado, se és judeu (messiânico) tá precisando ler a própria lei que diz servir, lá esta escrito 'e todo o povo pegará em pedras ..' , não havia pressuposto algum impeditivo , SENÃO terem-se a certeza do ato , e quando Jesus impediu o apedrejamento da adúltera, certamente está implícito (mas claro) que o ato tinha sido feito. O resto das leis´, obviamente vimos que você não tem nem mesmo desculpa ruim para não cumprir, salvo se tornar-se um 'anti-nomista' - na medida do que você gosta de recriminar.

kkkkkkkkkk...

Antes de moshê receber o conselho de Jetro, ele mesmo julgava as causas, e depois foi assim:

9 Naquele tempo, eu falei a vocês: "Eu sozinho não consigo carregar vocês. Ex 18:18; [Ex 18]; 10 YHWH seu Deus os multiplicou, e hoje vocês são numerosos como as estrelas do céu. 11 Que YHW, o Deus dos antepassados de vocês, os multiplique mil vezes mais, abençoando-os como lhes prometeu. 12 Como poderia eu, sozinho, carregar o peso, a carga e os processos de vocês? 13 Escolham homens sábios, inteligentes e competentes de cada uma das tribos, e eu os constituirei chefes de vocês". ; 14 Vocês me responderam: "O que você está propondo é bom". 15 Tomei, então, os chefes das tribos de vocês, homens sábios e competentes, e os constituí seus chefes: para cada tribo constituí chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez, e também oficiais de justiça para as tribos. 16 Ao mesmo tempo, ordenei aos juízes de vocês: "Escutem seus irmãos para fazer justiça entre um homem e seu irmão ou imigrante que mora com ele. ; 17 Não façam acepção de pessoas no julgamento: escutem de maneira igual o pequeno e o grande. Não tenham medo de ninguém, porque a sentença vem de Deus. Se a causa for muito difícil para vocês, tragam para mim, e eu a resolverei". 18 Naquela ocasião eu ordenei tudo o que vocês deveriam fazer. (Dt 1)

E ai ??? É só sair apedrejando??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 2:46 pm

Diego escreveu:
Articulador escreveu:

kkkkkkkkkk...

Antes de moshê receber o conselho de Jetro, ele mesmo julgava as causas, e depois foi assim:

9 Naquele tempo, eu falei a vocês: "Eu sozinho não consigo carregar vocês. Ex 18:18; [Ex 18]; 10 YHWH seu Deus os multiplicou, e hoje vocês são numerosos como as estrelas do céu. 11 Que YHW, o Deus dos antepassados de vocês, os multiplique mil vezes mais, abençoando-os como lhes prometeu. 12 Como poderia eu, sozinho, carregar o peso, a carga e os processos de vocês? 13 Escolham homens sábios, inteligentes e competentes de cada uma das tribos, e eu os constituirei chefes de vocês". ; 14 Vocês me responderam: "O que você está propondo é bom". 15 Tomei, então, os chefes das tribos de vocês, homens sábios e competentes, e os constituí seus chefes: para cada tribo constituí chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez, e também oficiais de justiça para as tribos. 16 Ao mesmo tempo, ordenei aos juízes de vocês: "Escutem seus irmãos para fazer justiça entre um homem e seu irmão ou imigrante que mora com ele. ; 17 Não façam acepção de pessoas no julgamento: escutem de maneira igual o pequeno e o grande. Não tenham medo de ninguém, porque a sentença vem de Deus. Se a causa for muito difícil para vocês, tragam para mim, e eu a resolverei". 18 Naquela ocasião eu ordenei tudo o que vocês deveriam fazer. (Dt 1)

E ai ??? É só sair apedrejando??

riu de tua própria doutrina :

a) que NÃO conseguiu resolver os ditâmes da lei que Well apresentou e você pelo jeito não defende e não cumpre, vamos aguardar como matusalém tua resposta...

b) ONDE esta escrito acima que não haver juízes, eximiria a pena do faltoso ? Só isto que te ajudaria. E porque não se apedreja mais hoje em dia, se em israel EXISTEM juízes ?? falhou na enrolação. Agora vamos ver se a lei deve ser aplicada INDEPENDENTEMENTE se haviam ou não juizes :
(Dt 13.6-10) "Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste, nem tu nem teus pais, dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até a outra - não consentirás com ele, nem o ouvirás, nem o teu olho terá piedade dele, nem o pouparás, nem o esconderás, mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão de todo o povo; e o apedrejarás, até que morra, pois procurou apartar-te do Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão."

c) ONDE está escrito no evento do apedrejamento da adúltera, que ela não tinha sido julgada, ou que o povo não tinha o direito de apedrejá-la (e portanto estavam em conformidade com a lei) ? Não está...falhou de novo.

como eu disse, precisa ler mais a lei que tanto idolatra , não vemos qualquer restrição nela, idolatrai = pena de morte , e começava a ser aplicado pela própria testemunha, ter ou não juízes não cria restrição nenhuma a este conceito, e não te ajuda em nada a responder objetivamente ao Well.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 2:50 pm

kkkkkkkkkkkkkkk............. Eu apresentei o texto que solicita um Juizado.. se vc quer o invalidar, fique a vontade já é seu costume mesmo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 3:04 pm

Diego escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk............. Eu apresentei o texto que solicita um Juizado.. se vc quer o invalidar, fique a vontade já é seu costume mesmo.

minha doutrina nunca precisa invalidar ou desconsiderar texto algum, fique a vontade para me testar , SEMPRE conseguirei compatiblizar a bíblia em todos os contextos , mas como vimos a tua sim, o tempo inteiro , nem responde, nem suporta textos claros que mostram vossos erros . Os juízes ainda existem, no entanto a lei mosaica não é mais obedecida por eles, nem o povo obedece ao 'pegarás em pedra', como diziam no NT , 'querem colocar sobre vossos ombros , fardos que nem seus pais conseguiram suportar', é o resultado de vossas doutrinas que NEM MESMO conhecem a lei que idolatram, medite.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 3:13 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk....

Quem não suporta é vós, o texto de Dt 1 se aplica a constituição de um juizado e atesta que as causas de justiças passaram por ele, agora se vc acha que não passa ai é com vc e não com a Torah.

É tão certo que se precisa de um julgamento que a adultera em questão foi levada até um juiz (Yeshua), se fosse o caso de apedrejar por apedrejar ela já teria chegado morta até o Messias.

cansei

Última edição por Diego em Qui 02 Jun 2011, 3:21 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 3:20 pm

Diego escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkk....

Quem não suporta é vós, o texto de Dt 1 se aplica a constituição de um juizado e atesta que as causas de justiças passaram por ele, agora se vc acha que não passa ai é com vc e não com a Torah.

cansei

era este Diego que tanto queria debater comigo ?
pensei que tinha mais a mostrar, eu NÃO disse que não passam pelo juízado, apenas que é totalmente irrelevante passar ou não, você continuará DESPREZANDO as leis da torá, que como vimos tem que ser aplicada (ou você acha que homens estão acima das ordens de Deus ? vai ver que é teu próximo 'ensino') . Quem mais cobra a lei, é quem costuma desrespeitá-la, ... faz parte de toda heresia esta dicotômia , fica o lembrete do que eu falei, e demonstrei : não consentirás com ele, nem o ouvirás, nem o teu olho terá piedade dele, nem o pouparás, nem o esconderás, mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele para o matar, e depois a mão de todo o povo; e o apedrejarás, até que morra,

aprendeu mais esta Diego,

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 3:33 pm

Bem, confesso que um dia quis debater com vc, mas diante ver tanta deslealdade sua em debates desisti, de mim só terá respostas rápidas, pois apresentar textos e contextos demanda tempo e não o perderei, para vê-lo ser denegrido com ações perversas e anti-éticas.

Eu não aprendi nada, o que vi foi um punhado de descontextualização. TODOS os casos passavam pelo juizado constituído e só depois vinha a condenação. Ninguém é culpado sem um juizo.

Um juizado existe para que ? Pra vc serve apenas de enfeite.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 4:02 pm

Diego escreveu:Bem, confesso que um dia quis debater com vc, mas diante ver tanta deslealdade sua em debates desisti, de mim só terá respostas rápidas, pois apresentar textos e contextos demanda tempo e não o perderei, para vê-lo ser denegrido com ações perversas e anti-éticas.

Eu não aprendi nada, o que vi foi um punhado de descontextualização. TODOS os casos passavam pelo juizado constituído e só depois vinha a condenação. Ninguém é culpado sem um juizo.

Um juizado existe para que ? Pra vc serve apenas de enfeite.

você só viu boas doutrinas de mim Diego , por isto que só sobra o queixume de acusações pueris dos refutados , o incômodo usual dos raquíticos de argumentos (e algumas vezes de moral tb) , nada de contra-argumentação. Tanto que a deslealdade é tua de 'esquecer' por conveniência de que TANTO FAZ existir ou não o juizado, a LEI nunca dependeu dele para ser aplicada, e isto minha palavra demonstrou, ipsis-litteris.

Ah sim, CONTINUAMOS esperando você responder ao Well, pelo jeito teu limite foi alcançado , e é de sinceridade perante a palavra.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 4:30 pm

Boas doutrinas ??

hehehe... Contrariar o Messias é boa doutrina ?? Isso é novo pra mim.

Mt 5:17-19 e Mt 7:23 para sua meditação.

Aqueles que leram o que eu escrevi, acompanhou seus floods de textos explicados e sua insistências em reapresenta-los, mesmo já tendo eles sido explicados mais de vezes.

Sua "palavra" demonstrou o que lhe coube, mas por fim as Escrituras se valeram da verdade, expondo a mentira das "palavras" humanas. É muita tolice achar que o Eterno constitui juízes, mas cada um pode julgar como quiser.

Todos viram vc jugindo das perguntas levantadas, enfim, se vc se auto convenceu que me refutou é azar seu, no mais se não tiver sido claro para o Well ele é adulto e saberá argumentar.

A única coisa pueril aqui, são seus desmandos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 4:45 pm

Diego escreveu:Boas doutrinas ??

hehehe... Contrariar o Messias é boa doutrina ?? Isso é novo pra mim.

Mt 5:17-19 e Mt 7:23 para sua meditação.

isto sim é flood, eu dei embate ESPECÍFICO A ISTO nas respostas acima, e vc não treplicou.

Aqueles que leram o que eu escrevi, acompanhou seus floods de textos explicados e sua insistências em reapresenta-los, mesmo já tendo eles sido explicados mais de vezes.

ninguém viu isto, tanto que você não consegue especificar um mero caso.

Sua "palavra" demonstrou o que lhe coube, mas por fim as Escrituras se valeram da verdade, expondo a mentira das "palavras" humanas. É muita tolice achar que o Eterno constitui juízes, mas cada um pode julgar como quiser.

não como quer, como a LEI MANDA , para isto ela era específica, 613 preceitos , porque é óbvio que ninguém tem dúvida do que é adulterar.

Todos viram vc jugindo das perguntas levantadas, enfim, se vc se auto convenceu que me refutou é azar seu, no mais se não tiver sido claro para o Well ele é adulto e saberá argumentar.

A única coisa pueril aqui, são seus desmandos.

como eu disse, limite de refutado é queixumo bobo, é o que vimos de tí, necas e nada de bíblia após minha tréplica , pois o diletantismo legalista não permite debater baseado em escrituras, só se auto-vitimando porque não aceita que a tradição humana nunca fez doutrina.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 02 Jun 2011, 4:55 pm

isto sim é flood, eu dei embate ESPECÍFICO A ISTO nas respostas acima, e vc não treplicou.

kkkkk.... Flood é não treplicar ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Deve ser por isso que vc edita tanto por flood, por nem saber o que de fato é, lamentável mais hilário.

ninguém viu isto, tanto que você não consegue especificar um mero caso.
hehehehe... quantas milhares de vezes vc ficou igual papagaio repetindo Efésios 2:15 , atos 15, e Colossenses 2:16, Gl 4, mesmo eu tendo explicado cada texto dentro do contexto ?? Eu perdi as contas!!

tradição humana nunca fez doutrina.

Fato!!! Meu trato é com a Torah, e por acaso ela é tradição humana?

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: