.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 8:43 pm

Well escreveu:Valeu, Eduardo, só faltou responder a questão 1 e a 3
Respondi através de perguntas retóricas.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Well em Qui 23 Jun 2011, 8:48 pm

Grato, Ton.
Minhas respostas.
1 - Não;
2 - idem a sua;
3 - porque já passou, já era;
4 - porque ela não salva ninguém, só condena;
5 - reconhecer a Jesus como o Salvador; e
6 - porque existe a legalidade da letra.

==========

Mas não é o correto, né Eduardo.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 8:51 pm

Well, ninguém aqui prega a salvação pelas obras da Lei, pare de repetir essa mentira.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Qui 23 Jun 2011, 8:55 pm

Eduardo escreveu:Well, ninguém aqui prega a salvação pelas obras da Lei, pare de repetir essa mentira.
Ta maluco, cara?????? Pô, vcs se amarram em descumprir o nono mandamento hein!!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 9:00 pm

Well escreveu:
1 - Não;
Se não cumpre a Torah (que inclui vindicar o perdão por Sacrifício de Sangue), tá no sal.

Well escreveu:2 - idem a sua;
Oras! Se o véu, que é o endurecimento, é que foi abolido ... o problema não está na Primeira Aliança.

Well escreveu:3 - porque já passou, já era;
A Aliança de DEUS com Noé e os demais Seres Vivos é mais Velha que a que Paulo chamou de velha. No entanto, vemo-la aí.

Well escreveu:4 - porque ela não salva ninguém, só condena;
Quem não obedece a JESUS, ele só vai condenar também.

E pra acrescentar ao seu estudo: a Torah provia meios de livramento.

Well escreveu:5 - reconhecer a Jesus como o Salvador; e
Só isso. Nada mais! Houve milhares de judeus que creram e continuam zelosos da Torah (At 21:20). Logo o véu não é "vigência da Torah".

Well escreveu:6 - porque existe a legalidade da letra.
Nada a ver.
Se véu é endurecimento, o que tem a ver o mesmo com Moisés, da qual DEUS conversava "face a face" ?

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 9:01 pm

Well escreveu:
Eduardo escreveu:Well, ninguém aqui prega a salvação pelas obras da Lei, pare de repetir essa mentira.
Ta maluco, cara?????? Pô, vcs se amarram em descumprir o nono mandamento hein!!!!
Vocês quem, maluco?

Blog Ton |de Tudo|

"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 9:07 pm

Maluco ?

Qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar. de louco será réu do fogo do gheh'ennah. (Mateus 5.22).

Última edição por Eduardo em Qui 23 Jun 2011, 9:19 pm, editado 1 vez(es)

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Well em Qui 23 Jun 2011, 9:17 pm

Ton escreveu:Se não cumpre a Torah (que inclui vindicar o perdão por Sacrifício de Sangue), tá no sal.
Então a Torah é que livra ou não do sal? Fala isso pro ladrão na cruz.

Ton escreveu:Oras! Se o véu, que é o endurecimento, é que foi abolido ... o problema não está na Primeira Aliança.
Ta falando sério??? Que véu que foi abolido o quê, meu chapa????

Ton escreveu:A Aliança de DEUS com Noé e os demais Seres Vivos é mais Velha que a que Paulo chamou de velha. No entanto, vemo-la aí.
E?? O que tem isso a ver com o que estamos falando?

Ton escreveu:Quem não obedece a JESUS, ele só vai condenar também.
Na minha Bíblia diz que ele vai condenar os que não creem. Lembra de Marcos 16.16? O que a gente faz com esse verso??

Ton escreveu:E pra acrescentar ao seu estudo: a Torah provia meios de livramento.
A Torah teve a sua razão de ser. Você mata o seu filho se ele for rebelde e contumaz???

Ton escreveu:Só isso. Nada mais! Houve milhares de judeus que creram e continuam zelosos da Torah (At 21:20). Logo o véu não é "vigência da Torah".
Você cumpre toda a Torah???

Ton escreveu:Nada a ver. Se véu é endurecimento, o que tem a ver o mesmo com Moisés, da qual DEUS conversava "face a face" ?

Ton, o véu não foi abolido, mas o velho pacto. Vide II Cor 3 e mais Hb. 8.13 "Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer."
Não vou mais me cansar sobre esse assunto. Ta brabo, mermão!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Qui 23 Jun 2011, 11:39 pm

Well escreveu:
Ton escreveu:Se não cumpre a Torah (que inclui vindicar o perdão por Sacrifício de Sangue), tá no sal.
Então a Torah é que livra ou não do sal? Fala isso pro ladrão na cruz.
Ex-Ladrão.
Ladrões não herdarão o Reino do Céus (1Cor 6:10).

JESUS mesmo disse: Apenas quem a Faz a Vontade de Meu Pai (Mt 7:21).

Well escreveu:
Ton escreveu:Oras! Se o véu, que é o endurecimento, é que foi abolido ... o problema não está na Primeira Aliança.
Ta falando sério??? Que véu que foi abolido o quê, meu chapa????
Leia o Texto, meu chapa.

Well escreveu:
Ton escreveu:A Aliança de DEUS com Noé e os demais Seres Vivos é mais Velha que a que Paulo chamou de velha. No entanto, vemo-la aí.
E?? O que tem isso a ver com o que estamos falando?
Que algo a Velha Aliança não foi abolida pela Posterior, assim como a Aliança com Noé não foi.
Pela lógica, uma aliança é melhorada pela outra: traz mais direitos e mais deveres. Estude-as.

Well escreveu:
Ton escreveu:Quem não obedece a JESUS, ele só vai condenar também.
Na minha Bíblia diz que ele vai condenar os que não creem. Lembra de Marcos 16.16? O que a gente faz com esse verso??
Ele vai condenar os que não creem (Mr 16:16), os que não perseverarem (Mt 10:22), os que não fizerem a Vontade de DEUS transgredindo a Torah (Mt 7:21).

Well escreveu:
Ton escreveu:E pra acrescentar ao seu estudo: a Torah provia meios de livramento.
A Torah teve a sua razão de ser. Você mata o seu filho se ele for rebelde e contumaz???
Depois de todo o julgamento exigido pela Torah, sim.
Abraão iria matar seu único filho, quem nem desobediente era.

Você acha que não há Amor, Misericórdia ou Justiça nesse Mandamento?

Well escreveu:
Ton escreveu:Só isso. Nada mais! Houve milhares de judeus que creram e continuam zelosos da Torah (At 21:20). Logo o véu não é "vigência da Torah".
Você cumpre toda a Torah???
Sim.

Well escreveu:
Ton escreveu:Nada a ver. Se véu é endurecimento, o que tem a ver o mesmo com Moisés, da qual DEUS conversava "face a face" ?
Ton, o véu não foi abolido, mas o velho pacto. Vide II Cor 3 e mais Hb. 8.13 "Dizendo: Novo pacto, ele tornou antiquado o primeiro. E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer."
"Está prestes a desaparecer" significa que não desapareceu, tal como acontece com a Aliança com Noé, cujo lembrete vemos no céu até hoje.
Será que a expressão "está prestes a desaparecer" corresponde a quanto tempo?
Yeshua disse que nada cairá da Torah até que o Céu e a Terra passem (Mt 5:18).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Yohan em Sex 24 Jun 2011, 9:54 am

Se o AT fosse salvação, Jesus não precisaria ter vindo e sofrido.
Se a lei Mosaica fosse a máxima aliança entre Deus e Israel, então deveria ter vindo pelos patriarcas (Abraão, Isaque, Israel..), porém eles viveram sem lei (pela graça).
Apóstolo Paulo diz claramente que a lei foi dada para conter o povo rebelde no deserto, até que viesse o Messias (Yehoshua).
O próprio Jesus disse ' ouviste o que foi dito aos antigos, eu porém vos digo '.
Se a lei Mosaica fosse dita por Jesus, ele não diria ' eu porém vos digo '.
Quando Estevão estava sendo apedrejado (por causa da lei), disse, que a lei foi promulgada por anjos, entendo que não veio diretamente da vontade de Deus.

ideia
"como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações."
II PEDRO 1:19

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Eduardo em Sex 24 Jun 2011, 1:53 pm

Yohan escreveu:Se o AT fosse salvação, Jesus não precisaria ter vindo e sofrido.
Quem disse que o AT é salvação ?
Se a lei Mosaica fosse a máxima aliança entre Deus e Israel, então deveria ter vindo pelos patriarcas (Abraão, Isaque, Israel..), porém eles viveram sem lei (pela graça).
Essa é nova... Então as coisas importantes devem ser anunciadas antecipadamente ? Ou será que entendi errado sua tese ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Yohan em Sab 25 Jun 2011, 10:35 am

Caro irmão Eduardo, neste ponto parece termos grandes diferenças em principio, não é minha intenção desmerecer nem polemizar,
Mas eu entendo que desde o princípio (no Édem), existe uma guerra entre o diabo e Deus (Jesus).
A lei para Adão foi ' não comerás da árvore da ciência do bem e do mal '.
Entendo que não foi da vontade de Deus dar esta lei para Adão, mas sim, foi da vontade do diabo, e Deus apenas permitiu.
Pois o diabo sempre teve interesse pelas leis, porque, induzindo as criaturas a quebrar as leis, torna-se o grande acusador conforme Apocalipse 12.
Ele não pode acusar senão pela lei, não havendo lei, não há acusação nem punição.
Pois bem, apesar de Deus permitir as leis, enviou Jesus Cristo para cumpri-las em si mesmo, resgatando-nos de toda acusação e maldição que procede das leis.
É inegável que foi a lei que matou Jesus Cristo, porém a Graça de Deus foi mais forte do que a morte, na ressurreição.
Apóstolo Paulo disse: Pela Graça sois salvos, e isto não vem de vós (obras da lei), mas é dom de Deus.

Yohan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 391
flag : Inglaterra

Mensagem por Diego Yo'ets em Seg 27 Jun 2011, 11:09 am

Silvamelo escreveu: E quem disse a você que os gentios têm de reconhecer o Messias pela pregação da Lei? Com certeza não foi o Messias quem disse! Ele ordenou que fosse pregado o Evangelho para a salvação de todo aquele que crê:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15.16).

É claro que temos que pregar o Evangelho, mas o que é mesmo o Evangelho ??
Evangelho não é nova doutrina, criada por Yeshua e seus talmidim ou algo separado do que o Eterno promulga na Torah, e sim a própria vontade vertida em BOAS NOVAS. Anunciar a morte de O CORDEIRO (Yeshua), não é nova maneira de pregar, pois essa prática purificatória e expiatória quem estipula é a Torah.

Anunciar o ano aceitável de Adonay, já era missão dos profetas e não uma obrigação que nasceu com os crentes modernos. E até onde está Escrito, os profetas pregavam em favor da Torah. Os apóstolos pregaram em mesma sintonia profética, o que foi dado a mais aos apóstolos, foi o fato de eles terem a missão de esclarecer quem é o Mashienu, e não anular Leis, mas parece que vc faz questão de não querer entender, que a Torah (base de tudo) qualifica todo e qualquer homem que vá contra a Torah como um impostor e falso profeta (Dt 13).
Silva vc é um cara inteligente, volte um pouco ao tempo e se coloque na história, mas precisamente no período da encarnação de Yeshua, perceba que para vc ser considerado um Servo do Eterno, a sua diretriz obrigatoriamente tem de ser a Torah, agora veja o que ela diz:

4 Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. 5 Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti. (Dt 13)

Então (entrando no seu barco) surge um filho de carpinteiro ensinando e pregando o fim dos mandamentos e seus discípulos embalados pelo mesmo ideal anomista, como vc os classificariam mediante Dt 13 ?? Será que seria como Servos de D'us??

Difícil classificá-los como justos não é?? YHWH prudentemente, no texto em questão, alertou que qualquer que andasse desvirtuadamente daquilo dantes proposto seria mais um enganador, sem direito a sequer continuar vivendo. O que vc faz, ou pelo menos demonstra fazer, é todo tempo denegrir a imagem daqueles que DISSERAM e PROVARAM serem bons guardiões e bons Mestres da TORAH. Yeshua e Paulo foram contra aos excessos religiosos totalmente desconformes da Torah e nunca contra a própria Torah, caso contrário pelo próprio padrão que qualifica messianidade e santidade eles seriam reprovados nas regras. Se temos uma regra dada pelo Eterno que classifica que pessoas fora da Torah, não são dignas de reconhecimento, como vcs cristão continuam alegando (na interpretação forçada) que Shaul e cia ensinaram contrariamente??? Por acaso pensam que eles são dignos de morte, como aponta a Torah?? Yeshua não ensinou em Mt 5:17-19 que não se deve ensinar contra a Torah? E como será as complicações num futuro para com quem assim proceder ??

Bem, se vc ainda tiver "naquela época" (retroação) já viu o quão difícil é classificar pessoas fora da base como justificados. Mas isso não é coisa moderna, acusar os discípulos e Yeshua de fora da Lei, sempre foi uma coisa de religioso, mesmo que tenhamos por ESCRITO e dito por ELES e testemunhos de outros daquela época que eles se mantinham íntegros ao principio dora lhes dado, a falsa interpretação sempre estará ativa. Não é só judeu que acusa Yeshua e cia ltda de anomista, vcs cristãos anômicos tomam o mesmo partido.

O Evangelho tem toda a plenitude e suficiência de doutrina necessária para o gentio se achegar a Deus. A Lei acompanha a pregação, não para doutrinar o gentio, mas para testificar, conforme está escrito:

Será mesmo ??? Nem de longe amado, basta vc ver quantas milhares de vez os escritores da Brit Hadashah recorreram em suas mensagens a Lei e aos profetas para explicar as causas de TODAS as coisas. O fato de isolar o "NT" do "velho" jamais será eficaz em demonstrar os porquês de TUDO.

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá" (Isaías 43:10).

Veja que ao povo judeu o Senhor chama de "testemunhas" e ao descendente proveniente deste povo chama de "meu servo, a quem escolhi", falando apenas de um. Vocês, que receberam a Lei, estão aí para testemunhar a Cristo, não para anular a Graça proveniente da sua vinda para salvação de todos o povos, se valendo dessa mesma Lei!

Que grosseria hermenêutica e semântica. O texto não faz diferença alguma, os judeus em questão sãos os servos, testemunhas e escolhidos e tudo ao mesmo tempo. Se vc quiser eu posto aqui, zilhões de passagens textuais que comprovam YHWH chamando o meu povo de Servos, Testemunhas, Filhos, Herdeiros, Escolhidos etc..
Eu acho ridícula essa doutrina que hora prega que YHWH e Seu Filho são para TODOS e hora pregam que de uma forma ou de outra não é mais dos Judeus. Ou é TODOS, ou não é meu querido. Judeus que não creem em Yeshua estão no mesmo patamar de gentios incrédulos, Judeus crentes estão no mesmo patamar de gentio crente, o muro da separação do Templo foi derrubado e qualquer pregação que intenta levanta-lo estará fora de contexto.

"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" (Jeremias 31).

Deus diz claramente que esta Nova Aliança não seria como a primeira, na frieza da letra, mas seria no calor do coração, pois a Lei dos mandamentos em forma de ordenanças que eram para a tutela do povo, foi invalidada por eles mesmos.

A Lei da Nova Aliança, que Deus escreve em nossos corações, é o Evangelho da Graça. O mesmo Evangelho que a esmagadora maioria dos judeus hoje despreza, para o cumprimento das profecias.

Silva, vc apenas se mostrou desconhecedor de que quando o Eterno retirou o povo do cativeiro ele sequer falou em Leis, e que a outorga dela foi temporal, e EXATAMENTE por isso mesmo a profecia revela que agora será diferente, ou seja, agora no ato da nova aliança a primeira providência do Soberano é inscrever a Torah nos corações do gentio ou judeu crente, por conseguinte se a TORAH é inscrita é porque não foi extinta, e me poupe de ter que ouvir que é outra Torah, pois bem sabemos que o mandamento é santo justo e bom (Rm 7) e vcs anomistas em conjunto com falsos rabinos que fazem dela perversão.

Quanto ao caso de "esmagadora" maioria dos judeus não aceitarem a graça, será que o mesmo não ocorre com gentios?

Incriminar para apontar é fácil, difícil é tirar a trave dos olhos.

Bom, eu tenho o Lexico aqui! Vou te dar essa de lambuja:

ανομία, ας, ή - ilegalidade, transgressão, pecado como um estado mental (Rm 6.19a; 1 Jo 3.4). Um ato ilegal (Mt 13.41; Rm 6.19b; Hb 10.17).

Pegou aí o significado, Diego?

Claro que peguei, aliás já havia dito isso. A = Partícula de negação. Nomia = Lei, portanto a + nomia = Ações contra a lei, negação a lei. E exatamente por isso Yeshua disse:

23 E então lhes direi abertamente: 'Nunca vos conheci; apartai-vos para- longe- de Mim, (vós) os [que estais] praticando o desprezo- às- leis (ανομία). (Mt 7:23)

e Paulo:

12 Todos os que pecaram sem a Lei, sem a Lei também perecerão. Todos os que pecaram sob o regime da Lei, pela Lei serão julgados. 13 Pois não são aqueles que ouvem a Lei que são justos diante de Deus, e sim aqueles que praticam o que a Lei manda. (Rm 2)

Justo é quem pratica o que a Torah manda??? Bom, é o que está escrito, aliás tbm está escrito que é maldito em quem não ficar na Torah para cumpri-la, mas vc gosta de dar geitinhos e mudar o sentido do que está plenamente claro. Maldito é quem não cumpre a Lei, e essa foi a causa de Yeshua ter vindo remir a Terra.

Agora quem não entendeu que anomia é pecado foi vc, o léxico diz e vc não entende, seria menos vergonhoso vc deixar de usar o que não entende.

Aliás o que diz mesmo em I Jo 3:4 ??

Essa palavra é para mim? Claro que não! Quando eu estava no pecado e vivia sem Lei isto servia para mim. Mas agora, Jesus, tendo cumprido a Lei por mim, me livrou da escravidão do pecado e da Lei, riscando a minha cédula de dívida:

"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz" (Colossenses 2:14).

"Quem crê nele não é condenado" (João 3:18).

Essa Palavra é para todos, por isso está no Livro!!!

Vc já devia ter parado com essa feia mania de dizer que pegamos salvação por lei. Vc já esta careca de saber e meus dedos encaliçados de escrever que Salvação é por fé que reflete as obras (Tg 2:24).

O que foi riscado de nós, segundo o texto, foi a condenação que a lei aponta, e isso porque justamente somos pecaminosamente contrario a lei , e se ir contra ela teve de ser remediado é óbvio que devemos nos esforçar para não sermos anomistas.

Se a Torah foi abolida apressemos a matar, roubar, adulterar etc. Ahh não, o problema é só o porquinho e o Shabat. ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por silvamelo em Ter 28 Jun 2011, 3:05 am

Diego escreveu:É claro que temos que pregar o Evangelho, mas o que é mesmo o Evangelho ??
Evangelho não é nova doutrina, criada por Yeshua e seus talmidim ou algo separado do que o Eterno promulga na Torah, e sim a própria vontade vertida em BOAS NOVAS. Anunciar a morte de O CORDEIRO (Yeshua), não é nova maneira de pregar, pois essa prática purificatória e expiatória quem estipula é a Torah.
Isso é o que você diz, como sempre... Eu fico com o que Paulo diz, como sempre:

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas" (Romanos 3:21).

Diego escreveu:Os apóstolos pregaram em mesma sintonia profética, o que foi dado a mais aos apóstolos, foi o fato de eles terem a missão de esclarecer quem é o Mashienu, e não anular Leis, mas parece que vc faz questão de não querer entender, que a Torah (base de tudo) qualifica todo e qualquer homem que vá contra a Torah como um impostor e falso profeta (Dt 13).
Verdade! Todo aquele que vai contra a Torah é um impostor e falso profeta! Portanto, cuidado para não ser um deles, pois foi mesmo a Torah que testemunhou da Graça:

"Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas" (Romanos 3:21).

Diego escreveu:Então (entrando no seu barco) surge um filho de carpinteiro ensinando e pregando o fim dos mandamentos e seus discípulos embalados pelo mesmo ideal anomista, como vc os classificariam mediante Dt 13 ?? Será que seria como Servos de D'us??
Busque sabedoria de Deus para interpretar, Diego. Foi Ele quem ESTABELECEU a Graça, não eu... Se você não consegue entender como Ele TRABALHOU e vai contra o ensino dos apóstolos de Deus, o anomista é você e não eu...

Diego escreveu:Difícil classificá-los como justos não é?? YHWH prudentemente, no texto em questão, alertou que qualquer que andasse desvirtuadamente daquilo dantes proposto seria mais um enganador, sem direito a sequer continuar vivendo. O que vc faz, ou pelo menos demonstra fazer, é todo tempo denegrir a imagem daqueles que DISSERAM e PROVARAM serem bons guardiões e bons Mestres da TORAH.
Poxa, será que eu estou fazendo isso mesmo, Diego? Eu me esforço na prática de todos os ensinos do Evangelho. Será que eu estou agindo errado por viver assim? Não é o que diz Paulo:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:23).

Entre você e Paulo, mais uma vez eu fico com o que diz Paulo...

Diego escreveu:Yeshua e Paulo foram contra aos excessos religiosos totalmente desconformes da Torah e nunca contra a própria Torah, caso contrário pelo próprio padrão que qualifica messianidade e santidade eles seriam reprovados nas regras.
E você acha os excessos daqueles religiosos diferentes dos legalistas de hoje??? Para mim a única diferença é que eles NÃO PODEM MAIS sair apedrejando as pessoas por aí! Mas tem um montão deles que lamentam muito não poder...

Diego escreveu:Se temos uma regra dada pelo Eterno que classifica que pessoas fora da Torah, não são dignas de reconhecimento, como vcs cristão continuam alegando (na interpretação forçada) que Shaul e cia ensinaram contrariamente??? Por acaso pensam que eles são dignos de morte, como aponta a Torah?? Yeshua não ensinou em Mt 5:17-19 que não se deve ensinar contra a Torah? E como será as complicações num futuro para com quem assim proceder ??
Diego, eu digo com plena convicção que a interpretação forçada é a de vocês, legalistas. Os ensinamentos de Paulo, inspirados pelo Espírito Santo, SÃO CLARÍSSIMOS!!! Para negar isso, só distorcendo muito, com muita falta de fé...

Diego escreveu:Bem, se vc ainda tiver "naquela época" (retroação) já viu o quão difícil é classificar pessoas fora da base como justificados. Mas isso não é coisa moderna, acusar os discípulos e Yeshua de fora da Lei, sempre foi uma coisa de religioso, mesmo que tenhamos por ESCRITO e dito por ELES e testemunhos de outros daquela época que eles se mantinham íntegros ao principio dora lhes dado, a falsa interpretação sempre estará ativa. Não é só judeu que acusa Yeshua e cia ltda de anomista, vcs cristãos anômicos tomam o mesmo partido.
Não, Diego, não acusamos os discípulos de anomistas. Temos aqueles homens escolhidos a dedo por Jesus em muito boa estima! Quem os acusa são vocês, quando NEGAM a pregação do Evangelho, exatamente como fizeram os fariseus no tempo deles:

"O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?" (Gálatas 3:1).

"Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés" (Atos 15:5).

Diego escreveu:Será mesmo ??? Nem de longe amado, basta vc ver quantas milhares de vez os escritores da Brit Hadashah recorreram em suas mensagens a Lei e aos profetas para explicar as causas de TODAS as coisas. O fato de isolar o "NT" do "velho" jamais será eficaz em demonstrar os porquês de TUDO.
Eu nunca isolo o VT do NT, pois aquele testifica deste! Só não vivo por aquele, pois senão o estaria ANULANDO!

Diego escreveu:Que grosseria hermenêutica e semântica. O texto não faz diferença alguma, os judeus em questão sãos os servos, testemunhas e escolhidos e tudo ao mesmo tempo. Se vc quiser eu posto aqui, zilhões de passagens textuais que comprovam YHWH chamando o meu povo de Servos, Testemunhas, Filhos, Herdeiros, Escolhidos etc..
Nos poupe dos "zilhões de passagens textuais" e responda a simples pergunta:

Quem está justificado: um judeu que vive pela Lei e não creu em Jesus ou um gentio sem Lei que creu em Jesus?

Diego escreveu:Eu acho ridícula essa doutrina que hora prega que YHWH e Seu Filho são para TODOS e hora pregam que de uma forma ou de outra não é mais dos Judeus. Ou é TODOS, ou não é meu querido.
Então você precisa se entender com quem revelou essa VERDADE a Paulo:

"Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios)" (Gálatas 2:7).

Diego escreveu: Judeus que não creem em Yeshua estão no mesmo patamar de gentios incrédulos, Judeus crentes estão no mesmo patamar de gentio crente, o muro da separação do Templo foi derrubado e qualquer pregação que intenta levanta-lo estará fora de contexto.
Isso é verdade! Falta agora você responder a questão levantada por mim dois quotes acima para completar o entendimento.

Diego escreveu:Silva, vc apenas se mostrou desconhecedor de que quando o Eterno retirou o povo do cativeiro ele sequer falou em Leis, e que a outorga dela foi temporal, e EXATAMENTE por isso mesmo a profecia revela que agora será diferente, ou seja, agora no ato da nova aliança a primeira providência do Soberano é inscrever a Torah nos corações do gentio ou judeu crente, por conseguinte se a TORAH é inscrita é porque não foi extinta, e me poupe de ter que ouvir que é outra Torah, pois bem sabemos que o mandamento é santo justo e bom (Rm 7) e vcs anomistas em conjunto com falsos rabinos que fazem dela perversão.
É triste ouvir isso de você, Diego. Mas o que eu posso fazer? Essas acusações de perverter a doutrina são levianas! Que Deus não lhe impute este pecado... Jamais voltarei atrás por doutrina de homem nenhum. Sigo em frente, para o alvo!

Diego escreveu:Justo é quem pratica o que a Torah manda??? Bom, é o que está escrito, aliás tbm está escrito que é maldito em quem não ficar na Torah para cumpri-la, mas vc gosta de dar geitinhos e mudar o sentido do que está plenamente claro. Maldito é quem não cumpre a Lei, e essa foi a causa de Yeshua ter vindo remir a Terra.
Pois é! E se ele não tivesse vindo, também não adiantaria de nada a Lei, já que continuaríamos na maldição por JAMAIS podermos cumpri-la. Portanto, dependemos EXCLUSIVAMENTE de Cristo.

Diego escreveu:Vc já devia ter parado com essa feia mania de dizer que pegamos salvação por lei. Vc já esta careca de saber e meus dedos encaliçados de escrever que Salvação é por fé que reflete as obras (Tg 2:24).
Deixa de nhenhenhé, Diego! Quando você diz que somos OBRIGADOS a cumprir a Lei, você está CONDICIONANDO a salvação a isto! Será que essas letras grandes demonstram que a mania feia é a tua???

Diego escreveu:O que foi riscado de nós, segundo o texto, foi a condenação que a lei aponta, e isso porque justamente somos pecaminosamente contrario a lei , e se ir contra ela teve de ser remediado é óbvio que devemos nos esforçar para não sermos anomistas.

Se a Torah foi abolida apressemos a matar, roubar, adulterar etc. Ahh não, o problema é só o porquinho e o Shabat.
Você esqueceu DE NOVO que o abolido foi "a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças". Então, antes de dar uma de esquecido e me acusar novamente de forma leviana, LEIA O EVANGELHO!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 28 Jun 2011, 10:20 am

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:É claro que temos que pregar o Evangelho, mas o que é mesmo o Evangelho ??
Isso é o que você diz, como sempre... Eu fico com o que Paulo diz, como sempre:

Isso é falta de querer entender ou má fé em desvirtuar minhas palavras ?

Eu disse nos posts passados que vc já deveria ter largado mão de apontar esse tipo de verso, porque ninguém aqui está pregando salvação pela Torah. O texto está absolutamente certo, assim como todos outros das Escrituras. A justiça do Eterno tem TESTEMUNHO da Torah e dos Profetas, e usando uma lógica primária já é causa suficiente para se entender que uma coisa abolida não pode testemunhar a NADA, e por isso mesmo vc está enganado nas suas práticas anomistas, e assim, o que eu disse acima (sobre a Torah indicar de como viria a salvação) está plenamente de acordo com o contexto bíblico, uma vez que testemunhas apontam o fato. Sem dúvidas a justiça opera sem lei, e é pura e simplesmente galardão, contudo é mediante a fé e essa por sua vez gera obras e frutos (Tg 2:24, Mt 7:17).

Como se conheceria o Messias se a lei não o apontasse?? Como se saberia que o Messias não é anomista, se não existisse nomos ?
Quando um tribunal declara uma testemunha invalidada, nada do que ele disse poderá ser usado no processo.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Os apóstolos pregaram em mesma sintonia profética, o que foi dado a mais aos apóstolos, foi o fato de eles terem a missão de esclarecer quem é o Mashienu, e não anular Leis, mas parece que vc faz questão de não querer entender, que a Torah (base de tudo) qualifica todo e qualquer homem que vá contra a Torah como um impostor e falso profeta (Dt 13).
Verdade! Todo aquele que vai contra a Torah é um impostor e falso profeta! Portanto, cuidado para não ser um deles, pois foi mesmo a Torah que testemunhou da Graça:

Silva eu tomo todo o cuidado, contudo, como todo e qualquer homem natural assumo que minha maldade é maior que meus acertos. Agora uma coisa que não faço é ensinar contra a Torah, desobedecendo o Messias que disse:

Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.

Será que somente eu tenho que me cuidar?? Ou melhor, será que sou eu o mais miserável nessa estória?

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Então (entrando no seu barco) surge um filho de carpinteiro ensinando e pregando o fim dos mandamentos e seus discípulos embalados pelo mesmo ideal anomista, como vc os classificariam mediante Dt 13 ?? Será que seria como Servos de D'us??
Busque sabedoria de Deus para interpretar, Diego. Foi Ele quem ESTABELECEU a Graça, não eu... Se você não consegue entender como Ele TRABALHOU e vai contra o ensino dos apóstolos de Deus, o anomista é você e não eu...

Típico comentário pessoal e desnecessário, uma vez que a recomendação é reciproca, não há o que interpretar Dt 13 é claro, se vc estivesse certo sobre a "anomia" dos apóstolos, seriam todos falsos profetas, julgados pela Torah.. A Graça não foi estabelecida, ela é (ego emi) parte integrante do próprio Criador, sempre existiu no Criador. Perdoar sem merecimento é a causa do nosso Elohim, isso hj e sempre. Graça não é dispensação como ensina a teologia, graça pelo padrão bíblico é simplesmente perdão imerecido e isso se concedia até mesmo antes da vinda do Mashiach.
Silva eu não vou contra os apóstolos até porque, os apóstolos se declararam em favor a Torah, pois caso contrário segundo DT 13 eles não passariam de falsos mestres.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Difícil classificá-los como justos não é?? YHWH prudentemente, no texto em questão, alertou que qualquer que andasse desvirtuadamente daquilo dantes proposto seria mais um enganador, sem direito a sequer continuar vivendo. O que vc faz, ou pelo menos demonstra fazer, é todo tempo denegrir a imagem daqueles que DISSERAM e PROVARAM serem bons guardiões e bons Mestres da TORAH.
Poxa, será que eu estou fazendo isso mesmo, Diego? Eu me esforço na prática de todos os ensinos do Evangelho. Será que eu estou agindo errado por viver assim? Não é o que diz Paulo:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:23).

Entre você e Paulo, mais uma vez eu fico com o que diz Paulo...

O que esse texto foi contra o que eu disse??? Silva, qual a causa da Lei?? Mostrar o que é pecado (Rm 3:20 etc) não é verdade? Sendo assim como a lei, seria contra os frutos do espirito ??
Irmão a lei combate o pecado é por isso o texto deixa claro que aqueles que possuem as obras de Yeshua, não tem lei que os condene.

Sendo assim só se comprova que vc não entendeu Paulo e muito menos a mim.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Yeshua e Paulo foram contra aos excessos religiosos totalmente desconformes da Torah e nunca contra a própria Torah, caso contrário pelo próprio padrão que qualifica messianidade e santidade eles seriam reprovados nas regras.
E você acha os excessos daqueles religiosos diferentes dos legalistas de hoje??? Para mim a única diferença é que eles NÃO PODEM MAIS sair apedrejando as pessoas por aí! Mas tem um montão deles que lamentam muito não poder...

Bem, não posso falar por outros, mas por mim mesmo eu digo que espero ansioso para que se cumpra a justiça do Eterno no justo (a qual é sem Lei) e tbm espero a justiça de Adonay no ímpio que é como Paulo disse:

12 Todos os que pecaram sem a Lei, sem a Lei também perecerão. Todos os que pecaram sob o regime da Lei, pela Lei serão julgados. 13 Pois não são aqueles que ouvem a Lei que são justos diante de Deus, e sim aqueles que praticam o que a Lei manda. (Rm 2)
Ou ainda como o mesmo Messias:
Toda árvore que não der bons frutos, será cortada e jogada no fogo.(Mt 7:17)
E então lhes direi abertamente: 'Nunca vos conheci; apartai-vos para- longe- de Mim, (vós) os [que estais] praticando o desprezo- às- leis' (Mt 7:23)

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Se temos uma regra dada pelo Eterno que classifica que pessoas fora da Torah, não são dignas de reconhecimento, como vcs cristão continuam alegando (na interpretação forçada) que Shaul e cia ensinaram contrariamente??? Por acaso pensam que eles são dignos de morte, como aponta a Torah?? Yeshua não ensinou em Mt 5:17-19 que não se deve ensinar contra a Torah? E como será as complicações num futuro para com quem assim proceder ??
Diego, eu digo com plena convicção que a interpretação forçada é a de vocês, legalistas. Os ensinamentos de Paulo, inspirados pelo Espírito Santo, SÃO CLARÍSSIMOS!!! Para negar isso, só distorcendo muito, com muita falta de fé...

Claríssima é a distorção de quem atesta, que o mesmo (Paulo) que diz da Torah ser boa, legitima, espiritual, santa etc, atestar tbm que esse mesmo a chama de maldição, abolida etc.

Deveria ter respondido as perguntas, ao invés de fugir delas.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Bem, se vc ainda tiver "naquela época" (retroação) já viu o quão difícil é classificar pessoas fora da base como justificados. Mas isso não é coisa moderna, acusar os discípulos e Yeshua de fora da Lei, sempre foi uma coisa de religioso, mesmo que tenhamos por ESCRITO e dito por ELES e testemunhos de outros daquela época que eles se mantinham íntegros ao principio dora lhes dado, a falsa interpretação sempre estará ativa. Não é só judeu que acusa Yeshua e cia ltda de anomista, vcs cristãos anômicos tomam o mesmo partido.
Não, Diego, não acusamos os discípulos de anomistas. Temos aqueles homens escolhidos a dedo por Jesus em muito boa estima! Quem os acusa são vocês, quando NEGAM a pregação do Evangelho, exatamente como fizeram os fariseus no tempo deles:

"O insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?" (Gálatas 3:1).

"Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés" (Atos 15:5).

É, vc não os acusam deliberadamente, mas incute na vossa interpretação tal coisa. Se os shaliachim aboliram a Torah, Dt 13 os qualificam como impostores. Já quanto a mim entendo pelos escritos deles o que disse acima, eles combaterem o legalismo e não a Lei. O livro de gálatas é um combate ferrenho ao legalismo (salvação por Lei), Já Atos 15 é a base que foi formada para se combater tal coisa, e no verso 21 fica bem claro que mesmo que o legalismo seja arbitrário, a lei continuaria a ser ensinada sem os excessos religiosos.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Será mesmo ??? Nem de longe amado, basta vc ver quantas milhares de vez os escritores da Brit Hadashah recorreram em suas mensagens a Lei e aos profetas para explicar as causas de TODAS as coisas. O fato de isolar o "NT" do "velho" jamais será eficaz em demonstrar os porquês de TUDO.
Eu nunca isolo o VT do NT, pois aquele testifica deste! Só não vivo por aquele, pois senão o estaria ANULANDO!

Vc anula, quando diz não ser necessário observa-lo.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Que grosseria hermenêutica e semântica. O texto não faz diferença alguma, os judeus em questão sãos os servos, testemunhas e escolhidos e tudo ao mesmo tempo. Se vc quiser eu posto aqui, zilhões de passagens textuais que comprovam YHWH chamando o meu povo de Servos, Testemunhas, Filhos, Herdeiros, Escolhidos etc..
Nos poupe dos "zilhões de passagens textuais" e responda a simples pergunta:

Quem está justificado: um judeu que vive pela Lei e não creu em Jesus ou um gentio sem Lei que creu em Jesus?

Depende, a pergunta é relativa e depende de "N" fatores. Se o judeu viveu pela Lei sem negar o Messias, pois não o conheceu, certamente será salvo, e isso vemos acontecendo em todo VT. O gentio que diz e não respeita a Lei, já está condenado, pois a fé genuína anda em conjunto com as Obras (Tg 2:24).

Olha o que Paulo diz:
14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, 15 os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, 16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Gentio não tem lei, mas quando NATURALMENTE cumpre a Lei eles são benditos ou malditos ?

Agora claro, estou partindo do macro, quem sonda os corações é o Filho mediante a autoridade que recebeu do Pai.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu: Eu acho ridícula essa doutrina que hora prega que YHWH e Seu Filho são para TODOS e hora pregam que de uma forma ou de outra não é mais dos Judeus. Ou é TODOS, ou não é meu querido.
Então você precisa se entender com quem revelou essa VERDADE a Paulo:

"Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios)" (Gálatas 2:7).

Entender o que ?? Que Paulo ia anunciar o Messias aos gentios e Pedro aos Judeus ?? Onde diz ai que Paulo não ensinou o gentio a amar a Torah? E onde diz que pedro foi ensinar o Judeu a abolir a lei ? Quando vamos falar do Messias ao judeu, temos que ter uma "técnica", quando vamos ao gentio uma outra e isso por acaso anula que o Messias é para todos??

silvamelo escreveu:
Diego escreveu: Judeus que não creem em Yeshua estão no mesmo patamar de gentios incrédulos, Judeus crentes estão no mesmo patamar de gentio crente, o muro da separação do Templo foi derrubado e qualquer pregação que intenta levanta-lo estará fora de contexto.
Isso é verdade! Falta agora você responder a questão levantada por mim dois quotes acima para completar o entendimento.
Feito.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Silva, vc apenas se mostrou desconhecedor de que quando o Eterno retirou o povo do cativeiro ele sequer falou em Leis, e que a outorga dela foi temporal, e EXATAMENTE por isso mesmo a profecia revela que agora será diferente, ou seja, agora no ato da nova aliança a primeira providência do Soberano é inscrever a Torah nos corações do gentio ou judeu crente, por conseguinte se a TORAH é inscrita é porque não foi extinta, e me poupe de ter que ouvir que é outra Torah, pois bem sabemos que o mandamento é santo justo e bom (Rm 7) e vcs anomistas em conjunto com falsos rabinos que fazem dela perversão.
É triste ouvir isso de você, Diego. Mas o que eu posso fazer? Essas acusações de perverter a doutrina são levianas! Que Deus não lhe impute este pecado... Jamais voltarei atrás por doutrina de homem nenhum. Sigo em frente, para o alvo!

O que acontece é que já estou farto de ouvir que a Torah é lei de homens, quando na verdade foi escrita pelo dedo de Elohim, ou vai negar isso?

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Justo é quem pratica o que a Torah manda??? Bom, é o que está escrito, aliás tbm está escrito que é maldito em quem não ficar na Torah para cumpri-la, mas vc gosta de dar geitinhos e mudar o sentido do que está plenamente claro. Maldito é quem não cumpre a Lei, e essa foi a causa de Yeshua ter vindo remir a Terra.
Pois é! E se ele não tivesse vindo, também não adiantaria de nada a Lei, já que continuaríamos na maldição por JAMAIS podermos cumpri-la. Portanto, dependemos EXCLUSIVAMENTE de Cristo.

Bem, que dependemos do Messias é fato, mas ele poderia ter se sacrificado no último dia apenas, isso não alteraria em nada o teor da salvação. Isso se prova porque a própria Escritura garante que Abraham e muitos outros tem uma mesa diante do Trono, mesmo muito antes da encarnação. Sendo assim o sacrifício é necessário, porém atemporal. Os meus patriarcas tbm estavam sobre a maldição da lei, e tbm não conseguiram cumpri-la, mas isso nunca foi e nunca será empecilho para a justiça que é sem lei, e justamente por isso muitos deles aguardam a ressurreição do último dia. É a graça em tempo e fora de tempo que segue transformando o ímpio em justificado. A causa da lei é mostrar o que é pecado, para que quando orarmos ao Pai pedindo forças para vencer o pecado ele possa nos fazer evitar a transgressão.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Vc já devia ter parado com essa feia mania de dizer que pegamos salvação por lei. Vc já esta careca de saber e meus dedos encaliçados de escrever que Salvação é por fé que reflete as obras (Tg 2:24).
Deixa de nhenhenhé, Diego! Quando você diz que somos OBRIGADOS a cumprir a Lei, você está CONDICIONANDO a salvação a isto! Será que essas letras grandes demonstram que a mania feia é a tua???

Silva, eu não condiciono a salvação a Lei. Condiciono a obediência a lei, como o salmos 1 diz: "os justos devem meditar e amar a Lei". Confesso que tbm não consigo entender como alguém pode achar, que aqueles que deliberadamente matam, roubam, adulteram, fornicam podem se salvar (transgressores). Acaso não é a Torah que condena ?? Por isso está escrito que os que estão debaixo da lei são malditos, mas infelizmente vc entende que estar debaixo da lei é fazer dela o modo de vida, e inconscientemente com isso, acaba colocando Aquele que estipulou as leis, como culpado do pecado.

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:]O que foi riscado de nós, segundo o texto, foi a condenação que a lei aponta, e isso porque justamente somos pecaminosamente contrario a lei , e se ir contra ela teve de ser remediado é óbvio que devemos nos esforçar para não sermos anomistas.

Se a Torah foi abolida apressemos a matar, roubar, adulterar etc. Ahh não, o problema é só o porquinho e o Shabat.
Você esqueceu DE NOVO que o abolido foi "a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças". Então, antes de dar uma de esquecido e me acusar novamente de forma leviana, LEIA O EVANGELHO!!!

Eu leio sim, o evangelho que foi confiado desde os profetas.

A minha defesa irmão Silva, não é para vc cumprir a lei para se salvar, mas cumprir para se ter uma completa obediência.

Última edição por Diego em Ter 28 Jun 2011, 2:00 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Ter 28 Jun 2011, 1:12 pm

Pra mim chega, Diego. Já estou farto desse assunto. Me desculpe, mas não tenho prazer nenhum em ficar repetindo a mesma coisa num vício torturante. Porque se sabemos que um não convencerá o outro, só mesmo um prazer mórbido para seguir com isso.

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter 28 Jun 2011, 1:32 pm

silvamelo escreveu:Pra mim chega, Diego. Já estou farto desse assunto. Me desculpe, mas não tenho prazer nenhum em ficar repetindo a mesma coisa num vício torturante. Porque se sabemos que um não convencerá o outro, só mesmo um prazer mórbido para seguir com isso.

Ok Silva, vc tem todo o direito. Eu já gosto desse assunto, acho que deve ser porque eu sou igual o Salmista:

1 Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos, não pára no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores.

2 Pelo contrário: seu prazer está na lei de YHWH, e medita sua lei, dia e noite.

Coisa que já não digo de outros assuntos.

Fique em paz.. YHWH vos abençoe.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Qui 21 Jul 2011, 10:12 am

Diego me responde uma coisa se eu Sair daqui de Blumenau pra ir até Fortaleza no Ceará sem sinalização de transito Nenhuma qual é a chance de acidente mediante curvas desconhecidas trexos perigosos e etc. Logo o Orgão regulador de transito conhece os trexos e sabe a que velocidade podemos trafegar seguramente ...

Diego responde outra coisa ? Se eu Sair do Ventre de minha Mãe e trafegar até 120 anos de Idade sem nenhuma sinalização seja de Saúde transito de alimentação exercícios etc sem me vacinar sem nada pois não creio em leis qual a probabilidade de chegar vivo aos 20 anos ??? Mais Deus que nos dá a Conhecer tudo por intermédio da Palavra da verdade até cardápio nos dá será pra nos condenar ???

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 21 Jul 2011, 10:41 am

Diego me responde uma coisa se eu Sair daqui de Blumenau pra ir até Fortaleza no Ceará sem sinalização de transito Nenhuma qual é a chance de acidente mediante curvas desconhecidas trexos perigosos e etc. Logo o Orgão regulador de transito conhece os trexos e sabe a que velocidade podemos trafegar seguramente ...

Shalom Embaixador..

Não faça isso não, por mais que vc consiga chegar sem se acidentar (o que será uma proeza), vc terá no minimo um grande número de infrações que terá que prestar contas.

Diego responde outra coisa ? Se eu Sair do Ventre de minha Mãe e trafegar até 120 anos de Idade sem nenhuma sinalização seja de Saúde transito de alimentação exercícios etc sem me vacinar sem nada pois não creio em leis qual a probabilidade de chegar vivo aos 20 anos ??? Mais Deus que nos dá a Conhecer tudo por intermédio da Palavra da verdade até cardápio nos dá será pra nos condenar ???

Não sou muito bom com estatísticas, mas certamente quem se cuida vive mais.

D'us é de fato preocupado com nosso bem estar, contudo as interpretâncias anômicas, fazem de D'us e sua lei carrascos.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Sex 22 Jul 2011, 8:51 am

Por isso falando em interpretação bíblica posso afirmar existem maneiras de interpretar a a palavra de Deus e elas devem respeitar o contexto levar em consideração os textos originais ... pois já é provado as alterações feitas por João ferreira de almeida nas suas traduções tendenciosas e em alguns textos até criminosas isso posso provar aquele que desejar buscando os textos deturpados direto dos textos receptus ... ou seja a bíblia Grega ...

Tudo esta debaixo de uma ordem 40 autores da Bíblia 39 Judeus um Messias Judeu na Terra de Israel que tinha lingua Hebraica ... como desprezar isso e buscar entender a luz de uma visão ocidental sobre influencia de platão, socrates e aristóteles ???

as LEIS norteam a Vida do homem e seu intuito é preservar em vida... não salvar ...

Shalom

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Ton em Sex 22 Jul 2011, 6:39 pm

silvamelo escreveu:Pra mim chega, Diego. Já estou farto desse assunto. Me desculpe, mas não tenho prazer nenhum em ficar repetindo a mesma coisa num vício torturante. Porque se sabemos que um não convencerá o outro, só mesmo um prazer mórbido para seguir com isso.
Penso o seguinte:
- Não gosta de debater um assunto, não venha se aventurar nele.
Pois os que gostam estarão lá pra rebater a aventura.

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por silvamelo em Sab 23 Jul 2011, 1:54 am

Ton escreveu:
Penso o seguinte:
Agora que o Khwey se foi e o carloset também cansou, você vem jogar a isca para ver se eu caio, para perpetuar o playground de vocês, né...

TÔ FORA, AMIGO!!! Olha aí o conselho de Paulo:

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs" (Tito 3:9).

Olha outro conselho dele:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" (1 Coríntios 11:1).

Quem ama e imita o farisaísmo, siga adiante: sem mim!!!

silvamelo
Pollux
Pollux

Mensagem por Ton em Sab 23 Jul 2011, 7:14 am

silvamelo escreveu:
Ton escreveu:
Penso o seguinte:
Agora que o Khwey se foi e o carloset também cansou, você vem jogar a isca para ver se eu caio, para perpetuar o playground de vocês, né...
Meu filho, cansar é normal ... por que você acha que eu participo de fóruns apenas no fim de semana?
Primeiro que tenho pouco tempo, segundo que haja paciencia pra refutar os mesmos argumentos mancos de sempre.
Mas é o que eu disse acima:

silvamelo escreveu:TÔ FORA, AMIGO!!! Olha aí o conselho de Paulo:

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs" (Tito 3:9).
Aqui no fórum de Teologia se debate Lei, se debate Profetas, se debate os Escritos do NT ... Os dois primeiros eram base de discussão de JESUS, quando os doutores da época o testava ... e inclusive do Paulo que escreveu Tt 3:9.
"... procurando persuadi-los a respeito de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas" (At 28:23).

Atualmente, há debates contra a lei da 'homofobia', contra a lei dos impostos brasileiros, etc etc ...

silvamelo escreveu:Olha outro conselho dele:

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" (1 Coríntios 11:1).
Se você fôsse realmente um imitador de Paulo ou de JESUS, pelo menos em teoria, como quer se apresentar; você certamente teria a mesma 'Confissão de Fé' que eles tinham acerca da Torah e dos Profetas:
"Confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a Lei e nos escritos dos profetas" (At 24:14).

silvamelo escreveu:Quem ama e imita o farisaísmo, siga adiante: sem mim!!!
Se farisaísmo é levar a sério o incentivo de JESUS de "guardar e ensinar aos homens" (Mt 5:19) e que em Sua Primeira Vinda não resultaria na abolição a Torah ... e como Davi e Paulo, "ter prazer na Lei de DEUS" (Sl 1:2 / Rm 7:25) ... pode me chamar de Fariseu Crente em Yeshua (At 15:5), como Paulo o era: "Varões, irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus!" (At 23:6).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Jefté em Sab 23 Jul 2011, 9:06 am

Descupem-me por me intrometer...

Olá Tom

Você disse:
A Aliança de DEUS com Noé e os demais Seres Vivos é mais Velha que a que Paulo chamou de velha. No entanto, vemo-la aí.
Irmão
Sabe a aliança que Deus estabeleceu c/ Noé ???

Parte da aliança é essa:

E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.
Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
(Gen. 9:2-4)

Jefté
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 205

Mensagem por Ton em Sab 23 Jul 2011, 10:00 am

Jefté escreveu:Descupem-me por me intrometer...
Que isso, Jefté ... Não há necessidade de desculpar-se por participar do debate.

Jefté escreveu:Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
As "ervas verdes do campo", na Aliança com Adão Antes do Pecado, eram mantimentos exclusivos dos animais (Gn 1:30). Adão e Eva só foram autorizados a comer "todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente" (Gn 1:29). Só após o pecado que DEUS autorizou o homem comer comida de animais (Gn 3:18). Dentre as "ervas verdes do campo" das quais foi dito que todas foram entregues por mantimento também aos homem, cresciam também os "cardos e abrolhos" (Gn 3:18), que também eram ervas verdes, mas impróprias para alimento.
Os lírios, que JESUS menciona em Lc 12:27-28, são ervas do campo mas não são usados como alimento ... mas combustível de fornalha.
Em Os 10:4 nos traz a menção de "erva venenosa" que também nascia no campo. Em Dt 29:18 traz a possibilidade de "raiz que produza erva venenosa e amarga". Ervas apenas "amargas" era comidas, mas raramente (1x por ano, na Páscoa - Ex 12:8).

Em suma, dentre "todas as ervas verdes do campo" que foram entregues ao homem para mantimento ... haviam aquelas que não se podia/devia comer:
"Então, saiu um ao campo a apanhar ervas e achou uma trepadeira silvestre; e, colhendo dela, encheu a sua capa de colocíntidas; voltou e cortou-as em pedaços, pondo-os na panela, visto que não as conheciam. Depois, deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozinhado, exclamaram: Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer" (2Rs 4:39-40).

Da mesma forma se dava com "tudo que se move e vive", aos quais também foram dados como mantimento ao homem após o Dilúvio: Os animais imundos não se podiam/deviam comer ... A lista deles foi apresentadas na Aliança posterior (Lv 11 / Dt 14).

Blog Ton |de Tudo|

Ton
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: