.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E um detalhe do qual sempre se "esquecem"

Mensagem por A. Guimarães em Sex 20 Maio 2011, 2:35 am


Repetirei pela ENÉSIMA vez o que constitui o CONSENSO do pensamento protestante/evangélico sobre esse tema da lei divina, embora a LAVAGEM CEREBRAL do neoantinomismo dispensacionalista cegue o entendimento e apague a memória coletiva de tantos que se dizem seguidores da Bíblia no seu todo (Sola Scriptura):

    Os 10 Mandamentos seguem sendo a norma de conduta cristã em TODOS os seus preceitos, como Lei Moral de Deus, diferenciando-se das leis Cerimonial e Civil, estas duas últimas não mais aplicáveis à Igreja. E o princípio do dia de repouso teve origem na criação do mundo.
Quem ensina isso HÁ SÉCULOS em documentos confessionais históricos e oficiais são os luteranos, batistas, presbiterianos, congregacionais, metodistas, anglicanos.

Nunca se ouviu falar de nenhuma assembleia dessas denominações tendo caráter de abrangência mundial oficialmente desautorizando, desqualificando, descartando esse consenso.

E para desconsolo de muitos da linha pentecostal, tudo isso é CONFIRMADO mais recentemente pelos assembleianos, em obras do maior peso da sua editora CPAD, e até já citei alguns trechos muitos significativos (e embaraçosos para os que se deixaram levar pela LAVAGEM CEREBRAL do neoantinomismo dispensacioanlista).

Colocarei em anexo um estudo interessante e muito bem documentado sobre como essas Igrejas todas e grandes próceres em seu meio sempre entenderam essa questão, pois a IGNORÂNCIA a respeito entre protestantes/evangélicos contemporâneos é tremenda.

Pois tivemos gente aqui que tenta passar a imagem de grande conhecedor de Bíblia e religião até alegando que são documentos de 200/300 anos atrás, não mais válidos para o nosso tempo!

Por isso eu digo e repito que essa LAVAGEM CEREBRAL do neoantinomismo dispensacionalista, que tomou de assalta o evangelicalismo desde fins do séc. XIX e início do XX, para mim não tem diferença nenhuma com a que a Soc.Torre de Vigia aplicou a seus adeptos, as chamadas testemunhas de Jeová.


Anexos
Confissões de Fé Sobre a Lei e o Sábado.docx Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(35 Kb) Baixado 0 vez(es)

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Romanos 7 e sua suspeitíssima interpretação neoantinomista dispensacionalista

Mensagem por A. Guimarães em Sex 20 Maio 2011, 2:48 am


Vejam que citam O COMECINHO de Romanos 7 como "prova" da abolição da lei dos 10 Mandamentos (só que NOVE dentre esses DEZ continuam intactos, para verem quão pífia é essa "abolição da lei" dos ensinos dos adeptos do neoantinomismo dispensacionalista).

Mas se esquecem do RESTANTE do capítulo, onde Paulo não só diz que com a mente serve "a lei de Deus" [ele não diz "lei de Cristo"], que é a que traz o preceito "não matarás" (vs. 25, cf. 7 e 8), confirmando que É (não diz que 'era') santa, justa, boa, espiritual, prazenteira (vs. 12, 14, 22).

Agora, que tal vermos como nada menos do que Lutero e Calvino interpretaram estes primeiros versos de Romanos 7 que a LAVAGEM CEREBRAL do neoantinomismo dispensacionalista não permite que se interprete corretamente?

Martinho Lutero:

Cap. 7 - Morto para a lei e o conflito dentro do crente

No sétimo capítulo, Paulo confirma o anterior mediante uma comparação com a vida matrimonial: Quando morre o marido, a mulher está desimpedida e um está separado e livre do outro. Não que a mulher não pudesse ou devesse tomar outro homem. Ela está apta a tomar outro, o que ela anteriormente não podia, por não estar livre daquele. Assim também nossa consciência sob a lei está vinculada ao velho homem pecaminoso; ao ser este morto pelo Espírito, a consciência está livre, e um desobrigado do outro; não que a consciência nada devesse fazer; mas sim para que agora possa ater-se tanto mais a Cristo, o outro homem, e produzir frutos para a vida.

João Calvino:

. . . a palavra lei não ocorre aqui, em toda parte no mesmo sentido: pois num lugar significa o vínculo do casamento, noutra parte, a autoridade de um marido sobre sua esposa, e noutro ainda, a lei de Moisés, mas temos de nos lembrar que Paulo aqui se refere apenas àquela função da lei que era peculiar à dispensação de Moisés, pois na medida em que Deus nos tem ensinado nos dez mandamentos o que é justo e certo, e dado instruções para orientar a nossa vida, nenhuma revogação da lei deve ser imaginada, pois a vontade de Deus tem de se manter a mesma para sempre. Devemos ser cuidadosos em nos lembrar que isso não constitui uma liberação da justiça ensinada na lei, mas de suas exigências rígidas e da maldição que disso se segue.

Fonte: http://www.ccel.org/ccel/calvin/calcom38.xi.i.html

E o comentário da famosa "Bíblia de Genebra" também é claro:

". . . a morte aqui referida, como temos visto, não é da lei, mas nossa, mediante união com o crucificado Salvador".

Poderia citar várias outras autoridades protestantes/evangélicas nessa mesma linha interpretativa, mas se o fizer corro o risco de ter meu texto brutalmente eliminado sob pretexto de "flooding".




Última edição por A. Guimarães em Sex 20 Maio 2011, 1:20 pm, editado 1 vez(es)

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sex 20 Maio 2011, 5:02 am

Articulador escreveu:
Ah tá.. vc está falando dos CRISTÃOS NÃO DA LEI MOSAICA!

Cristãos??!?!?!

Nem existiam cristãos naquela epoca meu caro.

Cristãos nada mais é do que um termo inventado pelos gentios de Antioquia ao se referirem aos judeus crentes em Yeshua, veja Atos 11:26.

Os cristãos de hoje em dia nada tem a ver com os judeus crentes em Yeshua aos quais estão firmados as alianças e promessas nos quais os gentios poderão ter parte, conforme expressou o apostolo Paulo.

Articulador escreveu:Porque é TUA TORA (e minha) que diz que Cristo viria para os seus , e os seus não o receberiam, e o trairiam. Aqui estamos falando de um povo que tem farto orgulho de 'um dia ter sido escolhido', e por isto entregaram o Messias à morte , e por isto vivem a errar nas interpretações das escrituras, e por isto estão afastados do Senhor. Orgulho é a fonte de todo pecado (Eclesiastes).

Pois é, e para saber com todos os detalhes quem é este povo que matou Jesus, leia Atos 4:27.

Porque verdadeiramente contra o teu Santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;....

Cuidado com a trave nos olhos meu caro.


Articulador escreveu: refutar vocês é coisa básica e fácil.
e basta fazer a mais leve implicitude sobre o orgulho judaíco , e vocês já começam as acusações para da as evidências disto, demonstrando que pegamos no nevrálgico. Aliás você mostra ter pouco conhecimento da graça , já que são os JUDEUS que criaram inimizada ao COBRAR LEI dos gentios ....

Até agora não vi nenhuma refutação por sua parte, apenas confusão doutrinária e a contínua citação de versiculos descontextualizados afim de incriminar o apostolo Paulo.

Se a Lei não deve ser cobrada então porquê você prega contra a idolatria, homossexualidade, adultério, etc?

Dois pesos e duas mediadas?

Não adianta me atacar com argumentos supérfulos baseado em "achômetros" e "interpretâncias".



Articulador escreveu:
Não ,
do mesmo jeito que uma constituição que substitui outra, pode reeditar alguns mandamentos e abolir outros. Agora o que tú vai tentar como sempre ? desafiar com 'lógica' o ex-legalista PAULO - que em Atos15 defendeu a ABOLIÇÃO DE MOISÉS .. Fico com as palavra do Paulo convertido.

Realmente o caso é crônico!!!

Qualquer pessoa em sã consciência ao ler Atos 15 notará que Paulo não estava sendo contrário a Torah ou invalidando mandamentos, porém ele estava contra aqueles que insistiam impor a observância dos mandamentos como fonte única de salvação, estes são fatores encontrados em outros escritos do próprio apóstolo

Note que no versiculo 20 Paulo recomenda a guarda dos mandamentos da Torah ao invés da invalidação ou substituição dos mesmos.



Articulador escreveu:Xan ,
vcs precisam de fosfato , eu já TE refutei no PIC sobre esta conversa inventiva extra-bíblica , Jesus NÃO disse que faltava qualquer requerimento da lei , é uma desculpa boba e inclusive de má-fé , simplesmente porque não seria armadilha alguma , CASO os requerimentos da lei não estivessem presentes (aliás na torá é simplesmente 'pegar em adultério'). A teimosia de vcs é reinante, são corrigidos várias vezes, e continuam mantendo a mesma desculpa. Outra Levítico 19 não pode ser contra o mandamento do apedrejamento , e vice-versa , são VOCÊS que intepretam que nem um TIL da lei tem que cair , cumpra tua própria interpretação, o que me faz perguntar : quantas feiticeiras você apedrejou nesta semana ??

Pois é, na sua concepção eu fui refutado tão bem que de quebra sua refutação contradiz o contexto de João capitulo 8 e Levítico 20:10.

Você diz que não era uma armadilha então temos que João 8:6 está errado.

Também Lev: 15: 35, Atos: 7:57-58 confirmam que o apedrejamento deveria ser fora da cidade, e Yeshua estava no templo ensinando, e o tempo ficava dentro de Jerusalém.

Eu não apedrejei nenhuma feiticeira ainda porque não poderei fazer isso sem antes haver o devido julgamento por parte dos juízes instituidos por YHWH - Deut. 1:16 / 16:18 - que julguem o caso devidamente e determinem a execussão.

Mais um detalhesinho importante, em Mat 10:28 Yeshua diz que não devemos temer os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

Mesmo que a corrupção humana não permite a execussão dos juizos divino de forma adequada, mesmo assim a Torah continua vigente dando respaldo ao próprio YHWH para exterminar os impios e trangressores da lei que habitam sobre a terra.

Em relação ao restante de vosso argumento eu não utilizarei meu tempo para comprovar que estás equivocado, o leitor que estiver acompanhando nossa conversa notará facilmente que seus argumentos são contraditórios.


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Khwey em Sex 20 Maio 2011, 9:08 am

Xan escreveu:
Qualquer pessoa em sã consciência ao ler Atos 15 notará que Paulo não estava sendo contrário a Torah ou invalidando mandamentos, porém ele estava contra aqueles que insistiam impor a observância dos mandamentos como fonte única de salvação, estes são fatores encontrados em outros escritos do próprio apóstolo
Como assim, Paulo não estava sendo contrário aos mandamentos?

A princípio as palavras foram de Pedro e Tiago:

Agora, pois, por que tentais a Deus,
pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo
que nem nossos pais nem nós pudemos
suportar?
(Atos 15:10)

E qual era o jugo que nem eles e nem seus pais puderam suportar?

A resposta...
Alguns, porém, da seita dos fariseus, que
tinham crido, se levantaram, dizendo que era
mister circuncidá-los e mandar-lhes que
guardassem a lei de Moisés.
(Atos 15:5)

Quanto a Paulo invalidar mandamentos... Que tal Gálatas 5?


Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão
nem a incircuncisão tem valor algum; mas
sim a fé que opera pelo amor.
(Gal 5:6)

Eu vejo Paulo invalidando mandamento neste verso e em outros mais.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Maio 2011, 9:41 am

Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Você quer saber das partes ruins? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

"Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.










 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 20 Maio 2011, 11:23 am

Shalom Articulador..

O textos Bíblicos que vc colocou na resposta foram lidos, para diminuir o tamanho da resposta deixarei eles apenas no post original, todos tem Bíblia e podem acompanhar nelas.

Articulador escreveu: você apenas tergiversou.

Esse tipo de argumentação pode ser evitada, uma vez que a reciproca será sempre verdadeira.

Se o próprio verso está dizendo que Deus lhes cegou o entendimento , está confirmando que não são mesmo bons intérpretes das escrituras, e não deveria sequer tentar negar isto . Segundo , Deus NÃO cega homens sinceros na sua busca , e da sua palavra, cegou-lhes porque estavam em falta com Deus , óbvio do ululante :

A questão não é simplesmente se Judeus sãos bons interpretes, vc fugiu do meu questionamento, pois perguntei qual nação é perita na interpretação. Se vc realmente quisesse debater teria respondido, e justamente, não o fez porque vc sabe muito bem que nenhuma nação é competente no trato das Escrituras e assim sua acusação a uma só nação (judeus), não passa de apontar para incriminar, uma vez que está comprovado que a vossa nação tbm é incompetente, sendo assim vc apenas não tirou a trave dos olhos. É claro que a nação Israelita foi, e continua alheia a vontade divina, mas isso não isenta as demais nações estarem no mesmo roll.

Articulador escreveu:
Portanto a palavra não lhes falou , mas eram de dura cerviz, se Deus se aproveitou disto para cumprir seus planos , isto não os isenta de culpa, tanto quando Judas traiu Cristo, e sabemos que não está salvo. Vc incorre no mesmo erro dos judeus , orgulho pátrio cegando o entendimento das escrituras, doutrina só pode ser bem entendida pela humildade , e isto significa cortar a própria carne, este sempre foi o erro do judaísmo , deu o que deu, não pense que as promessas de Levítico de benção ao povo judeus deixaram de existir a toa , quando vemos o que aconteceu no nazismo , na diáspora , nas lutas constantes , no cativeiros constantes , e favor não colocar palavras em minha boca, ninguém aqui disse que Deus abandonou a NAÇÃO judaíca.

É claro que Palavras não faltaram aos Israelitas, assim como não falta ao Brasil, mas o agravante de profundo sono sobre Israel (profecia) deve ser entendido como uma máxima, pois é o que está escrito, sendo assim, os israelitas tiveram bem menas chances que aqueles que não estão no mesmo patamar.

Incriminar Israel pela morte do Messias é coisa antiga e a ICAR se beneficiou disso nas inquisições, mas o fato é que TODOS que pecam estão embutidos nessa morte, não só judeus, para isso basta querer entender Atos 4:27 e se enxergar como um pecador que carece de tal morte.

Eu não coloquei palavras em sua boca, mas ora vc diz que não é atoa que Deus retirou-lhes as benção e ora diz que Ele não abandono-a(??).

Eu lhe perguntei: "Será que o problema é pátrio ?? Se for por favor mostre qual NAÇÃO serve o Eterno estando próxima do Messias."

Vc respondeu: tanto é , que são os Evangelhos que assim o dizem :
(Romanos 2:17) - Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
Depois vc lê o resto da exortação aos Judeus que achavam que serem o 'povo escolhido' , lhes daria alguma vantagem em relação a qualquer gentio no sistema de julgamento que Deus usaria.

Vc não me mostrou nenhuma nação que serve ao Eterno, portanto não é patriotismo, mas excesso de religiosidade, até porque quem escreveu Rm 2:17 era judeu, sendo assim toda e qualquer generalização é burra. Os discípulos JUDEUS foram encarregados de levar o evangelho a toda criatura, mas nem toda criatura o aceita, e com toda certeza isso não é por patriotismo, ou é?

Não , é quem advoga vigência das regras abolidas da lei mesmo :
(Gálatas 4:22) - Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
(Gálatas 4:23) - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
(Gálatas 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Gálatas 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
(Gálatas 4:27) - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
(Gálatas 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
(Gálatas 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
(Gálatas 4:30) - Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

Onde foi que esse Texto falou em Lei abolida ?? Aliança virou Lei ?? Se esse texto for contra Mt 5:17-19 comesse a repensar na sua interpretação, pois ir de contra ao Messias não é muito lógico e nem inteligente.

Articulador escreveu: não perco tempo com tergiversação semântica,
impediu , patrocinou, desincentivou , como vc quiser, o fato é o mesmo, a lei do apedrejamento NÃO é mais para ser aplicada, e quem advogar o contrário nunca foi convertido ao cristianismo.

Eu tbm não perco tempo com semântica eu invisto meu tempo em entende-la, para mim não é perca é ganho, para se entender o que está escrito é necessário ser cauteloso na leitura. Vc atropelou o texto e agora quer por o corpo de lado.
Quem advoga a favor do que Deus ORDENOU é contra ELE ? Que regra é essa ?? foi ou não Deus que estipulou o apedrejamento ? Vc devia ficar mais espero nas palavras do judeu Yeshua, pois ele ampliou a Lei deixando ela mais difícil e garantiu que não será apenas um apedrejamento o julgamento do pecador, mas sim o Geena. Ser apedrejado é pior que o Geena ?? Quer dizer que não sou cristão se creio que Deus acertou no apedrejamento, mas sou cristão se creio no geena (coisa muito pior) ??????


Articulador escreveu: não tenho culpa da tua inabilidade de entender o que Paulo fala naquele contexto,´já te adiantando que minha interpretação é a ÚNICA que não coloca Paulo contra ele mesmo , ora dizendo que 'a circuncisão nada é', ora sugerindo que Timóteo se cincuncide , mas antes mesmo de ouvir as bobagens rotineiras dos que defendem um Paulo legalista :

Tá eu sou inábil e vc hábil, deixando as acusações aparte o que vemos é que vc não respondeu mais uma das perguntas, apenas colocou que Paulo poderia ficar com joguetinho ora sendo cristão e hora fingindo ser Judeu (isso segundo o que deve ser sua interpretação do texto versado). Vale lembrar que vc disse que Paulo recebeu a orientação que a circuncisão é contra ser cristão, mas faltou o texto. Ah já sei é gl 5:6 né ?? rsrsrs . Vai ser doloroso ler a sua explicação de porque Paulo se sujeitou a homens, ora sendo e ora não sendo o que Deus requeria que ele fosse, vai ficar a incógnita de saber porque ele deu a aquela lambuja em Pedro já que era permitido o joguinho de faz de conta.

Articulador escreveu: não quotarei verso algum enquanto não resolver os contextos acima , que lhe foram apresentados primeiro, esta tática diversionista de pagar verso com outro verso aparentemente contráditório, é que lhes impõem o véu cada vez mais, bom doutrinador COMPATIBILIZA a bíblia toda, e assim mostra quem realmente ama a tora, pois a letra mata, o espírito vivifica.

Falta de contexto é sua. Vc não quotou os versos apresentados pois eles comprovam que Paulo era um guardião da Torah, tanto pelas palavras dele próprio como no testemunho dos irmãos do primeiro século, engolir isso é duro.

Agora entendi porque Yeshua morreu, ele viveu pela letra ai, caramba!

Articulador Escreveu: você não fará correções, você fará DETURPAÇÕES, já te disse por MP que conheço todos os 'argumentos' dos legalistas, e sinceramente já estou farto sempre das mesmas desculpas absurdas , e de vocês FUGINDO dos textos que lhes doem os olhos , a coisa é bem simples :
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

Mais uma vez deixando as acusações de lado, por Mp eu respondi que seu currículo de debatedor não me interessa. Se vc se cansou podemos parar agora mesmo, entenderei seu cansaço. Não entendi porque Rm 14 doe em meus olhos, pode explicar ?


Articulador escreveu: Preto no branco,
o resto é isto : (Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Ahhh tai uma coisa certa, quem tenta se justificar pela Lei tá num barco furado, aliás no mesmo barco dos que negam que a Lei é uma tutora, até alcançarmos a mente de Cristo, como diz Paulo.



Última edição por Diego em Sex 20 Maio 2011, 12:46 pm, editado 2 vez(es)


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 20 Maio 2011, 11:27 am

David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Você quer saber das partes ruins? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

"Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.


Isso que é chamar Deus de incompetente!! Uma vez que não sabe legislar é inapto, não é mesmo?

Bem, Paulo deixou claro que a Lei é boa, quem quiser colocar Deus numa berlinda que o faça. Eu vou continuar crendo que tudo que Deus faz, pede e ordena é bom.


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Três dificuldades dos neoantinomistas dispensacionalistas para entender a Palavra de Deus

Mensagem por A. Guimarães em Sex 20 Maio 2011, 1:23 pm

Os 3 principais problemas dos cristãos protestantes para entender a Bíblia seriam, a meu ver:

* A falta de entender:

a – a razão da escolha divina de Israel.

Deus não tinha Seu “povo escolhido” só para conceder-lhe privilégios, mas uma MISSÃO. Nesse ponto muitos cristãos se confundem. Não entendem que Israel devia atuar como “testemunhas de IHWH” e luz das nações até os confins da Terra (Isa. 43:10, 11; 49:6).

Por isso Israel situava-se em região ainda hoje tremendamente estratégica--a encruzilhada de três continentes--Europa, Ásia e África.

O papel de Israel era transmitir aos moradores da Terra o conhecimento do verdadeiro Deus, Sua lei e Seu plano de salvação. O Salmo 67 antecipa os resultados--como o mundo inteiro conheceria e louvaria ao verdadeiro Deus --caso Israel não tivesse falhado em cumprir sua missão.

O apelo divino para os estrangeiros unirem-se ao concerto com Israel em Isa. 56:2-7 (por sinal, a partir da observância do sábado) se dá no contexto do ideal divino expresso no vs. 7, “a Minha casa será chamada casa de oração para TODOS os povos”.

b – o teor dos debates de Paulo sobre a lei.

A chave para entender isso é Rom. 9:30-32. Paulo diz que a fé NÃO ANULA a lei, e sim a CONFIRMA (Rom. 3:31), e que com a sua mente serve à lei de Deus (Rom. 7:25), a que traz o preceito “não cobiçarás”, sendo santa, justa, boa, espiritual (vs. 7, 8, 12, 14, 22), dela recomendando naturalmente aos GENTIOS de Éfeso e Roma os seus 5o., 6o., 7o., 8o., 9o. e 10o. preceitos (Efé. 6:1-3; 4:24-31; Rom. 13:8-10).

Paulo não condenava a lei, e sim o seu “uso ilegítimo” (1 Tim. 1:8)--tê-la como fonte de justiça, o que nunca representou o seu real papel. Esse uso errado da lei causou o tropeço da nação. Romanos foi escrito depois de Gálatas.

c - o teor dos debates de Cristo quanto ao sábado.

Para isso basta perguntar: Qual era o teor de tais debates com a liderança judaica--SE deviam guardar o sábado, QUANDO guardar o sábado, ou COMO observar o dia no seu devido espírito?

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Maio 2011, 1:53 pm

Diego escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Você quer saber das partes ruins? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

"Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.


Isso que é chamar Deus de incompetente!! Uma vez que não sabe legislar é inapto, não é mesmo?

Bem, Paulo deixou claro que a Lei é boa, quem quiser colocar Deus numa berlinda que o faça. Eu vou continuar crendo que tudo que Deus faz, pede e ordena é bom.

Dizer que essas leis são boas... Ou você é um ditadorzinho ou se faz de desentendido.
Tenho pena de sua mulher, de seus filhos, se é que os tem, senão tenho pena de sua mãe, irmãs, amigas etc. que convivem contigo e trate de guardar o sábado bem guardado!

Vocês não têm coragem de analizar o que deve ser analizado. São uns frouxos fundamentalistas de um conceito de um deus sanguinário, rudimentar, e ultrapassado!!!
São iguais a esse deus de Moisés que matava criança e mulheres para dar mais espaço territorial ao velho Israel.
Esse não é o Deus de Jesus, o ABBA de Amor, de misericórdia e perdão. Fiquem com esse deus e sejam ainda mais de miolos moles.





 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Maio 2011, 2:19 pm

David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Você quer saber das partes ruins? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10

Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

"Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.


Isso que é chamar Deus de incompetente!! Uma vez que não sabe legislar é inapto, não é mesmo?

Bem, Paulo deixou claro que a Lei é boa, quem quiser colocar Deus numa berlinda que o faça. Eu vou continuar crendo que tudo que Deus faz, pede e ordena é bom.

Dizer que essas leis são boas... Ou você é um ditadorzinho ou se faz de desentendido.
Tenho pena de sua mulher, de seus filhos, se é que os tem, senão tenho pena de sua mãe, irmãs, amigas etc. que convivem contigo e trate de guardar o sábado bem guardado!

Vocês não têm coragem de analizar o que deve ser analizado. São uns frouxos fundamentalistas de um conceito de um deus sanguinário, rudimentar, e ultrapassado!!!
São iguais a esse deus de Moisés que matava criança e mulheres para dar mais espaço territorial ao velho Israel.
Esse não é o Deus de Jesus, o ABBA de Amor, de misericórdia e perdão. Fiquem com esse deus e sejam ainda mais de miolos moles.


Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 20 Maio 2011, 3:23 pm

David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Você quer saber das partes ruins? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

"Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.


Isso que é chamar Deus de incompetente!! Uma vez que não sabe legislar é inapto, não é mesmo?

Bem, Paulo deixou claro que a Lei é boa, quem quiser colocar Deus numa berlinda que o faça. Eu vou continuar crendo que tudo que Deus faz, pede e ordena é bom.

Dizer que essas leis são boas... Ou você é um ditadorzinho ou se faz de desentendido.
Tenho pena de sua mulher, de seus filhos, se é que os tem, senão tenho pena de sua mãe, irmãs, amigas etc. que convivem contigo e trate de guardar o sábado bem guardado!

Vocês não têm coragem de analizar o que deve ser analizado. São uns frouxos fundamentalistas de um conceito de um deus sanguinário, rudimentar, e ultrapassado!!!
São iguais a esse deus de Moisés que matava criança e mulheres para dar mais espaço territorial ao velho Israel.
Esse não é o Deus de Jesus, o ABBA de Amor, de misericórdia e perdão. Fiquem com esse deus e sejam ainda mais de miolos moles.


kkkkkkk.... Eu tenho pena desse tipo de comentário, o qual coloca o Legislador (Deus), em uma condição extremamente comprometedora, afinal foi Ele, ou não, que criou tais leis "absurdas" ??

Não tenha pena da minha esposa, antes da tua e de vc mesmo, por vc permitir que ela faça coisas contraria ao que Deus requer.

Fiquei curioso, o Deus de Moises difere do Deus do Messias ?

quanto ao texto sem contexto de Gálatas 3:10:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

O que é obra da Lei ?? Se vc soubesse o que é, jamais tiraria o texto do contexto e procuraria viver acima da Lei, pois o verso é claro, assim como Tg é claro, aquele que tropeça em um ponto, cai em todos e depois disso só se justifica no Messias. Todos menos o Messias tropeçaram na Lei, isso é fato, mas isso não dá o direito de continuar tropeçando deliberadamente, o esforço do crente deve estar em não matar, não roubar, não adulterar e se existir outro mandamento ele deverá respeitar, pois é como está escrito "Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. "


Última edição por Diego em Sex 20 Maio 2011, 3:51 pm, editado 1 vez(es)


Acessem:


Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil
Data de inscrição : 06/01/2010

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sex 20 Maio 2011, 3:51 pm

David de Oliveira escreveu:...
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Shalom

Se observar os mandamentos significa estar debaixo da maldição da Torah por ser das obras da lei, então concluimos que se você:

Não assassina, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Honra pai e mãe, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Não rouba, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Não consulta os mortos, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Não confecciona ou adora idolos, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Guarda o shabat, automaticamente estaras debaixo de maldição da lei.

Não cobiça a mulher ou bens do próximo, automaticamente estaras debaixo de maldição da lei.

Não é homossexual, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Não se relaciona sexualmente com animais, automaticamente estarás debaixo de maldição da lei.

Não é feiticeiro, homicida, maldizente, avarento, lascívo, mentiroso, etc, automaticamente estaras debaixo de maldição da lei.



Prezados amigos,

Paulo estava explicando aos gálatas que se alguém quiser ser justificado exclusivamente pela Torah, deverá guarda-la perfeitamente sem trangredir um unico mandamentozinho, porém, sabendo-se que o homem herdou a natureza pecaminosa que é justamente a desobediência dos mandamentos de YHWH, então temos que a Torah nos leva a santificação, e a fé em Yeshua à justificação, é preciso os dois, por isso lemos em Apocalipse 14:12,

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.


A fé isenta da observação dos mandamentos, ou vice-versa, NUNCA nos levará a justificação alguma perante YHWH.





Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Convidad em Sex 20 Maio 2011, 5:06 pm


Diego escreveu:Shalom Articulador..

O textos Bíblicos que vc colocou na resposta foram lidos, para diminuir o tamanho da resposta deixarei eles apenas no post original, todos tem Bíblia e podem acompanhar nelas.

Articulador escreveu: você apenas tergiversou.

Esse tipo de argumentação pode ser evitada, uma vez que a reciproca será sempre verdadeira.

Por isto mesmo que não deveria rapar os quotes, porque lá em provo a tergiversação foi só tua:

você apenas tergiversou.
Se o próprio verso está dizendo que Deus lhes cegou o entendimento , está confirmando que não são mesmo bons intérpretes das escrituras, e não deveria sequer tentar negar isto . Segundo , Deus NÃO cega homens sinceros na sua busca , e da sua palavra, cegou-lhes porque estavam em falta com Deus , óbvio do ululante :

(Romanos 9:6) - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
(Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
(Romanos 9:8) - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.


Portanto a palavra não lhes falou , mas eram de dura cerviz, se Deus se aproveitou disto para cumprir seus planos , isto não os isenta de culpa, tanto quando Judas traiu Cristo, e sabemos que não está salvo. Vc incorre no mesmo erro dos judeus , orgulho pátrio cegando o entendimento das escrituras, doutrina só pode ser bem entendida pela humildade , e isto significa cortar a própria carne, este sempre foi o erro do judaísmo , deu o que deu, não pense que as promessas de Levítico de benção ao povo judeus deixaram de existir a toa , quando vemos o que aconteceu no nazismo , na diáspora , nas lutas constantes , no cativeiros constantes , e favor não colocar palavras em minha boca, ninguém aqui disse que Deus abandonou a NAÇÃO judaíca.


Se o próprio verso está dizendo que Deus lhes cegou o entendimento , está confirmando que não são mesmo bons intérpretes das escrituras, e não deveria sequer tentar negar isto . Segundo , Deus NÃO cega homens sinceros na sua busca , e da sua palavra, cegou-lhes porque estavam em falta com Deus , óbvio do ululante :

A questão não é simplesmente se Judeus sãos bons interpretes, vc fugiu do meu questionamento, pois perguntei qual nação é perita na interpretação. Se vc realmente quisesse debater teria respondido, e justamente, não o fez porque vc sabe muito bem que nenhuma nação é competente no trato das Escrituras e assim sua acusação a uma só nação (judeus), não passa de apontar para incriminar, uma vez que está comprovado que a vossa nação tbm é incompetente, sendo assim vc apenas não tirou a trave dos olhos. É claro que a nação Israelita foi, e continua alheia a vontade divina, mas isso não isenta as demais nações estarem no mesmo roll.


tua alegação : "O Fato é que Isaías profetizou que Deus cegaria os Judeus e eles não viriam a glória do Messias, salvo alguns eleitos, portanto a culpa da morte do Messias não é responsabilidade de Judeus, mas sim do Mundo (Jo 3:16)."

Obviamente se você tentar isentar os judeus da culpa , e eu provo na bíblia que eles tem culpa , chame minha 'acusação' de VERDADE (não de trave), e tua colocação de inverdade (ou trave). Ao provar que os Judeus negaram o Messias, também foi dito : " Não que a palavra de Deus haja faltado" , o povo que GUARDAVA A TORÁ , era o que MAIS tinha obrigação de render homenagens ao Messias ('ao que mais tem, mais lhe será cobrado'), no entanto os GENTIOS foram os que mais aceitaram a pregação de Cristo. Outra no teu cava-falta, eu não preciso provar que há alguma nação com melhor interpretação, apenas que estava previsto que os Judeus negariam o Cristo e o motivo , mas não custa lembrar : há muitas, por exemplo a Noruega chegou a ter 97% de cristãos, e qual o percentual em Israel mesmo ? ...

Articulador escreveu:
Portanto a palavra não lhes falou , mas eram de dura cerviz, se Deus se aproveitou disto para cumprir seus planos , isto não os isenta de culpa, tanto quando Judas traiu Cristo, e sabemos que não está salvo. Vc incorre no mesmo erro dos judeus , orgulho pátrio cegando o entendimento das escrituras, doutrina só pode ser bem entendida pela humildade , e isto significa cortar a própria carne, este sempre foi o erro do judaísmo , deu o que deu, não pense que as promessas de Levítico de benção ao povo judeus deixaram de existir a toa , quando vemos o que aconteceu no nazismo , na diáspora , nas lutas constantes , no cativeiros constantes , e favor não colocar palavras em minha boca, ninguém aqui disse que Deus abandonou a NAÇÃO judaíca.

É claro que Palavras não faltaram aos Israelitas, assim como não falta ao Brasil, mas o agravante de profundo sono sobre Israel (profecia) deve ser entendido como uma máxima, pois é o que está escrito, sendo assim, os israelitas tiveram bem menas chances que aqueles que não estão no mesmo patamar.

Outra bobagem:
(João 19:11) - Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

Vemos claramente que Jesus está falando de CULPA dos cegados que lhe entregaram, os judeus , não há o que confundir, Deus não é ministro do pecado, nem injusto , cegou quem já não tinha o coração reto perante Ele, salvo se você puder me provar que Judas foi salvo, mesmo após esta declaração de Cristo.

Incriminar Israel pela morte do Messias é coisa antiga e a ICAR se beneficiou disso nas inquisições, mas o fato é que TODOS que pecam estão embutidos nessa morte, não só judeus, para isso basta querer entender Atos 4:27 e se enxergar como um pecador que carece de tal morte.

coisa antiga e BÍBLICA !
ninguém aqui disse que os gentios não participaram, foi dito que orgulho pátrio cega = foi provado.

Eu não coloquei palavras em sua boca, mas ora vc diz que não é atoa que Deus retirou-lhes as benção e ora diz que Ele não abandono-a(??).

evidente, do mesmo jeito que não abandonou a nação judaica no cativeiro Babilônico , cativeiro este advindo do pecado.

Vc respondeu: tanto é , que são os Evangelhos que assim o dizem :
(Romanos 2:17) - Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
Depois vc lê o resto da exortação aos Judeus que achavam que serem o 'povo escolhido' , lhes daria alguma vantagem em relação a qualquer gentio no sistema de julgamento que Deus usaria.

Vc não me mostrou nenhuma nação que serve ao Eterno, portanto não é patriotismo, mas excesso de religiosidade, até porque quem escreveu Rm 2:17 era judeu, sendo assim toda e qualquer generalização é burra. Os discípulos JUDEUS foram encarregados de levar o evangelho a toda criatura, mas nem toda criatura o aceita, e com toda certeza isso não é por patriotismo, ou é?

e já disse que não preciso,
no entanto de bônus já provei que Deus cegar-lhes não elimina a culpa (vc defendeu o contrário), não elimina as profecias de que Israel não iria aceitar o Messias, e acabo de provar acima que Deus não fará a MÍNIMA das distinções entre judeus e gentios quanto ao sistema de julgamento , além de haverem paises que quase inteiramente se renderam ao Messias , enquanto isto é uma pequena percentagem em Israel, justo o povo que esperava o Messias - realmente toda generalização é burra, então melhore teus argumentos.

Não , é quem advoga vigência das regras abolidas da lei mesmo :
(Gálatas 4:22) - Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
(Gálatas 4:23) - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
(Gálatas 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Gálatas 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
(Gálatas 4:27) - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
(Gálatas 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
(Gálatas 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
(Gálatas 4:30) - Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.


Onde foi que esse Texto falou em Lei abolida ?? Aliança virou Lei ?? Se esse texto for contra Mt 5:17-19 comesse a repensar na sua interpretação, pois ir de contra ao Messias não é muito lógico e nem inteligente.

Em todo o contexto.
pois JOGAR FORA a aliança do sinai = JOGAR A LEI DO SINAI FORA (substituindo-a).
Nem você é inteligente de colocar Gálatas 4 ou Colossenses 2:16 ou Romanos 14 contra Mateus 5, a diferença entre nós dois que sou esperto o suficiente para COMPATIBILIZAR estes textos (e todos os demais) , pois Deus não me deu véu.

Articulador escreveu: não perco tempo com tergiversação semântica,
impediu , patrocinou, desincentivou , como vc quiser, o fato é o mesmo, a lei do apedrejamento NÃO é mais para ser aplicada, e quem advogar o contrário nunca foi convertido ao cristianismo.

Eu tbm não perco tempo com semântica eu invisto meu tempo em entende-la, para mim não é perca é ganho, para se entender o que está escrito é necessário ser cauteloso na leitura. Vc atropelou o texto e agora quer por o corpo de lado.
Quem advoga a favor do que Deus ORDENOU é contra ELE ? Que regra é essa ?? foi ou não Deus que estipulou o apedrejamento ? Vc devia ficar mais espero nas palavras do judeu Yeshua, pois ele ampliou a Lei deixando ela mais difícil e garantiu que não será apenas um apedrejamento o julgamento do pecador, mas sim o Geena. Ser apedrejado é pior que o Geena ?? Quer dizer que não sou cristão se creio que Deus acertou no apedrejamento, mas sou cristão se creio no geena (coisa muito pior) ??????

ser cauteloso na leitura não é tergiversar com sinômias, como vc fez.
Qualquer ser alfabetizado não teria dificuldade de entender que usei o 'impediu' com sentido abrangente, cabalmente permitido em nossa língua, que engloba qualquer tática que Jesus tenha usado , então vc que gosta tanto de falar em inteligência, use a tua para ser mais objetivo.

O resto é vistosa hipocrisia-doutrinária,
lei mosaíca MANDAVA o POVO apedrejar, portanto do mesmo jeitinho que vocês nos cansam com regrinhas sabáticas, SIGA tua lei , vc é do povo , 'apedreje', segundo a lei que você diz imutável - para nos mostrar que realmente honra a lei abolida.

Articulador escreveu: não tenho culpa da tua inabilidade de entender o que Paulo fala naquele contexto,´já te adiantando que minha interpretação é a ÚNICA que não coloca Paulo contra ele mesmo , ora dizendo que 'a circuncisão nada é', ora sugerindo que Timóteo se cincuncide , mas antes mesmo de ouvir as bobagens rotineiras dos que defendem um Paulo legalista :

Tá eu sou inábil e vc hábil, deixando as acusações aparte o que vemos é que vc não respondeu mais uma das perguntas, apenas colocou que Paulo poderia ficar com joguetinho ora sendo cristão e hora fingindo ser Judeu (isso segundo o que deve ser sua interpretação do texto versado). Vale lembrar que vc disse que Paulo recebeu a orientação que a circuncisão é contra ser cristão, mas faltou o texto. Ah já sei é gl 5:6 né ?? rsrsrs . Vai ser doloroso ler a sua explicação de porque Paulo se sujeitou a homens, ora sendo e ora não sendo o que Deus requeria que ele fosse, vai ficar a incógnita de saber porque ele deu a aquela lambuja em Pedro já que era permitido o joguinho de faz de conta.

sim, vc é inábil ,
tanto que não resolveu o que eu postei , não ousou confrontar o contexto :

não tenho culpa da tua inabilidade de entender o que Paulo fala naquele contexto,´já te adiantando que minha interpretação é a ÚNICA que não coloca Paulo contra ele mesmo , ora dizendo que 'a circuncisão nada é', ora sugerindo que Timóteo se cincuncide , mas antes mesmo de ouvir as bobagens rotineiras dos que defendem um Paulo legalista :
(I Corintios 9:19) - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
(I Corintios 9:20) - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.


nada de OUSAR desafiar o contexto explicativo , que joga a tentativa de judaizar Paulo , no abatedouro da heresia. Segundo outro texto que colocava um fim nas tuas tentativas de legalizar Paulão : (Gálatas 5:6-7) - Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?

Exortação de Paulo à Pedro ?
você apenas mostra que não conhece a bíblia, ele exortou por ACEPÇÃO DE PESSOAS, exatamente o que confirma Gálatas 5:6 , não use argumentos que me ajudem assim, salvo se quiser virar um da graça..

Articulador escreveu: não quotarei verso algum enquanto não resolver os contextos acima , que lhe foram apresentados primeiro, esta tática diversionista de pagar verso com outro verso aparentemente contráditório, é que lhes impõem o véu cada vez mais, bom doutrinador COMPATIBILIZA a bíblia toda, e assim mostra quem realmente ama a tora, pois a letra mata, o espírito vivifica.

Falta de contexto é sua. Vc não quotou os versos apresentados pois eles comprovam que Paulo era um guardião da Torah, tanto pelas palavras dele próprio como no testemunho dos irmãos do primeiro século, engolir isso é duro.

Agora entendi porque Yeshua morreu, ele viveu pela letra ai, caramba!

Não, porque você NÃO resolveu os contextos que apresentei PRIMEIRO , como todo 'bom' legalista, vocês tem OJERIZA de aceitar toda a bíblia, então precisam pular para outro versinho , quando não conseguem resolver Atos 15, Colossenses 2:16, Romanos 14, Rm3:28 , etc..etc..etc.., um debate se firme em : alegação -> réplica -> tréplica , resolva teu ônus, que deixo à vontade você me colocar outras palavras para discussão , e RESOLVEREI-AS (com boa doutrina - ie. compatibilizar com toda a bíblia).

Articulador Escreveu: você não fará correções, você fará DETURPAÇÕES, já te disse por MP que conheço todos os 'argumentos' dos legalistas, e sinceramente já estou farto sempre das mesmas desculpas absurdas , e de vocês FUGINDO dos textos que lhes doem os olhos , a coisa é bem simples :
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.


Mais uma vez deixando as acusações de lado, por Mp eu respondi que seu currículo de debatedor não me interessa. Se vc se cansou podemos parar agora mesmo, entenderei seu cansaço. Não entendi porque Rm 14 doe em meus olhos, pode explicar ?

não me canse com chorinho , se achei prudente te avisar que já conheço todas estas manhas enfadonhas, leia se quiser. Vemos mais uma vez um contexto que você não resolve. Evidentemente o contexto que diz que NÃO precisamos mais distinguir dias de guarda para Deus.


Articulador escreveu: Preto no branco,
o resto é isto : (Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Ahhh tai uma coisa certa, quem tenta se justificar pela Lei tá num barco furado, aliás no mesmo barco dos que negam que a Lei é uma tutora, até alcançarmos a mente de Cristo, como diz Paulo.


sim, os Judeus Messiânicos e Adventistas, e assemelhandos,
que se justificam pelas OBRAS DA LEI = regras sabáticas, circuncisões, diétas, etc..


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sex 20 Maio 2011, 5:16 pm

David de Oliveira escreveu:
Você quer saber das partes ruins da lei? vamos lá:

Valor da mulher na Lei de Moisés:

Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então será que, se não achar graça em seus olhos, por nela encontrar coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio, e lha dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Deuteronômio 24:1.
Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Deuteronômio 22: 13,14.

Yeshua não foi contra tal procedimento de dar carta de divórcio, inclusive a confirmou acompanhado de algumas ponderações, vejamos:

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério - Mt 19:9.

A carta de divórcio era, é e será permitida quando comprovado o caso de adultério, fator que faz com que a mulher perca a graça perante os olhos do marido ou vice-versa.


David de Oliveira escreveu: Quem não obedeceu a guarda do sábado:

Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés. Números 15: 32-36.

Então você concorda e confirma que os juízos de YHWH contra os desobedientes são injustos?!

O que dizer então de Apocalipse 16?


David de Oliveira escreveu: "Amor" dos pais aos filhos na Lei de Moisés:

Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá. Deuteronômio 21: 18-21.

Se você discorda dos juizos de YHWH, então deve concordar com as obras do diabo contrária a lei de YHWH, correto?

Você concorda com o plano de YHWH de ter enviado Yeshua para ser morto em seu lugar, sabendo que o trangressor da Torah é você e não ele? Talvês YHWH deveria ter te escutado e ter deixado de ser "injusto" com Yeshua e ter matado todos nós, não é mesmo?

David de Oliveira escreveu: Havaliação da mulher aos homens na Lei de Moisés:

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao SENHOR. Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário. Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos. E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos. E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata. E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos. Levítico 27: 1-7.

Você tambem acha injusto YHWH ter feito a mulher um vaso mais frágil?


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sex 20 Maio 2011, 5:34 pm

Articulador escreveu:....

sim, os Judeus Messiânicos e Adventistas, e assemelhandos,
que se justificam pelas OBRAS DA LEI = regras sabáticas, circuncisões, diétas, etc..



Você será justificado transgredindo os mandamentos de YHWH?

Você quer se justificar torcendo as palavras de Paulo sobre o "ninguém vos julgue...", porém se esquece que YHWH ja avisou anteriormente que destruirá os que profanam os shabats, que comem carne de porco (Isaias 66:17), etc... Procure contextualizar as palavras de Paulo para não continuar escrevendo abobrinhas.

Paulo disse aos romanos (2:12-13) que todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados e este mesmo fator foi confirmado em Tiago 2



Última edição por Xan em Sex 20 Maio 2011, 5:39 pm, editado 1 vez(es)


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Convidad em Sex 20 Maio 2011, 5:39 pm

David de Oliveira escreveu:

Dizer que essas leis são boas... Ou você é um ditadorzinho ou se faz de desentendido.
Tenho pena de sua mulher, de seus filhos, se é que os tem, senão tenho pena de sua mãe, irmãs, amigas etc. que convivem contigo e trate de guardar o sábado bem guardado!

Vocês não têm coragem de analizar o que deve ser analizado. São uns frouxos fundamentalistas de um conceito de um deus sanguinário, rudimentar, e ultrapassado!!!
São iguais a esse deus de Moisés que matava criança e mulheres para dar mais espaço territorial ao velho Israel.
Esse não é o Deus de Jesus, o ABBA de Amor, de misericórdia e perdão. Fiquem com esse deus e sejam ainda mais de miolos moles.


David,

exagerando nas colocações, algumas vezes nos irritamos com algum ponto de vista , mas temos que manter as rédeas , vamos pessoalizar menos os debates.

grato
Articulador



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Convidad em Sex 20 Maio 2011, 5:54 pm

[quote]
Xan escreveu:
Articulador escreveu:....

sim, os Judeus Messiânicos e Adventistas, e assemelhandos,
que se justificam pelas OBRAS DA LEI = regras sabáticas, circuncisões, diétas, etc..


Você será justificado transgredindo os mandamentos de YHWH?

Você quer se justificar torcendo as palavras de Paulo sobre o "ninguém vos julgue...", porém se esquece que YHWH ja avisou anteriormente que destruirá os que profanam os shabats, que comem carne de porco (Isaias 66:17), etc... Procure contextualizar as palavras de Paulo para não continuar escrevendo abobrinhas.

Paulo disse aos romanos (2:12-13) que todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados e este mesmo fator foi confirmado em Tiago 2


responda vc, quantas feiticeiras você apedrejou em sua vida ? Casou com a cunhada viúva ? quantas vezes guardou o sábado da terra (a cada 7 anos) , ou as festas sabáticas periódicas ? Em Israel tem-se escravos também ? Em Israel se alguém te cegar, você o cega de volta ? E porque Colossenses 2;16, Romanos14 , Atos 15 , Rm3:28, são menos mandamentos que qualquer outra parte da bíblia ? GUARDE OS MANDAMENTOS ...oh transgressor de AGAR.

Afinal está escrito :

(Romanos 10:4) - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
(Romanos 10:5) - Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas.
(Gálatas 3:10) - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
(Gálatas 3:12) - Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.



Em suma, cumpra as 613 regras que você OPTOU (e condenam, porque quem descumprir um ponto da lei , descumpriu todos), porque a Jerusalém de cima é livre. E favor parar de converseira meramente queixosa, se quiser debater comigo é na BÍBLIA (torá) , vale ao Diego também , filosofada judaíca vã , não faz meio argumento, se quer tentar provar que eu descontextualizo Paulo - boa sorte , a diferença é que SEMPRE provarei que não nego NENHUM contexto da bíblia , vcs negam vários, aliás nem espíritas negam e se escondem de tantos pontos dos evangelhos.



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Maio 2011, 8:35 pm

Paulo estava explicando aos gálatas que se alguém quiser ser justificado exclusivamente pela Torah, deverá guarda-la perfeitamente sem trangredir um unico mandamentozinho, porém, sabendo-se que o homem herdou a natureza pecaminosa que é justamente a desobediência dos mandamentos de YHWH, então temos que a Torah nos leva a santificação, e a fé em Yeshua à justificação, é preciso os dois, por isso lemos em Apocalipse 14:12,

Não é nada disso. Não queiram nos induzir à Lei de Moisés que não nos retrocederemos àqueles rudimentos fracos e pobres.

Nós, que não somos judeus (nem genéricos miolos moles), recebemos a promessa direta de Deus a Abraão muito antes de existir os hebreus e conseqüentemente, muito antes de existir a sua Lei.
Essa promessa não diz respeito aos israelenses e só começaria quando sua Lei temporal e provisória terminasse. Veio o herdeiro da promessa, Jesus, a posteridade e a lei termina.
Nós, não judeus e não genéricos miolos moles, não temos nada a ver com a Lei de Moisés. A nossa promessa “pulou” o tempo da Lei, ou seja, não passou por ela. Foi prometida 430 antes e cumprida logo após o seu término.
Tudo o que eu estou dizendo não são palavras minhas, foi o Apóstolo Paulo quem disse, portanto, refutem Paulo, não a mim.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade (Jesus) a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

Ora, a lei não é da fé...
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé (Jesus) que se havia de manifestar.

Quem nos livra de pecar? A Lei de Moisés???
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

Qual a Lei que basearam para matar Jesus?
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus. João 19:7

O pecado, segundo Paulo, só domina quem está debaixo da Lei e quem está debaixo da graça sai de seu domínio.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. Romanos 6: 14,15.

Portanto, sem essa de dizer que: "precisamos da Lei de Moisés para nos santificar"!!!


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Maio 2011, 9:07 pm

O Xan disse:
Então você concorda e confirma que os juízos de YHWH contra os desobedientes são injustos?! (no caso de matar quem não guarda o sábado).


Resposta:
Você mataria alguém só porque não guardou o sábado?

O Xan disse:
Se você discorda dos juizos de YHWH, então deve concordar com as obras do diabo contrária a lei de YHWH, correto? (no caso de o pai mandar matar o filho desobediente)


Resposta:
Você também mandaria matar o teu filho desobediente, Xan?

O Xan disse:
Você tambem acha injusto YHWH ter feito a mulher um vaso mais frágil? (no caso de considerar a mulher a metade de um homem, em valores)


Resposta:
Você também considera que a sua mulher vale a metade de você? Se sim, ela sabe disso?



 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Ton em Sex 20 Maio 2011, 10:37 pm

Articulador escreveu:
Amigo , COMO Marcião poderia ser católico , se viveu em torno do ano 130-150dC ? Só se você estiver se referindo a outro Marcião , o Catolicismo só foi instaurado no século IV , e as doutrinas singulares da Icar só começaram aparecer no fim do segundo século , mais precisamente no 3o.
É verdade ... não se demorou muito surgirem os lobos que falavam coisas pervertidas:
"Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles" (At 20:29).

Articulador escreveu:Dito isto, a Torá é uma coisa ÚNICA, e é POR ISTO MESMO , que vocês deveriam respeitar o mandamento para JUDEUS CONVERTIDOS de Romanos 14 - ATos15, Colossenses 2:16, etc..., vocês tem mais responsabilidade que os próprios adventistas, já que sabem que mandamento é TUDO que está nos livros bíblicos.
Nem tudo que está escrito nos Livros Bíblicos é Mandamento (1Cor 7:6. 12. 25). E nem todo Mandamento dado, mesmo os dados por Yeshua, você obedece (Mt 5:19-20 / Mt 23:2-3).


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Ton em Sex 20 Maio 2011, 10:42 pm

Articulador escreveu:pois JOGAR FORA a aliança do sinai = JOGAR A LEI DO SINAI FORA (substituindo-a).
Não há necessidade de escrever em CAIXA ALTA, administrador, todos nós iremos ler com o mesmo olhar de incoerencia.
Vou chamar um menino aqui pra te ensinar que uma Aliança não é constituída apenas de leis ...


Blog Ton |de Tudo|


TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
Idade : 29
Localização : Serra/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sab 21 Maio 2011, 5:17 am

Shalom pessoal

Perecebe-se que os opositores da Torah perderam o rumo do debate e partiram para apelação e repetição dos unicos versiculos descontextualizados que lhes interessam, deconsiderando nossos questionamentos e insistindo na idéia que a lei é de Moisés ao mesmo tempos que incriminam o próprio Criador.

É como eu disse num dos posts deste tópico, a religião e os religiosos em geral estão unidos no mesmo barco indo para o "carderão" por defenderem suas doutrinas particulares denominacionais ao invés de estudarem e aprenderem com o contexto biblico geral. Yeshua derrubou o muro da separação e os religiosos incautos tornaram a construir.

Afirmam que YHWH é injusto por ter dado a Torah e acham o máximo que o Eterno enviou um inocente para morrer no lugar deles. Quanta incoerêrencia!

Pregam que ao observarmos os mandamentos de YHWH automaticamente estaremos debaixo de maldição, mas os mesmos ensinam que não devemos matar, roubar, assassinar, etc... e descem o pau no catolicismo por causa da idolatria.

Vejam como a religião denominacional é "burra", o que dizer então daqueles que a defendem cegamente?!

Sinceramente!!!!







pirou


Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por David de Oliveira em Sab 21 Maio 2011, 9:01 am

David de Oliveira escreveu:O Xan disse:
Então você concorda e confirma que os juízos de YHWH contra os desobedientes são injustos?! (no caso de matar quem não guarda o sábado).


Resposta:
Você mataria alguém só porque não guardou o sábado?

O Xan disse:
Se você discorda dos juizos de YHWH, então deve concordar com as obras do diabo contrária a lei de YHWH, correto? (no caso de o pai mandar matar o filho desobediente)


Resposta:
Você também mandaria matar o teu filho desobediente, Xan?

O Xan disse:
Você tambem acha injusto YHWH ter feito a mulher um vaso mais frágil? (no caso de considerar a mulher a metade de um homem, em valores)


Resposta:
Você também considera que a sua mulher vale a metade de você? Se sim, ela sabe disso?


Sem rodeios, Xan, responda-me a essas perguntas, por favor. Se você acha essas leis acima "justas e boas", é porque as cumpre. Diga-me colocando um "X" na opção que lhe atende:
A) Eu as cumpro ( )
B) Eu não as cumpro ( )

É fácil, não é?
Obs.: Sem rodeios, por favor...









 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Sab 21 Maio 2011, 9:44 am

Por quê me preciona a te responder sendo que você não respondeu todas as demias que eu havia lhe perguntado?

Tá querendo se sair bem através da trapaça?




Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
Localização : ISRAEL
flag : Israel
Data de inscrição : 04/05/2008

http://torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Romanos 14: Confundindo questões locais com REGRAS UNIVERSAIS

Mensagem por A. Guimarães em Sab 21 Maio 2011, 9:50 am

É bem sabido que há certos cristãos que têm algumas práticas bem bizarras: obrigam as mulheres a usarem véu na cabeça dentro da igreja, proibem-nas de falar em público, se houver homens presentes, e todos são obrigados a praticar o "ósculo santo". Se pedirem para eles mostrarem na Bíblia onde há tais regras, encontrarão textos paulinos que supostamente determinem isso tudo como REGRA UNIVERSAL.

Os demais crentes não aceitam essa explicação, contudo muitos agem igualzinho a esses com relação a Romanos 14, um texto lido e entendido de modo totalmente contrário às regras da correta exegese bíblica, mas que parece muito conveniente para os diaqualqueristas/dianenhumistas e valetudistas alimentares.

Com base em tal texto há quem diga que não se deve dedicar dia nenhum ao Senhor como mandamento. Só que não tem base bíblica para tal teoria, muito popularizada entre os cristãos contemporâneos desde a LAVAGEM CEREBRAL do neo-antinomismo dispensacionalista a partir de fins do séc. XIX e início do XX.] A suposta "base bíblica" para muitos defenderem essa noção é Rom. 14:5, 6 que NÃO ENTENDEM.

Pensam que Paulo está estabelecendo uma REGRA UNIVERSAL para os cristãos, quando ele está discutindo uma questão LOCAL, referente a crentes de origem judaica que ainda pensavam que dias especiais do calendário judaico, como os designados para jejuns, e mesmo certas festas nacionais de Israel (como a do Purim, que tinha mais caráter patriótico) deviam ser impostas sobre todos os cristãos. Paulo DEIXA EM ABERTO quem ainda as queira dedicar a Deus, ao contrário de Gál. 4:9, 10 onde ele NÃO ABRE MÃO de dia nenhum.

Torcendo claramente as Escrituras, esses diaqualqueristas/dianenhumistas misturam alhos com bugalhos e citam juntos os textos de Rom. 14:5, 6 com Gál. 4:9, 10, colocando o Apóstolo Paulo em situação muito difícil--um confuso e contraditório ensinador religioso! Mas basta comparar essas duas passagens para ver que, em Romanos 14 ele ABRE MÃO de dedicar um dia a Deus nesse sentido indicado. Em Gálatas 4 ele NÃO ABRE MÃO DE DIA NENHUM, com o quê, a adotar-se tal critério para nossos dias, iriam de embrulho o dia das mães, dia dos pais, dia da Bíblia, dia do pastor. . . .

O contexto é claro: Em Gálatas ele se dirige a dias do calendário PAGÃO, sendo o caso ali "rudimentos do mundo " (vs. 3), e falando de quem antes não conhecia a Deus (vs. 8). Em Romanos a situação é bem diferente, como já expliquei.

Mas o erudito presbiteriano, Dr. Albert Barnes, é irônico quanto aos que adotam essa linha de pensamento para justificar o dianenhumismo: Diz que ainda não viu nenhum desses dizendo que não dedicam dia nenhum ao Senhor e fazem isso "para o Senhor"!

O sério problema envolvido nessas interpretações fantasiosas está em que torcer as Escrituras (especialmente os escritos de Paulo) para ajustarem-se a seus pressupostos e preferências particulares é muuuuuito perigoso, à luz de 2a. Ped. 3:15-17.



A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum