.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Well em Qui 09 Jun 2011, 10:37 pm

Diego escreveu:Ahhh entendi, repudio é diferente de divórcio né ??? Faz favor Well, vamos debater com seriedade. Não quero perder meu tempo tendo que desmanchar essa grosseria semântica que vc construiu. Aliás nem vou desvirtuar o tópico.
Não estamos desvirtuando o tópico. Afinal, as Escrituras têm que ser interpretadas pela ótica judaica? A Torah está em vigor para os cristãos?

Está falando sério, Diego? Eu que tenho que estudar semântica mesmo? Tem certeza que repúdio é a mesma coisa que divórcio? Tem certeza? Preste atenção, caríssimo Diego, no que vou expor abaixo:

“Também foi dito: aquele que repudiar (apoluw – apoluo) sua mulher, dê-lhe(didwmi – didomi) carta (biblion – biblion) de divórcio (apostasion – apostasion)” (Mateus 5:31). Primeiro repudiava e depois vinha a carta de divórcio.

Já que você, Diego, falou em semântica vamos fazer um teste. Duas palavras são sinônimas perfeitas quando é permitido que uma seja escolhida pela outra sem alterar a significação literal da sentença. Isto é, se substituirmos uma palavra pela outra, o significado da sentença permanecerá inalterado. Para confirmar a validade das definições anteriores, façamos uma substituição da palavra “repudiar” por “divorciar” nos versículos originais a seguir e analisemos o resultado. Se a palavra repudiar for sinônima de divorciar, o significado dos versículos permanecerá inalterado. Vejamos se isto acontece em alguns versículos chave:

• Marcos 10:11-12 “E ele lhes disse: Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério”.

• Lucas 16:18 “Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher repudiada pelo marido também comete adultério”.

• 1Coríntios 7:10-11 “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher”.

Resultado após a substituição:

• Marcos 10:11-12 “E ele lhes disse: Quem divorciar de sua mulher e casar com outra comete adultério contra aquela. E, se ela divorciar de seu marido e casar com outro, comete adultério”.
• Lucas 16:18 “Quem divorciar de sua mulher e casar com outra comete adultério; e aquele que casa com a mulher divorciada pelo marido também comete adultério”.
• 1Coríntios 7:10-11 “Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se divorcie do marido (se, porém, ela vier a divorciar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se divorcie de sua mulher”.

Responda você, Diego, repudiar tem o mesmo significado que divorciar? Pense direitinho, colega!

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 10 Jun 2011, 10:09 am

Peço uma concessão às regras do fórum para postar o significado de repúdio segundo compreensão bíblica:

Repúdio e divórcio são palavras usadas, muitas
vezes, como sinônimas, mas não são. REPÚDIO é somente SEPARAÇÃO CONJUGAL. DIVÓRCIO é POSSIBILIDADE e LICENÇA para novo casamento.

As concessões de repúdio feitas por Moisés para liberar mulheres desprotegidas:

1 Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa.
2 Se ela, pois, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem,
3 e se este último homem a aborrecer, e lhe fizer escrito de repúdio, e lho der na sua mão, e a despedir da sua casa ou se este último homem, que a tomou para si por mulher, vier a morrer,
4 então, seu primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a tomá-la para que seja sua mulher, depois que foi contaminada, pois é abominação perante o SENHOR; assim não farás pecar a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança.

Repudiar é uma coisa e divorciar é outra. São diferentes, pois existem pessoas repudiadas, mas não divorciadas. Como veremos mais à frente, antes da lei mosaica só existia o repúdio e não havia o divórcio. Antes da Lei, o homem repudiava quando bem entendia e por qualquer motivo. Moisés acrescentou o divórcio para limitar e disciplinar o repúdio; por isso, não podemos tratar estas duas palavras como sendo iguais, como tendo o mesmo significado. Isto tem sido motivo de muita confusão no seio da Igreja.
Por definição temos:

• REPUDIAR é rejeitar; desprezar; deixar de lado; arredar de si; separar; apartar; abandonar; desertar; desamparar; não querer; desfazer-se.
Repúdio é o mesmo que “shalach” em hebraico e “apoluo” em grego.
No Velho Testamento (hebraico): “Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio (shalach)...” (Malaquias 2:16).
No Novo Testamento (grego): “Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la (apoluo) secretamente.” (Mateus 1:19).
“Também foi dito: Aquele que repudiar (apoluo) sua mulher, dê-lhe carta de divórcio (apostasion).” (Mateus 5:31).
A seguir, veja o significado das palavras gregas constatadas nos versículos que se referem ao repúdio, separação e abandono do cônjuge, segundo o Léxico Grego de Strong:
 apoluw (apoluo) ....Repudiar, libertar do convívio, despedir, mandar embora, soltar, liberar
• apo (apo) partícula primária; preposição de separação.
• luw (luo) libertar alguém ou algo preso ou atado; soltar alguém amarrado; desatar, desfazer, dissolver algo amarrado, atado, ou compactado.
 cwrizw (chorizo) .... Dividir, separar, apartar.
“Portanto, o que Deus ajuntou não separe (chorizo) o homem.” (Marcos 10:9)
 afihmi (aphiemi) .... Abandonar, partir, ir embora, deixar alguém.
(1Coríntios 7:11) “(se, porém, ela vier a separar-se (chorizo), que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte (aphiemi) de sua mulher.”
Um cônjuge fiel, amoroso e dedicado, ao ser rejeitado pela pessoa amada, passa por um dos piores sofrimentos da alma humana, sofre uma dor dilacerante, uma aflição profunda. Jesus suportou a dor física devido às chicotadas, murros, tapas, chutes, coroa de espinhos, cravos em suas mãos e pés, mas quando o Pai teve que O rejeitar, por causa dos nossos pecados que Ele tomou sobre Si, não pôde suportar o desprezo do Seu Amado e “clamou em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46). O repúdio não pode ser abordado de forma leviana, pois é algo tremendamente destrutivo.
Veremos, mais à frente, que é tratado de maneira diferente no Velho e Novo Testamento. No Velho Testamento, na Lei de Moisés, isto é, antes de Jesus, se houvesse o repúdio era obrigatória a carta de divórcio, mas no Novo Testamento, na lei de Cristo, na doutrina dos apóstolos, contexto no qual estamos inseridos (veremos isto mais tarde), precisamos analisar se ainda é assim.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 12:49 pm

Pediria a um moderador que apagassem as mensagens que fogem ao tópico, obrigado.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Mensagem por Well em Sex 10 Jun 2011, 1:30 pm

Diego escreveu:Pediria a um moderador que apagassem as mensagens que fogem ao tópico, obrigado.
Nada está fugindo ao tópico, caríssimo Diego. Você disse que estava faltando seriedade no debate e que não queria perder seu tempo, mas equivocou-se grandemente com tais palavras ao querer nos passar a ideia de que repúdio = divórcio. Sendo assim, na Nova Aliança não existe divórcio e na Antiga Aliança existe. Decida-se, Diego.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 1:38 pm

David de Oliveira escreveu:Romanos 7:

7.1 Meus irmãos, vocês todos podem compreender muito bem o que vou dizer. Vocês conhecem as leis e sabem que elas só têm poder sobre uma pessoa enquanto essa pessoa está viva.
--------------------------------------------------------------------------------
7.2 Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele morrer, ela estará livre da lei que a liga ao marido.
--------------------------------------------------------------------------------
7.3 De modo que, se ela viver com outro homem enquanto o marido estiver vivo, ela será chamada de adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará legalmente livre e não cometerá adultério se casar com outro homem.
7.4 O mesmo acontece com vocês, meus irmãos (patrícios). Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço
de Deus.

Alguém poderia destrinchar o verso 4???

Shalom..

Do ponto de vista da Lei estamos mortos. Do ponto de vista do pecado estamos mortos (Rm 6:11). Para ambos os casos morremos, estamos mortos para o pecado, porque simplesmente escolhemos não mais pecar e mesmo que façamos temos a libertação no Messias, e estamos mortos para a Lei simplesmente porque:

Sabemos que a Lei é boa, contanto que a tomemos como uma lei. 9 Ela não é destinada ao justo, mas aos iníquos e rebeldes, ímpios e pecadores, sacrílegos e profanadores, parricidas e matricidas, homicidas, 10 impudicos, pederastas, mercadores de escravos, mentirosos, para os que juram falso, e para tudo o que se oponha à sã doutrina, 11 de acordo com o Evangelho glorioso do Deus bendito, que me foi confiado. (I Tm 1: 8-11).

A Lei não é destinada a justos, agora deve-se saber que recebe o titulo de justo quem anda ordenadamente através do que o Eterno exige. Os justos jamais serão tidos como transgressores pois o prazer do justo é a Lei (Salmos 1).

Porque a Lei não é para o justo ?

O Justo já pratica justiça. A Lei como aio tem a função de indicar o que é pecado e o justo já a reconhece, enquanto isso a lei serve para os rebeldes terem uma diretriz. Enquanto não atingirmos as obras de Yeshua, estaremos debaixo de tutor. O problema é que muita gente não atinge as obras do Messias e se acham mortos para a Lei, e isso é impossível. A Lei que diz não mate, tbm diz muitas outras coisas que o Messias respeitou e muitos não respeitam, e se auto intitulam o alvo da graça. Estar morto para o pecado não condiz dizer que não pecamos e o pecado foi abolido, e assim dizer que estamos mortos para a lei tbm não condiz dizer que foi abolida.

humm...

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 1:41 pm

Well escreveu:
Diego escreveu:Pediria a um moderador que apagassem as mensagens que fogem ao tópico, obrigado.
Nada está fugindo ao tópico, caríssimo Diego. Você disse que estava faltando seriedade no debate e que não queria perder seu tempo, mas equivocou-se grandemente com tais palavras ao querer nos passar a ideia de que repúdio = divórcio. Sendo assim, na Nova Aliança não existe divórcio e na Antiga Aliança existe. Decida-se, Diego.

Bem, Eu não vou falar de divórcio não cabe ao tópico , se vc quiser abrir uma frente de debate ai abordamos os por menores. O fato de vc ACHAR que não existe divorcio, não coloca as palvras de Paulo e Yeshua em contradição, pois se for assim teremos dois violadores da Lei, que automaticamente se qualificam como falsos mestres (Dt 13)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Sex 10 Jun 2011, 2:08 pm

Diego, por que você não admite que errou feio ao afirmar que repúdio = divórcio e ainda disse que eu não estava debatendo com seriedade?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 2:10 pm

Well escreveu:Diego, por que você não admite que errou feio ao afirmar que repúdio = divórcio e ainda disse que eu não estava debatendo com seriedade?

Tá Well pro bem do tópico eu "admito" o que vc quiser. ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Sex 10 Jun 2011, 2:17 pm

Diego escreveu:
Well escreveu:Diego, por que você não admite que errou feio ao afirmar que repúdio = divórcio e ainda disse que eu não estava debatendo com seriedade?

Não, companheiro, não é porque eu quero é porque é o correto. Repúdio é diferente de divórcio. Ok? Então, veja bem: se, repito, se Jesus não falou nada sobre divórcio (Jesus falou sobre repúdio) e Paulo também não falou sobre divórcio (vide Rom 7 e I Cor 7), mas a Torah falou (vide Deut 24) , logo, você tem um problema para resolver. Cabe a você, se quiser, se aprofundar sobre as passagens que falam sobre o casamento no NT e comparar com as que falam no AT para ver se realmente nós, cristãos, temos que interpretar as Escrituras sob a ótica judaica.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 2:44 pm

Well escreveu:
Diego escreveu:

Não, companheiro, não é porque eu quero é porque é o correto. Repúdio é diferente de divórcio. Ok? Então, veja bem: se, repito, se Jesus não falou nada sobre divórcio (Jesus falou sobre repúdio) e Paulo também não falou sobre divórcio (vide Rom 7 e I Cor 7), mas a Torah falou (vide Deut 24) , logo, você tem um problema para resolver. Cabe a você, se quiser, se aprofundar sobre as passagens que falam sobre o casamento no NT e comparar com as que falam no AT para ver se realmente nós, cristãos, temos que interpretar as Escrituras sob a ótica judaica.

1 + 1 = 2.

"SE" Yeshua não falou de divorcio e seus discípulos idem, tudo então segue exatamente como na ordem primária relatada na Torah, não sei porque esse chororo.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Sex 10 Jun 2011, 2:47 pm

Diego, Jesus não falou nada sobre divórcio. Em outras palavras, ele não apoiou o divórcio como a Torah apóia.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 3:05 pm

Well escreveu:Diego, Jesus não falou nada sobre divórcio. Em outras palavras, ele não apoiou o divórcio como a Torah apóia.

Então devo pensar que bestialidade é normal, relação incestuosa tá liberado, enfim se não falou tá livre.

Amigo pela milhonésima vez...

Se Yeshua é contra a Torah, ele é um impostor.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Sex 10 Jun 2011, 3:16 pm

Diego escreveu:
Well escreveu:Diego, Jesus não falou nada sobre divórcio. Em outras palavras, ele não apoiou o divórcio como a Torah apóia.

Então devo pensar que bestialidade é normal, relação incestuosa tá liberado, enfim se não falou tá livre.

Ou vc não é cristão, mas apenas judeu.
[ ].

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 3:22 pm

Well escreveu:
Diego escreveu:

Ou vc não é cristão, mas apenas judeu.
[ ].

O que tem isso a ver com o tópico?? vamos debater o que eu sou ou deixo de ser ?? O Eterno me julgue.

O fato é independente do que eu creia e pense, isto é, na Torah está escrito que Messias, é um ungido, e ungidos não podem ir contra o que está escrito a ponto de serem taxados como falsificadores dignos de morte (Dt 13).

Quem quiser crer que Yeshua é contra a Torah, deve saber que assim esta acusando-o de impostor.

Creio num Messias validador da Torah Mt 5:17-19.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por silvamelo em Sex 10 Jun 2011, 4:08 pm

Diego escreveu:Quem quiser crer que Yeshua é contra a Torah, deve saber que assim esta acusando-o de impostor.
Ninguém aqui crê nisso, não, Diego. É você julgando! Deixe que o Eterno julgue...

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex 10 Jun 2011, 4:13 pm

silvamelo escreveu:
Diego escreveu:Quem quiser crer que Yeshua é contra a Torah, deve saber que assim esta acusando-o de impostor.
Ninguém aqui crê nisso, não, Diego. É você julgando! Deixe que o Eterno julgue...

Eu não acusei ninguém, leia a frase DIREITO!!!!

Eu GENERALIZEI e ainda parti de uma suposição ("SE"). :drm:

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Xan em Sex 10 Jun 2011, 4:56 pm

Well escreveu:... Jesus não falou nada sobre divórcio. Em outras palavras, ele não apoiou o divórcio como a Torah apóia.

Shalom Well

Yeshua disse o seguinte:

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus 19:6-9

Yeshua não defendeu a pratica do divórcio, que é uma consequencia de adultério, porem ele justificou tal carta em caso de infidelidade conjugal, onde poderá haver o repúdio.

Não existe nenhum mandamento que determine a separação, mas existe a lei que justifica a separação em caso de infidelidade, aqui está toda a diferença.

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por silvamelo em Sex 10 Jun 2011, 5:52 pm

Xan escreveu:
Well escreveu:... Jesus não falou nada sobre divórcio. Em outras palavras, ele não apoiou o divórcio como a Torah apóia.

Shalom Well

Yeshua disse o seguinte:

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?

Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus 19:6-9

Yeshua não defendeu a pratica do divórcio, que é uma consequencia de adultério, porem ele justificou tal carta em caso de infidelidade conjugal, onde poderá haver o repúdio.

Não existe nenhum mandamento que determine a separação, mas existe a lei que justifica a separação em caso de infidelidade, aqui está toda a diferença.
O vídeo é longo, mas quem puder, vale a pena conferir. Argumentos sola scriptura sobre a questão:

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por David de Oliveira em Sex 10 Jun 2011, 6:24 pm

O Diego disse:
A Lei não é destinada a justos, agora deve-se saber que recebe o titulo de justo quem anda ordenadamente através do que o Eterno exige. Os justos jamais serão tidos como transgressores pois o prazer do justo é a Lei (Salmos 1).

De todas as pérolas que já vi, essa a todas sobrepujou.
Quer dizer que só é justo "quem tem prazer na Lei de Moisés"?
Paulo está ferrado! Ele trocou todas as coisas da Lei de Moisés para "ganhar a Cristo"!
veja o que ele disse em Filipenses 3:
Segundo o zelo, (fui) perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, (fui) irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 10 Jun 2011, 6:54 pm

Jesus certamente sabia que não precisava revogar a Lei de Moisés. Se Paulo já tinha a compreensão de que a Lei de Moisés acabaria em Cristo, muito mais Jesus, portanto que necessidade ele tinha de revogar uma Lei temporal e provisória, já que esta estava sendo vencida com a sua vinda?
Gálatas 3: 16,19.
Pois Deus fez as suas promessas a Abraão e ao seu descendente. Quando as Escrituras dizem que Deus fez as suas promessas a Abraão “e à sua descendência”, elas não querem dizer que se trata de muitas pessoas, mas de uma só, isto é, Cristo. Então, por que é que foi dada a lei? Ela (a Lei de Moisés) foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão,. pois a promessa foi feita a esse descendente A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário.

Será possível???? ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ton em Sex 10 Jun 2011, 7:00 pm

Well escreveu:
Ton escreveu:Estás a falar muita besteira.
Mas, acho que vou ser mais claro ainda para que você consiga entender a pergunta que eu fiz:
- Quero a resposta com Base nas Escrituras; ou seja: Me mostre as Referências Diretas .
É como eu disse: nada vai te satisfazer, por isso você diz essas palavras: besteira, traumas, etc. Repito: estude interpretação de texto e semântica para entender o básico de sua assertiva >>> legalismo.
I'm against flood.
Já ouviu fala de "Sola Scriptura" ?
Já ouviu falar do elogio feito por Paulo aos judeus de Beréia?

Estou no aguardo , caso queria continuar no debate.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Well em Sab 11 Jun 2011, 6:25 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:
Mas, acho que vou ser mais claro ainda para que você consiga entender a pergunta que eu fiz:
- Quero a resposta com Base nas Escrituras; ou seja: Me mostre as Referências Diretas .
É como eu disse: nada vai te satisfazer, por isso você diz essas palavras: besteira, traumas, etc. Repito: estude interpretação de texto e semântica para entender o básico de sua assertiva >>> legalismo.
I'm against flood.

Que debate???

----------------------------------

Xan, obrigado pelo comentário.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ton em Sab 11 Jun 2011, 6:36 pm

Well escreveu:
Ton escreveu:
Well escreveu:
I'm against flood.

Que debate???
O que eu estava tendo com o Elder, e que você quis participar.
Estávamos aqui: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4767p125-as-escrituras-devem-ou-nao-ser-entendidas-sobre-a-otica-judaica#112499

Estou no aguardo das Referências Bíblicas em que se baseiam o conceito que o sr postou.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 12 Jun 2011, 8:30 am

David de Oliveira escreveu:Jesus certamente sabia que não precisava revogar a Lei de Moisés. Se Paulo já tinha a compreensão de que a Lei de Moisés acabaria em Cristo, muito mais Jesus, portanto que necessidade ele tinha de revogar uma Lei temporal e provisória, já que esta estava sendo vencida com a sua vinda?
Gálatas 3: 16,19.

Guerrinha no Reino, em outras palavras vc atesta que o Eterno deu um monte de regrinhas irresponsáveis, e que Yeshua veio resolver a questão se opondo ao que Hashem instruiu.

Pragana lançada ao fogo, logo vira cinza.

O que Yeshua disse foi:

17 EU NÃO VIM ABOLIR A LEI OU OS PROFETAS; NÃO VIM AB-ROGAR, mas cumprir. 18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido. 19 Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus.

Yeshua categoricamente diz "EU NÃO VIM ABOLIR LEI E NEM PROFECIAS", quem irá contra o que o mestre diz ???
David Oliveira e cia.

Se não veio abolir, não foi abolido simples assim, e tem mais nas palavras do Rabi:

E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. (Jo 12:50)

É isso que Yeshua de fato sabia, e não invencionices sem base bíblica. O Mandamento é a vida eterna, agora será que a vida eterna tbm foi abolida ???

Mais uma do Rei:

"Aqui está a (hupomone) constância dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua." (Ap 14;12)

Um convite do Messias:

"Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mt 19:17)

E um aviso profético:

Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticam anomia (violam a Torah) ( Mt 7:23).

De todas as pérolas que já vi, essa a todas sobrepujou.
Quer dizer que só é justo "quem tem prazer na Lei de Moisés"?

Pois é não sei porque insisto de lança-las a pseudos aprendizes de teólogos que pisam nelas. (Mt 7:6)

Leiamos o salmos:

1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

1 Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR.

Se vc quiser continuar o debate, resolva suas contradições sobre a ótica judaica dos textos que apresentei.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Dom 12 Jun 2011, 1:29 pm

Ton escreveu:
Well escreveu:
Ton escreveu:
Well escreveu:
I'm against flood.

Que debate???
O que eu estava tendo com o Elder, e que você quis participar.
Estávamos aqui: http://gospelbrasil.topicboard.net/t4767p125-as-escrituras-devem-ou-nao-ser-entendidas-sobre-a-otica-judaica#112499

Estou no aguardo das Referências Bíblicas em que se baseiam o conceito que o sr postou.
Eu já respondi.
http://gospelbrasil.topicboard.net/t4767p125-as-escrituras-devem-ou-nao-ser-entendidas-sobre-a-otica-judaica

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:10 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: