.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Diego Yo'ets em Dom 24 Abr 2011, 3:44 pm

O que mais comumente eu noto é que a grande maioria dos cristãos gostam de dividir as Escrituras, como sendo ou podendo ser divisível. A maioria dos cristãos consideram que o que chamam de Novo Testamento é algo aparte do que chamam de Velho Testamento, sendo assim escritura Judaíca somente o "velho testamento" enquanto o "novo testamento" são a parte direcionada a não judeus.

O que vc acha disso, vc compactua com essa teologia??

Não seria toda a Escritura feita para judeus e gentios??

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2206
flag : Brasil

http://adonayechad.forumeiros.com/forum.htm

Re: As Escrituras devem ou não ser entendidas sobre a ótica judáica ??

Mensagem por Xan em Qua 18 Maio 2011, 4:47 pm

Shalom Diegão

A maior parte dos "evangelhos" e cartas da nova aliança foram escritas para os judeus, salvo algumas das cartas de Paulo que serviam para tratar de assuntos especificos destinados aos gentios conversos.

Dentro do contexto biblico geral, as Escrituras foram escritas para judeus e gentios que viessem a fazer parte da comunidade de Israel, e não para judeus que deveriam se converter ao cristianismo "atual" que foi inaugurado seculos depois lá em Roma.

Também devemos considerar que as cartas e evangelhos foram redigidos após o ano 70 DC e até então a base de fé sempre foi a Torah, Salmos e Profetas, ou seja, a principal base de toda a Escritura.

Espero que não me levem a mal, mas as religiões são meios que levarão o homem a destruição, pois aparentemente se baseiam nas Escrituras, porém, no final causam discensões, porfias, acepção de pessoas e individualismo, por isso que até a biblia tiveram que dividir.

Yeshua disse que um reino dividido não prevalecerá, porém a igreja catolica "demonizou" os judeus, criou doutrinas descontextualizadas e se auto-denominou o "Israel espiritual", doutrina tal herdada pelo protestantismo, que mete o pau no catolicismo mas compactua com suas heresias, além de que também se discriminam entre sí por causa de doutrinas individuais basada no erro primário católico.

Depois me apareceu o Marcião de Sinope (católico excomungado) que inventou (quando estava na ICAR) o "novo e velho testamento" com o argumento que o velho testamento era a biblia dos judeus, os quais possuiam um Deus mau, e o novo testamento era parte dos escritos de um Deus bom, e daqui surgiu a teoria onde passaram Yeshua de messias para Deus, trindade, etc....

Lembre-se que o próprio Yeshua deixou evidente que ele não reconhecerá aqueles que um dia tentarão se justificar baseados em milagres, curas, maravilhas.....

Torah Web | site judaico messiânico

Xan
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 218
flag : Israel

http://torahweb.net

Mensagem por Convidad em Qua 18 Maio 2011, 5:09 pm

Olá XAN,
vejo que ainda não entendeu o evangelho da graça.

Depois me apareceu o Marcião de Sinope (católico excomungado) que inventou (quando estava na ICAR) o "novo e velho testamento" com o argumento que o velho testamento era a biblia dos judeus, os quais possuiam um Deus mau, e o novo testamento era parte dos escritos de um Deus bom, e daqui surgiu a teoria onde passaram Yeshua de messias para Deus, trindade, etc....

Amigo , COMO Marcião poderia ser católico , se viveu em torno do ano 130-150dC ? Só se você estiver se referindo a outro Marcião , o Catolicismo só foi instaurado no século IV , e as doutrinas singulares da Icar só começaram aparecer no fim do segundo século , mais precisamente no 3o.

Dito isto, a Torá é uma coisa ÚNICA, e é POR ISTO MESMO , que vocês deveriam respeitar o mandamento para JUDEUS CONVERTIDOS de Romanos 14 - ATos15, Colossenses 2:16, etc..., vocês tem mais responsabilidade que os próprios adventistas, já que sabem que mandamento é TUDO que está nos livros bíblicos.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qua 18 Maio 2011, 7:21 pm

O Xan, (infelizmente) escreveu:
Dentro do contexto biblico geral, as Escrituras foram escritas para judeus e gentios que viessem a fazer parte da comunidade de Israel, e não para judeus que deveriam se converter ao cristianismo "atual" que foi inaugurado seculos depois lá em Roma.

Resposta:

Dentro de um contexto mais geral ainda, a própria Escritura (Tora) nos diz que Deus previu, e prometeu à pessoa do caldeu Abraão, antes da formação do povo israelita, 430 anos antes da Lei mosaica, um descendente, Jesus, que haveria de “justificar pela fé os gentios”.

Xan, você deve estudar melhor as Escrituras e parar de lançar essas.. Pérolas...

Gálatas 3:
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.
Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?
Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8354

Mensagem por Xan em Qui 19 Maio 2011, 9:31 am

Articulador escreveu:

Olá XAN,

Shalom articulador

O evangelho da graça está presente desde Genesis e ja era pregado pelos profetas, inclusive o próprio apostolo Paulo fez menção a isso quando citou o capitulo 53 de Isaias ao escrever para os Romanos (10:16).

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

O evangelho da graça é uma novidade somente para o cristianismo que dificilmente compreende as Escrituras em seu devido contexto.

Se o indivíduo não conseguiu enxergar a graça dentro do Tanach concluimos que o mesmo deve ter sofrido uma lavagem cerebral ou é analfabeto funcional.

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por Xan em Qui 19 Maio 2011, 10:02 am

David de Oliveira escreveu:Dentro de um contexto mais geral ainda, a própria Escritura (Tora) nos diz que Deus previu, e prometeu à pessoa do caldeu Abraão, antes da formação do povo israelita, 430 anos antes da Lei mosaica, um descendente, Jesus, que haveria de “justificar pela fé os gentios”. ...

Shalom David

Não carece de me apresentar versos biblicos sabendo que eu poderia utilizar-me também das Escrituras para confrontar tais versos baseado nas palavras do mesmo escritor que escreveu aos Gálatas.

O problema não é apresentação de versiculos, mas descontextualização dos mesmos, isto é, de nada adianta você me apresentar um punhadinho de versiculos descontextualizados quando o próprio Paulo no contexto de suas cartas demonstra o contrário do que você "entende" - Artigo sobre Judeus e Gentios

Só para lhe ajudar a entender os fatos:

Yeshua não justificará ninguém pela fé, mas a fé de um indivíduo é quem o justificará perante Yeshua.

Outro detalhezinho importante, fé não é sinônimo de crendice, caso contrário, todos idólatras que creem que Yeshua é o messias e filho de YHWH seriam salvos, mesmo praticando suas obras contrárias a lei de YHWH. Leia Tiago capitulo 2 para compreender corretamente o que lhe digo e procure não tentar me rebater descontextualizando as palavras de Paulo e consequentemente causando conflitos textuais.

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Qui 19 Maio 2011, 10:27 am

Xan escreveu:
Articulador escreveu:

Olá XAN,

Shalom articulador

O evangelho da graça está presente desde Genesis e ja era pregado pelos profetas, inclusive o próprio apostolo Paulo fez menção a isso quando citou o capitulo 53 de Isaias ao escrever para os Romanos (10:16).

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?

O evangelho da graça é uma novidade somente para o cristianismo que dificilmente compreende as Escrituras em seu devido contexto.

Se o indivíduo não conseguiu enxergar a graça dentro do Tanach concluimos que o mesmo deve ter sofrido uma lavagem cerebral ou é analfabeto funcional.

Olá,
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos) , nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega , achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado. No que concerne aos Messiânicos , vocês não largaram Agar totalmente, pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou , também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério , e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia , e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , não estão melhores que Marcião , que Herege que foi , escolheu a dedo os livros que aceitava, e os que não aceitava , afinal um Judeu deveria saber, mais que qualquer outro, que a bíblia deve ser aceita NO TODO .

inté.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 19 Maio 2011, 12:47 pm

Bem, sairemos a defender o que cremos..

Articulador escreveu: Olá,
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos) , nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega , achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado. No que concerne aos Messiânicos , vocês não largaram Agar totalmente, pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou , também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério , e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia , e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , não estão melhores que Marcião , que Herege que foi , escolheu a dedo os livros que aceitava, e os que não aceitava , afinal um Judeu deveria saber, mais que qualquer outro, que a bíblia deve ser aceita NO TODO .
(na integra para evitar acusações de miquocotagens)

Vejo que vc expôs bem, o seu não entender sobre as Escrituras e Paulo.

1:
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos)
Qual povo é bom interprete ?? O brasileiros ?? rsrsrs.. Vamos ao fato Bíblico, segundo PAULO ("o incompreendido"):

Como está escrito:(profeticamente) Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. (Rm 11:8)

O Fato é que Isaías profetizou que Deus cegaria os Judeus e eles não viriam a glória do Messias, salvo alguns eleitos, portanto a culpa da morte do Messias não é responsabilidade de Judeus, mas sim do Mundo (Jo 3:16).
Paulo no verso 1-3 de Rm 11 esclarece que Deus não abandonou os Judeus, e os demais versos explicam como YHWH os aceita e porque cegou-lhes.

2

nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega

Será que o problema é pátrio ?? Se for por favor mostre qual NAÇÃO serve o Eterno estando próxima do Messias.

3
achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado.

Quem confia nas ESCRITURAS, não ACHA tem a máxima certeza, pois Paulo disse:

que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas; (Rm 9:4)

4

No que concerne aos Messiânicos , vocês não largaram Agar totalmente, pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou

Isso tu o dizes! Porque certamente quem se agarra a Agar é quem se mantém preso ao pecado que por vez (segundo I João 3:4) é transgressão a Lei.

O Fato de Cristo ter se inspirado no "VT" só serve de base para suas palavras em Mt 5:17-19 e por seguinte as de Paulo, quando numa época que o "NT" não era ainda Escritura, o apostolo já dizia que o "VT" era inspirado e plenamente apto a ENSINAR e CORRIGIR, é uma pena a cristandade ter abandonado essa ideia Paulina.

5
também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério

Impediu ?? Acho que vc não leu direito a história. Ele tanto permitiu que mandou que um primeiro sem pecado começasse. Agora se o impedimento consiste que ele foi mais amoroso dentre os outros ai já posso aceitar, mas a pena capital poderia ter sido cumprida caso um único sem pecado houvesse. Yeshua não foi contra a Torah alegando que a pena era injusta, apenas demonstrou que aquela farsa não estava baseada em Lv 19:18.

6
e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia

Sei.. E Paulo circuncidou Timóteo contra essa recomendação, não é mesmo ?? Aliás onde consta isso mesmo??

7
e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , não estão melhores que Marcião , que Herege que foi , escolheu a dedo os livros que aceitava, e os que não aceitava , afinal um Judeu deveria saber, mais que qualquer outro, que a bíblia deve ser aceita NO TODO .

Isso quem teria que dizer seriamos nós, porque não somos nós que invalidamos as Leis que DEUS CRIOU, Dividimos isso é pra mim isso é pra judeu, portanto aceitamos o TODO. No mais a falsa interpretação está na distorção que tu fazes do que Paulo diz a respeito de si mesmo:

At 24 :14, Rm 7.

E do que a Igreja de Deus diz dele:

At 21:24.

Se quiser explicação textual dos textos que apontastes é só colocá-los segundo a sua ótica e prontamente farei as correções pontuais.

Shalom..

:chapeu:

Última edição por Diego em Qui 19 Maio 2011, 4:40 pm, editado 1 vez(es)

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2011, 1:01 pm

Outro detalhezinho importante, fé não é sinônimo de crendice, caso contrário, todos idólatras que creem que Yeshua é o messias e filho de YHWH seriam salvos, mesmo praticando suas obras contrárias a lei de YHWH. Leia Tiago capitulo 2 para compreender corretamente o que lhe digo e procure não tentar me rebater descontextualizando as palavras de Paulo e consequentemente causando conflitos textuais.

O Xan de vez em quando dá o ar de sua graça em suas aparições meteóricas...
Foi boa a sua compreensão a respeito de Jesus. Eu já sabia que vocês, judeus “messiânicos”, não crêem em Jesus como o Filho de Deus e que a fé que temos nele é crendice para vocês. Tudo isso só reforça os ensinos de Paulo e nos maravilhamos mais e mais ainda.
Eu creio (embora não compreenda), no plano de Deus para os judeus. A salvação certamente virá, embora quanto ao evangelho sejam nossos inimigos.
Eu sei muito bem que não gostam de muitas passagens de Paulo no NT e dentre elas, o que postei acima, mas o que é que posso fazer? escondê-las?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2011, 1:18 pm

David de Oliveira escreveu:
Eu creio (embora não compreenda), no plano de Deus para os judeus.
Eu entendo que o plano de Deus não é específico para os judeus, mas judeus servem ao plano de Deus até hoje, que foi feito em favor de todos nós.

De forma similar, a Deus serviram outros. Ou seja, vieram ao mundo com uma função predefinida, para o bem ou para o mau.

É isto que eu entendi de Romanos 9.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 19 Maio 2011, 1:24 pm

DAVID OLIVEIRA escreveu: Eu já sabia que vocês, judeus “messiânicos”, não crêem em Jesus como o Filho de Deus e que a fé que temos nele é crendice para vocês

E de onde tirou essa ideia estapafúrdia ? Quanto a crendice não posso negar!!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Well em Qui 19 Maio 2011, 1:46 pm

Olá a todos.
Muito boa a pergunta do tópico. Vou postar o que penso.
Jesus nos deixou, dentre outros mandamentos, o seguinte: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho..." Muitas influências judaicas são necessárias e foram endossadas pelo Senhor Jesus (Mt.5). Outras, porém, são pesos desnecessários e totalmente incompatíveis com a revelação da Nova Aliança. (At.15:28-29 Gl.5:3-4). Depois continuo...

[ ].

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Xan em Qui 19 Maio 2011, 2:27 pm

Articulador escreveu:
Olá,
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos) , nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega , achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado.

Por que você não me fala dos que permaneceram fiéis e foram enviados por Yeshua aos confins da terra para levarem o testemunho aos gentios?

Parece-me que sua teoria é generalizar e incriminar. Eu também poderia descontextualizar alguns versiculos para lhe incriminar, mas prefiro manter o temor ao Eterno e o zelo pelas Escrituras.

Quanto ao plano de YHWH relacionado aos judeus, isso é fato que o próprio apostolo dos "gentios" menciona, pena que o "cohecimento" biblico cristão é limitadíssimo e se resume em conceitos discriminatórios e separatistas.

Construiram outro muro de separação entre gentios e judeus.

Articulador escreveu: No que concerne aos Messiânicos , vocês não largaram Agar totalmente,...

Confundir a lei do pecado com a lei de YHWH é um problema seríssimo.

Se a Torah representa Hagar, então quer dizer devemos fazer justamente o contrário do que está escrito alí, correto?

Na sua igreja você ensina que devemos cobiçar a mulher do próximo, se prostituir, assassinar, roubar, não guardar o sabado, fazer imagens de esculturas e adorá-las, desonrar pai e mãe, consultar os mortos, se relacionar sexualmente com animais, mudar os extremos do terreno invadindo as terras do próximo, maltrarar o estrangeiro, etc?

Articulador escreveu:... pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou , também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério ,...

Ele não impediu nenhum apedrejamento, muito pelo contrário, ele mandou aos que não tinham pecado iniciassem tal execussão, porém, o detalhe que você não considera é que na sequencia dos textos vemos que aquilo era uma armadilha para incriminarem a Yeshua, e o mais "santo" que estivesse alí seria um trangressor da Torah caso atirasse uma minúscula pedrinha, pois segundo a determinação divina estabelecida na Torah, a execussão deveria ser iniciada pelo acusador após o julgamento do caso, e perante comunidade.

Como disse Yeshua: Errais por não conhecer as Escrituras.... (referindo-se a lei, profetas e salmos)

Querem fazer de Yeshua um trangressor da lei e impostor, porém, judeus ortodoxos num extremo e cristãos no outro e ambos no mesmo barco rumo ao "carderão".

Articulador escreveu:e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia , e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , ....

Ele não mandou Paulo dizer nada contrario a uma aliança perpétua instituida por YHWH, inclusive as ALIANÇAS continuam vigentes, vide Romanos 9:4 / Efésios 2:12.

Se Yeshua mandou Paulo invalidar um mandamento e aliança perpétua, temos que tal apostolo é um desobediente e frouxo por ter circuncidado Timóteo (ver Atos 16:1-3), afinal de contas, devemos temer a YHWH ou a homens?

O pior de tudo ainda esta por vir, ou seja, se Paulo pregava o que o cristianismo acha em relação a circuncisão, então ele mesmo (e Timóteo) acabou por se incriminar nas próprias palavras escritas aos Gálatas 5:2,3.

Eis ai os problemas teológico cristão que se baseiam em versiculos descontextualizados para ensinarem heresias aos incautos e inconstantes que dizem amém para tudo o que é papagaiada que se pregam dentro de igrejas.

Aprenda de uma vez por todas que assim como a observância da Torah de forma tradicional religiosa não tem valor algum, também a crença em Yeshua desacompanhada das obras da Torah (mandamentos) é ineficaz. - Tiago capiulo 2 te ajudará a compreender os fatos.

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2011, 3:32 pm

Ora vejam... Aquele que não gosta que lhe mandem versículos, gosta de citar e sugerir leituras... Que maravilha!!!
Tiago 2 nos ensina justamente o contrário da observância da Lei; ele nos diz que quem quiser cumprir “uma” lei, tem que cumprir todas as demais e como sabemos que ninguém pode, ninguém deve cumprir pelas metades. “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos”.
Talvez estejas confundindo as “boas obras” que aparecem a partir do verso 14 com as obras da Lei de Moisés, que não é o caso. Isso já foi exaustivamente referido nesse fórum. Há também muito mais “boas obras” e condutas cristãs em Efésios 4, sem que se cite uma palavra da Lei de Moisés. Esse tipo de “obras” ou atuação do verdadeiro cristão não tem nada a ver com as obras da Lei. “Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai” I Tes. 1: 3.
Se Paulo nos diz que a nós, cristãos que não nos foi dada nenhuma lei da Lei de Moisés, não tenho como me preocupar com ninguém que queira me induzir aos rudimentos do mundo. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo(...). Col 2:20.
Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Gálatas 4:9.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xan em Qui 19 Maio 2011, 3:59 pm

Então me responda!

Discriminar o pobre é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Cometer assassinato é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Honrar pai e mãe é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não consultar mortos é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não adulterar é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não dar falso testemunho é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não ser idólatra é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não perverter o direito do orfão e viuva é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não se relacionar sexualmente com animais é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Amar o próximo é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Amar a YHWH sobre todas as coisas é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Se Tiago 2 não tem nada a ver com a Torah, então fica comprovado que você sofreu uma lavagem cerebral ou é analfabeto funcional, não existe outra lógica.

Xan
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2011, 4:09 pm

Fazer pichações é uma boa ou má obra e o que a torá nos diz sobre isso?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 19 Maio 2011, 4:21 pm

Khwey escreveu:Fazer pichações é uma boa ou má obra e o que a torá nos diz sobre isso?

De novo isso ??? isso é flood..

O que a "Lei de Yeshua" diz sobre isso ?

ai, caramba!

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2011, 4:54 pm

Seria mais conveniente responder a pergunta para ter como mostrar que a resposta já foi dada, quando parecer flood!!!

Posso mudar a questão:

Vender medicamentos sem a prescrição médica é uma boa ou má obra, e o que a torá nos diz sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 19 Maio 2011, 5:54 pm

Ué, e a minha pergunta não vai ser respondida? porque se vc responder a minha, automaticamente terá resposta da tua uma vez que as Leis não mudam (Mt 5:17-19)...

Mas o que parece é que vc quer mesmo é ficar papagaiando.

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Khwey em Qui 19 Maio 2011, 6:07 pm

Diego escreveu:Ué, e a minha pergunta não vai ser respondida? porque se vc responder a minha, automaticamente terá resposta da tua uma vez que as Leis não mudam (Mt 5:17-19)...

Mas o que parece é que vc quer mesmo é ficar papagaiando.
A sua pergunta é sobre a lei de Cristo, mas estamos tratando é da torá de Moisés e seus muitos mandamentos para adúlteros, ladrões, mentirosos, etc, etc.

Uma vez que a lei não mudou, o que a torá de Moisés diz sobre as minhas duas perguntas?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2011, 6:09 pm

Xan escreveu:Então me responda!

Discriminar o pobre é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Cometer assassinato é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Honrar pai e mãe é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não consultar mortos é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não adulterar é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não dar falso testemunho é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não ser idólatra é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não perverter o direito do orfão e viuva é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Não se relacionar sexualmente com animais é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Amar o próximo é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Amar a YHWH sobre todas as coisas é uma boa ou má obra, e o que a Torah nos diz sobre isso?

Se Tiago 2 não tem nada a ver com a Torah, então fica comprovado que você sofreu uma lavagem cerebral ou é analfabeto funcional, não existe outra lógica.

Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa. Veja o código: “Tábuas de conjurar” assiro-babilónicas, (1900AC) ou mesmo antes do ano 2000 AC. São mais antigas que a Lei de Moisés.

Será que essas leis também não são boas? Claro que são!

“Seja desatado, grandes deuses... aquilo pelo qual NN está doente, angustiado, triste, preocupado!
“Comeu ele aquilo que o seu deus abomina, aquilo que a sua deusa abomina...?
“Desprezou ele pai e mãe, e teve em pouca consideração a irmã mais velha? Deu ele no pequeno e esqueceu do grande?
“Disse ele “não é” em lugar de “é”?
“Disse ele “é” em lugar de “não é”?
“Disse coisa impura, coisa irreflectida?
“Proferiu calúnias?
“Usou balanças falsas?
“Invadiu a casa de seu próximo?
“Aproximou-se demais da mulher de seu próximo?
“Derramou o sangue de seu próximo?
“Deixou ir um homem em sua nudez?
“Tirou o vestido de seu próximo?
“Tirou à família de um homem honesto?
“Dividiu uma família bem unida?
“Levantou-se contra o que presidia?
“Sua boca era justa, mas o seu coração não era correcto?
“Sua boca era sim e seu coração não?..."

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qui 19 Maio 2011, 6:22 pm

Diego escreveu:Bem, sairemos a defender o que cremos..

Articulador escreveu: Olá,
(na integra para evitar acusações de miquocotagens)

Vejo que vc expôs bem, o seu não entender sobre as Escrituras e Paulo.

1:
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos)
Qual povo é bom interprete ?? O brasileiros ?? rsrsrs.. Vamos ao fato Bíblico, segundo PAULO ("o incompreendido")

Como está escrito:(profeticamente) Deus lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje. (Rm 11:8)

O Fato é que Isaías profetizou que Deus cegaria os Judeus e eles não viriam a glória do Messias, salvo alguns eleitos, portanto a culpa da morte do Messias não é responsabilidade de Judeus, mas sim do Mundo (Jo 3:16).
Paulo no verso 1-3 de Rm 11 esclarece que Deus não abandonou os Judeus, e os demais versos explicam como YHWH os aceita e porque cegou-lhes.

você apenas tergiversou.
Se o próprio verso está dizendo que Deus lhes cegou o entendimento , está confirmando que não são mesmo bons intérpretes das escrituras, e não deveria sequer tentar negar isto . Segundo , Deus NÃO cega homens sinceros na sua busca , e da sua palavra, cegou-lhes porque estavam em falta com Deus , óbvio do ululante :

(Romanos 9:6) - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
(Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
(Romanos 9:8) - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Portanto a palavra não lhes falou , mas eram de dura cerviz, se Deus se aproveitou disto para cumprir seus planos , isto não os isenta de culpa, tanto quando Judas traiu Cristo, e sabemos que não está salvo. Vc incorre no mesmo erro dos judeus , orgulho pátrio cegando o entendimento das escrituras, doutrina só pode ser bem entendida pela humildade , e isto significa cortar a própria carne, este sempre foi o erro do judaísmo , deu o que deu, não pense que as promessas de Levítico de benção ao povo judeus deixaram de existir a toa , quando vemos o que aconteceu no nazismo , na diáspora , nas lutas constantes , no cativeiros constantes , e favor não colocar palavras em minha boca, ninguém aqui disse que Deus abandonou a NAÇÃO judaíca.

nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega

Será que o problema é pátrio ?? Se for por favor mostre qual NAÇÃO serve o Eterno estando próxima do Messias.

tanto é , que são os Evangelhos que assim o dizem :
(Romanos 2:17) - Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
Depois vc lê o resto da exortação aos Judeus que achavam que serem o 'povo escolhido' , lhes daria alguma vantagem em relação a qualquer gentio no sistema de julgamento que Deus usaria.

3
achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado.

Quem confia nas ESCRITURAS, não ACHA tem a máxima certeza, pois Paulo disse:

que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas; (Rm 9:4)

Não disse que orgulho pátrio cegava ? , no mesmo contexto vc 'não viu' :
(Romanos 9:7) - Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
(Romanos 9:8) - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Nem preciso ensinar que os da promessa somos TODOS nós , nada de filhos mais queridos que outros , perante Cristo só há cristãos, por isto você lerá em Tiago2 , uma outra exortação aos judeus que faziam acepção de pessoas.

4

No que concerne aos Messiânicos , vocês não largaram Agar totalmente, pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou

Isso tu o dizes! Porque certamente quem se agarra a Agar é quem se mantém preso ao pecado que por vez (segundo I João 3:4) é transgressão a Lei.

Não , é quem advoga vigência das regras abolidas da lei mesmo :
(Gálatas 4:22) - Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
(Gálatas 4:23) - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
(Gálatas 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Gálatas 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
(Gálatas 4:27) - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
(Gálatas 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
(Gálatas 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
(Gálatas 4:30) - Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.

5
também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério

Impediu ?? Acho que vc não leu direito a história. Ele tanto permitiu que mandou que um primeiro sem pecado começasse. Agora se o impedimento consiste que ele foi mais amoroso dentre os outros ai já posso aceitar, mas a pena capital poderia ter sido cumprida caso um único sem pecado houvesse. Yeshua não foi contra a Torah alegando que a pena era injusta, apenas demonstrou que aquela farsa não estava baseada em Lv 19:18.

não perco tempo com tergiversação semântica,
impediu , patrocinou, desincentivou , como vc quiser, o fato é o mesmo, a lei do apedrejamento NÃO é mais para ser aplicada, e quem advogar o contrário nunca foi convertido ao cristianismo. Segundo , vc esta sendo incongruente , Moisés, o homem MAIS MANSO DA TERRA , afinal era homem sem amor e vingativo ? Pois muitos foram os que ele mandou apedrejar , seguindo a lei, então favor mais coerência.

6
e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia

Sei.. E Paulo circuncidou Timóteo contra essa recomendação, não é mesmo ?? Aliás onde consta isso mesmo??

não tenho culpa da tua inabilidade de entender o que Paulo fala naquele contexto,´já te adiantando que minha interpretação é a ÚNICA que não coloca Paulo contra ele mesmo , ora dizendo que 'a circuncisão nada é', ora sugerindo que Timóteo se cincuncide , mas antes mesmo de ouvir as bobagens rotineiras dos que defendem um Paulo legalista :
(I Corintios 9:19) - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
(I Corintios 9:20) - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

7
e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , não estão melhores que Marcião , que Herege que foi , escolheu a dedo os livros que aceitava, e os que não aceitava , afinal um Judeu deveria saber, mais que qualquer outro, que a bíblia deve ser aceita NO TODO .

Isso quem teria que dizer seriamos nós, porque não somos nós que invalidamos as Leis que DEUS CRIOU, Dividimos isso é pra mim isso é pra judeu, portanto aceitamos o TODO. No mais a falsa interpretação está na distorção que tu fazes do que Paulo diz a respeito de si mesmo:

não quotarei verso algum enquanto não resolver os contextos acima , que lhe foram apresentados primeiro, esta tática diversionista de pagar verso com outro verso aparentemente contráditório, é que lhes impõem o véu cada vez mais, bom doutrinador COMPATIBILIZA a bíblia toda, e assim mostra quem realmente ama a tora, pois a letra mata, o espírito vivifica.

Se quiser explicação textual dos textos que apontastes é só colocá-los segundo a sua ótica e prontamente farei as correções pontuais.

Shalom..

você não fará correções, você fará DETURPAÇÕES, já te disse por MP que conheço todos os 'argumentos' dos legalistas, e sinceramente já estou farto sempre das mesmas desculpas absurdas , e de vocês FUGINDO dos textos que lhes doem os olhos , a coisa é bem simples :
(Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
(Romanos 14:6) - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.

Preto no branco,
o resto é isto : (Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui 19 Maio 2011, 6:38 pm

David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

Acessem:

Diego Yo'ets
Sol
Sol

Mensagem por Convidad em Qui 19 Maio 2011, 7:27 pm

Xan escreveu:
Articulador escreveu:
Olá,
se o judeus fossem bons intépretes da Torah meu caro , não teriam traido Cristo (os que trairam, que não foram poucos) , nem vosso povo estaria tão longe da crença no Messias que já veio , então o orgulho pátrio cega , achar que a tora é de vocês e para vocês, cega , e cegou , isto já é FATO registrado.

Parece-me que sua teoria é generalizar e incriminar. Eu também poderia descontextualizar alguns versiculos para lhe incriminar, mas prefiro manter o temor ao Eterno e o zelo pelas Escrituras.

Por que você não me fala dos que permaneceram fiéis e foram enviados por Yeshua aos confins da terra para levarem o testemunho aos gentios?

Ah tá.. vc está falando dos CRISTÃOS NÃO DA LEI MOSAICA!
Porque é TUA TORA (e minha) que diz que Cristo viria para os seus , e os seus não o receberiam, e o trairiam. Aqui estamos falando de um povo que tem farto orgulho de 'um dia ter sido escolhido', e por isto entregaram o Messias à morte , e por isto vivem a errar nas interpretações das escrituras, e por isto estão afastados do Senhor. Orgulho é a fonte de todo pecado (Eclesiastes).

Quanto ao plano de YHWH relacionado aos judeus, isso é fato que o próprio apostolo dos "gentios" menciona, pena que o "cohecimento" biblico cristão é limitadíssimo e se resume em conceitos discriminatórios e separatistas.

O meu não , refutar vocês é coisa básica e fácil.
e basta fazer a mais leve implicitude sobre o orgulho judaíco , e vocês já começam as acusações para da as evidências disto, demonstrando que pegamos no nevrálgico. Aliás você mostra ter pouco conhecimento da graça , já que são os JUDEUS que criaram inimizada ao COBRAR LEI dos gentios :
(Gálatas 2:2) - E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
(Gálatas 2:3) - Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
(Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
(Gálatas 2:5) - Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.

E Paulo se refere a este evento :
(Atos 15:1) - ENTÃO alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.

como vemos, a falta de conhecimento , melhor dizendo ACEITAÇÃO BÍBLICA , é sempre de vossas partes.

Confundir a lei do pecado com a lei de YHWH é um problema seríssimo.

Se a Torah representa Hagar, então quer dizer devemos fazer justamente o contrário do que está escrito alí, correto?

Não ,
do mesmo jeito que uma constituição que substitui outra, pode reeditar alguns mandamentos e abolir outros. Agora o que tú vai tentar como sempre ? desafiar com 'lógica' o ex-legalista PAULO - que em Atos15 defendeu a ABOLIÇÃO DE MOISÉS .. Fico com as palavra do Paulo convertido.

Articulador escreveu:... pois embora o VT seja o mesmo Cristo que inspirou , também é verdade que foi Ele que impediu o apedrejamento logo que começou seu ministério ,...

Ele não impediu nenhum apedrejamento, muito pelo contrário, ele mandou aos que não tinham pecado iniciassem tal execussão, porém, o detalhe que você não considera é que na sequencia dos textos vemos que aquilo era uma armadilha para incriminarem a Yeshua, e o mais "santo" que estivesse alí seria um trangressor da Torah caso atirasse uma minúscula pedrinha, pois segundo a determinação divina estabelecida na Torah, a execussão deveria ser iniciada pelo acusador após o julgamento do caso, e perante comunidade.

Xan ,
vcs precisam de fosfato , eu já TE refutei no PIC sobre esta conversa inventiva extra-bíblica , Jesus NÃO disse que faltava qualquer requerimento da lei , é uma desculpa boba e inclusive de má-fé , simplesmente porque não seria armadilha alguma , CASO os requerimentos da lei não estivessem presentes (aliás na torá é simplesmente 'pegar em adultério'). A teimosia de vcs é reinante, são corrigidos várias vezes, e continuam mantendo a mesma desculpa. Outra Levítico 19 não pode ser contra o mandamento do apedrejamento , e vice-versa , são VOCÊS que intepretam que nem um TIL da lei tem que cair , cumpra tua própria interpretação, o que me faz perguntar : quantas feiticeiras você apedrejou nesta semana ??

Articulador escreveu:e foi ele que mandou Paulo dizer que a circuncisão de prepúcio não tinham mais valia , e se vocês não conseguem ler claros textos como Romanos14 , Colossenses 2:16 , Atos 15 , Efésios 2:15, e não darem a valia que estes textos merecem , ....

Ele não mandou Paulo dizer nada contrario a uma aliança perpétua instituida por YHWH, inclusive as ALIANÇAS continuam vigentes, vide Romanos 9:4 / Efésios 2:12.

Bom vc falar em Efésios 2:12, como o Diego fez, vc fez , e todo legalista é OBRIGADO a fazer, vocês tem PIMENTA nos olhos quanto a alguns contextos, e tentam 'pagá-los' com outros (SE isto fosse permitido para alguém que respeite a bíblia, não XAN) , doutrina sadia NÃO REJEITA contexto algum :

(Efésios 2:12) - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
(Efésios 2:13) - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
(Efésios 2:14) - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
(Efésios 2:16) - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

SOMOS da aliança, e esta atualmente é cumprida SEM A LEI MOSAÍCA (desfez a lei dos mandamentos , unindo os povos , desfazendo as inimizades destes povos) ! Porque você continua nosso inimigo XAN ? Jesus já mandou dizer a você que ele DESFEZ A INIMIZADA DA LEI , cumpra a TORÁ , como Paulo ensinou - vocês apenas estão é cumprindo religiosismos vãos e , igual os católicos , defendendo tradições, não o 'está escrito'.

Se Yeshua mandou Paulo invalidar um mandamento e aliança perpétua, temos que tal apostolo é um desobediente e frouxo por ter circuncidado Timóteo (ver Atos 16:1-3), afinal de contas, devemos temer a YHWH ou a homens?

basta olhar a resposta ao Diego , onde eu explico que ser da graça significa 'se fazer de Judeu, para ganhar os Judeus', palavras do ex-legalista Paulão.

O pior de tudo ainda esta por vir, ou seja, se Paulo pregava o que o cristianismo acha em relação a circuncisão, então ele mesmo (e Timóteo) acabou por se incriminar nas próprias palavras escritas aos Gálatas 5:2,3.

bobagem :
(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
(Gálatas 5:2) - Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
(Gálatas 5:3) - E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
(Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
(Gálatas 5:5) - Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
(Gálatas 5:6) - Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.

O problema aí nunca foi meramente o cortar o prepúcio , mas sim LEGALIZAR (como mandamento judaíco) o corte de prepúcio , o texto é bem claro em dizer 'não dê VALOR à circuncisão, e NEM à incircuncisão', daqui há pouco vocês terão que dizer que operação de fimose obriga a pessoa a cumprir moisés...rs

Eis ai os problemas teológico cristão que se baseiam em versiculos descontextualizados para ensinarem heresias aos incautos e inconstantes que dizem amém para tudo o que é papagaiada que se pregam dentro de igrejas.
Aprenda de uma vez por todas que assim como a observância da Torah de forma tradicional religiosa não tem valor algum, também a crença em Yeshua desacompanhada das obras da Torah (mandamentos) é ineficaz. - Tiago capiulo 2 te ajudará a compreender os fatos.

sim, os teus, como demonstrei.
refuto vocês enquanto tomo o café da manhã, tal má-vontade que vocês tem com as escrituras da graça, se converta, passou da hora, aproveite que há no fórum quem possa te elucidar, porque judeus são RUINS de bíblia , não tanto por conhecimento , mas por não aceitá-la como ela é.

Convidad
Convidado

Mensagem por David de Oliveira em Qui 19 Maio 2011, 8:14 pm

Diego escreveu:
David Oliveira escreveu: Não estamos dizendo que boa parte das leis de Moisés não são boas. São; aliás, todas as leis das religiões antigas têm muita coisa boa.

Qual é a parte ruim ??

Deve ser a que vc não consegue viver, ai a conveniência fala mais alto não é mesmo?

Chamar a Lei de ruim é primeiramente atestar o mesmo sobre a vontade soberana do Eterno, pois foi Ele que pessoalmente cuidou em nos impôr limites. Secundariamente usar as palavras de Paulo para justificar vossas negligências perante a Torah é o mesmo que colocar o apostolo como um delinquente fraudador, pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7), portanto não venha escrever novos capítulos com essa lenga lenga de coisas boas e coisas ruins.

Segundo Paulo TODA a Lei é BOA para quem a usa com sabedoria ( I Tm 1:8)

Apartir de hj aprenda a não mais gaguejar e passe para o lado de Paulo, pois ele disse que a Lei é boa, ou rasgue isso da sua biblia como já fez com o "At".

pois segundo o mesmo apostolo a Lei é boa agradável e espiritual (Rm 7)(...).

O capítulo 7 de Romanos é um modelo da compreensão de Paulo referente a Lei de Moisés.
No início, compara a Lei de Moisés com a Lei do marido. Se o marido morre, a mulher está livre da lei do marido para casar com outro, que não cometerá adultério. Veja o que ele diz a seguir: Assim, meus irmãos (patrícios), também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
Cadê o estímulo de Paulo com relação à Lei??? Responda!!!
No meio do capítulo, Paulo se coloca na posição de quando ainda estava na Lei para se justificar e apesar de reconhecer que a Lei era boa, confessa que só lhe trouxe uma guerra mortal contra o pecado. No final do capítulo, a mais pesada constatação feita por ele, de um homem que se aventura na Lei para se santificar: Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Cadê o estímulo de Paulo à Lei de Moisés??? Responda!!!
Logo adiante em sua carta no inicio do capítulo 8 ele continua:
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Quem livrou Paulo da lei do pecado??? A lei de Moisés ou “o Espírito de vida em Cristo Jesus”??? Responda!!!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:13 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: