.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque existe intolerância Religiosa??

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Intolerância é fruto de DESINFORMAÇÃO + PRECONCEITO

Mensagem por A. Guimarães em Ter 03 Maio 2011, 11:16 pm

Eu diria que a intolerância que vemos tantas vezes contra aqueles que atribuem o rótulo de "heréticos" a quem discorda de suas posições religiosas deriva de dois fatores principais: DESIFORMAÇÃO + PRECONCEITO. Engraçado que muitos dos que se sentem na liberdade de aplicar tais rótulos são de movimentos também rotulados assim outrora, como os pentecostais que eram vistos como meros heréticos pelos crentes tradicionais, que agora resolveram adotar posição mais tolerante para com os mesmos.

Sem falar no temor do "efeito dominó". Por anos participo de debates na Internet e só me lembro de UMA ÚNICA VEZ alguém admitir que um debatedor estava certo, e ele errado. Aliás, isso se deu com um calvinista roxo que admitiu que as objeções e argumentos de um anticalvinista faziam sentido e que admitia que não sabia como refutá-lo. . .

Eu até comentei que aquilo devia ser registrado nos ANAIS da Internet como um caso raríssimo. A maioria percebe não ter argumentos, mas teima, teima, teima por causa do que mencionei como 'efeito dominó'--"Puxa, se eu ceder neste ponto, admitir estar errado nesta questão, quantos outros erros não terei que depois admitir também"?

E o pior é não só a teimosia irracional, como a desonestidade intelectual dos que obtêm a correta informação sobre o pensamento real que alguém transmite, mas como isso não convém ao objetor, faz de conta que tal informação não foi dada ou não é válida.

Já vi esses filmes antes. . .

A. Guimarães
¹
¹

Número de Mensagens : 166
flag : Brasil

Re: Porque existe intolerância Religiosa??

Mensagem por Milamber em Qua 04 Maio 2011, 8:17 am

Intolerância é um reflexo da condição de escravo do homem.
As pessoas crêem ser livres, mas dependem da opinião dos outros.

Quem nunca buscou por aprovação?
Quem nunca procurou estar de acordo com o resto do grupo?

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 12:48 pm

Milamber escreveu:Intolerância é um reflexo da condição de escravo do homem.

Mas aqui trata-se da intolerância religiosa.

Esta vem pelo fato de alguns estarem convictos de que são santos salvos, e com poder para julgar os outros já supostamente condenados.

E por outro lado, os supostos perdidos e condenados estão convictos de que estes "santos salvos" estão malucos e eternamente presos em seu fanatismo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 2:23 pm

Khwey escreveu:

Esta vem pelo fato de alguns estarem convictos de que são santos salvos, e com poder para julgar os outros já supostamente condenados.

E por outro lado, os supostos perdidos e condenados estão convictos de que estes "santos salvos" estão malucos e eternamente presos em seu fanatismo.

e em qual vc se encaixa ?
Por exemplo quando dá certeza e finca possição contra quem divirja de teu 'entendimento' , ou mesmo pressuposições de cessacionismos e correlatos ? O cristão não tem chamado para julgar os outros porque se acha 'santo', mas TEM para julgar doutrinas e atitudes perante esta doutrina , SE isto fosse 'fanatismo', Jesus seria o primeirissímo fanático , e teria ensinado seus discípulos a 'serem', então teu conceituamento não está adequado ainda.

Vamos entender que NÃO EXISTE o fanatismo que o secularismo quer nos impingir (que envolve a aceitação da crença alheia , ou no mínimo o nosso calar, ou como é moda hoje 'fale só na igreja'). NINGUÉM que tenha firmeza de convicções deveria ser tachado de fanático (pois como já apensei por aqui , quem pecha de 'fanático' costuma ter FIRMEZA de convicção de sua ideologia, igualmente , fazendo muitas vezes como os fariseus que tiravam ciscos quando tinham argueiros) , o termo intolerante deve ser orientado (por questão de justiça ética) , ao que IMPÕE (usa de meios forçosos) sua crença , é o caso dos homens-bomba , é o caso da morte por dissidência , mas não é o caso de ninguém que tenha uma crença definida .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 2:57 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Por exemplo quando dá certeza e finca possição contra quem divirja de teu 'entendimento' , ou mesmo pressuposições de cessacionismos e correlatos ?
Vamos por partes.

A qual certeza você se refere???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 4:43 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Por exemplo quando dá certeza e finca possição contra quem divirja de teu 'entendimento' , ou mesmo pressuposições de cessacionismos e correlatos ?
Vamos por partes.

o argumento é um só , não é bom recortar o parágrafo , fui bem objetivo : você TEM OU NÃO direito de apresentar convicção de tua doutrina ? TEM ou NÃO apresentado ? Cuidado , para nós apontarmos , temos que mostrar que a medida nos cabe com perfeição , o cristianismo tem que zelar por esta conduta como basilar . Muitos hoje em dia , agnósticos e ateus em especial , secularistas em segundo plano , e alguns religiosos de olho-só , clamam 'oh fanáticos', mas QUALQUER pessoa para fazer uma declaração destas TEM que ser 'fanático' também (na medida que foi usada pelo apontador) , esta é a questão , e está simples de ser respondida, estou querendo saber qual é teu posicionamento , se 2 pesos , se 1 peso .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 4:56 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Vamos por partes.

o argumento é um só , não é bom recortar o parágrafo , fui bem objetivo : você TEM OU NÃO direito de apresentar convicção de tua doutrina ? TEM ou NÃO apresentado ? Cuidado , para nós apontarmos , temos que mostrar que a medida nos cabe com perfeição , o cristianismo tem que zelar por esta conduta como basilar . Muitos hoje em dia , agnósticos e ateus em especial , secularistas em segundo plano , e alguns religiosos de olho-só , clamam 'oh fanáticos', mas QUALQUER pessoa para fazer uma declaração destas TEM que ser 'fanático' também (na medida que foi usada pelo apontador) , esta é a questão , e está simples de ser respondida, estou querendo saber qual é teu posicionamento , se 2 pesos , se 1 peso .

Por favor, você não foi objetivo.

Que certeza que eu dei?

Estamos falando de intolerância, portanto, o que tem a ver intolerância com estar certo de alguma coisa???

Vamos ilustrar isto com alguma certeza, para então entendermos o que quer dizer.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 5:25 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

Vamos por partes.

Por favor, você não foi objetivo.
Que certeza que eu dei?
Estamos falando de intolerância, portanto, o que tem a ver intolerância com estar certo de alguma coisa???
Vamos ilustrar isto com alguma certeza, para então entendermos o que quer dizer.

nada de flood comigo , conheço teu 'esquema',
fui SUPER objetivo - se você tem certeza da tua crença , e diz que a dos outros está errado = FANATISMO (na visão que o secularismo quer impor aos outros), SALVO se admitir que o conceitualmento de fanatismo SOMENTE pode ser o que eu postei mais acima, ao invés de meramente dizer que outros estão errados , IMPOR (coerção - à força) sua visão aos outros.

debata direitinho e não faça os outros ficarem repetindo o que você entendeu.
sei que vc consegue, se tentar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Qua 04 Maio 2011, 6:52 pm

Khwey escreveu:

A intolerância religiosa é igual às demais. Dos religiosos contra outros religiosos. Assim como a de religiosos contra não religiosos e vice-versa.
No final, sempre surge uma forma de escravatura ao ser gerado um grupo com as suas ideias que se querem separadas dos demais. Passa-se a ter o papel de guardião da Verdade...

Como o evitar?
O facto de uma pessoa se conhecer a si mesma, pensando pela sua cabeça, acredito que pode evitar ser intolerante. E isto, nada tem a ver com ser ateu ou não. O ateu pode até ser, mais escravo do aquele que ele julga escravizado.

Goethe: "Ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser" ou mais subtil, Schopenhauer: "Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre."

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Cal em Qua 04 Maio 2011, 7:13 pm

Articulador escreveu:ora , um bom posicionamento de você.
Mas não que o realidade seja diferente da grande maioria dos fóruns ateus, isto é a meditar.
Falando por experiência própria, os fóruns ateus (não confundir com blogs) que eu frequento tem um estilo bem diferente do realidade, o Ateus.net do qual sou moderador não permitiria jamais algumas das coisas que vi por lá, o fórum Clube Cético seria um intermediário entre os dois.

Vai muito do estilo, alguns foristas não suportam sofrerem nenhuma intervenção de moderadores, outros não suportam espaços aonde uns e outros ficam trocando mensagens censuraveis, mas dizer que são todos parecidos é um exagero.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 8:28 pm

Cal escreveu:
Articulador escreveu:ora , um bom posicionamento de você.
Mas não que o realidade seja diferente da grande maioria dos fóruns ateus, isto é a meditar.
Falando por experiência própria, os fóruns ateus (não confundir com blogs) que eu frequento tem um estilo bem diferente do realidade, o Ateus.net do qual sou moderador não permitiria jamais algumas das coisas que vi por lá, o fórum Clube Cético seria um intermediário entre os dois.

Vai muito do estilo, alguns foristas não suportam sofrerem nenhuma intervenção de moderadores, outros não suportam espaços aonde uns e outros ficam trocando mensagens censuraveis, mas dizer que são todos parecidos é um exagero.

vc é exceção à regra , e as vezes até exagera na dose , mas 99% dos moderadores ateistas deixam o circo armar , quando não participam do próprio picadeiro. Mesmo os fóruns mais 'softs' , a zombaria premeditada rola com frequência , muda apenas a 'elegância' da zombaria , Ateus.net é um fórum mais conservador, tem um nome a zelar, mesmo assim não escapa totalmente da conotação , o resto costuma debandar de pior, para muito pior , de 'religião é veneno' a 'religião é mal mundial' e congeneres, e seguem a lógica de suas bandeiras à risca.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Qua 04 Maio 2011, 8:31 pm

Os dois citados por último eu não conheço, portanto não posso contestar, mas o Ateus.net sempre foi organizado e rígido com as regras mesmo antes de eu me tornar moderador.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2787

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 9:49 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, você não foi objetivo.
Que certeza que eu dei?

fui SUPER objetivo - se você tem certeza da tua crença , e diz que a dos outros está errado = FANATISMO (na visão que o secularismo quer impor aos outros), SALVO se admitir que o conceitualmento de fanatismo SOMENTE pode ser o que eu postei mais acima, ao invés de meramente dizer que outros estão errados , IMPOR (coerção - à força) sua visão aos outros.

Flood, flood, currupaco!!!

Flood, flood!!!

Eu gostaria de saber qual é a minha certeza. oh my

Eu gostaria de saber onde a minha crença religiosa me deixou intolerante a ponto de eu dizer que o espírita é satanista, que o ateu já está condenado, que a desgraça só acontece onde não adoram a Deus, etc, etc.

Não temos nenhum exemplo???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 10:38 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, você não foi objetivo.
Que certeza que eu dei?

Flood, flood, currupaco!!!

Flood, flood!!!

Eu gostaria de saber qual é a minha certeza. oh my

Eu gostaria de saber onde a minha crença religiosa me deixou intolerante a ponto de eu dizer que o espírita é satanista, que o ateu já está condenado, que a desgraça só acontece onde não adoram a Deus, etc, etc.

Não temos nenhum exemplo???

sabe o que andei vendo hoje na sala de moderação ? muitas queixas sobre o forista Khwey , que gosta muito de acusar e zombar, mas não gosta de ser moderado , tá avisado ? considere. , não acho que só o Akner tenha que pagar , quando supostos cristãos dão exemplo tão ruim quanto.
Dito isto , eu moderarei floods teus também.

Quanto a mérito :
você muitas vezes é PIOR do que os casos que citou , quando chamou igrejas pentecostais de falsas igrejas , falou que pessoas que defendem dons , ou vigência do sábado e similares eram 'retardados' e semelhantes, ou vc acha mesmo que tuas postagens desaparecem no ar ?!, continuam na moderação e no arquivo morto.. Então me poupe da insinceridade .

Acho que fui bem claro , quem tem certeza de sua doutrina , e diz que a outra pessoa está errada (independente de como) , está sendo FANÁTICO (segundo o conceito de fanatismo que parece que vc patrocionou acima , se mudou de idéia , tá na hora ainda de redimir-se).

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 10:49 pm

Articulador escreveu:
sabe o que andei vendo hoje na sala de moderação ? muitas queixas sobre o forista Khwey , que gosta muito de acusar e zombar, mas não gosta de ser moderado , tá avisado ? considere. , não acho que só o Akner tenha que pagar , quando supostos cristãos dão exemplo tão ruim quanto.
O debate tem que ser "cara a cara", e não pelas costas.

Quanto ao que viu, é bem provável que esteja referindo-se a coisas antigas! oh my

Articulador escreveu:Quanto a mérito :
você muitas vezes é PIOR do que os casos que citou , quando chamou igrejas pentecostais de falsas igrejas , falou que pessoas que defendem dons , ou vigência do sábado e similares eram 'retardados' e semelhantes, ou vc acha mesmo que tuas postagens desaparecem no ar ?! Então me poupe da insinceridade .
Existe um espaço para reclamações, onde poderemos nos retratar, acusar ou defender.

Articulador escreveu:Acho que fui bem claro , que tem certeza de sua doutrina , e diz que a outra pessoa está errada (independente de como) , está sendo FANÁTICO (segundo o conceito de fanatismo que parece que vc patrocionou acima , ser mudou de idéia , tá na hora ainda de redimir-se).
Uma coisa é a sua palavra, a sua particular interpretação, e outra coisa é a minha palavra.

Qual é a minha doutrina???

Obs: Parece que não leu o que foi proposto junto ao título do tópico! oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qua 04 Maio 2011, 11:10 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Quanto ao que viu, é bem provável que esteja referindo-se a coisas antigas! oh my

debate ? não estou debatendo sobre isto , estou citando um FATO (vários aliás) , te lembrando que vc não é exceção , eu não sou , ninguém é , regras foram feitas para serem cumpridas, e já não é a primeira vez que vc é advertido por uso de fotinhas zombeteiras, inclusive sem razão para isto . Se devemos cercear foristas ateus que fazem isto , não vejo porque o exemplo não tenha que partir de nós.

Articulador escreveu:Quanto a mérito :
você muitas vezes é PIOR do que os casos que citou , quando chamou igrejas pentecostais de falsas igrejas , falou que pessoas que defendem dons , ou vigência do sábado e similares eram 'retardados' e semelhantes, ou vc acha mesmo que tuas postagens desaparecem no ar ?! Então me poupe da insinceridade .
Existe um espaço para reclamações, onde poderemos nos retratar, acusar ou defender.

o que não elide que você fez muitas vezes, o que acusou acima sei lá quem.
Portanto a questão sobre fanatismo continua.

Articulador escreveu:Acho que fui bem claro , que tem certeza de sua doutrina , e diz que a outra pessoa está errada (independente de como) , está sendo FANÁTICO (segundo o conceito de fanatismo que parece que vc patrocionou acima , ser mudou de idéia , tá na hora ainda de redimir-se).
Uma coisa é a sua palavra, a sua particular interpretação, e outra coisa é a minha palavra.

Qual é a minha doutrina???

Obs: Parece que não leu o que foi proposto junto ao título do tópico! oh my

qualquer uma que vc quiser ter e dizer que tem , como (por exemplo) não aceitar determinados dons defendidos por outros , não admitir a guarda do sábado , da circuncisão de prepúcio , e de quantos mais sejam, e contra e qualquer religião mundial - IMPORTA que você tem certeza delas, e até mesmo recrimina (repetidamente) quem não aceite sua visão , LOGO o fanatismo (dentro de tua visão do que é fanatismo ,já que não se remendou até agora) cabe-lhe como luva.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qua 04 Maio 2011, 11:43 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

debate ? não estou debatendo sobre isto , estou citando um FATO (vários aliás) , te lembrando que vc não é exceção , eu não sou , ninguém é , regras foram feitas para serem cumpridas, e já não é a primeira vez que vc é advertido por uso de fotinhas zombeteiras, inclusive sem razão para isto . Se devemos cercear foristas ateus que fazem isto , não vejo porque o exemplo não tenha que partir de nós.
Você está falando do passado, pois agora existe um espaço para reclamações.

Faça uso dele, ou fique quieto.

Articulador escreveu:
O fanatismo existe, inclusive o fanatismo religioso. Não é intolerância discuti-lo.

Articulador escreveu:
qualquer uma que vc quiser ter e dizer que tem , como (por exemplo) não aceitar determinados dons defendidos por outros , não admitir a guarda do sábado , da circuncisão de prepúcio , e de quantos mais sejam, e contra e qualquer religião mundial - IMPORTA que você tem certeza delas, e até mesmo recrimina (repetidamente) quem não aceite sua visão , LOGO o fanatismo (dentro de tua visão do que é fanatismo ,já que não se remendou até agora) cabe-lhe como luva.

A não aceitação de supostos dons que alguns pregam não é doutrina e nem intolerância, pois tudo de minha parte é feito com base na bíblia. Eu apenas discuto sobre estas coisas com base nela.

Existe alguém curando cegos, restaurando membros, ressuscitando mortos???

Mas a bíblia prega que estas coisas aconteceram.

A nova aliança não prega a guarda de dias, pois tem isto como um fraco e pobre rudimento. Está escrito.

A nova aliança diz que a circuncisão nada é. Está escrito.

Se isto é a minha doutrina, ela está na bíblia.

Onde está a minha intolerância, conforme definiu o autor do tópico?

Para não ser intolerante, eu devo aceitar tudo o que as pessoas pregam sem respaldo bíblico???

Já se deu conta de que aqui é um fórum de debates onde podemos contestar as muitas doutrinas, valendo-se das escrituras???

Isto é intolerância???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 05 Maio 2011, 12:07 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Você está falando do passado, pois agora existe um espaço para reclamações.

Faça uso dele, ou fique quieto.

quem me faria ficar quieto , vc ?
não vejo regra alguma que eu seja impedido de falar dos hábitos passados de foristas, quanto mais você há poucos dias acusou igrejas de serem falsas por não comungar com tua doutrina .

Articulador escreveu:
O fanatismo existe, inclusive o fanatismo religioso. Não é intolerância discuti-lo.

lógico que não é , mas sempre é de bom alvitre usarmos de MESMO PESO, MESMA MEDIDA (vc sabe, aquela estória toda que muitos acabam não usando - ver a trave antes do cisco , e congeneres) afinal sem isto , o cristianismo é mera sugestão que não praticamos.

Articulador escreveu:
A não aceitação de supostos dons que alguns pregam não é doutrina e nem intolerância, pois tudo de minha parte é feito com base na bíblia. Eu apenas discuto sobre estas coisas com base nela.

tergiversação bobinha previsivel,
eu não te pedi tua interpretação bíblica (aliás doutrina por olho é coisa de gente sem apego ao Bereanismo, católicos gostam muito deste método de 'exegese'), eu te disse que vc JULGA quem não é compatível com ela , não importa aqui discutir tua doutrina , o assunto é somente conceitualmento de fanatismo.

Para não ser intolerante, eu devo aceitar tudo o que as pessoas pregam sem respaldo bíblico???

Já se deu conta de que aqui é um fórum de debates onde podemos contestar as muitas doutrinas, valendo-se das escrituras???

Isto é intolerância???

HHHHÁAAAAAA , então agora quer se REDIMIR ,
Grato por CONFIRMAR o que eu disse LÁ ENCIMA , poderia ter-nos poupado.
agora estamos conversados, e aprenda doravante a vir mais de mansinho , senão corre o risco de acabar assim, concordando comigo. :sim:

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 05 Maio 2011, 12:45 am

Articulador escreveu:quem me faria ficar quieto , vc ?
não vejo regra alguma que eu seja impedido de falar dos hábitos passados de foristas, quanto mais você há poucos dias acusou igrejas de serem falsas por não comungar com tua doutrina .
Este tópico não foi aberto para discutir hábitos passados de foristas, portanto são as regras que te mandam ficar quieto quanto a isto.

Articulador escreveu:
lógico que não é , mas sempre é de bom alvitre usarmos de MESMO PESO, MESMA MEDIDA (vc sabe, aquela estória toda que muitos acabam não usando - ver a trave antes do cisco , e congeneres) afinal sem isto , o cristianismo é mera sugestão que não praticamos.
Eu não condenei nenhum fanático a perdição e nem os considero como perdidos. oh my

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

tergiversação bobinha previsivel,
eu não te pedi tua interpretação bíblica (aliás doutrina por olho é coisa de gente sem apego ao Bereanismo, católicos gostam muito deste método de 'exegese'), eu te disse que vc JULGA quem não é compatível com ela , não importa aqui discutir tua doutrina , o assunto é somente conceitualmento de fanatismo.
Quem eu julguei???

Dizer quando uma doutrina não é bíblica, valendo-se da própria bíblia, trata-se de um julgamento, ou seria uma idéia a ser discutida???

Articulador escreveu:

Isto é intolerância???

agora estamos conversados, e aprenda doravante a vir mais de mansinho , senão corre o risco de acabar assim, concordando comigo.

Então agora eu quero me redimir??? hummm De quê???

Eu confirmei o que você disse??? hummm

Será que se eu disser que religião pode deixar algumas pessoas de miolo mole será considerado como sendo algum tipo de intolerância?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 05 Maio 2011, 1:01 am

Khwey escreveu:
Este tópico não foi aberto para discutir hábitos passados de foristas, portanto são as regras que te mandam ficar quieto quanto a isto.

não há regras que me mandem ficar quieto .
o assunto aqui é FANATISMO , vc notou um certo comportamento como 'fanatismo', eu mostrei que vc teve comportamento igual ou pior, hipocrisia comigo não.

Articulador escreveu:
Eu não condenei nenhum fanático a perdição e nem os considero como perdidos. oh my

falsa igreja = condenados à perdição.
afora camarada , que vc está sendo insincero de novo , a questão aqui não se limita somente a condenar a perdição .

Articulador escreveu:

Isto é intolerância???

agora estamos conversados, e aprenda doravante a vir mais de mansinho , senão corre o risco de acabar assim, concordando comigo.

Será que se eu disser que religião pode deixar algumas pessoas de miolo mole será considerado como sendo algum tipo de intolerância?

pois é , CONFIRMOU !
cuide dos vossos miolos , está mais necessitados - afinal começam com arrogância , e acabam tendo que me confirmar, mais uma vez . Case-closed - já que chegou onde eu tinha te ENSINADO . :sim:

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 05 Maio 2011, 1:20 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

1- Não será permitido:

i. Posts que não se enquadram no tópico escolhido;

O assunto a ser tratado aqui não é sobre hábitos de foristas!

Articulador escreveu:o assunto aqui é FANATISMO , vc notou um certo comportamento como 'fanatismo', eu mostrei que vc teve comportamento igual ou pior, hipocrisia comigo não.

O assunto é sobre a intolerância religiosa!

O fanatismo é apenas uma das causas desta intolerância.

Articulador escreveu:

afora camarada , que vc está sendo insincero de novo , a questão aqui não se limita somente a condenar a perdição .
Esta é a sua palavra e sua particular interpretação.

Qualquer doutrina que não tenha respaldo bíblico é falsa. Dizer e provar isto com base na bíblia não caracteriza uma condenação a perdição.

Isto porque quanto ao fanatismo e suas doutrinas estranhas, entre outras coisas do tipo, a bíblia diz que Deus não tem em conta os tempos da ignorância! oh my

Oh céus!

Articulador escreveu:

pois é , CONFIRMOU !
cuide dos vossos miolos , está mais necessitados - afinal começam com arrogância , e acabam tendo que me confirmar, mais uma vez . Case-closed - já que chegou onde eu tinha te ENSINADO .

Confirmei??? hummm

Confirmei o quê???

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Qui 05 Maio 2011, 4:20 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

1- Não será permitido:

i. Posts que não se enquadram no tópico escolhido;

O assunto a ser tratado aqui não é sobre hábitos de foristas!

precisaria ter uma regra assim : não se permite hipocrisia ..
você entraria nesta, já que o assunto aqui é teu julgamento do que seja fanatismo , e apenas notei que você faz exatamente o que critica , não adianta que ninguém vai levar à serio tua restrição indevida no debate.

Articulador escreveu:o assunto aqui é FANATISMO , vc notou um certo comportamento como 'fanatismo', eu mostrei que vc teve comportamento igual ou pior, hipocrisia comigo não.

O assunto é sobre a intolerância religiosa!
O fanatismo é apenas uma das causas desta intolerância.

mera questão de semântica, você usou o termo fanatismo , eu provei que pela tua medida vc seria fanático, simples assim, dentro da exata temática.

Articulador escreveu:

Esta é a sua palavra e sua particular interpretação.

Qualquer doutrina que não tenha respaldo bíblico é falsa. Dizer e provar isto com base na bíblia não caracteriza uma condenação a perdição.

igreja verdadeira = paraiso
igreja falsa = perdição
simples assim.
e como já falei acima e vc se fez de cego, pouco importa isto , o SIMPLES FATO de você julgar outra pessoa errada , já o qualifica como fanático pela ótica que vc patrocionou.

pois é , CONFIRMOU !
cuide dos vossos miolos , está mais necessitados - afinal começam com arrogância , e acabam tendo que me confirmar, mais uma vez . Case-closed - já que chegou onde eu tinha te ENSINADO .

Confirmei??? hummm

Confirmei o quê???

que ter opinião discordante e dizer que outros estão errados NÃO é fanatismo , no entanto antes você disse que julgar os outros seria fanatismo , vc tem que aprender (embora seja difícil, passou-se 3 anos e vc piorou) que o que escrevemos não desaparece mais, mais' responsa' com os dedinhos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Qui 05 Maio 2011, 4:36 am

Fóruns ateus onde participei com mais frequência:

Religião é veneno, clube cético e Realidade.
RV - é um forum algo tranquilo, onde a arrogância religiosa se vê encurralada.
CC - excessivo nas regras, religioso não tem direito de expor suas crenças.

Realidade - o caos total. Desrespeito total e o mais puro sectarismo é o resultado de uma ausência de regras.
A moderação age irracionalmente, por mero capricho - onde um moderador suspende e outro liberta, sem qualquer critério inteligível.

Não conheço todos os lugares ateus, mas estes foram suficientes para averiguar que no final das contas, sou melhor recebido e tratado em qualquer dos fóruns religiosos onde participei.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Milamber em Qui 05 Maio 2011, 4:42 am

Um conselho que me dou e aos demais. Se forem honestos e sinceros, tentem entender o outro...
Entender não é concordar, mas pelo menos aceitar como este seja.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 05 Maio 2011, 9:57 am

Articulador escreveu:
que ter opinião discordante e dizer que outros estão errados NÃO é fanatismo , no entanto antes você disse que julgar os outros seria fanatismo , vc tem que aprender (embora seja difícil, passou-se 3 anos e vc piorou) que o que escrevemos não desaparece mais, mais' responsa' com os dedinhos.

Vamos ler???
Khwey escreveu:Mas aqui trata-se da intolerância religiosa.

Esta vem pelo fato de alguns estarem convictos de que são santos salvos, e
com poder para julgar os outros já supostamente condenados.

E por outro lado, os supostos perdidos e condenados estão convictos de que
estes "santos salvos" estão malucos e eternamente presos em seu fanatismo.
Isto acima não tem nada a ver com ter opinião discordante ao participar de um debate.

Estes daí não tem opinião, tem convicção.

Atente-se que isto que eu escrevi diz respeito aos fanáticos, e não foi direcionado a você, mas a julgar por esta sua intervenção parece que a carapuça serviu bem.
oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: