.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque existe intolerância Religiosa??

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque existe intolerância Religiosa??

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 9:37 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Sabino, talvez seja isto que a bíblia quer dizer ao mencionar que um dia haverá um só rebanho e um só pastor. Cristo não deixou nenhuma religião, isto é de origem humana. Deus criou leis e para alcançá-Lo é necessário que sigamos estas leis, qual seja: amar ao próximo como a si mesmo. Para que possamos amar o próximo é necessário ser humilde para reconhecer em cada ser humano nosso irmão. Por conseguinte nos tornamos indulgentes e nisto as suas fraquezas já não saltam aos nossos olhos, mas no que concerne aos problemas, tentamos amenizá-lo. Em todos os tempos o homem vive entre dois extremos: o amor que chega até o fanatismo, o ódio que leva até a loucura, a indiferença que leva inclusive ao desprezo e a ambição que leva a todos os desatinos. Estes sentimentos fazem parte das nossas imperfeições, mas o verdadeiro amor é pacífico e indulgente para com todos. Já aprendemos a lição, porém temos muita dificuldade em colocá-la em prática. Não é por menos que sempre repetimos de ano e voltamos para cá para fazer a prova novamente.

Cristo não deixou ? então os Apóstolos e escritores bíblicos serviram para que mesmo ?
Ali está uma RELIGIÃO (religare pela moral divina detalhada) . Este conceito espírita de amor ao próximo é o mesmo conceito que admite o homossexualismo , no entanto em Romanos 1 está muito claramente recriminado , logo percebemos que amar o próximo também é INTERPRETATIVO , pais que não exortam seus filhos (por exemplo) não os estão amando , apenas sendo lenientes e pouco se importando com o futuro educacional dos filhos , é por ai.

Você pode dar o nome que quiser, mas repito, Cristo não deixou nenhuma religião. Ele apenas exortou seus apóstolos a pregar o evangelho (Marcos 16:15). O cristianismo só foi aceito oficialmente com quase 300 anos da morte de Cristo, portanto, não existia a sua época. O religare está relacionado a aceitação oficial do cristianismo.
Mas a coisa não acaba aqui, é um erro supor que o espiritismo admite o homossexualismo. O espiritismo vê o homossexual acima de tudo como um ser humano que deve ser respeitado como qualquer outra pessoa. Se isto significa admitir um homossexual, então nós admitimos sim! E vou além, jamais praticarei qualquer religião que alimente o preconceito usando o nome de Deus para isto. E tenho dito!

você apenas fingiu que não leu.
temos dezenas e dezenas de ensinos no NT = dogmas = religião (é , inclusive aqueles que dizem que quem não cresse estaria condenado , que é só o sacrifício de Cristo que salva, etc) . E desde quando mesmo o espíritmo foi aceito 'oficialmente' ? NEVER , logo que raios de argumento é este ? Constantino não fundou o Cristianismo , temos milhares e milhares de páginas de apologistas cristãos antes do 3o século. Por fim , vc está mentindo , o espiritismo ACEITA o homossexualismo , agora se você quer nos vir com esta converseria fiada de que ser contrário à tudo que o SECULARISMO aprove é ser 'preconceituoso', eu já acho que preconceituoso é quem tente nos recriminar por apregoar as restas palavras de Romanos 1:27 , estes tem preconceito contra a verdade de Cristo (ao qual você acabou de chamar, por tabela , de preconceituoso) :

(Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

É preciso que duas coisas fiquem bem claras:

Primeiro: Não estou fingindo! Sua agressividade é desnecessária! Quando me cadastrei neste fórum declarei em primeira mão que sou espírita. Logo, minha crença é oposta a sua e se não sou bem-vinda me retiro. Nada pode impor que eu creia que a bíblia seja a palavra de Deus, ou ainda que, se está escrito na bíblia torna-se obrigatoriamente uma verdade.
Os evangelhos foram escritos muito depois da morte de Cristo e já por esta razão eles não poderiam retratar suas verdadeiras palavras e sentido, até porque em diversas passagem lemos que os apóstolos não compreendiam o que Cristo queria dizer.
Além disso, o espiritismo não precisa e não deseja a aceitação da igreja. Não constituimos uma religião com hierarquia religiosa e não estamos subordinados aos poderes do mundo.

Segundo: Não estou mentindo. Se o espiritismo aceita o homossexualismo, como você diz, é tão somente porque abraça a todos indistintamente. Não exigimos mudanças porque ela deve ocorrer naturalmente, diferente das demagogias igrejeiras onde a bíblia se torna a sentença de condenação como uma arma apontada sob a cabeça. Isto é preconceito sim e o crime de preconceito é tanto mais mortal quando alimentado em nome de Deus.
A humanidade de hoje não é diferente daquela da época de Cristo. Ela continua com os mesmos vícios e imperfeições daqueles que estudavam e pregavam a torah, e nos tempos atuais temos aqueles que sacodem a bíblia na cara dos outros na vã tentativa de fazer crer que estão em posição privilegiada.

1a) a agressividade tem sido tua.
a pessoa faz ataques implicitos a todo instante , e depois se pinta de 'cristal' ? . Basta ler-te acima e ver você pela 2a vez nos chamando implicitamente de 'criminosos e preconceituosos' por apontar que na bíblia que Deus (o 'criminoso e preconceituosos') deixa claro que homossexualismo é contra seus planos e gera condenação (aliás a natureza que nos mostra níveis hormonais IGUAIS nos homo , e genitalias e constituição físíca de HETEROS , também deve ser 'criminosa e preconceituosa'..tsc). Então favor apresentar a postura que queira em retorno, isto também é um comportamento cristão.

2a) Vc não precisa mesmo crer que a bíblia seja a palavra de Deus, apenas estou clamando como o espiritismo é insincero , pois DIZ CRER (daí a reinterpretação de Kardec, e se dizerem 'cristãos') , no entanto nega e constantemente, como já demonstrei. Sobre evangelhos , vc está patrocinando um raquítico argumento ateista - temos hoje manuscritos-trechos como o Magdalena , ou de Marcos das cavernas de Quran , que estão datados tão cedo quanto 45-55dC , isto é MUITO cedo para o padrão de manuscritos históricos (seculares) daquela época , e o simples fato de vários escritores se corroborarem (e toda a patrística do segundo século) , é suficiente para sabermos que não houve deturpação , até porque SE Kardec achasse isto , que não 'reinterpretasse os evangelhos' UÉ ! Como alguém iria querer usar como base algo inconfiável ? ... é o de sempre , vaidade humana querendo pinçar só o que interessa.

3a) acabas de chamar Deus de 'criminoso e preconceituoso' :
(Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

espiritismo com esta postura DESAMA o próximo : você me veio com conversa irritadiça pseudo-humanista (defesa do Hedonismo ,que tem gerado mortes eternas), mas falar em moralidade é simples , demonstrá-la em amor ao próximo , são elas : - nos EUA tem 44x mais AIDS entre homos que no resto da população (no Brasil 22x), existem 20-30x vezes mais troca de parceiros , e quase todo indicador é BEM pior no meio homo (câncer anal , clamídia , suicídio , distúrbios , bulemia, maus tratos entre eles e entre casais-gays , alcoolismo , vícios, etc..) , ai o secularismo do politicamente-correto pressiona com pechas a que a verdade (estatística) não seja dita : 'se você disser que estou errado , te chamo de criminoso , tenho coceira nos ouvidos' . Eterna os espiritas estão DESAMANDO estas pessoas , ao apoiarem seus descompassos com o plano divino, vocês não estão preocupados se eles morrem , se deformam, deturpam-se, suicidam-se ,tem câncer , se alcoolizam ou se viciam , morram de AIDs , ou digam-se 'felizes' até que a velhice chega e a consciência de uma vida jogada no hedonismo e na deformação de princípios , estão preocupados somente em atender os anseios do secular, do quanto mais novo melhor, ONDE esta mesmo o amor ao próximo ? na defesa do Deus cristão , e do padrão hetero que evita desajustes , doenças , deturpações , no amor a Deus e seu plano que nos gerou e nos mateve como raça (tudo benefício , enquanto do lado vemos malefícios que podem até ser matematizados) , tudo em um só pacote, isto é ter amor cristão.

Então usar a bíblia , certamente não trás ficha criminal alguma , agora se você se incomoda com verdades CRISTÃS , talvez a futuro decida morar em algum país ateista onde os evangelhos são proibidos, aqui Cristo ainda pode falar.

Não tenho certeza de ter entendido o que você quer demonstrar com isto e também tenho pouco interesse. Não estou acenando bandeira a favor da liberalidade sexual. Minha bandeira é contra o crime do preconceito. Moralidade é quesito que está diretamente ligado a valores individuais. Um homossexual não é necessariamente uma pessoa promíscua. Há muito tempo acreditou-se que a aids era devido a sexo entre homossexuais. Hoje já se sabe que ambos os sexos, independente do estado civil, são transmissores do virus e que este só é determinado pela conduta sexual. Isto é quesito moral. O que você quer defender efetivamente? Valores morais ou doenças venéreas sob o nome de ausência de Deus?

não quero defender nada , só gostaria que vc deixasse de ser tão reativa e acusativa em questões de opinião, o espiritismo que diz ensinar tolerância, deveria saber que tolerar significa aceitar divergências, no momento que você reage acusativamente ao termos uma posição contra homossexualismo , está sendo intolerante , já te expús em outro tópico que não há crime algum em apregoar o que a bíblia apregoa . Segundo lugar, você pode achar que o comportamento homo não é promíscuo , eu posso achar que o DESVIO homo é fruto de uma parafilia , aliás esteve sempre nas listas de parafilias, até que a sociedade fez pressão para ser tirado. Vamos aos dados , no Brasil , proporcionalmente a população , homos tem 22x mais AIDS que heteros , nos EUA 44x mais , então não dá para vc se sair com um pela esquerda como : 'hoje se sabe que heteros também contraem', porque o comportamento homo mostra-se significativamente diferente , significativamente mais arriscado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Sab 14 Maio 2011, 9:44 pm

Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:Cuidado Eterna com o Articulador, foi ele que me converteu... :risadinha:

Ish, mais um... a Eterna está igualzinho um determinado forista, que acha por estar em um forum cristão pode abrir tópico preconceituoso falando que crentes são pouco inteligente, pode falar que determinado forista fez lavagem cerebral, chama-lo de burro que usa pouco o cérebro, mas qualquer coisinha que forista evangelico fala, aí reclama: "se não for bem-vinda me retiro do fórum"...:risadinha:

Nunca fui bem tratada em fóruns ateus, o "Realidade" sai de lá traumatizada pra nunca mais retornar. Ainda não fui em fórum espírita, vou até tentar participar de um, para ver qual vai ser a recepção, espero que dêem a mesma atenção que dão para os foristas aqui.

Fiquei uns quatro anos estudando kardecismo, adorava os livros romanticos, "Renuncia" era o meu preferido. A maior parte da minha família é espirita, mas um dia comecei a não ver sentido nenhum na doutrina espirita, e antes que alguém de outra religião me desse um toque, simplesmente parei de freqüentar as reuniões e me afastei.

Fiquei pensando: - que sentido faz ficarmos falando que fulano matou sicrano na vida passada, por isso nasceu assim ou assado? isso é coisa de gente fofoqueira, isso não trás evolução nenhuma. Se fosse verdade Deus teria colocado no mundo um sistema muito vingativo, segundo os espíritas, se vc suicida vem na outra vida aleijado, pq não deu valor ao corpo. Se vc já tende a ser revoltado com a vida e é capaz de suicidar, que força teria para enfrentar uma outra vida em que as circunstâncias fosse bem pior? Se saudável vc já entrega os pontos, imagina a mesma pessoa, com a mesma essência, vindo aleijada?

E como muitos aqui já disseram, seria a coisa mais sem sentido vir ao mundo sem memória, por um sistema em que vc paga pela vida passada, sem lembrar do que fez.

=============================================================

Eterna, estou gostando de ler seus posts, o legal que mesmo vc estando sozinha no meio de tantos evangélicos, vc encara e responde quase todos os tópicos sobre o assunto. Acho bacana isso, continue, estamos te lendo, quem sabe aprendemos alguma coisa contigo..(lógico que não estou falando da doutrina, mas da sua pessoa :risadinha: )

Pois é ,
mas eu entendo este melindre , os evangelhos não ajudam a doutrina espírita , a lógica não ajuda , então acaba que todo espírita tem um comportamento semelhante , são muito educados - mas a cada 03 linhas fazem uma implicitude crítica aos outros (e daquele tipo jogado ao léu , para não se responsabilizar em demonstrar logicamente a crítica) , mas não querem ver nem cisco disto nas réplicas. Agora , no que interessa - é como você disse, espiritismo se vendem como uma religião 'racional', que raios de racionalidade é esta que imputa dores a alguém que não lembra do que 'fez' ? que coloca o homem sujeito à um Karma que não pode ser desvencilhado ? Qual a vontade de um aleijado evoluir , se sua situação foi CONGELADA por toda uma vida , por um dogma de culpabilidade da qual não tem consciência ? Cristo não , Ele dá perdão gratuído por arrependimento (que exige consciência dos feitos) , e a pessoa se sentindo liberta daquele ciclo de pecados e 'karmas' , pode dizer SOU NOVO , MENTE NOVA , e começar imediatamente a ser o que foi projetado para ser , um homem justo e próximo de Deus.

Bacana isto que você falou! Mas vamos a algumas correções. Vejamos: o espírita é livre, ele busca em si suas deficiências para superá-las sem se esconder atrás de um livro.
No espírita é cobrado discernimento para não correr o risco de se prender a letra. No espírita é cobrado postura para admitir que NÓS somos imperfeitos é não que VOCÊS são imperfeitos.
Ao espírita é atribuido todos os seus sofrimentos sem justificativa do pecado original e da tentação de um anjo caido.
Um espírita precisa ter muito mais fé que qualquer outra religião porque não acredita em milagres nem na salvação seja pelas obras ou pela graça
O espírita acredita que Deus espera por ele dia-a-dia aprendendo a utilizar todo o potencial que lhe foi atribuido para crescer e se aperfeiçoar.
É fácil ser católico ou evangélico. Poucos são os espíritas - e não é por menos, afinal o conforto que existe em acreditar que Cristo morreu para pagar os pecados da humanidade já é o bastante para saber que muito pouco será exigido. Mas essa cambada de preguiçosos não consegue fazer a pequena parte que ficou sob sua responsabilidade e que faz parecer que acreditam.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 14 Maio 2011, 9:51 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
David_JP escreveu:A intolerância acontece até mesmo entre aqueles que se dizem cristãos. Eu tenho sofrido com várias ofensas, num forum católico ( Forum Paroquias ) Entretanto, não tenho dado muita atenção ao que dizem para mim. Mas a intenção daqueles é que eu pare de participar...
Certamente você deve ter demonstrado alguma verdade bíblica contrária a doutrina deles.

Acertei?

Se imaginarmos que isto pode ser um conforto para o colega, então você acertou! Mas se cogitarmos que também ele pode estar agredindo aquilo que os outros acreditam, então você errou!
Em relação a verdade bíblica, se a demonstração for respaldada com textos claros e literais, então não haverá lugar para esta agressão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 9:59 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:2Timoteo 2: 24 - E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
25 - Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,

A alegação de que é melhor se escandalizar com a verdade do que viver em falso sincretismo só é passível de aceitação quando alguém sofre lavagem cerebral. No mais das vezes rejeita-se a "verdade" daquele que pensa possuí-la para trilhar outros caminhos porque ninguém suporta ser desrespeitado. Além disso, o escândalo é anti-cristão:

2Corintios 6: 3 - Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
4 - Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
5 - Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
6 - Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
7 - Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
8 - Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
9 - Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
10 -Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

a) manso não quer dizer leniente , senão vejamos :
(Atos 2:40) - E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
(Hebreus 3:13) - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

b) lavagem cerebral que pode (em tese) estar do teu lado , quanto do meu , o que vai desparelhar isto são os evangelhos, que mostrei regiamente que são CONTRA o espíritismo , que não faz um proselitismo leal , dizendo-se ser cristão , e valorando as doutrinas que REALMENTE são de Cristo (fazem é ao contrário , e repeticiamente).

c) Então Cristo foi escandaloso (na tua 'interpretração') : (Lucas 12:1) - AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

é como eu disse , vocês só pegam da bíblia o que convém , dizer que é criar 'escândalo' apregoar a reta doutrina é muito conveniente , mas pouco sábio , o sentido de 'é melhor se escandalizar' não é o mesmo que dizer que o responsável pelo escândalo é o que falou a verdade , é que tem gente que se melindra com as VERDADES DO EVANGELHO , quando deveria se melindrar com os passos errados de estarem defendendo mais a tradição dos homens , do que a de Cristo.

Pegamos dos evangelhos os ensinos morais. Acho que é isto o que importa, não é? Quanto vale para o homem conhecer a bíblia para usar como arma de fogo contra aqueles que não compartilham da sua crença? A história tem documentado uma longa ficha criminal de tais comportamentos.

Não , vcs não pegam !
todas as citações que fiz acima são EVANGELHO (do qual vc mostra ter bastante receio , jamais comenta qualquer passagem) , e todos são princípios morais para Deus , para este não há nada mais imoral do que conhecer o grande sacrifício de seu Filho , e o negar ou desvirtuar seu propósito salvídico.
Dispensao ainda tua falácia acusativa , apregoar a verdade sobre os evangelhos não é usar como 'arma de fogo' , na verdade é ir contra a hipocrisia de vendermos pedra como se fosse pão , pelo menos sejamos sinceros de dizer que pedra é pedra , e pão é pão, ensino de Cristo é sacrifício salvídico , e espiritismo é NEGAR isto , e negar assim Cristo.

Pegamos sim! Não pegamos segundo os evangélicos, seria melhor dizer. Mas o que seria do azul se não fosse o vermelho, não é? Mas é bom salientar que ninguém tem receio daquilo que não acredita. Diz a Karla que é comum a postura de pessoas que apelam pela falta de inteligência, lavagem cerebral, etc. por parte daqueles que não concordam com os evangélicos. Da minha parte a intenção é bem outra, apenas necessito de pessoas que possam olhar para horizontes que podem ser vislumbrados muito além da nossa pouca visão. Parece que apesar de todos os apelos para que tiremos as amarras o homem ainda continua gritando - Não quero ver! Não quero ouvir! Não quero ver! Não quero ouvir!

uma bom adágio que tem-lhe cabido neste debate.
afinal comecei te 'lembrando' que o espiritismo DIZ ser cristão , e DIZ ter reinterpretado os evangelhos , e DIZ seguir os ensinos de Cristo , no entanto agora você no comportamento 'não quero ver, não quero ouvir' , tenta se passar por uma proselitista de outra crença qualquer que não tenha estes prolatados vínculos com o evangelho . Para o homem estar apto a vislumbrar novos horizontes , tem que entender o seu primeiro , você não fez esta 'faxina íntima' ainda (usando terminologia de vcs) , após muito 'não quero ver', e até mesmo acusações mais ou menos implícitas por ver pululando na tela uma palavra que você não quer encarar DE FRENTE. Respeitamos quem tenha crença distinta , não podemos respeitar é a dogmática que diga-se 'cristã' , negando Cristo.

Registre-se ainda que SE você fosse ideologicamente democrática como quer agora apresentar-se, não teria pressionado para eu não falar sobre a posição CRISTÃ relacionada a homossexualismo , democracia ideológica não é impingir os divergentes a se homogeneizar conosco , é aceitar a divergência para debate , então eu clamo que você 'queira mais ver, queira mais olhar'.

Caro articulador, para você discutir sobre espiritismo necessário será estudar muito, muito mais! Somos cristãos sim, porém nunca, preste bastante atenção no que digo: eu disse nunca reinterpretamos os evangelhos. Não fazemos proselitismos, apenas reitero o que prega a Doutrina Espírita, e o que você chama de "faxina" referimo-nos como a reforma íntima necessária a evolução.
Por fim, não tenho a menor simpatia em discussões sobre atenuantes aos crimes. Digo que quanto espírita é muito difícil evoluir e não há evangelho que me faça ser complacente com a discriminação. É tudo!

não pareceu quando debati contigo , e não vi você conseguir resolver nenhuma das questões , nem as de cunho lógico , nem as de cunho dos evangelhos, está em falta Eterna. Não, vocês não são cristãos , querem a fama de sê-los, mas como demonstrei REGIAMENTE nos evangelhos , desrespeitam-nos diretamente, repeticiamente, fingem não ver textos claros (aos montes) , se irritam quando mostramo-los , e tanto assim que você chegou a admitir que não seguia e não confia mesmo na bíblia, tá precisando lembrar mais o que você mesmo fala. Segundo , o que Kardec fez foi reinterpretação, Jesus disse A , ele disse "não.A" , os evangelhos dizem 'sou a porta e o caminho', o espiritismo diz 'as obras são a porta e caminho', Jesus diz 'na cruz salvei' , o espiritismo diz 'Jesus apenas indicou as obras' , Jesus diz 'quem não crer será condenado' , o espiritismo diz 'não há condenação por descrença' , enfim, as diferenças são rotundas , reiteradas , basilares , aos montes , tudo isto foi te colocado, agora vc finge não lembrar, típico ! Pois é, e eu não tenho simpatia alguma a acusadores sem justiça , então o dia que você provar que algo aqui é crime , volte a se comunicar comigo , até lá você está apenas criando mais fardo ao teu Karma , com acussações tolas e ineptas , e anti-cristãs. Bem dissestes, não há evangelho algum que te faça ser complacente com as palavras do Cristo , pois na tua enfadonha discriminação do que cremos (tua medida) , Ele foi o primeiro 'discriminador' de nós , cessacionando a diferença entre ímpios e justificados , e recriminando o homossexualismo , visto os próprios Evangelhos declarem ser Ele o mesmo Deus do velho testamento , e o mesmo Deus que autorizou Paulo a dizer , com todas as letras , que homem com homem = abominação :

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
(Romanos 1:28) - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

LEU direitinho desta vez ? espero que guarde desta feita na memória as palavras de CRISTO , pois você está enquadrada no verso 16 - está se ENVERGONHANDO DO EVANGELHO DE CRISTO , como todo secular que prefere comprar a moralidade relativa , temporal, modista , das novelas , do que fazer o que Cristo ensinou e quis. Assim, embora eu esteja o tempo inteiro te tratando com respeito, já passou da hora de você saber que está em um fórum cristão , se acha que somos criminosos , não sei o que está fazendo aqui , e falta provar, e espero que saiba que existem limites para determinados argumentos , que espero se esmere mais em não ultrapassar, porque também não tenho paciência para frouxidão de língua, principalmente quando as pessoas não tem a aptidão mínima de entenderem que antes de usarem seu óculos do mundo para julgar o alheio , tem que PROVAR que as lentes foram desembaçadas, ou seja - tem que provar que discriminar=não compactuar com a prática alheia , afinal usando teu óculos , um pedófilo , ou swingueiro , poderia dizer que vc é discriminadora se não concordar com estas práticas : para se ver como é tola tua acusação imatura.

espero que fique bem claro desta vez.
'com a medida que medes, serás medido'.

Convidad
Convidado

Mensagem por Holy One em Sab 14 Maio 2011, 10:04 pm

isso ocorre pois o líder religioso é uma ''influência paralela'' ao estado

da mesma forma que a mídia é um poder paralelo e tem seu próprio rebanho de alienados (para o mal)

a religião tambem tem o seu rebanho (geralmente para o bem)

então se o estado se posiciona oficialmente ao lado dos gays e averso a cristo (por ex) vc se posiciona contrário ao estado junto com seus amigos

tem-se um poder paralelo (no bom sentido) mas não deixa de ser um poder paralelo

Holy One
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 55

Mensagem por Convidad em Sab 14 Maio 2011, 10:11 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Karla Cristina escreveu:Cuidado Eterna com o Articulador, foi ele que me converteu... :risadinha:

Ish, mais um... a Eterna está igualzinho um determinado forista, que acha por estar em um forum cristão pode abrir tópico preconceituoso falando que crentes são pouco inteligente, pode falar que determinado forista fez lavagem cerebral, chama-lo de burro que usa pouco o cérebro, mas qualquer coisinha que forista evangelico fala, aí reclama: "se não for bem-vinda me retiro do fórum"...:risadinha:

Nunca fui bem tratada em fóruns ateus, o "Realidade" sai de lá traumatizada pra nunca mais retornar. Ainda não fui em fórum espírita, vou até tentar participar de um, para ver qual vai ser a recepção, espero que dêem a mesma atenção que dão para os foristas aqui.

Fiquei uns quatro anos estudando kardecismo, adorava os livros romanticos, "Renuncia" era o meu preferido. A maior parte da minha família é espirita, mas um dia comecei a não ver sentido nenhum na doutrina espirita, e antes que alguém de outra religião me desse um toque, simplesmente parei de freqüentar as reuniões e me afastei.

Fiquei pensando: - que sentido faz ficarmos falando que fulano matou sicrano na vida passada, por isso nasceu assim ou assado? isso é coisa de gente fofoqueira, isso não trás evolução nenhuma. Se fosse verdade Deus teria colocado no mundo um sistema muito vingativo, segundo os espíritas, se vc suicida vem na outra vida aleijado, pq não deu valor ao corpo. Se vc já tende a ser revoltado com a vida e é capaz de suicidar, que força teria para enfrentar uma outra vida em que as circunstâncias fosse bem pior? Se saudável vc já entrega os pontos, imagina a mesma pessoa, com a mesma essência, vindo aleijada?

E como muitos aqui já disseram, seria a coisa mais sem sentido vir ao mundo sem memória, por um sistema em que vc paga pela vida passada, sem lembrar do que fez.

=============================================================

Eterna, estou gostando de ler seus posts, o legal que mesmo vc estando sozinha no meio de tantos evangélicos, vc encara e responde quase todos os tópicos sobre o assunto. Acho bacana isso, continue, estamos te lendo, quem sabe aprendemos alguma coisa contigo..(lógico que não estou falando da doutrina, mas da sua pessoa :risadinha: )

Pois é ,
mas eu entendo este melindre , os evangelhos não ajudam a doutrina espírita , a lógica não ajuda , então acaba que todo espírita tem um comportamento semelhante , são muito educados - mas a cada 03 linhas fazem uma implicitude crítica aos outros (e daquele tipo jogado ao léu , para não se responsabilizar em demonstrar logicamente a crítica) , mas não querem ver nem cisco disto nas réplicas. Agora , no que interessa - é como você disse, espiritismo se vendem como uma religião 'racional', que raios de racionalidade é esta que imputa dores a alguém que não lembra do que 'fez' ? que coloca o homem sujeito à um Karma que não pode ser desvencilhado ? Qual a vontade de um aleijado evoluir , se sua situação foi CONGELADA por toda uma vida , por um dogma de culpabilidade da qual não tem consciência ? Cristo não , Ele dá perdão gratuído por arrependimento (que exige consciência dos feitos) , e a pessoa se sentindo liberta daquele ciclo de pecados e 'karmas' , pode dizer SOU NOVO , MENTE NOVA , e começar imediatamente a ser o que foi projetado para ser , um homem justo e próximo de Deus.

Bacana isto que você falou! Mas vamos a algumas correções. Vejamos: o espírita é livre, ele busca em si suas deficiências para superá-las sem se esconder atrás de um livro.
No espírita é cobrado discernimento para não correr o risco de se prender a letra. No espírita é cobrado postura para admitir que NÓS somos imperfeitos é não que VOCÊS são imperfeitos.
Ao espírita é atribuido todos os seus sofrimentos sem justificativa do pecado original e da tentação de um anjo caido.
Um espírita precisa ter muito mais fé que qualquer outra religião porque não acredita em milagres nem na salvação seja pelas obras ou pela graça
O espírita acredita que Deus espera por ele dia-a-dia aprendendo a utilizar todo o potencial que lhe foi atribuido para crescer e se aperfeiçoar.
É fácil ser católico ou evangélico. Poucos são os espíritas - e não é por menos, afinal o conforto que existe em acreditar que Cristo morreu para pagar os pecados da humanidade já é o bastante para saber que muito pouco será exigido. Mas essa cambada de preguiçosos não consegue fazer a pequena parte que ficou sob sua responsabilidade e que faz parecer que acreditam.

não , o espiritismo se ESCONDE atrás de um livro , basta ver o título 'evangelho segundo o espiritismo' , se esconderam - para NEGÁ-LOS (evangelhos) , então já começa que vocês não nasceram livres, nasceram deturpando a crença alheia, para valer-se dela, escravizados pela insinceridade de dizerem ser o que nunca quiseram ser. Discernimento para interpretar a letra , não é NEGAR a letra , coisa que vc demonstra tanto fazer, que jamais quis encarar um único contexto bíblico que apresentei , de frente , ousadamente, sinceramente, isto jamais será discernimento , pode chamar até de paura. Um Evangélico é chamado para fazer MUITO MAIS que um espírita , ele CRÊ em milagres, CRÊ na salvação pela cruz (ué , vc não disse que eram cristãos , como é que agora nega a salvação da cruz ? mais sinceridade aí , ou no espiritismo não ensinam este basilar de moralidade cristã ?) , e CRÊ que após recebermos estes resgate GRATUÍTO , ainda temos que fazer as boas obras , ajudarmos Deus a nos mudar internamente , nos reformular , portanto vocês só ficam no último item , cambada de lenientes , e isto fazem porque a vaidade é não se submeter ao favor imerecido em Cristo , precisam crer que são 'bonzinhos' e assim podem chegar a salvação pelos próprios méritos , não é muito diferente de um ateu , é o 'deus' umbigo agindo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Katolico em Dom 15 Maio 2011, 7:09 am

.

Última edição por Katolico em Dom 15 Maio 2011, 3:39 pm, editado 1 vez(es)

Katolico
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 12:01 pm

Katolico ,

é necessário você distinguir o tema dos tópico meu amigo , defesa do catolicismo tem que ter me tópico específico , para não misturarmos os assuntos .

grato
Articulador

Convidad
Convidado

Mensagem por Katolico em Dom 15 Maio 2011, 12:09 pm

Penso que o que disse em cima,se enquadra perfeitamente aqui onde o escrevi,amigo Articulador.
Alem disso tambem nenhuma mentira disse.

Sabes uma coisa Articulador?
Penso que Deus te esta a sussurar algo ao ouvido,mas tu tens o coracao fechado.

abraco

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”

São Mateus, 18.20

Katolico
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
flag : Israel

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 12:12 pm

Katolico escreveu:Penso que o que disse em cima,se enquadra perfeitamente aqui onde o escrevi,amigo Articulador.
Alem disso tambem nenhuma mentira disse.

Sabes uma coisa Articulador?
Penso que Deus te esta a sussurar algo ao ouvido,mas tu tens o coracao fechado.

abraco

não te editei porque esta ainda a entender as regras , estou pedindo apenas o mínimo de qualquer fórum , que poste nos lugares devidos quando a questão for defesa de dogmas do catolicismo , vc tem a liberdade de defender o catolicismo , apenas que em tópico específico. Tua colocação acima não ajuda na democracia dos debates, eu poderia dizer o mesmo sobre um católico-roxo , então o melhor que temos a fazer é evitar tais colocações, e nos confraternizamos, nos debates, e outros temas.
inté.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 15 Maio 2011, 2:09 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:
Sabino, talvez seja isto que a bíblia quer dizer ao mencionar que um dia haverá um só rebanho e um só pastor. Cristo não deixou nenhuma religião, isto é de origem humana. Deus criou leis e para alcançá-Lo é necessário que sigamos estas leis, qual seja: amar ao próximo como a si mesmo. Para que possamos amar o próximo é necessário ser humilde para reconhecer em cada ser humano nosso irmão. Por conseguinte nos tornamos indulgentes e nisto as suas fraquezas já não saltam aos nossos olhos, mas no que concerne aos problemas, tentamos amenizá-lo. Em todos os tempos o homem vive entre dois extremos: o amor que chega até o fanatismo, o ódio que leva até a loucura, a indiferença que leva inclusive ao desprezo e a ambição que leva a todos os desatinos. Estes sentimentos fazem parte das nossas imperfeições, mas o verdadeiro amor é pacífico e indulgente para com todos. Já aprendemos a lição, porém temos muita dificuldade em colocá-la em prática. Não é por menos que sempre repetimos de ano e voltamos para cá para fazer a prova novamente.

Cristo não deixou ? então os Apóstolos e escritores bíblicos serviram para que mesmo ?
Ali está uma RELIGIÃO (religare pela moral divina detalhada) . Este conceito espírita de amor ao próximo é o mesmo conceito que admite o homossexualismo , no entanto em Romanos 1 está muito claramente recriminado , logo percebemos que amar o próximo também é INTERPRETATIVO , pais que não exortam seus filhos (por exemplo) não os estão amando , apenas sendo lenientes e pouco se importando com o futuro educacional dos filhos , é por ai.

Você pode dar o nome que quiser, mas repito, Cristo não deixou nenhuma religião. Ele apenas exortou seus apóstolos a pregar o evangelho (Marcos 16:15). O cristianismo só foi aceito oficialmente com quase 300 anos da morte de Cristo, portanto, não existia a sua época. O religare está relacionado a aceitação oficial do cristianismo.
Mas a coisa não acaba aqui, é um erro supor que o espiritismo admite o homossexualismo. O espiritismo vê o homossexual acima de tudo como um ser humano que deve ser respeitado como qualquer outra pessoa. Se isto significa admitir um homossexual, então nós admitimos sim! E vou além, jamais praticarei qualquer religião que alimente o preconceito usando o nome de Deus para isto. E tenho dito!

você apenas fingiu que não leu.
temos dezenas e dezenas de ensinos no NT = dogmas = religião (é , inclusive aqueles que dizem que quem não cresse estaria condenado , que é só o sacrifício de Cristo que salva, etc) . E desde quando mesmo o espíritmo foi aceito 'oficialmente' ? NEVER , logo que raios de argumento é este ? Constantino não fundou o Cristianismo , temos milhares e milhares de páginas de apologistas cristãos antes do 3o século. Por fim , vc está mentindo , o espiritismo ACEITA o homossexualismo , agora se você quer nos vir com esta converseria fiada de que ser contrário à tudo que o SECULARISMO aprove é ser 'preconceituoso', eu já acho que preconceituoso é quem tente nos recriminar por apregoar as restas palavras de Romanos 1:27 , estes tem preconceito contra a verdade de Cristo (ao qual você acabou de chamar, por tabela , de preconceituoso) :

É preciso que duas coisas fiquem bem claras:

Primeiro: Não estou fingindo! Sua agressividade é desnecessária! Quando me cadastrei neste fórum declarei em primeira mão que sou espírita. Logo, minha crença é oposta a sua e se não sou bem-vinda me retiro. Nada pode impor que eu creia que a bíblia seja a palavra de Deus, ou ainda que, se está escrito na bíblia torna-se obrigatoriamente uma verdade.
Os evangelhos foram escritos muito depois da morte de Cristo e já por esta razão eles não poderiam retratar suas verdadeiras palavras e sentido, até porque em diversas passagem lemos que os apóstolos não compreendiam o que Cristo queria dizer.
Além disso, o espiritismo não precisa e não deseja a aceitação da igreja. Não constituimos uma religião com hierarquia religiosa e não estamos subordinados aos poderes do mundo.

Segundo: Não estou mentindo. Se o espiritismo aceita o homossexualismo, como você diz, é tão somente porque abraça a todos indistintamente. Não exigimos mudanças porque ela deve ocorrer naturalmente, diferente das demagogias igrejeiras onde a bíblia se torna a sentença de condenação como uma arma apontada sob a cabeça. Isto é preconceito sim e o crime de preconceito é tanto mais mortal quando alimentado em nome de Deus.
A humanidade de hoje não é diferente daquela da época de Cristo. Ela continua com os mesmos vícios e imperfeições daqueles que estudavam e pregavam a torah, e nos tempos atuais temos aqueles que sacodem a bíblia na cara dos outros na vã tentativa de fazer crer que estão em posição privilegiada.

1a) a agressividade tem sido tua.
a pessoa faz ataques implicitos a todo instante , e depois se pinta de 'cristal' ? . Basta ler-te acima e ver você pela 2a vez nos chamando implicitamente de 'criminosos e preconceituosos' por apontar que na bíblia que Deus (o 'criminoso e preconceituosos') deixa claro que homossexualismo é contra seus planos e gera condenação (aliás a natureza que nos mostra níveis hormonais IGUAIS nos homo , e genitalias e constituição físíca de HETEROS , também deve ser 'criminosa e preconceituosa'..tsc). Então favor apresentar a postura que queira em retorno, isto também é um comportamento cristão.

2a) Vc não precisa mesmo crer que a bíblia seja a palavra de Deus, apenas estou clamando como o espiritismo é insincero , pois DIZ CRER (daí a reinterpretação de Kardec, e se dizerem 'cristãos') , no entanto nega e constantemente, como já demonstrei. Sobre evangelhos , vc está patrocinando um raquítico argumento ateista - temos hoje manuscritos-trechos como o Magdalena , ou de Marcos das cavernas de Quran , que estão datados tão cedo quanto 45-55dC , isto é MUITO cedo para o padrão de manuscritos históricos (seculares) daquela época , e o simples fato de vários escritores se corroborarem (e toda a patrística do segundo século) , é suficiente para sabermos que não houve deturpação , até porque SE Kardec achasse isto , que não 'reinterpretasse os evangelhos' UÉ ! Como alguém iria querer usar como base algo inconfiável ? ... é o de sempre , vaidade humana querendo pinçar só o que interessa.

3a) acabas de chamar Deus de 'criminoso e preconceituoso' :

espiritismo com esta postura DESAMA o próximo : você me veio com conversa irritadiça pseudo-humanista (defesa do Hedonismo ,que tem gerado mortes eternas), mas falar em moralidade é simples , demonstrá-la em amor ao próximo , são elas : - nos EUA tem 44x mais AIDS entre homos que no resto da população (no Brasil 22x), existem 20-30x vezes mais troca de parceiros , e quase todo indicador é BEM pior no meio homo (câncer anal , clamídia , suicídio , distúrbios , bulemia, maus tratos entre eles e entre casais-gays , alcoolismo , vícios, etc..) , ai o secularismo do politicamente-correto pressiona com pechas a que a verdade (estatística) não seja dita : 'se você disser que estou errado , te chamo de criminoso , tenho coceira nos ouvidos' . Eterna os espiritas estão DESAMANDO estas pessoas , ao apoiarem seus descompassos com o plano divino, vocês não estão preocupados se eles morrem , se deformam, deturpam-se, suicidam-se ,tem câncer , se alcoolizam ou se viciam , morram de AIDs , ou digam-se 'felizes' até que a velhice chega e a consciência de uma vida jogada no hedonismo e na deformação de princípios , estão preocupados somente em atender os anseios do secular, do quanto mais novo melhor, ONDE esta mesmo o amor ao próximo ? na defesa do Deus cristão , e do padrão hetero que evita desajustes , doenças , deturpações , no amor a Deus e seu plano que nos gerou e nos mateve como raça (tudo benefício , enquanto do lado vemos malefícios que podem até ser matematizados) , tudo em um só pacote, isto é ter amor cristão.

Então usar a bíblia , certamente não trás ficha criminal alguma , agora se você se incomoda com verdades CRISTÃS , talvez a futuro decida morar em algum país ateista onde os evangelhos são proibidos, aqui Cristo ainda pode falar.

Não tenho certeza de ter entendido o que você quer demonstrar com isto e também tenho pouco interesse. Não estou acenando bandeira a favor da liberalidade sexual. Minha bandeira é contra o crime do preconceito. Moralidade é quesito que está diretamente ligado a valores individuais. Um homossexual não é necessariamente uma pessoa promíscua. Há muito tempo acreditou-se que a aids era devido a sexo entre homossexuais. Hoje já se sabe que ambos os sexos, independente do estado civil, são transmissores do virus e que este só é determinado pela conduta sexual. Isto é quesito moral. O que você quer defender efetivamente? Valores morais ou doenças venéreas sob o nome de ausência de Deus?

não quero defender nada , só gostaria que vc deixasse de ser tão reativa e acusativa em questões de opinião, o espiritismo que diz ensinar tolerância, deveria saber que tolerar significa aceitar divergências, no momento que você reage acusativamente ao termos uma posição contra homossexualismo , está sendo intolerante , já te expús em outro tópico que não há crime algum em apregoar o que a bíblia apregoa . Segundo lugar, você pode achar que o comportamento homo não é promíscuo , eu posso achar que o DESVIO homo é fruto de uma parafilia , aliás esteve sempre nas listas de parafilias, até que a sociedade fez pressão para ser tirado. Vamos aos dados , no Brasil , proporcionalmente a população , homos tem 22x mais AIDS que heteros , nos EUA 44x mais , então não dá para vc se sair com um pela esquerda como : 'hoje se sabe que heteros também contraem', porque o comportamento homo mostra-se significativamente diferente , significativamente mais arriscado.

Aceitar divergências não significa ser conivente com o crime. Sua pesquisa é furada como todas as outras que apresentou. Esqueceu de acrescentar que muitos daqueles que se dizem heteros adquiriram aids de homo e voltam para suas casas e transmitem a doença a suas mulheres/maridos, ou ainda de conduta sexual desregrada (frizando que desregramento inclui relações homo). Volto a dizer, isto é quesito moral e não religioso como você quer fazer parecer.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 2:25 pm

Eterna escreveu:Aceitar divergências não significa ser conivente com o crime. Sua pesquisa é furada como todas as outras que apresentou. Esqueceu de acrescentar que muitos daqueles que se dizem heteros adquiriram aids de homo e voltam para suas casas e transmitem a doença a suas mulheres/maridos, ou ainda de conduta sexual desregrada (frizando que desregramento inclui relações homo). Volto a dizer, isto é quesito moral e não religioso como você quer fazer parecer.

PELA 10X VEZ : que crime ? pode me citar lei , artigo , e jurisprudência que nos criminalize ? se não pode, favor evitar comentários deste tipo doravante serão tratados como meros ad-hominens, como de fato são.

Não há furo nenhum em fatos ESTATÍSTICOS advindos dos PODERES PÚBLICOS (MS no caso do Brasil) 22x mais aidéticos entre homos , verborragia alguma vai irrelevar 2.200% mais de casos , vai apenas mostrar quanto vc não gosta de fatos e racionalismo. Segundo , quem te disse que quem se vale de serviços sexuais de homos , não é homo também ? ninguém aqui compra divisões artificiais nomenclaturísticas , se quer chamar de bissexuais , para os que defendem a HETERO sexualidade, dá na mesma , um grupo tem pouca AIDS , o outro níveis astronômicos , mas não é só sobre isto, não , homos tem MUITO mais : claumídia , câncer retal , alcoolismo , vícios , disturbios , bulimia , anorexia , depressão , pedofilia , troca de parceiros , etc.. ou seja , o MODO de vida homo trás vários prejuízos sociais (e para eles) , tudo já bem documentado na literatura médica , porém a socieade não quer saber de verdade e fatos , quer como vc, saber de proselitismo desencontrado de falsos humanismos , que não consideram o BEM da pessoa , pois ninguém vai ser benéfico em dizer a um viciado 'isto , se vicie mais , olhe como gosto que vc tenha prazeres momentâneos, sem cuidar para o que acontecerá no futuro', é o mesmo caso.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 15 Maio 2011, 2:57 pm

Articulador escreveu:PELA 10X VEZ : que crime ? pode me citar lei , artigo , e jurisprudência que nos criminalize ? se não pode, favor evitar comentários deste tipo doravante serão tratados como meros ad-hominens, com de fato são.

Não há furo nenhum em fatos ESTATÍSTICOS advindos dos PODERES PÚBLICOS (MS no caso do Brasil) 22x mais aidéticos entre homos , verborragia alguma vai irrelevar 2.200% mais de casos , vai apenas mostrar quanto vc não gosta de fatos e racionalismo. Segundo , quem te disse que quem se vale de serviços sexuais de homos , não é homo também ? ninguém aqui compra divisões artificiais nomenclaturísticas , se quer chamar de bissexuais , para os que defendem a HETERO sexualidade, dá na mesma.

Não me lembro das 9 vezes anteriores, mas tenho certeza que não perdi nada. Vou deixar aqui a lei e seus artigos para seu conhecimento e estudo. Por favor estude direitinho para não incorrer no mesmo erro, ok?

"LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

Mensagem de veto Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor.
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Art. 2º (Vetado).

Art. 3º Impedir ou obstar o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo da Administração Direta ou Indireta, bem como das concessionárias de serviços públicos.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, por motivo de discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, obstar a promoção funcional. (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.

§ 1o Incorre na mesma pena quem, por motivo de discriminação de raça ou de cor ou práticas resultantes do preconceito de descendência ou origem nacional ou étnica: (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

I - deixar de conceder os equipamentos necessários ao empregado em igualdade de condições com os demais trabalhadores; (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

II - impedir a ascensão funcional do empregado ou obstar outra forma de benefício profissional; (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

III - proporcionar ao empregado tratamento diferenciado no ambiente de trabalho, especialmente quanto ao salário. (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

§ 2o Ficará sujeito às penas de multa e de prestação de serviços à comunidade, incluindo atividades de promoção da igualdade racial, quem, em anúncios ou qualquer outra forma de recrutamento de trabalhadores, exigir aspectos de aparência próprios de raça ou etnia para emprego cujas atividades não justifiquem essas exigências.

Art. 5º Recusar ou impedir acesso a estabelecimento comercial, negando-se a servir, atender ou receber cliente ou comprador.

Pena: reclusão de um a três anos.

Art. 6º Recusar, negar ou impedir a inscrição ou ingresso de aluno em estabelecimento de ensino público ou privado de qualquer grau.

Pena: reclusão de três a cinco anos.

Parágrafo único. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).

Art. 7º Impedir o acesso ou recusar hospedagem em hotel, pensão, estalagem, ou qualquer estabelecimento similar.

Pena: reclusão de três a cinco anos.

Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares, confeitarias, ou locais semelhantes abertos ao público.

Art. 9º Impedir o acesso ou recusar atendimento em estabelecimentos esportivos, casas de diversões, ou clubes sociais abertos ao público.

Art. 10. Impedir o acesso ou recusar atendimento em salões de cabelereiros, barbearias, termas ou casas de massagem ou estabelecimento com as mesmas finalidades.

Art. 11. Impedir o acesso às entradas sociais em edifícios públicos ou residenciais e elevadores ou escada de acesso aos mesmos:

Art. 12. Impedir o acesso ou uso de transportes públicos, como aviões, navios barcas, barcos, ônibus, trens, metrô ou qualquer outro meio de transporte concedido.

Art. 13. Impedir ou obstar o acesso de alguém ao serviço em qualquer ramo das Forças Armadas.

Pena: reclusão de dois a quatro anos.

Art. 14. Impedir ou obstar, por qualquer meio ou forma, o casamento ou convivência familiar e social.

Pena: reclusão de dois a quatro anos.

Art. 15. (Vetado).

Art. 16. Constitui efeito da condenação a perda do cargo ou função pública, para o servidor público, e a suspensão do funcionamento do estabelecimento particular por prazo não superior a três meses.

Art. 17. (Vetado).

Art. 18. Os efeitos de que tratam os arts. 16 e 17 desta Lei não são automáticos, devendo ser motivadamente declarados na sentença.

Art. 19. (Vetado).

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional. (Artigo incluído pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)
§ 1º Incorre na mesma pena quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Parágrafo incluído pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)
§ 2º Poderá o juiz determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:(Parágrafo renumerado pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)
I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
§ 3º Constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo renumerado pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

§ 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

§ 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

I - o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

II - a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.

III - a interdição das respectivas mensagens ou páginas de informação na rede mundial de computadores. (Incluído pela Lei nº 12.288, de 2010)

§ 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Art. 21. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. (Renumerado pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)

Art. 22. Revogam-se as disposições em contrário. (Renumerado pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)

Brasília, 5 de janeiro de 1989; 168º da Independência e 101º da República.

JOSÉ SARNEY
Paulo Brossard
Este texto não substitui o publicado no D.O.U de 6.1.1989"

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Dom 15 Maio 2011, 3:01 pm

As duas últimas mensagens foram editadas por abusarem do uso de citações, peço que citem apenas a último ou no máximo o penúltimo item da discussão, do contrário cada postagem vira um deja-vú do tópico inteiro.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 3:10 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:PELA 10X VEZ : que crime ? pode me citar lei , artigo , e jurisprudência que nos criminalize ? se não pode, favor evitar comentários deste tipo doravante serão tratados como meros ad-hominens, com de fato são.

Não há furo nenhum em fatos ESTATÍSTICOS advindos dos PODERES PÚBLICOS (MS no caso do Brasil) 22x mais aidéticos entre homos , verborragia alguma vai irrelevar 2.200% mais de casos , vai apenas mostrar quanto vc não gosta de fatos e racionalismo. Segundo , quem te disse que quem se vale de serviços sexuais de homos , não é homo também ? ninguém aqui compra divisões artificiais nomenclaturísticas , se quer chamar de bissexuais , para os que defendem a HETERO sexualidade, dá na mesma.

Não me lembro das 9 vezes anteriores, mas tenho certeza que não perdi nada. Vou deixar aqui a lei e seus artigos para seu conhecimento e estudo. Por favor estude direitinho para não incorrer no mesmo erro, ok?

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor.
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

..."

Pois é , então você tá precindo ter mais fosfato em relação às tuas próprias mensagens , e parar também de colocar inutilidades na tela , quanto ao que você tenta nos incriminar : Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

ONDE está escrito aí que não podemos dizermo-nos contrários à opção sexual de alguém ? NÃO ESTÁ , doravante leia direitinho o que posta, para não incorrer nos mesmos erros, e procure versar sobre o que entenda. Aproveite e use a cuca que Deus lhe deu , porque se houvesse normativa, assim , o PL122 não seria o tema da moda (até para bancarmos o acusador passional, temos que usar de um pouco de racionalismo).

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Dom 15 Maio 2011, 8:51 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)..."

Pois é , então você tá precindo ter mais fosfato em relação às tuas próprias mensagens , e parar também de colocar inutilidades na tela , quanto ao que você tenta nos incriminar : Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

ONDE está escrito aí que não podemos dizermo-nos contrários à opção sexual de alguém ? NÃO ESTÁ , doravante leia direitinho o que posta, para não incorrer nos mesmos erros, e procure versar sobre o que entenda. Aproveite e use a cuca que Deus lhe deu , porque se houvesse normativa, assim , o PL122 não seria o tema da moda (até para bancarmos o acusador passional, temos que usar de um pouco de racionalismo).

Doravante qualquer mensagem que você postar será duvidosa pra mim! Como se atrave a ler um único artigo de uma lei e achar que pode interpretá-la em seu inteiro teor? É assim que você lê a bíblia?
Busque ser respeitado antes de pretender defender direitos que você sequer conhece o significado. Chega!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jan Mozol em Dom 15 Maio 2011, 10:30 pm

seria muito bom que Eterna colocasse o que o espiritismo como um todo fala sobre a homossexualidade e os conselhos dados pelos espíritos sobre o comportamento sexual dos homossexuais.
Seria mais lógico e aí veriamos se suas mensagens são de cunho pessoal ou dogmatico.
Para adiantar: o espiritismo acredita ser um problema o homossexualismo,melhor resistir.Mas se não o puder, assuma sem promiscuidade.
Não achei nada que diga que o espírita não possa se promulgar contra o que está aí,a conversão quase forçada a condição homossexual,a exaltação ao modo de vida homossexual,muito pelo contrário como vemos aqui:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/sexualidade/homossexualismo-eh-pecado.html
Eterna,vc está na contra mão do próprio espiritismo,confundindo posição dogmática com homofobia.
Isto causa intolerância,a falta de capacidade de se ordenar com a própria religião,citando:
Aqueles que se apresentam a nós ((em vidência
espiritual)) como homens ou como mulheres, é para lembrar a
existência na qual nós os conhecemos.

Se essa influência repercute da vida corpórea à vida espiritual,
ocorre o mesmo quando o Espírito passa da vida espiritual à vida
corpórea. Numa nova encarnação, ele trará o caráter e as inclinações
que tinha como Espírito; se for avançado, fará um homem avançado; se
for atrasado, fará um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá, pois,
sob essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as
tendências e o caráter inerente ao sexo que acaba de deixar. Assim
se explicam certas anomalias aparentes que se notam no caráter de
certos homens e de certas mulheres.
Quem fala em anomalia de carater é o 'espirito da Verdade,siga-o!

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Seg 16 Maio 2011, 5:01 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:
Eterna escreveu:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)..."

Doravante qualquer mensagem que você postar será duvidosa pra mim! Como se atrave a ler um único artigo de uma lei e achar que pode interpretá-la em seu inteiro teor? É assim que você lê a bíblia?
Busque ser respeitado antes de pretender defender direitos que você sequer conhece o significado. Chega!

menina, fica-mansinha , eu fiz direito e sei do que estou falando (não , não quis declinar isto , mas vc é muito arrogante) , não se envergonhe ao tentar elucubrar sobre o que não conhece NEM por basilar, vá estudar mais antes de abrir a boca sobre determinados assuntos, ninguém aqui tem tempo disponível para ouvir inventividades acusativas.
:chapeu:

Convidad
Convidado

intolerancia

Mensagem por sabino-sp em Seg 16 Maio 2011, 11:05 pm

Sabino, talvez seja isto que a bíblia quer dizer ao mencionar que um dia haverá um só rebanho e um só pastor. Cristo não deixou nenhuma religião, isto é de origem humana. Deus criou leis e para alcançá-Lo é necessário que sigamos estas leis, qual seja: amar ao próximo como a si mesmo. Para que possamos amar o próximo é necessário ser humilde para reconhecer em cada ser humano nosso irmão. Por conseguinte nos tornamos indulgentes e nisto as suas fraquezas já não saltam aos nossos olhos, mas no que concerne aos problemas, tentamos amenizá-lo. Em todos os tempos o homem vive entre dois extremos: o amor que chega até o fanatismo, o ódio que leva até a loucura, a indiferença que leva inclusive ao desprezo e a ambição que leva a todos os desatinos. Estes sentimentos fazem parte das nossas imperfeições, mas o verdadeiro amor é pacífico e indulgente para com todos. Já aprendemos a lição, porém temos muita dificuldade em colocá-la em prática. Não é por menos que sempre repetimos de ano e voltamos para cá para fazer a prova novamente.[/quote]

outro dia assisti uma entrevista com divaldo franco, ele dizia que em meados de 2050 o mundo ja estará melhor mais tolerante, um mundo de amor paz e fraternidade entre os povos
estamos caminhando para isto, as pessoas não creem que possa acontecer , mas o que é impossivel aos homens é possivel a Deus e é da sua vontade que todos se salvem creio nisto um mundo melhor com o mal vencido e extirpado de nosso meio

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Convidad em Ter 17 Maio 2011, 9:25 am

sabino-sp escreveu:

outro dia assisti uma entrevista com divaldo franco, ele dizia que em meados de 2050 o mundo ja estará melhor mais tolerante, um mundo de amor paz e fraternidade entre os povos
estamos caminhando para isto, as pessoas não creem que possa acontecer , mas o que é impossivel aos homens é possivel a Deus e é da sua vontade que todos se salvem creio nisto um mundo melhor com o mal vencido e extirpado de nosso meio

com o devido respeito amigo ,
tá precisando ler mais os evangelhos :
(II Timóteo 3:1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
(II Timóteo 3:2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
(II Timóteo 3:3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
(II Timóteo 3:4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
(II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
(Mateus 24:10) - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
(Mateus 24:11) - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
(Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
(Mateus 24:13) - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

cuidado com a pregação de falso humanismo , do tipo 'todos aceitam tudo'.
com este corolário é que a pedofilia, o swing , o adúltério , a licensiosidade , o homossexualismo , as drogas, a vaidade, e outros pecados, vão mais e mais alargando , jamais você poderia dizer que 10 anos à frente seja melhor que hoje, porque a bíblia o disse que não seria assim (e temos observando não ser assim) , sempre estaremos em queda livre, até o fim do dias.

Convidad
Convidado

intolerancia

Mensagem por sabino-sp em Ter 17 Maio 2011, 5:50 pm

(II Timóteo 3:1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
(II Timóteo 3:2) - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
(II Timóteo 3:3) - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
(II Timóteo 3:4) - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
(II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

(Mateus 24:9) - Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
(Mateus 24:10) - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

com este corolário é que a pedofilia, o swing , o adúltério , a licensiosidade , o homossexualismo , as drogas, a vaidade, e outros pecados, vão mais e mais alargando , jamais você poderia dizer que 10 anos à frente seja melhor que hoje, porque a bíblia o disse que não seria assim (e temos observando não ser assim) , sempre estaremos em queda livre, até o fim do dias.

[/quote]Irmão art a Paz
sei que minhas colocações não tem respaldo bilblico, são mais coisas que desejo para nosso mundo , acredito no poder de Deus para restaurar vidas e em seu imenso amor pela humanidade tão grande que deu filho em holocausto pela nossa salvação
o que tenho de convicção e conhecimento são mais sobre Jesus seu comportamento quando esteve entre nós , testemunho de vida palavras de salvação, normas para vivermos em santidade paz amor entre os povos
acredito no fim do mal e que esta é a grande batalha que se trava neste planeta, e este mal esta dentro de cada hum de nós, o apostolo paulo fala alguma coisa sobre isto
em minha vida tenho observado que tem pessoas muito ruins que são maldade pura tem prazer nisto a parece que estas não tem jeito, mas também existe muita gente boa de bom coração com um testemunho de vida muito bonito pessoas agradaveis de se ver conversar e conviver, aqui mesmo neste site apesar de não conhecer fisicamente tem pessoas assim é muito bom ver pessoas de religiões e ideologias diferentes trocando experiencias ideias e se tratando mesmo nas discórdias com respeito e amor tenho a todos em grande estima e considero como se da familia fossem e fico chateado quando falta alguem por aqui não sou dos mais atuantes por falta de tempo
minha experiência de vida ja passei dos 50 tem sido na maioria das vzs boa ja passei como todos provações , o que posso falar a respeito é uma familia que agradeço a Deus por ter me colocado ao lado de cada hum cada minuto que tenho passado aqui valeu a pena, amigos mulher filha, Deus tem sido bom , meu trabalho colegas de trabalho ,irmãos da igreja enfim é muita gente mesmo honrada honesta trabalhadoras
sei do mal que existe em nosso planeta mas sei que não é só isto se olharmos do lado e pensarmos um pouco vamos achar muita coisa boa e vamos ver dentro de cada sorrizo cada lágrima , olhar palavras a mão de Deus operando
tenho acompanhado sua luta para que a obra de deus seja conhecida um grande abraço

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Convidad em Ter 17 Maio 2011, 6:53 pm

sabino-sp escreveu:

Irmão art a Paz
sei que minhas colocações não tem respaldo bilblico, são mais coisas que desejo para nosso mundo , acredito no poder de Deus para restaurar vidas e em seu imenso amor pela humanidade tão grande que deu filho em holocausto pela nossa salvação
o que tenho de convicção e conhecimento são mais sobre Jesus seu comportamento quando esteve entre nós , testemunho de vida palavras de salvação, normas para vivermos em santidade paz amor entre os povos
acredito no fim do mal e que esta é a grande batalha que se trava neste planeta, e este mal esta dentro de cada hum de nós, o apostolo paulo fala alguma coisa sobre isto
em minha vida tenho observado que tem pessoas muito ruins que são maldade pura tem prazer nisto a parece que estas não tem jeito, mas também existe muita gente boa de bom coração com um testemunho de vida muito bonito pessoas agradaveis de se ver conversar e conviver, aqui mesmo neste site apesar de não conhecer fisicamente tem pessoas assim é muito bom ver pessoas de religiões e ideologias diferentes trocando experiencias ideias e se tratando mesmo nas discórdias com respeito e amor tenho a todos em grande estima e considero como se da familia fossem e fico chateado quando falta alguem por aqui não sou dos mais atuantes por falta de tempo
minha experiência de vida ja passei dos 50 tem sido na maioria das vzs boa ja passei como todos provações , o que posso falar a respeito é uma familia que agradeço a Deus por ter me colocado ao lado de cada hum cada minuto que tenho passado aqui valeu a pena, amigos mulher filha, Deus tem sido bom , meu trabalho colegas de trabalho ,irmãos da igreja enfim é muita gente mesmo honrada honesta trabalhadoras
sei do mal que existe em nosso planeta mas sei que não é só isto se olharmos do lado e pensarmos um pouco vamos achar muita coisa boa e vamos ver dentro de cada sorrizo cada lágrima , olhar palavras a mão de Deus operando
tenho acompanhado sua luta para que a obra de deus seja conhecida um grande abraço

amigo ,
se intervi, foi apenas porque achava que vc precisava saber que o ser-humano irá de mal , a pior.
Temos , no início de nossa conversão , e antes disto , um olhar pouco crítico para a humanidade, vemos mesmo todos 'bons', porque não olhamos mais a fundo , não nos apercebemos de coisas que ficam abaixo do verniz social dos homens , abaixo do cumprimento caloroso que nos dá na padaria, nas ruas...

Independente de Jesus nos amar muito , a palavra dele não terá como ser cancelada , é uma previsão certeira , o ser-humano será cada vez mais egocêntrico , e JÁ é... ainda assim respeito e gosto desta tua vontade de ver o mundo mais rosa , cuidado apenas em não se perder nesta utopia , no bíblia lemos que Judas andava com os Apóstolos e discipulos, ninguém nunca percebeu que ele era um traidor , ATÉ que traiu .. (o único que sabia antecipadamente era Cristo). Muitas vezes temos boas referência de todos os seculares, mas isto é um convívio comum, em que nada se exige do outro, a valoração do homem só aparece nos momentos em que algum sacrífico é exigido, aí conheceremos quem está do nosso lado.

Enfim, vc tem minha estima, deve ter a dos demais , é apenas para que vc , mesmo sem perder a ternura , não se desfoque da realidade (um pouco mais dura), não sou fã de Guevara , mas nisto ele acertou : "hay que endurecerse , pero si perder la ternura jamás"

[]s e paz em Cristo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Eterna em Sab 28 Maio 2011, 5:27 pm

Articulador escreveu:
Eterna escreveu:

..."

Algumas postagens tem sido editadas e não tenho certeza, pelo fato de atuar somente nos finais de semana, que as minhas não estejam entre elas. Parece-me ter postado por aqui alguma coisa a mais, porém não encontro. Não seria justo editar minhas mensagens e manter as suas como réplica, antes de ser tréplica. Você não acha?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Cal em Sab 28 Maio 2011, 5:29 pm

Eterna, algumas postagens de sua autoria foram editadas por uso abusivo de citações, mas não se preocupe, a edição foi apenas das citações desnecessárias, elas não cortaram o último item respondido nem o seu argumento.

A Moderação.

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Eterna em Sab 28 Maio 2011, 5:48 pm

Eterna escreveu:
Articulador escreveu:

menina, fica-mansinha , eu fiz direito e sei do que estou falando (não , não quis declinar isto , mas vc é muito arrogante) , não se envergonhe ao tentar elucubrar sobre o que não conhece NEM por basilar, vá estudar mais antes de abrir a boca sobre determinados assuntos, ninguém aqui tem tempo disponível para ouvir inventividades acusativas. :chapeu:

Cuide do seu tempo que eu cuido do meu.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: