.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Porque existe intolerância Religiosa??

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque existe intolerância Religiosa??

Mensagem por sabino-sp em Dom 24 Abr 2011, 9:53 am

Qual o motivo de existir isto entre os povos??? pessoas se apegam a dogmas, doutrinas, fazem julgamentos, se preocupam mais em olhar o umbigo dos outros que o seu, não seria bom que pudessemos viver em paz e harmonia uns com os outros deixando de lado estes conceitos e aceitando as pessoas como são???, procurando ao invés de mostrar o que julgamos errado nas crenças dos outros mostrar o que é bom no que acreditamos com atitudes de comportamento isento de manchas máculas, nos mostrando como filhos de Deus não porque queremos dizer que somos assim mas nossa conduta , modo de ser de viver falem por nós .....é coisa para se pensar

esta pergunta coloquei em relação ao que acontece no mundo atual é so para opinião de vçs não é com o site aqui tem pessoas de todas religiões e nos damos bem apenas algumas rusguinhas

Última edição por sabino-sp em Dom 24 Abr 2011, 10:13 pm, editado 1 vez(es)

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161
flag : Brasil

Re: Porque existe intolerância Religiosa??

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 10:05 am

sabino-sp escreveu:Qual o motivo de existir isto entre os povos??? pessoas se apegam a dogmas, doutrinas, fazem julgamentos, se preocupam mais em olhar o umbigo dos outros que o seu, não seria bom que pudessemos viver em paz e harmonia uns com os outros deixando de lado estes conceitos e aceitando as pessoas como são???, procurando ao invés de mostrar o que julgamos errado nas crenças dos outros mostrar o que é bom no que acreditamos com atitudes de comportamento isento de manchas máculas, nos mostrando como filhos de Deus não porque queremos dizer que somos assim mas nossa conduta , modo de ser de viver falem por nós .....é coisa para se pensar

simples sabino , porque existem sincréticos e agnósticos , e outros cristãos até bem intencionados mas desatentos , que acham que SUA CRENÇA deve ser imposto sobre as demais , assim dizem 'aceitem todas as crenças , jamais digam que alguém está errado , MINHA CRENÇA diz para fazer assim'. Aí , estas pessoas , das duas uma , ou estão sem Cristo , ou não entendendo Cristo , que tanto nos alertou para o custo do pecado (como negar seu valor de sacrifício salvídico) , que é a condenação eterna.

Ou seja , AMAR o próximo é lhe dizer , objetivamente , que está errado nisto ou aquilo.
e a tolerância que tanto o secularismo nos vende , é de não criar inimizades ou agressões por conta de divergências, MAS NÃO É se amorfar à crença alheia, que também tentam vender, para assim inutilizar o cristianismo que fica sendo 'tudo', e ao mesmo tempo 'nada'.

Última edição por Articulador em Dom 24 Abr 2011, 10:14 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Karla Cristina em Dom 24 Abr 2011, 10:07 am

É da natureza humana questionar e buscar a verdade.

Karla Cristina
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 710

Mensagem por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 11:15 am

Karla Cristina escreveu:É da natureza humana questionar e buscar a verdade.
O que temos aqui é o contrário disto.

Os daqui já tem a verdade e estão convictos, daí a intolerância deles frente as idéias dos outros.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 1:13 pm

Khwey escreveu:

Os daqui já tem a verdade e estão convictos, daí a intolerância deles frente as idéias dos outros.

assim como seguindo tua máxima , VOCÊ seria o intolerante ao dizer isto dos outros , visto que tem seus próprios dogmas (por exemplo cessacionismo , anti-legalismo , anti-pentecostalismo etc..) , porque vcs não se olham um pouquinho no espelho antes de clamar 'oh intolerantes, oh intolerantes' ? Não aprenderam com Cristo Um peso , Uma medida ? Agora o cristão DEVE ter mesmo convicção de seus dogmas , e DEVE proselitar eles , o contrário disto é que seria o errado a fazer, ser sincrético , o amoldar o evangelho, ficar inventando conceitos amorfados com portas largas .

Tem-se que discutir sim , mas não com esta tentativa disfarçada de 'se você disser que minha crença tá errada , vc não tá sendo humanista , se vc mostrar convição és um fanático' , que tanto alguns estão tentando por aqui (não estou me referindo agora ao sabino) , por que querem calar o contraditório, e ao final o próprio cristianismo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 1:39 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

assim como seguindo tua máxima , VOCÊ seria o intolerante ao dizer isto dos outros , visto que tem seus próprios dogmas (por exemplo cessacionismo , anti-legalismo , anti-pentecostalismo etc..) , porque vcs não se olham um pouquinho no espelho antes de clamar 'oh intolerantes, oh intolerantes' ?
Porque isto são idéias a serem discutidas a luz da bíblia, e não dogmas que eu prego para os outros.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 3:01 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

assim como seguindo tua máxima , VOCÊ seria o intolerante ao dizer isto dos outros , visto que tem seus próprios dogmas (por exemplo cessacionismo , anti-legalismo , anti-pentecostalismo etc..) , porque vcs não se olham um pouquinho no espelho antes de clamar 'oh intolerantes, oh intolerantes' ?
Porque isto são idéias a serem discutidas a luz da bíblia, e não dogmas que eu prego para os outros.

o que me confirma então , vc prega, eu prego , tú pregas , nós pregamos.
e a verdadeira tolerância é ACEITAR o contraditório .

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Dom 24 Abr 2011, 3:16 pm

Por consideramos, estar certos e os outros errados, não é óbvio?

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Portugal

Mensagem por Milamber em Dom 24 Abr 2011, 3:19 pm

Tolerar não é bem aceitar.

Tolerar é permitir, suportar. Quanto ao aceitar o outro são outros quinhentos. Daqui, a recusa de aceitar/reconhecer o outro à intolerância, a distância é curta.

A laicidade permitiu minimizar imenso esta intolerância.

1- Não será permitido:

a. Qualquer tipo de escárnio, desrespeito, irreverência ou o uso indevido do nome de Deus;

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 3:39 pm

Milamber escreveu:Tolerar não é bem aceitar.

Tolerar é permitir, suportar. Quanto ao aceitar o outro são outros quinhentos. Daqui, a recusa de aceitar/reconhecer o outro à intolerância, a distância é curta.

na verdade foi o cristianismo que permitiu ,
basta ver que em dezenas de países ocidentais o ateismo cresce , panfleteia , faz passeatas , e não é perseguido por isto , enquanto não temos noticia desta mesma liberdade em lugar algum em que o ateismo veio a dominar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Milamber em Dom 24 Abr 2011, 4:13 pm

Articulador escreveu:

basta ver que em dezenas de países ocidentais o ateismo cresce , panfleteia , faz passeatas , e não é perseguido por isto , enquanto não temos noticia desta mesma liberdade em lugar algum em que o ateismo veio a dominar.

oh my

Comigo, não precisa convencer-me para que eu admita que o cristianismo é responsável pelas mais vis atrocidades humanas - vamos admita também.

Agora que o cristianismo, através dos seus pensadores foram, fundamentais para concretizar de uma sociedade mais tolerante, não tem como negar.
Existiram influências externas, mas fomos nos, na Europa que concretizamos o "evolucionismo" da sociedade. O que importa se um Averrois era muçulmano, se fomos nos, na sociedade cristã a escuta-lo...

Leia-me com sentido de humor, mesmo se não tiver piada. Não sou opositor da religião, apenas tenho dias de maior irritação com a religião em geral.

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 4:19 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

E não prego nada, pois não sou pastor e nem tampouco tenho denominação, quando então, se tivesse, poderia estar sendo acusado de pregar isto aos outros.

Como eu disse, estas coisas são idéias que eu discuto a luz da bíblia e em fóruns, portanto não são meus dogmas.

Se não pode aceitar isto, aí está a intolerância.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 6:45 pm

Milamber escreveu:
Articulador escreveu:

oh my

Comigo, não precisa convencer-me para que eu admita que o cristianismo é responsável pelas mais vis atrocidades humanas - vamos admita também.

Agora que o cristianismo, através dos seus pensadores foram, fundamentais para concretizar de uma sociedade mais tolerante, não tem como negar.
Existiram influências externas, mas fomos nos, na Europa que concretizamos o "evolucionismo" da sociedade. O que importa se um Averrois era muçulmano, se fomos nos, na sociedade cristã a escuta-lo...

Leia-me com sentido de humor, mesmo se não tiver piada. Não sou opositor da religião, apenas tenho dias de maior irritação com a religião em geral.

vc enfada Milamber , outra vez 20x mais mortes nos países ateistas (em menos de 200 anos) que TODAS as guerras religiosas registradas em 2000 anos .. não banque o 'esquecido' por conveniência , tenho boa memória.

Outra coisa , que Icar não é sinônimo de Cristianismo , e Cristianismo não é de icar , isto só acontece na cabeça dos desleais na crítica que querem confundir JUSTAMENTE o desvio de conceitos cristãos (desvios seculares injetados na igreja) , com o ensino cristão (leia-se mania de guerrear, ambição , secularismo , torturas , sede de poder, tudo que Cristo recriminava e dizia ser próprio dos seculares) . Logo sim , você tem a libertadade que tem , até de falar tanta bobagem , porque está em uma socieade cristã , na Albânia se falasse contra o ateismo , era cova-rasa.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 6:49 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

E não prego nada, pois não sou pastor e nem tampouco tenho denominação, quando então, se tivesse, poderia estar sendo acusado de pregar isto aos outros.

Como eu disse, estas coisas são idéias que eu discuto a luz da bíblia e em fóruns, portanto não são meus dogmas.

não confunda intolerância com tua limitação absurda de entender que 'pregação' é qualquer defesa doutrinária. Se quer se aparecer, procure algo melhor da próxima vez, ou melhor - deixe de ser intolerante , e use os neurônios que Deus lhe deu.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 6:52 pm

Já estou vendo ,
vai ter um monte de intolerantes aqui , dizendo 'oh fanáticos , aceitem minha posição , sou o crítico da vez'.
aprendam a meditar , pessoas, honesto é apenas quem usa o mesmo peso aos outros , que usa a sí mesmo (um dos mais básicos ensinos de Cristo, e dos mais desrespeitados).

Convidad
Convidado

Mensagem por James Carrey em Dom 24 Abr 2011, 7:28 pm

Articulador escreveu:
Já estou vendo ,
vai ter um monte de intolerantes aqui , dizendo 'oh fanáticos , aceitem minha posição , sou o crítico da vez'.

Acho que ninguém vai fazer isto :risadinha:

Procura compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus Vincent Van Gogh

James Carrey
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 309

Mensagem por Milamber em Dom 24 Abr 2011, 7:55 pm

Você é um ignorante, além de arrogante.

Nem eu estando a dizer-lhe foi capaz de entender. A Europa, onde vivo é deste modo graças ao cristianismo...Tão incapaz de entender os outros, de tão cego; Nem compreendeu uma concordância...

Desça à Terra, onde vivem os comuns dos mortais

Adios!

1- Não será permitido:

Milamber
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 8:30 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:

não confunda intolerância com tua limitação absurda de entender que 'pregação' é qualquer defesa doutrinária. Se quer se aparecer, procure algo melhor da próxima vez, ou melhor - deixe de ser intolerante , e use os neurônios que Deus lhe deu.

Pregação é o que os pastores fazem na igreja, onde um só fala e os outros escutam, quanto então gritam aleluia, sem examinar as escrituras! oh my

Aqui no fórum acontece um debate de idéias onde todos podem participar e onde podemos cobrar pelo respaldo bíblico.

É bem diferente!

Última edição por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 8:43 pm, editado 1 vez(es)

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 24 Abr 2011, 8:42 pm

sabino-sp escreveu:Qual o motivo de existir isto entre os povos??? pessoas se apegam a dogmas, doutrinas, fazem julgamentos, se preocupam mais em olhar o umbigo dos outros que o seu, não seria bom que pudessemos viver em paz e harmonia uns com os outros deixando de lado estes conceitos e aceitando as pessoas como são???, procurando ao invés de mostrar o que julgamos errado nas crenças dos outros mostrar o que é bom no que acreditamos com atitudes de comportamento isento de manchas máculas, nos mostrando como filhos de Deus não porque queremos dizer que somos assim mas nossa conduta , modo de ser de viver falem por nós .....é coisa para se pensar

Este seria o mundo ideal. Mas ainda não estamos prontos para viver nele porque a grande transformação é individual. O próprio colega que postou este tema não iniciou sua transformação, porquanto se estivesse fazendo seria indulgente com aqueles que ainda tem dificuldades. É assim que funciona! Todo mundo quer viver num mundo ideal sem fazer qualquer sacrifício porque todos estão errados. Menos nós!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 10:04 pm

James Carrey escreveu:
Articulador escreveu:
Já estou vendo ,

Acho que ninguém vai fazer isto :risadinha:

VÁRIAS vezes já tentar isto por aqui, o Milamber começou neste fórum com este 'tipo' de retórica.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 10:09 pm

Milamber escreveu:Você é um ignorante, além de arrogante.

Nem eu estando a dizer-lhe foi capaz de entender. A Europa, onde vivo é deste modo graças ao cristianismo...Tão incapaz de entender os outros, de tão cego; Nem compreendeu uma concordância...

Desça à Terra, onde vivem os comuns dos mortais

Adios!

1o. o pregresso de tuas postagens te denuncia neste tema , e vc sabe disto.
2o. aprenda então escrever sem dubiedade , veja : "Leia-me com sentido de humor, mesmo se não tiver piada. Não sou opositor da religião, apenas tenho dias de maior irritação com a religião em geral"

quem foi o arrogante , quem usou a interpretação que você deixou margem , ou quem se valeu de ad-hominem ? eu não fui , mas prefiro crer que nenhum dos dois .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr 2011, 10:17 pm

Eterna escreveu:

Este seria o mundo ideal. Mas ainda não estamos prontos para viver nele porque a grande transformação é individual. O próprio colega que postou este tema não iniciou sua transformação, porquanto se estivesse fazendo seria indulgente com aqueles que ainda tem dificuldades. É assim que funciona! Todo mundo quer viver num mundo ideal sem fazer qualquer sacrifício porque todos estão errados. Menos nós!

chegou bem perto.
a questão aqui é , porque ver só ciscos nos outros ? (não estou falando de ninguém, apenas da tese levantada) , somos indulgentes para cobrar indulgência ?
E indulgência é igual a amorfar a pessoa ao que nós queremos ?

Hoje é moda criticar os outros de 'inflexíveis , fanáticos , etc..' , mas será que o ser-humano não se percebe dogmático ? (todos, inclusive agnósticos , espíritas, protestantes, ateus,..) . Mesmo para alguém dizer para outro 'seja sincrético, todo caminho leva a Deus', exige que a pessoa tenha isto por DOGMA .

Então o melhor é aceitar que as pessoas vão mesmo divergir , e tratar com respeito estas divergências, sem confundir JAMAIS : o mínimo que se exige em uma democracia de ideários , é a livre-expressão da crença , o respeito é devido ao DISCORDANTE , não a exigência de concordância para haver respeito.

Convidad
Convidado

Mensagem por sabino-sp em Dom 24 Abr 2011, 10:24 pm

Eterna escreveu:

eu fiz uma resalva minha intenção éra opinião sobre o que acontece no mundo
a transformação tem que partir de cada hum mesmo de dentro de nós não sou perfeito conheço minhas faltas a luta é grande contra meu eu, acho que um dia chegaremos sim a um mundo melhor e mais tolerante somos todos irmãos e filhos do mesmo pai é assim que devemos nos ver e nos tratar refiro-me a todos os seres do mundo atual

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por David_JP em Dom 24 Abr 2011, 10:38 pm

A intolerância acontece até mesmo entre aqueles que se dizem cristãos. Eu tenho sofrido com várias ofensas, num forum católico ( Forum Paroquias ) Entretanto, não tenho dado muita atenção ao que dizem para mim. Mas a intenção daqueles é que eu pare de participar...

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Khwey em Dom 24 Abr 2011, 11:05 pm

David_JP escreveu:A intolerância acontece até mesmo entre aqueles que se dizem cristãos. Eu tenho sofrido com várias ofensas, num forum católico ( Forum Paroquias ) Entretanto, não tenho dado muita atenção ao que dizem para mim. Mas a intenção daqueles é que eu pare de participar...
Certamente você deve ter demonstrado alguma verdade bíblica contrária a doutrina deles.

Acertei?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: